Aiolos de Sagitário 0 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 Eu estava lendo um tópico: "Contagem de trajes", mto bom por sinal. E lá é mencionado que são 12 de ouro, 24 de prata, 48 de bronze, e mais 4 especiais. Quais são essas especiais?? Quais as suas hipóteses?? Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 Bom, hipoteses é o q não faltam. No filme do Abel, surgem os Cavaleiros da Coroa, eles são Cavaleiros que não pertencem a classe do ouro, bronze e prata, eles eram Cavaleiros do passado q justamente utilizaram estas Armaduras especiais, mas dentro do Santuário, elas são desconhecidas, oficialmente não se tendo conhecimento sobre elas, por isso elas foram incluídas na classe de bronze. Na novela Gigantomachia, Mei, filho legítimo do Mitsumasa Kido, encontra a Armadura de Coma (Cabeleira de Berenice), que desde séculos estava selada com Typhon, o deus dos Gigas, dentro do monte Etna, na Sicília. Por isso, pressupõe-se q as Armaduras da Coroa são as cópias produzidas por Abel das Armaduras especiais. Há várias teoria sobre qual seria a quarta Armadura. Eu acredito que ela pertença ao Alexar, o líder dos Blue Warriors, descendentes de antigos Cavaleiros de Atena. Mas a constelação dele, é um mistério. Considerando estas Armaduras e suas constelações, temos 3 descobertas. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 bom a questão é a armadura que Jau ou Jaul (sei lá, odeio os filmes ) usou era a de Lince. Retsu usou a armadura de lince que era uma armadura de bronze e ela não era nada especial. Não teremos aí mais uma vaga para armadura especial? Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 Depende. Já que é até um mistério para o Santuário quais seriam essas Armaduras seria um erro logo de cara desconsiderar ela. E também não pode se esquecer que a história do Episódio G se passa alguns anos antes do aparecimento de Typhon, Abel e seus Cavaleiros. Pode ocorre de que até aquele momento essas Armaduras passavam despercebidas, ou até mesmo desconhecidas já que muitas Armaduras foram destruídas na Guerra Santas passadas. Pode ser também que devido ao próprio Retsu (isso é apensa uma hipóteses já que não há nada confirmado a respeito disso) e a sua desenvoltura na luta contra os Titãs possa ter levado à pesquisa sobre essas Armaduras especiais e a descoberta da existência delas. Já que Hipérion afirma serem 52 as Armaduras de Bronze, e mais a frente essa contagem modifica-se para apenas 48. Sem esquecer que foi Máscara da Morte o mestre de Mei, e como ele trabalhava junto de Saga, ele poderia estar lá para descobrir mais sobre esta Armadura e a utilidade dela. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 então por isso mesmo, se ela era uma armadura de bronze normal não poderia ser uma armadura especial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 RYO, Segundo informações da Gigantomachia, Saga de Gêmeos violou os livros históricos do Santuário e descobriu o segredo das Armaduras Especiais. Por esse motivo, Máscara da Morte foi enviado a Sicilia para treinar um Cavaleiro e trazê-lo para o lado de Saga, que usurpava o posto de Grande Mestre. Nos livros diz qual é a função especial de cada traje (na história, Cabeleira de Berenice era responsável pelo Calabouço do Tempo Estagnado, prisão de Tífon). Até o momento, Lince é classificado como Bronze, mas no decorrer da história, possa ser que Saga descubra sua especialidade e use-a a seu favor (até porque, Retsu tem que sumir da história ). Suponho que o nome RETSU (um dos 9 cortes dos ninjas, que significa DOMÍNIO DO TEMPO E ESTAÇO) esteja ligado a prisão de Cronos na época do Episode G. Só resta saber como Okada usurá esse personagem na trama. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 entendi WAN. Mas isso da gigantomaquia eu ja tinha lido. O esquema é quanto a de lince. é uma teoria muito boa a sua ainda não tinha pensado nisso realmente fiaria bem sensato, se isso realmente for verdade, então vai fechar com o filme de abel, que é uma porcaria... onde cavaleiros de ouro morrem com apenas um golpe. :S não gostaria que epi G se ligasse a uma obra tão toska, mas. prefiro que isso não se confirme mas... temos que esperar. de qualquer maneira valeu pela informação WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.390 Postado Outubro 15, 2007 Compartilhar Postado Outubro 15, 2007 é uma teoria muito boa a sua ainda não tinha pensado nisso realmente fiaria bem sensato, se isso realmente for verdade, então vai fechar com o filme de abel, que é uma porcaria... onde cavaleiros de ouro morrem com apenas um golpe. :S não gostaria que epi G se ligasse a uma obra tão toska, mas. prefiro que isso não se confirme mas... temos que esperar. de qualquer maneira valeu pela informação WANOpinião é opinião,mas considerar que o filme do Abel tosco por isso é sacanagem.Não vi nenhum desmerecimento dos cavaleiros de ouro no filme,e o Episódio G é mais incoerente com o nível de poder dos personagens que e este filme. Além disso o roteiro do filme 3 é excelente,e deixa vários plots em aberto pro Teikai hen (citação do Apolo, revelação que os deuses querem punir a humanidade por seus crimes,etc),e teve muitos elementos reutilizados em Hades e no próprio filme 5 (o visual do Apolo,os três guerreiros que protegem o deus). E não sei onde os cavaleiros foram derrotados com um só golpe,Shura e Camus foram derrotados pelos 3 cavaleiros de Abel atacando juntos,Afrodite venceu Shun (um golpe não funciona contra um cavaleiros duas vezes,lembra?) mas perdeu pro Ikki-o que não é demérito nenhum. Saga lutou contra o Seiya somente para fazer com que esse recuperasse seu e espírito de luta, e mesmo todo ferrado venceu Jaú com um golpe suicida.Shiryu vencendo o Máscara da morte facilmente não tem nada de forçado,o Seiya humilhou o mesmo sem armadura. Quanto aos cavaleiros com armaduras especiais, como já disse em outro tópico como o Kurumada não se pronunciou a respeito (bem como outros mistérios,por exemplo os mestres dos cav. de bronze menores) os outros autores fazem o que querem,nem se preocupando se já foi feito algo a respeito sobre isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 16, 2007 Compartilhar Postado Outubro 16, 2007 Quanto aos cavaleiros com armaduras especiais, como já disse em outro tópico como o Kurumada não se pronunciou a respeito (bem como outros mistérios,por exemplo os mestres dos cav. de bronze menores) os outros autores fazem o que querem,nem se preocupando se já foi feito algo a respeito sobre isso. Mas o próprio Kurumada participou ativamente da produção. Esse elemento (Armaduras não classificadas em hierarquia) possivelmente foi idéia dele. Ao que parece, Kurumada gosta de revelar certas coisas de sua obra no animê. Faz com que a versão animada tenha mais crédito no contexto geral da obra Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 16, 2007 Compartilhar Postado Outubro 16, 2007 Opinião é opinião,mas considerar que o filme do Abel tosco por isso é sacanagem.Não vi nenhum desmerecimento dos cavaleiros de ouro no filme,e o Episódio G é mais incoerente com o nível de poder dos personagens que e este filme. Além disso o roteiro do filme 3 é excelente,e deixa vários plots em aberto pro Teikai hen (citação do Apolo, revelação que os deuses querem punir a humanidade por seus crimes,etc),e teve muitos elementos reutilizados em Hades e no próprio filme 5 (o visual do Apolo,os três guerreiros que protegem o deus). E não sei onde os cavaleiros foram derrotados com um só golpe,Shura e Camus foram derrotados pelos 3 cavaleiros de Abel atacando juntos,Afrodite venceu Shun (um golpe não funciona contra um cavaleiros duas vezes,lembra?) mas perdeu pro Ikki-o que não é demérito nenhum. Saga lutou contra o Seiya somente para fazer com que esse recuperasse seu e espírito de luta, e mesmo todo ferrado venceu Jaú com um golpe suicida.Shiryu vencendo o Máscara da morte facilmente não tem nada de forçado,o Seiya humilhou o mesmo sem armadura. Quanto aos cavaleiros com armaduras especiais, como já disse em outro tópico como o Kurumada não se pronunciou a respeito (bem como outros mistérios,por exemplo os mestres dos cav. de bronze menores) os outros autores fazem o que querem,nem se preocupando se já foi feito algo a respeito sobre isso. bom como você disse opinião é opinião. Dizer pra mim que morrer com apenas um colera do dragão, e um ave fenix rebater várias rosas brancas a arma mais mortal de um cavaleiro de ouro. (isso não é desmerecer?) Cavaleiros de ouro que são considerados elite dos cavaleiros morrer com apenas um grupo de ataques de 3 cavaleiros da coroa do sol num intante, a batalha não deveria terminar em um intante, ela deveria prolongar pelo menos mais um pouco. eu sei que é um filme e eles tem que fazer tudo correndo mas mesmo assim. E saga que tomou apenas um meteoro de pegasus e ficou na merda e teve que se suicidar com jau? ridiculo, ele apanhou pro ikki, depois do seiya e ainda tava inteirão nas 12 casas como pode isso? Abel não existe na mitologia grega, disseram que ele era um deus que destronou apollo, disse que ele era irmão de athena, onde ja se viu isso? que viagem... como você disse cada um com sua opinião. só falta você me dizer que os guerreiros de lucifer são fortes ao ponto de quase matar 6 cavaleiros de ouro em menos de 2 minutos como o fizeram na batalha final... falá sério... Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.444 Postado Outubro 16, 2007 Compartilhar Postado Outubro 16, 2007 A coisa mais bonita do mundo é choro de douradete... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Outubro 16, 2007 Compartilhar Postado Outubro 16, 2007 Os filmes são apenas pra se divertir, e eu me divertia com eles quando criança. Hj, só acho legal mesmo é o d e Abel, sem me preocupar, claro, com quaisquer comparações ou deslizes...de resto, se for pra fazer o contrário, já não dá mais nem pra assistir o anime E dando continuidade ao que o Rodrigo Shin disse, se ele me premite, um choro de shakete. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.390 Postado Outubro 19, 2007 Compartilhar Postado Outubro 19, 2007 só falta você me dizer que os guerreiros de lucifer são fortes ao ponto de quase matar 6 cavaleiros de ouro em menos de 2 minutos como o fizeram na batalha final... falá sérioAh falo sim,mas só quanto ao Belzebu.O Seiya o derrotou usando a armadura de Sagitário e lutando com o cosmo dos outros 4 cavaleiros de bronze (inclusive Ikki)., e os cavaleiros de bronze estavam nível cav. de ouro . E saga que tomou apenas um meteoro de pegasus e ficou na merda e teve que se suicidar com jau? ridiculo, ele apanhou pro ikki, depois do seiya e ainda tava inteirão nas 12 casas como pode isso?1-Seiya estava bem mais forte que na época do Santuário.Nunca o Seiya das doze casas surraria o Máscara da morte sem armadura em Hades,que se passa um pouco depois desse filme (hipoteticamente).E o cosmo dele pode aumentar infinitamente,e por um mero momento ultrapassar o cosmo do cav. de gêmeos, assim como o do Radamanthys, ainda que isso não signifique que ele tenha ultrapassado o poder deles no geral. 2-Saga lutou para que Seiya recuperasse seu espírito de luta.Não é que ele tivesse contido seus ataques,mas lutou de forma que Seiya o superasse,ele poderia finalizado a luta a qualquer hora com um ataque como a Outra dimensão que não é físico,mas ficou usando a Explosão Galática que é um ataque físico (embora seja seu golpe mais poderoso,e ele destruiu a armadura de Pégaso facilmente com um golpe dessa técnica) ,como se esperasse que o Pégaso o ultrapassasse.Aliás essa luta é excepcional,tendo uma excelente caracterização do Saga e lembrando um pouco a luta deles no mangá.Além disso o propósito do Saga era ajudar Atena,se fosse o Saga maligno ele teria levantado após o Meteoro continuando a luta mesmo ferido,ele se sacrificou por que o Jaú tava lá atocaiado (assim como atlas esperava Ikki, e "Berengue" o Shiryu)exatamente pra impedir que o Seiya avançasse, por isso apelou pra um ataque suicida,ele tinha que resolver isso rapidamente. Dizer pra mim que morrer com apenas um colera do dragão, e um ave fenix rebater várias rosas brancas a arma mais mortal de um cavaleiro de ouro. (isso não é desmerecer?)Desmerecer é,mas o próprio Kurumada fez isso, como já tinha feito com os cavaleiros de prata antes, e com o Máscara,Afrodite e Aldebaran em Hades.A classe não significa o poder do cavaleiro, o Hiyoga já dizia isso pro Babel no mangá,se os cavaleiros de ouro perderam assim foi por mérito dos cav.bronze. Afrodite no filme ou os cavaleiros de prata ressucitados em Hades no anime não ficaram mais fracos que na sua primeira aparição na série,os cavaleiros de bronze é que ficaram bem mais fortes do que no seu primeiro confronto e venceram com maior facilidade,simples assim. Cavaleiros de ouro que são considerados elite dos cavaleiros morrer com apenas um grupo de ataques de 3 cavaleiros da coroa do sol num intanteUm peso e duas medidas? Vencer um deus pode,perder pra um anjo caído ou cavaleiro da coroa do sol não? Os dois são exageros,mas só se considerava o que convêm segundo a preferência de cada um . Link para o post Compartilhar em outros sites
RYO SAKAZAKI 2 Postado Outubro 19, 2007 Compartilhar Postado Outubro 19, 2007 ae desculpa falar mas nem deuses tiãs fizeram isso com os cavalerios, nunca que eles fariam isso Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Outubro 31, 2007 Compartilhar Postado Outubro 31, 2007 É como o Ares Saga falou: cada um só considera os fatos que correspondem a sua espectativa ou gosto pessoal, na minha opinião TUDO tem que ser considerado inclusive os filmes, por que não? Eles tem um dedo de Kurumada até talvez mais que o próprio episódio G. Deuses Titans não são tão fortes quanto se prega tb no episódio G, pois são mais fracos que os deuses do Olimpo que os trancaram no tartaro, e Seiya e Cia já meteram o cacete em vários olimpianos, desmereçe-los é no mínimo burrice. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Outubro 31, 2007 Compartilhar Postado Outubro 31, 2007 É como o Ares Saga falou: cada um só considera os fatos que correspondem a sua espectativa ou gosto pessoal, na minha opinião TUDO tem que ser considerado inclusive os filmes, por que não? Eles tem um dedo de Kurumada até talvez mais que o próprio episódio G. Deuses Titans não são tão fortes quanto se prega tb no episódio G, pois são mais fracos que os deuses do Olimpo que os trancaram no tartaro, e Seiya e Cia já meteram o cacete em vários olimpianos, desmereçe-los é no mínimo burrice. Concordo em termos com você. Os únicos deuses do Olimpo que os Bronze Boys enfrentaram foram Hades e Poseidon e, nessas batalhas, Atena sempre estava presente (mesmo que sua atuação não fosse da mais brilhante). E, discordo da passagem onde diz que os Titãs são mais fracos que os Olímpicos. A Titanomaquia foi uma guerra injusta para o lado dos Titãs, que além de ser em número menor, foram traídos por vários aliados. Mas, voltando ao assunto do tópico, a idéia dos 3 Cavaleiros da Coroa parecem mesmo ter sido originárias do mestre, que participou ativamente desse filme (assim como o da Éris e criou os personagens do 2º Filme). Desconsiderá-los é negar os fatos da obra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Outubro 31, 2007 Compartilhar Postado Outubro 31, 2007 A Titanomaquia foi uma guerra injusta para o lado dos Titãs, que além de ser em número menor, foram traídos por vários aliados. Pelo visto a historia vai se repetir de novo já que eles foram traídos novamente... na minha opinião eles são mais fracos que os olimpianos, sim, salvo a excessão do próprio Kronos. Os únicos deuses do Olimpo que os Bronze Boys enfrentaram foram Hades e Poseidon e, nessas batalhas, Atena sempre estava presente Esse caso existe um pouco mais de reflexão pois temos duas passagens que athena, ajudou os dourados mesmo que apenas com um cosmo: a primeira foi quando Kanon estava preso no Cabo Sunion e não morreu por causa dela, e a outra e principal foi quando Aioria estava enfrentando um titã e um cosmo do futuro o ajudou, ao meu ver athena sempre ajudou seus cavaleiros, uns mais que os outros é verdade, mas tambem acredito que essa ajuda dependa da perseverança do cavaleiro, quanto mais ele resistir e não se dar por vencido mais ajuda de athena receberá, mas isso é somentte uma teoria minha. Quer maior feito do que derrotar 2/4 da elite dos deuses olimpianos, a elite é formada por Athena, Poseidon, Hades e Zeus e os bronzeados derrotaram metade deles, se isso não for prova de força não sei o que mais é. O que eu não concordo é endeusar os personagens ressaltando partes da obra que os exaltam e excluindo partes que eles não foram tão brilhantes, como se essas partes não fizem realmente parte da história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados