Slip Questão 1 Postado Novembro 23, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Neste tópico (e somente nele), os membros estarão livres pra expressarem satisfação, descontentamento e/ou fazerem comparações entre os mangás de Saint Seiya: os volumes clássicos, The Lost Canvas, Next Dimension e Episode G. EDIT: Título e descrição do objetivo do tópico mudados. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Está declarada a Guerra Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Slip não tem como transferir os post pingados dos tópicos pra cá não, tipo fazer um resumo da luta Nicol vs Wan Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 23, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Pois é, Cerberus-san... Eu tentei fazer isso, mas por algum motivo obscuro, estou com um problema que minha irmã atestou também... Não consigo mover posts. É dito que estou sem autorização para tal.O caso foi encaminhado à administração. Até que resolvamos, ficaremos sem esses posts aqui, mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Eu tentei enviar a MP pro Sr Slip, mas o IE6 dá bug... Já habilitei Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 23, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Continua impossível, Wan.OBS.: Todos os comentários OFF, postados aqui até então (ou mesmo posteriores e que não falem do assunto do tópico), serão deletados quando os posts sobre tal confronto entre obras forem movidos pra cá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Isso virou o coliseu ou o q? Não tenho intenção de ficar "guerreando" com ninguém. Eu só respondi ao Wan no outro tópico em relação ao LC e ND, se o EpG surgiu no assunto foi algo inevitável, mas não era minha intenção ficar discutindo sobre o EpG (como deu pra perceber, eu raramente posto em tópicos sobre o tema). E além disso, a resposta que eu tive que dar foi dada no post adequado e justamente pq não estava falando do EpG, mas só respondendo a um post do Wan e foi inevitável mencionar o EpG, tal qual mencionei o mangá clássico por exemplo. Enfim, se quiserem discutir sobre LC e EpG, se quiserem mesmo entrar nessa "guerra de mil dias", fiquem a vontade, mas não contem comigo, afinal eu tenho meus projetos e meu tempo é curto. Continuarei a expor o que penso sobre o ND, LC e EpG nos posts em que eu considerar oportuno e necessário, como foi o caso daquele tópico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Novembro 23, 2007 Autor Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 Seguramente, Cerberus Rack não falou sobre "guerrear" no sentido de que vocês fossem ficar "discutindo por mil vezes" sobre o assunto, Nicol. De todo modo, se preferir não discutir, fique à vontade.Abraço. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 23, 2007 Compartilhar Postado Novembro 23, 2007 O que vocês querem mesmo? Ah, a terceira guerra mundial...Não? Uma nova Guerra Santa?Não? Entendi mal? :blink: :blink: Ok. Eu entendi sim, estou brincando. Vamos debater sadiamente sobre as três obras. Como haverá opiniões as mais diversas, peço loucamente, encarecidamente, de joelhos, que mantenham a classe. Opinião é igual algo que não vou mencionar, cada um tem o seu hahahahahaha Nicol, li seu post agora que acionei a resposta. Amore, sei perfeitamente que não é fã de Epi G e sei também que você é demais. Não queremos, nem creio ter sido a idéia, guerras e futricas. Mesmo porque Mister Slip vai deletar tudo que der problema, distribuir umas edições legais se exagerarem, essas coisas que fazem do trabalho de moderar um verdadeiro curso de sobrevivência na selva hahahahahaha E eu também virei por aqui, ou seja, opinar, divergir, conversar, trocar idéias, ok. Baixarias, xingamentos, farpinhas e ironias, bem, aí deixo com o super Slip que sabe muito bem o que fazer como já deu provas em outros tópicos problemáticos. Certo. Vamos ver. Lá vou eu. Raramente falo do assunto e quase nunca posto minha opinião pois sinceramente, há méritos em todos os três trabalhos. Vou pelo gosto mesmo e por minha paixão pessoal Sou loucamente apaixonada por Episódio G. O traço não agradou? O Aioria está um porre de tão over power? Transformaram o leonino no new Seiya hiper mito imorrível herói total? Concordo. Mas consigo ver os méritos também. Mostrar o dia-a-dia dos cavaleiros. Os servos, o santuário como uma cidade, explorar os titãs e muita mitologia. Adorei ver Saga e MDM e toda a natureza um tanto dúvida do MDM. Adorei ver Shura cheio de pesar. Cada Cavaleiro com sua personalidade um tanto mais definida. Sem os cavaleiros de bronze para suplantarem. O Episódio G é todo dos dourados e eu gosto disso. Não que desgoste dos bronzinhos. É que achei que faltou mais delimitação dos dourados na série original. Faltaram explicações. Leio e releio diversas vezes e a cada vez descubro mais coisas. Estranhei bastante o traço, de início, mas logo me acostumei e acompanho a estória sem problemas. Lost Canvas é algo que ainda estou descobrindo. Gosto de ter o mangá nas mãos para ler, reler e manusear. Do que vi até agora, de alguns scans, gostei bastante. Talvez a natureza dúbia de Alone ainda esteja muito parecida com um novo Shun. Talvez eu ache um tanto repetitiva a caracterização dos dourados. No entanto, tem enredo, tem novidade, tem espectros AMO ESPECTROS e há muito para ser descoberto. Não sou expert, acompanhei MUITO pouco, mas tenho grandes expectativas e procuro sempre os pontos positivos. De Next Dimension, nada a declarar. Simplesmente li uma pequena parte e não apreciei. Simples assim. Ah, por favor, não me matem sim? Sou muito jovem e ainda quero assistir Elísios. XDDDD Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Peur Fear aprecio sua opinião vc é uma dos poucos membros q eu vi desde que entrei, digamos assim, mais "eclética" em relação ao universo CDZ. Eu acho q todos deviam ser assim mais compreensivos como o Nicol e o Slip assim poderiamos evitar digamos ferpas. Adoro tanto EpG quanto LC, não posso dizer o mesmo de ND pq não acompanho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Cerberus_rack 184 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Isso virou o coliseu ou o q? Não tenho intenção de ficar "guerreando" com ninguém. Eu só respondi ao Wan no outro tópico em relação ao LC e ND, se o EpG surgiu no assunto foi algo inevitável, mas não era minha intenção ficar discutindo sobre o EpG (como deu pra perceber, eu raramente posto em tópicos sobre o tema). E além disso, a resposta que eu tive que dar foi dada no post adequado e justamente pq não estava falando do EpG, mas só respondendo a um post do Wan e foi inevitável mencionar o EpG, tal qual mencionei o mangá clássico por exemplo. Enfim, se quiserem discutir sobre LC e EpG, se quiserem mesmo entrar nessa "guerra de mil dias", fiquem a vontade, mas não contem comigo, afinal eu tenho meus projetos e meu tempo é curto. Continuarei a expor o que penso sobre o ND, LC e EpG nos posts em que eu considerar oportuno e necessário, como foi o caso daquele tópico. Puxa Nicol não sabia que vc tinha ficado ofendido com tal termo, mas desde já peço desculpas, o que eu quis dizer ao citar vc e o Wan foi que os dois ao meu ver são o que defendem com mais afinco o LC e o EpiG respectivamente e sempre usam ótimos argumentos para faze-lo, ao usar o termo luta procurei apenas descontrair, pois luta é algo pra lá de comum em saint seiya, mas caso mesmo assim vc ainda esteja ofendido, não se preocupe pois o Slip falou que tudo que não for refente ao tópico sera apagado posteriormente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Com todo respeito as notáveis do forum, mas acho que as pessoas por aqui estão se "ofendendo" demais por muito pouco. Kda um tem direito a opinião, no entanto oq me incomoda é que já faz um tempo que esse forum, esse lugar, já foi divertido. Outrora, dava gosto vir postar aqui. Atualmente, precisa-se pensar não uma ou duas vezes, mas trÊs antes de postar, devido a sensibilidade alterada do ambiente....Enfim, de modo a não perder a oportunidade do tópico: ND pontos positivos: nenhum pontos negativos: todo o pseudo-mangá....ou tiras do tio Kuru LC pontos positivos: lindos desenhos, revisitação do clássico de uma maneira um pouco diferenciada(questão de saudosismo) e adição de alguns elementos que complementam oq faltou no original pontos negativos:inserção de cavaleiros idênticos fisicamente e com poucas alterações na personalidade(alguns muito sutis). Trio principal pouco carismático(tenma/yato/yuzuriha), muita enrolação na história e algumas bobagens a nível kurumada EPG pontos positivos:desenhos diferenciados, perfeccionista nos detalhes e majestosos; novos deuses e mitologia exploradas;delineação maior e melhor das personalidades; criou um sentido pra organização Santuário e sua relação com o mundo, o mesmo para e entre os cavaleiros, etc... pontos negativos: excesso maior que a média para o protagonista gerando situações idioticas e absurdas;um mês pra kda capítulo; falta de maior background para os dourados e suas interações; talvez um certa dificuldade de encaixar determinados fatos na cronologia( mas nada impossível nem imprevisível considerando a coesão da obra em questão) na ordem:EPG>LC=grandes histórias da turma da mônica>infinitamente que o ND Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Sakuragi por favor não faça essas afirmações...voce disse uma barbaridade do Next Dimension coisa que voce mesmo sabe que não é verdade. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Sakuragi por favor não faça essas afirmações...voce disse uma barbaridade do Next Dimension coisa que voce mesmo sabe que não é verdade. Eu não pude assertir se vc está brincando ou não...mas considerndo que oq vc afirmou seja de fato sério...verdade de quem? O ND é um m***** mesmo....oq se pode fazer? Não gostaria que o fosse, mas é.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Tay 4 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 na ordem:EPG>LC=grandes histórias da turma da mônica>infinitamente que o ND Ai ai ai O Sakuragi ta me fazendo rir muito ultimamente! Adoro turma da Mônica Gosto muito do Episódio G! Mostra que os cavaleiros de ouro podem se virar muito bem sem os de bronze (só não fazem isso no mangá original de preguiçosos).Quanto mais Aiolia, melhor! Garanto que todos os leoninos do fórum são da mesma opinião LC é interessante. Tem as lutas mais legais já mostradas em minha opinião. Só não gosto de ver os cavaleiros de ouro do passado com a mesma cara dos atuais... ficou batido já. ND eu num leio, acho palha Lia no começo, mas me perdi e deixei de acompanhar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Tmb gosto de Turma da Mônica...não brinquei quando fiz a comparação... Não posso concordar quanto as lutas do LC...mas acho que não decepcionam, mas tmb não surpreendem...talvez em parte da do Alba e quase toda do Hasgard... Link para o post Compartilhar em outros sites
Styx 97 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Bem, como sou novo aqui, espero que, ao saberem de minhas opiniões, as respeitem: Para mim, uma série prequel, sequel ou spin-off boa expande os mitos da série da qual se originou. O Episódio G é um exemplo: os cavaleiros dourados foram mais bem trabalhados do que na série original. Por exemplo; eu tenho apenas o volume 10 do EpG, mas li e gostei, principalmente das questões filosóficas levantadas, e aprecio quando se abordam assuntos filosóficos. Refiro-me à cena que Afrodite chega ao Mundo dos Titãs e discute com Aioria, dizendo para deixar esse humanismo barato para as crianças. Afrodite e suas idéias poderiam fazer um ótimo ontraponto à ideologia de Saori na série clássica. Quanto ao Lost Canvas: comprei o primeiro volume. Não faz nada demais a não ser preparar a história, apresentar os personagens e introduzir o vilão. Mas ainda assim, gostei. Até agora, Lost Canvas tem me agradado. Agora, quanto ao Next Dimension... pelo que eu vi até agora, certos pontos seus são interessantes: a filiação de Suikyo para com Hades e seus reflexos na relação com seu aluno Tenma podem render uma boa trama; o fato de Dohko e Shion terem sido cavaleiros de bronze antes de serem "promovidos" à categoria de ouro... Contudo, tem gente que está criticando M. Kurumada pela condução da história... Se me permitem, gostaria de falar sobre outro autor que fez muito sucesso na década de 1980: Chris Claremont, autor dos X-Men. Ele fez carreira por 15 anos na revista até sair em 1991. Voltou em 2000 ao Universo X, escrevendo em diferentes revistas ao longo desses 7 anos. Até agora, a reação em geral a esse retorno não foi a mais positiva. Está certo que o público mudou, o mercado mudou, os FÃS mudaram. Eu, por exemplo, nunca li o Claremont da década de 1980, entrando em contato somente nos anos 2000 e, devo admitir, gostei muito.Enfim, meu ponto é: todo roteirista tem suas falhas, mas também seus acertos. Sugiro esperar para ver se ND engrena ou não. OBS: Desculpem pelo post imenso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Nossa Styx, suas palavras estão ótimas. Parabéns! Principalmente pela explação sobre o Next Dimension... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sdenka 0 Postado Novembro 24, 2007 Compartilhar Postado Novembro 24, 2007 Eu só posso comentar sobre Lost Canvas e Episódio G, porque nunca nem baixei os scans de Next Dimension, então... Bom, o Episódio G é o meu preferido entre as duas séries (na verdade, chego a gostar mais dele que da série "clássica" por causa dos personagens que eu acho mais interessantes). Eu acho que, apesar da dificuldade em amarrar todos os elementos que são trazidos com os da série clássica, ele traz algumas inovações que são bem interessantes, pelo menos até o momento a mitologia está sendo bem trabalhada e trouxe uma certa "humanização" de alguns personagens, mostra que eles podem ter preocupações menores que a "defesa de Atena". E como disseram aí pra cima, foi legal mostrar como o Santuário se relaciona com o mundo exterior. Sobre Lost Canvas, eu li os scans até o capítulo 30 mais ou menos, quando vi que iam começar a publicar eu parei de baixar. Gosto da série, mas é mais por ser Cavaleiros do Zodíaco que pelo seu valor individual, porque até onde eu li pelo menos não tinha algo que fosse realmente novo, que me fizesse pensar que é um dos melhores mangás, entra mais na classificação "legal e só". Eu não me interesso muito pelos protagonistas (Tenma, Yato) e os Cavaleiros de Ouro, bom...Deja vu total. O que me desperta mais interesse é o fato de mostrar mais os espectros, que ficou faltando isso na série original. Mas eu também não posso comentar muito a respeito porque não li tudo que já foi publicado de LC e pode ser que eu mude de opinião mais para frente (espero sinceramente que isso aconteça). Espero não ter escrito muita besteira... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 25, 2007 Compartilhar Postado Novembro 25, 2007 Minhas opiniões sobre os mangás (mas sem comparações): Episode G: Pra mim começou extremamente bem, abordando o lado humano do Santuário e dos cavaleiros. O vol. 1, 2 e 3 para mim são perfeitos e tinha tudo que eu queria. Tinha o lado da luta, tinha bons inimigos (os titãs, sendo brevemente apresentados), os dourados estavam muito bons e com personalidades diferentes (o que era de se esperar, porque agora era uma série para eles e eram mais novos). O traço sempre me agradou, apenas de ser bastante irregular. Porém o EG começou a desandar, em minha opinião. O que era para ser um mangá focado nos dourados, mostrando a guerra contra os titãs tornou-se uma "lonesome story" baseada no Aiolia, enquanto os outros dourados faziam pontas, sempre lutando com algum treco e depois sendo tragado pelo limbo. Não me importaria de ter a trama atrelada ao Aiolia contanto que os demais dourados ajudassem ela a se desenvolver, mas isso não vem acontecendo, na minha opinião. Quando a coisa parecia que ia melhorar (alguns dourados indo auxiliar Aiolia contra os titãs em seu mundo) e que eu fiquei mais decepcionado ainda.Olha, por mim poderia rolar o bom e velho esqueminha "doze casas", mas não sei qual foi a do Okada e já matou a Têmis de graça, do nada. Sério, até agora não entendo o porquê da morte dela. Depois Aiolia vence Japeto enquanto o impotente Shaka apenas observa. Tá, tudo bem! É normal o protagonista começar as lutas.Depois temos Shura vs Crios. Eu preferiria um titã novo (uma titânide, no caso), até pra dar aquele gosto de novidade, mas tudo bem. A luta foi muito boa, gostei mesmo e fiquei esperançoso. Bom, mas aí temos outro titã manjado (Céos) e quem luta com ele!? Enfim, isso realmente me decepcionou e nem sei mais o que esperar do EG. Parece que Okada quer colocar mais personagens, pelo que vi numa imagem e tenho muito medo que as titânides tenham um fim tão miserável quanto Têmis teve heheheSe Okada inserir mais personagens temo que não conseguirei ver o fim de EG em vida hehehe Prós: Traço diferenciado, uma temática mais "romantizada" e mostrando o lado humano de deuses, coisa que eu acho bem legal. Lutas com boas estratégias, diferentemente do mangá clássico que era o famoso "ataco daqui e você daí" Contra: Tudo que escrevi acima Lost Canvas: Não esperava nada desse mangá. Lembro-me que quando vi as primeiras imagens e o texto de spoiler e fiquei louco. Comecei a acompanhar por acompanhar, pois meu foco era o EG e me surpreendi muito!Senti aquele feeling "old school" do mangá clássico, mas completamente renovado pelos traços e pela linguagem mais contemporânea da mangaka. Gostei demais da maneira que a trama se desenvolvia e de novas coisas serem inseridas. Curti muito Alone ser um pintor e ser envolvido com a igreja; gostei demais de Tanatos/Hipnos estarem disfarçados de padre; gostei muito da maneira que os espectros eram mostrados! Ah, claro, amei a maneira com que os dourados foram tratados. Eu confesso ser meio "douradista" e gostei demais da personalidade de todos os dourados que apareceram. Não acho semelhante as dos dourados de Masami. Um amigo meu disse que é apenas a visão de Shiori dos personagens clássicos do Masami. Bem, pode até ser, mas que ficou diferente, isso ficou. Ao menos para mim... Até agora LC tem me agradado muito, mas tenho medo de me decepcionar como ocorreu com o EG...hehehehe. Espero que isso não aconteça, sinceramente. Prós: Personagens revezando o papel de protagonista (mesmo tendo um time fixo de protagonistas); novas técnicas pros personagens; roteiro "leve" que flue naturalmente e que sabe usar os clichês a seu favor (um outro mangá faz isso, ao meu ver. Bleach), um traço muito bonito e moderno; tratamento digno aos espectros e mostrando que pode haver conspirações internas e que, quem sabe, tenha sido esse o motivo da ruina e derrota de Hades, etc... Contra: Acho que Shiori deveria explorar mais as outras classes, como bronze e prata. Não apenas como buchas para morrer rapidinho e sim abordá-los mesmo. Ao meu ver esse é o ponto negativo e minha única reclamação, no momento. É um mangá relativamente novo e minha opinião pode mudar. ND: A grande parceria de Kurumada com Mauricio de Sousa! hehehe...Zoeira.Até agora esse mangá não faz o menor sentido, para mim. Não irei detoná-lo, pois saiu muito pouca coisa, mas até agora - avaliando o que saiu - eu achei algo extremamente horrível, sem aproveitar nada. Pra não dizer que não gostei de nada eu achei interessante o fato de Shion e Dohko serem bronzeados, mas achei ruim a maneira como eles viraram dourado (Mestre: Olha, não tem mais ninguém pra ser dourado então vocês dois serão, ok? Agora vão e destruam Hades!)Novamente, vou aguardar mais pra julgar, mas por enquanto achei bem ruinzinho.Eu sei que serei fuzilado por dizer isso, mas nunca achei o Masami Kurumada um mangaka excelente. Acho que ele teve o dom para duas coisas: Ele sabe criar personagens cativantes sem sequer se esforçar. Cara, há personagens que só lutaram e são muito cativantes. Ex: Lune, Sorento, alguns dourados, etc, etc...O outro é o lance de abordar armaduras (a montagem dela e tudo mais) e mitologia e atrelar aos cavaleiros mais poderosos as doze constelações.O resto eu acho que o anime fez SS ser o que é, mas isso é só minha opinião. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sdenka 0 Postado Novembro 25, 2007 Compartilhar Postado Novembro 25, 2007 Novamente, vou aguardar mais pra julgar, mas por enquanto achei bem ruinzinho.Eu sei que serei fuzilado por dizer isso, mas nunca achei o Masami Kurumada um mangaka excelente. Acho que ele teve o dom para duas coisas: Ele sabe criar personagens cativantes sem sequer se esforçar. Cara, há personagens que só lutaram e são muito cativantes. Ex: Lune, Sorento, alguns dourados, etc, etc...O outro é o lance de abordar armaduras (a montagem dela e tudo mais) e mitologia e atrelar aos cavaleiros mais poderosos as doze constelações.O resto eu acho que o anime fez SS ser o que é, mas isso é só minha opinião. É verdade, uma vez eu vi alguém dizendo (não sei se foi na net) que o Kurumada é tipo o George Lucas, muito bom para criar personagens e argumento, mas meio fraco para desenvolver roteiro. Tanto é que no mangá original a gente ve que em alguns momentos ele fala alguma coisa, mas aí de repente vê que não vai funcionar muito bem e muda de opinião. Mas também tem umas sacadas muito boas, tipo o que o Drustann falou da mitologia e tal. Mas realmente, o que tornou a série conhecida, trouxe o sucesso foi mesmo o anime. Eu pelo menos comecei a comprar o mangá porque adorava o anime, mas achei o traço bem fraquinho, acredito que não teria comprado se não conhecesse antes. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Novembro 25, 2007 Compartilhar Postado Novembro 25, 2007 Eu só comprei os mangás de Saint Seiya ano passado e sou fã desde 1994. Sempre pensei que Saint Seiya se resumia ao anime, pois não tinha mais informações a respeito. O traço é bem diferente, realmente. Só que gosto do desenvolver de algumas tramas no mangá e menos no anime.Acho que conjugar os dois é mais interessante que procurar falhas neste ou naquele. Sempre procuro ver o argumento mais consistente e leio bastante também em fóruns de discussão, orkut e outros.Algumas informações só fazem piorar tudo pois criam, do nada, afirmações loucas. A criatividade dos fãs é incrível. Sem falar em fanfics e outros quetais.Quanto a LC, ND e Epi G, já dei minha opinião anteriormente e reafirmo que não me interessei por ND, tanto que não sabia dessa "promoçao" de Shion e Dohko. Achei estranho pois compartilho da opinião de que os Cavaleiros reencarnam por gerações e não poderiam ficar mudando assim. Bom, essa é outra discussão.Aprecio imensamente Epi G e tiro minhas conclusões sem tomar a obra como o exemplo mais bem acabado sobre Saint Seiya. Bem como faço com LC. Não há perfeição. Nem sempre vai ver tudo que queremos nem o que esperamos.Kurumada trabalha com sua veia artística, seus argumentos. Se toda vez ele fosse ouvir opiniões de fãs, imaginem o que sairia. Ele escolheu Seiya para protagonista e escolheu Aiolia para protagonista. Simples não? Se ele exagera no Aiolia, se ele exagerou no Seiya, foi opção dele. Podemos gostar ou não, mas desmerecer a opção dele como autor não sei se é possível. Gostar ou não é opção. Achar que ele é doido por fazer assim ou assado também. Escolhas dele. Eu respeito. Posso até não adorar, mas respeito.Não se trata de achá-lo o máximo. Trata-se de enxergá-lo como humano. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Novembro 25, 2007 Compartilhar Postado Novembro 25, 2007 Não há obra literária ,que envolva personagens e suas acções directas, em todo o Mundo que se desenrole sempre a volta de um protagonista. Eu não sei o que voces querem? São fãs de Saint Seiya ou uma equipa de critica que odeia grande parte da obra? Eu aceito o protagonismo do Seiya, do Aiolia e de qualquer um! Porque? Porque até na Odisseia de Homero o protagonista é Odisseu ( Ulisses ). ELe tem super poderes, supernovas, cegou o Polifemo? Cabe ao protagonista quebrar as espectativas. Agora se matem a discutir porque não vai a lado nenhum! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Novembro 25, 2007 Compartilhar Postado Novembro 25, 2007 Eu acho o protagonismo do Seiya ideal. Ele é o protagonista, mas há espaço para Shiryu, Hyoga, Ikki e Shun brilharem. O do Aiolia eu acho bem exagerado, sim, pois a obra ficou muito centralizada nele e, como eu disse, não há um capítulo ou uma luta em que ele não esteja pelo menos de "olheiro". Mas é só minha opinião. Sobre o mangá original e o anime. Masami foi genial em muitas coisas, mas ao ler o mangá clássico é óbvio que eu já tinha o anime em mente, pois - assim como todos aqui - conheci SS através do anime. Vi que o mangá era mais coeso em suas ações, praticamente não tem furos como no anime, mas as ações também são muito secas. A chegada dos bronzeados na casa de Virgem no mangá é algo extremamente sem clima. Simplesmente eles já estão lá, lutando..heheFora que eu acho que a personalidade de muitos dourados foi criada no anime. O Milo do mangá clássico não é como o Milo do anime (nas doze casas) e todos quando comentam do cavaleiro de Escorpião descrevem ele como sendo arrogante, falador, prepotente, egocentrico, etc... e essas são as características do anime.Mas não pensem que não curto o mangá ou estou falando mal do Masami. Eu tenho toda coleção SS em mangá e realmente curto muito ler e acho que, por exemplo, a saga de Poseidon é extremamente melhor no mangá, assim como a "fase prata" (aparição do Misty e cia) também é genial no mangá e no anime é bem normal. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lily Kazama 25 Postado Novembro 26, 2007 Compartilhar Postado Novembro 26, 2007 COMUNICADO DA MODERAÇÃO Acho extremamente saudável que haja discussões sobre os mangás, mas espero que o nível aqui seja mantido. Sem ofensas, é o que peço. Falo isso e sei que essa é a mesma opinião de meu irmão. Portanto, fiquem à vontade. Qualquer coisa, mandem MP, ok? A presto o/ Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados