Kasinao 9.423 Postado Abril 20 Compartilhar Postado Abril 20 Capítulo 62 do mangá Saint Seiya: Episode.G Requiem já está disponível na Champion Cross. https://santosdebronze.blogspot.com/2025/04/episodeg-requiem-capitulo-62.html 3 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 18 Postado Abril 20 Compartilhar Postado Abril 20 No aguardo pela tradução. Está cada vez mais difícil entender o que se passa no mangá do Okada. Mas, aparentemente, foi o fim dessa batalha, né? Tomara. Está insuportável. Metis prometeu muito e não entregou nada. Decepcionante esse deus primordial. Shiryu saindo muito bem disso tudo, enquanto o primordial saindo muito mal. Espero que Urano não seja outro que vai decepcionar. O próprio Brontes pareceu um adversário mais difícil que Metis. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Chemist Black 1.515 Postado Abril 21 Compartilhar Postado Abril 21 Parece ser mais um capítulo com aqueles dialogos esquisitos do Okada. Essa história está difícil de compreender o rumo que toma. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
GFernandes 7.243 Postado Abril 21 Compartilhar Postado Abril 21 Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 62 - A silhueta divina refletida em seu coração. P01 - P02/03 Shiryu: EXCALIBUR!!! P04/05 - P06/07 - Saori: O gigantesco meteorito foi destruído e seus fragmentos estão se espalhando! Saori: Os pilares de ferro da barreira que tinham sido bloqueados pela divindade estão reiniciando o seu alcance. Saori: Eles estão neutralizando as pedras em chamas que caem continuamente. Saori: O dragão violeta* que atravessa o céu e a terra... *Referência ao significado do nome do Shiryu, que significa "dragão púrpura" (representa nobreza). P08/09 Saori: ... Conseguiu abater... Saori: ... Um grande deus! P10/11 Métis: Você realmente é... Métis: ... Um homem assustador! Métis: Não somente foi capaz de derrotar um grande deus... Métis: ... Mas até mesmo repeliu... Um cometa... Métis: ... Mandando-o de volta para o espaço... E não foi só isso... Métis: Você é um homem... Métis: ... Muito poderoso... Métis: Sua força... Métis: ... É desagradável para nós... P12/13 Shiryu: Eu ouvi dizer que os deuses são imortais. Shiryu: Mas não é o que parece. Métis: Isso é verdade... Métis: No entanto... Métis: ... Essa condição depende... Da adoração dos humanos... Métis: Se não restar mais... Nenhum humano... Para acreditar nos deuses... Métis: Se nós formos esquecidos... Acabaríamos... Desaparecendo... Métis: É por isso que... Métis: ... Nós dominamos os humanos através do medo. Shiryu: O que você quer dizer? Métis: Este poder gravado profundamente na alma humana... Métis: Capaz de abalar os fundamentos do homem... Métis: ... Que os faz ser capazes de esquecer... Métis: ... E de adotar uma fé cega... P14/15 Métis: É chamado de... Métis: ... Um medo reverencial! Métis: Se nós, deuses... Métis: Concedêssemos o esquecimento aos homens... Métis: ... Isso seria igual a sermos aniquilados. Métis: Então sempre teremos... Métis: ... Que ser superiores a vocês... Métis: ... E assim, governá-los. Métis: Eu estou prestes a perecer... Métis: Há indivíduos que ainda nos adoram. Métis: Se os mortais dão vida aos deuses, então... Métis: ... Eles inevitavelmente se oporão a nós. Métis: Então, sendo assim, como representantes dos deuses... Métis: ... Lutem eternamente! Métis: Briguem... Métis: E se matem para sempre! P16/17 Métis: Os deuses não são seus únicos adversários... Métis: Morram... Métis: Em desespero... Shiryu: Os humanos brigam entre si. Shiryu: É uma verdade universal. Shiryu: Um destino inevitável moldado pelos deuses. Shiryu: No entanto... Eu tenho fé. Shiryu: Existe uma divindade que une os humanos. Shiryu: Com sua alma e seu Cosmo... Shiryu: ... Ela oferece o seu imenso amor... Shiryu: ... E também seu afeto infinito... Shiryu: ... Para todas as vidas. Shiryu: Ela é uma verdadeira deusa. P18/19 Shiryu: Atena, a deusa da guerra! Shiryu: Esse é o seu verdadeiro poder. Saori: Shiryu! Shiryu: Mesmo que eu esteja cego... Shiryu: ... Isso está refletido em meu coração. P20 Shiryu: Aquela em quem acredito é um ser majestoso. Saori: Shiryu?! Saori: O-O que houve? Shiryu: Diante dela... Naturalmente devemos inclinar nossas cabeças. Shiryu: Ela é uma grande deusa que merece que arrisquemos nossas próprias vidas. Fonte: SSPedia. 2 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago2B 6 Postado Abril 21 Compartilhar Postado Abril 21 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Defteros2 18 Postado Abril 21 Compartilhar Postado Abril 21 Em 21/04/2025 em 22:07, GFernandes disse: Script: Mostrar conteúdo oculto Capítulo 62 - A silhueta divina refletida em seu coração. P01 - P02/03 Shiryu: EXCALIBUR!!! P04/05 - P06/07 - Saori: O gigantesco meteorito foi destruído e seus fragmentos estão se espalhando! Saori: Os pilares de ferro da barreira que tinham sido bloqueados pela divindade estão reiniciando o seu alcance. Saori: Eles estão neutralizando as pedras em chamas que caem continuamente. Saori: O dragão violeta* que atravessa o céu e a terra... *Referência ao significado do nome do Shiryu, que significa "dragão púrpura" (representa nobreza). P08/09 Saori: ... Conseguiu abater... Saori: ... Um grande deus! P10/11 Métis: Você realmente é... Métis: ... Um homem assustador! Métis: Não somente foi capaz de derrotar um grande deus... Métis: ... Mas até mesmo repeliu... Um cometa... Métis: ... Mandando-o de volta para o espaço... E não foi só isso... Métis: Você é um homem... Métis: ... Muito poderoso... Métis: Sua força... Métis: ... É desagradável para nós... P12/13 Shiryu: Eu ouvi dizer que os deuses são imortais. Shiryu: Mas não é o que parece. Métis: Isso é verdade... Métis: No entanto... Métis: ... Essa condição depende... Da adoração dos humanos... Métis: Se não restar mais... Nenhum humano... Para acreditar nos deuses... Métis: Se nós formos esquecidos... Acabaríamos... Desaparecendo... Métis: É por isso que... Métis: ... Nós dominamos os humanos através do medo. Shiryu: O que você quer dizer? Métis: Este poder gravado profundamente na alma humana... Métis: Capaz de abalar os fundamentos do homem... Métis: ... Que os faz ser capazes de esquecer... Métis: ... E de adotar uma fé cega... P14/15 Métis: É chamado de... Métis: ... Um medo reverencial! Métis: Se nós, deuses... Métis: Concedêssemos o esquecimento aos homens... Métis: ... Isso seria igual a sermos aniquilados. Métis: Então sempre teremos... Métis: ... Que ser superiores a vocês... Métis: ... E assim, governá-los. Métis: Eu estou prestes a perecer... Métis: Há indivíduos que ainda nos adoram. Métis: Se os mortais dão vida aos deuses, então... Métis: ... Eles inevitavelmente se oporão a nós. Métis: Então, sendo assim, como representantes dos deuses... Métis: ... Lutem eternamente! Métis: Briguem... Métis: E se matem para sempre! P16/17 Métis: Os deuses não são seus únicos adversários... Métis: Morram... Métis: Em desespero... Shiryu: Os humanos brigam entre si. Shiryu: É uma verdade universal. Shiryu: Um destino inevitável moldado pelos deuses. Shiryu: No entanto... Eu tenho fé. Shiryu: Existe uma divindade que une os humanos. Shiryu: Com sua alma e seu Cosmo... Shiryu: ... Ela oferece o seu imenso amor... Shiryu: ... E também seu afeto infinito... Shiryu: ... Para todas as vidas. Shiryu: Ela é uma verdadeira deusa. P18/19 Shiryu: Atena, a deusa da guerra! Shiryu: Esse é o seu verdadeiro poder. Saori: Shiryu! Shiryu: Mesmo que eu esteja cego... Shiryu: ... Isso está refletido em meu coração. P20 Shiryu: Aquela em quem acredito é um ser majestoso. Saori: Shiryu?! Saori: O-O que houve? Shiryu: Diante dela... Naturalmente devemos inclinar nossas cabeças. Shiryu: Ela é uma grande deusa que merece que arrisquemos nossas próprias vidas. Fonte: SSPedia. Expand Obrigado pela tradução. Que deus patético foi Metis. Uma das piores coisas apresentadas por Okada. 1 Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Fang 396 Postado Abril 23 Compartilhar Postado Abril 23 Depois de ler o capítulo, confirmo novamente que Métis foi muito decepcionante. Embora a luta tenha sido épica, como de costume neste mangá, acho que esperava mais de Metis, pois sua derrota foi fácil demais para uma deusa primordial. Vamos ver como continua a história e quem será o próximo adversário e se Shura e Shiryu conseguirão trazer Shun ou Hyoga de volta. Suspeito que no próximo capítulo veremos Shiryu e Shura combinando suas Excalibur para cortar as dimensões e trazer um deles de volta para enfrentar o próximo deus. Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Gui 577 Postado Abril 23 Compartilhar Postado Abril 23 Capítulos 60,61 e 62 de Requiém e com isso o mangá está em dia com o Japão Capítulo 60 - Escamas Douradas Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/04/saint-seiya-episode-g-requiem-capitulo.html Capítulo 61 - Espada Divina desembainhada Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/04/saint-seiya-episode-g-requiem-capitulo_14.html Capítulo 62 - A Divindade que habita no coração Link: https://kurumadalegends.blogspot.com/2025/04/saint-seiya-episode-g-requiem-capitulo_22.html Citar Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.
Nota: Sua postagem exigirá aprovação do moderador antes de ficar visível.