Ir para conteúdo

Derrubando Mitos [1]

Posts Recomendados

É com enorme prazer que informamos: o site CavZodiaco.com.br foi eleito o melhor site de Saint Seiya do mundo do ano de 2007. Como todos já sabem e conforme estávamos divulgando, o blog espanhol Pope Shion realizou, durante os meses de Agosto, Setembro e Outubro, um concurso para eleger o melhor site de Saint Seiya do ano de 2007. Ao todo foram 20 sites, de todas as partes do mundo, inscritos (o site CavZodiaco.com.br foi inscrito bem no final, de tanto que fãs mandaram e-Mails pedindo aos organizadores).

O concurso foi dividido em duas fases: na primeira, através de votação popular, aberta e anônima, o site CavZodiaco.com.br venceu com grande diferença e os cinco sites mais votados foram classificados para a segunda fase. Foram eles: CavZodiaco.com.br (único brasileiro), dois sites franceses (Ma-Déesse e Forum Ikki63), um peruano (Llusantronic Saint Seiya) e um Mexicano (Saint Seiya Eliseum).

A segunda fase, com voto popular ainda

mas desta vez restrita e identificada, terminou ontem e fomos novamente os vencedores. Tivemos cerca de 35,71% dos votos, quase a dobro do segundo colocado que terminou com 18,67%.

Gostaríamos de agradecer imensamente o apoio e a dedicação dos fãs que votaram no nosso site. Esta vitória é, sem dúvida alguma, dedicada a todos os fãs do Brasil que apreciam o nosso trabalho e que são fãs da série animada japonesa de maior sucesso no Brasil. Muito obrigado a todos!

Atenção: o organizador do concurso, o blog Pope Shion, vai sortear no dia 19/10/2007, dois bonecos Cloth Myth (um do Shion de Áries e outro do Shun possuído por Hades) entre os fãs que votaram. Fiquem ligados!

bom inventar ele não inventou por que está lá no site que ele fala.

mas como eu não sei a procedencia desse site.

Não sabemos se é um site forte e conhecido, e tambem não sabemos se rolou ajuda desse site na votação, por isso, não posso dizer se acredito ou não.

editando: é um blog não um site. :s

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não duvidaria nada do Vila está correndo atrás desse material para postar no site dele como mais uma "exclusividade" igual, aos "Combates Inusitados" da Cosmo Special que são uma cópia descarada de outro site, e ele não nem havia se dado ao trabalho de corrigir os erros de concordância provocados pelo tradutor do google.

Ai depois aparecerá no site dele:

"BOMBA! A imagem que nós acreditávamos ser do "Super Cavaleiro de Aço" na realidade eram testes de modelos produzidos pela Bandai para os Cavaleiros de Aço e mais Seiya também iria possuir a sua versão de Armadura de Aço, confira abaixo as imagens exclusivas conseguidas pelo CavZodiaco.

Comentário do CavZodiaco: O CavZodiaco mais uma vez traz para vocês fãs de Cavaleiros imagens únicas e exclusivas”.

XD

HAHAUHAUAHAUHAUHAUAHA, perfeito, Ranma!!

Sobre a imagem postada por Nicol:

Pelo visto, a Bandai queria MESMO algo Hightech... Mas acho interessante aquele "espanador" (esqueci nome) que os guerreiros romanos (posteriormente, os gregos) utilizavam no elmo. A qualidade e as cores do adereço indicavam a patente do militar.

A presto o/

Link para o post

Essa ultima imagem é menos robótica que as outras e mais proximas ao original, no entanto ainda assim não é muito bonita não.

Alias, uma coisa que até agora eu não entendi. Essas imagens todas de armadura foram feitas para qual finalidade? Tipo, essas seriam as primeiras armaduras ou as evoluções das primeiras? Por o mangá tem suas proprias versões, e a unica que é diferente do anime é a primeira que aparece no Anime.A Bandai pretendia mudar TODAS as versões da armadura ou essas são projetos para a primeira?

(Espero que tenha entendido XD)

Link para o post

Mark, tenho a impressão que a Bandai bolou um projeto para vender mais bonequinhos e que a Toei até tentou, produzindo os cavaleiros de aço no anime mas parece que não colou muito, tanto que os pobres cavaleirinhos de aço desapareceram do nada.

Pelo que entendi até agora, não passou de uma idéia de merchandising da Bandai que a Toei colocou no anime e que, depois, foi descartada e os pobres acinhos foram passear nos elísios.

E, ainda, a discussão, creio eu, está no ponto de desmitificar a idéia de que haveria de ser criado um super cavaleiro de aço, o que foi desmentido pela discussão aqui, pois na verdade a pretensa imagem de um super cavaleiro de aço no estilo megazord era apenas a pré-produção, digamos assim, da armadura do cavaleiro de aço do céu e, ainda, que inicialmente havia a idéia de fazer algo mais techno para o Seiya mas que a idéia também não foi adiante.

Espero que esteja meio claro e meio confuso hahahahaha Beijos.

Link para o post
E, ainda, a discussão, creio eu, está no ponto de desmitificar a idéia de que haveria de ser criado um super cavaleiro de aço, o que foi desmentido pela discussão aqui, pois na verdade a pretensa imagem de um super cavaleiro de aço no estilo megazord era apenas a pré-produção, digamos assim, da armadura do cavaleiro de aço do céu e, ainda, que inicialmente havia a idéia de fazer algo mais techno para o Seiya mas que a idéia também não foi adiante.

Espero que esteja meio claro e meio confuso hahahahaha Beijos.

Eliz, amore. Essa parte eu entendi XD Do tal "Super Cavaleiro Megazord de Aço" eu entendi, a minha pergunta mesmo foi as imagens postadas depois do Seiya e das armaduras de fênix e pegaso. Provavelmente a Bandai tentou mesmo fazer novas armaduras pra vernder mais bonecos, mas a minha duvida mesmo é se essas imagens postadas foram feitas para serem a primeira armadura, ou se foi depois do anime ter estreiado.

Link para o post

Eu quero crer que tenha sido uma espécie de pré-teste para ver o que ficaria melhor porque, sinceramente, aquilo de primeira armadura seria hilário.

Minha opinião é de que seriam coisinhas antes da estréia do anime para ver como é que iria ficar, se iria vender bem e tudo o mais.

Com a palavras os megamasters de SSeiya, por que esse troço aí Eliz não sabe responder nem quer tentar pra não falar muita besteira O_O

Momento OFF Topic: *amassa o Mark* Tava com saudadesssssssssssssss

Link para o post

Mark, a primeira imagem (com os trajes do Seiya robóticos) foi idéia da Bandai, pensando no futuro da série (lembre-se que naquela época Transformers fazia sucesso XD).

Essas duas publicadas pelo Allan (as últimas) foram, também, idéias da própria Bandai, na pré-produção da série de TV (vale salientar que essa versão da Bandai é a mais próxima do mangá do que a que foi usada no animê).

Link para o post

Essas imagens postadas parecem mais sim com as armaduras atuais, mas... a armadura de Fênix viria no foruato de uma pessoa, mesmo quando montada?!

Isso me lembrou o design diferente da armadura de Sagitário, antes e depois das Doze Casas... U.u

Link para o post

A cada dia que passa fico mais feliz por essas idéias da Bandai não terem ido para frente. Mesmo Transformers estarem em moda naquela época ficaria no mínimo estranho caso o ideário deles fossem aproveitados em Cavaleiros seria no mínimo bizarro. E caso eu assistisse isso com os meus 6 anos (idade q eu tinha quando a série estreou no Brasil) não possuiria o menor interesse em assistir. Mesmo no Japão eu acho que eles não iriam conseguir o sucesso que atingiram por sorte o bom senso (que infelizmente não existe do lado de cá do globo) imperou e essas idéias não foram aproveitadas.

Mas um ponto interessante nisso tudo foram à velocidade com que eles decidiram as coisas, tento em vista, pelo o que parece, que essas imagens começaram a ser produzidas antes da produção da série, já que o primeiro capítulo do mangá foi publicado em janeiro de 86 e as primeiras imagens oficiais saíram em outubro do mesmo ano.

Link para o post
Essas imagens postadas parecem mais sim com as armaduras atuais, mas... a armadura de Fênis viria no foruato de uma pessoa, mesmo quando montada?!

Não Lynn XD Veja que na imagem têm duas imagens da Armadura de Fênix: uma como objeto (formato da constelação) e a outra como vestimenta (a que está em pé).

Link para o post

Aaaahhh tá... *Lynn burra pra caramba*

Mas mesmo assim ficaria bem diferente... a armadura de Pégaso até wue se parece mais com um "rascunho" da armadura que o Seiya utiliza no início da série. Enfim... daonde será que o Kurumada tirou aquela idéia de fazer a armadura em Asgard num estilo "top e tiara"? XD

Link para o post
Aaaahhh tá... *Lynn burra pra caramba*

Mas mesmo assim ficaria bem diferente... a armadura de Pégaso até wue se parece mais com um "rascunho" da armadura que o Seiya utiliza no início da série. Enfim... daonde será que o Kurumada tirou aquela idéia de fazer a armadura em Asgard num estilo "top e tiara"? XD

Ah, mas o "top e tiara" sempre foi dessa forma desde o inicio do mangá. No anime que mudaram para as armaduras cheia de coisas, no mangá as armaduras são bem mais simples mesmo, na verdade igual as da Saga Asgard. (A primeira versão ainda é menor que as outras XD)

Link para o post

Algo que de alguma forma pode responder as dúvidas de vcs é o trecho da entrevista do Araki publicado na revista Figure Ô do começo do ano (aquele especial do Meikai).

Como lidou com o desenho das Armaduras Sagradas (Cloth) na versão animada?

Aquela foi uma época difícil. Eu realmente sofri muito por causa das Armaduras (risos). Na verdade, as primeiras Armaduras (Cloth) a serem desenhadas como uma amostra eram a versão do mangá original. Porém, a Bandai venderia posteriormente os brinquedos, então a forma das Armaduras foi alterada para que fossem materializadas facilmente. Depois disso, foi mais difícil. Apesar das Armaduras serem um importante elemento que reflete as caracteristicas dos protagonistas, eu não gostava muito dos desenhos tipo "máquina" (risinho). Então, depois de muitas trocas de idéias com a Bandai, conseguimos enfatizar uma forma adequada às crianças. E finalmente, concluímos com o desenvolvimento das respectivas imagens dos animais (totens), sem romper com a imagem do mangá original.

Qual a Armadura Sagrada (Cloth) deu mais problemas?

Pégaso. Em primeiro lugar o elmo (da antiga Armadura de Bronze) que seria usado, eu queria fazer um formato que ficasse bom de ser visto de qualquer ângulo. De qualquer forma, era o protagonista. Além do mais, eu tinha que planejar para que os movimentos da animação fossem os mais fáceis possíveis, por isso tentei desenhar para que se tornasse fácil.

Então isso complementa a imagem anterior:

http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/artigos%20diversos/jgs_bandai_ideias_scanlation.jpg

Link para o post

Apenas mais um comentário sobre as armaduras "top e tiara": pra mim elas são muito estranhas, por mais que apareçam mais do que as "grandonas". XD Elas não parecem proteger nada! XD E não é dito que o corpo dos Cavaleiros é tão vulnerável quanto o de qualquer ser humano? Ou seja: como todo mundo não sai chamuscado quando usa aquelas coisinhas minúsculas? :P

Tá, eu tô desvirtuando o tópico. U.u

Link para o post

Bom, todos sabemos que as armaduras são como seres vivos tbm, e a enciclopédia oficial nos diz que as Armaduras de Ouro podem até armazenar energia (o que explica pq quando os Cavaleiros de Bronze usam as Armaduras de Ouro eles parecem revigorados), então eu suponho que toda armadura tem esse tipo de energia, de repente um cosmo próprio, uma aura, que protege todo o corpo do Cavaleiro de uma forma bem simplória, mas com certeza mais efetiva do que se o Cavaleiro não tivesse usando nada. Então, os elmos, mesmo aqueles menores, oferecem uma proteção completa pra cabeça, mesmo que esse elmo não cubra toda a cabeça, o que se aplica tbm, por exemplo, as Armaduras das mulheres, que tbm são bem menores.

Link para o post

Oq querem dizer, é que o corpo de um cavaleiro é tão normal quanto o de qualquer ser-humano, e que por isso, não é invulnerável e pode sofrer ferimentos fatais que matariam qualquer outro cidadão comum. Mas, após todo treinamento, todas as lutas e com o passar dos anos desenvolvendo o cosmos, a resistência deles é absurdamente elevada a patamares sobre-humanos. Ainda assim, pode haver situações específicas onde a surpresa, ataques inesperados ou condições adversas firam seus corpos normalmente. Dragonball é um exemplo de comparação perfeito....

edit:acabei de ver oq o Nicol disse, e sempre pensei nisso tmb. É mais ou menos como funciona a invulnerabilidade de personagens como o Superman por exemplo. Essa aura que envolve a superfície corpórea, acredito ser mais proveniente do próprio cosmos e da vontade, ainda que a armadura tmb seja responsável, em parte

Link para o post
Oq querem dizer, é que o corpo de um cavaleiro é tão normal quanto o de qualquer ser-humano, e que por isso, não é invulnerável e pode sofrer ferimentos fatais que matariam qualquer outro cidadão comum. Mas, após todo treinamento, todas as lutas e com o passar dos anos desenvolvendo o cosmos, a resistência deles é absurdamente elevada a patamares sobre-humanos. Ainda assim, pode haver situações específicas onde a surpresa, ataques inesperados ou condições adversas firam seus corpos normalmente. Dragonball é um exemplo de comparação perfeito....

edit:acabei de ver oq o Nicol disse, e sempre pensei nisso tmb. É mais ou menos como funciona a invulnerabilidade de personagens como o Superman por exemplo. Essa aura que envolve a superfície corpórea, acredito ser mais proveniente do próprio cosmos e da vontade, ainda que a armadura tmb seja responsável, em parte

É, com certeza, o treinamento dos Cavaleiros tbm ajuda pra que eles não tenham o corpo tão frágil como o de outros seres comuns.

Sobre a aura protetora das Armaduras, faz sentido mesmo que as Armaduras usem o próprio cosmo do Cavaleiro pra criar essas proteção total do corpo, mesmo sendo uma armadura pequena (ou mesmo que a Armadura tenha perdido partes, ou tenha se despedaçado em partes).

Eu lembrei do caso da Corrente Nebulosa de Andrômeda, uma vez o Shun disse, acho que foi ao enfrentar o Dante, que a corrente fica mais forte conforme o cosmo dele, ou seja, o cosmo do Cavaleiro influi tbm na Armadura, e é bem verdade, quando Seiya enfrentou Shaina pela primeira vez, a Armadura tbm não servia para ele como deveria, sem a sintonia entre o Cavaleiro e Armadura, ela realmente não passa de um pedaço de metal qualquer que não oferece a mesma proteção que deveria.

Link para o post

Exatamente...a armadura tmb têm um poder de defesa mínimo e um máximo, e isso só é atingido dependendo do quanto oscila o cosmos de um cavaleiro. Isso por exemplo, explica as armaduras de ouro terem sofrido danos contra Radamanthys...bom, em parte pelo menos. Considerando que muitas delas devem ter se mantido ilesas ou sem consertos necessários durante as inúmeras guerras santas, ainda foi um exagero oq fizeram naquela cena em especial, principalmente pq o Rada pegou muito leve. Mesmo assim, possui fundamento e não é de todo inverossímel.

Link para o post

A muito tempo atrás eu tinha visto essas imagens Nicol, realmente muito interessante.

Os desenhos da primeira armadura feita para o mangá no anime ficariam horriveis, isso fica claro na imagem do Seiya com o Ikki no fundo.

Que bom que os produtores fizeram uma armadura nova e muito bem feita. (Menos a o Shun que é meio... er... vocês sabem, os peitos e tals ^^).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...