Nicol 2 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Desta vez trago algo peculiar que postei no meu site. É uma entrevista de Kurumada realizada pelo repórter francês, Pierre Giner, na qualidade de correspondente no Japão da revista Animeland, que é justamente onde foi publicada a entrevista em questão. A entrevista foi realizada em outubro de 2005 ( mais ou menos no dia 21, segundo minhas pesquisas), na época em que foram gravadas as músicas de abertura e encerramento dos fatídicos OVAs do Meikai-hen Zenshô (A primeira parte da fase Inferno de Hades). Porém, além de comentar sobre as músicas e algumas tolas referências a Ring ni Kakero, Kurumada expressa seu desgosto pelo filme Tenkai-hen Josô Overture, e declara o que pode se considerar como a confissão pela mudança no staff que resultou nos desastrosos OVAs do Meikai-hen Zenshô. Há também uma interessante revelação sobre um live action de Saint Seiya. http://geocities.yahoo.com.br/jan_sobieski...imeland_117.htm Leiam, depois comentem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Meu amigo Pedro Pan havia falado sobre isso, certa vez, no Orkut, e você, Nicol, debateu conosco sobre o Teikai. É numa hora dessas que fica a dúvida se o que foi exposto no panflet (ou no livreto, não me recordo) que veio junto do DVD japonês do Prólogo foi blefe da prdução (ao dizer que Kurumada aprovou tudo) ou se essa entrevista é pura jogada de Marketing. E, de fato, Kurumada está muito mais preocupado com RNK que com Saint Seiya (nota-se pelo fato da entrevista ser sobre CdZ e conter respostas sobre Ring Ni Kakero). Mas esse piloto de live action despertou MUITO a minha atenção! De boa, mesmo tendo sido trash, eu gostaria demais de ver! Hauhauhauha! A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 esta entrevista so comprova o que ja sabemos! que kurumada considera o Ring ni kakero como sendo mais importante e que cometeu um grande erro em mudar o staff. se nao gostou da forma como tenkai hen acabou por ser lançado, que falasse com o yamauchi e que o tivesse orientado para o que ele queria, ou seja, que tivesse uma participação actica na criação do argumento e que o fizesse ao seu gosto. nao era preciso mudar o staff todo. outra coisa que me enerva profundamente é o facto de kurumada dizer que as vozes antigas ja nao encaixavam nos personagens. ora isso é um completo disparate, pois desde o inicio que os dubladores originais nao davam a impressao de que os personagens tinham entre so 11-15 anos.Saint seiya precisava naquela altura, passados ja mais de vinte anos desde a transmissao do ep 114, de algo diferente e que nao seguisse a linha do manga, que surpreendesse os fas,sendo algo inédito e brilhante. foi o que aconteceu com as 13 ovas do sanctuary hen e com o tenkai hen. é vdd que o tenkai hen tem alguns aspectos que estao mt enevoados, tem certas cenas que nao se entendem, mas é sem duvida uma obra prima, tanto a nivel de animaçao como de argumento, tendo quebrado com todos os esterotipos de SS. é isso que SS precisa neste momento e a teimosia do mestre apenas está a prejudicar esse mesmo avanço de SS para estes novos tempos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Nossa, como uma pessoa muda da água pro vinho quando se muda de Saint Seiya pra RNK, impressionante, o correspondente vai pra falar de Saint Seiya, o assunto é tratado com frieza, e quando muda pra RNK recebe de cara um - "É como um filho para mim". Isso não é bom... Até aí nada de novo. Mas o caso do Overture, não é tão simples assim. A barreira imposta às idéias de Kurumada dentro da Toei sempre existiram, não era um bloqueio total, mas a equipe de Yamauchi sempre cuidadava de criar um "filtro" para então poderem adaptar aquilo para o anime, assim como também incluir novos elementos na trama. Isso provavelmente se deve ao fato de como Kurumada aborda a estória no mangá clássico, o modo como ele conta, não ter agradado à equipe da Toei, por ser uma estória boa, porém mal escrita. Com o Overture não foi diferente, houveram barreiras às idéias vindas de Kurumada, mas eles exageraram um pouco, cenas como a de como Touma foi ser presioneiro no céu, o desenrolar do final, entre outros, bem como elementos faltantes na narrativa, somando isso com o ambicioso projeto de Yamauchi de elevar a abordagem de Saint Seiya a um patamar de nível bem mais alto ao que os fãs estão acostumados fizeram com que o filme fosse um fracasso de bilheteria. Aí nos resta a pergunta:- O que mais ocasionou o fracasso do Overture? A culpa do fracasso foi simplesmente do formato, só isso. Saint Seiya ainda estava muito prematuro para voltar aos cinemas apenas pelo sucesso arrasador dos 13 Ovas. Devia-se esperar mais um pouco. O roteiro do Overture foi feito para ser contado no formato de Ovas, por isso a dificuldade da produção do filme com relação ao tempo, havia muita coisa para contar sobre o Prólogo da Saga e o tempo do filme já estava estourado. Com vários elementos faltantes o filme passou da barreira dos 80 minutos (1h e 20min). Até aí é considerado um tempo limite para se abordar um longa-metragem. Kurumada não entende que se aquilo que ele planejava fosse inserido, eles precisariam de no mínimo, mais uns 20 a 30 minutos, que somado à qualidade de animação, resultaria em mais alguns milhões a menos nos cofres da Toei. Se o Overture fosse abordado em Ovas, com a verba e a equipe da Fase Santuário trabalhando, em poucos Ovas, o Prólogo já teria sido todo abordado sem problema de tempo. E seria um estouro em sucesso. E não existiria o problema das bilheterias, eles poderiam continuar apenas quando quiserem dependendo do resultado final, como fazem com Hades. Isso pelo menos nos livraria de ficar nessa certeza que Saint Seiya não vai ver a tela do cinema nem tão cedo. Mas como o reultado foi diferente, tivemos o fracasso de bilheteria, problemas no roteiro, brigas e mais brigas resultando na demissão do staff, afastamento do Yamauchi (que era o coração do anime) fim de contrato com a Bandai Visual, e dubladores clássicos afastados sob uma desculpa não muito convincente. E o misterioso domínio repentino da Kurumada Production com novo staff dentro dos estúdios da Toei para produzir os episódios do Meikai/Elísios. A barreira das idéias de Kurumada não existe mais, o que resultou em um anime de péssima qualidade clonado do mangá. Kurumada não vê Saint Seiya como algo de coração há muito tempo, pra ele virou apenas um modo de ganhar dinheiro, ele perdeu a essência que tinha quando escrevia o mangá clássico e participava do anime clássico. A perda da essência bem como desprezo dele por Saint Seiya é explícito quando vemos um Next Dimension ou vemos um episódio do Meikai. Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Nossa, como uma pessoa muda da água pro vinho quando se muda de Saint Seiya pra RNK (...) A perda da essência bem como desprezo dele por Saint Seiya é explícito quando vemos um Next Dimension ou vemos um episódio do Meikai.concordo plenamente consigo albafica. por isso sou da opinião de que é necessário que haja uma revolução em Saint Seiya, passando por uma mudança de staff, tal como uma alteração estratégica de 180º no que diz respeito ao argumento e à criatividade de SS.para tal e como já disse é preciso despachar o actual staff e aumentar o orçamento que disponibilizam para SS e, talvez, contratar um estudio à parte da Toei, pois está mais que visto, que mesmo estes nao se preocupam com a qualidade e a arte de Saint Seiya. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Alguns comentários meus:M.K.: Devo dizer que não tenho nenhum problema com os dubladores originais de Seiya, mas devo confessar que as vozes não combinavam mais com os personagens. Gostaria que Saint Seiya, que festeja os seus vinte anos neste ano, seja visto pelos fãs da primeira fase, mas também por uma geração mais jovem.O problema não foi o fato de trocar os dubladores em si,mas sim no meio da produção,quando os OVAs de Hades já tinham começado,se tivesse começado Hades Santuário com dubladores diferentes da série clássica talvez não tivesse tanto alarde (como aconteceu com Hokuto no Ken). O foda é que infelizmente essa declaração tinha um pouco de verdade:o dublador do Shiryu morreu poucos anos depois . quinto filme, o Overture (Abertura), é bastante à parte no universo de Seiya. O que acha? ! M.K.: Acho que é uma produção mal-sucedida. De um ponto de vista do roteiro, é um fracasso total. Tinha estabelecido um roteiro que contém ideias norteadoras importantes, e estas não foram usadas, não sei por qual razão. Por exemplo, a cena final, onde Seiya e os outros perdem a memória, era o resultado de um combate entre Atena, Artemis e Apolo. Atena, renega então os deuses e pede à Apolo que salve a vida dos cavaleiros. Este concorda, e apaga a memória dos cavaleiros e Atena. Este fim oferecia então a possibilidade de conectá-la a outras aventuras. Tôma e Marín, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma importância capital dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado... É por isso que decidi me dedicar imensamente sobre esta segunda parte saga de Hades.O Kurumada tem até certa razão em criticar as alterações,afinal difente dos outros filmes,o roteiro original era dele,por isso o surto.Só que olhando pela entrevista parece que ele mandou o roteiro pra Toei,e não participou em mais nada,só olhando o resultado final nos cinemas, o que parece extremamente forçado. Mas em boa parte a culpa disso é do próprio MESTRE,se ele queria ter uma visão ideal do início do Tenkai,por que não lançou uma mangá sobre essa fase,ao invés de um mero preview?Poderia ser uma side story que durasse pelo menos um Tankohon... Teremos a possibilidade de ver uma sequência em mangá, das aventuras de Seiya? ! M.K.: No momento não, eu temo. Já estou bastante ocupado com a nova série Ring ni Kakero! 2, e as supervisões de Saint Seiya - Episódio G e as novas aventuras de Fûma No Kojirô. Penso sinceramente que se eu me propusesse, seria o último suspiro da minha carreira, pelo tanto que esta série é fatigante e intensa de desenhar.Putz,ele já pensava em adaptar novamente a série do Kojiro há dois anos? Lembro sobre boatos de um Fuma no Kojiro 2 na Shonen Champion (que seria desenhado por outro autor)....ou já seria sobre alguma proposta de Live action? É até engraçado ele dizer que não iria retomar CDZ tão cedo,e depois vir com o Next Dimension.Só sustenta minha teoria que a série foi lançada às pressas,para fazer marketing da segunda parte do Meikai.A justificativa dele na resposta acima,ironicamente,serve de explicação para a demora na produção do ND . Só espero que RNK 2 termine logo,e que ele faça a Saga de Zeus em mangá.Aliás Nicol,com essa paralização por cause do live action do Kojiro,Ring ni Kakero 2 também foi interrompido ou ainda sai de quinze em quinze dias? Saint seiya precisava naquela altura, passados ja mais de vinte anos desde a transmissao do ep 114, de algo diferente e que nao seguisse a linha do manga, que surpreendesse os fas,sendo algo inédito e brilhante. foi o que aconteceu com as 13 ovas do sanctuary hen e com o tenkai hen. é vdd que o tenkai hen tem alguns aspectos que estao mt enevoados, tem certas cenas que nao se entendem, mas é sem duvida uma obra prima, tanto a nivel de animaçao como de argumento, tendo quebrado com todos os esterotipos de SS. é isso que SS precisa neste momento e a teimosia do mestre apenas está a prejudicar esse mesmo avanço de SS para estes novos temposNão vi nada nos 13 OVAs do Santuário que fugisse dos elementos da série clássica,mesmo os "erros" e "esteriótiopos"que os fãs sempre reclamavam,como o excesso de foco no Seiya estavam lá (vide a luta contra o Rada). O filme do Tenkai é que foi longe demais nesse sentido,com um enredo misterioso e muito vago-eu,particularmente não gostaria que o resto do anime seguisse esse rumo-mas se tivesse mantido o padrão de Hades santuário,que é mais uma evolução do que foi feito na série clássica teria ficado excelente. Acho que o objetivo do Kurumada tenha sido esse quando passou a interferir na série,pena que ao invés de "voltar as origens" houve um retocesso na série, seja na animação quanto no roteiro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 11, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Meu amigo Pedro Pan havia falado sobre isso, certa vez, no Orkut, e você, Nicol, debateu conosco sobre o Teikai. É numa hora dessas que fica a dúvida se o que foi exposto no panflet (ou no livreto, não me recordo) que veio junto do DVD japonês do Prólogo foi blefe da prdução (ao dizer que Kurumada aprovou tudo) ou se essa entrevista é pura jogada de Marketing. Bom, no começo Kurumada esteve em reunião com o pessoal do staff (há inclusive fotos sobre isso) e lá Kurumada deu as tais idéias para o filme, discutiu sobre o roteiro e deu seu aval para que fosse feito os acertos necessários, como de costume. Assim como tudo que é feito de Saint Seiya em anime, conta com a "participação" de Kurumada nos estágios iniciais, depois Kurumada deixa tudo se encameninhando conforme a equipe ache necessário, como foi o caso do Tenkai. O filme teve muitas idéias de Kurumada que não foram utilizadas no filme, mas não pq simplesmente não queriam usar as idéias de Kurumada, mas simplesmente por questão de tempo da produção. Aliás, é muita hipocrisia de Kurumada afirmar que não sabia os motivos do staff da produção não terem usado suas idéias. Desde o príncipio, o filme foi elaborado para comemorar o aniversário de 30 anos da carreira dele, não tinha como o projeto ser adiado como foi o caso dos Elísios agora. O tempo foi o grade inimigo da produção, e o roteiro do filme foi sendo alterado e alterado até que chegasse ao roteiro que deu origem ao filme. Kurumada realmente aprovou tudo que havia sido estabelecido, mas com o desenrolar da produção, muito teve de ser cortado ou resumido por conta do tempo, aí nestas alterações, Kurumada não deve ter participado, e por isso a sua revolta ao ver o resultado final. Mas nada daquilo que Kurumada designou se perdeu, pois a produção tinha em mente que o filme era só um prólogo, e nos outros filmes (ou na série de TV) aquilo que não foi mostrado no filme prólogo seria utilizado. Mas certamente, isso tbm foi ignorado por Kurumada, e por isso ele fez o que fez para trocar o staff e o cast. O conteúdo da entrevista realmente já era conhecido desde sua publicação, pq os franceses tinham comentado a respeito dela, mas quando consegui o scan dela, eu resolvi traduzir e disponibilizá-la mesmo assim. Essa entrevista me deixa muito revoltado neste ponto sobre o Tenkai, usado como desculpa para justificar tudo o que Kurumada quis fazer no Meikai. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 11, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Opa, postei e nem vi os posts do pessoal q estava escrevendo ao mesmo tempo. Bem, sobre a mudança do elenco, o que se sabe é que, quando Seiya estava voltando com os OVAs de Hades Santuário, o plano original era que já viessem com um elenco novo, mas membros do staff como Yamauchi bateram de frente com essa idéia e fizeram de tudo para que o elenco antigo retornasse tbm, e pelo que vemos com a entrevista e por outras declarações de Kurumada, desde o início ele queria que Saint Seiya tivesse um novo elenco, e creio que este embate com Yamauchi e outros membros do staff no começo da produção dos 13 OVAs foi o que levou Kurumada a pedir a cabeça deles após o Tenkai. O resultado nos cinemas do Tenkai era justamente o que Kurumada precisava para ter o apoio necessário para "renovar staff e cast para as novas geração". O roteiro do Tenkai passou por pelo menos 11 alterações, a cada problema com o tempo, algo era cortado e alterado. O filme era justamente uma introdução de uma nova saga, então tudo foi feito pensando nisso, de fazer o filme misterioso para revelar tudo depois, nos outros filmes ou numa série de TV ou OVAs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.466 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Tirando a revelação do live action, tudo o que é dito ali já tinha sido comentado anteriormente. Sem grandes surpresas aqui. Mas valeu por ler a citação direta do Kururu pelo seu desgosto com o Overture. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Esse cara tem problemas...O melhor anime do mundo já feito e ele fica rebaixando como se fosse uma bobagem qualquer! Ele babou ovo pra Pinga na Kaneka o tempo todo da entrevista! Ainda bem que o repórter soube colocar saint seiya na conversa.M.K.: Acho que as pessoas têm necessidade de sonhar, de ter heróis e um ideal. Seiya representa, ao mesmo tempo, um pouco de tudo isso, tornando-o algo que nunca sai de moda e também atual.Então pq raios ele deixa o desenho em segundo plano, quando até ele mesmo reconhece que CDZ é eterno???M.K.: Ring ni Kakero! é realmente como um filho para mim. Desejava ver uma adaptação em anime. Confesso que estou relativamente satisfeito. A dupla ARAKI-HIMENO funcionou bem mais uma vez.Ele é meio fora da casinha neah? Fala sério! Ô filho preferido dele é a ovelha negra da família! Cara mais sem noção! Se eu fosse rico, eu comprava os direitos de Saint Seiya e faria algo descente com a série. CDZ nas mãos dele é idiotice... o cara tem a mão furada! Talvez tenha sido um truque pra deixar os fãs de CDZ preocupados com a sanidade mental do Mestre! Ele é terrivelmente esperto, não devemos subestimar a capacidade marketeira do Kurumaru. Link para o post Compartilhar em outros sites
misopesaminos 0 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Não vi nada nos 13 OVAs do Santuário que fugisse dos elementos da série clássica,mesmo os "erros" e "esteriótiopos"que os fãs sempre reclamavam,como o excesso de foco no Seiya estavam lá (vide a luta contra o Rada).vc n viu mas eu vi. a dinamica de acção, de historia, da forma como foram realizadas as ovas é completamente diferente da serie classica. aquilo que vc esta falando é outro aspecto. estou falando do aspecto mais técnico e da produçao da série. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Eu gostei bastante do Prólogo do Céu, a abordagem dele foi brilhante, elevou a série a um patamar diferente, não ficou naquela coisa de sempre. Mas infelizmente o Kurumada sabe do sucesso de Cavaleiros e utiliza a série como uma moeda de troca para conseguir o que quer e dessa forma promover o seu "filho querido" Ring ni Kakero. Se o queridinho dele fosse realmente brilhante, certamente já teria sido animado há mais tempo. Se até B't X que tem uma história bem fraca já foi animada, nem quero imaginar como deve ser o enredo dela. Pelo visto as escolhas do Mestre vêm se fazendo equivocadas, além da substituição do staff a troca dos dubladores caiu muito mal, sem falar que os novos dubladores não conseguem fazer o mesmo que os antigos. Graças a Deus essa história de Live Action não foi para frente, eu tenho muito medo de uma coisa dessas... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Os tópicos que destacaria, da entrevista, estão a seguir. São comentários bem rápidos. - Kurumada escreve textos pra canções de Saint Seiya? Particularmente, apesar de achar razoável, me é surpreendente. Não sabia, mesmo. Como Kôji deixou claro, trata-se de idéias norteadoras da parte do autor de Saint Seiya, apesar de as composições serem ainda do Marina Del Rey. Coerente. E também acho muito legal a identificação que Kurumada tem com as músicas de Saint Seiya. Em outra entrevista, ele havia falado que sempre ouvia as músicas de Seiji. -(...) confesso que quando ouvi a melodia desta canção (My Dear), aí fiz realmente tudo para poder cantá-la. Neste exato momento, realmente pensei que esta canção foi feita para mim. Eu também acho que essa música é para a Yumi, realmente. Devo dizer que não tenho nenhum problema com os dubladores originais de Seiya, mas devo confessar que as vozes não combinavam mais com os personagens. Gostaria que Saint Seiya, que festeja os seus vinte anos neste ano, seja visto pelos fãs da primeira fase, mas também por uma geração mais jovem. Respeito, mas não concordo. Pessoalmente, claro. Ele devia ouvir as vozes brasileiras antes de falar isso dos japas... Tôma e Marín, bem como os sinos que cada um levam, tinham também uma importância capital dentro da história, mas, infelizmente, não foi utilizado... É por isso que decidi me dedicar imensamente sobre esta segunda parte saga de Hades. Então era pra ter ficado muito pior, creio... Conseguem imaginar o Meikai pior do que estava?Bom, e de mais a mais, o Tenkai-Hen é um completo lixo em enredo, mesmo. Pra mim, não faz muita diferença. Sr. Kurumada tira então um vídeo e mostra o filme. O resultado é...surpreendente. Todos os atores com corpos definidos e Shun é uma... mulher. Por outro lado, Deathmask ficou muito parecido ...Não quero ver isso (e olha que odeio o Shun). ___ No mais, parabéns a equipe Taizen por mais essa grande iniciativa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 11, 2007 Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Allan, mais uma vez um ótimo trabalho. Boa parte de tudo isso já conhecia, também, apenas o live action que me surpreendeu. O que eu mais gostei de ver nessa entrevista foi isso: Teremos a possibilidade de ver uma sequência em mangá, das aventuras de Seiya? ! M.K.: No momento não, eu temo. Já estou bastante ocupado com a nova série Ring ni Kakero! 2, e as supervisões de Saint Seiya - Episódio G e as novas aventuras de Fûma No Kojirô. Penso sinceramente que se eu me propusesse, seria o último suspiro da minha carreira, pelo tanto que esta série é fatigante e intensa de desenhar. Ou seja, o Mestre realmente supervisiona as aventuras dos Cavaleiros de Ouro (a data da entrevista é um boa nota pra isso, 3 anos depois do início da publicação do mangá na Champion RED)... E, caso eu tivesse oportunidade, daria NA CARA do produtor da Bandai que teve a idéia idiota de colocar uma mulher pra interpretar o Shun ' Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 11, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 11, 2007 Ah, Slip, sobre o Kurumada colaborando com os textos das músicas, não é a primeira vez que ele faz isso, no passado, na série clássica ele fez o mesmo antes. O que eu mais gostei de ver nessa entrevista foi isso:Ou seja, o Mestre realmente supervisiona as aventuras dos Cavaleiros de Ouro (a data da entrevista é um boa nota pra isso, 3 anos depois do início da publicação do mangá na Champion RED)... É já imaginava que vc iria adorar essa parte. Mas considerando o nível do comprometimento de Kurumada quando se fala de "supervisão". ainda mais relativo a Saint Seiya, não é algo que se espante ou que se dê muita importância, infelizmente. No final das contas, só Ring Ni Kakero mesmo (no caso, o RNK 2) é que tem toda a atenção e "supervisão" do mestre. E, caso eu tivesse oportunidade, daria NA CARA do produtor da Bandai que teve a idéia idiota de colocar uma mulher pra interpretar o Shun ' hauhaua, calma, calma. No final, se deram conta do desastre que seria e nunca foi para frente.Mas concordo com a Lily, gostaria de pelo menos ver isso. Mas quem sabe, algum dia vaza na internet como aquele tosco prótotipo americano do live action de Sailor Moon. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Ah, Slip, sobre o Kurumada colaborando com os textos das músicas, não é a primeira vez que ele faz isso, no passado, na série clássica ele fez o mesmo antes. Entendo. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Acho que a um bom tempo atras haviam postado essa entrevista por aqui (ou pelo menos parte dela). Entrevista, alias, que me deixou SUPER desgostoso. rs Uma coisa é certa pra mim, acho o Tenkai a supremacia em Saint Seiya. Amei o filme, os graficos, a história, a forma que o filme foi conduzido. Tudo. E no inicio eu realmente achava que quem havia escrito todo o filme havia sido o proprio Kurumada (o mangá-introdução do filme foi um dos grandes motivos para isso, coisa que ele não havia feito em nenhum outro filme), mas no final descubri que não era exatamente isso.Apesar que é como informaram, não colocaram tudo o que o Kurumada queria que fosse colocado, por culpa do tempo que os mesmos tinham para produzir. Mas isso quer dizer que seguiram erroneamente o que o Kurumada queria, ou simplesmente deixaram algumas informações de fora? Ou nada ali foi pedido pelo Kurumada?Bem, pelo menos algumas coisas sabemos que ele realmente tinha em mente, que era colocar Artemis e Apollo, Touma, o sino, etc. Sobre o "Pinga na Kaneka" nem tenho o que comentar, só que não entendo a tal paixão do Kurumada pela série, se ele desse total atenção a CDZ ele ganharia MUITO mais dinheiro e seria muito mais feliz. Tudo depende dele. CDZ faz um certo sucesso independente do que falam. Já viram, alias, alguma série que está sendo animada e que tem TRÊS mangás diferentes sendo publicados simultaneamente? Se tiver, eu desconheço. (Podemos dizer que o Gaiden do Aiolos é um quarto mangá?).Apesar que, quando o Kurumada quis controlar Saint Seiya ele fez merda neh? Trocando o staff e os dubladores... Sei lá viu, toda confiança que anos atrás eu tinha no Kurumada se perdeu. E sinceramente do jeito que as coisas andam, prefiro que a Shiori (ou até mesmo o Okada) façam um mangá do Tenkai-Hen do que o proprio Kurumada. Não quero um mangá que além de traços feios, demora para ser lançado ainda seja tratado com o descaso do Masami.Melhor nem começar se for pra fazer merda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Uma coisa é certa pra mim, acho o Tenkai a supremacia em Saint Seiya. Amei o filme, os graficos, a história, a forma que o filme foi conduzido. Tudo. E no inicio eu realmente achava que quem havia escrito todo o filme havia sido o proprio Kurumada (o mangá-introdução do filme foi um dos grandes motivos para isso, coisa que ele não havia feito em nenhum outro filme), mas no final descubri que não era exatamente isso. Apesar que é como informaram, não colocaram tudo o que o Kurumada queria que fosse colocado, por culpa do tempo que os mesmos tinham para produzir. Mas isso quer dizer que seguiram erroneamente o que o Kurumada queria, ou simplesmente deixaram algumas informações de fora? Ou nada ali foi pedido pelo Kurumada?Bem, pelo menos algumas coisas sabemos que ele realmente tinha em mente, que era colocar Artemis e Apollo, Touma, o sino, etc.Concordo plenamente. As reuniões entre Kurumada e staff da Toei antes da produção do filme, foram justamente isso, para ele dar as idéias e o pessoal receber e analizar, em nenhum momento do filme foi colocado algo criado pelo próprio staff, como ocorria no anime. Tudo o que foi exposto ali, foi tudo vindo de Kurumada, eles se limitaram a apenas omitir partes, como a produção de Yamauchi costuma criar lacunas para posteriormente explicar em um outro trabalho, como fez nos 13 Ovas, eles não iriam barrar as idéias de Kurumada assim, mas os trechos faltantes, por questão de tempo, deixou-se para ser abordado depois. Por questão de lógica, vejamos: Apolo aparece nos momentos finais (finais mesmo!) do filme, o tempo já está no limite, Seiya pra piorar dispara um meteoro tentanto atingí-lo, Apolo dispara seu poder sobre Seiya e Saori, Seiya consegue segurar a energia e o dano acaba desintegrando as roupas dois dois, ele então eleva seu cosmo a um limite nunca antes visto e ataca Apolo com todas as forças. Apolo e Artemis já estavam revoltados com aquilo, um humano se atrever a atacar e ofender os deuses. Para incluir a idéia de que Saori convence os Deuses a perdoar a vida de seus cavaleiros, necessitaríamos de um loooongo tempo, bem como uma looooonga elaboração de roteiro desse diálogo com os argumentos mirabolantes de Atena para tal. (Dada a situação da trama, ela precisaria de muita lábia para convencê-los) - De onde o staff tiraria tempo para produzir e animar todo o extenso diálogo? É só pensar um pouco e ver que de uma maneira ou de outra, o final teria que sair daquele jeito mesmo. Imaginem os custos de animação e a demora de 2 horas de filme. Não dá. Agora Kurumada dizer que o roteiro do filme foi um fracasso, ele também está culpando a si mesmo, pois ele não pode simplesmente "lavar as mãos" em algo em que ele estava envolvido. Ele está apenas querendo se livrar do peso. Link para o post Compartilhar em outros sites
JUN 0 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Sobre o "Pinga na Kaneka" nem tenho o que comentar, só que não entendo a tal paixão do Kurumada pela série, se ele desse total atenção a CDZ ele ganharia MUITO mais dinheiro e seria muito mais feliz. Tudo depende dele. CDZ faz um certo sucesso independente do que falam. Já viram, alias, alguma série que está sendo animada e que tem TRÊS mangás diferentes sendo publicados simultaneamente? Se tiver, eu desconheço. (Podemos dizer que o Gaiden do Aiolos é um quarto mangá?). Olha, eu não sei, mas talvez não seja tão simples assim. EU vejo varios fas se pergutnando pq kurumada nao deixa RNK de lado e se volta totalmente para SS. Mas eu acho q entendo o ponto de vista dele. Dentre as historias que criou, pelo visto, a que ele mais gosta eh RNK. Não podemos ficar culpando ele ou achando que SS devia ter toda atençao dele. So pq o fa prefere saint seiya a RNK o kurumada nao precisa achar o mesmo. Eh claro que ele gosta de Saint Seiya, mas parece que não eh a predileta dele. Nao concordo muito com o fanatismo dele, acho qeu ele exagera um pouco e tdo mais, mas acho que ganhar mais dinheiro ou nao independe nessa situaçao ou da felicidade dele.Enfim, nada pessoal, mas me cansa sempre vir alguem e falar: Caramba, RNK eh uma bosta, pq ele nao esquece dessa historia?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Olha, eu não sei, mas talvez não seja tão simples assim. EU vejo varios fas se pergutnando pq kurumada nao deixa RNK de lado e se volta totalmente para SS. Mas eu acho q entendo o ponto de vista dele. Dentre as historias que criou, pelo visto, a que ele mais gosta eh RNK. Não podemos ficar culpando ele ou achando que SS devia ter toda atençao dele. So pq o fa prefere saint seiya a RNK o kurumada nao precisa achar o mesmo. Eh claro que ele gosta de Saint Seiya, mas parece que não eh a predileta dele. Nao concordo muito com o fanatismo dele, acho qeu ele exagera um pouco e tdo mais, mas acho que ganhar mais dinheiro ou nao independe nessa situaçao ou da felicidade dele.Enfim, nada pessoal, mas me cansa sempre vir alguem e falar: Caramba, RNK eh uma bosta, pq ele nao esquece dessa historia?! É... Eu concordo com Jun, também acho que o RNK ter maior atenção de Kurumada é algo que trata-se muito mais do pessoal do que qualquer outra coisa, e ficar remoendo isso, ainda que seja inevitável ao fã, não adianta.Sem contar que Kurumada é dito como um dos mangakas mais bem sucedidos em terras japonesas. Não acho que ele busque somente lucro com suas séries. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Agora Kurumada dizer que o roteiro do filme foi um fracasso, ele também está culpando a si mesmo, pois ele não pode simplesmente "lavar as mãos" em algo em que ele estava envolvido. Ele está apenas querendo se livrar do peso.Não acho. Segundo as próprias informações da entrevista, do comunicado da troca dos dubladores e do folheto do DVD, Kurumada tinha uma história bem centrada e elaborada para a primeira parte do Tenkai-hen, que seria todo produzido em filmes. A idéia foi dele. O mangá introdutório foi mais um modo de publicidade do filme. E, comparando a idéia original do Kurumada, o roteiro final do filme é fraco. Como o próprio Allan comentou, o roteiro foi modificado 11 vezes. Todo o tempo que eles perderam foi justamente nessa pré-produção. Os gráficos, a trilha sonora, a dublagem estão em seu ápice, mas o roteiro é arrastado deveras. O filme do Abel, no qual foi praticamente usado como base para o Tenkai-hen, possuí um roteiro mais desenvolvido que o próprio Tenkai-hen (e a produção foi feita em um tempo curto de 5 meses). O Tenkai-hen começou oficialmente a ser produzido em 24 de Janeiro de 2003 e só foi lançado em 24 de Fevereiro de 2004. Apesar que, quando o Kurumada quis controlar Saint Seiya ele fez merda neh? Trocando o staff e os dubladores... Sei lá viu, toda confiança que anos atrás eu tinha no Kurumada se perdeu. A mudança do staff foi necessária para que a integridade da história fosse mantida. Vide o modo como Katsumata e Kuroda trabalharam no roteiro do Meikai-hen (mesmo a animação sendo fraca, o que é culpa de ambos, o roteiro e o modo como conduziram a história é o mais fiel possível a história original, com pequenas adições/modificações). O que Kurumada realmente queria era a fidelidade da animação, que sofreu bastante durante todo anime. O cast só foi TODO mudado porque Furuya não queria a saída de nenhum de seus colegas de dublagem. No comunicado oficial sobre as mudanças, Kurumada afirma que as vozes já não eram mais compatíveis com a jovialidade dos personagens, o que eu concordo. A proposta de mudança já havia sido cogitada na produção de Hades Junykyuu-hen, mas todos queriam o retorno de Seiya com o mesmo cast do passado, e assim foi (algumas poucas mudanças foram feitas, devido a aposentadoria e morte de alguns dubladores). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Acho que esse kurumerda é um ridículo e hipócrita! Faz as cagadas e não assume os seus erros! Relega CDZ a segundo plano e a muito tempo só o vê como fonte de renda. Tenho certeza que se ele quisesse vender os direitos autorais de Saint Seiya alguem no Ocidente compraria e faria algo mais decente! Pra mim é desculpa jogar a culpa nos outros, afinal, ele é o criador, ele bate o martelo, ou pelo menos, pode mostrar boa vontade e dialogar, buscar alterar o que não tá bom por meio do bom senso e diplomacia, mas isto não interessa pra ele. Alguem sabe quantos anos ele tem (quero saber se ele vai morrer logo *brincadeirinha*). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 Sobre o "Pinga na Kaneka" nem tenho o que comentar, só que não entendo a tal paixão do Kurumada pela série, se ele desse total atenção a CDZ ele ganharia MUITO mais dinheiro e seria muito mais feliz. Tudo depende dele. CDZ faz um certo sucesso independente do que falam. Já viram, alias, alguma série que está sendo animada e que tem TRÊS mangás diferentes sendo publicados simultaneamente? Se tiver, eu desconheço. (Podemos dizer que o Gaiden do Aiolos é um quarto mangá?).Tem sim,Hokuto no Ken(outro clássico da Shonen Jump) que além do prequel oficial Souten no Ken (que olhem só,começou a ser publicado quase ao mesmo tempo que Ring ni Kakero 2!),teve outros dois mangás sendo publicados simultaneamente.O irônico é que a série foi retomada em anime pela Toei na mesma época que Hades Santuário,com sucesso,mas depois teve uma recaída com uma péssima versão anime de Souten no Ken,e voltou com tudo desde o ano passado com novos filmes nos cinemas e ovas com qualidade soberba.Quem dera se Cavaleiros tivesse essa mesma sorte Apesar que, quando o Kurumada quis controlar Saint Seiya ele fez merda neh? Trocando o staff e os dubladores... Sei lá viu, toda confiança que anos atrás eu tinha no Kurumada se perdeu. E sinceramente do jeito que as coisas andam, prefiro que a Shiori (ou até mesmo o Okada) façam um mangá do Tenkai-Hen do que o proprio Kurumada. Não quero um mangá que além de traços feios, demora para ser lançado ainda seja tratado com o descaso do Masami.Melhor nem começar se for pra fazer merda.Isso vai de cada um,mas eu prefiro o Okada e a Shoiri longe do mangá de Zeus.Não tenho nada contra as séries feitas por esses autores,mas queria a "continuação oficial do mangá",e isso só seria possível com os roteiros do MESTRE (o que não acontece nos dois casos).E pra piorar,eu até já me acostumei com os traços feios do Kurumada E o Next Dimension demora pra ser lançado por que o trabalho principal do Kurumada ainda é Ring ni Kakero 2,que gostemos ou não,já sobrevive desde 2000,com mais de 20 volumes publicados,não dava pra ele de uma hora pra outra cancelar a série.Como essa série já foi anunciada como estando na "reta final" não haveria mais motivos pros atrasos,mas espero que ele concentre seus esforços no mangá de Zeus (substituindo RNK 2 na Super Jump),e que ND continue como uma side story publicada nas "folgas" do MESTRE. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 13, 2007 Compartilhar Postado Novembro 13, 2007 Kurumada a tempos já anunciou que só faria o Tenkai-Hen no final da sua carreira, que seria seu ultimo trabalho, isso SE ele fizesse. Só ai já mostra o descaso dele, se for pra ser assim não gostaria que o Mestre o fizesse, é como eu disse, se for pra fazer merda melhor não fazer. E calma ai gente, eu não disse que ele deveria parar de fazer o "Pinga na Kaneka", eu só disse que ele poderia parar de dar TANTA (pra não dizer somente) atenção ao RNK e tentar dar um "Up" em Saint Seiya, por que a série sónão faz tanto sucesso (eu acho) por que ele não dá tudo de sí na série. Que é um gosto pessoal dele fazer RNK todo mundo sabe, mas se ele quer realmente continuar com CDZ ele tem que ser pelo menos profissional de também tentar dar seu melhor em SS. WAN, sobre a troca de dublagens, nesse caso foi uma opinião pessoa sua e (infelizmente) do Masami, por que a troca de dubladores não agradou grande parte dos fãs (tanto os Japoneses, quanto o resto dos fãs). Mesmo eu gostando dos novos dubladores, eu entendo a revolta de grande parte dos fãs. (Se no Brasil o povo fez uma revolta por causa de personagens SUPER secundarios, imagina mudar os dubladores principais...). Sem contas que o Meikai-Hen foi ridiculo... O Elysios-Hen sem divulgações e com uma grande demora (espero que essa demora seja pelo menos positiva no final)... O ND que... bem... Sem comentários. O Masami não está fazendo um bom trabalho com SS, ponto. Isso por que ele está focado em outra obra. Então acho que ele tem que parar de começar a fazer as coisas no chinelo, querer fazer duas séries ao mesmo tempo. Obs: Desconheço Hokuto no Ken Então não posso comentar nada sobre o mesmo =XObs 2: Queria que o RNK fosse lançado no BrasilObs 3: Não tem Obs 3. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 13, 2007 Compartilhar Postado Novembro 13, 2007 Não acho. Segundo as próprias informações da entrevista, do comunicado da troca dos dubladores e do folheto do DVD, Kurumada tinha uma história bem centrada e elaborada para a primeira parte do Tenkai-hen, que seria todo produzido em filmes. A idéia foi dele. O mangá introdutório foi mais um modo de publicidade do filme. E, comparando a idéia original do Kurumada, o roteiro final do filme é fraco. Como o próprio Allan comentou, o roteiro foi modificado 11 vezes. Todo o tempo que eles perderam foi justamente nessa pré-produção. Os gráficos, a trilha sonora, a dublagem estão em seu ápice, mas o roteiro é arrastado deveras.Sim, é verdade que Kurumada tinha uma idéia centrada, mas convenhamos que ele não entende nada de anime ou sequer tem uma noção de como abordar uma estória. Ele escreve as coisas como devem acontecer, a sucessão de fatos, mas ele não faz a mínima idéia de trabalhar o lado emocional de uma cena, os conflitos de pensamentos passados pelos personagens, o que cada um sente. Isso ele não sabe mesmo! E essa característica é marca registada do Yamauchi, tanto no anime clássico, como nos 13 Ovas. O modo como Yamauchi planejou no Overture, consumiu um tempo que foi deduzido no contexto da obra original. O roteiro do filme é totalmente baseado nas idéias de Kurumada, mas não foram todas as idéias que foram utilizadas, por problema de tempo, como já foi dito várias vezes, esses fatos não foram abordados ou foram deixados para que a continuação do Overture explicasse como tudo aquilo ocorreu, esse sim, contendo o resto das idéias expostas inicialmente por Kurumada. O roteiro foi modificado várias vezes, mas não no sentido de alterar a idéia de Kurumada e sim, de subtrair elementos para que aquilo se encaixasse no tempo estipulado para a duração do filme. Kurumada deixou bem claro isso ao afirmar que a equipe deixou de usar ideias suas, mas nunca falou sobre mudar o sentido delas. O filme do Abel, no qual foi praticamente usado como base para o Tenkai-hen, possuí um roteiro mais desenvolvido que o próprio Tenkai-hen (e a produção foi feita em um tempo curto de 5 meses). O Tenkai-hen começou oficialmente a ser produzido em 24 de Janeiro de 2003 e só foi lançado em 24 de Fevereiro de 2004.Aí já é questão de gosto. Nem de longe um filme de Abel possui um roteiro bom, possui uma estória boa, mas bem simplista e linear, assim como os outros movies. A complexidade do texto, bem como as mensagens deixadas pelo Overture são únicas,uma abordagem magnífica, nunca em Saint Seiya foi explorado tanto o lado psicológico dos personagens, o problema é que como elementos originais foram deixados de lado, nos dá uma sensação de estória "quebra-cabeça" já que faltam partes a ser contada. Mas o que foi contado, foi bem contado, só não foi explicado. A mudança do staff foi necessária para que a integridade da história fosse mantida. Vide o modo como Katsumata e Kuroda trabalharam no roteiro do Meikai-hen (mesmo a animação sendo fraca, o que é culpa de ambos, o roteiro e o modo como conduziram a história é o mais fiel possível a história original, com pequenas adições/modificações). O que Kurumada realmente queria era a fidelidade da animação, que sofreu bastante durante todo anime.Você achou a mudança de staff necessária? Achei ela inútil, com certeza não gastaram com roteiristas e nem direção, é só copiar o mangá e pronto. Integridade da obra original? Aquela porcaria? A "fidelização da obra original" (leia-se ctrl c/ctr v) foi algo que o Yamauchi sempre fez questão de desprezar, felizmente, já que Kurumada é ótimo criador de estórias, mas ele não sabe contar. E essas diferenças da obra original, fez com que o anime se tornasse algo muito mais rico em elementos do que o mangá clássico. Porém, com o Meikai-hen, tivemos o mangá clássico desenhado por Shingo Araki, e os free-lancers e a animação foi a mesma do que folhear as páginas do mangá. Isso sim que é fidelização! O que os fãs querem ver no anime não é a mesma coisa cuspida da obra original e sim, ver pelo menos uma evolução na narrativa, os fatos novos que o anime traz para que as idéias sejam confrontadas com o mangá é o que empolga. Não importa a qualidade visual que isso tenha. Quem gostou do Meikai-hen, com certeza nunca leu o mangá clássico ou adora redundância. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados