Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Acho que esta história toda de floresta ainda deve trazer alguma revelação importante, pois acho que a Shiori não gastaria vários capítulos se fosse só pra enrolar *tomara que eu esteja certo*. Ela já demonstrou ser uma autora eficiente e com bom enredo, então prefiro acreditar que isto tudo vai desembocar em algo grandioso.

Desculpa mesmo Ricardo M, mas essa sua frase é um pouco exagerada demais.

Trabalhar em cima de um mangá original, com as idéias base já pré-estabelicidades é muito, mais muito fácil. Shiori Teshiorogi, ao meu ponto de vista, está bem longe de ser uma boa autora. Seus desenhos são belissímos, disso ei de concordar, mas o modo como ela tem conduzido The Lost Canvas é decepcionante (apesar de ver em vários lugares os gritos de louvor ao mangá e a mangaká).

É, realmente dá uma saudade dos nossos bronzeados apanhões que sempre vencem no final! O engraçado é que no começo de LC eu pensei que, como haviam várias partes copiadas, quer dizer, baseadas na história da guerra santa atual, haveria a participação dos bronzeados! Mas parece que pra Shiori os protagonistas são os trios Tenma/Hades/Sasha e Tenma/Unicórnio/Yuzuriha. Mas sinto falta das lutas individuais, contra inimigos impossíveis, dragão ficando cego, Andrômeda chamando o irmão, etc. Já pensaram na possibilidade de um Andrômeda machão na geração anterior? Seria muito engraçado! Mas parece que não veremos os bronzeados em ação em LC.

Contudo, dou um voto de confiança à autora que já conseguiu nos empolgar em outras ocasiões. Acho que essa floresta promete...

Voto de confiança elateve do próprio Kurumada, mas até o momento, ao que parece, não agradou nem um pouco o MESTRE (que, por muitos, é julgado ser um péssimo autor/desenhistas, o que discordo).

Enfim, não acho que essa floresta da morte, zumbis, pixe maldito, lacraia gigantes, mulher misteriosa vá levar a algum lugar relevante.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Desculpa mesmo Ricardo M, mas essa sua frase é um pouco exagerada demais.

Não achei exatamente exagerado. Pelo que li, a aspiração de Ricardo é a mesma dos fãs de Lost Canvas em geral: eficiência e fluência no enredo, pois o que creio ser um terceiro ítem - a beleza em traços - já temos de sobra. Até então, Shiori mostrou que oscila muito o ritmo do mangá... Essa sim é uma crítica com a qual concordo. Mas, evitando qualquer tipo de comparação com outros mangakas de outros estilos (sobretudo os de Saint Seiya, Kurumada e Okada, cujos estilos e propostas são completamente diferentes daquela da autora de Lost Canvas), até pouco tempo eram vários os pontos altos do mangá. Ao menos para aqueles que curtem o Lost Canvas...

Trabalhar em cima de um mangá original, com as idéias base já pré-estabelicidades é muito, mais muito fácil.

Respeito, mas discordo visceralmente do que diz, Wan.

Com toda a certeza, Shiori seria completamente rechaçada se optasse por seguir seus caminhos de forma cem por cento arbitrária. A princípio, ela não poderia mesmo; Afinal, ela escreve Saint Seiya e, portanto, naturalmente já está imersa num universo particular.

Mas, principalmente, é muito difícil julgar o escrever de uma história como Lost Canvas, que é até então extensa, sem abrir mão dos conceitos de Kurumada (ainda que ela já tenha deixado coisa ou outra em obscuridade, o que é natural ao meu ver) como sendo algo mais fácil que o contrário. Não nos esqueçamos de que isto tudo não passa de restrição de criatividade; Shiori não pode se permitir colocar qualquer coisa na trama, pois se não for condizente, a história cai em coerência.

Acho que só o fato de não se ter total liberdade, na criação dos eixos que montam o Lost Canvas como ele é - e como ela mesma quer que seja, já torna a tarefa difícil.

Além de toda a cobrança de fãs e de Kurumada, a autora de Lost Canvas possui compromisso com a própria obra. Independentemente do seu gosto - o qual está bem claro há séculos, eu duvido que o trabalho de Shiori exista pra ter o destino de ser depreciado, por ser uma tarefa "fácil" e que ela, todavia, não conseguisse executar com êxito.

E Kurumada é um péssimo desenhista. Enquanto roteirista, não é perfeito também.

Link para o post
...eficiência e fluência no enredo, pois o que creio ser um terceiro ítem - a beleza em traços - já temos de sobra...

O enredo da Teshigori é baseado literalmente em tudo que já vimos da história clássica de Saint Seiya, seja por causa da aparência dos personagens, seja pelos vários pontos clonados no mangá.

O enredo da Shiori é mais fantasioso. Esquece do plano de fundo usado para a história e abusa de itens que, em suma, distorcem o que já conhecemos.

...até pouco tempo eram vários os pontos altos do mangá. Ao menos para aqueles que curtem o Lost Canvas...

Os tais pontos altos do mangá, em minha humilde opinião, terminam no exato momento em que deixou-se seguir de modo igual (ou pra não ser exagedo demais) ou parecido com a história original.

Respeito, mas discordo visceralmente do que diz, Wan.

Com toda a certeza, Shiori seria completamente rechaçada se optasse por seguir seus caminhos de forma cem por cento arbitrária. A princípio, ela não poderia mesmo; Afinal, ela escreve Saint Seiya e, portanto, naturalmente já está imersa num universo particular.

Mas, principalmente, é muito difícil julgar o escrever de uma história como Lost Canvas, que é até então extensa, sem abrir mão dos conceitos de Kurumada (ainda que ela já tenha deixado coisa ou outra em obscuridade, o que é natural ao meu ver) como sendo algo mais fácil que o contrário. Não nos esqueçamos de que isto tudo não passa de restrição de criatividade; Shiori não pode se permitir colocar qualquer coisa na trama, pois se não for condizente, a história cai em coerência.

Acho que só o fato de não se ter total liberdade, na criação dos eixos que montam o Lost Canvas como ele é - e como ela mesma quer que seja, já torna a tarefa difícil.

Além de toda a cobrança de fãs e de Kurumada, a autora de Lost Canvas possui compromisso com a própria obra. Independentemente do seu gosto - o qual está bem claro há séculos, eu duvido que o trabalho de Shiori exista pra ter o destino de ser depreciado, por ser uma tarefa "fácil" e que ela, todavia, não conseguisse executar com êxito.

E Kurumada é um péssimo desenhista. Enquanto roteirista, não é perfeito também.

O mangá The Lost Canvas é o Multi-Angle Dual! Não precisa de modo algum seguir a linha de raciocinio do mangá original. Ela, em suas liberdades artisticas, inseriu vários elementos um tanto "estranhos" (na minha concepção) para o Universo de Saint Seiya. Liberdade para tal ela tem de sobra... E é isso que está fazendo com a Floresta Maldita mostrado nos últimos capítulos.

Se caso fosse um mangá novo, sem um passado, poderia ser até interessante. Mas com tudo o que já vimos de Saint Seiya, nesses 15 meses de The Lost Canvas, a autora não evoluiu muito no enredo.

Acompanho sempre, gosto de ver as imagens. Mas pra mim, TLC é side history pra puro divertimento ilusório, onde somente as imagens são belas.

Meu crédito ainda é total do Mestre Kurumada.

Link para o post

Pessoal, principalmente aos moderadores, sem querer ser chato mas porque não criam logo um Tópico LC x EpiG e transferem os posts para lá? a muito tempo o assunto desse tópico e do capítulo 60 já foi completamente disvirtuado, começaram comentando o capítulo e agora esta essa discussão toda de meu manga favorito é melhor... Bom é só uma sugestão.

Link para o post
Pessoal, principalmente aos moderadores, sem querer ser chato mas porque não criam logo um Tópico LC x EpiG e transferem os posts para lá? a muito tempo o assunto desse tópico e do capítulo 60 já foi completamente disvirtuado, começaram comentando o capítulo e agora esta essa discussão toda de meu manga favorito é melhor... Bom é só uma sugestão.

Engraçado... Eu já havia dado a minha irmã, que ainda estava comentando no tópico, a exata mesma sugestão, bem mais cedo.

(eu poderia fazê-lo, só insisti que ela o faça porque ela ficou a frente desse tema após eu ter "saído" do tópico... não se preocupem)

Enquanto isso, podem continuar comentando por aqui... Os posts serão transferidos ao tópico em questão assim que ela concordar (e isso porque presumo eu que ela concorde, mesmo).

Muito obrigado pela sugestão, Cerberus. Fique à vontade pra fazer quantas mais desejar.

Abraço.

Link para o post

Pois é, Cerberus :lol:

Slip tinha me deixado essa sugestão, mais cedo, sendo que não sei o que aconteceu, mas as minhas opções de moderação estão dando erro. Nem apagar post eu estou conseguindo.

Mas, assim que o problema for resolvido, eu terei o maior prazer de abrir o tópico e transferir a discussão para lá :P

A presto o/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...