Ir para conteúdo

Os Quatro Trajes Especiais


Posts Recomendados

Visitante Fabinho

Na luta entre Atlas e Seiya, o servo de Abel diz a Pégaso que ele e seus companheiros (Jaoh e Berenice) não se filiavam a nenhuma das classes de Santos determinadas pelo Santuário (Ouro, Prata ou Bronze). No entanto, a quadrinização da versão brasileira do filme de Abel informa que os Santos da Coroa do Sol foram escolhidos entre os 88 guerreiros do Santuário para proteger o deus maligno, e que os seus Trajes sagrados foram concedidos pelo próprio deus.

 

Prosseguindo, Atlas ainda conta a Seiya que outra grande diferença entre eles e os demais guerreiros reside em os usuários de seus Trajes serem escolhidos por Abel (e não Atena) para servi-lo (mas, ainda assim, eles aceitam Atena como sua soberana, até ela se voltar contra os planos do irmão divino). Assim, com os dados acima expostos, pergunto-me se seriam os Trajes de Carena (Carina), Lince (Lynx) e Cabeleira de Berenice (Coma Berenices) três das quatro armaduras Especiais. Vamos analisar um pouco mais a questão.

 

Como os Santos da Coroa do Sol fazem parte dos 88 guerreiros sagrados e são protegidos por constelações, então eles são colegas de armas de Seiya, Misty, Saga e todos os outros Santos. Entretanto, se seus Trajes não são da categoria de Bronze, de Prata ou de Ouro, então sobra apenas uma categoria dentre aquelas que são protegidas por constelações: a categoria dos Trajes Especiais.

 

Provavelmente, os Trajes Especiais foram também criados por Atena, como todos os outros Trajes sagrados, mas pelo menos três deles foram tomados por Abel, rebatizados como Trajes da Coroa do Sol e concedidas aos seus três comandados (entretanto, continuaram a representar constelações e serem por elas regidas).

 

O Episódio G inclui os quatro Trajes Especiais entre as armaduras de Bronze (por isso, o Traje de Lince, então usado por Retsu, foi classificado como tal), totalizando 52 (48 de Bronze mais as quatro Especiais). Outra informação importante nos traz o Quadro Correlativo dos Personagens, que relaciona os servos de Abel aos Santos de Bronze. Porém, a Gigantomaquia veio enfiando uma tremenda espinha de peixe na garganta: a novela diz que o Traje de Cabeleira de Berenice esteve aprisionada sob o monte Etna, na Sicília, nos últimos 500 anos, servindo de selo para Tífon. Uma possibilidade de interpretação poderia dizer que o filme de Abel possa ser encaixado depois da Gigantomaquia, mas essa hipótese é logo descartada, pois o Traje de Cabeleira de Berenice volta a servir de selo para o monstro da mitologia.

 

Acredito que seria melhor imaginar que, embora as armaduras de Mei e de Berenice sejam o mesmo Traje (apesar das cores diferentes), o filme de Abel e a Gigantomaquia sejam desenvolvimentos diferentes e autônomos dentro da saga de Saint Seiya. Porém, ainda existe uma possibilidade que explique a diferença entre os Trajes de Berenice e Mei e de Jaoh e Retsu: Abel pode ter recriado as suas armaduras sagradas a partir de suas formas antigas, usadas pelos seus servos no início da Ordem dos Santos de Atena (época em que Berenice, Jaoh e Atlas viveram e serviram à deusa).

 

Quanto à constituição dos Trajes Especiais, sabemos que nela não há a presença de ouro, prata ou bronze (metais adicionados aos outros Trajes regidos por constelações para determinar suas posições na hierarquia do Santuário). Entretanto, bem sabemos a composição dos Trajes de um modo geral (não contabilizando os três metais acima mencionados): oricalco (“cobre ou bronze da montanha”, em grego, metal misterioso proveniente da Atlântida) e o desconhecido gamânio (seria germânio?). A poeira estelar só é utilizada quando da necessidade de se restaurar um Traje danificado (segundo o Hipermito). Da mesma forma que as demais armaduras sagradas, esses Trajes misteriosos são guardados em urnas especiais, conhecidos como Caixas de Pandora.

 

Portanto, sem a participação do metal determinante da hierarquia (bronze, prata ou ouro), pode ser que se tenha utilizado uma maior quantidade de oricalco e de gamânio (o que lhes dá um poder maior), mas também não se pode descartar a hipótese de que haja um ou mais outros materiais em sua constituição.

 

Agora, supondo (e com bons fundamentos) que os Trajes de Carena, Lince e Cabeleira de Berenice são Trajes Especiais, resta-nos saber qual seria a quarta armadura Especial. Poderia ser a de Alexer? Diz-se que os atuais Guerreiros Azuis fazem parte da dinastia iniciada por Santos de Atena, enviados ao Pólo Norte para proteger a ânfora em que foi selado o espírito de Posseidon, há dois mil anos (não foi revelado que tipo de Santos eram eles; podem tanto ter sido de Prata, de Bronze, Especiais ou Diferentes – nisso cabe até a hipótese de que mesmo o Traje Diferente de Cristal possa estar entre as armaduras dos antigos protetores da ânfora [mas um usuário seu, em algum momento da História, ter-se-ia afastado do cargo e se instalado na Sibéria oriental, quem sabe até com a missão ordenada pelo Santuário de zelar pelo Traje de Bronze de Cisne]). De qualquer maneira, o Traje de Alexer não teve sua classe ou nome definido ainda.

 

Outra hipótese bastante provável para o quarto Traje Especial é a armadura de Fênix. Vejam bem: ela é bastante diferente das demais armaduras de Bronze, sendo muito mais poderosa que os Trajes de Pégaso, Andrômeda e os demais; ainda, ela não só impressionou Seiya (quando este enfrentou Ikki no início da saga) como também o próprio Shaka (o homem mais próximo de Deus e quem, portanto, dificilmente se impressiona com algo); além de tudo isso, ela precisou ficar sob a proteção de um guerreiro tão poderoso e cruel como Guilty, guardada no lugar considerado pelo Santuário como o mais terrível na face da Terra (a Ilha da Rainha da Morte) e o Traje mais copiado (e com menos sucesso, por conta da extrema dificuldade em entender a natureza dessa armadura) pelos alquimistas malignos criadores dos Trajes Negros.

 

De fato, a maravilhosa capacidade de se auto-regenerar e até ressuscitar sozinha (ou seja, não necessita da intervenção de um ferreiro especial como Mu ou Sion, assim como o Traje de Cabeleira de Berenice, que, na Gigantomaquia, pode se decompor em fios e se recompor – dependendo do Cosmo do seu dono, como no caso de Fênix) aliado ao fato de jamais ter sido vestida antes por exigir que seu pretendente possua um Cosmo extremamente poderoso (e em sintonia com o Traje) fazem da armadura de Fênix muito diferente dos demais Trajes de Bronze.

 

Então, listo como sendo os quatro Trajes Especiais (segundo crença minha, passível de ser modificada):

 

01. Cabeleira de Berenice

02. Lince

03. Carena

04. Fênix (?)

 

Será?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho
Made in Lemúria Special Edition by Mu and Shion!

 

Não entendi! O texto é de minha autoria. Inclusive, o que foi comentado em outro tópico similar foi tirado de um outro artigo meu intitulado "Contagem dos Trajes".

 

Não entendi mesmo...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar da idéia dos "trajes sem hierarquia" terem sido do próprio Kurumada, é algo passível de estudo mais aprofundado.

 

Acredito que seria melhor imaginar que, embora as armaduras de Mei e de Berenice sejam o mesmo Traje (apesar das cores diferentes), o filme de Abel e a Gigantomaquia sejam desenvolvimentos diferentes e autônomos dentro da saga de Saint Seiya.

Isso é algo impossível. Por vários motivos:

 

1º - Os trajes da Coroa foram produzidos pelo próprio Abel, não tendo ligação alguma com os trajes concedidos por Atena, produzidos no antigo continente de Mu.

 

2º - O traje real de Cabeleira de Berenice está, como você mesmo citou, aprisionada mais Tífon no Calabouço do Tempo Estagnado.

 

Quanto à constituição dos Trajes Especiais, sabemos que nela não há a presença de ouro, prata ou bronze (metais adicionados aos outros Trajes regidos por constelações para determinar suas posições na hierarquia do Santuário).

 

Essa é uma afirmação duvidosa. Sabemos que não há a presença desses metais na constituição dos trajes sagrados. O Ouro, a Prata e o Bronze é algo meramente ilustrativo. Organizando os Guerreiros Sagrados de Atena.

 

Outra hipótese bastante provável para o quarto Traje Especial é a armadura de Fênix.

 

Hipotese essa descartada na própria Enciclopédia oficial. A auto-restauração da Armadura de Fênix serve, somente, como um complemento para o Guerreiro da menor hierarquia.

 

A idéia dada pela Gigantomachia é que os trajes especiais possuem funções específicas, como no caso Cabeleira de Berenice. Resta-nos esperar pelas próximas histórias. O que se sabe até o momento é que Cabeleira de Berenice é a ÚNICA Armadura não classificada, tida como ESPECIAL.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu quis dizer com o post foi sobre os trajes..ta muito bem explicito.."Made in Lemuria" Alquimistas que fizeram os trajes.." Special Edition" Especiais..."by Mu and Shion" Lemurianos capazes de reparar armaduras.

 

Quanto a história de Abel acho que isso não é coerente porque como qualquer outro um Deus tem os seus proprios cavaleiros...alias as armaduras foram porduzidas por Abel..assim como Poseidon fez as escamas e o Hades as saphuris.

 

Quanto aos trajes especiais ainda não se conhece..pelo menos eu ainda não.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho
O que eu quis dizer com o post foi sobre os trajes..ta muito bem explicito.."Made in Lemuria" Alquimistas que fizeram os trajes.." Special Edition" Especiais..."by Mu and Shion" Lemurianos capazes de reparar armaduras.

 

 

Mu e Lemúria eram continentes diferentes. Mu, citado em CdZ, "ficava" no Pacífico, e Lemúria no Índico. Portanto, Mu, Sion e os outros da mesma raça não são lemurianos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto a história de Abel acho que isso não é coerente porque como qualquer outro um Deus tem os seus proprios cavaleiros...alias as armaduras foram porduzidas por Abel..assim como Poseidon fez as escamas e o Hades as saphuris.

Talvez sejam cópias das tais armaduras especiais, Eris pode fazer réplicas dos trajes de antigos cavaleiros de Atena,Hades também,por que Abel não?Ou na verdade não poderia ser justamente o contrário?

 

O problema é que segundo o Atlas,ele e os outros dois servem Abel desde os tempos mitológicos.Dohko diz que Abel sumiu depois que se tantou se rebelar contra Zeus,na época em que todos os deuses "viviam em comunidade" na Terra.E segundo o Hipermito os cavaleiros de Atena só surgiram depois que Zeus deixou a Terra,quando Poseidon resolveu atacar Atena e iniciar a primeira guerra santa....logo eles seriam anteriores aos cavaleiros de Atena!?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema é que segundo o Atlas,ele e os outros dois servem Abel desde os tempos mitológicos.Dohko diz que Abel sumiu depois que se tantou se rebelar contra Zeus,na época em que todos os deuses "viviam em comunidade" na Terra.E segundo o Hipermito os cavaleiros de Atena só surgiram depois que Zeus deixou a Terra,quando Poseidon resolveu atacar Atena e iniciar a primeira guerra santa....logo eles seriam anteriores aos cavaleiros de Atena!?

 

É tudo uma questão de nomenclatura. Segundo o Hipermito, a "Era dos deuses" (a chamada "era mitologica") termina justamente com a criação dos Cavaleiros, a derrota de Poseidon e a criação do Santuário (a partir daí começou a "era do caos" com a Gigantomachia e etc). É dito, inclusive em materiais oficiais, que Atlas e os outros foram escolhidos da era mitológica (a era dos deuses) para servirem a Abel hoje. Ou seja, mesmo que Abel tenha sido apagado da história antes do surgimento dos Cavaleiros, Atlas e os outros foram escolhidos por sua atuação na primeira geração de Cavaleiros. Se Atlas e os outros se destacaram na sua era, certamente seriam as melhores opções a serem utilizados. Os mesmos deuses do Olimpo que escolheram Abel pra fazer a limpeza da Terra, devem ter escolhido Atlas e os outros para servi-lo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
É dito, inclusive em materiais oficiais, que Atlas e os outros foram escolhidos da era mitológica (a era dos deuses) para servirem a Abel hoje. Ou seja, mesmo que Abel tenha sido apagado da história antes do surgimento dos Cavaleiros, Atlas e os outros foram escolhidos por sua atuação na primeira geração de Cavaleiros. Se Atlas e os outros se destacaram na sua era, certamente seriam as melhores opções a serem utilizados.

Hum,talvez os três tenham sido realmente cavaleiros de Atena no passado,como Jaga e os outros, e suas armaduras "da coroa do sol" réplicas das armaduras especiais?

 

Pelo menos explicaria o motivo do Berenike/Berengue usar uma técnica semelhante a do Mei de cabeleira de Berenice que apareceu na Gigantomachia.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com relação aos guerreiros de Abel (Atlas, Jaoh e Berenice) e as suas escolhas para servirem o Deus desde a era mitológica, não deixa clara se eles são guerreiros semelhantes ao de Éris (que foram revividos) ou nasceram nessa Era. Pois, pode ocorrer algo semelhante às Escamas e Sapuris, já que os seus portadores são "despertos" para as suas missões e passam a trajá-las sem ao menos terem recebido um treinamento.

 

Desse modo pode-se levar a crer que eles são reencarnações de antigos guerreiros que serviram a Abel e por isso "eles foram escolhidos da era mitológica", ou seja, seria algo semelhante ao que ocorre com os Cavaleiros (Tenma e Seiya, Yato e Jabu e etc.), por exemplo.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os textos que existem sobre os Corona Saints dizem que eles foram escolhidos da era mitologica para assim servirem Abel, não há uma clara referência sobre quem os escolheu (se foi o próprio Abel, ou se foram os deuses do Olimpo), nem se eles serviram Abel no passado, nem se eles são reencarnados ou ressucitados (feito Saga e os outros).

 

Eu acredito que Atlas e os outros foram revividos como Saga e os outros, acredito que por toda a atuação deles. Atlas e os outros devem ter se destacado aos olhos dos deuses, assim como Saga e os outros.

 

Agora eu lembrei de algo curioso. Atlas pode ter sido criado com base numa breve aparição do anime:

http://img19.photobucket.com/albums/v57/michaelserra/saints003.jpg

Não acham que esse primeiro Cavaleiro parece com Atlas?

Certamente ele foi a inspiração para Atlas, podemos até considerar dentro da história que esse pode ser Atlas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

é, acho que parece mesmo o Atlas. claro que é mais forte e mais másculo, mas a cabeça, o cabelo e a pose são muito semelhantes.

 

ah, queria colocar aqui algo sobre o assunto. Nas páginas do Movie Box, que contém os relançamentos dos quatro filmes clássicos de 'Saint Seiya' (lançado há pouco tempo no Japão, não sei exatamente o ano, mas foi agora nos anos 2000) se diz que há "88 Caveleiros (Saints), que dizem ser organizados em 12 de Ouro, 24 de Prata e 48 de Bronze, assim como uma classe composta por 4 Cavaleiros desconhecidos até hoje. Surgem então nesta obra [referindo-se ao filme de Abel] os 3 Cavaleiros da Coroa, mas será que a existência deles preenche este espaço em branco? O interesse pelo tema não se esgostou" (tradução de Nicol, site Taizen).

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é se existem MAIS 4 especiais, e a armadura de lince é uma especial e não de bronze, então temso que considerar que vai ficar faltando uma de bronze né? e aí?

 

pq ela era considerada de bronze, se ela era de bronze então fazia parte da contagem das armaduras de bronze.

 

então ja podemos desconsiderar a armadura de lince, ou seja um ponto a menos para o filme de Abel.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

Bom, o fato de se classificar o Traje de Lince entre os Especiais não muda em nada a contagem dos Trajes de Bronze, até porque até o momento somente foram revelados 14 Trajes de Bronze, de um número de 48 ou 52 protegidos por constelações.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc leu o que eu escrevi?

 

ele não pode ser especial, já que ele ja foi de bronze, o proprio ex dono dela, o retsu diz que é uma armadura de bronze, ou seja, se ela virar uma armadura especial de repente, vai faltar armadura de bronze entende.

 

digamos que sejam 48 vai ficar 47 se for 50 vai ficar 49, ou seja sempre vai faltar por que ela deixou de ser de bronze. ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Fabinho

mas quem disse em "deixar de ser de Bronze"...?

 

é apenas uma mudança de nomenclatura. um Traje pode ser chamado de Bronze numa obra, mas depois ser revelado que é Especial em outra. não tem nada de mais. não é "arrancar" um Traje de uma categoria para outra. é apenas mudar sua classificação.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mudando sua classificação você está arrancando ela da classificação e tornando ela outra ou seja, fará falta na contagem das de bronze, já que ela não é de bronze mais.

 

po cara.

 

se você tem

 

5 maças

10 peras

25 laranjas

 

vc tem 30 frutas.

 

se você pega uma laranja e faz uma laranjada você fica com

 

5 maças

10 peras

24 laranjas

1 laranjada

 

ou seja você tem 29 frutas e uma laranjada, tá entendendo, vc desclassificou a laranja como laraja para classificar ela como laranjada, o mesmo com a armadura de bronze que foi desclassificada como armadura de bronze para ser classificada como armadura especial.

 

simples assim.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sem querer ser chato, mas o que você falou faz o menor sentido.

 

Ainda são desconhecidas 34 constelações:

 

01-Bússola;

02-Coroa Boreal;

03-Hidra de Lerna;

04-Forno;

05-Serpente;

06-Cassiopéia;

07-Peixe Austral;

08-Boieiro;

09-Índio;

10-Golfinho;

11-Cavalo Menor;

12-Vela;

13-Cão Menor;

14-Girafa;

15-Dourado;

16-Lebre;

17-Escultor;

18-Pintor;

19-Mesa;

20-Ave do Paraíso;

21-Ursa Menor;

22-Triângulo Austral;

23-Coroa Austral;

24-Peixe Voador;

25-Raposa;

26-Pomba;

27-Relógio;

28-Popa;

29-Eridano;

30-Tucano;

31-Oitante;

32-Compasso;

33-Esquadro;

34-Retículo.

 

Como a classe em que elas pertencem, bronze ou especial, ainda é de desconhecimento geral, a recondução da de lince para uma Armadura especial em nada influiria nessa numeração, pois haveria um número fixo de cada uma delas (48 de bronze e 4 especiais). Lince pode muito bem estar sendo erroneamente classificada como sendo de bronze, e mais tarde descobre-se que ela é uma das quatro especiais.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu ainda confio na minha tese da importância do Retsu na trama de Okada.

 

O nome (que é escrito em Katakana), segundo pesquisas, é a nomenclatura de um dos 9 cortes dos ninjas. O Retsu representa o domínio do Tempo e Espaço (características essas do Cronos). Pode ser que o Saga tenha descoberto as propriedades desse traje, assim como descobriu a Armadura de Cabeleira de Berenice. O certo é que o personagem terá um fim no mangá, incerto até então.

 

Discutir possibilidades é interessante, mas baseado em algo concreto. Teorias merabolantes não são bases sólidas pra nada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu não consigo acreditar na tamanha falta de inteligencia do ranma.

 

cara ja foi decretado que são 48 armaduras de bronze.

 

se ja foi então se retirar uma armadura da lista da de bronze serão 47 e estará errado já que disseram que a contagem das armaduras de bronze são 48.

 

Pq se ela for retirada das de bronze e continuar 48 é porque eram 49. O.o

 

Putz serim ranma precisa de umas aulas de matematica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu realmente preciso de aulas de matemática da mesma forma que você precisa de interpretação de texto e de educação, o que pelo que parece, faz muita falta para você.

 

Em algum momento eu disse que seriam menos do que 48 Armaduras de Bronze? Pelo o que me lembro não! A lista que trouxe foram das constelações que ainda não foram apresentadas na série, que ao todo são 34, e se formos somá-las as que já foram mostradas como sendo de bronze 13 (Pégaso, Dragão, Cisne, Andrômeda, Fênix, Unicórnio, Lobo, Ursa Maior, Hidra, Leão Menor, Camaleão, Sextante e Buril) dão um total de 47 vestimentas. Mas isso não é uma surpresa, pois faltam listar ainda, aquelas que são apresentadas nos filmes da Éris e Abel que são sofreram listagem. Elas são 4 (Escudo, Órion, Cruzeiro do Sul e Carina), agora são 51 Armaduras. Com a de Lince, dando o total de 52 Armaduras. Falta na lista Cabeleira de Berenice que é tida como uma das especiais. Ao todo temos 53 Armaduras.

 

Agora vamos "brincar de somar":

 

12 de ouro + 23 de prata (Águia, Ofiúco, Cefeu, Lagarto, Baleia, Cães de Caça, Centauro, Corvo, Cocheiro, Cérbero, Perseu, Mosca, Cão Maior, Hércules, Flecha, Lira, Tarântula, Lótus, Pavão, Altar, Taça, Triângulo e Grou) dão no final 35 Armaduras.

 

Continuando com a nossa brincadeira de somar, agora vamos com os dois em negrito 53 + 35 = 88 Armaduras.

 

Minha nossa, que surpresa na minha soma, dá exatamente o número total de Armaduras, 88.

 

Vamos agora prosseguir com outro ponto.

 

35 Armaduras entre as de Ouro e de Prata + as 14 Armaduras de Bronze dão 49 Armaduras.

 

Com os dois resultados, 49 e 88, iremos fazer uma subtração entre elas. 88 - 49 = 39

 

Então, restam 39 Armaduras, uma dela para ser a 24ª de Prata e as outras 38 para serem as de Bronze e Especiais, que são ao todo 52 Armaduras.

 

Voltemos às somas:

 

38 + as 14 Armaduras de Bronze = 52

 

Que coisa não? 52 é o mesmo número de Armaduras destinadas aos Cavaleiros de Bronze e Especiais.

 

Deixemos as somas de lado e iremos para o contexto histórico da obra.

 

Nos é dito por Hipérion, um dos 12 Titãs que existem ao todo 52 Armaduras de Bronze. Essa afirmação vai de encontro ao que é mostrado na Gigantomaquia, pois lá é dito serem 48 as Armaduras de Bronze, além de existirem 4 vestes tidas como especiais.

 

Esse choque de conceitos a primeira vista pode causar espanto, mas se for olhado atentamente não é isso tudo o que parece.

 

1º: Quem diz serem 52 as Armaduras de Bronze é Hipérion, ele é um ser que não vive no Santuário e não participou da elaboração das vestimentas.

2º: O ano em que estas duas afirmativas são ditas. A de Hipérion ocorreu em um período muito anterior a dita na Gigantomaquia, nesse meio tempo pode muito bem ter havido pesquisas, como é dito na obra, por parte de Saga e ele descobriu a existência dessa nova classe dentro da ordem de Atena.

3º: Retsu é um personagem que só aparece no Episódio G, para haver um pouco de coerência ele vai ter que sumir nada melhor do que sumir sendo um herói que ajudou em uma guerra, e seu papel dentro dessa mesma guerra pode ter levado Saga, como falei anteriormente, a pesquisar o porquê de ele ter conseguido tal proeza e assim alterar a classificação da Armadura de Lince passando ela ser uma das especiais.

 

Só uma coisa, um pouco de educação não faz mal a ninguém.

 

Antes que eu me esqueça 5 maças, 10 peras e 25 laranjas são 40 frutas e não 30.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...