misopesaminos 0 Postado Novembro 13, 2007 Compartilhar Postado Novembro 13, 2007 Não importa a qualidade visual que isso tenha.eu sou da opiniao de que a qualidade visual é extremamente importante para a transmissao da mensagem. no que toca aos animes (e nao so) a forma visual e cinematografica como certas cenas sao produzidas, podem ser a diferença entre uma boa e uma ma cena. pode estar mt bem pensada e bem escrita, que ao ser mal desenhada e abordada, poderá levar que uma dada cena de acção ou mesmo de emoçao, tenha um resultado final deplorável. alias o meikai hen é a prova de que como a história é mt boa e foi mal aproveitada em termos de produçao e de realizaçao. (8 com espaço para alguns elementos adicionais, como se viu nas ovas do 12 kyuu hen)mas de resto e cm ja tinha dito concordo a 100% consigo albafica, é a falta de profissionalismo de kurumada q provavelment fez com que SS n tenha tido a sua merecida qualidade no meikai hen. Link para o post Compartilhar em outros sites
k-litaum 226 Postado Novembro 14, 2007 Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 Acho q o problema todo começou mesmo com o tenkai... o filme tem uma animação bela, boa trilha sonora, mas sei lá, esperava muito mais do filme... tá bom, aí todo mundo vai fala: mas isso é só o prólogo... Mas mesmo assim, apesar de eu ter gostado do filme, acho a história meio fraca mesmo... E não só eu como muitos fãs na época tb não gostaram muito da obra... O filme só fica naquilo de Seiya, Seiya, Seiya, e o Seiya tá bem chatinho nesse filme, todo molenga...eu vi o filme várias vezes mais pelas lutas bem coreografadas, mas muitas partes do filme eu não tenho paciencia pra ver de novo... Mas pra mim o pior foi o shiryu e o hioga... Pow, tiveram tempo pra animar o Seiya lutando com quase todo mundo no filme, mas não tiveram tempo pra animar a luta do Hioga e shiryu??? achei maior sacanagem e essa idéia de mostrar um flashback no futuro mostrando a luta de novo é uma idéia muito sem graça....Kurumada tb é gente, e tem o direito de gostar ou não da obra... ele expos sua opinião... tb acredito q kurumada não tinha a intenção de descer o nível com SS... Ele apenas queria algo mais próximo da obra original, de sua idéia... Eu não o culpo... culpo mais a Toei, por não ter liberado verba suficiente pra contratar uma equipe maior, e mais recursos, como o estúdio mao pra produção do meikai... Ou vcs acham tb q a não contratação do estudio mao (o carro chefe da fase santuário) foi idéia de kurumada tb??? Será q kurumada chegou lá no estúdio e exigiu uma animação fraca, ou cenas sem muita emoção?Me lembro que ele chegou a pedir o apoio dos fãs na epoca... no fundo ele sabia q o meikai ficaria pior em termos técnicos, mas ele apostou suas fichas em katsumata pra agradar os fãs q sempre pediram o anime mais fiel ao mangá...no fim das contas, deu no q deu... agora na fase final, parece q a Toei decidiu compensar a falta de verba com tempo de sobra pra equipe trabalhar sem muita pressão e pra não entregar um anime feito corrido por falta de tempo....Vamos ver no q vai da dessa vez.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 14, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 Acho q o problema todo começou mesmo com o tenkai... o filme tem uma animação bela, boa trilha sonora, mas sei lá, esperava muito mais do filme... tá bom, aí todo mundo vai fala: mas isso é só o prólogo... Mas mesmo assim, apesar de eu ter gostado do filme, acho a história meio fraca mesmo... E não só eu como muitos fãs na época tb não gostaram muito da obra... O filme só fica naquilo de Seiya, Seiya, Seiya, e o Seiya tá bem chatinho nesse filme, todo molenga...eu vi o filme várias vezes mais pelas lutas bem coreografadas, mas muitas partes do filme eu não tenho paciencia pra ver de novo... Mas pra mim o pior foi o shiryu e o hioga... Pow, tiveram tempo pra animar o Seiya lutando com quase todo mundo no filme, mas não tiveram tempo pra animar a luta do Hioga e shiryu??? achei maior sacanagem e essa idéia de mostrar um flashback no futuro mostrando a luta de novo é uma idéia muito sem graça... Bom se o filme é bom ou não, aí vai do gosto de cada um mesmo. Quanto a luta de Shiryu e Hyoga, foi realmente questão de falta de tempo, como mesmo lamentou o diretor nos comentários em áudio do DVD, às vezes eu acho que se o diretor tivesse colocado a luta dos dois completa, talvez tivesse agradado mais os que reclamam do Tenkai, pq eu já percebi que é algo que os fãs realmente sentiram falta, mas infelizmente, não é uma questão da produção ter deixado de lado Shiryu e Hyoga de propósito, muitas outras coisas tbm acabaram sendo cortadas a contra gosto da própria equipe, certamente na continuação do Tenkai isso seria compensado não apenas com um flashback, mas com mais destaque para eles.A abordagem em cima do Seiya e da Saori foi uma opção, mas o destaque em relação ao resto filme fica maior justamente por aquilo que foi cortado pela falta de tempo. Eu acho q se tudo que se tinha em mente para colocar no filme, tivesse sido colocado, o foco em Seiya e Saori não teria incomodado tanto assim. Mas mesmo assim, não creio que o problema tenha começado com o Tenkai. Kurumada tb é gente, e tem o direito de gostar ou não da obra... ele expos sua opinião... tb acredito q kurumada não tinha a intenção de descer o nível com SS... Ele apenas queria algo mais próximo da obra original, de sua idéia... Eu não o culpo... culpo mais a Toei, por não ter liberado verba suficiente pra contratar uma equipe maior, e mais recursos, como o estúdio mao pra produção do meikai... Ou vcs acham tb q a não contratação do estudio mao (o carro chefe da fase santuário) foi idéia de kurumada tb??? Será q kurumada chegou lá no estúdio e exigiu uma animação fraca, ou cenas sem muita emoção?Me lembro que ele chegou a pedir o apoio dos fãs na epoca... no fundo ele sabia q o meikai ficaria pior em termos técnicos, mas ele apostou suas fichas em katsumata pra agradar os fãs q sempre pediram o anime mais fiel ao mangá...no fim das contas, deu no q deu... agora na fase final, parece q a Toei decidiu compensar a falta de verba com tempo de sobra pra equipe trabalhar sem muita pressão e pra não entregar um anime feito corrido por falta de tempo....Vamos ver no q vai da dessa vez.... A questão é que Kurumada não gostou foi daquilo que ele tinha sugerido ter sido cortado do filme, esse foi basicamente o motivo do desgosto dele, e as informações dos bastidores da época apontavam isso tbm, a declaração pública do Kurumada sobre a mudança dos dubladores e as palavras dele na entrevista só confirmam isso, se tivesse aparecido tudo que ele tinha designado, ele estaria muito satisfeito. Aí entra o orgulho de autor, que desde o início do retorno de Saint Seiya em Hades Santuário já estava abalado. O que Kurumada fez com os OVAs de Hades foi simplesmente o mesmo que ele fez com o ND, começou no pique e depois largou deixando a bagunça para trás. Culpar a Toei tbm não faz sentido. Pq o orçamento dos OVAs do Meikai foi o mesmo para cada fase, e vimos que o Kosho teve uma consideravale diferença de qualidade. Kurumada não queria uma má qualidade, mas tbm não se importou em lutar por uma melhor qualidade, a questão era simplesmente colocar "pessoas mais confiáveis que não cortariam suas idéias", Katsumata e Kuroda só caíram como uma luva. Não que Katsumata e Kuroda sejam maus profissionais, nem o restante do staff, mas o fato de Kurumada ter feito o que fez pra "tomar o controle do anime", retirando os dubladores antigos, abalou consideravelmente os membros do staff que ficaram, e colocar no lugar de Yamauchi e cia, pessoas que não tinham o mesmo comprometimento com Saint Seiya desde o início do seu retorno com Hades Santuário iria ser prejudicial, não importa qual orçamento tivesse. O staff completo do Hades Santuário e do Tenkai tinham um compromisso com uma obra, as pessoas que Kurumada forçou a serem trazidas em seu lugar tinham um compromisso sim, mas não com o ideal do Saint Seiya de Hades Santuário e do Tenkai, e o racha foi sentido no Meikai. Os fãs nunca fizeram movimento a favor de fidelidade ao mangá, até pq um dos maiores chamarizes do anime é a diferença em relação ao mangá, especialmente naquilo que é acrescentado. E outro detalhe é que Kurumada nunca sequer tocou na questão "fidelidade ao mangá", tanto é que o Meikai tem lá suas diferenças em relação ao mangá tbm, mesmo q não sejam como a do Hades Santuário. Ele pediu o apoio dos fãs, não pq previa uma queda da qualidade, mas pq ele sabia que os fãs não estavam satisfeitos com as mudanças q ele provocou, especialmente a mudança de dubladores, tava todo mundo enchendo o saco dele pra q ele deixasse tudo como estava. Alguém pode pensar: mas o staff não tem nada a ver com o elenco de dubladores. Pois não é assim, pelo menos em Saint Seiya não. A proposta de Saint Seiya com o staff de Yamauchi do Hades Santuário era o reviver da série, e os dubladores originais só voltaram por pressão de Yamauchi e outros membros do staff, e Kurumada sempre quis, desde o começo, q o elenco fosse outro, mais um ponto contra os membros do staff de Hades Santuário e Tenkai. Cada um pode se sentir a vontade para culpar a Toei e até menosprezar o pessoal de Hades Santuário e Tenkai, e dizer q eles não fariam diferença (embora não esqueçam que os melhores OVAs do Meikai Kosho tiveram de volta alguns membros do staff de Hades Santuário e Tenkai, o q justamente fez a diferença), mas eu culpo Kurumada sim, não por querer um resultado ruim, não por isso (afinal ele não é tão idiota assim de querer o pior para aquilo q dá dinheiro para ele), mas eu culpo por se deixar guiar pelo seu ego e pela negligência com que ele trata Saint Seiya, Kurumada pecou por não medir as conseqüências dos atos dele, ele realmente não queria uma má qualidade pro Meikai, mas tbm não digo q ele realmente se preocupou com a boa qualidade, a questão maior foi ego, basta ver tudo o que ele fez no começo do Meikai Zensho, tirando fotos com o pessoal do Meikai, contribuindo com novas músicas, e tirando mais fotos disso pra mostrar que estava lá, até camisas inventaram pra "família Kurumada" (embora eu nem lembro dele vestindo aquela camisa rídicula).http://i148.photobucket.com/albums/s35/taizen_galery/artigos%20diversos/animeland_pic.jpg Aí, depois que o estrago foi feito no Meikai Zensho, Kurumada sumiu. Onde foi parar a empolgação que ele mostrou no começo do Zensho? Ele largou tudo de novo nas mãos dos outros e voltou pro que realmente interessava para ele, aí vimos o Meikai Zensho prosseguindo, mês a mês viamos OVAs horríveis indo ao ar, e Kurumada não se pronunciava mais, e foi assim até o fim do Meikai, enfim Kurumada se empolgou no começo, mas não moveu mais uma palha pra melhorar a situação, ele bem poderia ter usado toda a influência dele para conseguir mais tempo e mais dinheiro para os OVAs do Meikai, mas não, ele estava muito ocupado com o anime de Ring Ni Kakero e agora com Fûma no Kojirô. Será que o patrocínio a estas duas obras de Kurumada não poderia ser para Hades Meikai? Pq Kurumada não priorizou Saint Seiya? Pq ele não fez campanha de "não Toei, vamos usar esse dinheiro em Saint Seiya, pra fazer o melhor mesmo", sim, pois não vemos por aí outros mangaka fazendo de suas obras animes e live actions ao mesmo tempo, não? Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados