Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Primeiramente seja bem vindo Ikki de Phoenix!

Bom, gostaria de avisar que esse fórum é especialmente para discussão dos membros com a administração do fórum, resolver problemas e etc.

O fórum para esse tipo de discussão é o Tudo sobre Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco)

Não se preocupe, isso não é nenhum puxão de orelha ;) É só pra organizarmos as discussões da comunidade.

Vou movê-lo pra lá.

Abraços e até a próxima o/

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum... os dourados deveriam todos ir pro saco mesmo... não fizeram nada de util além de derrubar o muro... só sabem atrapalhar! Inuteis ;)

Acho que quem não deveria morrer eram o Mime, o Siegfried, o Bad e o Sid e só! O outros tiveram mortes legais :lol: Fora o Minos que deu de cara com o muro :lol:

OFF: Wan doido, se era pra mover, por que num moveu pra sessão de enquetes? ;)

Link para o post
Hum... os dourados deveriam todos ir pro saco mesmo... não fizeram nada de util além de derrubar o muro... só sabem atrapalhar! Inuteis ;)

Eu li isso? o_o

Se li, tenho O DEVER de discordar.

Só para constar, creio que uma boa parte dos pontos decisivos para a vida da deusa athena, provem direta e indiretamente das ações dos variados cavaleiros de ouro.

Descobertas, evoluções, vitórias... Enfim! São tantas ocasiões que tivemos dedos dourados no enredo de Saint Seiya.

Quem não deveria morrer?

Para falar verdade, sou satisfeito com praticamente 99% das mortes da série.

Mas gostaria de ter visto Orpheu de Lira desenvolver melhores ações em sua participação.

Link para o post
Eu li isso? o_o

Se li, tenho O DEVER de discordar.

Só para constar, creio que uma boa parte dos pontos decisivos para a vida da deusa athena, provem direta e indiretamente das ações dos variados cavaleiros de ouro.

Descobertas, evoluções, vitórias... Enfim! São tantos os pontos que tivemos dedos dourados no enredo de Saint Seiya.

Bom, o Aiolos salvou a Athena sim, mas lembre-se que foi outro dourado que tentou matar ela...

Me diz algo que eles fizeram de realmente útil na série além de morrer ;)

Tá, o Dohko e o Mú ajudaram um poukinho mais... e o Shura tb dando a excalibur pro Shiryu. Mas o resto só serviu pra atrapalhar!

Link para o post

Então...

Acho que nem preciso citar os "N" momentos essenciais que derruba essa teoria que cavaleiros de Ouro fizeram pouco.

Mas é bom frisar que, estes ja agem em favor do bem da humanidade muito antes dos protagonistas da série.

Ensinamentos passados a Hyoga (Camus), Shiryu (Dohko/Shura), Seiya (Aiolia/Mu/Aldebaran). Sacrifícios que visam a evolução dos mesmos. Batalhas vencidas graças ao derramamento de sangue... Enfim Tay! Praticamente quase todos os grandes focos da obra tem a ação de cavaleiros de ouro.

Link para o post
Então...

Acho que nem preciso citar os "N" momentos essenciais que derruba essa teoria que cavaleiros de Ouro fizeram pouco.

Mas é bom frisar que, estes ja agem em favor do bem da humanidade muito antes dos protagonistas da série.

Ensinamentos passados a Hyoga (Camus), Shiryu (Dohko/Shura), Seiya (Aiolia/Mu/Aldebaran). Sacrifícios que visam a evolução dos mesmos. Batalhas vencidas graças ao derramamento de sangue... Enfim Tay! Praticamente quase todos os grandes focos da obra tem a ação de cavaleiros de ouro.

Hum... N momentos? Me diz só 10 dos N então...

Bem lembrado, os ensinamentos que os dourados deram parar os bronzeados foram bem úteis e bem aproveitados pelos CAVALEIROS DE BRONZE!

Não querendo desdenhar do seu fanatismo pelos dourados, mas os ensinamentos não valeriam de nada se não fosse o potencial dos bronzeados e a força de vontade deles.

Quem pode faz, quem não pode, ensina...

Link para o post
Hum... N momentos? Me diz só 10 dos N então...

Bem lembrado, os ensinamentos que os dourados deram parar os bronzeados foram bem úteis e bem aproveitados pelos CAVALEIROS DE BRONZE!

Não querendo desdenhar do seu fanatismo pelos dourados, mas os ensinamentos não valeriam de nada se não fosse o potencial dos bronzeados e a força de vontade deles.

Quem pode faz, quem não pode, ensina...

E o mais engraçado de tudo que o fanatismo é meu! hahahahahahahahaha

Acorda véi! É de EXTREMA incoerência insinuar tais palavras em relação a personagens de tremenda importância. Talvez posso concordar contigo que não foram os 12 que demonstraram tantas e grandes ações, mas no mínimo a média desse grupo fez, e FEZ DEMAIS para Athena e seus objetivos.

Não estou diminuindo os cavaleiros de bronze não meu amigo... É como você mesmo falou, a capacidade se Seiya e os demais foram base e complemento para muitos atos. Mas tentar justificar o "protagonismo" destes rebaixando ou omitindo as ações de muitos dos dourados é pura ignorância. Tenha dó né?

Citar mais? Fora os já citados? Tá ok!

8° sentido?

Choque dos sopros de Athena?

Cosmos que sempre auxiliam os bronzeados em MUITOS E MUITOS ATOS?

E a saga dos titãs?

E aiolos?

E Dohko?

E Camus?

E Mu?

E Kanon?

E os incontaveis resgates das armaduras de ouro?

Simples. Reveja TUDO da série, pegue um caderninho, anote e reflita! ;)

Link para o post
eu só digo pra vc ler o Episodio G, lá todos os feitos foram realizados por eles :lol:

Falava do mangá original Erro meu não especificar! XD

No episódio G eles dão show!! Só tem eles lá mesmo :lol:

E o mais engraçado de tudo que o fanatismo é meu! hahahahahahahahaha

Acorda véi! É de EXTREMA incoerência insinuar tais palavras em relação a personagens de tremenda importância. Talvez posso concordar contigo que não foram os 12 que demonstraram tantas e grandes ações, mas no mínimo a média desse grupo fez, e FEZ DEMAIS para Athena e seus objetivos.

Não estou diminuindo os cavaleiros de bronze não meu amigo... É como você mesmo falou, a capacidade se Seiya e os demais foram base e complemento para muitos atos. Mas tentar justificar o "protagonismo" destes rebaixando ou omitindo as ações de muitos dos dourados é pura ignorância. Tenha dó né?

Citar mais? Fora os já citados? Tá ok!

8° sentido?

Choque dos sopros de Athena?

Cosmos que sempre auxiliam os bronzeados em MUITOS E MUITOS ATOS?

E a saga dos titãs?

E aiolos?

E Dohko?

E Camus?

E Mu?

E Kanon?

E os incontaveis resgates das armaduras de ouro?

Simples. Reveja TUDO da série, pegue um caderninho, anote e reflita! :P

Falou falou e num disse nada! O choque do sopro de Athena beneficiou quem? Quase matou todo mundo! Bando de trogloditas estabanados!

Eu já falei que Dohko, Camus e Mu tiveram utilidade sim, mas repito! Quem pode faz, quem não pode, ensina...

Ailos foi o cara que salvou o bebê Athena, mas foi outro cavaleiro de ouro que tentou matá-la.

O Kanon ajudou sim! Mas atrapalhou um monte tb na época q era marina.

Incontáveis resgates? Só foram 2! 3 pro Seiya! E no segundo os cavaleiros de ouro não tiveram nada haver, foi o Poseidon que mandou as ARMADURAS de ouro pra eles.

Não vi nada de especial nisso que tu falou... continuo afirmando que a única utilidade deles é quebrar muros (no mangá original).

Link para o post

Hei de concordar com o Tay que, embora os cav de ouro tenham tido sua participação na série,a grande maioria dela foi indireta e as vezes, mais sutilmente, mais indiretamente. O problema não era a capacidade e sim o foco, e Kurumada relegava os cav de ouro a margem baseado em motivos quase sempre absurdos...

Link para o post

Quais não deveriam morrer?

Aioros, só para começar. Achei horrível o sujeito que salva Athena desaparecer do nada. Podia ter ficado escondido velando por ela que nem fantasminha camarada.

Ok, sem piadinhas.

Eu acho que o fato de morrerem não foi tão ruim. As mortes em tese foram bem boladas. Para mim as mortes é que deveriam ter sido mais bem feitas e não o fato de morrerem em si. Quer um exemplo?

A morte do Lune de Balron foi absurda e ridícula! Ele poderia sim ter morrido, mas como se fosse um fósforo? Kanon acende e acabou? Absurdo!

Que morte idiota foi aquela do Minos, também? Sinceramente...

Link para o post

O Kanon não acende e acabou aquilo foi um Another Dimension ja foi provado no CDZ velhin.

Para mim os persongans que não deveriam morrer eram o Aldebaran..sinceramente isso foi um insulto aos nativos de Touro que amam CDZ como é o meu caso.

A morte do Siegfried achei injusta pois um Guerreiro tão forte morreu de uma forma tão fraca..mas se formos a considerar no ponto de vista heroico é uma morte aceitável..

Link para o post

Todos os Dourados (excetuando o Máscara da Morte, que é um porre por si próprio, mas enfim... :P), porque eles ainda eram batante jovens e mereciam continuar protegendo a deusa... y.y

Se bem que vida de Cavaleiro é assim mesmo né... a vida média não deve ultrapassar os 30, 35 anos... (tirando as exceções como o Dohko... o.o)

Link para o post

Mas alguém duvida que ainda existe a possibilidade dos Cavaleiros de Ouro voltarem se houver um Tenkai? Eu não duvido... :P Mas acho que todos os Cavaleiros de Ouro deveriam continuar mortos mesmo, a morte deles foi honrosa e show 8D

Bem, pensando bem acho que todas as mortes foram necessárias, e os que não deveriam morrer realmente não morreram rs. Que foi o caso de Sorento e tals. Mas seria legal se o Orfeu passasse a entregar o grupo dos principais, ele é/era foda.

Alias, só no LC que eu achei uma morte triste que eu queria reverter, que foi a morte do Albafica. Ele deveria ter vivido por mais tempo 8B

Link para o post

Issac de Kraken...

Ele não deveria ter morrido, não deveria ter salvo o pulha do Hiyoga e deveria ter sido ele o Cavaleiro de Bronze de Cisne...

Aí sim seria Hardcore :P

Link para o post

Acho que deveria ter sobrado pelo menos um cavaleiro de ouro (Shaka, Kanon, ou outro), da luta contra Hades. Assim nós teríamos um novo grande mestre para comandar a luta contra os deuses olímpicos restantes.

Também gostaria que tivesse sobrado algum guerreiro-deus de Asgard e fosse mostrado em algum momento (tal qual Sorento).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...