Ir para conteúdo

[Saint Mariya] - Capítulo 04

Posts Recomendados

6 minutos atrás, GFernandes disse:

Prévia do capítulo postada pela Seira no X.

Ocultar conteúdo

2add48ce-87f5-4c54-8556-39cdc9bf8d4e.jpg

Na mensagem do Xuítter, Seira trata o Espectro apenas como Alraune (sem dizer seu "nome civil"). A presença do Misty deve significar que veremos a Mariya usando os poderes de Lagarto. /pensa

• Like 2
Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 minutos atrás, °Z° disse:

Na mensagem do Xuítter, Seira trata o Espectro apenas como Alraune (sem dizer seu "nome civil"). A presença do Misty deve significar que veremos a Mariya usando os poderes de Lagarto. /pensa

Isso é curioso por que o Zelos foi chamado nominalmente como tal, o que poderia supor que os personagens seriam os mesmos do clássico. 

Ela ter chamado de Alraune pode ser um mistério até desnecessário tendo em vista esse padrão, mas quiçá ela tenha uma interpretação mais próxima de Next Dimension. 

Vamos ver como vai ser. 

• Like 3
Link para o post

Então é isso, Mariya não só pode usar técnicas relacionadas às constelações das cartas que possui, mas vestir uma parte de suas Armaduras. É diferente para o universo de Seiya, mas bastante comum nesses mangás/animes de cartinhas que vocês assistem/leem. Agora o meu receio é que haja uma saturação da Mariya enfrentando todo mundo que aparece na frente dela; apesar de carismática, a última coisa que gostaria que acontecesse com ela seria um foco exagerado alá Aiolia em Ep.G. Até aqui, mesmo diferente, o mangá prende meu interesse. 

• Like 4
Link para o post
9 minutos atrás, GFernandes disse:

Então é isso, Mariya não só pode usar técnicas relacionadas às constelações das cartas que possui, mas vestir uma parte de suas Armaduras. É diferente para o universo de Seiya, mas bastante comum nesses mangás/animes de cartinhas que vocês assistem/leem. Agora o meu receio é que haja uma saturação da Mariya enfrentando todo mundo que aparece na frente dela; apesar de carismática, a última coisa que gostaria que acontecesse com ela seria um foco exagerado alá Aiolia em Ep.G. Até aqui, mesmo diferente, o mangá prende meu interesse. 

Não acredito que isso vá ocorrer, não. Já temos um pretenso "Tuxedo Mask" e penso que outras "Sailors" devem aparecer pra compor a equipe.

• Like 2
Link para o post

Resumo do capítulo pela Taizen:

Resumo do capítulo 4 de Saint Mariya!

O capítulo abre com Misty, Mariya e Áries, e a frase: “Sua beleza não pode ser maculada.”

Mariya, agora Cavaleira de Pégaso, capturou sua 1ª Carta de Prata: a Armadura de Lagarto! Mas a luta está longe de acabar…

Mariya vibra por sua conquista, e Kiki sela o poder da carta em um ânfora. Porém, o cansaço do Cometa de Pégaso a derruba. Áries recupera a Armadura e os ferimentos dela, mas não pode curá-la e nem recuperar o sangue perdido. Adônis ordena que Queen de Alraune ataque!

Queen de Alraune aprisiona Setsuna e ameaça sacrificá-la para amplificar seu poder. Áries a protege com a Muralha de Cristal, enquanto Mariya o enfrenta o Espectro, mas ela só consegue destruir a guilhotina de cosmo que ameaçava seus amigos.

Mariya é protegida pelo vento da Armadura de Lagarto, que oferece seus poderes para proteger o que é importante. Mesmo sendo Pégaso, Kiki explica ela pode usar o poder das Armaduras que a aceitaram e pode usar os poderes das cartas seladas ao sincronizar o seu cosmo com ela.

Mariya veste a Armadura de Lagarto adaptada a ela e, com a ajuda de Misty, lança o Márvri Trípa (Furacão das Trevas), derrotando Alraune! Mas… a rosa azul se transforma na Armadura de Ouro de Peixes, descontrolada!

O mangá dará uma pausa e retornará em junho, no mesmo mês de lançamento do primeiro volume.

Fonte: https://www.instagram.com/p/DIALT21SMRN/

• Like 4
Link para o post

Então a Mariah pode usar outras armaduras e ataques das cartas que ela adquirir. A história já está bem andada para adicionar as novas personagens. Acredito no volume 2, teremos a primeira delas.

Link para o post

Agora que sabemos que a Mariya pode usar o poder de outras armaduras vocês não acharam que a armadura do Adônis parece uma "quimera" de várias vestimentas? Será que a Seira vai reimplementar essa ideia do Okada? /pensa

Link para o post

Kiki poderia competir com Shion pelo posto de Papa mais inútil da franquia. Não faz absolutamente nada para ajudar a Mariya. No começo, ao ver que o inimigo era um Specter como Alraune, pensei que Kiki viria ajudar, mas ele apenas fica observando com cara de preocupação sem fazer nada.

O fato de Alraune se chamar Queen e ter uma aparência semelhante à de Queen do mangá original parece confirmar que, uma vez mais, outro mangá segue o conceito dos Specters apresentado por Shiori em The Lost Canvas. É curioso como os autores dos spin-offs mais recentes decidem ignorar o que foi apresentado em Next Dimension sobre eles.

Só falta explicar se os Specters são imortais como em The Lost Canvas ou se morrem como qualquer pessoa comum, embora me chame a atenção o fato de Mariya não ter recuperado a Surplice de Alraune depois de derrotá-lo. Isso pode indicar que talvez esse Specter ainda não tenha sido derrotado.

Outro detalhe extraído de The Lost Canvas é que Alraune usa os chicotes que tem nas costas para atacar.

101.thumb.jpg.338edcfdfb14892d3e31835df28a6de9.jpg8a85e994-d933-43e7-9f30-db3f1c2305e3.thumb.jpg.4792ea7183fac30152a169cdd98f454e.jpg330f4834-4d60-4d19-87fc-63388ce46224.thumb.jpg.7afb31ce20dd91c72fae122bfbf828ba.jpg

E o mais interessante de tudo são os níveis de poder desta história. O poder de Misty conseguiu derrotar Alraune, confirmando que esse Specter e a maior parte do exército de Poseidon estão abaixo de Misty. Então, literalmente, o grupo de Silver Saints que Saga enviou para derrotar os Bronze Saints e capturar Athena teria destruído todo o exército de Poseidon facilmente e também teria derrotado vários dos Specters que estavam no Submundo. Embora lhes doa, o exército de Athena continua mostrando por que está em outro nível./humm

39 minutos atrás, °Z° disse:

Agora que sabemos que a Mariya pode usar o poder de outras armaduras vocês não acharam que a armadura do Adônis parece uma "quimera" de várias vestimentas? Será que a Seira vai reimplementar essa ideia do Okada? /pensa

Minha teoria é que é uma quimera, com partes de outras armaduras, não só de Surplices, mas também de Cloths, talvez por isso tenha algumas características da Cloth de Fênix, como as penas do fênix na parte de trás de sua armadura.

Editado por Fang
Link para o post

Capítulo muito legal, curti bastante a luta. Esses espectros como Queen e Zelos são manifestações das cartas de surplice do mesmo jeito que Misty aparece através de sua carta, seguindo a lógica. Só o Adônis que é diferente, acredito que ele seja semelhante a Mariya, e use várias cartas de surplices, daí a armadura ter essa aparência de "quimera" que Z falou. Sobre o final, meu palpite é que a Mariya não conseguirá capturar a carta de Peixes, penso que é muito cedo pra uma de ouro. Se o Kiki puder ajudar ativamente com Aries fica até plausível, mas pessoalmente prefiro que Peixes escape ou até seja capturado pelo Adônis, ficaria mais interessante. 

22 horas atrás, GFernandes disse:

Pois é, eu até tinha comentado em capítulos anteriores que Saint Mariya não apresentou um grupo de protagonistas de cara como Saintia Sho ou Omega e fiquei com essa sensação de que seria só ela com vários coadjuvantes. Tomara que não seja isso.

• Like 2
Link para o post

A Setsuna foi sequestrada várias vezes em poucos capítulos que estou desconfiada que ela seja a Atena. Ela está competindo pau a pau com a Saori no anime. 🤣

A obra realmente é um Mariya cloth captor. Com direito dela usar parte do poder do cavaleiro. Será que cada vez que ela aumenta o cosmo mais partes de armadura ela consegue usar? 

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...