Visitante WAN Postado Novembro 12, 2007 Compartilhar Postado Novembro 12, 2007 A Editora Akita Shoten (responsável pela publicação de THE LOST CANVAS, NEXT DIMENSION E EPISODE.G) divulgou em seu site a capa da edição 01 de 2008 da revista Champion RED, que será lançada dia 19 de Novembro de 2007. Também foi publicado uma imagem preview do mangá EPISODE.G Gaiden Capítulo Aiolos: O capítulo 59, o capítulo 2 do Gaiden e mais uma parte da Galaxyan Encyclopedia serão lançados nessa edição. EDIT: No preview o pequenino que está com Yochiko é Aiolia, que usa o codnome Leo (Assim como se apresentou a John Black e a Retsu de Lince)... Talvez Okada complemente aquele Gaiden da luta entre Aiolia e Anúbis. Enfim, espero que Okada esqueça Aiolia e trabalhe também com os demais dourados. Já está me dando no saco isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Novembro 14, 2007 Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 Era bem provável que Aiolia, de forma ou outra, aparecesse no Gaiden, já que é irmão de Aiolos, mas, sinceramente, chega a ser frustrante. Como eu disse no outro tópico do assunto, mesmo não sendo fã do Episode G, achei louvável que, FINALMENTE, fizessem uma história cujo protagonista fosse o cavaleiro de Sagitário. Mas lá está Aiolia... A "mocinha" (no sentido de vítima) da vez. Só espero que não façam de Aiolos mais um Seiya e continuem mantendo a postura do dourado. P.S.: Tudo bem, é outra mitologia, mas... É Anubis, caspita... Fico triste quando vejo um deus egípcio tão poderoso sendo tratado como "mais um adversário". =/ A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 14, 2007 Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 Enfim, espero que Okada esqueça Aiolia e trabalhe também com os demais dourados. Já está me dando no saco isso. Era bem provável que Aiolia, de forma ou outra, aparecesse no Gaiden, já que é irmão de Aiolos, mas, sinceramente, chega a ser frustrante. E essa coisa de Aiolia aparecer a todo momento já está um saco há muito tempo, mesmo.Acho que, mesmo considerando-se o protagonismo do leão dourado, às vezes suas aparições perdem completamente o sentido. Na luta contra Shura, por exemplo, ele foi um completo robert. Mas acho difícil que isso continue no Gaiden. Creio que não passe de mera citação, aparição ligeira.Vamos ver. Estou à espera dos scans. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 14, 2007 Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 Felizmente eu acho que o Aiolia nessa epoca era muito novo e provavelmente nem tenha despertado o cosmo dentro dele, acho que ali ele está (como informaram) como a vitima da vez, e quando tudo parece estar perdido, eis que surge ele. No carro alegór... er... com a armadura de sagitário. Aiolos! Pra salvar (denovo) a patria.Espero realmente que foquem a história no Aiolos mesmo, e melhor do que isso por que não focar a história entre Aiolos/Shura/Saga/Shion? *o* Mas ao que tudo indica não vai ser bem assim... Veremos. (Queria que esse Gaiden envolvesse menos lutas e focasse mais na parte politica do santuário *o* e no que aconteceu anteriormente, antes da escolha do Aiolos como mestre). Enfim, concordo Lily. Acho que seria magnifico uma Saga contra os Deuses Egipcios, mas pelo que vi até então o Okada trata com total desdem esses guerreiros ;_; E Slip, infelizmente, apesar de achar que o Aiolia não vai lutar, acho que ele vai aparecer MUITO nesse gaiden, provavelmente vai ser para o Aiolos o que a Saori é para o Seiya. Argh! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 14, 2007 Compartilhar Postado Novembro 14, 2007 E Slip, infelizmente, apesar de achar que o Aiolia não vai lutar, acho que ele vai aparecer MUITO nesse gaiden, provavelmente vai ser para o Aiolos o que a Saori é para o Seiya. Argh! Pelo que vi no capítulo anterior desse Gaiden, parece que haverá mais personagens novos - além de Garan e Litos, que já surgiram no Episódio G como constituintes do eixo do personagem principal, Aiolia. By the way, o próprio título "Aiolos-Hen" me deixa a impressão de que Aiolos será, definitivamente, evidenciado em prioridade.E isso me faz crer que a história tomará esse novo rumo. Ao menos, é o que se sugere. Acho que os raros momentos em que não vimos (ou vimos pouco) o cavaleiro de leão em ação são exatamente os grandes picos na narrativa. Camus x Oceano, Mu x Iápeto... A luta de Aiolia com Hyperion foi excelente, e manteve as proporções do prisma do irmão de Aiolos na história, ao meu ver de forma devida. Depois, Okada começou a desandar quanto a isso - muito embora a qualidade do Episódio G, curiosamente (ou não) tenha acompanhado e compensado em cem por cento tal inconveniência. (sem comparações com outras obras em Saint Seiya, pra mim isso é besteira) O que eu vejo é que, depois de alguns capítulos, fica difícil de continuar ignorando isso. Seja enfocado ativamente ou apenas como ilustração simples, o conceito em torno do nome "Aiolia" já está um tanto saturado no Episódio G. E vejam, saber dosar manifestações de chars também é uma atribuição do bom escritor... A parceria entre Okada e Kurumada (seja qual for a parcela de supervisão que o criador de Saint Seiya tenha nisso tudo) mostra, com isso, que realmente tem defeitos e que deve buscar a perfeição, ao contrário do que alguns por aí dizem.Também torço pra que não passe de abordagem curta sobre o personagem, pela própria saúde do Episódio G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Novembro 17, 2007 Compartilhar Postado Novembro 17, 2007 Vcs falam como se o Aiolia fosse chato...Poxa, ele é o personagem mais legal de cdz, é normal ele aparecer em tudo quanto é coisa! Se duvidar até na saga de Zeus ele vai aparecer O Aiolia aparece em todas as lutas do Episódio G simplesmente pelo fato dos demais cavaleiros não saberem lutar cotra deuses, só contra cavaleiros de bronze... aí o Aiolia tem que ensinar como se faz <_> Quanto mais Aiolia tiver no mangá! Mais legal será! AIOLIA AIOLIA AIOLIA AIOLIA AIOLIA AIOLIA AIOLIA AIOLIA !!! :lol::lol: Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 19, 2007 Compartilhar Postado Novembro 19, 2007 Spoiler Capítulo 2 Gaiden Aiolos-hen Yoshiko está acompanhando Leo (Aiolia) quando são surpreendidos por um enorme Anúbis de pedra que protege o local. Aiolos, que está na cidade, conversa com um estranho homem, antigo conhecido seu. O homem é regido pela constelação protetoria de Aiolia. Ao que parece, supõe-se que esse homem seria o Santo de Ouro de Leão. Obviamente desiste do título de Santo de Ouro, afirmando que não interessa mais. Ambos falam de Aiolia. Voltando para Leo e Yoshiko, vemos o Santo de Leão destruir o guardião. Yoshiko não acredita que esta criança pode manipular o raio. Aiolia lhe diz que o caminho para suas escavações está ali (é mostrado uma entrada de caverna). O homem que seria o Santo de Ouro de Leão é.... tandandandaaaaaannnnn: Galan!!!! Agradecimentos: RVD e Archange Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Novembro 22, 2007 Compartilhar Postado Novembro 22, 2007 Novo Spoiler de imagem do Ep G 59 e com spoiler escrito em japones a salientar Aiolia e Milo http://photo14.yupoo.com/20071122/162024_1044832075.jpg O WAN postará a versão traduzida do spoiler escrito visto a dificuldade em inglês dos membros.=*** O dedinho do Ray *O* Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 o_O Sem comentários... Galan seria o Cavaleiro de Ouro de Leão? o_O E ele desistiu do cargo?Aiolia-bebê ja usando poderes extraordinarios? Ta... Ta... Desisto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 o_O Sem comentários... Galan seria o Cavaleiro de Ouro de Leão? o_O E ele desistiu do cargo?¹Aiolia-bebê ja usando poderes extraordinarios? Ta... Ta... Desisto. ² ¹ Pelo menos não é clone ² Com 7 anos, pra ser mais preciso. Idade na qual Seiya e os outros começaram a treinar É uma história inteligente, Mark... Convenhamos que não é todo mundo que entende u.u Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 127 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Tenho certeza q esse negócio de clone foi idéia do próprio Kurumada e não da Shiori, já q ele faz o roteiro E tbm nada contra ele demonstrar poderes mas Seiya e os outros não demonstravam poder nenhum quando começaram a treinar aos sete anos mas só depois de um tempo de treinamento e de toda aquela história dos átomos q todos conhecemos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Os cavaleiros de ouro já nascem com o domínio do 7º naturalmente e vão aperfeiçoando com o treino. São os grandes prodígios da ordem... Cavaleiros de bronze são a ralé que com um mínimo de talento treinam por anos a fio pra desenvolverem um mínimo de cosmos e força. Aiolia é da primeira categoria e Seiya e cia estão na segunda Tenma do LC desenvolveu o cosmos sozinho antes mesmo de treino e só precisou de dois anos para ser cavaleiro.... Portanto, achar exagero do Aiolia demonstrar poderes visto que ele está a um passo de virar um cav de ouro é ilógico. Tão ilógico quanto achar os cavaleiros de ouro "superpoderosos" ou overpower no EPG e se esquecer da linha estupidamente rápida e sem sentido de evolução de cavaleiros de bronze que mal dão conta um do outro pra no período de no máximo um ano ferirem deuses da categoria de Hades. Na verdade, os bronzeados humilham os dourados nisso e ainda assim é o Okada que exagera....ele só não é preguiçoso como o Kurumada nos desenhos...e afinal, tem talento para os mesmos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Aiolia-bebê ja usando poderes extraordinarios? Ta... Ta... Desisto.A palhaçada já começou no circo do Okada. A criança Overpower, o cavaleiro de Ouro que faz bico de guia, e a possível existencias de deuses egípcios em que a simples existência deles, confronta a existência dos deuses do Olimpo. Pelo menos essa side-history vai ter o suficiente pra arrancar muitas risadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Os cavaleiros de ouro já nascem com o domínio do 7º naturalmente e vão aperfeiçoando com o treino. São os grandes prodígios da ordem... Cavaleiros de bronze são a ralé que com um mínimo de talento treinam por anos a fio pra desenvolverem um mínimo de cosmos e força. Aiolia é da primeira categoria e Seiya e cia estão na segunda Tenma do LC desenvolveu o cosmos sozinho antes mesmo de treino e só precisou de dois anos para ser cavaleiro....Portanto, achar exagero do Aiolia demonstrar poderes visto que ele está a um passo de virar um cav de ouro é ilógico. Tão ilógico quanto achar os cavaleiros de ouro "superpoderosos" ou overpower no EPG e se esquecer da linha estupidamente rápida e sem sentido de evolução de cavaleiros de bronze que mal dão conta um do outro pra no período de no máximo um ano ferirem deuses da categoria de Hades. Na verdade, os bronzeados humilham os dourados nisso e ainda assim é o Okada que exagera....ele só não é preguiçoso como o Kurumada nos desenhos...e afinal, tem talento para os mesmos... Concordo com Sakuragi.Aliás, sempre é assim: as pessoas vêem santos que dominam o sétimo sentido explodirem ao extremo em poder, em várias ocasiões no Episódio G, e reclamam da coisa do "overpowerismo".Ué, queriam o quê? Eu hein... Vá entender. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 A palhaçada já começou no circo do Okada. A criança Overpower, o cavaleiro de Ouro que faz bico de guia, e a possível existencias de deuses egípcios em que a simples existência deles, confronta a existência dos deuses do Olimpo. Pelo menos essa side-history vai ter o suficiente pra arrancar muitas risadas. Então, meu caro, é melhor vc deixar de dizer-se fã da série. O próprio Hipermito afirma que todos os mitos ao redor do mundo são válidos. E, outra: Saint Seiya NUNCA limitou-se apenas ao mito Grego. Os Espectros são provas reais disso. E, Tenma da Shiori é o maior exemplo de que Cavaleiros podem despertar para uma força maior, mesmo jovens (e olha que o Pégaso de LC nem havia recebido treinamento ainda). Rir mesmo eu o faço quando leio seus posts totalmente sem noção. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Então, meu caro, é melhor vc deixar de dizer-se fã da série. O próprio Hipermito afirma que todos os mitos ao redor do mundo são válidos. E, outra: Saint Seiya NUNCA limitou-se apenas ao mito Grego. Os Espectros são provas reais disso. E, Tenma da Shiori é o maior exemplo de que Cavaleiros podem despertar para uma força maior, mesmo jovens (e olha que o Pégaso de LC nem havia recebido treinamento ainda). Rir mesmo eu o faço quando leio seus posts totalmente sem noção.Todos os mitos não são válidos, você sequer compreende o sentido frase. Se isso se aplicasse, todas as divindades poderiam ser abordadas dentro de Saint Seiya, como Jesus não é como você diz, existem parâmetros para isso. Interessante como você gosta de fazer comparações exdrúxulas e insensatas, compara Aiolia do circo do Okada, com Tenma que possuem idades diferentes, e potenciais diferentes. Sim pq Tenma é humano e Aiolia é um pequeno Deus promissor, pena que o mangá clássico de Kurumada nunca vai abriu espaço para esse pequeno notável mostrar o que é capaz. É só ver como o fanatismo por algo fecha fatos que estão explícitos... É uma pena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Todos os mitos não são válidos, você sequer compreende o sentido frase. Se isso se aplicasse, todas as divindades poderiam ser abordadas dentro de Saint Seiya, como Jesus não é como você diz, existem parâmetros para isso. Eu sempre esqueço que vc também participou da produção do Hipermito. Os tais parâmetros que Vossa Senhoria cita são os mesmos expostos pelo Hipermito: Qualquer humano pode chegar a Grande Vontade. Isso inclui-se Jesus Cristo. Todos os mitos ao redor do Mundo, de um modo ou de outro, estão ligados. Isso ficou mais claro na versão animada, com a produção de Asgard e do Movie 4. Interessante como você gosta de fazer comparações exdrúxulas e insensatas, compara Aiolia do circo do Okada, com Tenma que possuem idades diferentes, e potenciais diferentes. Sim pq Tenma é humano e Aiolia é um pequeno Deus promissor, pena que o mangá clássico de Kurumada nunca vai abriu espaço para esse pequeno notável mostrar o que é capaz. É só ver como o fanatismo por algo fecha fatos que estão explícitos... É uma pena. Aí é sua opinião. Fique com ela, que a mim não interessa. Ao menos gosto de uma boa história... Agora, tachar de fanatismo pois não possui uma base sólida e inteligente pra uma boa discussão é muito mais fácil do que admitir que não tem capacidade para compreender o Universo do Okada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Eu sempre esqueço que vc também participou da produção do Hipermito. Os tais parâmetros que Vossa Senhoria cita são os mesmos expostos pelo Hipermito: Qualquer humano pode chegar a Grande Vontade. Isso inclui-se Jesus Cristo. Todos os mitos ao redor do Mundo, de um modo ou de outro, estão ligados. Isso ficou mais claro na versão animada, com a produção de Asgard e do Movie 4.Eu sei disso, mas as diferentes culturas ao redor do mundo atribuem milhares de Deuses a um mesmo atributo como Sol, a agua, o fogo. Pelo menos em Saint Seiya sempre se tomou cuidado para que possíveis cruzamentos existenciais não existissem. Mas com o circo do Okada isso é possível. Agora, tachar de fanatismo pois não possui uma base sólida e inteligente pra uma boa discussão é muito mais fácil do que admitir que não tem capacidade para compreender o Universo do Okada.Pois é, você não compreende e não possui qualquer base para elaborar uma crítica construtiva para outras obras em geral sem entender o significado daquilo e ainda se julga "o crítico", bom a base sólida e inteligente também não é com você. Sinto muito. Compreender o Universo do Okada é fácil, só tenho que abrir mão do Universo de Kurumada. E viva o circo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Metade do que vejo aqui fundido a 200º não dava nem um kilo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Metade do que vejo aqui fundido a 200º não dava nem um kilo.Totalmente de acordo portuga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 Spoilers de imagens. http://www.all4seiya.com/bbs/attachment/Mon_0711/44_73013_5f56d8a400304c8.jpg http://www.all4seiya.com/bbs/attachment/Mon_0711/44_73013_e73af462a9c01a5.jpg Parece que á uma luta de Aiolia contra mais não sei quem. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 É Aiolia vs Céos. Aiolia atinge ele com um Lightning bot e o capítulo acaba com ele fazendo a pose do Photon burst prometendo que atingiria o titã.É algo assim... EDIT: Agora que vi que vocês não têm spoiler desse capítulo. Vou postar aqui numa tradução grosseira: Aiolia e Céos continuam a lutar. O titã consegue defender todas as investidas do Leão. Ele golpeia Aiolia com o Ebony Plasma (não sei se é golpe novo ou erro de tradução - provavelmente a segunda opção) e continua a torturar Aiolia falando que aquele que depende de alguém morto pra ser forte é realmente inutil. Aiolia tenta atacá-lo novamente, mas Céos o atinge mortalmente e o cavaleiro de Leão vai pro chão.Céos está com uma cara triste olhando para Aiolia. Ele comenta que o cosmo ele havia sentido outrora ele não sentiria jamais. Ele lança um Ebony Rapier para matá-lo...Aiolia tem um flashback relacionado a Garan e blá blá blá... Então ele se levanta e ataca o titã com um Lightning Bolt que consegue atingi-lo, porém Céos pouco se importa com isso, mas para sua surpresa Aiolia está na posição do Photon burst e disse que agora realizaria um milagre. No capítulo os outros dourados também falam, mas não intervêem na luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 O bom e velho espírito dos cavaleiros de Athena!Sabia que o Aiolia não ia perder pra esse tosko aí Acho que vem um golpe novo ou um PB mega power por aí! Mal posso esperar pelo 60 Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 Se o Céos não humilhar o Aiolia e seu PB agora e chamar outro dourado pra porrada vou ficar realmente puto com o Okada...já passou do meu limite.... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 Então pode começar a ficar bravo...hehehe Esse foi o terceiro capítulo desta luta e acho um pouco tarde demais outro dourado intervir. Outro ponto é que, pelo que diz o spoiler, Aiolia termina o capítulo "ameaçando" Céos e que seus golpes iriam funcionar contra ele. Outro ponto é que mesmo quando Aiolia estava estatelado no chão nenhum dourado fui ajudá-lo, então já era (acho eu).Resumindo: Esta luta será inteiramente de Aiolia.E, por favor, espero que não tenha golpes novos. Photon burst já é forte demais pra ele precisar de algo novo. Se o Lightning bolt conseguiu atingir o titã quem sabe o PB agora também acerte e termine a luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados