drustann 228 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Perfeito, Slip. Concordo com suas colocações sobre os dourados.Ah, foi bom também ter explicado as diferenças entre shonen, seinen, etc... Basilisk, por exemplo, apesar de ser bem "porradeiro" é seinen porque a trama é absolutamente séria e a "porrada" é apenas um pano de fundo pra isso, o mesmo pode-se dizer de Berserk, Claymore e Gantz. Já FMA é considerado shonen/seinen, pois há algumas situações mais cômicas ao lado de cenas extremamente fortes.Se comparar EG com um Basilisk ou Claymore, por exemplo, EG é tão adulto quanto Hantaro heheheEsses dois mangás sequer têm uma brecha para humor. Sobre os titãs: Eles são os únicos personagens que me fazem ler o EG, no momento. São realmente caprichados (com exceção das falas de sempre como "Mim deus, você humano" e coisas do gênero). Eu não gostei dos dourados do Okada (com exceção de Milo, Mu, Shura, Aiolos e Mask), pois achei aquilo que já citei acima: Parecem que estão atuando. O Aiolia é bem humano, mas aparece muito!O problema é que eu tenho medo do destino dos titãs. Imagino que o próximo a lutar será Oceano vs Camus, assim Okada dará fim a todos os titãs que já lutaram antes, com exceção de Hipérion. Tenho medo que as titânides tenham um final ridículo como virarem "energia vital" para Gaia e cia sem sequer lutar ou simplesmente darem suas vidas para Cronos e coisas do tipo. Tenho esse medo porque achei que Têmis não foi bem aproveitada. Se Okada estiver poupando as titânides para terem grandes lutas, ok; mas caso seja para serem o que todas as mulheres de SS são (inuteis) eu ficarei realmente aborrecido e vou tacar fogo nos meus volumes hehehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Concordo plenamente com seu post, Slip. A "excessiva" maturidade dos douradaos segue a tendência de um problema originado no mangá clássico de Kurumada: garotos que embarcam em "combates de vida ou morte" para proteção de toda a humanidade. Mesmo com toda a preparação à qual são submetidos, tal desenvolvimento é, no mínimo, uma grande demasia. No entanto, preocupação com certos disparates nunca foi prioridade em Saint Seiya. Os cavaleiros de ouro são, realmente, capazes de combater deuses. Lembrando que eles, de forma alguma, conseguem se equivaler, totalmente, aos titãs. Como já comentado pelo Slip, os dourados sempre apresentam imensas dificuldades contra tais deuses. Considero, inclusive, que a diferança de poderes entre "titãs & dourados" é ainda menor que a discrepância entre "bronzeados & cavaleiros de ouro" (não há como comparar a velocidade do som com a da luz, hehehe). Em relação às falas e diálogos do Episódio G, não creio que sejam "pomposos" (como apontado pelo drustann). Apresentam, sim, nuances das personalidades de cada personagem, reforçando e enfatizando a linha de raciocínio da série. A disputa entre "deuses e homens" pode ser, de fato, repetitiva em certos momentos, mas isso não torna tais passagens massantes. Afinal, esse é o pano de fundo do mangá, sendo impossível fugir de tais situações. Quem conseguir reparar nas tênues nuances perceberá que as "repetições de falas" não são tão nocivas quanto foi colocado. Ao meu ver, a forma como se dão os diálogos contribui bastante para engrandecer a obra, porque gosto da presença de diálogos bem trabalhados. Enfim, creio que deva ser feita uma diferenciação entre "ênfase de idéias" e "pura repetição de idéias por falta de conteúdo". Conteúdo o Episódio G já mostrou que tem. Como já foi comentado, acredito que o mangá não é paranasiano (movimento que privilegia a "forma" sobre o "conteúdo"). Realizando uma analogia com as artes plásticas, prefiro classificar o Episódio G como Barroco; The Lost Canvas seria, por sua vez, ligado ao Romantismo (talvez, não estou muito certo sobre essa caracterição). Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Pois é Denki no Senshi. Essas coisas não são demasiadas. Mas não agradam a todos.Quem gosta(como eu, você e o Wan), tolera a quantidade existente. Já quem não gosta, é incapaz de aguentar o numero de vezes que tais coisas aparecem. É uma questão de gosto. Falando sobre a maturidade do EG. Eu acho que o que desce o nivel de maturidade do Epi.G é o Aioria. Que ainda é um moleque. A maior parte do humor do mangá envolve ele. Ao não ser em batalha onde ele se mostra um Seiya 2.0 e nas cenas onde ele se lembra do irmão, ele é só um garoto. Me recordo de uma vez que ele apareceu só pra zuar a capa do miro, que tava um bagaço depois da luta com o Hector. O Epi.G ta no nivel de FMA. Tem cenas sangrentas e profundas e outras com piadinhas sem graça. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Minhas alfinetadas com LC foram mesmo agressivas, em resposta ao Albafica, que nunca possui um argumento baseado tachando EpG sempre de "circo". Ou de encheção de lingüiça. Estou ou não no meu direito de defesa? Estranho, você não está em seu direito de defesa já que muitos comentários negativos para o EpiG são uma reação ao seus comentários sem fundamentos para com LC, seguidos de mensagens de endeusamento profundos a Okada, sua obra o que constitui um fanatismo sem qualquer precedentes, mas que você faz uma questão mortal de tachar de "bom censo", mesmo quando a "patologia" já foi diagnosticada. Como sempre, as pessoas falam como se os dourados estivessem surrando todos os Titãs em todas as situações... E como se fosse um ringue, sem qualquer fator externo a interferir no combate entre eles.Só o que vi até agora foi um banho de sangue que os Titãs têm proporcionado aos dourados. Podem voltar e observar: todos os combates têm propiciado grande sofrimento a todos os cavaleiros de ouro. Mu x Iápeto, Aiolia x Hyperion, Shura x Créos, Aiolia x Céos (ou esqueceram-se de que, até que Aiolia o nocauteasse com o Photon Burst, apanhou como um condenado por várias páginas?), Camus x Oceano, Saga x projeção de Cronos... Os dourados estão entrando na porrada, e na boa, só não percebe isso quem não quiser. E digo mais... Oceano disse que os Titãs só lutariam com tudo o que tivessem em outra situação. Até então, os mesmos deuses só têm subestimado os cavaleiros de Atena. Ao lutarem de igual para igual, tem-se a dificuldade que Shaka e Aiolia tiveram durante toda a luta com Iápeto e Têmis.Céos já tratou de mostrar a que veio, nos últimos scans lançados...Não, ninguém aqui está falando que os dourados estão por cima o tempo todo, em todas as situações. Que está havendo um banho de sangue, isso é, acho que todos irão perder os 200 litros de sangue, mas sabemos ninguém irá morrer, mas que essa será a maior chacina de Deuses da história isso vai. Ainda bem que Kurumada não planejou isso para o mangá clássico. Com relação à citação de Shaina vindo de Okada sobre esses serem os dourados mais poderosos que já existiram, não concordo, Lost Canvas mostra que existiram sim grandes dourados tão fortes quanto os atuais, e Next Dimension com certeza não irá mostrar dourados menos capazes do que os do mangá clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Caramba, não fala que EG é no nivel de FMA, Erick! heheheheBrincadeira, se você acha... Eu acho o Aiolia nos 3 primeiros volumes excelente. O humor não faz a série ser mais ou menos shonen (ou séria). Gantz tem humor (negro) e é bem seinen. FMA tem humor e tem partes fortíssimas. O mangá clássico tem cenas muito violentas, mas nem por isso pode ser considerado seinen. Naruto mesmo está bem violenta, mas é shonen.Não é a violência ou a falta de humor que faz uma trama ser seinen e sim outras coisas como um enredo bem sério, intrincado, tendo (quando tem) lutas apenas como algo secundário e a quebra de padrões shonen (ex: grupos, golpes com bases em elementos, treinamentos overpower, superação pra vencer o inimigo, etc...). EG tem todos esses elementos que estão no parentese, ou seja, é tão shonen quanto qualquer outro, sendo ou não violento hehehe É o que eu disse mais acima: Das 4 obras de SS, o EG pode ser considerada a mais séria, sim. Mas em questão de violência ela é tão violenta quanto LC ou o mangá clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Estranho, você não está em seu direito de defesa já que muitos comentários negativos para o EpiG são uma reação ao seus comentários sem fundamentos para com LC, seguidos de mensagens de endeusamento profundos a Okada, sua obra o que constitui um fanatismo sem qualquer precedentes, mas que você faz uma questão mortal de tachar de "bom censo", mesmo quando a "patologia" já foi diagnosticada.Estou sim no meu direito de defesa, principalmente quando os seus comentários deixam claro que não conhece o mangá, julgando-o com rótulos xulos sobre uma verdadeira obra. Ninguém aqui está endeusando o Okada, mas se tivermos de compará-lo com a autora do THE LOST CANVAS, sim, ele está a anos-luz dela. Até o presente momento tenho apresentado meus fatos e ponto de vista para criticar TLC o que não parte da vossa senhora. Não, ninguém aqui está falando que os dourados estão por cima o tempo todo, em todas as situações. Que está havendo um banho de sangue, isso é, acho que todos irão perder os 200 litros de sangue, mas sabemos ninguém irá morrer, mas que essa será a maior chacina de Deuses da história isso vai.Você sempre criticou a obra do Okada baseando-se nisso, sempre expondo que os dourados estão num nível muito poderoso. Não desminta suas próprias palavras. Ainda bem que Kurumada não planejou isso para o mangá clássico. Com relação à citação de Shaina vindo de Okada sobre esses serem os dourados mais poderosos que já existiram, não concordo, Lost Canvas mostra que existiram sim grandes dourados tão fortes quanto os atuais, e Next Dimension com certeza não irá mostrar dourados menos capazes do que os do mangá clássico. Aí onde tá outro erro: mostrar a vida passada (na idéia da Shiori) mais poderosos que os atuais é estranho. Pra não dizer erro, já que segundo a crença budista as pessoas tendem a reencarnar pra atingir um estado de espírito mais alto (levando para Saint Seiya, seria tornar-se mais poderoso). Se o Câncer-past-clone-do-Máscara-da-Morte aparenta ser mais poderoso que atual, é uma falha gigantesca de dona Teshirogi. Dúvido muito que Kurumada use, em Next Dimension, dourados tão bom quanto os atuais. Vide principalmente o resultado da Guerra Santa. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Mas é verdade.Os dourados estão extremamente mais poderosos do que vimos no mangá classico, não preciso nem citar, é um fato. E WAN a unica coisa que você mostrou até hoje foi fanatismo, oras. Você encobre os erros do EpiG e exalta os do TLC. Simples assim. Agora me digam: Como é que eu (e muitos outros fãs) gosto de todos os mangás de CDZ e alguns outros não? Sei lá, provavelmente falta do que fazer. Por que tudo segue a mesma linha de raciocinio. Como é que você WAN não cosnegue achar nada de bom no LC quando milhares de fãs acham? Fanatismo oras, só que ao inverso. Assim como já vi muito fã contra o EpiG. Todas as obras de CDZ na minha opinião são otimas (menos os 4 primeiros filmes que são meio xulos...), só falta o pessoal ler o mangá para aquilo que veio. Divertir. Ah, só pra constar os 4 mangás lançados de CDZ foram feitos pra divertir os leitores, e não pra causar intrigas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Mas é verdade.Os dourados estão extremamente mais poderosos do que vimos no mangá classico, não preciso nem citar, é um fato.Visão sua, que isso fique bem claro. E WAN a unica coisa que você mostrou até hoje foi fanatismo, oras. Você encobre os erros do EpiG e exalta os do TLC. Simples assim. Agora me digam: Como é que eu (e muitos outros fãs) gosto de todos os mangás de CDZ e alguns outros não? Sei lá, provavelmente falta do que fazer. Por que tudo segue a mesma linha de raciocinio.Não. Em todos os momentos que critiquei o LC foi por não gostar mesmo do que vi. Simplesmente por isso. Vocês já estão perdendo a razão, só me chamando de fanático. Como é que você WAN não cosnegue achar nada de bom no LC quando milhares de fãs acham? Fanatismo oras, só que ao inverso. Assim como já vi muito fã contra o EpiG. Todas as obras de CDZ na minha opinião são otimas (menos os 4 primeiros filmes que são meio xulos...), só falta o pessoal ler o mangá para aquilo que veio. Divertir.Nunca disse que não havia nada de bom no mangá. Mas as coisas da qual não gosto sobrepujam os momentos bons. E eu não sou modista ou "maria vai com as outras". Tenho gosto próprio. Ah, só pra constar os 4 mangás lançados de CDZ foram feitos pra divertir os leitores, e não pra causar intrigas.Não seria por simples diversão, caso não houvesse todo um contexto por trás. Há interação com coisas do mundo real. Do cotidiano das pessoas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Referente ao poder dos dourados não é minha opinião mesmo não, é fato mesmo.Ou nem isso você reparou? (ainda mais pra você que tanto conhece o EpiG, se não reparou isso realmente desisto do debate). E não acho que estamos perdendo a razão WAN, qualquer um que lê os tópicos vê o quão fanático você é referente ao EpiG, e sua anti-fanatismo quanto ao TLC. E fico muito triste quando isso acontece, por que simplesmente não da pra debater, LC pode virar o melhor mangá do mundo e o EpiG o pior, você vai ter a mesma opinião. Isso se continua nesse ritmo. E esqueci, os mangás de CDZ não foram feitos só pra diversão, mas para vender também. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Também acho os dourados do EG muito mais fortes que o do mangá clássico. Não é bom fazer esse tipo de comparação porque, querendo ou não, são duas obras distintas, mas: - Aiolia possui o Photon burst, golpe muito forte. Isso faz ele ser mais forte que a série clássica - Afrodite possui a variação dos ramos/espinhos. Além disso ele pode criar uma defesa com isso e usar os galhos para passar seu cosmo para um companheiro enfraquecido, como ele fez com Aiolia. Como ele nunca usou isso no mangá clássico, ele ficou mais forte. - Máscara matou um deus com o Sekishiki. Tá, era um gigante, mas era um deus, também. - Shura ganhou dezenas de variações da Excalibur. Não tem nada de forçado aqui, mas ele aparenta ser mais forte. - Camus é o mesmo caso de Shura. Não tem nada forçado aqui, mas ele usou até seu sangue para congelar seus adversários. Saida genial do Okada, diga-se, mas deixou o pers. mais forte. Agora a pergunta: Por que estamos vendo isso como um problema? hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Referente ao poder dos dourados não é minha opinião mesmo não, é fato mesmo.Ou nem isso você reparou? (ainda mais pra você que tanto conhece o EpiG, se não reparou isso realmente desisto do debate).Assim como o Slip comentou, são situações diferentes. Eles estão dando o máximo de si (coisa que não aconteceu no clássico). São pontos de vista diferentes, meu e seu. E não acho que estamos perdendo a razão WAN, qualquer um que lê os tópicos vê o quão fanático você é referente ao EpiG, e sua anti-fanatismo quanto ao TLC. E fico muito triste quando isso acontece, por que simplesmente não da pra debater, LC pode virar o melhor mangá do mundo e o EpiG o pior, você vai ter a mesma opinião. Isso se continua nesse ritmo.Não é fantismo ou anti-fanatismo Mark. Vc quer que eu desenhe? Vou fazê-lo então: Minha lista de insatisfação com o LC:Clones;Novas técnicas para os clones;Flores mágicas;Invasão do Meikai-hen;Falta de originalidade;Hipnos e Thanatos manipulando Hades;Dourados estrelando a trama;Fanservice;E pelo andar da carroagem, vai aumentar com certeza.E esqueci, os mangás de CDZ não foram feitos só pra diversão, mas para vender também. Também. Mas pra vender, tem que ter uma boa história. Consequentemente um bom enredo e personagens. Caso isso não ocorra, não vende. Não vendendo, não faz sucesso e é logo terminado. Saint Seiya tem tudo isso e muito mais. Agora a pergunta: Por que estamos vendo isso como um problema? hehehe Respondo depois Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Minha lista de insatisfação com o LC:Clones;Novas técnicas para os clones;Flores mágicas;Invasão do Meikai-hen;Falta de originalidade;Hipnos e Thanatos manipulando Hades;Dourados estrelando a trama;Fanservice; hehehehehe - Clones não há o que fazer. É aquilo mesmo e pronto. Ao menos, na minha opinião, a personalidade se difere. - Novas técnicas também surgiram no EG e terão que sumir magicamente. - Se tem o cosmo de Atena poderia até ser uma caixa de papelão mágica, certo? hehehe - Não entendi - Falta de originalidade? É certo que há citações e coisas chupadas do mangá clássico, mas aí há o dilema: Se ficar afastado demais da obra original o povo reclama, se ficar muito igual não é original. E aí, como ficamos?Sem falar que junto com cenas que são citações/cópia do mangá clássico há muita coisa original acontecendo. - Isso não é certeza. Se for eu irei amar. - Bem, alguma obra eles têm que estrear, certo? - Ah, isso SEMPRE vai haver. Não será o LC que o fansevice irá parar. _____________________ Agora, pra compensar, irei fazer o mesmo do EG hehehe - AIOLIA (Só esse problema pra mim é mais grave que todos apontados do LC hueheue) - Narrativa prolixa - Algumas falas um tanto quanto "forçadas" ou pomposas - Disparidade muito grande de poder entre a série clássica e o EG. - Titãs e suas falas repetitivas - Adaga dourada - Dourados coadjuvantes que só aparecem pra ser capa de um vol. - Nenhum dourado, com exceção de Aiolia (e Shura), teve seu passado mostrado ou algum flashback relevante. E, pelo jeito, não teremos isso... - Inserção de mais e mais personagens - cada vez mais poderosos (Gaia, por ex) sendo que o mangá já têm inimigos muito poderosos - A Titanomaquia, uma guerra sem precendentes, é, por enquanto, uma "doze casas do zodiaco" revisitada. - Personagens inseridos na trama que deveriam ter importância e até agora têm apenas três ou quatro falas relevantes (EX: Febe, Téia, Tétis, etc...) - Capítulos que, na minha opinião, foram inuteis e que não levaram o mangá pra lugar nenhum (Ex: Quase o vol.5 todo). Isso, para um mangá mensal, é a morte. - A 1° fase das lutas contra os titãs TODOS eles fugiram da mesma maneira e TODAS as lutas terminaram da mesma maneira, com titãs chegando se achando e indo embora respeitando o oponente. - Litos foi raptada e o herói foi salvá-la. Não sei não, mas isso me lembra algo. Uma tal de......Saori. Posso parar ou devo continuar? hehehehe Apesar de eu citar todos esses pontos negativos do EG (na minha opinião, claro) e estar bem decepcionado e descrente com o mangá eu devo dizer que ainda gosto dele. Do contrário eu estaria completamente desencanado e nem estou. Quero muito ler o spoiler desse mês e ver o que acontece. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Minha lista de insatisfação com o LC:Clones;Novas técnicas para os clones;Flores mágicas;Invasão do Meikai-hen;Falta de originalidade;Hipnos e Thanatos manipulando Hades;Dourados estrelando a trama;Fanservice;E pelo andar da carroagem, vai aumentar com certeza.Também. Mas pra vender, tem que ter uma boa história. Consequentemente um bom enredo e personagens. Caso isso não ocorra, não vende. Não vendendo, não faz sucesso e é logo terminado. Saint Seiya tem tudo isso e muito mais. Bem, clones o Masami já começou fazendo com o Seiya/Tenma, isso realmente é um ponto negativo na trama. Mas o que diabos tem de errado em novas tecnicas para os 'clones'? São cavaleiros de mais de 200 anos atrás, podem ser parecidos mas SÃO diferentes, viveram em epocas diferentes, com pessoas diferentes, de forma diferente. (Alias, então você deveria odiar o EpiG e não o LC). O que que tem as flores magicas? Tudo que tenha o cosmo de Atena protege, isso só mostra que Atena não é tão podre quanto vemos e que ela tem algum utilidade. Mostrou que pelo menos a DEUSA pode ajudar de alguma forma contra Hades. Invasão ao Meikai... Isso é só pra ver como você pensa pequeno. Você fica insatisfeito com essa parte só por que, por acaso, a enciclopedia fala que nunca ocorreu uma invasão lá? WAN... Pelo amor de Deus... Depois diz que não tem anti-fanatismo (que é uma palavra que eu acho que não existe) quanto ao LC. Falta de Originalidade é o que você acha, infelizmente não gosto dos clones, mas POR eles serem clones (alias, clones enter aspas, acho a personalidade de algusn deles BEM diferentes) a Shiori está mandando muito bem, deixando ESSA Saga de Hades muito mais interessante que a atual (do mangá classico). Você está achando ruim a participação dos Deuses Gemeos? Então realmente desisto. Foi uma das jogadas mais geniais da Shiori, eles SÃO DEUSES, assim como Hades. São poderosos, e espero que você esteja certissimo, espero REALMENTE que Hipnos e Tanatos estejam tramando contra Hades *o* Bem... Dourados estrelando a trama... bem... er... Sem comentários. Fanservice... Sim, claro. Por que o EpiG não se aplica isso também, né? Criar novos golpes para personagens que já foram explorados, fazer derrotarem deuses... Alias, o EpiG não foi feito exatamente para mostrar o que os fãs mais gostam na série? Os dourados? Sempre vi o EpiG como o maior fanservice entre os mangás de CDZ. Quanto a fazer sucesso... Bem, ele faz. No mesmo nivel que o EpiG, e no Brasil aparentemente mais do que ele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Você está achando ruim a participação dos Deuses Gemeos? Então realmente desisto. Foi uma das jogadas mais geniais da Shiori, eles SÃO DEUSES, assim como Hades. São poderosos, e espero que você esteja certissimo, espero REALMENTE que Hipnos e Tanatos estejam tramando contra Hades *o*Eu também achei genial, a profunda mesclagem da personalidade de Hades com a personalidade pura e ingênua de Alone, desqualificam Hades para liderar uma Guerra Santa. Juntamente com o fato da ligação de destinos entre Hades e Tenma feito inconcientemente por Atena, deixou os deuses gêmeos preocupados pois aquilo seria estratégicamente prejudicial para eles. Os deuses então decidiram tomar a dianteira e liderar, nem que para isso tenham que tramar contra ele, mas para seu próprio bem. No Santuário, vemos que Sasha também se mostra bastante imatura para liderar, devido a falta de experiência, já que esse é a primeira crise em que ela passa. Por isso temos um Grande Mestre tomando a dianteira e liderando também. Em nenhum momento nem no mangá clássico e nem em Lost Canvas, Hades é mostrado como o "cabeça" do mundo inferior e quem planeja a Guerra Santa. Em LC, os deuses Gêmeos encontraram Pandora e já arquitetaram a catedral e tudo mais antes de encontrar Alone. No mangá clássico, Tanatos e Hipnos já arqutetavam a Guerra Santa quando o espírito de Hades ainda estava em uma forma primária e já cuidaram de orientar Pandora para criar o espírito. Shiori está fazendo tudo certo aqui... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 18, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Não, ninguém aqui está falando que os dourados estão por cima o tempo todo, em todas as situações. Que está havendo um banho de sangue, isso é, acho que todos irão perder os 200 litros de sangue, mas sabemos ninguém irá morrer, mas que essa será a maior chacina de Deuses da história isso vai. Ainda bem que Kurumada não planejou isso para o mangá clássico. Com relação à citação de Shaina vindo de Okada sobre esses serem os dourados mais poderosos que já existiram, não concordo, Lost Canvas mostra que existiram sim grandes dourados tão fortes quanto os atuais, e Next Dimension com certeza não irá mostrar dourados menos capazes do que os do mangá clássico. Como eu disse, há pessoas que estão falando não que os dourados estejam dando um banho nos Titãs, mas como se fosse isso. Então, não entendi o comentário. E vejam, eu não sei se fanatismo é bom, ou se é ruim, ou se as pessoas devem evitar... Ou o que seja. Só digo que tendo a concordar com o que Mark diz, sobre os posts de Wan serem de cunho anti-LC e completamente pró-EpG (perdão, Wan, mas isso é notório já há muito tempo nesse fórum). Mas também digo que comentários como "essa será a maior chacina de Deuses da história isso vai", caso sejam sérios, são tão incômodos e particulares quanto. Chacina de deuses? Deuses não morrem com facilidade, não são pessoas. Sequer tendência disso nós temos no Episódio G, e portanto o comentário é completamente infundado também. Completamente infundado, nem discuto. A tal da clonagem no Lost Canvas se resume a aparência e tipo de golpe, nada mais. As personalidades, até aqui, são diferentes. E caso coincidam, se não há algo que diga que essas personalidades devam ser idênticas, nada aponta também para a necessidade de que sejam completamente diferentes. Estou errado? Eu já desencanei disso, assim como já desencanei da androginia no traço de Okada, e já comecei a desencanar daquela porcaria de traço e condução de roteiro de Kurumada no seu Next Dimension. Não sou melhor do que ninguém aqui, sou apenas mais um fã, como todos os presentes.Mas sinceramente, não sei, talvez falte um pouco de boa vontade das pessoas em buscar ao menos o que há de melhor nessas obras, ao invés de ficarem se atendo a erros, problemas e afins. Absolutamente tudo evolui, e nisso se inclui o senso crítico de cada um, bem como a forma de se assimilar o conhecimento que a obra desprende como um todo. E digo isso porque não sei a que tamanha depreciação leva, já que problemas de incoerência e diferenças de abordagem nós já tínhamos quando apenas anime e mangá clássicos figuravam, lá no final da década de 80. Há 20 anos temos essas coisas pra lidarmos, e aqui é que vejo que certas formas de se ver essas obras já poderiam ter mudado.Não sei vocês, mas independentemente do senso crítico de cada um, eu acho que a maleabilidade e mesmo a maturidade do nosso gosto deve crescer. É só o que acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Vocês não queriam motivos pra EU não gostar de LC? Taí minha opinião. Eu simplesmente listei para ACABAR com isso de fanatismo. Não gosto como a trama vem sendo conduzida, não gosto dos personagens, não gosto do mais do mesmo ou das novidades da Shiori. Ponto. Preciso dizer mais algo? Prefiro esperar sentado pelos desenhos porcos e a má condução do NEXT DIMENSION do que me empolgar com as "novidades" da Shiori. Que isso fique aqui bem claro. É uma outra visão, possuo uma alternativa. Então, essa é minha opinião. Sou obrigado a ir com todo mundo? Minha opinião NÃO MUDARÁ. Não sou obrigado a aceitar essa estória como a Guerra Santa, pois há o Next Dimension, e isso pra mim é o que vale Contentem-se E, quero frisar mais uma vez: antes mesmo de ser "fanático" pelo EPISODE.G, pra mim, acima de qualquer um desses, está o mangá clássico. Mesmo com roteiro fraco e desenhos do Mauricio de Souza, a estória é ORIGINAL (huahuauahhau) ***corre da trupe do Lost Caravanas *** Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Wan, já que sua opinião não mudará então é bom até parar de acompanhar os spoilers e comprar o mangá, pois será dinheiro jogado fora.Outra coisa: Nos dois últimos capítulos do LC você os elogiou hehehehe. Não entendo, sinceramente. Você diz não curtir a trama, os personagens e nada, como você elogia? Às vezes acho que você apenas quer ser o do contra ou o purista. Purista você não é porque curte o EG, então acho que você é do contra, mesmo heheheNão digo isso por não curtir o LC. Cada um curte o que quer, ninguém é obrigado a curtir o mangá de Shiori. Não sei o que se passa, mas com essa sua última declaração, que soou como um ponto final, uma opinião imutável, eu realmente aconselho você sequer ver mais os spoilers, pois só vai se irritar mais com o LC e, por conseguinte, irritar os fãs da obra com sua opinião.Não to falando isso pra te provocar, viu. Falo sério mesmo, de coração. E corre mesmo que a caravana de fãs do LC está chegando pra te massacrar! Eu já catei meu taco de baseball heheuehueheu Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 huahauauh, Sonha Daniel... vou continuar acompanhando SIM, quem sabe eu mude meu ponto de vista? Não sou imutável, sou muito voluvel por sinal () Sim, elogiei os spoilers, mas o capítulo em si, após eu ter visto com olhar clinico (e crítico, também) não são tão bons como o primeiro capítulo de LC, por exemplo. Pra falar bem a verdade, esse capítulo me remeteu a atuação do Shaka e Aiolia contra Jápeto, no EpG. As palavras do Thanatos sobre a chegada invasiva do Sage são idênticas ao do Jápeto, quando Shaka chega. Não diz que a Titanomachia é igual as Doze Casas pois não é MESMO. Nenhum Cavaleiros de Ouro, até o momento, entrou em alguma mansão. Os Titãs estão indo até eles Cara, se LC fosse realmente o que ocorreu nessa Guerra Santa, eu ficava quieto na minha, mesmo não gostando. Mas eu tenho uma alternativa, aí está a ENORME diferença entre LC e o EpG. Pra uns, ela pode considerar, pra outros não (eu estou incluso nesse grupo). Sacou a minha picuinha com Dona Teshirogi? Ela tem de se superar (e superar o Kurumada) pra poder me ganhar como fã (e olha que eu não sou qualquer um, tá ) HAHAUAUAHAUHA Vcs é que se preparem... os Xiitas da comunidade Saint Seiya Episode G estão vindo aí, num digo nada a vocês... UHAHUAUAUAHHA Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Agora farei o advogado do Diabo. "- Clones não há o que fazer. É aquilo mesmo e pronto. Ao menos, na minha opinião, a personalidade se difere." Acho que cada autor é cada autor, mas que é visível que com seus personagens a moça se sente mais livre para o trabalho isso é fato. Basta ver a Yuzuriha dos três protaginista é única menina e não deixa de ser a mais diferente entre eles. Não é uma Saori. Os discípulos de Hasgard também estão aí para corroborar minha tese. "- Novas técnicas também surgiram no EG e terão que sumir magicamente. " Têm ótimas desculpas para isso, mas que eu me lembre na obra Clássica não nos é mostrada nenhuma luta verdadeira entre os Dourados e quem quer que seja. Sabemos apenas que elesw enfrentaram garotos que eram tido como desafio=zero "- Se tem o cosmo de Atena poderia até ser uma caixa de papelão mágica, certo? hehehe" Não sei, de verdade. Assim fosse verdade o Santuário seria impenetrável. "- Falta de originalidade? É certo que há citações e coisas chupadas do mangá clássico, mas aí há o dilema: Se ficar afastado demais da obra original o povo reclama, se ficar muito igual não é original. E aí, como ficamos?Sem falar que junto com cenas que são citações/cópia do mangá clássico há muita coisa original acontecendo." O problema começa imediatamente no capítulo três, no qual a Shiori nos mostra a reunião dourada e onde vemos que os Cavaleiros são os mesmos. Ela mesmo incorre ao erro de juntar as obras ao invés de buscar distância-la. E fato que também ela busca dar o mesmo fim aos Dourados. Espero que pelo menos os prateados, se aparecerem, não morram pelas mãos dos de Bronze. "- Isso não é certeza. Se for eu irei amar." Eu não irei achar muito bom, não. Muito pelo contrário. Como um Deus da importancia de Hades se deixa manipular e ainda continua aliado a esses mesmos Deuses na Guerra subsequente? É no mínimo estranho. Se for uma condução da Guerra para que ela traga a vitória para as fileiras do Sobmundo aí sim, mas se for traíção pura e simples não tem palavra melhor para descrever que babaquice. "- Bem, alguma obra eles têm que estrear, certo? ;)" Acho que não seria o LC essa obra né? Afinal é como você mesmo disse quase que uma releitura do Mangá Clássico e lá eles não são as estrelas, talvez a nata, mas nem de longe são as estrelas. "- Ah, isso SEMPRE vai haver. Não será o LC que o fansevice irá parar."Se a Autora tiver coragem pode fazer cosas até aqui impensadas, como por exemplo matar um Dourado sem que esse leve espectros com ele na hora de sua morte. Mas até aqui eu não vejo ela balançar para esse tipo de coisa. "Agora, pra compensar, irei fazer o mesmo do EG hehehe" Poxa, não é uma competição. heheheheheheh Zuera. " - AIOLIA (Só esse problema pra mim é mais grave que todos apontados do LC hueheue)" Ceos é sua última pendencia e eu acredito que ele não irá vencer ele. Outro Dourado deve finalizar o Titã dos relampagos negros. "- Narrativa prolixa" Bom, discordo veementemente, e já expliquei o porquê. "- Algumas falas um tanto quanto "forçadas" ou pomposas" Também acredito já ter refutado esse ponto. "- Disparidade muito grande de poder entre a série clássica e o EG." Esse ponto pra mim é nebuloso, já expliquei antes, mas volto a questionar. Eles não são a elite de Athena? Deuses no corpo de homens? Então onde está a inverossimilhança em tratá=los com a envergadura que deveriam ter? Ou as pessoas acham que não traduz o real poder de Mu aquela luta contra Iapetos? Na qual ele não só luta de maneiora fabulosa como também usa de estratégia. "- Titãs e suas falas repetitivas" Bom acho que aqui é só superficialidade, ou não entendi bem o ponto. "- Adaga dourada" Não entendi esse ponto também. "- Dourados coadjuvantes que só aparecem pra ser capa de um vol." Isso realmente eu não entendi. Eu vejo a mesma coisa acontecer em Bleach e Naruto. Shikamaru luta e é capa. Lá também Naruto está em todas as capas. "- Nenhum dourado, com exceção de Aiolia (e Shura), teve seu passado mostrado ou algum flashback relevante. E, pelo jeito, não teremos isso..." pelo contrário. Só o fato de vermos a descoberta de Mask sobre Saga e outras passagens que sempre foram nebulosas já vale pelo lado passado. Se o que você fala é sobre quem seriam seus mestres e essas cosias mais de bases dos mesmos eu concordo com você. Está faltando. "- Inserção de mais e mais personagens - cada vez mais poderosos (Gaia, por ex) sendo que o mangá já têm inimigos muito poderosos"Até aqui o papel de cada um está bem claro e nãoi está disvirtuando a obra. Qual o problema? "- A Titanomaquia, uma guerra sem precendentes, é, por enquanto, uma "doze casas do zodiaco" revisitada." Discordo, nem de longe me parece as 12 Casas. E a Titanomaquia seria a Guerra entre deuses e Titãs, não? "- Personagens inseridos na trama que deveriam ter importância e até agora têm apenas três ou quatro falas relevantes (EX: Febe, Téia, Tétis, etc...)" Todos sabemos que mais hora menos hora elas aparecerão e terão seu brilho. '- Capítulos que, na minha opinião, foram inuteis e que não levaram o mangá pra lugar nenhum (Ex: Quase o vol.5 todo). Isso, para um mangá mensal, é a morte." Isso todos os mangás têm. '- A 1° fase das lutas contra os titãs TODOS eles fugiram da mesma maneira e TODAS as lutas terminaram da mesma maneira, com titãs chegando se achando e indo embora respeitando o oponente. ' Que eu me lembre cada um foi fazer alguma cosa e que eu me lembre Iapetos foi forçado a deixar o campo de batalha. "- Litos foi raptada e o herói foi salvá-la. Não sei não, mas isso me lembra algo. Uma tal de......Saori.Posso parar ou devo continuar? hehehehe" Nossa que comparação infeliz. Litos não tem relevancia nenhuma para os outros Cavaleiros. Se ela morrer eles lamentarão, mas não será o fim do mundo como foi a morte de Athena. Realmente achei meio nada a ver a comparação. Fora que isso é bem cliche. Em Bleach sequestram Inoue, em Naruto Sasuke. Realmente não vi nada procedente. "Apesar de eu citar todos esses pontos negativos do EG (na minha opinião, claro) e estar bem decepcionado e descrente com o mangá eu devo dizer que ainda gosto dele. Do contrário eu estaria completamente desencanado e nem estou. Quero muito ler o spoiler desse mês e ver o que acontece." Quando sai o bendito esse mês? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 ALDEBAFÃ, advogado do diabo FOI TUDO!!! (vou mudar meu avatar AGORA mesmo, HUAHUAHUAUAHU)... Gostei mesmo!!! Toma essa Daniel e Diego (vou chamá-lo assim a partir de agora, hauhauhauha) <evil> E o capítulo é pra sair agora, hoje a noite na verdade (que já será 19 de Dezembro no Japão). EDIT:Nossa que comparação infeliz. Litos não tem relevancia nenhuma para os outros Cavaleiros. Se ela morrer eles lamentarão, mas não será o fim do mundo como foi a morte de Athena. Realmente achei meio nada a ver a comparação. Fora que isso é bem cliche. Em Bleach sequestram Inoue, em Naruto Sasuke. Realmente não vi nada procedente. Camus e Afrodite deixaram isso bem claro. A importância de uma criada é INCOMPARÁVEL a da deusa Atena (o próprio Aiolia fala nisso. Atena em primeiro lugar). E olha, Kurumada não está fazendo fanservice. Ele faz o que acha melhor pra trama. E isso é o que gosto em seus mangás. Sua "cara de pau" de chegar, e fazer o que quer (quer goste, ou não). Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Ixi, entramos numa batalha de mil dias hehehehehe Vou começar por algumas respostas suas do LC e, depois, as do Eg, ok?Não leva a mal, é que nossas opiniões são bem diferentes. Em negrito estarão suas respostas e em "normal" as minhas respostas em cima de suas resposas (!?). Têm ótimas desculpas para isso, mas que eu me lembre na obra Clássica não nos é mostrada nenhuma luta verdadeira entre os Dourados e quem quer que seja. Sabemos apenas que elesw enfrentaram garotos que eram tido como desafio=zero Sim, o desafio era zero até o momento que eles se sentiram ameaçados. Ou será que Afrodite não sentiu-se ameaçado quando Shun usou sua técnica?Mas aqui é bobeira discutir isso, pois eu não me importo com essas técnicas novas e o fato delas não se encaixarem com o mangá clássico. Afinal um veio bem depois de outro e ficar restrito às técnicas que o Kuru criou é besteira. Apenas citei o lance das técnicas pelo fato do Wan achar incoerente no LC os dourados terem técnicas novas. Acho que não seria o LC essa obra né? Afinal é como você mesmo disse quase que uma releitura do Mangá Clássico e lá eles não são as estrelas, talvez a nata, mas nem de longe são as estrelas. Não vejo o porquê deles não serem "estrelas". Eles são doze cavaleiros dos mais fortes e é óbvio que eles tiveram um papel relevante na batalha. Seria ridículo caso eles só aparecessem pra morrer ou apenas relatassem a morte deles. Aí os fãs teriam motivos pra reclamar, pois todos esperavam a aparição deles.Shiori não é burra, mangá é produto e ela sabe que isso vende. Eu faria o mesmo se fosse ela. Vamos ao EG: Ceos é sua última pendencia e eu acredito que ele não irá vencer ele. Outro Dourado deve finalizar o Titã dos relampagos negros. Um dourado aparecer, a essa altura do campeonato? No quarto capítulo da luta!?Cara, Aiolia não tinha pendencia alguma com Japeto e Têmis, no entando lutou/venceu eles...Ele ainda tem pendencia com Hipérion, Cronos, Pontos e com quem mais aparecer na caminho. Isso não será empecilho. Esse ponto pra mim é nebuloso, já expliquei antes, mas volto a questionar. Eles não são a elite de Athena? Deuses no corpo de homens? Então onde está a inverossimilhança em tratá=los com a envergadura que deveriam ter? Ou as pessoas acham que não traduz o real poder de Mu aquela luta contra Iapetos? Na qual ele não só luta de maneiora fabulosa como também usa de estratégia. Vou responde-lo de duas maneiras.1: Okada não liga para a série clássica e cria os seus dourados, com o poder que ele quer. Não vejo NADA de errado nisso. Sério mesmo. Minha opinião é a mesma das técnicas novas. Se for pro bem do mangá em questão, que venha!2: Se eu for dar uma de "cri-cri" o poder deles ficaria bem incomodo, sim. Basta compará-los na saga clássica e no EG, onde eles são mais novos.E, cara, esse papo de "selar técnicas" seria a desculpa mais podre que o Okada poderia inventar, pois os dourados tiveram situações criticas após o EG (considerando uma linha de tempo EG e série clássica). Espero que Okada diga que simplesmente Cronos apagou a linha de tempo que eles tinham aprendido essas técnicas ou simplesmente não explique nada. Deixa estar! Bom acho que aqui é só superficialidade, ou não entendi bem o ponto. Sobre as falas dos titãs serem repetidas eu não acho superficialidade. Seria dizer que personagens monossilabicos são legais e não fazem mal agum prum mangá. Você acha isso algo correto a se dizer?Os titãs sempre falam a mesma coisa e isso é realmente irritante e, ao meu ver, faz mal ao mangá. Se os deuses do LC começarem com esse papinho repetido eu irei reclamar, tb. Falar uma vez tudo bem, é normal, agora toda santa hora é demais! Adaga dourada Pra muitos é considerado um furo, já que Cronos deu ela pra Saga e no mangá clássico ela foi dada por Hades. Isso realmente eu não entendi. Eu vejo a mesma coisa acontecer em Bleach e Naruto. Shikamaru luta e é capa. Lá também Naruto está em todas as capas. Isso é opinião pessoal, mas há aparições de dourados que parecem que só chegaram pra ser capa. O Dohko me passa essa impressão. O Aiolia ser capa de todos eu não me importo, já disse isso. pelo contrário. Só o fato de vermos a descoberta de Mask sobre Saga e outras passagens que sempre foram nebulosas já vale pelo lado passado. Se o que você fala é sobre quem seriam seus mestres e essas cosias mais de bases dos mesmos eu concordo com você. Está faltando. Cara, você já se satisfez com Mask conversando com Saga naquela cena? Sério mesmo?Eu queria ver o passado do Mask (tomando ele como exemplo), o porquê dele ser como é, etc, etc... Nem precisa se aprofundar muito, usar páginas e mais páginas pra isso. Algo como foi feito do Hasgard com seus discipulos, Albafica e a menina, Asmita com Sasha, etc... coisas simples, mas que fazem toda a diferença. EG era pra ser o mangá dos dourados, sabe? Nunca vi um mangá onde os protagonistas são apenas guerreiros e pronto, não possuem uma razão de ser um sequer um flashback de seu passado. Até aqui o papel de cada um está bem claro e nãoi está disvirtuando a obra. Qual o problema? O problema, ao meu ver, é que Gaia e Pontos são muito fortes para dourados "inexperientes" de 13 anos lutarem e venceram. Os titãs já estavam de bom tamanho. Todos sabemos que mais hora menos hora elas aparecerão e terão seu brilho. Sobre as titânides, não sei, sinceramente. Depois do que ocorreu com Têmis não duvido de mais nada. Não digo que não tenha sido bonita a morte dela e tudo mais, mas não gostei do que aconteceu, sinceramente. Isso todos os mangás têm. Sim, todo mangá semanal costuma ter uns fillers e enrolação, mas os mensais não. Pego como base o Claymore, mangá mensal que nunca perde tempo e a trama é sempre bem desenvolvida. Não tem um capítulo lá que está por estar. Essa é a diferença: A peridiciosidade do EG, ao meu ver, no permite esses fillers. Esperar um mês pra ver quase nada é doido demais hehehe Que eu me lembre cada um foi fazer alguma cosa e que eu me lembre Iapetos foi forçado a deixar o campo de batalha. Não me refiro as missões deles e sim a maneira que as coisas ocorreram. Todos os titãs, sem exceção, chegaram, se acharam, falaram da diferença deus/humano, o dourado em questão se superou e conseguiu atingir o titã. Este, por sua vez, admite que os humanos até que são surpreendentes e vai embora. Sem tirar nem por, excetuando as missões, aconteceu a mesma coisa cinco vezes. É um pouco demais, não? Ufa, deu trabalho! heheheNão sei se ficou confuso, mas tá aí. E novamente deixo bem claro: É apenas minha opinião. PS: Wan, pode me chamar de Daniel, sim. Afinal este é o meu nome .evil Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Aiolia não tinha pendencia alguma com Japeto e Têmis, no entando lutou/venceu eles... MENTIRA... esqueceu que Jápeto foi o sequestrador da Lithos? Quer pendência maior que essa? Eita nois... Espero que Okada diga que simplesmente Cronos apagou a linha de tempo que eles tinham aprendido essas técnicas ou simplesmente não explique nada. Deixa estar!Ele não precisa apagar nada. As coisas fluem naturalmente. Variações de técnicas sempre existiram. Situação pra tal foi que não exigiram (comparar os Espectros com os titãs é tolice Daniel). Se os deuses do LC começarem com esse papinho repetido eu irei reclamar, tb. Falar uma vez tudo bem, é normal, agora toda santa hora é demais!Alone, desde o segundo volume que enche o saco falando que vai colorir o mundo com a cor das trevas e blá blá blá. Isso sim é chato de se ler, hehehehe Pra muitos é considerado um furo, já que Cronos deu ela pra Saga e no mangá clássico ela foi dada por Hades.Essa passagem é pássivel de questionamento. Vou traduzir as falas do Zelos pra tirar a dúvida. O Dohko me passa essa impressão.Dohko é Dohko e sua aparição é foda. Pena que no LC ele é um mero boy auxiliar das estrelas que foram desprezadas no clássico Cara, você já se satisfez com Mask conversando com Saga naquela cena? Sério mesmo?Eu queria ver o passado do Mask (tomando ele como exemplo), o porquê dele ser como é, etc, etc... Nem precisa se aprofundar muito, usar páginas e mais páginas pra isso.Até onde eu sei o mangá não acabou e a participação do Máscara da Morte, até então, resumi-se a essa cena e a luta contra o Gigante. No Gaiden 11, ele fala de uma missão especial que recebeu. Planos pra ele Okada tem, mas pro momento certo. O problema, ao meu ver, é que Gaia e Pontos são muito fortes para dourados "inexperientes" de 13 anos lutarem e venceram. Os titãs já estavam de bom tamanho.E quem te disse que Gaia e Pontos querem lutar contra os Cavaleiros de Ouro? Leia atentamente as falas da Gaia no volume 10... Depois do que ocorreu com Têmis não duvido de mais nada. Não digo que não tenha sido bonita a morte dela e tudo mais, mas não gostei do que aconteceu, sinceramente.Manda uma carta pra Shiori que ela dá um jeito de fazer uma cena onde a Têmis é honrada, com novas técnicas e tudo mais Esperar um mês pra ver quase nada é doido demais hehehetodos os capítulos sempre trazem algo relevante, seja em muita ou pouca intensidade. Saint Seiya é assim mesmo, em doses homeopáticas (vide os 20 anos pra ver o final de Hades em anime). É um pouco demais, não?Nem achei Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Troféu joinha pra você, Wan. Enche o saco esse papo de defender o EG atacando o LC.Eu, hein! Tô fora. =P Realmente no do Japeto eu me enganei. Esqueci que ele foi quem raptou Litos. Não estou comparando titãs com espectro. Eu escrevi que os dourados estiveram em situação de risco após o EG. Shun matou Afro, Mask e Shura morreram pro Shiryu, Shaka foi surpreendido por Ikki, etc, etc.... Não quero que Okada explique o porquê dos dourados perderem as técnicas por ele inventada. SS clássico é uma coisa, EG é outra. Não dá pra pensar dessa maneira tipo: "Ah, por que Aiolia não usou Photon Burst no Radamanthys, no castelo de Hades?". Responder isso é bobeira, só há uma resposta: Porque um mangá veio antes do outro e o Okada não vai restringir-se ao que o Masami fez. Wan, Gaia e Pontos não querem lutar com os dourados, mas isso é shonen. Os dourados vão pra cima deles, oras. Ou vão decidir como isso? Indo numa churrascaria e conversando? Putz... Manda uma carta pra Shiori que ela dá um jeito de fazer uma cena onde a Têmis é honrada, com novas técnicas e tudo mais Depois não sabe porque há pessoas bronqueadas com você. Não precisava disso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 Mas também digo que comentários como "essa será a maior chacina de Deuses da história isso vai", caso sejam sérios, são tão incômodos e particulares quanto. Chacina de deuses? Deuses não morrem com facilidade, não são pessoas. Sequer tendência disso nós temos no Episódio G, e portanto o comentário é completamente infundado também. Completamente infundado, nem discuto.Vamos com calminha... Os antagonistas criados pelo Sr.Okada são os mais poderosos de todas as obras referentes à Saint Seiya, um verdadeiro exército de deuses que massacrariam de olhos fechados guerreiros deuses, marinas ou os espectros de Hades. São personagens que saíram da cabeça dele extremamente poderosos. Uma Guerra Santa está acontecendo aí, os mais poderosos inimigos de Saint Seiya estão aí e tempos mais tarde foram derrotados e isso não conseguiram sequer uma simples morte de alguém entre os dourados, ou qualquer cavaleiro de outra classe. No final de todo o circo ninguém morrerá mesmo e os deuses todos levaram a pior, na guerra Santa contra Hades morreram quase todos e na atual, pelo menos conseguiram matar Aldebaran. De modo generalista foi de fato uma chacina. Cabe a você fazer uma análise antes fazer comentários tachativos sobre opiniões, questione antes. Como Deuses como você mesmo disse são criaturas que não morrem com facilidade, é extremamente justificável o enchimento de linguiça para que um Titã morra. No final, acredito que 40 mangás compilados ainda não serão o bastante para que essa obra circense seja contada. Não sei o porque dessa hipocrisia de chamar de Episódio G, era para ser Aiolia-hen, assim como a side history Aiolos-hen. Ficaria mais explícito para sabermos o verdadeiro conteúdo do mangá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 18, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 18, 2007 As análises e reflexões deste tópico devem ser feitas sobre cada obra separadamente, tentando-se ser imparcial, por mais que isso seja difícil (talvez até impossível). Bem, sobre os novos golpes, concordo com drustann. Não podemos deixar que essa incompatibilidade com o mangá clássico atrapalhe um bom aproveitamento do EpiG. Gostei das novas técnicas e isso cai bem para a obra, pois seria dificílimo enfrentar os titãs apenas com os golpes criados pelo Kurumada (especialmente para o caso do Aiolia). A análise para o TLC é semelhante. Os cavaleiros podem ser reencarnações, mas isso não impede que eles possuam novos ataques. As experiências deles são, fundamentalmente, divergentes das vividas pelos guerreiros de Kurumada. Em relação a participação de Gaia e Pontos, acredito que foi um ponto positivo para o EpiG. Todo o desenvolvimento do plano de Pontos está sendo genial, superando, inclusive, a estratégia de Saga. Portanto, creio que o desfecho dessa trama será muito interessante. Estou na expectativa. No que se refere à participação dos dourados em TLC, vejo isso com desconfiança. Já disse que não me agrada quando algo é feito com fins estritamente comerciais. Utilizar os cavaleiros de ouro exaustivamente é uma coisa que Shiori já deveria ter parado de fazer. Embora, de fato, seja lógica a grande participação dos dourados na guerra contra Hades, deve-se lembrar que o conflito não se restringe a eles. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados