Ir para conteúdo

Comparação entre mangás de Saint Seiya

Posts Recomendados

Daniel, não vou me estender muito, pra não ser mais do mesmo (já que nada de novo foi incluso nessa discussão).

Eu não desconto minha raiva na Teshigori apenas pra engrandecer o EpG (contudo isso, ainda acho o mangá original muito melhor que qualquer outro, mesmo com seus maus desenhos e conflitos). Acredito até, que ela possua grandes chances em se tornar uma grande mangaká (um belissimo traço ela possui). Mas precisa estudar muito o enredo de suas obras. Mesmo possuindo base pra criar uma boa história, capacidade para tal não possui. Seja pelos clones, pelos momentos iguais aos outros mangás, seja por suas inovações. Pra mim, NADA ali agradou (e gosto pessoal não se discute).

Pra ilustrar o que eu defendo, a partir de hoje foi fazer scans do "mais do mesmo" que há, mostrando a infinita "semelhança" entre THE LOST CANVAS, EPISODE.G e mangá clássico.

Sobre os tais olofortes: não confunda, Daniel, isso está CLARO e EXPLICITO em THE LOST CANVAS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Esse tópico parece um debate de Palestinos e Israelenses.

Não vai chegar a conclusão alguma por motivos muitos simples.

O gosto pessoal impera nisso. Wan prefere o Episódio G por "conteúdo" que ele tem e pelo traço (Que eu acho particularmente péssimo. Imagens que mais parecem borrões, etc etc etc...) do mesmo modo que os entusistas do LC não vêem problema em "cópias de cenas" ou outros pontos levantados.

Existe sim um fanatismo em ambos os lados que não vai acabar.

Lost Canvas é muito bom e tem sim história, mas tem suas falhas. Assim como o Episódio G é muito bom mas tem também inumeras falhas. O que decide é o quanto essas "falhas" atingem alguém.

Entre "Aiolismos" e "Clonismos" nos salvamos todos por hoje em dia temros 3 opções de Santi Seiya para apreciar.

Sejam as Guerras Clônicas do Lost Canvas, A minhoquinhas de armadura de ouro lutando no Episódio G, ou a Turma da Mônica em Next Dimension.

Esse tópico até me lembra um tópico da Spell onde todo mundo desce a lenha em Tormenta, simplesmente porque as falhas no cenário os desagrada. Com o tempo os "Anti-Tormenta", mais popularizados como "Anti-Cassaro", passaram do simples diálogo para o total ataque a quem joga e gosta. Como se não compartilhar de seu gosto pessoal fosse um atestado de idiotice ou de ser "Fanboy".

Link para o post
Sobre os tais olofortes: não confunda, Daniel, isso está CLARO e EXPLICITO em THE LOST CANVAS.

Wan, o que eu quis dizer com "holofotes" no EG é que os dourados do Eg falam de maneira muito afetada, muito "heróica" e pouco coloquial. Nem todos, claro, mas muitos parecem estar atuando ao invés de falar. A luta do Camus vs Oceano me passa essa sensação. O Deba falando da amizade e tudo mais, enquanto luta com a Hidra, também me passou isso. Eu prefiro o jeito do Milo, Aiolia, Mask e cia falarem. Acho mais humano, mais normal. Não sei se você me entende...hehehe

No LC eu acho os personagens bem soltos, bem coloquiais. Acho que Hades/Alone é mais afetado, teatral mesmo; mas os outros personagens são bem humanos em sua maneira de falar, não parecem estar num palco de teatro atuando hehehe

Claro, é normal todo personagem de todo mangá ter frases fortes, pois isso traz impacto a quem lê, mas eu achei o EG - quando fui ler novamente, esse ano - um pouco exagerado nisso.

Mas como eu disse: Pura questão de percepção. Obviamente não irei te convencer disso (e nem quero :( ) e vice-versa.

EDIT/PS:

Só uma coisa que eu não acho legal e vou até me policiar pra não fazer isso, caso tenha feito: Usar um mangá para exaltar o outro. Ex: "Ah, Lost Canvas tá demais! Pena que aquele outro lá, o tal do G, não é assim...". Acho que SS nunca esteve tão bem como está agora, pois é uma obra extremamente antiga e poderia já estar morta e enterrada restando para nós apenas comentar/discutir o mangá clássico e o anime. No entanto temos TRÊS mangás novos! Ninguém é obrigado a curtir os três, mas deve-se ver isso como uma coisa boa. Então agredir por agredir um mangá e criar essa guerra de "ND vs LC" ou "LC vs EG" é meio nada a ver.

Só repetindo novamente: Não gostar de um dos mangás é normal, criticá-lo idem, mas transformar isso numa guerra santa (ou de 1000 dias) é bobeira, não acham?

:lol:

Link para o post

Não gosto de estar discutindo mangá X mangá. Isso realmente é resposta minha aos que criticam o EpG, só pq eu também critico o LC.

Continuarei com minha posição, independente de quantos fãs tenham desse mangá. Por ele ser Saint Seiya. Por ser uma visão alternativa ao Next Dimension. Por ser do modo que é.

Link para o post

Ambos os mangás tem estilos diferentes.

EG é mais teatral e dramático, eu acho lindo as letras grandes frases de efeito e o jeito dramático de falar.

O LC é mais pop, mais até que o SS original. É mais no estilo de naruto e bleach.

Depende de que estilo você gosta. Muitas coisas que vocês consideram defeitos no EpG eu acho que são pontos positivos. Muitos das qualidades de LC eu considero defeitos.

Gosto não se discute. Não adianta dizer que a pessoa está cega pelo fanatismo.

Link para o post

Esclarecimento:

Lemuriano,

Este tópico não existe pra que uma obra seja depreciada em detrimento de outra, por sua vez endeusada. Esse tópico não existe pra que se aponte um único mangá "superior". Gosto não se discute, é algo estritamente pessoal, e definitiva e obviamente não se pensou em um confronto deste tipo quando a estrutura de tal tópico foi pensado.

O motivo da criação deste tópico é a discussão de prós e contras, a manifestação dos membros sobre cada uma das obras em mangá de Saint Seiya. O objetivo, aqui, é comparar os pontos positivos e negativos que cada um vê - inclusive pra que se avalie melhor, tendo os pareceres dos outros membros numa análise - e não o de atacar o gosto alheio.

Que isso fique claro. O tópico teve até mesmo o título editado.

Cumps,

Slip.

Link para o post
Esclarecimento:

Lemuriano,

Este tópico não existe pra que uma obra seja depreciada em detrimento de outra, por sua vez endeusada. Esse tópico não existe pra que se aponte um único mangá "superior". Gosto não se discute, é algo estritamente pessoal, e definitiva e obviamente não se pensou em um confronto deste tipo quando a estrutura de tal tópico foi pensado.

O motivo da criação deste tópico é a discussão de prós e contras, a manifestação dos membros sobre cada uma das obras em mangá de Saint Seiya. O objetivo, aqui, é comparar os pontos positivos e negativos que cada um vê - inclusive pra que se avalie melhor, tendo os pareceres dos outros membros numa análise - e não o de atacar o gosto alheio.

Que isso fique claro. O tópico teve até mesmo o título editado.

Cumps,

Slip.

Eu não disse em momento algum qual era o objetivo do tópico.

Só apontei como as coisas caminham em certos pontos da discussão. Uma vez que se aponta um "contra" em uma obra, seus defensores vem e "replicam". E fica nessa leve troca de "percepções e interpretações" até que alguém sinta necessidade de "impor" sua idéia diminuindo uma outra. Mesmo que isso não tenha acontecido ainda, atritos surgem fácil fácil nesses tópicos.

Só volto a afirmar que não sou contra o tópico, apenas acho que esse debate entre prós e contras não leva muito adiante. É só ver que as alfinetadas "Gistas" e "LCistas" aparecem em vários tópicos.

Link para o post

Quem realmente não quer participar ou ler, não é obrigado. O.K.? :(

Lemuriano, não se preocupe com intrigas ou brigas. Eu e o Daniel somos maduros o suficiente pra entender que isso são opiniões em discussão (e não é a primeira vez que fazemos isso :lol:)...

Acho o tópico válido, tanto para os fãs como para os que ainda não tiveram acesso aos mangás (acontece muito de pessoas não saberem o que é EPISODE.G ou THE LOST CANVAS).

Cada um apresenta seu ponto de vista, e ou outro replica. É pra isso que serve um fórum de discussão (e eu adoro grandes discussões, HUAHAUHAUAH)...

No mais, fiquem a vontade, também, de expor suas idéias.

Link para o post
Eu não disse em momento algum qual era o objetivo do tópico.

Só apontei como as coisas caminham em certos pontos da discussão. Uma vez que se aponta um "contra" em uma obra, seus defensores vem e "replicam". E fica nessa leve troca de "percepções e interpretações" até que alguém sinta necessidade de "impor" sua idéia diminuindo uma outra. Mesmo que isso não tenha acontecido ainda, atritos surgem fácil fácil nesses tópicos.

Só volto a afirmar que não sou contra o tópico, apenas acho que esse debate entre prós e contras não leva muito adiante. É só ver que as alfinetadas "Gistas" e "LCistas" aparecem em vários tópicos.

Não disse mesmo, quem fez questão de reiterar qual era o tal objetivo do tópico fui eu.

E essa "troca de percepções e interpretações" acontece em qualquer tópico, sobre qualquer tema, em qualquer fórum. "Impor idéias" contra as de outrém não será, em momento nenhum, permitido por aqui.

E Lemuriano, atritos acontecem mesmo, mas a discussão que o tópico propõe é maior do que isso. Se membros do fórum insistirem em "se atacar", ao invés de se referirem à obra, estarão não desmerecendo apenas esta iniciativa em forma de tópico, mas também estarão desrespeitando o fórum como um todo - suas regras.

Ofensas gratuitas (...) são estritamente proibidas. Nesses casos, o usuário pode levar até 60% de alerta, quando não uma punição mais cabível à situação.

Finalmente, torno a repetir: a argumentação sobre o que cada um vê de positivo e negativo, até o presente momento, esteve bem e assim perdurará até que finde. O que não leva adiante é a quantidade de tópicos, tanto em lançamento de scans de capítulos do Lost Canvas quanto do Episódio G, que são desvirtuados para esse tipo de comparação geral. A medida de se unificar o local pra discussão é, além de fazer valer o uso da liberdade de cada membro expressar sua respectiva opinião, organizar o raciocínio de cada um, também.

Qualquer coisa mais sobre isso, favor procurar a moderação deste fórum via MP.

É bom evitar o flood, por razões óbvias.

Estou aberto a opiniões, criticas e discussões sobre o tema deste post. Mas não neste tópico.

Abraços.

Slip.

Link para o post

Espero que o pessoal leve todo esse assunto na esportiva, nos 4 mangás de SS temos grandes erros, mas eu gosto dos quatro. Amo o EpiG (Até por que nao teria comprado se nao gostasse), idem ao LC, ND e MC (Manga Classico :(). Só acho interessante saber o gosto pessoal de cada um.

Por exemplo, outra coisa que me deixa triste no EpiG (sendo que a principal coisa é o lero lero dos Deuses-Titãs-Chatos) é a apresentação deles, exemplo-exagerado:

"Eu sou Aiolia, O Cavaleiro de ouro de leão da quinta casa do zodiaco que vem depois da quarta que é a de cancer, que vem depois da terceira que é a de gemeos, que vem depois da segunda que é a de touro, que vem depois da primeira que é a de aries, e minha garras douradas de ouro do leão vão vence-lo(ja disse que sou um cavaleiro de ouro?)".

Sem zueira, mas eu acho algumas apresentações exageradas :lol:

Alias, só pra constar também. To quase no fim do Vol 8 do EpiG, e acho demais a forma que eles abordam o santuário. Achei que o EpiG definitivamente humanizou o mangá, mas também se empolgou em outros aspectos.

Link para o post

Nunca posto aqui, mas estou sempre acompanhando. Não tenho os mangás porque no momento não tenho condições de adquirí-los, mas gosto de acompanhar as discussões que acontecem, pois aprendo muito com elas.

Acredito que não há nenhuma criança aqui e que todo mundo possui maturidade suficiente para discutir sem criar brigas :(

Está certo que a coisa parece desandar de vez em quando, mas o que gosto aqui é que tudo volta ao normal sem a moderação ter que banir alguém ou trancar o topico, ao contrário do que vejo em outros fóruns.

Como o Mark de Anjo Brnaco falou, espero que o pessoal leve todo esse assunto na esportiva. Tem muita gente aprendendo com esse tópico.

Link para o post
Asa preta só leu agora o vol.8??KKKKKKKK

Esqueci de especificar, apesar de ja ter citado nos outros posts.

Estou RELENDO o EpiG, não lembro necessariamente onde parei, mas acho que foi no Vol. 11 (lendo pela net)

Link para o post

Tenho de iniciar esse post discordanco com veemencia de opniões antes expressas sobre o valor do tópico. Acho que toda discussão leva a rejulgamentos, aqui mesmo estavamos em um ótimo clima onde eram expostos diversos pontos que se podia ver discordancia e que não eram nem qualificadores e muito menos desqualificadore, mas sim um terceira via que teria sido muito mais recompensadora para ambas as obras. drustann mesmo aforma que não é possível dar continuidade a premissa de LC de ser um mangá que mostra uma guerra, mas eu não vejo dessa forma e respondi mostrando que dentro do próprio LC nos volumes dedicados proncipalmente ao Asmita e ao Hasgard ela conseguiu traduzir muito bem esse clima que mais uma vez perdeu a mão nas compilações que se seguiram. Aproveito a oportunidade e deixo meus parabéns à autora pela maneira com que vem abordando Thanatos, deus da morte, mas que paradoxalmente, nos últimos capítulos, têm sido o "Deus da vida" pois o que ele faz é dar a vida as pessas, personificadas nos seus persogens. Uma iniativa enriquecedora e que agregou muito a um personagem que eu particularmente achava muito ruim. Fica aqui, ainda, um adendo pessoal. Platoon. Nascido para Matar. entre outras obras partem da mesma premissa que vimos de LC, mas conseguem traduzir muito bem e principalmente executar essa proposta. Nessas obras não vejo protagonismo nem brilhantismo exagerado de nenhum cadjuvante, mesmo quando esse é mais carismático que o protagonismo. Fica uma dica para os detratores.

Outro ponto abordado e esse eu acho fundamental é a crítica ao texto de EG. O ar paladino que todo guerreiro toma ao ser o alvo da vez. Acho injusto o comentário que seria um texto quase parnaso, quando na verdade são dialogos que na maioria das vezes são tocantes e que se cruzam diretamente e que respeitam a personalidade do personagem. Uso o exemplo usado anteriormente que era o da aparição mais efusiva de Aldebarã. A cena pelo que me lembro era a que Aiolia estava sendo esmagado e ao mesmo tempo protegido por Shura. O florescer de uma amizade que Aiolia não só não deseja como afasta. Aldebarã deveria ser introduzido nesse contexto falando sobre o que exatamente? Sobre Mu e armaduras? realmente esse comentário ao meu ver não faz sentido. E a outra cena levantada é a da ladainha Sou-Deus-voce-humano, para isso vale lembrar do que foi dito nas doze casas para os cavaleiros de bronze. Foram 11 lutas e em cada um era a mesma ladainha CavaleirosdeBronze-não-tem-o-poder-de-um-CavaleirodeOuro. Até mesmo Mu diz sobre a diferença de nível. Qual é exatamente a grande inovação de caracter negativo que a obra de Okada traz?

Termino esse post com mais perguntas que respostas e espero com sinceridade que os participantes e aqueles que leem participem e enriqueçam a discussão.

Link para o post

Comparar as conversas fiadas do mangá classico com as ladainhas do EpiG acho que nem dará em nada. Ja reli varias vezes o mangá classico e agora o EpiG, e o mangá classico nunca me deu sono, nem me deu vontade de pular as paginas. As falas do EpiG são na maioria iguais, chatas e monotonas.

Alias, NUNCA em nenhum outro mangá eu vi tanta rasgação de ceda. Meu medo é que continue assim até o final. Ninguém merece aguardar um capitulo inteiro pra ver a mesma frase dita de forma diferente.

Link para o post

Aí é onde está o problema Mark: você está lendo pra procurar ERROS pra expor eles aqui, tentando sobrepujar o EpG para com o LC. Falha sua (conseqüentemente do Daniel também).

Eu, diferentemente, procuro realmente algo de bom que me prenda ao LC. E nos dois volumes nacionais, os únicos capítulos que eu achei interessante foi o primeiro (o encontro entre Tenma e Alone) e no segundo volume, a continuação dessa passagem. Fora isso, nada mais me "prendeu" (até porque os momentos extras são, em sua maioria. repetições dos outros mangás: união dourada; Yuzuriha e Marin aparecem do mesmo jeito; o teatro e o modo aspero de Hakurei semelhantes a ação do Mu no EpG; Cavaleiros virando Espectros; e por aí vai...).

Como o aldebafã deixou claro: tanto no EpG como no mangá clássico há todo um papo por trás das batalhas. O diferente é que as "ladainhas" do Okada são mais expressivas. Maiores. Lapidadas. São frases, na maioria das vezes, com filosofia pura. Vide o Gaiden do Saga no Volume 3 e o Grande Prólogo no Volume 1. No clássico, as coisas fluíam mais rapidamente, sem grande aprofundamento nas falas (como as celebres: Seiya... O quê?... Como?...).

Como sempre tenho dito: EpG é um Shounen para adultos, para se pensar, para se ler calmamente (eu levo, em média, 1 semana pra ler todo um volume compilado). THE LOST CANVAS eu li em 3 horas :lol:.

Link para o post
Comparar as conversas fiadas do mangá classico com as ladainhas do EpiG acho que nem dará em nada. Ja reli varias vezes o mangá classico e agora o EpiG, e o mangá classico nunca me deu sono, nem me deu vontade de pular as paginas. As falas do EpiG são na maioria iguais, chatas e monotonas.

Alias, NUNCA em nenhum outro mangá eu vi tanta rasgação de ceda. Meu medo é que continue assim até o final. Ninguém merece aguardar um capitulo inteiro pra ver a mesma frase dita de forma diferente.

Isso sem falar que um exército de deuses não foram capaz de matar sequer um dourado, nem ao menos ferir um quase que mortalmente... Personagens incompetentes esses do Sr.Okada, ele poderia colocar guerreiros poderosíssimos, mas não precisava ser deuses, já que vemos no mangá clássico, Atena tinha que intervir de alguma forma para a derrota de Deuses. E no G é cada dourado por si e Aiolia por todos.

Mas se o Okada não utilizasse deuses e sim guerreiros poderosos de um outro lugar, ele não teria o que contar, já que não falariam coisas como "Eu sou um Deus e blá...blá...blá...", ou seja não fechava volume de mangá. Mas eu respeito o Okada, ele é esperto está enchendo bastante linguiça para que seu circo dure mais cinco ou dez anos para terminar. É óbvio que Lost Canvas e Next Dimension (quem sabe) e até o anime serão todos concretizados anos e anos antes do Episódio G.

Link para o post
Aí é onde está o problema Mark: você está lendo pra procurar ERROS pra expor eles aqui, tentando sobrepujar o EpG para com o LC. Falha sua (conseqüentemente do Daniel também).

Ei, o que eu tenho a ver com isso?

Eu li o EG há pouco tempo por ler. Os erros que eu havia dito e o Mark apontou também eu já tinha percebido há um tempo atrás.

E, Wan, mesmo se eu e Mark estivessemos lendo o EG pra pegar erros qual o problema? Você faz a mesmissima coisa com o LC. Parece que lê semanalmente o mangá de Shiori com uma lupa que detecta erros e não lê para se divertir.

Tudo que o Mark falou acima eu concordo. Há muitas falas repetidas e pomposas no EG. Não chega a ser parnasiano (está longe disso!), mas são personagens de 13 anos que estão no mangá e eles agem de maneira mais adulta e séria do que na série clássica.

Eu curto o EG, mas eu estou decepcionado e frustrado com ele, então, no momento, eu aguardo os capítulos com um certo receio. A luta do Shura até me deixou esperançoso de novo, mas logo veio o balde d´água com essa luta do Céos e (novamente) Aiolia.

E discordo que EG é shonen pra adultos. É um shonen comum, para adolescentes. Os únicos shonens mais profundos que eu conheço é FMA (aqui sim tem o conceito de guerra abordado perfeitamente e é realmente algo profundo) e Claymore. O resto é shonen pra adolescentes e nem falo isso pra desprezar, pois o LC tá na mesmo patamar.

Não sei aonde vocês vêem essa "aura" adulta/filosofica em EG. Mesmo quando eu era ultra fã do mangá eu não tinha essa percepção.

Link para o post

Se engan WAN, não estou lendo o EpiG pra procurar erros, estou relendo por que quero me interar mais ainda no mangá, por que ja tinha perdido a vontade de le-lo. E olha só, ele me deu mais vontade ainda de ler o EpiG que agora vou ver se acho os cap. na net pra terminar, para acompanha-lo toda vez que for lançado.

Ué, mas não é normal fãs de CDZ procurarem erros? Só fiz um comentario sobre o que sempre achei do EpiG, e diferente de você deixo claro que adoro o mangá. Por gostar dele, isso deixa as coisas mais claras pra mim. Não fecho os olhos para as coisas boas que o mangá trás (e que não são poucas). Ainda resta um olhar critico e não de fanatismo na minha pessoa.

Link para o post
Isso sem falar que um exército de deuses não foram capaz de matar sequer um dourado, nem ao menos ferir um quase que mortalmente... Personagens incompetentes esses do Sr.Okada, ele poderia colocar guerreiros poderosíssimos, mas não precisava ser deuses, já que vemos no mangá clássico, Atena tinha que intervir de alguma forma para a derrota de Deuses. E no G é cada dourado por si e Aiolia por todos.

E Pontos? Não é um deus maior que Atena? Pra quem lê realmente o mangá sabe que ele está ajudando os Cavaleiros de Ouro e, conseqüentemente, enfraquecendo os Titãs... Tá tão nítido isso...

Mas se o Okada não utilizasse deuses e sim guerreiros poderosos de um outro lugar, ele não teria o que contar, já que não falariam coisas como "Eu sou um Deus e blá...blá...blá...", ou seja não fechava volume de mangá. Mas eu respeito o Okada, ele é esperto está enchendo bastante linguiça para que seu circo dure mais cinco ou dez anos para terminar. É óbvio que Lost Canvas e Next Dimension (quem sabe) e até o anime serão todos concretizados anos e anos antes do Episódio G.

Episode G é mensal (não semanal), caso ainda não tenha notado... É óbvio que THE LOST CANVAS termine muito antes mesmo!!! E é mais justo usar os deuses Titãs, pra fazer jus a frase da Shaina, quando diz claramente que ESSES foram os Cavaleiros de Ouro mais poderosos da história. Melhor do que inserir Espectros poderosíssimos que não deram pro cheiro na Saga Clássica. Melhor mesmo do que inserir personagens como Verônica e Kagaho era criar uma estratégia de guerra eficaz para o lado de Hades, que quase dizimou o exército de Atena. O que, sabemos todos nós, não acorre no mangá da Shiori.

Daniel, não é aura filosófica. Não é "fanatismo" como vocês querem pregar (sem grandes justificativas pra discussão). É o que está no mangá! Basta ler... A linguagem usada é mais trabalhada, mais adulta. Há uma diferença enorme. Mesmo que haja a tal "ladainha" (que não discordo) há uma inclusão de algo maior nisso (um exemplo é a luta do Shura X Críos primeiro rounde: Críos, como deus, leu a mente do Shura e nos revelou momentos importantes pra trama).

Também vejo erros no EpG Mark, mas não sou de comum acordo de que essas falas estejam nesse grupo. Por isso discordo. E não, não procuro só me divertir com THE LOST CANVAS. Procuro algo "a mais". Algo que faça jus a este mangá ser Saint Seiya, sacou? Não perco tempo procurando erros, mas sim, procurando acertos (aí é que está a diferença). Se há algo que não acho relevante (como as tais pulseiras mágicas) eu crítico, xingo, faço o diabos :lol:

Link para o post

Wan, pra defender o EG não precisa alfinetar o LC. Usar o LC como comparativo é dizer que o EG está no mesmo patamar que ele, coisa que pra você não está. :lol:

Cara era óbvio que iriam aparecer espectros mais poderosos que na série clássica. Aí você se contradiz =p

Você mesmo sabe que Masami fez a fase inferno do mangá correndo. Ele estava sob pressão e cheio de problemas com a TOEI. Sabíamos desde o mangá clássico que apenas houve dois sobreviventes da antiga guerra. Você REALMENTE queria que os espectros xexelentos do Masami tivessem feito todo esse estrago? Coitada da Shiori! Imagina ela tendo que fazer todos os cavaleiros de Atena morrendo para aqueles espectros que morrem com um peido. É óbvio que ela iria dar upgrade para alguns espectros e criar outros que poderiam lutar de igual pra igual com, por exemplo, cavaleiros de ouro. Até porque são 108 MaSei é o Masami deve ter mostrado (de verdade) umas trinta.

Só te respondendo sobre o EG: Se for comparar EG com o mangá do Masami ele é realmente mais profundo e tem uma linguagem mais "séria". Mas você não englobou apenas SS e sim mangás em geral. Aí a coisa de figura e o EG não tem nada de filosófico. Dos mangás de SS com certeza ele é o mais sério e com falas mais rebuscadas, mas isso de maneira alguma, pelo menos pra mim, significa ser melhor ou pior que o mangá clássico/ND/LC, que são mais "juvenis".

Link para o post

Sim, Daniel, comparando-o com os outros mangás a linguagem do EpG é muito superior. Disso não se tem dúvida. Mas não menosprezo os outros por isso :lol: Cada qual com suas características próprias (autores diferentes, enfim...).

Minhas alfinetadas com LC foram mesmo agressivas, em resposta ao Albafica, que nunca possui um argumento baseado tachando EpG sempre de "circo". Ou de encheção de lingüiça. Estou ou não no meu direito de defesa? :lol:

Claro que Espectros um tanto quando diferentes deveriam aparecer (sim DEVERIAM, era uma obrigação do autor). Mas quando mostrou-se os mesmos Cavaleiros (ou a vida passada deles, como queiram) possuindo até novas técnicas, a coisa mudou de figura completamente. E é nisso que enfatizo: tem de haver uma boa estratégia para que Hades sai quase vitorioso dessa batalha (e que faça jus a fama de ter sido uma das mais sangrentas de toda estória).

Link para o post
Isso sem falar que um exército de deuses não foram capaz de matar sequer um dourado, nem ao menos ferir um quase que mortalmente... Personagens incompetentes esses do Sr.Okada, ele poderia colocar guerreiros poderosíssimos, mas não precisava ser deuses, já que vemos no mangá clássico, Atena tinha que intervir de alguma forma para a derrota de Deuses. E no G é cada dourado por si e Aiolia por todos..

Os incompetentes são os gigas. Os titãs são fodas. O Shura levou muita porrada do Céos com aquela espadinha dele. E ele foi embora por que quis. O Aioria só distruiu um corpinho de cosmo do chronos, se fosse ele mesmo a história tinha sido diferente.

E lógico que o Okada não poderia matar nenhum dourado. Isso é óbvio. :lol:

Concordo que Titãs foi uma escolha esquisita pra uma saga em que simplesmente ninguém pode morrer :lol:. Fora que ao que parece, o mangá vai terminar em uma subida ao labirinto de chronos. Semelhante a das doze casas.

Enfim os titãs são realmente fodas. Mas aparentemente não irão mostrar isso.

Link para o post

Bom, entrando definitivamente nessa discussão, não vejo nada no Episódio G que o caracterize como "Shônen para adultos", a exemplo de drustann. "Shônen adulto" é o que dizem de Full Metal Alchemist, é o que diziam para Basilisk em alguns lugares, é o que dizem de Claymore hoje. São séries que, apesar de lidarem com idéias de superação, amizade e amor pelas pessoas, possuem cenas e situações fortes demais para garotos.

Aproveitando, um parênteses: Queria dizer que não conheço a classificação "Shônen adulto", mas sim Seinen (para homens adultos, 18 a 25 anos), Jôsei (para mulheres adultas, mesma faixa de idade do anterior), e Shônen/Seinen (o que, percebam, não se trata de um ou outro, mas sim de ambos, um pouco de cada). Shônen, como alguns sabem, significa "garoto" em japonês, e se algo é Shônen, tem de ser fundamentalmente para garotos. Por isso usei as aspas no parágrafo anterior.

Porém, referindo-me ao mesmo drustann,

Há muitas falas repetidas e pomposas no EG. Não chega a ser parnasiano (está longe disso!), mas são personagens de 13 anos que estão no mangá e eles agem de maneira mais adulta e séria do que na série clássica.

Não sei se agem de forma mais adulta, creio até ser impossível de se saber sobre isso; E o que digo deve-se ao fato de que os dourados são extremamente secundários durante toda a compilação de Kurumada. Um pouco mais próximos dos protagonistas na saga de Hades, talvez; Mas justamente por serem vítimas dessa distinção, é difícil estabelecer algum padrão quanto à forma como agem.

O que vejo é que os cavaleiros de ouro estão sendo mais enfocados, e só. O que pode espantar - e aí sim eu vejo algo semelhante ao que citou - é que garotos de pouca idade tenham tamanho discernimento sobre as coisas. Pra ser sincero, a própria versão da série sobre o que são os cavaleiros de ouro já é meio absurda: Meninos muito novos que possuem poderes absurdos, que dirigem seus punhos tão cedo à ameaças temíveis, e neste caso sendo parte de uma realização de tamanha responsabilidade, como o enfrentamento de Titãs, Pontos e etc...

Não acho que o problema, aqui, seja o Episódio G; Mas sim o legado que o próprio Kurumada deixou quanto à infância dos cavaleiros dourados de Atena.

E, sério... Pra mim, qualquer coisa no mangá clássico vai sempre ser inferior ao que se mostra no Episódio G, ou mesmo no Lost Canvas. Odeio o mangá de Kurumada, aquilo me dá sono... E o Next Dimension, salvo em certas ocasiões, vai no mesmo sentido.

Isso sem falar que um exército de deuses não foram capaz de matar sequer um dourado, nem ao menos ferir um quase que mortalmente...

Como sempre, as pessoas falam como se os dourados estivessem surrando todos os Titãs em todas as situações... E como se fosse um ringue, sem qualquer fator externo a interferir no combate entre eles.

Só o que vi até agora foi um banho de sangue que os Titãs têm proporcionado aos dourados. Podem voltar e observar: todos os combates têm propiciado grande sofrimento a todos os cavaleiros de ouro. Mu x Iápeto, Aiolia x Hyperion, Shura x Créos, Aiolia x Céos (ou esqueceram-se de que, até que Aiolia o nocauteasse com o Photon Burst, apanhou como um condenado por várias páginas?), Camus x Oceano, Saga x projeção de Cronos...

Os dourados estão entrando na porrada, e na boa, só não percebe isso quem não quiser.

E digo mais... Oceano disse que os Titãs só lutariam com tudo o que tivessem em outra situação. Até então, os mesmos deuses só têm subestimado os cavaleiros de Atena. Ao lutarem de igual para igual, tem-se a dificuldade que Shaka e Aiolia tiveram durante toda a luta com Iápeto e Têmis.

Céos já tratou de mostrar a que veio, nos últimos scans lançados...

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...