GFernandes 7.240 Postado Abril 15 Compartilhar Postado Abril 15 Shinsu Ueda posta em seu perfil no X que o capítulo 43 de Dark Wing possuirá apenas 16 páginas e que, na próxima edição da revista, não haverá capítulo na Champion Red, devido a um problema de saúde crônico. Fonte: https://x.com/uedas10/status/1912009347036745849 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 15 Compartilhar Postado Abril 15 Ah, droga. 16 páginas?? Não é muito, é melhor que esse capítulo seja muito bom porque tem metade do tamanho de um capítulo normal. Dano. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.894 Postado Abril 15 Compartilhar Postado Abril 15 Chega o verão e o Ueda começa a passar mal. Coitado, acho que deve ser doença cardíaca pelo jeito. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 16 Compartilhar Postado Abril 16 Se Dark Wing não terá capítulo no próximo mês devido à saúde da Ueda, então isso significa que não haverá nada de Saint Seiya sendo publicado nas revistas da Akita Shoten em maio. Bom, suponho que ainda teremos Episode G Requiem. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Saint Cain 53 Postado Abril 17 Compartilhar Postado Abril 17 O capítulo será lançado hoje ou amanhã? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Kasinao 9.418 Postado Abril 17 Compartilhar Postado Abril 17 RAW: https://vk.com/topic-186156406_53335721 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 17 Compartilhar Postado Abril 17 Bem, parece que nada de relevante vai acontecer neste capítulo e parece apenas que veremos Shōichirō refletindo sobre sua decisão, algo que eu pensei que ele já havia resolvido nos capítulos anteriores. Não entendo por que temos que voltar a isso. Por falar nisso, por que Shōichirō foi hospitalizado junto com Sōjirō, se ele dominou a luta e não parece ter sofrido nem um pouco de dano. Acho que será um capítulo de transição com pouca importância. Vou ler mais tarde, quando estiver livre, talvez eles digam pelo menos algo interessante nos diálogos. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 17 Compartilhar Postado Abril 17 Espero que tenha algo interessante neste capítulo, porque além de ser super curto (sério, 16 páginas em vez de 32, poxa…), ainda por cima parece que não tem nada de bom. Só conversa, mas será que é ao menos interessante? E pensar que agora vamos ter que esperar 2 meses… Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.240 Postado Abril 17 Autor Compartilhar Postado Abril 17 Se eu entendi direito, por favor confirmem depois com alguém mais entendido, mas parece que o Vasílio desafia o Shoichiro para uma luta no final do capítulo. Obs: Gostei bastante do retorno do Eito, mesmo sendo em uma imagem ilustrativa. Espero que ele retorne ao mangá logo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 17 Compartilhar Postado Abril 17 Na verdade, tem uma coisa que não entendo: teremos outra altercação entre Vassilios e Shoishiro? Mas não queremos isso, queremos sair desse padrão com os mesmos personagens, temos que mudar o arco, não é para ter uma altercação entre dois personagens que nos foram mostrados por não sei quantos capítulos. Meu Deus, queremos mudar personagens aqui, mostrar novos! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 18 Compartilhar Postado Abril 18 Se realmente houver um enfrentamento entre Shoichiro e Vassilios, seria um tanto desnecessário, especialmente quando sabemos que Shoichiro vai esfregar o chão com Vassilios, já que dois capítulos atrás ele já tinha esfregado o chão com um deus. No geral, acho que deveriam avançar para o próximo arco e começar a preparar o novo cenário, talvez apresentar novos Specters e dar protagonismo a alguns dos Gold Saints que ainda não tiveram destaque. Também já é o momento de apresentar corretamente os Clowns, pois seria interessante começar a explicar alguns detalhes sobre eles, como o nome da armadura que usam, sua natureza e qual é o objetivo deles agora que o despertar do deus foi temporariamente interrompido. Nos recuerdos do treinamento de Sojiro, parece que temos uma referência a Shiryu revertendo o fluxo da cascata com seus punhos, pois Sojiro está debaixo de uma cascata golpeando com seu punho. Então, temos outra cena do treinamento de Sojiro. É interessante ver o treinamento de um Gold Saint, até agora poucas vezes realmente foi mostrado em que consiste o treinamento da elite do exército de Athena, já que só tínhamos visto Shion e Dohko passando pelo treinamento básico e Shijima treinando seguindo os princípios do budismo. Em The Lost Canvas, também vimos algumas cenas com Sisyphus, mas ele estava aprendendo o caminho espiritual e a filosofia com seu irmão Ilias. No entanto, agora estão mostrando como eles passam por um treinamento semelhante ao dos Bronze Saints, mas ainda mais extremo, já que precisam alcançar o poder de um Bronze e Silver Saint desde a metade do treinamento, como conseguir o poder para reverter o fluxo de uma cascata com os punhos, sobreviver a ser jogado diretamente em um vulcão, meditar no fundo do mar (o que significa que precisam suportar a pressão do fundo do mar e a falta de oxigênio), etc. Pode-se até dizer que, se eles não conseguissem o poder de um Bronze Saint desde as primeiras etapas de seu treinamento, teriam morrido no momento em que foram jogados em um vulcão ou no fundo do mar. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Abril 18 Compartilhar Postado Abril 18 De novo vendo super por alto, já que pelo menos do capítulo anterior o papo do Soujiro "deixar de ser Cavaleiro" pareceu interessante (uma vez que não quiseram definir o que o tal do golpe novo do Wyvern fazia, a melhor lembrança) Os dois irmãos querem "destruir o destino de deus" que foi imposto à Atena (Ionia feelings) e o Leão aparece pra fazer pressão, basicamente dizendo que "os cavaleiros de ouro não perderiam para eles" (o velho 'anda na linha') Aí ele muda completamente de marcha e diz que tem uma sugestão, e que quer "consultar" as "lindas amigas" do Shoichiro sobre o assunto (já dá pra ver a cara de incrédulo dele na página quando ele vai pra esse lado) A chamada de próximo capítulo só pergunta "O que seria essa consulta do cavaleiro de Leão?" Eu também não sei, mas provavelmente não confiaria nele para ser ginecologista Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 18 Compartilhar Postado Abril 18 Ainda não entendi esse futuro pseudo confronto Vassilios/Shoishiro, não faz sentido. A menos que não dure, mas não entendo nada do que ele está fazendo ali. Para que ? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.240 Postado Abril 19 Autor Compartilhar Postado Abril 19 Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 43 - Uma garota comum. P01 Eulália: Você irá abandonar... Eulália: ... O posto de Cavaleiro de Atena? P02/03 Eulália: Não vá me dizer que... Eulália: Você irá se unir aos Palhaços?! Sojiro: Não. Sojiro: Não tenho vontade de servir Yaldabaoth. Sojiro: Eu quero proteger Cattleya... Sojiro: ... Mas não como um Cavaleiro de Atena. Sojiro: Eu quero protegê-la como se fosse uma garota comum. Eulália: ... Sojiro: Foi como eu pensei. A Eulália... Sojiro: ... Interpretou isso que eu disse como uma declaração de oposição. Eulália: A atual Atena... Eulália: ... É uma garota tímida, doce e comum. Eulália: É por isso? Sojiro: Sim. Sojiro: Eu comecei a treinar como um Cavaleiro... Sojiro: ... Por que tinha o desejo de protegê-la. P04/05 Sojiro: O Santuário... Sojiro: O Grande Mestre... Sojiro: Certamente não irão me apoiar. Sojiro: Então... Eu vou sequestrar Atena. Sojiro: E irei forçá-la a levar uma vida comum. Sojiro: Serei considerado um traidor. Eulália: Você sabe que esse é um caminho repleto de espinhos, não é? Eulália: Teria de atravessar os Doze Templos do Zodíaco... Eulália: ... Até chegar ao Templo de Atena. Sojiro: Eu sei. Shoichiro: Sojiro... Shoichiro: Me deixe ajudá-lo. Sojiro: Shô... Shoichiro: Eu também estava preocupado com isso. Shoichiro: Sobre Cattleya precisar agir como uma deusa... Shoichiro: Então deixe-me ajudá-lo. Yoruhime: Ugh... Yoruhime: Se o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e a Estrela Celeste da Fúria, Wyvern, atacarem os Doze Templos... Yoruhime: ... Será praticamente o início de uma guerra, certo? Shoichiro e Sojiro: Ah... P06/07 Eulália: Hehehe... Eulália: Bem... Eulália: Não é como se eu não entendesse o que você quer fazer. Eulália: Mas nós, os Cavaleiros de Ouro, somos muito fortes, concorda? Eulália: Então... Eulália: É melhor que vocês dois se recuperem ao máximo agora! Eulália: Vou comunicar aos outros Cavaleiros de Ouro... Eulália: ... Que vocês dois não estão se rebelando com más intenções, mas... Eulália: ... Eu espero que vocês estejam cientes de que não será fácil... Eulália: ... Atravessar os Doze Templos. Sojiro: Eulália... Yoruhime: De qualquer forma... Yoruhime: ... Vocês dois devem descansar. Yoruhime: Os dois acabaram de lutar contra um deus. Yoruhime: Seus corpos, mentes e Cosmos estão em frangalhos. Shoichiro: Uh... Eulália: Isso mesmo! Eulália: Você deve se recuperar como eu! Eulália: Hehehehe... Sojiro: É mesmo... Esther: É como ter duas mães. Esther: Mães duplas. Yoruhime: Mãe?! Eulália: Como assim, mãe?! Esther: Oh... Esther: Com essa união inesperada de dois homens tão poderosos querendo conquistar os Doze Templos... Esther: ... Acho que acabei me empolgando demais. P08/09 Shoichiro: Sojiro... Sojiro: Shô... Shoichiro e Sojiro: Vamos juntos... Shoichiro e Sojiro: ... Destruir o destino dos deuses! Ding dong. Ding dong. Alunos: Finalmente acabou! Alunos: Bom trabalho, pessoal! Alunos: Ei, ei, sobre aquilo de ontem... Alunos: Wah! Alunos: Hahahaha! Shoichiro: Quando eu me matriculei nessa escola... Shoichiro: ... Eu jamais imaginei que fosse me tornar um Espectro. Shoichiro: Ou até mesmo que eu enfrentaria deuses. P10/11 Shoichiro: Essa vida escolar... Shoichiro: Ahn... Alunos: É! Vai lá! Alunos: Vai lá, Cattleya! Shoichiro: Em circunstâncias normais, Cattleya... Shoichiro: ... Teria tido uma vida comum assim. Shoichiro: Quero retribuir de alguma forma... Shoichiro: Para isso, terei de subir ao ponto mais alto do Santuário, na Grécia. Shoichiro: Preciso chegar ao Templo de Atena. Shoichiro: Naquela época a barreira de Atena estava enfraquecida e por isso conseguimos nos transportar diretamente para lá, mas... Shoichiro: ... Agora a barreira está mais forte. Shoichiro: Para chegar até lá agora... Shoichiro: ... Não temos escolha a não ser ultrapassar os Doze Templos, que são protegidos pelos Cavaleiros de Ouro... Shoichiro: Os Cavaleiros de Ouro... P12/13 Shoichiro: Eles são tão fortes quanto Sojiro, talvez até mais... Shoichiro: Teremos de enfrentar onze deles?! Shoichiro: E assim como Kuzuryu... Shoichiro: Alguns podem estar ao lado de Demiurgo. Vasílio: Não precisa ficar tão tenso. Shoichiro: Ele fez isso de novo! Shoichiro: Eu não pude sentir a presença dele! Vasílio: Eu ouvi a história do Sojiro. Vasílio: Vocês dois pretendem invadir os Doze Templos para sequestrar Atena? Shoichiro: Sim... Shoichiro: Esse é o plano. Vasílio: Hummm... P14/15 Vasílio: Não é um plano inteligente, sabia? Vasílio: Mesmo que você seja um dos Três Juízes do Inferno... Vasílio: ... Sua força é comparável a de um Cavaleiro de Ouro. Vasílio: Mesmo se unindo ao Sojiro... Vasílio: ... Será difícil continuar enfrentando oponentes tão poderosos, um atrás do outro. Vasílio: Hahahaha! Vasílio: Nós, os Cavaleiros de Ouro... Vasílio: ... Jamais perderemos para vocês! P16 Shoichiro: O Cosmo de um Cavaleiro de Ouro... Shoichiro: ... Como esperado, é realmente impressionante! Vasílio: Então, eu tenho uma sugestão. Vasílio: Que tal conversar sobre isso... Vasílio: ... Com os seus adoráveis amigos Espectros? Shoichiro: ?! Dark Wing se rendeu à tradição das tradições de Saint Seiya. Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/781249733420285952/saint-seiya-dark-wing-chapter-43-an-ordinary 4 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 18 Postado Abril 19 Compartilhar Postado Abril 19 (editado) Em 19/04/2025 em 11:20, GFernandes disse: Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 43 - Uma garota comum. P01 Eulália: Você irá abandonar... Eulália: ... O posto de Cavaleiro de Atena? P02/03 Eulália: Não vá me dizer que... Eulália: Você irá se unir aos Palhaços?! Sojiro: Não. Sojiro: Não tenho vontade de servir Yaldabaoth. Sojiro: Eu quero proteger Cattleya... Sojiro: ... Mas não como um Cavaleiro de Atena. Sojiro: Eu quero protegê-la como se fosse uma garota comum. Eulália: ... Sojiro: Foi como eu pensei. A Eulália... Sojiro: ... Interpretou isso que eu disse como uma declaração de oposição. Eulália: A atual Atena... Eulália: ... É uma garota tímida, doce e comum. Eulália: É por isso? Sojiro: Sim. Sojiro: Eu comecei a treinar como um Cavaleiro... Sojiro: ... Por que tinha o desejo de protegê-la. P04/05 Sojiro: O Santuário... Sojiro: O Grande Mestre... Sojiro: Certamente não irão me apoiar. Sojiro: Então... Eu vou sequestrar Atena. Sojiro: E irei forçá-la a levar uma vida comum. Sojiro: Serei considerado um traidor. Eulália: Você sabe que esse é um caminho repleto de espinhos, não é? Eulália: Teria de atravessar os Doze Templos do Zodíaco... Eulália: ... Até chegar ao Templo de Atena. Sojiro: Eu sei. Shoichiro: Sojiro... Shoichiro: Me deixe ajudá-lo. Sojiro: Shô... Shoichiro: Eu também estava preocupado com isso. Shoichiro: Sobre Cattleya precisar agir como uma deusa... Shoichiro: Então deixe-me ajudá-lo. Yoruhime: Ugh... Yoruhime: Se o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e a Estrela Celeste da Fúria, Wyvern, atacarem os Doze Templos... Yoruhime: ... Será praticamente o início de uma guerra, certo? Shoichiro e Sojiro: Ah... P06/07 Eulália: Hehehe... Eulália: Bem... Eulália: Não é como se eu não entendesse o que você quer fazer. Eulália: Mas nós, os Cavaleiros de Ouro, somos muito fortes, concorda? Eulália: Então... Eulália: É melhor que vocês dois se recuperem ao máximo agora! Eulália: Vou comunicar aos outros Cavaleiros de Ouro... Eulália: ... Que vocês dois não estão se rebelando com más intenções, mas... Eulália: ... Eu espero que vocês estejam cientes de que não será fácil... Eulália: ... Atravessar os Doze Templos. Sojiro: Eulália... Yoruhime: De qualquer forma... Yoruhime: ... Vocês dois devem descansar. Yoruhime: Os dois acabaram de lutar contra um deus. Yoruhime: Seus corpos, mentes e Cosmos estão em frangalhos. Shoichiro: Uh... Eulália: Isso mesmo! Eulália: Você deve se recuperar como eu! Eulália: Hehehehe... Sojiro: É mesmo... Esther: É como ter duas mães. Esther: Mães duplas. Yoruhime: Mãe?! Eulália: Como assim, mãe?! Esther: Oh... Esther: Com essa união inesperada de dois homens tão poderosos querendo conquistar os Doze Templos... Esther: ... Acho que acabei me empolgando demais. P08/09 Shoichiro: Sojiro... Sojiro: Shô... Shoichiro e Sojiro: Vamos juntos... Shoichiro e Sojiro: ... Destruir o destino dos deuses! Ding dong. Ding dong. Alunos: Finalmente acabou! Alunos: Bom trabalho, pessoal! Alunos: Ei, ei, sobre aquilo de ontem... Alunos: Wah! Alunos: Hahahaha! Shoichiro: Quando eu me matriculei nessa escola... Shoichiro: ... Eu jamais imaginei que fosse me tornar um Espectro. Shoichiro: Ou até mesmo que eu enfrentaria deuses. P10/11 Shoichiro: Essa vida escolar... Shoichiro: Ahn... Alunos: É! Vai lá! Alunos: Vai lá, Cattleya! Shoichiro: Em circunstâncias normais, Cattleya... Shoichiro: ... Teria tido uma vida comum assim. Shoichiro: Quero retribuir de alguma forma... Shoichiro: Para isso, terei de subir ao ponto mais alto do Santuário, na Grécia. Shoichiro: Preciso chegar ao Templo de Atena. Shoichiro: Naquela época a barreira de Atena estava enfraquecida e por isso conseguimos nos transportar diretamente para lá, mas... Shoichiro: ... Agora a barreira está mais forte. Shoichiro: Para chegar até lá agora... Shoichiro: ... Não temos escolha a não ser ultrapassar os Doze Templos, que são protegidos pelos Cavaleiros de Ouro... Shoichiro: Os Cavaleiros de Ouro... P12/13 Shoichiro: Eles são tão fortes quanto Sojiro, talvez até mais... Shoichiro: Teremos de enfrentar onze deles?! Shoichiro: E assim como Kuzuryu... Shoichiro: Alguns podem estar ao lado de Demiurgo. Vasílio: Não precisa ficar tão tenso. Shoichiro: Ele fez isso de novo! Shoichiro: Eu não pude sentir a presença dele! Vasílio: Eu ouvi a história do Sojiro. Vasílio: Vocês dois pretendem invadir os Doze Templos para sequestrar Atena? Shoichiro: Sim... Shoichiro: Esse é o plano. Vasílio: Hummm... P14/15 Vasílio: Não é um plano inteligente, sabia? Vasílio: Mesmo que você seja um dos Três Juízes do Inferno... Vasílio: ... Sua força é comparável a de um Cavaleiro de Ouro. Vasílio: Mesmo se unindo ao Sojiro... Vasílio: ... Será difícil continuar enfrentando oponentes tão poderosos, um atrás do outro. Vasílio: Hahahaha! Vasílio: Nós, os Cavaleiros de Ouro... Vasílio: ... Jamais perderemos para vocês! P16 Shoichiro: O Cosmo de um Cavaleiro de Ouro... Shoichiro: ... Como esperado, é realmente impressionante! Vasílio: Então, eu tenho uma sugestão. Vasílio: Que tal conversar sobre isso... Vasílio: ... Com os seus adoráveis amigos Espectros? Shoichiro: ?! Dark Wing se rendeu à tradição das tradições de Saint Seiya. Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/781249733420285952/saint-seiya-dark-wing-chapter-43-an-ordinary Expand Gêmeos traidor kkk. E o irmão gêmeo do cavaleiro de Gêmeos também traidor Mas não sei o que pensar. Uma releitura das 12 casas em Dark wing? O mais poderoso cavaleiro de Atena e o espectr mais poderoso de Hades cruzando as 12 casas juntos?! Não sei o que pensar. Mas com toda certeza teríamos ótimas batalhas. É interessante para conhecer mais rapidamente os outros cavaleiros de ouro. Mas são tantas coisas para acontecer ainda. Não sei se gostaria disso agora. Queria muito mais ver sobre os palhaços e as verdadeiras intenções de Yaldabaoth. Enfim, vamos aguardar. Editado Abril 19 por Defteros2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 19 Compartilhar Postado Abril 19 (editado) Então, Sojiro e Shoichiro vão atacar o Santuário e subir os Doze Templos para resgatar Cattleya, para que ela possa ter uma vida normal. Embora o trajeto pelo Santuário seja algo que já vimos antes, pelo menos a motivação e a razão são bem diferentes. Além disso, ver dois sujeitos no nível de um Gold Saints (ou ainda mais fortes) cruzando o Santuário é algo raro de se ver, já que apenas no início do arco de Hades vimos algo parecido, com um grupo de guerreiros em igualdade de condições com os Gold Saints viajando pelo Santuário. E antes que alguém mencione que Next Dimension teve algo parecido com Suikyo, deixando de lado a primeira luta contra Shion, o resto foi só ver Suikyo sendo golpeado por seus inimigos, por isso nunca pareceu uma batalha entre guerreiros igualmente poderosos. Isso seria como alguns fãs imaginaram que seria o trajeto dos Bronze Saints pelo Santuário em Next Dimension, quando ainda se acreditava que eles poderiam ser tão fortes quanto os Gold Saints, antes de Kurumada mostrar exatamente o contrário. Aliás, se o equipe de Espectros se unisse a eles na batalha, seria literalmente a primeira vez, depois de quatro mangás centrados na batalha contra Hades, que as principais forças dos Espectros atacariam o Santuário. Porque embora no mangá original tenhamos visto alguns Espectros poderosos atacando o Santuário, não havia nenhum Juiz naquele momento. E em Next Dimension, Suikyo acabou cruzando o Santuário sozinho, já que o grupo de Espectros que o acompanhava era tão patético que morreu no primeiro ataque. No entanto, embora pareça uma proposta interessante e até ligeiramente original, essa conversa entre Shoichiro e Vassilios no final do capítulo pode indicar que não vai acontecer dessa forma. Assim, vamos ver como se desenvolve isso. Por certo, Shoichiro mencionou que teriam que enfrentar onze Gold Saints, será que isso significa que alguém já ocupou o lugar de Sagitário, ou nos revelarão que o Papa do Santuário foi algum antigo portador de Sagitário ou talvez alguém que competiu com Aiolos por essa armadura, e agora que Aiolos não está, ele tomará o lugar de Sagitário?. Sempre é interessante ver um Papa (ou um candidato a esse posto como Aspros) lutar, pois ao ter todo o conhecimento do Santuário, eles possuem habilidades além de qualquer outro Saint. Editado Abril 19 por Fang 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 19 Compartilhar Postado Abril 19 Acho que essa ascensão pelos templos será diferente e que algum acontecimento vai mudar o rumo das coisas. O que seria estranho é que isso deixaria muitos personagens de lado: os Clowns, o Demiurgo, Moros, Julius e Matsuri, alguns Espectros… seria realmente curioso. Agora sim, Shoichiro menciona os 11 Cavaleiros de Ouro — então quem assumiu o posto de Sagitário? O Grande Mestre? Matsuri, talvez ou não? Ainda não consigo entender, mas é intrigante. Fico me perguntando como tudo isso vai se desenrolar. Ansioso para ver o que vem por aí!! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.240 Postado Abril 19 Autor Compartilhar Postado Abril 19 Deve existir alguma cláusula contratual para os autores de spin-offs onde os obriga a fazer uma releitura do arco das Doze Casas. Pelo menos espero boas lutas, mas tem tanta coisa mais interessante pra mostrar sobre essa história (e não é mostrado) que cansa. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.535 Postado Abril 19 Compartilhar Postado Abril 19 (editado) Em 19/04/2025 em 11:20, GFernandes disse: Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 43 - Uma garota comum. P01 Eulália: Você irá abandonar... Eulália: ... O posto de Cavaleiro de Atena? P02/03 Eulália: Não vá me dizer que... Eulália: Você irá se unir aos Palhaços?! Sojiro: Não. Sojiro: Não tenho vontade de servir Yaldabaoth. Sojiro: Eu quero proteger Cattleya... Sojiro: ... Mas não como um Cavaleiro de Atena. Sojiro: Eu quero protegê-la como se fosse uma garota comum. Eulália: ... Sojiro: Foi como eu pensei. A Eulália... Sojiro: ... Interpretou isso que eu disse como uma declaração de oposição. Eulália: A atual Atena... Eulália: ... É uma garota tímida, doce e comum. Eulália: É por isso? Sojiro: Sim. Sojiro: Eu comecei a treinar como um Cavaleiro... Sojiro: ... Por que tinha o desejo de protegê-la. P04/05 Sojiro: O Santuário... Sojiro: O Grande Mestre... Sojiro: Certamente não irão me apoiar. Sojiro: Então... Eu vou sequestrar Atena. Sojiro: E irei forçá-la a levar uma vida comum. Sojiro: Serei considerado um traidor. Eulália: Você sabe que esse é um caminho repleto de espinhos, não é? Eulália: Teria de atravessar os Doze Templos do Zodíaco... Eulália: ... Até chegar ao Templo de Atena. Sojiro: Eu sei. Shoichiro: Sojiro... Shoichiro: Me deixe ajudá-lo. Sojiro: Shô... Shoichiro: Eu também estava preocupado com isso. Shoichiro: Sobre Cattleya precisar agir como uma deusa... Shoichiro: Então deixe-me ajudá-lo. Yoruhime: Ugh... Yoruhime: Se o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e a Estrela Celeste da Fúria, Wyvern, atacarem os Doze Templos... Yoruhime: ... Será praticamente o início de uma guerra, certo? Shoichiro e Sojiro: Ah... P06/07 Eulália: Hehehe... Eulália: Bem... Eulália: Não é como se eu não entendesse o que você quer fazer. Eulália: Mas nós, os Cavaleiros de Ouro, somos muito fortes, concorda? Eulália: Então... Eulália: É melhor que vocês dois se recuperem ao máximo agora! Eulália: Vou comunicar aos outros Cavaleiros de Ouro... Eulália: ... Que vocês dois não estão se rebelando com más intenções, mas... Eulália: ... Eu espero que vocês estejam cientes de que não será fácil... Eulália: ... Atravessar os Doze Templos. Sojiro: Eulália... Yoruhime: De qualquer forma... Yoruhime: ... Vocês dois devem descansar. Yoruhime: Os dois acabaram de lutar contra um deus. Yoruhime: Seus corpos, mentes e Cosmos estão em frangalhos. Shoichiro: Uh... Eulália: Isso mesmo! Eulália: Você deve se recuperar como eu! Eulália: Hehehehe... Sojiro: É mesmo... Esther: É como ter duas mães. Esther: Mães duplas. Yoruhime: Mãe?! Eulália: Como assim, mãe?! Esther: Oh... Esther: Com essa união inesperada de dois homens tão poderosos querendo conquistar os Doze Templos... Esther: ... Acho que acabei me empolgando demais. P08/09 Shoichiro: Sojiro... Sojiro: Shô... Shoichiro e Sojiro: Vamos juntos... Shoichiro e Sojiro: ... Destruir o destino dos deuses! Ding dong. Ding dong. Alunos: Finalmente acabou! Alunos: Bom trabalho, pessoal! Alunos: Ei, ei, sobre aquilo de ontem... Alunos: Wah! Alunos: Hahahaha! Shoichiro: Quando eu me matriculei nessa escola... Shoichiro: ... Eu jamais imaginei que fosse me tornar um Espectro. Shoichiro: Ou até mesmo que eu enfrentaria deuses. P10/11 Shoichiro: Essa vida escolar... Shoichiro: Ahn... Alunos: É! Vai lá! Alunos: Vai lá, Cattleya! Shoichiro: Em circunstâncias normais, Cattleya... Shoichiro: ... Teria tido uma vida comum assim. Shoichiro: Quero retribuir de alguma forma... Shoichiro: Para isso, terei de subir ao ponto mais alto do Santuário, na Grécia. Shoichiro: Preciso chegar ao Templo de Atena. Shoichiro: Naquela época a barreira de Atena estava enfraquecida e por isso conseguimos nos transportar diretamente para lá, mas... Shoichiro: ... Agora a barreira está mais forte. Shoichiro: Para chegar até lá agora... Shoichiro: ... Não temos escolha a não ser ultrapassar os Doze Templos, que são protegidos pelos Cavaleiros de Ouro... Shoichiro: Os Cavaleiros de Ouro... P12/13 Shoichiro: Eles são tão fortes quanto Sojiro, talvez até mais... Shoichiro: Teremos de enfrentar onze deles?! Shoichiro: E assim como Kuzuryu... Shoichiro: Alguns podem estar ao lado de Demiurgo. Vasílio: Não precisa ficar tão tenso. Shoichiro: Ele fez isso de novo! Shoichiro: Eu não pude sentir a presença dele! Vasílio: Eu ouvi a história do Sojiro. Vasílio: Vocês dois pretendem invadir os Doze Templos para sequestrar Atena? Shoichiro: Sim... Shoichiro: Esse é o plano. Vasílio: Hummm... P14/15 Vasílio: Não é um plano inteligente, sabia? Vasílio: Mesmo que você seja um dos Três Juízes do Inferno... Vasílio: ... Sua força é comparável a de um Cavaleiro de Ouro. Vasílio: Mesmo se unindo ao Sojiro... Vasílio: ... Será difícil continuar enfrentando oponentes tão poderosos, um atrás do outro. Vasílio: Hahahaha! Vasílio: Nós, os Cavaleiros de Ouro... Vasílio: ... Jamais perderemos para vocês! P16 Shoichiro: O Cosmo de um Cavaleiro de Ouro... Shoichiro: ... Como esperado, é realmente impressionante! Vasílio: Então, eu tenho uma sugestão. Vasílio: Que tal conversar sobre isso... Vasílio: ... Com os seus adoráveis amigos Espectros? Shoichiro: ?! Dark Wing se rendeu à tradição das tradições de Saint Seiya. Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/781249733420285952/saint-seiya-dark-wing-chapter-43-an-ordinary Expand Diminuíram muito a fala do Leão aí, que pelo que entendo sempre foi mostrado como "galanteador" na história. Ele usa "bishoujo" mesmo pra claramente genderizar a coisa já que japonês é mais neutro que português. Quanto a ser exigência pra mim tá mais com cara dos próprios autores querendo dar um gás no mangá, que é nichado até pra média atual de SS. O legal é que em 2012 eu já falava de 12 casas ser muleta por conta do Omega. Se eu trabalhasse pra estúdio grande já tavam pondo meu nome junto com VISIONÁRIO em posters e trailers. Editado Abril 19 por Aranha Chique Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Cesare 1.450 Postado Abril 19 Compartilhar Postado Abril 19 Aposto que até Dark Wing vai fazer 12 casas de maneira mais original e impresivísel que o Next Dimension, o próprio Omega já fez. Omega só cagou um pouco em câncer e virgem, de resto foi muito bom. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 20 Compartilhar Postado Abril 20 Em 19/04/2025 em 12:15, Fang disse: Por certo, Shoichiro mencionou que teriam que enfrentar onze Gold Saints, será que isso significa que alguém já ocupou o lugar de Sagitário, ou nos revelarão que o Papa do Santuário foi algum antigo portador de Sagitário ou talvez alguém que competiu com Aiolos por essa armadura, e agora que Aiolos não está, ele tomará o lugar de Sagitário?. Sempre é interessante ver um Papa (ou um candidato a esse posto como Aspros) lutar, pois ao ter todo o conhecimento do Santuário, eles possuem habilidades além de qualquer outro Saint. Expand É interessante! Você pensa mais na teoria do Grande Mestre sendo de Sagitário do que na Matsuri? Eu estou dividido entre os dois, não sei… talvez com a sua opinião eu consiga me decidir, ou com outra opinião. Você tem alguma ideia? Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fáh 1.894 Postado Abril 20 Compartilhar Postado Abril 20 Em 19/04/2025 em 11:20, GFernandes disse: Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 43 - Uma garota comum. P01 Eulália: Você irá abandonar... Eulália: ... O posto de Cavaleiro de Atena? P02/03 Eulália: Não vá me dizer que... Eulália: Você irá se unir aos Palhaços?! Sojiro: Não. Sojiro: Não tenho vontade de servir Yaldabaoth. Sojiro: Eu quero proteger Cattleya... Sojiro: ... Mas não como um Cavaleiro de Atena. Sojiro: Eu quero protegê-la como se fosse uma garota comum. Eulália: ... Sojiro: Foi como eu pensei. A Eulália... Sojiro: ... Interpretou isso que eu disse como uma declaração de oposição. Eulália: A atual Atena... Eulália: ... É uma garota tímida, doce e comum. Eulália: É por isso? Sojiro: Sim. Sojiro: Eu comecei a treinar como um Cavaleiro... Sojiro: ... Por que tinha o desejo de protegê-la. P04/05 Sojiro: O Santuário... Sojiro: O Grande Mestre... Sojiro: Certamente não irão me apoiar. Sojiro: Então... Eu vou sequestrar Atena. Sojiro: E irei forçá-la a levar uma vida comum. Sojiro: Serei considerado um traidor. Eulália: Você sabe que esse é um caminho repleto de espinhos, não é? Eulália: Teria de atravessar os Doze Templos do Zodíaco... Eulália: ... Até chegar ao Templo de Atena. Sojiro: Eu sei. Shoichiro: Sojiro... Shoichiro: Me deixe ajudá-lo. Sojiro: Shô... Shoichiro: Eu também estava preocupado com isso. Shoichiro: Sobre Cattleya precisar agir como uma deusa... Shoichiro: Então deixe-me ajudá-lo. Yoruhime: Ugh... Yoruhime: Se o Cavaleiro de Ouro de Gêmeos e a Estrela Celeste da Fúria, Wyvern, atacarem os Doze Templos... Yoruhime: ... Será praticamente o início de uma guerra, certo? Shoichiro e Sojiro: Ah... P06/07 Eulália: Hehehe... Eulália: Bem... Eulália: Não é como se eu não entendesse o que você quer fazer. Eulália: Mas nós, os Cavaleiros de Ouro, somos muito fortes, concorda? Eulália: Então... Eulália: É melhor que vocês dois se recuperem ao máximo agora! Eulália: Vou comunicar aos outros Cavaleiros de Ouro... Eulália: ... Que vocês dois não estão se rebelando com más intenções, mas... Eulália: ... Eu espero que vocês estejam cientes de que não será fácil... Eulália: ... Atravessar os Doze Templos. Sojiro: Eulália... Yoruhime: De qualquer forma... Yoruhime: ... Vocês dois devem descansar. Yoruhime: Os dois acabaram de lutar contra um deus. Yoruhime: Seus corpos, mentes e Cosmos estão em frangalhos. Shoichiro: Uh... Eulália: Isso mesmo! Eulália: Você deve se recuperar como eu! Eulália: Hehehehe... Sojiro: É mesmo... Esther: É como ter duas mães. Esther: Mães duplas. Yoruhime: Mãe?! Eulália: Como assim, mãe?! Esther: Oh... Esther: Com essa união inesperada de dois homens tão poderosos querendo conquistar os Doze Templos... Esther: ... Acho que acabei me empolgando demais. P08/09 Shoichiro: Sojiro... Sojiro: Shô... Shoichiro e Sojiro: Vamos juntos... Shoichiro e Sojiro: ... Destruir o destino dos deuses! Ding dong. Ding dong. Alunos: Finalmente acabou! Alunos: Bom trabalho, pessoal! Alunos: Ei, ei, sobre aquilo de ontem... Alunos: Wah! Alunos: Hahahaha! Shoichiro: Quando eu me matriculei nessa escola... Shoichiro: ... Eu jamais imaginei que fosse me tornar um Espectro. Shoichiro: Ou até mesmo que eu enfrentaria deuses. P10/11 Shoichiro: Essa vida escolar... Shoichiro: Ahn... Alunos: É! Vai lá! Alunos: Vai lá, Cattleya! Shoichiro: Em circunstâncias normais, Cattleya... Shoichiro: ... Teria tido uma vida comum assim. Shoichiro: Quero retribuir de alguma forma... Shoichiro: Para isso, terei de subir ao ponto mais alto do Santuário, na Grécia. Shoichiro: Preciso chegar ao Templo de Atena. Shoichiro: Naquela época a barreira de Atena estava enfraquecida e por isso conseguimos nos transportar diretamente para lá, mas... Shoichiro: ... Agora a barreira está mais forte. Shoichiro: Para chegar até lá agora... Shoichiro: ... Não temos escolha a não ser ultrapassar os Doze Templos, que são protegidos pelos Cavaleiros de Ouro... Shoichiro: Os Cavaleiros de Ouro... P12/13 Shoichiro: Eles são tão fortes quanto Sojiro, talvez até mais... Shoichiro: Teremos de enfrentar onze deles?! Shoichiro: E assim como Kuzuryu... Shoichiro: Alguns podem estar ao lado de Demiurgo. Vasílio: Não precisa ficar tão tenso. Shoichiro: Ele fez isso de novo! Shoichiro: Eu não pude sentir a presença dele! Vasílio: Eu ouvi a história do Sojiro. Vasílio: Vocês dois pretendem invadir os Doze Templos para sequestrar Atena? Shoichiro: Sim... Shoichiro: Esse é o plano. Vasílio: Hummm... P14/15 Vasílio: Não é um plano inteligente, sabia? Vasílio: Mesmo que você seja um dos Três Juízes do Inferno... Vasílio: ... Sua força é comparável a de um Cavaleiro de Ouro. Vasílio: Mesmo se unindo ao Sojiro... Vasílio: ... Será difícil continuar enfrentando oponentes tão poderosos, um atrás do outro. Vasílio: Hahahaha! Vasílio: Nós, os Cavaleiros de Ouro... Vasílio: ... Jamais perderemos para vocês! P16 Shoichiro: O Cosmo de um Cavaleiro de Ouro... Shoichiro: ... Como esperado, é realmente impressionante! Vasílio: Então, eu tenho uma sugestão. Vasílio: Que tal conversar sobre isso... Vasílio: ... Com os seus adoráveis amigos Espectros? Shoichiro: ?! Dark Wing se rendeu à tradição das tradições de Saint Seiya. Fonte: https://houseoflibra.tumblr.com/post/781249733420285952/saint-seiya-dark-wing-chapter-43-an-ordinary Expand Esperava tudo, menos um arco das 12 casas!! Por causa dos traidores infiltrados no santuário achei que ocorreia uma "guerra civil" tipo como o Gaiden do SagexHakurei jovens. Mas, provavelmente esses traidores serão pegos nesse arco das 12 casas. Acabou que a tradição venceu, mas ainda assim os dois irmãos ainda se dão bem um com o outro. Agora, isso explica os espectros ficando mais poderosos que o normal deles nas outras obras. Os espectros abaixo dos juízes agora tem mais chance em um x1 contra os dourados, mas isso teve que aontecer porque os espectros de DW possuem a mente com moral ainda. Se os espectros jogam sujo, eles conseguem vencer um cavaleiro de ouro, se bem que o Aquário tem o registro de todos os golpes dos espectros já... Quero ver eles chegaram lá em cima e a Catleya falar: NOPE! Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 577 Postado Abril 23 Compartilhar Postado Abril 23 Capítulo 43 de Dark Wing e com isso o mangá está em dia com o Japão: Capítulo 43 - Uma garota normal Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/04/asasnegras43.html 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 23 Compartilhar Postado Abril 23 Em 20/04/2025 em 13:04, Alice26 disse: É interessante! Você pensa mais na teoria do Grande Mestre sendo de Sagitário do que na Matsuri? Eu estou dividido entre os dois, não sei… talvez com a sua opinião eu consiga me decidir, ou com outra opinião. Você tem alguma ideia? Expand Acho que, se formos ver um arco de Santuário nesta história, o Papa terá de participar nessa luta, portanto, precisará de uma armadura e, considerando que Sagitário não tem dono no momento, acho que seria bom para ele usar essa armadura para enfrentar os protagonistas. Afinal, o Papa tem que ser o maior desafio do Santuário para Sojiro e Shoichiro. Além disso, seria épico ver um Papa lutando com todo o seu poder, a última vez que vimos um Papa jovem lutando ao máximo foi no Gaiden de Sage e Hakurei. 2 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Alice26 69 Postado Abril 23 Compartilhar Postado Abril 23 Em 23/04/2025 em 04:11, Fang disse: Acho que, se formos ver um arco de Santuário nesta história, o Papa terá de participar nessa luta, portanto, precisará de uma armadura e, considerando que Sagitário não tem dono no momento, acho que seria bom para ele usar essa armadura para enfrentar os protagonistas. Afinal, o Papa tem que ser o maior desafio do Santuário para Sojiro e Shoichiro. Além disso, seria épico ver um Papa lutando com todo o seu poder, a última vez que vimos um Papa jovem lutando ao máximo foi no Gaiden de Sage e Hakurei. Expand Sim, isso seria muito giro! Além disso, poderia haver um paralelo no TLC com um confronto entre Sagitário e Garuda se Matsuri se juntasse aos dois irmãos. Assim teríamos um combate bastante impressionante com um Papa de Sagitário contra Sojiro/Shoishiro e Matsuri, o que poderia resultar num combate realmente épico. Agora resta saber como é que o Papa poderia ter a armadura para explicar a coisa. Por exemplo, o Papa era discípulo de Aiolos, o que explicaria a escolha da armadura, por exemplo. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.