GFernandes 7.185 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 Proposta simples, não tem mistério. Vamos elencar e dissertar a respeito daqueles momentos "absolute Saint Seiya" contidos nos spin-offs. No contexto do meme em questão, seriam aqueles eventos que se destacam perante outros de modo avassalador, marcando o imaginário; já no contexto de Saint Seiya, seriam aqueles que capturariam a famigerada essência da obra e, cada autor do seu modo, a reproduziriam em seus capítulos/episódios de modo a trazer para o leitor a sensação de estar acompanhando Saint Seiya de fato. Ou vocês podem expandir a proposta e falar simplesmente dos momentos mais marcantes da obra escolhida. Dito isso, semanalmente vou mudar o foco do spin-off em questão (ou se não render conteúdo por uma semana, antecipo a alteração), mas o primeiro é um dos que mais divide corações nesse fórum, embora seja quase unânime fora daqui... Lost Canvas! Imagem meramente ilustrativa (literalmente a primeira imagem legal que vi no google). 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.084 Postado Março 24 Compartilhar Postado Março 24 (editado) A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Editado Março 24 por Bruno Ogawara 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 316 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 (editado) Luta do Kagaho contra Hasgard é um momento absolute Saint seiya na minha opinião Editado Março 25 por Bronze Saint 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.185 Postado Março 25 Autor Compartilhar Postado Março 25 12 horas atrás, Bruno Ogawara disse: A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Pior que tendo a concordar. Apesar de achar o Albafica uma versão muito purinha e boazinha do Afrodite, essa é a luta que melhor encarna o espírito da obra nesse spin-off. Um belo cartão de visitas da Shiori. 5 minutos atrás, Bronze Saint disse: Shiryu, Kiki e Fudou (e Genbu) lançando a AE contra Hyperion. Já vi várias críticas a esse momento (como sacrificar 3 cavaleiros de ouro pra destruir uma espada e coisas nesse tom) mas a cena toda com a música é fantastica e "absolute Saint Seiya" pra mim. O amigo queimou a largada dos outros spin-offs na cara de pau. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Bronze Saint 316 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 6 minutos atrás, GFernandes disse: Pior que tendo a concordar. Apesar de achar o Albafica uma versão muito purinha e boazinha do Afrodite, essa é a luta que melhor encarna o espírito da obra nesse spin-off. Um belo cartão de visitas da Shiori. O amigo queimou a largada dos outros spin-offs na cara de pau. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk foi mal cara, li rápido a proposta do tópico e não me atentei que era pra ser um spin-off de cada vez. 😂 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Augusto da Silva 776 Postado Março 25 Compartilhar Postado Março 25 22 horas atrás, Bruno Ogawara disse: A luta do Albafica contra o Minos. Pra mim essa é a ÚNICA luta que na minha opinião passa realmente a essência do que é Saint Seiya de fato. Dá pra citar alguns momentos do Tenma, mas ele é tão sem sal que nem sei se conta. Também acho que Albafica x Minos transmite da melhor forma a essência de Saint Seiya. Por ter ocorrido nos primeiros volumes, talvez a Shiori ainda estivesse mais adstrita à fórmula do Kurumada. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
SaintInter 301 Postado Quinta às 19:33 Compartilhar Postado Quinta às 19:33 Como já mencionaram Albafica x Mimos, é facilmente um dos melhores momentos "Kokoro" da série. Gostaria de destacar principalmente a cena final da luta onde o Albafica se levanta pra defender a vila e dá o discurso pra depois atacar o Minos. Peak Saint Seiya 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
LGG 2.094 Postado Sexta às 14:41 Compartilhar Postado Sexta às 14:41 O Tenma queimando cosmo sem querer pra salvar a molecada do orfanato é peak pra mim, e uma das poucas vezes que um spin-off justifica bem o uso de cosmo por um "leigo". 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 885 Postado Sexta às 22:05 Compartilhar Postado Sexta às 22:05 Eu gosto muito da derrota do Lune pro Shion. O ariano usando da ajuda dos cavaleiros do passado, reforçando com essa atitude como os santos servem de escadas entre si, sempre agindo em prol do futuro, e isso tudo resumido na figura do Shion, o grande elo entre as gerações. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro de Siri 10 Postado Segunda às 20:27 Compartilhar Postado Segunda às 20:27 LC pra mim é mais "absolute Saint Seiya" que o clássico kkkkk Um dos momentos mais marcantes é o Regulus vs. Radamanthys. Me lembra em partes o desfecho da luta do Ikki vs. Shaka no clássico. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.