Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Next Dimension ofuscado por Lost Canvas? Perae, há uma grande diferença aqui. LC é semanal, é algo periódico. ND é lançado em pequenas partes. Há uma enorme diferença aqui, se vc ainda não notou... E, outra, o sucesso que vc menciona de LC também é mais fora do Japão. Por lá, como o Shin falou, é mais um Shounen mediano. Mas há tbm uma grande diferença, o LC tem continuidade, não é algo feito aleatoriamente e sem qualquer compromisso como foi o caso do ND e dos gaiden do EpG (q aliás, não há prova de q todas tenham sido feitas ou sequer tenham o toque de Kurumada). Enfim, qualquer mangá dos Cavaleiros já não é um grande hit há muito tempo, podem todos serem medianos, mas ainda assim tem seu público senão não estariam indo tão longe. De uma maneira geral, todos os mangás de Saint Seiya q existem, inclusive o anime, são mais populares fora do Japão. E então pq diabos vcs criticam tanto a Titanomachia? Quer dizer que os Santos de Ouro não poderiam lutar contra os Titãs? Faça-me o favor... Não os mesmos dourados que vemos no clássico e q demonstram um nível que não condiz com o mostrado no EpG, e q pelo visto não vai parar por aí. Yuzuriha, Yato e Tenma são presas fáceis sim! Estão tão entertidos com o momento Halloween e Resident Evil que ele poderia MATAR caso quisesse. Mas prefere perder seu precioso tempo com a bandinha do inferno, tocando uma pro Hades Thanatos não está preocupado com Tenma e os outros e acha q já fez o bastante com a floresta e seus enviados, é só uma questão dele estar subestimando Tenma e os outros, nem no clássico, com Seiya e os outros "entretidos" botando tudo abaixo no Meikai serviu pra fazer ele e Hypnos tomarem uma atitude, pq vc acha q ele iria tomar uma atitude mais drástica contra 2 Cavaleiros de Bronze e um de Prata? Thanatos não conseguiu matar nem os Cavaleiros de Bronze Secundarios...E se Thanatos tivesse realmente todo esse poder não haveria Guerra Santa 8D Ué, só o Thanatos dar seu "Ataque super sopro da morte" e todos os 88 Cavaleiros morreriam =DAs coisas não são assim tão bagunçadas gente... Felizmente. Bingo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 A bem da verdade...os deuses em SS são muito coitados, meu deus....isso acaba levando a representação dos seus guerreiros no mesmo nível tmb. Não a toa a proposta inicial de poderes é muito melhor representada pelo Okada do que pelo próprio Kurumada que faz umtrabalho ainda pior em seu ND....já vi a Mônica causar mais destruição Agora, há de se convir que a respeito dos cav de bronze secundário e as duas amazonas de prata protegendo a Seika do Tânatos foi uma forçada do "mestre" das maiores...coisa de quem está claramente no mínimo...."distraído." Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Bom, Thanatos realmente tem limitações e isso vem mesmo desde as idéias do Mestre Kurumada, assim como ele fez muitas brincadeiras com os espectros e seus golpes (basta folhear as fichas dos espectros pra ver isso), é realmente isso é q é coisa de gente de "cabeça distraída". Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 dos gaiden do EpG (q aliás, não há prova de q todas tenham sido feitas ou sequer tenham o toque de Kurumada). Já que citou Episode G... Um dos Gaidens, deu início a história do Aiolos no Egito, que é outro Gaiden. Então, não acho que NADA alí foi jogado por acaso. Ou pra encher lingüiça. Principalmente os que complementam a própria história do Episode G. Nada é em homenagem a isso ou aquilo (eu sou chato e inconveniente, pode dizer) Thanatos não está preocupado com Tenma e os outros e acha q já fez o bastante com a floresta e seus enviados, é só uma questão dele estar subestimando Tenma e os outros, nem no clássico, Será? Pandora já gritou para os 4 ventos que Tenma, por ser amigo de Alone, pode ser um perigo para os planos de Hades. Então, pq Hipno e Tânato não estão nem aí??? Hummm, é pra se pensar mesmo Sem contar que, segundo a Teshirogi, Tânato e Hipno fugiram na Guerra Santa anterior ao LC. Continuar ainda, depois de tanto apanhar, subestimando os Cavaleiros é burrice das grandes, mesmo Tenma e cia sendo Cavaleiros das hierarquias mais baixas. Não os mesmos dourados que vemos no clássico e q demonstram um nível que não condiz com o mostrado no EpG, e q pelo visto não vai parar por aí.Até onde sei são os mesmos, apenas com desenho diferente. E há uma diferença de 7 anos até o clássico. Sem contar que os mesmos fatores que Kurumada usou para fazer os Bronze Boys derrotarem os dourados está sendo usado pelo Okada para fortalecer Aiolia e os outros: determinação. A história, de ambos os mangás, é basicamente essa: Os inimigos, mais fortes, subestimam os heróis, que superam tudo e vencer o inimigo, sempre depois de tomar um couro. The End Thanatos não conseguiu matar nem os Cavaleiros de Bronze Secundarios...E se Thanatos tivesse realmente todo esse poder não haveria Guerra Santa 8D Ué, só o Thanatos dar seu "Ataque super sopro da morte" e todos os 88 Cavaleiros morreriam =DAs coisas não são assim tão bagunçadas gente... Felizmente. Então, segundo a lógica dos senhores, Tânato não poderia matar 2 Bronze e 1 Prata a distância? Ele só não matou os os Bronze Secundários, Kiki, Shaina e Marin pelo fato de terem descobertos como ele atacava. Isso tá claro no mangá. A partir do momento que notaram isso, seus ataques causavam apenas alguns danos (danos esses consideráveis). Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Já que citou Episode G... Um dos Gaidens, deu início a história do Aiolos no Egito, que é outro Gaiden. Então, não acho que NADA alí foi jogado por acaso. Ou pra encher lingüiça. Principalmente os que complementam a própria história do Episode G. Nada é em homenagem a isso ou aquilo (eu sou chato e inconveniente, pode dizer) Nem me passou pela cabeça te chamar de chato ou inconveniente amigo Mas só espero q vc não esteja fazendo força para isso. Eu não disse q nada ali tinha sido jogado ao acaso, assim como não digo que Shiori jogou tudo ali por acaso, tudo o que vimos na floresta tem um propósito, o fato de não ter sido uma luta faraônica como as do EpG não significa q não tenha valor dentro da história. Voltando, eu só disse q não há provas de q todos os Gaiden (inclusive esse do Egito) tenha sequer passado pelos olhos de Kurumada q está bem mais preocupado com Ring Ni Kakero 2, foi só isso q eu quis dizer. E como saber se o que Kurumada faz é ou não uma homenagem a algo se ele não fala abertamente sobre isso? E Okada então? E que mal há em homenagens? Será? Pandora já gritou para os 4 ventos que Tenma, por ser amigo de Alone, pode ser um perigo para os planos de Hades. Então, pq Hipno e Tânato não estão nem aí??? Hummm, é pra se pensar mesmo Sem contar que, segundo a Teshirogi, Tânato e Hipno fugiram na Guerra Santa anterior ao LC. Continuar ainda, depois de tanto apanhar, subestimando os Cavaleiros é burrice das grandes, mesmo Tenma e cia sendo Cavaleiros das hierarquias mais baixas. Desde sempre os deuses gêmeos não fogem, eles só ficam de longe, manipulando tudo, só tomando atitudes por eles mesmos em último caso. Justamente Pandora já tinha tomado as providências dela, e para Hypnos e Thanatos, eles ainda não são uma ameaça tão grande ainda para eles irem em pessoa lá, por isso só a floresta era o bastante na cabeça deles. Toda a obra de Saint Seiya nos mostra que os deuses (e os humanos tbm) só vão se preocupar com algo de fato, só tomam uma atitude drástica quando levam o primeiro tapa na cara e se dão conta da verdadeira ameaça, até esse momento, é sempre a lei do menor esforço contra o inimigo. Até onde sei são os mesmos, apenas com desenho diferente. E há uma diferença de 7 anos até o clássico. Sem contar que os mesmos fatores que Kurumada usou para fazer os Bronze Boys derrotarem os dourados está sendo usado pelo Okada para fortalecer Aiolia e os outros: determinação. A história, de ambos os mangás, é basicamente essa: Os inimigos, mais fortes, subestimam os heróis, que superam tudo e vencer o inimigo, sempre depois de tomar um couro. The End To be continued... As diferenças entre os dourados do EpG e do clássico não se limitam só ao traço, e outra questão é essa do tempo, q aliás foi uma das grandes polêmicas do começo do EpG e perduraram até hoje, sendo jogados pra debaixo do tapete. O fator determinação não exclui o fato de ao se alcançar um certo âpice, os Cavaleiros vão elevando o seu nível e não retrocedem daí. Sendo o caso dos Dourados irem com sua determinação superando os titãs q são praticamente o mesmo q deuses, o nível deles do clássico deveria ser justamente o nível de Cavaleiros que superaram deuses, e no clássico, nem todos os dourados mostram esse nível e as demais consequências q se espararia de uma batalha tão épica quanto a Titanomachia. Torno a repetir, EpG tem pontos positivos, e eu aclamaria a história se fosse em outras circunstâncias, mas do jeito q está e como está indo a história tá desgovernada faz tempo e quero só ver como será o final disso tudo. Então, segundo a lógica dos senhores, Tânato não poderia matar 2 Bronze e 1 Prata a distância? Ele só não matou os os Bronze Secundários, Kiki, Shaina e Marin pelo fato de terem descobertos como ele atacava. Isso tá claro no mangá. A partir do momento que notaram isso, seus ataques causavam apenas alguns danos (danos esses consideráveis). Danos consideráveis depende muito do nível de cada um, e ainda assim, são só danos, nem inutilizou ninguém ali, q dirá então matar ninguém, nem o Kiki q tava sem armadura sangrou ali, e da Shaina ele só conseguiu quebrar a máscara, mesmo se não soubessem a forma de ataque de Thanatos, qualquer um ali sobreviveria a Thanatos, mesmo q com os tais danos consideráveis, e a questão é essa. E Tenma e outros com certeza tem um nível bem maior q Jabu, Shaina e os outros, jamais seriam mortos a distância por Thanatos tbm, aliás, nenhum Cavaleiro seria. É como o Mark disse, senão nem tinha Guerra Santa era só o Thanatos sair atacando todo mundo. E como o Sakuragi mencionou, coitados desses deuses. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Então, mesmo lutando contra os Espectros chulos, os deuses gêmeos fracotes, A filha da Xuxa perdeu seu maior número de Cavaleiros já registrado na história: 79. E, nunca vi dentro de Saint Seiya uma história tão bem centrada como Episode G. Desgovernada não seria a palavra certa pra se usar. Encaixá-lo cronologicamente, segundo você, pode ser até difícil, mas não é impossível. Ou o amigo esqueceu dos tópicos operação tapa-buracos, onde o propósito era encaixar os filmes na linha cronológica do animê? Enfim, resta-nos esperar como o Okada irá concluir sua história (até pq, ele já deu indícios de como será o final, onde há um flash future da luta do Aiolia com o Seiya). Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Que discussão acalorada, héin? Não vou comparar os dois mangás porque acho que os dois são importantes e em contexto diferente, e acaba caindo numa questão pessoal de gosto. *mas respeito a opinião de todos* Mas, sobre o Ep. G Minha opinião é a de que, além do negócio da determinação, superação, etc, pra mim, no Ep. G (como no clássico, no anime, etc), os dourados estão claramente recebendo ajuda divina, seja de Athena ou dos deuses primordiais (isto não foi dito explicitamente, mas há vários elementos que mostram isto). Por exemplo, em certo momento Pontos diz estar testando os gold saint para que eles se tornem presenças tão fortes capazes de fazer frente aos próprios deuses. E isto combina perfeitamente com a obra clássica, afinal, os bronzeados enfrentam dezenas de lutas e ficam tão fortes quanto os dourados, mas contra os deuses, SEMPRE tem que haver a atuação divina de Athena, por isto eles consideram isto um MILAGRE. Como os dourados já eram bem "fortinhos" , quando motivados por sucessivas batalhas e ajudados pelo cosmo divino, resulta no nível overpower que nós vemos. O que esperavam? Além disto, acho que fica bem claro que as batalhas não são fichinha pra eles não, sem falar no fato que já foi mencionado, de que os deuses entram na batalha subestimando os cavaleiros. Então fica mais do que explicada, a meu ver, o alto desempenho dos cavaleiros de ouro no Ep. G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Que discussão acalorada, héin? Não vou comparar os dois mangás porque acho que os dois são importantes e em contexto diferente, e acaba caindo numa questão pessoal de gosto. *mas respeito a opinião de todos* Mas, sobre o Ep. G Minha opinião é a de que, além do negócio da determinação, superação, etc, pra mim, no Ep. G (como no clássico, no anime, etc), os dourados estão claramente recebendo ajuda divina, seja de Athena ou dos deuses primordiais (isto não foi dito explicitamente, mas há vários elementos que mostram isto). Por exemplo, em certo momento Pontos diz estar testando os gold saint para que eles se tornem presenças tão fortes capazes de fazer frente aos próprios deuses. E isto combina perfeitamente com a obra clássica, afinal, os bronzeados enfrentam dezenas de lutas e ficam tão fortes quanto os dourados, mas contra os deuses, SEMPRE tem que haver a atuação divina de Athena, por isto eles consideram isto um MILAGRE. Como os dourados já eram bem "fortinhos" , quando motivados por sucessivas batalhas e ajudados pelo cosmo divino, resulta no nível overpower que nós vemos. O que esperavam? Além disto, acho que fica bem claro que as batalhas não são fichinha pra eles não, sem falar no fato que já foi mencionado, de que os deuses entram na batalha subestimando os cavaleiros. Então fica mais do que explicada, a meu ver, o alto desempenho dos cavaleiros de ouro no Ep. G. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.353 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Enfim, qualquer mangá dos Cavaleiros já não é um grande hit há muito tempo, podem todos serem medianos, mas ainda assim tem seu público senão não estariam indo tão longe. De uma maneira geral, todos os mangás de Saint Seiya q existem, inclusive o anime, são mais populares fora do Japão.O webmaster do Kotatsu me passou que toda vez que sai um Ep. G (tankohon, acho) ele fica em primeiro lugar de vendas da editora, e isso seria uma das bases para os rumores para a produção da animação que são tão persistentes. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Então, mesmo lutando contra os Espectros chulos, os deuses gêmeos fracotes, A filha da Xuxa perdeu seu maior número de Cavaleiros já registrado na história: 79. Pq os espectros não são tão chulos assim, como já vem sendo mostrado, e a "filha da Xuxa" (isso era mesmo necessário?) é uma Atena tão em evolução quanto a Saori, a diferença é q Sasha não teve ainda as experiências de Saori no presente para desenvolver o seu potencial, mas ela morre no final e o seu poder é o q sela os inimigos para esta era, então ainda é cedo pra se dominar pela birra contra a obra. E, nunca vi dentro de Saint Seiya uma história tão bem centrada como Episode G. Desgovernada não seria a palavra certa pra se usar. Encaixá-lo cronologicamente, segundo você, pode ser até difícil, mas não é impossível. Ou o amigo esqueceu dos tópicos operação tapa-buracos, onde o propósito era encaixar os filmes na linha cronológica do animê? Se vc não viu nada tão centrado quanto EpG então é melhor rever a obra com outros olhos. Agora se ser centrado é ficar focando nas exageradas lutas contra titãs, umas lutas bem sem graça por sinal, aí já acho q tá mais pra monotono mesmo. E quando usei a palavra "desgovernada" eu quis ser gentil, pq realmente as palavras mais adequadas talvez desagradassem mais os fãs fervorosos da obra, mas a idéia é essa mesmo, a história tá tão desgovernada q daqui a pouco os dourados alcançam o 20° sentido. Sobre a relação filmes e EoG e a cronologia, eu não digo que o EpG não se encaixa cronologicamente, assim como os filmes, eles estão bem localizados cronologicamente, mas aquilo que Okada está fazendo é criar e criar além daquilo que já existe estabelecido. Ao contrário dos filmes, q caminhavam ao mesmo tempo q a produção do anime e do próprio clássico. EpG não tem essa "desculpa", muitos podem enxergar problemas nos filmes por não compreenderem as circunstâncias de suas produções, mas com o EpG isso não ocorre, o mangá clássico já existe e o q surge no EpG está estufando e rompendo os limites do q já aconteceu no clássico, coisa que só um final do tipo sonho, apaga memória coletiva ou dimensão alternativa pode remediar. Geralmente, quem implica com filmes como Abel em Lúcifer, no q tange a participação dos dourados, estão contagiados exatamente pelo espírito de "os dourados são supremos, ninguém detona eles". Mas inversamente a isso, se os fãs vissem os filmes com metade da indulgência que prestam ao EpG, não teria tanto preconceito com relação aos filmes, mas ao contrário dos filmes, o EpG ainda não acabou (embora o clássico tenha há anos), então quando o EpG acabar, vamos pensar juntos em uma operação tapa-buracão pra ele. Enfim, resta-nos esperar como o Okada irá concluir sua história (até pq, ele já deu indícios de como será o final, onde há um flash future da luta do Aiolia com o Seiya). Como isso nos dá indícios do final do EpG mesmo? Pq pra mim esse flash não é muito diferente dos outros flashes do futuro. Bom, o óbvio é q todos os dourados não morrem no final do EpG, mas como vão chegar a esse milagroso resultado voltando ao nível do clássico é q é a questão. Explica a sua visão sobre isso e como vc acha q tudo isso vai acabar, quem sabe eu enxergue isso como mais um ponto positivo do EpG com relação a isso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Okada nos revelou, através de sua vontadade de impressionar os fãs: A importância da Adaga de Ouro;A farsa na morte de Aiolos;A verdade sobre o ataque de Shura a Aiolos;A aliança entre Máscara da Morte e Saga;Explica a mudança de traje do Grande Mestre;Dentro outros... Enfim, eu realmente fiquei surpreso em ler isso aqui, principalmente do Allan.Nos revelou? Huahuaauhaa. Okada pegou fatos deixados por Kurumada e encheu linguiça de acordo com o seu sonho fantasioso. Ele inventou coisas absurdas que apenas os fãs mais igênuos caem naquela balela. Um exemplo é sobre Shura x Aiolos, no circo do Episódio G ele estava movido pelo Satã Imperial de Saga, mas o mangá clássico e o anime dizem que aquilo não era verdade, dizem que Shura gozava de suas perfeitas faculdades mentais e sabia o que estava fazendo. Aliança de MDM e Saga, outra estória inventada do circo do Okada para justificar algo que o mangá e o anime já explicaram, MDM acredita que a força é poder, manda quem é mais forte. Ele seguiu Saga por puro idealismo, ele mesmo disse isso várias vezes. Mas Okada se achou no direito de inventar algo para distorcer a obra original. Entre tantos outros. O Episódio G realmente pega lacunas do mangá clássico, mas enche com tal linguiça que acaba se transformando em uma Side History com muitos gigantes, titãs do caldeirão e dourados semi-deuses. E eu nunca vi alguém sempre falar de coisas com tanta certeza sem ter uma base sólida pra isso. Os fãs ansiavam por uma história do MESTRE. Ele, mesmo trabalhando em Ring Ni Kakero 2, se prontificou a produzir PARTES de 8 páginas para começar a história da Antiga Guerra Santa. Críticas, baixa repercussão e etc. vem mais do Ocidente, o que não importa muito para o Kurumada e/ou Akita Shoten. O interesse pra eles é no Japão, e lá as pessoas querem mesmo o Mestre trabalhando em Seiya.Olha só quem não tem base sólida agora...rs Next Dimension ofuscado por Lost Canvas? Perae, há uma grande diferença aqui. LC é semanal, é algo periódico. ND é lançado em pequenas partes. Há uma enorme diferença aqui, se vc ainda não notou... E, outra, o sucesso que vc menciona de LC também é mais fora do Japão. Por lá, como o Shin falou, é mais um Shounen mediano.Como já disseram acima, os mangás de Saint Seiya não são top-hit a muito tempo, se LC é mediano, com certeza está muito a frente de ND a ponto do sucesso sair do Japão e chegar em outros países. LC ofuscou por ser uma história boa e semanal ao contrario de ND por ser uma narrativa ruim e lançado ao "deusdaral". Eu NUNCA disse que ele não tinha aquelas habilidades. Apenas citei que o Tânato, personagem construído pelo Kurumada, não possuí essas habilidades.Assim como no mangá clássico, Kurumada nunca inventaria aberrações como Photon Burst e Infinity Break, Rose Profusion (plágio do ataque de Kurama), e aquele negócio de Camus congelar seu próprio sangue, essas coisinhas não foram visualizadas por Kurumada. Acontece que no mangá/anime clássico existem "n" formas de provar que os dourados nunca tiveram essas técnicas. Ao contrário de Tânato que por ser um deus bem misterioso e pouco abordado não possa criar ilusões de morte e terror. E o que a idade dele tem haver com a discussão aqui? Até onde eu sei, deuses são imortais. Hipno e Tânato tiveram apenas seus corpos físicos mortos. Suas almas continuam.Tem a ver pq vc não prestou atençao, a Guerra atual é como um piscar de olhos pra Tânatos a Guerra de LC foi "ontem" pra ele. Algo que ele pode ter feito ontem, pode não fazer hoje, em todas as Guerras os deuses adotam estratégias diferentes. Yuzuriha, Yato e Tenma são presas fáceis sim! Estão tão entertidos com o momento Halloween e Resident Evil que ele poderia MATAR caso quisesse. Mas prefere perder seu precioso tempo com a bandinha do inferno, tocando uma pro Hades No coments... Já que citou Episode G... Um dos Gaidens, deu início a história do Aiolos no Egito, que é outro Gaiden. Então, não acho que NADA alí foi jogado por acaso. Ou pra encher lingüiça. Principalmente os que complementam a própria história do Episode G. Nada é em homenagem a isso ou aquilo (eu sou chato e inconveniente, pode dizer)O Gaiden já começou mentindo, desde o nascimento de Aiolia, Aiolos nunca abandonou seu irmão no Santuário e decidiu cuida-lo e treiná-lo. Ele não foi para o Egito visitar pirâmides, nem ao menos fazer bico de guia turístico. Enfim, Mas uma Side History para o Okada vender. Será? Pandora já gritou para os 4 ventos que Tenma, por ser amigo de Alone, pode ser um perigo para os planos de Hades. Então, pq Hipno e Tânato não estão nem aí??? Hummm, é pra se pensar mesmo É pra você pensar. Se você criticasse menos e prestar mais atenção na obra, verá que não é tão simples assim. No final daquele capítulo em que Hades e Tenma são presos por Pandora e Manigoldo, há uma imagem deles dois com a tela dividida e um comenta o quanto eles estão ligados, por ironia do destino os dois foram presos ao mesmo tempo mas de formas distintas, não é apenas um laço emocional, o que Pandora teme é que Alone e Tenma estão com os destinos mesclados, o que acontecer para um interfere na vida do outro e ela não sabe como resolver isso, nem os sábios deuses sabem desatar esse nó criado por Atena. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 O webmaster do Kotatsu me passou que toda vez que sai um Ep. G (tankohon, acho) ele fica em primeiro lugar de vendas da editora, e isso seria uma das bases para os rumores para a produção da animação que são tão persistentes. Curioso, então da próxima vez q sair algo assim mostra aqui por favor, gostaria de ver esse ranking, especialmente pra ver a relação do EpG com os outros mangás. Mas quando comentei aquilo, me refiria a rankings gerais de mangás de todas as editoras, já q o ponto abordado era o gênero "shônen" como um todo. Realmente, como mencionei, EpG tem o seu público, assim como o LC, mas se não viraram anime até agora é pq justamente não são grandes hits em relação a todos os mangás de outras editoras do gênero. Saint Seiya, nos tempos antigos sim foi um fenômeno, por isso virou anime tão cedo. Aliás, uma pergunta a qualquer um: alguém tem notícias de outros mangás q deram origem a animes e como se deu isso? Tipo, em q pé estavam estes mangás e tal? Link para o post Compartilhar em outros sites
Kagaho de Benu 134 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 "Nos revelou? Huahuaauhaa. Okada pegou fatos deixados por Kurumada e encheu linguiça de acordo com o seu sonho fantasioso. Ele inventou coisas absurdas que apenas os fãs mais igênuos caem naquela balela. Um exemplo é sobre Shura x Aiolos, no circo do Episódio G ele estava movido pelo Satã Imperial de Saga, mas o mangá clássico e o anime dizem que aquilo não era verdade, dizem que Shura gozava de suas perfeitas faculdades mentais e sabia o que estava fazendo. Aliança de MDM e Saga, outra estória inventada do circo do Okada para justificar algo que o mangá e o anime já explicaram, MDM acredita que a força é poder, manda quem é mais forte. Ele seguiu Saga por puro idealismo, ele mesmo disse isso várias vezes. Mas Okada se achou no direito de inventar algo para distorcer a obra original. Entre tantos outros. O Episódio G realmente pega lacunas do mangá clássico, mas enche com tal linguiça que acaba se transformando em uma Side History com muitos gigantes, titãs do caldeirão e dourados semi-deuses." Você não leu o Episódio G não né meu caro Albafica? Shura leva o SI depois de "matar" Aiolos, no momento em questão, nas duas obras ele estava consciente, logo não se vê incoerência nenhuma. Essa aliança que foi dita por você, foi só foi mostrar que Saga revelou a Death mask sua identidade, nada mais que isso, o que também é perfeitamente coerente, e de novo não distorceu nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 .. Okada pegou fatos deixados por Kurumada e encheu linguiça de acordo com o seu sonho fantasioso. Ele inventou coisas absurdas que apenas os fãs mais igênuos caem naquela balela. Um exemplo é sobre Shura x Aiolos, no circo do Episódio G ele estava movido pelo Satã Imperial de Saga, ...Caro Albafica, não se contradiga: Kurumada não explorou isso no mangá original e Okada usou em sua estória. Quer chamar de circo? Fique a vontade. Mas é inegável que ele está preenchendo lacunas deixadas em aberto na série clássica. Se isso é ser ingênuo, principalmente quando a proposta do mangá G é realmente essa, eu sou ingênuo. Outra: Shura nunca lutou contra Aiolos dominado pelo GenRouMaoKen. Não distorça os fatos da obra. Shura só despertou seu "demônio interior" na luta contra Críos. Se não acompanha a fundo, é melhor ficar quieto.Aliança de MDM e Saga, outra estória inventada do circo do Okada para justificar algo que o mangá e o anime já explicaram, MDM acredita que a força é poder, manda quem é mais forte. Ele seguiu Saga por puro idealismo, ele mesmo disse isso várias vezes. Mas Okada se achou no direito de inventar algo para distorcer a obra original.Tanto Okada como Tatsuya Hamazaki (conhece?) disseram que Máscara da Morte foi aliado de Saga em sua rebelião contra Atena. São duas idéias aprovadas pelo Kurumada. Okada seguiu a idéia da Gigantomachia. Falando besteira mais uma vez... É melhor se inteirar do assunto, colega... Entre tantos outros. O Episódio G realmente pega lacunas do mangá clássico, mas enche com tal linguiça que acaba se transformando em uma Side History com muitos gigantes, titãs do caldeirão e dourados semi-deuses.Da mesma forma que o Kurumada usou Poseidon, Atena, Hades, Cérbero e etc. Antes mesmo do Episode G, foi publicado a Gigantomachia, com total aprovação do Kurumada. A mesma aborda os Gigantes mitológicos. E eu realmente ainda não vi um feito dos dourados para achar que estão exagerados em poder no mangá. Como já disseram acima, os mangás de Saint Seiya não são top-hit a muito tempo, se LC é mediano, com certeza está muito a frente de ND a ponto do sucesso sair do Japão e chegar em outros países.Pelo menos EpG continua sendo publicado, fez 5 anos esse mês e as vendas, como o próprio Shin falou, estão sempre no top. ND é sucesso, mesmo com suas 8 páginas. Ainda não se tem um Volume completo dele pra se julgar. LC ofuscou por ser uma história boa e semanal ao contrario de ND por ser uma narrativa ruim e lançado ao "deusdaral".Fale por você. Eu pelo menos gostei das duas revelações do Kurumada, em suas narrativas ruins e lançamentos a "deusdaral" (NT: Sim Allan, mudei minha opinião quanto a ascensão na hierarquia. Estudei bastante pra chegar a uma conclusão).Assim como no mangá clássico, Kurumada nunca inventaria aberrações como Photon Burst e Infinity Break, Rose Profusion (plágio do ataque de Kurama), e aquele negócio de Camus congelar seu próprio sangue, essas coisinhas não foram visualizadas por Kurumada. Acontece que no mangá/anime clássico existem "n" formas de provar que os dourados nunca tiveram essas técnicas. Ao contrário de Tânato que por ser um deus bem misterioso e pouco abordado não possa criar ilusões de morte e terror.Primeiro: tudo isso são golpes. O Kurumada usou inúmeros para seus personagens. Ninguém nunca chamou de aberração. Bom, vamos por partes:Sempre soube que o sangue contém Cosmo; Camus controla o Frio através de seu Cosmo; qual o problema dele usá-lo como um agente para congelar o inimigo?Como o mangá ainda está em publicação, não posso falar com base sobre o futuro do Photon Burst. Teoria eu tenho, mas prefiro não entrar nessa...Rose Profusion foi apenas um nome dado a técnica do Afrodite de criar rosas e roseiras. Não vejo pq se incomoda tanto com isso. Agora, vc defende que os antigos golds clonados são vidas passadas dos atuais, mais a Shiori deu novos golpes para Peixes e Touro, e vc achou normal. Cara, se não gosta do Episode G é melhor ser escraxo, não inventa nada não, principalmente sem ter base pra isso. Tem a ver pq vc não prestou atençao, a Guerra atual é como um piscar de olhos pra Tânatos a Guerra de LC foi "ontem" pra ele. Algo que ele pode ter feito ontem, pode não fazer hoje, em todas as Guerras os deuses adotam estratégias diferentes.Eu achei isso muito engraçado, mas sei que não foi pra rir. O Gaiden já começou mentindo, desde o nascimento de Aiolia, Aiolos nunca abandonou seu irmão no Santuário e decidiu cuida-lo e treiná-lo. Ele não foi para o Egito visitar pirâmides, nem ao menos fazer bico de guia turístico. Enfim, Mas uma Side History para o Okada vender. Nossa, não sabia que o senhor fazia parte da Kurumada Production... Essa informação é um furo! Uma bomba! Com exclusividade em em primeira mão... Ora, faça-me o favor... Aonde tá escrito que isso nunca aconteceu??? É pra você pensar. Se você criticasse menos e prestar mais atenção na obra, verá que não é tão simples assim. No final daquele capítulo em que Hades e Tenma são presos por Pandora e Manigoldo, há uma imagem deles dois com a tela dividida e um comenta o quanto eles estão ligados, por ironia do destino os dois foram presos ao mesmo tempo mas de formas distintas, não é apenas um laço emocional, o que Pandora teme é que Alone e Tenma estão com os destinos mesclados, o que acontecer para um interfere na vida do outro e ela não sabe como resolver isso, nem os sábios deuses sabem desatar esse nó criado por Atena.Engraçado como isso não acontece na era atual, já que vc defende tanto a reencarnação dos personagens. Seiya e Shun não têm essa ligação toda, o destino deles não está tão ligado. Enfim, eu presto mais atenção na obra do que você, caro colega. Critico com base, leio pra poder falar, diferente de você que citou inúmeras passagens do EpG TOTALMENTE iverídicas e infundadas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Pq os espectros não são tão chulos assim, como já vem sendo mostrado,É Allan, mas vendo o histórico do LC e equiparando com o mangá original, ou os Espectros estão mais poderosos ou os Cavaleiros estão mais fracos. mas aquilo que Okada está fazendo é criar e criar além daquilo que já existe estabelecido.Bom, é um mangá novo, com um propósito novo. Caso falasse de uma antiga Guerra Santa contra Ares, teria que usar elementos novos. Ou não? Sem contar que não vejo que haja limites pra criação da obra. Ele tem os recursos pra desenvolvê-la. Sem contar que, contar com o leite antes do nascimento da vaca é precipitado demais. O próprio animê teve de criar coisas novas que não haviam no mangá (sei dos motivos, mas mesmo assim criou). E, até onde sei, isso não é grande problema para a história. Muito pelo contrário, veio a contribuir ainda mais com o Universo de Seiya. Sobre a animação do EpG, eu prefiro que demore. Pra não correr o mesmo risco da obra original. Sem contar que, um animê de Seiya com um estilo diferente, na mesma época de animação de Hades, não seria muito inteligente. De um modo ou de outro, algum deles acabaria sendo ofuscado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 É Allan, mas vendo o histórico do LC e equiparando com o mangá original, ou os Espectros estão mais poderosos ou os Cavaleiros estão mais fracos. Depende do caso ao qual vc se refere, espectros como Cube, que não tinham sido mostrados em ação no clássico só agora mostram o verdadeiro potencial, e espectros q já apareceram antes, como Raimi, não mostraram grande diferença em relação ao clássico, e os demais podem mostraram vantagens e desvantagens diferentes em relação a oponentes diferentes. Bom, é um mangá novo, com um propósito novo. Caso falasse de uma antiga Guerra Santa contra Ares, teria que usar elementos novos. Ou não? Sem contar que não vejo que haja limites pra criação da obra. Ele tem os recursos pra desenvolvê-la. Sem contar que, contar com o leite antes do nascimento da vaca é precipitado demais. Sim, elementos novos não conflitantes com a situação que já existe produzida depois, e ao mesmo tempo fazer referências ao que já existe, preocupado com as consequências daquilo q for criado. No caso q vc expôs, de Ares, uma guerra antiga desconhecida (não há consequencias diretas dos conflitos contra Ares no presente) leva a mais vantagens quanto aos limites de criação já q não se tem o mesmo prescedente da antiga Guerra Santa do LC. Certamente se Okada trabalhasse com uma antiga guerra qualquer teria mais liberdade para criar e não entraria tão em choque com a situação do clássico, acho q se ele fizesse algo sobre a antiga Gigantomachia, ou qualquer outra batalha antiga sem grandes consequências no presente da obra, seria algo bem mais interessante. O próprio animê teve de criar coisas novas que não haviam no mangá (sei dos motivos, mas mesmo assim criou). E, até onde sei, isso não é grande problema para a história. Muito pelo contrário, veio a contribuir ainda mais com o Universo de Seiya. Sim, o anime foi criando, mas justamente como eu dizia, as circunstâncias da produção foram levando a isso, o anime era feito ao mesmo tempo que o mangá clássico, era algo necessário ou então o anime ficaria para trás. Mas o EpG não está nessa situação, se Okada quer criar algo, ótimo, mas como vai ser pra explicar tudo que ele anda criando para se encaixar justamente antes do clássico? Se os dourados conseguiram tantas façanhas contra os Titãs não foram capazes do mesmo no clássico, deixando tudo nas mãos de Seiya e os outros. Se foram capazes de derrotar Cronos e os titãs, e possívelmente outros deuses pelo visto como a história está indo, como explicar q não realizaram as mesmas façanhas no clássico? Como seres humanos q superam titãs (e possivelmente outras divindades) tiveram que morrer pra derrubar um Muro anos depois? Okada teve boas idéias, boas intenções, mas nas circunstâncias erradas, se fosse o caso duma guerra contra Ares ou mesmo q fosse o caso de uma Titanomachia inventada para antes dos fatos do LC e tal, seria muito mais plausível. Então, ele precisa encontrar o foco e colocar o EpG no lugar dele, ou seja, antes de todos os fatos do clássico, senão vai ficar mais complicado. O que eu mais quero é q Okada coloque o EpG nos eixos e pare de querer exaltar os dourados mais do q eles já são. Eu tbm temo pelo Aiolos-hen q começou, pq se ele coloca um Aiolos superpoderoso, capaz de derrotar um panteão egipcío sozinho, aí vai ficar forçado tbm. Eu lembro quando o EpG começou a ser anunciado. As expectativas eram tantas, comentavam muito sobre ele abordar a origem dos dourados, como eles se tornaram Cavaleiros, sua evolução e etc, tipo, mostrar o treinamento deles e tal, mas nada disso até agora. Sobre a animação do EpG, eu prefiro que demore. Pra não correr o mesmo risco da obra original. Sem contar que, um animê de Seiya com um estilo diferente, na mesma época de animação de Hades, não seria muito inteligente. De um modo ou de outro, algum deles acabaria sendo ofuscado. Demorando já está, como vc mesmo frisou num post anterior, ele já está sendo publicado há muitos anos e nada ainda, nem nos tempos em Hades estava em suspensão, só agora q tivemos dois CDs drama. O EpG sempre será diferente do clássico, independente da época em q algum dia for animado, não pouparão comparações, até pq leva a marca Saint Seiya, q em primeiro lugar é o clássico, o restante são complementos a ela, o mesmo vale para o LC e ND ou qualquer outro mangá q vier. No caso, o EpG animado seria ainda mais comparado ao anime clássico do q ao mangá (especialmente se for matido o estilo Okada de traço), mas muitas coisas provavelmente vão mudar. se nos simples CDs já houveram umas trocas de papéis de personagens, q dirá no anime. Tais mudanças vão acontecer mesmo que o mangá do EpG se acabe antes do anime vier a começar, pq é algo natural de qualquer animação baseada em mangá, e mesmo assim eu acho que esperar q ele ofusasse o anime clássico seria esperar demais, se nem o mangá conseguiu, que dirá o anime derivado dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Sim, eu até acho que Okada faria com louvor a Guerra Santa contra Ares, como tem feito o Episode G, contando os primórdios das batalhas dos Santos. Mas, será que seria coerente? Ter que mostrar as vidas passadas de todos os Cavaleiros, assim como é no LC? Eu acho que não... Enfim, acho que o mangá está sendo bem conduzido, a história tem sido bem articulada. Não prevejo o futuro, apenas analiso com o presente. E, até então, o mangá tem sido satisfatório pra mim. Allan, e tudo o que você está vendo como "desandar" trará (como tem trazido) coisas interessantes ao Universo de Seiya. Okada tem trabalhado em cima do mito grego e das personalidades dos personagens já criados pelo Kurumada. Não é pelo fato do animê ter sido produzido pouco tempo depois da primeira publicação do mangá que justifique certas alterações (como a identidade do Mestre, o Tutor do Hyoga, etc). Até o próprio Kurumada criou histórias que não se encaixavam cronologicamente com a história (vide a saga solo do Hyoga). Como mesmo falei outras vezes: caso o LC chegue a me surpreender, a melhorar sob meu ponto de vista, digo sem problema algum. Foi assim com o ND. Mas por hora, nada (além das imagens) têm me dado animo pra dizer que gosto dessa história. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Novembro 7, 2007 Compartilhar Postado Novembro 7, 2007 Caro Albafica, não se contradiga: Kurumada não explorou isso no mangá original e Okada usou em sua estória. Quer chamar de circo? Fique a vontade. Mas é inegável que ele está preenchendo lacunas deixadas em aberto na série clássica. Se isso é ser ingênuo, principalmente quando a proposta do mangá G é realmente essa, eu sou ingênuo. Outra: Shura nunca lutou contra Aiolos dominado pelo GenRouMaoKen. Não distorça os fatos da obra. Shura só despertou seu "demônio interior" na luta contra Críos. Se não acompanha a fundo, é melhor ficar quieto.Oops, abordei a estória ao contrário, que gafe a minha. Mas, a palhaçada ainda continua com o "demônio interior" ou qualquer tendência maligna de Shura, nem qualquer citação de material oficial à respeito, pura invenção da Saga G, no mangá/anime clássico, Shura tinha seus propósitos e seus objetivos, se manteve firme, no final da luta com Shiryu ele se deu por arrependido e voltou a ficar do lado de Atena, doando a Excalibur e salvando seu adversário. Quando Okada não tem o que fazer, inventa essas bobagens para apimentar sua narrativa como nessa luta contra Críos. Tanto Okada como Tatsuya Hamazaki (conhece?) disseram que Máscara da Morte foi aliado de Saga em sua rebelião contra Atena. São duas idéias aprovadas pelo Kurumada. Okada seguiu a idéia da Gigantomachia. Falando besteira mais uma vez... É melhor se inteirar do assunto, colega...Sim, mas o modo como você explicitou no seu post, você disse que essa foi uma coisa explicada /revelada por Okada, o que não foi, já que todo mundo já sabia disso e tb logo pq ele não tem muita capacidade para explicar algo, ainda mais quando é óbvio. Você não entende o que escreve e se atreve a dizer que os outros falam besteira, lamentável. Da mesma forma que o Kurumada usou Poseidon, Atena, Hades, Cérbero e etc. Antes mesmo do Episode G, foi publicado a Gigantomachia, com total aprovação do Kurumada. A mesma aborda os Gigantes mitológicos. E eu realmente ainda não vi um feito dos dourados para achar que estão exagerados em poder no mangá.Nada a ver isso que você falou. Kurumada no papel dele em seu mangá original, abordou Poseidon, Atena, Hades como deuses superiores milhares de anos-luz à frente dos humanos em força, o que é o certo, ninguém conseguiu derrotar Poseidon no auge da sua fúria e Hades foi derrotado por Atena e Nike e uma pequena ajuda dos cosmos dos bronzeados. Nada de Seiya e os outros. Até deuses inferiores como Tanatos e Hypnos se mostraram ser seres muito poderosos, na qual só foram derrotados porque os bronzeados contavam com as kamuis banhadas com sangue divino, logo pq armadura de ouro, perto dos Deuses e lixo é a mesma coisa. Já no circo do Okada, temos deuses poderosíssimos que estão tendo um papel no mínimo vergonhoso pra eles, frente aos dourados, munidos com suas armaduras e alguns com técnicas tão destrutivas que até Kurumada deve se assustar ao ver aquilo. Determinação? Não, isso só não é suficiente. Cosmo? Também não, um deus está muito além disso, e é o que o final do Overture aborda de forma majestosa. Como Okada não entende isso, conta que determinação e momentos "Seiya" é o suficiente para matar um deus. ND é sucesso, mesmo com suas 8 páginas. Ainda não se tem um Volume completo dele pra se julgar.Mais de um ano de lançamento, os trabalhos estão paralizados pela segunda vez e nenhum tomo foi concluído. E você aparece com uma opinião pessoal sua e diz: "Que sucesso!" \o/ Primeiro: tudo isso são golpes. O Kurumada usou inúmeros para seus personagens. Ninguém nunca chamou de aberração.Lógico, Kurumada elaborou golpes humanos que podem ser executados por humanos. Nada de golpes extra-poderosos, controle de SuperNova entre outras coisas. O circo também tem "freakshow". Bom, vamos por partes:Sempre soube que o sangue contém Cosmo; Camus controla o Frio através de seu Cosmo; qual o problema dele usá-lo como um agente para congelar o inimigo?Como o mangá ainda está em publicação, não posso falar com base sobre o futuro do Photon Burst. Teoria eu tenho, mas prefiro não entrar nessa...Rose Profusion foi apenas um nome dado a técnica do Afrodite de criar rosas e roseiras. Não vejo pq se incomoda tanto com isso.Bom vamos por partes também: 1 - Camus disse que conseguiu passar para Hyoga tudo o que ele sabia. E que Hyoga aprendeu a Execução Aurora (a última lição) com sucesso. Se a bobagem de congelar sangue existisse, pelo menos Kurumada abordaria pelo menos uma vez isso, mas não. Como foi inventado pelo o Okada isso começa lá e termina lá. Ou seja, outra coisa criada para dar o tempero da narrativa. 2 - Photon Burst não tem futuro. Ele nasceu e morrerá na Saga G, e nunca mais ninguém cita aquilo pro resto da Saga de Saint Seiya. Nem na Fase Santuário onde Aiolia teve várias chances de usar ele usou. O porque? Ele não tinha aquilo, isso nem se passava pela cabeça de Kurumada na época. 3 - Rose Profusion é um técnica em que Afrodite cria enormes caules de espinhos envolto de rosas. Ele manipula vegetais? Não, mas no circo de Okada ele faz isso. No mangá clássico, essa técnica não existe, pois Afrodite usa suas rosas apenas para arremessar como projetéis. A encomenda de rosas não é um roseiral com aqueles espinhos gigantes espalhados, e que se movem para atacar, são minhares de rosas diabólicas umas do lado da outra, é uma espécie de jardim. Okada pensou que a especialidade de Afrodite era igual a de Kurama e trocou as bolas na hora do plágio. Agora, vc defende que os antigos golds clonados são vidas passadas dos atuais, mais a Shiori deu novos golpes para Peixes e Touro, e vc achou normal. Cara, se não gosta do Episode G é melhor ser escraxo, não inventa nada não, principalmente sem ter base pra isso.Se você tivesse o mínimo raciocínio, veria que Lost Canvas coloca técnicas em outras pessoas, guerreiros do passado, há mais de 200 anos atrás, viveram em algo totalmente diferente, mesmo tendo a mesma alma, são pessoas diferentes. Shiori está colocando técnicas em pessoas diferentes, nunca antes abordadas, já Okada enfia à força técnicas inéditas em personagens já conhecidos e já manjados. Você ainda não entendeu isso? E eu não vou recorrer ao escracho da obra sem bases como você sugere, pois isso é marca registrada sua. A "filha da Xuxa" que o diga. Eu achei isso muito engraçado, mas sei que não foi pra rir.Nossa, não sabia que o senhor fazia parte da Kurumada Production... Essa informação é um furo! Uma bomba! Com exclusividade em em primeira mão... Ora, faça-me o favor... Aonde tá escrito que isso nunca aconteceu???Pois é! E eu sei de mais coisas; Aiolos foi um guerreiro que sempre viveu no Santuário. Juntamente com Saga, foram os únicos dourados que treinaram lá. Os dois, pelo tempo que tinham lá eram dois homens respeitados e construíram uma boa reputação. Isso foi decisivo para que Shion informasse a ambos que um deles dois seria o seu sucessor, dentre todos os outros santos. Isso nos dá a certeza de que as "Aventuras no Egito: Tuntakamon-hen" é mais uma Side History proveniente do Sr. Okada para encher o bolso. Engraçado como isso não acontece na era atual, já que vc defende tanto a reencarnação dos personagens. Seiya e Shun não têm essa ligação toda, o destino deles não está tão ligado.Isso porque você enxerga que todas as Guerras Santas devem seguir uma linha lógica, Shiori nos conta que em cada Guerra as coisas acontecem de um jeito diferente. Atualmente, Shun não possui ligação profunda de destinos com Seiya, isso porque os laços do destino deles não foram unidos pelo cosmo de Atena, que em Lost Canvas foi unido através do colar de rosas de Sasha, Pandora de LC não esperava que isso poderia acontecer e ela ficou desesperada, por isso que ela condena Tenma e Sasha, pois ela diz que quem deve ser ligada à Hades é ela. Enfim, eu presto mais atenção na obra do que você, caro colega. Critico com base, leio pra poder falar, diferente de você que citou inúmeras passagens do EpG TOTALMENTE iverídicas e infundadas.Pois é, mas o que você lê, juntamente com uma opinião limitada e imparcial, nunca acaba gerando críticas contrutivas, até agora eu não vi nenhuma vinda de você sobre LC. Pois você lê, mas não se dá o trabalho de compreender a lógica obra, a absorção dos elementos ao passo que usa argumentos inconvicentes para justificar os estragos que o Episódio G está causando para o universo de Saint Seiya. Mas sorte da próxima vez. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 8, 2007 Compartilhar Postado Novembro 8, 2007 Sim, eu até acho que Okada faria com louvor a Guerra Santa contra Ares, como tem feito o Episode G, contando os primórdios das batalhas dos Santos. Mas, será que seria coerente? Ter que mostrar as vidas passadas de todos os Cavaleiros, assim como é no LC? Eu acho que não... Se ele trabalhasse o tema de forma adequada. com pelo menos metade da forma como Shiori está tratando o LC, então acho q daria pro gasto. Enfim, acho que o mangá está sendo bem conduzido, a história tem sido bem articulada. Não prevejo o futuro, apenas analiso com o presente. E, até então, o mangá tem sido satisfatório pra mim. Deu pra notar seu sentimento a respeito do EpG, e não é de hoje mesmo. Isso é muito bom, afinal o q importa mesmo é como cada um se sente a respeito da obra, ou partes dela. Allan, e tudo o que você está vendo como "desandar" trará (como tem trazido) coisas interessantes ao Universo de Seiya. Okada tem trabalhado em cima do mito grego e das personalidades dos personagens já criados pelo Kurumada. Não duvido que algo bom sai disso tudo, e já tem saído, mas no geral, isso não muda o q penso sobre a forma como Okada vem conduzindo, mas tanto faz, ainda quero ver como isso vai acabar. Não é pelo fato do animê ter sido produzido pouco tempo depois da primeira publicação do mangá que justifique certas alterações (como a identidade do Mestre, o Tutor do Hyoga, etc). Até o próprio Kurumada criou histórias que não se encaixavam cronologicamente com a história (vide a saga solo do Hyoga). Há mais do que apenas a questão cronologica da produção, e as justificativas foram suficientes para que eles o fizessem, e é por isso que eu, particularmente, as aprecio muito. Mas gostar ou não delas, aceitar, compreender ou achar q é justificável, no fim das contas vai depender mesmo da cabeça de cada um. Mas nada disso, nem sequer o q Kurumada tenha feito por conta própria (ou não) me parece justificavel pra conduta do EpG tbm, enfim. Como mesmo falei outras vezes: caso o LC chegue a me surpreender, a melhorar sob meu ponto de vista, digo sem problema algum. Foi assim com o ND. Mas por hora, nada (além das imagens) têm me dado animo pra dizer que gosto dessa história. Bom, se o ND melhorou pra vc e o LC ainda não, e associando isso a sua visão do EpG, não tenho nem o que comentar.Eu queria poder dizer o mesmo do EpG, pois nem das imagens eu gostei e mesmo com alguns agradáveis pontos positivos, não vejo nada de impressionante, aliás só fico mais temeroso a medida q ele vai inventando mais coisas e pensando em colocar mais deuses ainda na história. Enfim, do EpG só o que me interessa mesmo é saber como Okada vai acabar com ele. No mais, acho q é hora de deixar o tópico livre pra falar do LC mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 8, 2007 Compartilhar Postado Novembro 8, 2007 Mas, a palhaçada ainda continua com o "demônio interior" ou qualquer tendência maligna de Shura, nem qualquer citação de material oficial à respeito, pura invenção da Saga G, no mangá/anime clássico, Shura tinha seus propósitos e seus objetivos, se manteve firme, no final da luta com Shiryu ele se deu por arrependido e voltou a ficar do lado de Atena, doando a Excalibur e salvando seu adversário. Quando Okada não tem o que fazer, inventa essas bobagens para apimentar sua narrativa como nessa luta contra Críos.Pra você que não conhece a história, vou explicar bem detalhado pra você não perder nada:Shura, em nenhum momento da Saga G, está maligno. Ele sabia que Saga estava disfarçado de Grande Mestre desde que foi até o mesmo, questionar sobre a "traição" de Aiolos. Nesse momento Saga aplica o GenRouMaoKen, que não tem tanta eficiência como ocorreu com Aiolia, anos mais tarde. Shura só desperta seu lado maligno, ou seja, seu "demônio interior", em um certo momento da primeira batalha contra Críos. E, você parece ser favorável com as inclusões de dona Teshigori, como pulseiras e flores mágicas, lacraias gigantes, trajes de guerra feito de semente de árvore... isso realmente é engraçado... E ainda por cima fala que Okada quando não tem o que fazer inventa coisas... Shiori, quando está distraída, criou personagens e coisas bizarras (no sentido negativo mesmo)... Sim, mas o modo como você explicitou no seu post, você disse que essa foi uma coisa explicada /revelada por Okada, o que não foi, já que todo mundo já sabia disso e tb logo pq ele não tem muita capacidade para explicar algo, ainda mais quando é óbvio. Você não entende o que escreve e se atreve a dizer que os outros falam besteira, lamentável.Pois foi o senhor que disse que o Okada inventou essa coisa, só mostrei que ele confirmou a idéia proposta pelo Tatsuya. Eu não vou discutir com você a capacitadade do Okada de explicar algo. Quem lê o mangá sabe de revelações e de coisas que nunca ficaram claras no mangá original.Nada a ver isso que você falou. Kurumada no papel dele em seu mangá original, abordou Poseidon, Atena, Hades como deuses superiores milhares de anos-luz à frente dos humanos em força, o que é o certo, ninguém conseguiu derrotar Poseidon no auge da sua fúria e Hades foi derrotado por Atena e Nike e uma pequena ajuda dos cosmos dos bronzeados.O que é uma mentira sem fundamento. Tanto Poseidon como Hades se fossem tão fodões assim teriam acabado com Seiya e os outros. Nada de Seiya e os outros. Até deuses inferiores como Tanatos e Hypnos se mostraram ser seres muito poderosos, na qual só foram derrotados porque os bronzeados contavam com as kamuis banhadas com sangue divino, logo pq armadura de ouro, perto dos Deuses e lixo é a mesma coisa.Deuses inferiores na cabeça do Kurumada. A personificação da Morte e do Sono são fortes, além dos citados por você. E, aprenda que Kamui é o traje dos Deuses Olimpicos. O nome certo é God Cloth ou, em bom português, Armadura Divina. Mais uma gafe pro seu currículo. As tais armaduras de ouro "lixo" diantes dos deuses foi responsável pela queda do primeiro templo submarino de Poseidon, quando o mesmo estava TOTALMENTE disperto, vide o Hipermito. Assim, também, foi contra Ares. Os tais "lixos" sempre se mostraram imponentes. Elas viraram pó na luta contra Tânato por vários motivos, um deles é a derruba do Muro das Lamentações. Acho que não preciso dizer mais nada... Ou, se preferir, explico pro senhor... Já no circo do Okada, temos deuses poderosíssimos que estão tendo um papel no mínimo vergonhoso pra eles, frente aos dourados, munidos com suas armaduras e alguns com técnicas tão destrutivas que até Kurumada deve se assustar ao ver aquilo. Determinação? Não, isso só não é suficiente. Cosmo? Também não, um deus está muito além disso, e é o que o final do Overture aborda de forma majestosa. Como Okada não entende isso, conta que determinação e momentos "Seiya" é o suficiente para matar um deus.O próprio Kurumada disse ao Okada: "Dê tudo de si!", e comemorou "Vai começar uma nova lenda dos Cavaleiros de Ouro! Estou todo arrepiado!". E, realmente, você ainda não mostrou um ponto onde os titãs estejam envergonhados ou os dourados superpoderosos. E o tal Overture citado pelo senhor foi o que realmente assustou o Kurumada, ou o senhor também não sabia disso? Mais de um ano de lançamento, os trabalhos estão paralizados pela segunda vez e nenhum tomo foi concluído. E você aparece com uma opinião pessoal sua e diz: "Que sucesso!" \o/Gosto não se discute, lamenta-se. Se vc não acha sucesso ou bom, o problema é todo seu. Mas recorde-se que sempre quando é publicado, ND é capa da Weekley Shounen Champion, diferente de LC que quase não está por lá... Lógico, Kurumada elaborou golpes humanos que podem ser executados por humanos. Nada de golpes extra-poderosos, controle de SuperNova entre outras coisas. O circo também tem "freakshow".Huhahuahuaha, nossa, bem humanos mesmo. O controle/aceleração do movimento dos átomos; distorção temporal; Realmente, coisas bem "humanas".1 - Camus disse que conseguiu passar para Hyoga tudo o que ele sabia. E que Hyoga aprendeu a Execução Aurora (a última lição) com sucesso. Se a bobagem de congelar sangue existisse, pelo menos Kurumada abordaria pelo menos uma vez isso, mas não. Como foi inventado pelo o Okada isso começa lá e termina lá. Ou seja, outra coisa criada para dar o tempero da narrativa.Então as pulseiras mágicas também são bobagens... O rosário do Asmita Idem... São coisas que só estão ali pra dá tempero a narrativa... Principalmente o rosário, que Shaka afirma ser criação divina. 2 - Photon Burst não tem futuro. Ele nasceu e morrerá na Saga G, e nunca mais ninguém cita aquilo pro resto da Saga de Saint Seiya. Nem na Fase Santuário onde Aiolia teve várias chances de usar ele usou. O porque? Ele não tinha aquilo, isso nem se passava pela cabeça de Kurumada na época.Do mesmo modo que Seiya nunca mais usou o Pegasus Rolling Crash e Hyoga não usou mais o Kholodnyi Smerch. Os Cavaleiros podem selar seus golpes, a qualquer momento. Ou você não sabia disso também? 3 - Rose Profusion é um técnica em que Afrodite cria enormes caules de espinhos envolto de rosas. Ele manipula vegetais? Não, mas no circo de Okada ele faz isso. No mangá clássico, essa técnica não existe, pois Afrodite usa suas rosas apenas para arremessar como projetéis. A encomenda de rosas não é um roseiral com aqueles espinhos gigantes espalhados, e que se movem para atacar, são minhares de rosas diabólicas umas do lado da outra, é uma espécie de jardim. Okada pensou que a especialidade de Afrodite era igual a de Kurama e trocou as bolas na hora do plágio.Olha, pra o Afrodite criar aquele jardim ele tem que ter o roseiral, e isso tá nas páginas do mangá. Ou você também não viu isso? Tá ridículo cara, tô falando sério mesmo... Você defende um personagem que seja IGUAL ao Afrodite, com as mesmas técnicas, possuir um novo golpe, mas acha "circo" o personagem ter uma variação que não usou durante uma luta? Pô, fala sério... Se fosse assim, poderiamos dizer que Mu não possuía técnicas alguma, já que só é mostrado em Hades. E, a Crystal Net não existiria, pois é uma variação do Crystal Wall. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 8, 2007 Compartilhar Postado Novembro 8, 2007 Se você tivesse o mínimo raciocínio, veria que Lost Canvas coloca técnicas em outras pessoas, guerreiros do passado, há mais de 200 anos atrás, viveram em algo totalmente diferente, mesmo tendo a mesma alma, são pessoas diferentes. Shiori está colocando técnicas em pessoas diferentes, nunca antes abordadas, já Okada enfia à força técnicas inéditas em personagens já conhecidos e já manjados. Você ainda não entendeu isso?Entendo, mas acho "circo". Tipo, o Tenma, que segundo você, é a vida passada do Seiya, possui os mesmos golpes. Porquê diabos o Albafica e Rasgado possuem golpes novos? Aiolos foi um guerreiro que sempre viveu no Santuário. Juntamente com Saga, foram os únicos dourados que treinaram lá. Os dois, pelo tempo que tinham lá eram dois homens respeitados e construíram uma boa reputação. Isso foi decisivo para que Shion informasse a ambos que um deles dois seria o seu sucessor, dentre todos os outros santos.Então me mostre a Certidão de Nascimento dos dois. Ou um vídeo do YouTube que PROVE que eles sempre estiveram no Santuário. E, você é desinformado ao quadrado. Aiolia também foi treinado no Santuário. Veja a Enciclopédia. Mais outra gafe para seu currículo.Isso nos dá a certeza de que as "Aventuras no Egito: Tuntakamon-hen" é mais uma Side History proveniente do Sr. Okada para encher o bolso.Assim como a passagem Halloween e Resident Evil são pra encher linguiça e fazer a fama da Sr. Teshirogi.Isso porque você enxerga que todas as Guerras Santas devem seguir uma linha lógica, Shiori nos conta que em cada Guerra as coisas acontecem de um jeito diferente. Atualmente, Shun não possui ligação profunda de destinos com Seiya, isso porque os laços do destino deles não foram unidos pelo cosmo de Atena, que em Lost Canvas foi unido através do colar de rosas de Sasha, Pandora de LC não esperava que isso poderia acontecer e ela ficou desesperada, por isso que ela condena Tenma e Sasha, pois ela diz que quem deve ser ligada à Hades é ela.Cara, em que página do mangá está isso? Pô, li LC essa semana desde o primeiro capítulo até o último e não há nada disso. Essa lógica da Teshigori é estranha e confusa. Atena sabia que Hades encarnaria em Alone, nasceu irmã dele. E o que diabos ele fez pra evitar isso? Pandora fica com raiva de Sasha pq ela deveria ser a irmã de Hades? Cara, cadê a lógica nisso? Que circo doido é esse? Pois é, mas o que você lê, juntamente com uma opinião limitada e imparcial, nunca acaba gerando críticas contrutivas, até agora eu não vi nenhuma vinda de você sobre LC. Pois você lê, mas não se dá o trabalho de compreender a lógica obra, a absorção dos elementos ao passo que usa argumentos inconvicentes para justificar os estragos que o Episódio G está causando para o universo de Saint Seiya. Mas sorte da próxima vez.Taí, você é que tem opinião limitada e imparcial, o que foi provado nesse e nos outros posts, tanto quanto sobre EpG como sobre LC. Vc criou idéias pra preencher algo que não tem no mangá. O que é um equivoco total. Contenha-se ao que a Shiori lhe propós, não ao que você acha que deve ser (como o penúltimo quote). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 8, 2007 Compartilhar Postado Novembro 8, 2007 Se ele trabalhasse o tema de forma adequada. com pelo menos metade da forma como Shiori está tratando o LC, então acho q daria pro gasto.Eu particularmente não queria ver Ares ser convertido em um deus complexado, como é o Hades de Teshigori. Tendo sua natureza (que é agressiva e sangüinaria) modificada. Deu pra notar seu sentimento a respeito do EpG, e não é de hoje mesmo. Isso é muito bom, afinal o q importa mesmo é como cada um se sente a respeito da obra, ou partes dela.Não duvido que algo bom sai disso tudo, e já tem saído, mas no geral, isso não muda o q penso sobre a forma como Okada vem conduzindo, mas tanto faz, ainda quero ver como isso vai acabar.Sim, meu sentimento pelo EpG é forte, mas ainda prefiro o mangá original (apesar de não gostar muito dos desenhos). E o bom é discutirmos nossos pontos de vista da obra, o que é uma forma de aguçar nossa persepção e inteligência. Há mais do que apenas a questão cronologica da produção, e as justificativas foram suficientes para que eles o fizessem, e é por isso que eu, particularmente, as aprecio muito. Mas gostar ou não delas, aceitar, compreender ou achar q é justificável, no fim das contas vai depender mesmo da cabeça de cada um. Mas nada disso, nem sequer o q Kurumada tenha feito por conta própria (ou não) me parece justificavel pra conduta do EpG tbm, enfim.Bom, se o ND melhorou pra vc e o LC ainda não, e associando isso a sua visão do EpG, não tenho nem o que comentar.Eu queria poder dizer o mesmo do EpG, pois nem das imagens eu gostei e mesmo com alguns agradáveis pontos positivos, não vejo nada de impressionante, aliás só fico mais temeroso a medida q ele vai inventando mais coisas e pensando em colocar mais deuses ainda na história. Enfim, do EpG só o que me interessa mesmo é saber como Okada vai acabar com ele. No mais, acho q é hora de deixar o tópico livre pra falar do LC mesmo. É, realmente o problema são as "inovações". Quanto as da Teshigori, não há problemas, né? Enfim, é questão de ponto de vista pessoal amigo. Eu realmente queria gostar de LC, até comprei o Volume 1 e acho que comprarei os demais (apesar de ser caro para o tipo de mangá), mas já sei o que vem daí. Como falei noutro tópico, até o momento em que Tenma desperta seu Cosmo para salvar seus amigos eu achei legal, me arrepiei e tudo, mas após isso nada mais me contentou. Já eu, diferente de você, não espero como ela vai acabar (pois já sei o fim) mas, espero como ela conduzirá tudo até o fim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Novembro 9, 2007 Compartilhar Postado Novembro 9, 2007 Hades em Lc naum eh complexado assim como aconteceu com Shun, Alone interfiriu na personalidade de Hades, ou vc não ficaria chocado se as coisas q vc desenhasse morressem. Wan gosto muito de EpG mas é exagerado um dourado derrotar um Titã enquanto os 5 de Bronze tiveram q elevar seu cosmo ao máximo (ateh ou mais q o nível dos cavaleiros de ouro) para superar os deuses q governam o mar o inferno e possivelmente o farão com Zeus e sendo q esses deuses superaram os Titãs isoo é exagero sim querendo ou não. E vc tbm como jah foi dito faz apenas criticas destrutivas a um manga q tem muito com o q contribuir assim como EpG o faz. E Wan segundo a declaração do dublador antigo de Seiya o Overture foi lançado seguindo as idéias de Kurumada pq ele ficaria assustado com o final q ele mesmo criou, segundo essa declaração. Edit Administração: Sempre que preciso, Edite ao invés de publicar dois posts. Agradecemos a preferência Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 9, 2007 Compartilhar Postado Novembro 9, 2007 Hades em Lc naum eh complexado assim como aconteceu com Shun, Alone interfiriu na personalidade de Hades, ou vc não ficaria chocado se as coisas q vc desenhasse morressem.Acho que você não entendeu o que eu quis dizer com "complexado". Mas, de fato, a idéia proposta pela Shiori é que as personalidade de Alone e Hades se "mesclaram". Mas, pelo Next Dimension, Alone nasceu Hades, não foi dominado por ele, assim como Saori nasceu Sasha. São duas visões para o mesmo fato. Cada qual vai pelo que achar mais conveniente. Wan gosto muito de EpG mas é exagerado um dourado derrotar um Titã enquanto os 5 de Bronze tiveram q elevar seu cosmo ao máximo (ateh ou mais q o nível dos cavaleiros de ouro) para superar os deuses q governam o mar o inferno e possivelmente o farão com Zeus e sendo q esses deuses superaram os Titãs isoo é exagero sim querendo ou não.Bom, o máximo que vi dos Cavaleiros de Ouro foi produzir uma energia comparável ao do Big Bang e a do Sol, portanto, não acho que seja exagerado um dourado derrotar um Titã (principalmente diante das circunstâncias impostas na obra). E, segundo o Hipermito e Taizen, apesar de terem nascidos com Sangue Divino, os Titãs também são humanos, apenas com almas imortais. Na batalha, não diferem muito dos Cavaleiros que, até onde vimos, podem chegar a patamares muito mais elevados. Aí vem a questão "Mas na Revolta de Saga eles não estavam tão poderosos assim!!" Sim, verdade, mas vimos que TODOS subestimaram os Bronze Boys, que sempre contavam com ajuda externa para vencer, e não vi mostrarem 1/3 do que são capazes. E vc tbm como jah foi dito faz apenas criticas destrutivas a um manga q tem muito com o q contribuir assim como EpG o faz.Do mesmo modo que muita gente critica as "implementações" da versão animada, sempre comparando-as com o mangá original. Como sempre falo, Meiou Shinwa possuí dois mangás com visões diferentes do ocorrido. Eu acredito na proposta do Next Dimension, mesmo com sua publicação irregular e desenhos horrivéis. Ainda acredito que vêm muito mais coisa por aí, principalmente depois do fim de Ring Ni Kakero 2 (apesar de não confirmado, indicios monstram que o mangá já está chegando ao final). Só de Kurumada confirmar que os Cavaleiros podem subir na hierarquia e de que os Espectros não são reencarnações já é muito, comparando a visão da Teshirogi. E Wan segundo a declaração do dublador antigo de Seiya o Overture foi lançado seguindo as idéias de Kurumada pq ele ficaria assustado com o final q ele mesmo criou, segundo essa declaração.Isso é entre aspas. A idéia do Kurumada era fazer o fim de Seiya todo em animê. O Prólogo do Capítulo do Céu seria muito mais épico do que o produzido. E, ele não ficou nada satisfeito, pois retirou o staff (equipe de produção). E muita gente hoje o culpa pelo resultado do Meikai-hen, onde a verdade é que nem ele nem a Toei tem culpa, mas sim o staff de produção do animê. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 10, 2007 Compartilhar Postado Novembro 10, 2007 Eu particularmente não queria ver Ares ser convertido em um deus complexado, como é o Hades de Teshigori. Tendo sua natureza (que é agressiva e sangüinaria) modificada. Se vc enxerga o Hades de Shiori como "complexado", aí já é outra história, tá dentro da sua visão sobre a obra, mas enfim, considerando que vc não vê problemas na forma como deuses e Titãs são mostrados no EpG, então é compreensível. Mas como vc acha mesmo que deveria ser o Ares? Sim, pois o fato dele ter uma natureza sangüinária e agressiva reduziria a ficar só bufando por sangue e luta sem nenhum tipo de aprofundamento? Ou será q isso já cairia no seu conceito de "deus complexado"? É, realmente o problema são as "inovações". Quanto as da Teshigori, não há problemas, né? Enfim, é questão de ponto de vista pessoal amigo. Eu realmente queria gostar de LC, até comprei o Volume 1 e acho que comprarei os demais (apesar de ser caro para o tipo de mangá), mas já sei o que vem daí. Como falei noutro tópico, até o momento em que Tenma desperta seu Cosmo para salvar seus amigos eu achei legal, me arrepiei e tudo, mas após isso nada mais me contentou. É, dá pra ver como vc queria mesmo gostar do LC. Mas, puxando pela memória, não me lembro de ter visto comentários positivos seus na época da publicação desses momentos do LC q vc citou terem te emocionado tanto, aliás, eu lembrava exatamente o contrário, como era e tem sido de costume, mas enfim se agora vc diz que se emocionou, então eu acredito. Já eu, diferente de você, não espero como ela vai acabar (pois já sei o fim) mas, espero como ela conduzirá tudo até o fim. Todos nós sabemos como o LC vai acabar, meu querido amigo, e as suas expectativas sobre o LC são justamente as mesmas de todos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados