Ir para conteúdo

Comparação entre mangás de Saint Seiya

Posts Recomendados

Eu acho o ND um lixo? Poxa, não lembro de ter dito isso em momento algum, se disse não foi por querer. Tanto que eu disse que o ultimo capitulo até fez com que o mangá melhorasse um pouquinho.

Eu acho o ND interessante e só. Não o acho um lixo. Provavelmente (como eu ja citei em outros topicos) por que ele ainda está no começo

E por achar coisas que não me agradam no EpiG não faz com que eu não ame a série WAN. Já disse, não sou fanatico. Sei quando tem algo que me agrada e quando não há. Eu não odeio totalmente uma coisa e idolatro totalmente outra diferente de você.

Se o fato de apontar erros é de não gostar então eu odeio CDZ, por que ele é cheio de furos e partes cliches. Mas não é isso, gosto muito.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 321
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

E por achar coisas que não me agradam no EpiG não faz com que eu não ame a série WAN. Já disse, não sou fanatico. Sei quando tem algo que me agrada e quando não há. Eu não odeio totalmente uma coisa e idolatro totalmente outra diferente de você.

Aí é que vc se engana Diego. Eu quando acho algo errado, falo também. Mas o meu "errado" é diferente do seu, e ficamos nesse conflito de opiniões pessoais. EpG, clássico, Gigantomachia, LC e ND NÃO SÃO PERFEITOS. Disso não há como discordar.

Se o fato de apontar erros é de não gostar então eu odeio CDZ, por que ele é cheio de furos e partes cliches. Mas não é isso, gosto muito.

Também gosto muito de Saint Seiya. Mas isso não me obriga a gostar de LC (torno a repetir, por ser como é e por ser alternativo). O que eu acho estranho, errado, furo e etc posso falar pois é meu ponto de vista. Não estou, aqui, querendo induzir ninguém a não gostar do LC e amar o EpG... Em nenhum dos meus posts eu disse isso (mas vc já o fez).

Link para o post

http://img526.imageshack.us/my.php?image=s...seiya002oi4.jpg

Oau, WAN! Realmente relevante isso, hein.

Quer que eu te mostre o mesmo tipo de imagem vinda de outros mangás? Porque, na boa, esse tipo de estética (dos rostos) é bem utilizado e não apenas em mangás como em capas de cd's, etc, etc...

Daqui a pouco você vai pegar a imagem do Mask levando Shiryu pelo cabelo e a do Manigoldo fazendo o mesmo com Tenma.

Realmente é igualzinho, mas aí volta a pergunta: E daí? Isso muda algo na trama? Isso é tão ou mais relevante que o Esquife de gelo (lá vem ele de novo..) ser quebrado no EG?

Eu prefiro o LC como mangá, falando apenas nesse momento. Quem sabe a qualidade de LC caia e a do EG cresça, então minha opinião mudará novamente. EG já foi minha obra favorita de SS, mas infelizmente decaiu. Nesse ínterim surgiu o LC e me satisfez como leitor. Isso pra mim basta: Me satisfazer, me entreter, me deixar ansioso pra ler outro capítulo.

WAN, e outra: Você diz que não curte o LC e pronto. Ok, beleza. Mas elogiou dois capítulos em sequência, o da semana passada e o da retrasada. Você me disse em um post atrás que depois tinha visto o capítulo todo e não tinha curtido.

Opa, mas peraí! Você já conhecia o capítulo TODO, pois você fez o elogio após o sumário, com todas as falas e todas as ações. Só não tínhamos as imagens. Quer dizer que as imagens não ter agradaram? As imagens que você mesmo diz ser a única coisa boa em LC?

Sinceramente, não entendo. Apenas diga que não gosta de LC e pronto. Você tem todo direito para isso. Mas não venha com um kilo de coisas nada a ver (essa das capas gêmeas foi demais, cara!) para afirmar isso, até porque você não precisa trazer "teorias cientificas" pra dizer que não gosta de algo. Apenas não gosta e pronto. Gostar/não gostar é emocional.

Link para o post
http://img526.imageshack.us/my.php?image=s...seiya002oi4.jpg

Oau, WAN! Realmente relevante isso, hein.

Quer que eu te mostre o mesmo tipo de imagem vinda de outros mangás? Porque, na boa, esse tipo de estética (dos rostos) é bem utilizado e não apenas em mangás como em capas de cd's, etc, etc...

Não quero ver pois o único mangá do qual me interesso é Saint Seiya. Se é relevante ou não, vai de cada um. Mas pra você é normal, pra mim não, O.K.

Daqui a pouco você vai pegar a imagem do Mask levando Shiryu pelo cabelo e a do Manigoldo fazendo o mesmo com Tenma.

Realmente é igualzinho, mas aí volta a pergunta: E daí? Isso muda algo na trama? Isso é tão ou mais relevante que o Esquife de gelo (lá vem ele de novo..) ser quebrado no EG?

Sim, aquela imagem também vai entrar em pauta (não se preocupe que estou apenas no Volume 1, hehehehe)... Sobre o Esquife de Gelo: o próprio mangá clássico desmentiu as palavras do Camus. Portanto, é carta fora do baralho (precisa ter que dizer isso NOVAMENTE?)

Eu prefiro o LC como mangá, falando apenas nesse momento. Quem sabe a qualidade de LC caia e a do EG cresça, então minha opinião mudará novamente. EG já foi minha obra favorita de SS, mas infelizmente decaiu. Nesse ínterim surgiu o LC e me satisfez como leitor. Isso pra mim basta: Me satisfazer, me entreter, me deixar ansioso pra ler outro capítulo.

Como falei, não sou de modinha. Não sou de ir aonde todo mundo está indo. Não gosto das mesmas coisas que todo mundo. A obra não me satisfaz como leitor. Aí está nossa diferença.

WAN, e outra: Você diz que não curte o LC e pronto. Ok, beleza. Mas elogiou dois capítulos em sequência, o da semana passada e o da retrasada. Você me disse em um post atrás que depois tinha visto o capítulo todo e não tinha curtido.

Opa, mas peraí! Você já conhecia o capítulo TODO, pois você fez o elogio após o sumário, com todas as falas e todas as ações. Só não tínhamos as imagens. Quer dizer que as imagens não ter agradaram? As imagens que você mesmo diz ser a única coisa boa em LC?

O conjunto completo não me agradou, Daniel. Curti sim o sumário (como outros spoilers falsos de LC, que eram muito melhores do que os verdadeiros). Mas realmente, quando vi as imagens, traduzi certas passagens, aquela cena dos últimos capítulos me remeteu a cena do Shaka e Aiolia VS Jápeto, e como já deixei claro, mais do mesmo não é comigo.

Sinceramente, não entendo. Apenas diga que não gosta de LC e pronto. Você tem todo direito para isso. Mas não venha com um kilo de coisas nada a ver (essa das capas gêmeas foi demais, cara!) para afirmar isso, até porque você não precisa trazer "teorias cientificas" pra dizer que não gosta de algo. Apenas não gosta e pronto. Gostar/não gostar é emocional.

Ué, o Diego (Mark) disse que "ama" o EpG, mas falou que o roteiro é o pior de todos os mangás que já viu... Quem não está entendendo mais nada sou eu O.o

E eu acho sim relevante trazer idéias, se não ficamos aqui na mesmice de falar "vc é fanático! vc tá cego! blá blá blá" que estava se tornando essa discussão. Apresentei SIM as imagens e pra mim são relevantes. Como falei, LC é um mangá novo, não um remake ou uma releitura. As imagens são importantes SIM (mesmo que seja apenas um quadro). Não só as imagens, como as próprias falas dos personagens são idênticas (vide ao momento em que Seiya/Tenma recebe a Armadura do Papa).

Link para o post

Quando você diz que só te importa SS (no lance das imagens "gêmeas") você já está tapando os olhos para algo muito além. Quer dizer que Shiori copia o Okada e o Okada não copia ninguém e se copiou alguém que não está no "mundo SS" tudo bem, pois não te importa?

Anyways, só pra você ver (ou não, caso não queira) uma imagem de um mangá MUITO famoso no Japão: http://i19.tinypic.com/6ka85s7.jpg

Enfim, é só pra te ilustrar o que quero dizer.

Só uma pergunta: Quem curte LC é modista, então? Se a resposta for "sim" eu te pergunto: Por quê?

O que faz dos fãs de LC serem modista, já que o mesmo é um mangá bem impopular. Se ainda fosse Bleach, Deathnote, One Piece... mas LC? o_O

Outra, eu dei uma renca de motivos para eu estar desgostoso com o EG. Um moooonte de motivos, mesmo. Mas e daí? O que é motivo pra eu não curtir algo talvez venha ser os motivos para você gostar. Isso vale o para o Lost Canvas, tb.

Não adianta apontar motivos para coisas que são ligadas ao emocional, pois simplesmente não vai afetar ninguém.

Link para o post

Impopular não seria o termo certo, drustann. Afinal, não foi nem mesmo cancelado e já é distribuído em diversos países com a cultura japonesa mais arraigada.

Só um coisa acerca da imagem, não é nem de longe parecida com a postada. O padrão nem mesmo é mesmo. Fora que é Bleach, então não é a mesma coisa. Ainda mais com essas duas malas na capa. hehehehehehehehe.

Bom, eu via o LC de uma maneira bem semelhante a do Wan. Depois de conversar com um colega ele me mostrou que o que me frustrava era justamente a comparação com o clássico, fora é claro o lance das mesmas aparências que é um chute na cara do leitor. Mas depois, se abstraindo isso, e aceitando que LC é quase uma releitura da obra original, e uma obfra na qual o destino dos seus personagens será sempre o mesmo da sau contra-parte na Guerra "original" o mangá toran-se interessante.

Acho, por exemplo, a condução de Hasgard em muito superior ao de Aldebarã. Só a título de ilustração.

Link para o post

A imagem não é "gêmea", mas possui o mesmo estilo (de um lado um personagem e outro no outro; um com uma cara e outro com outra). E daí que é Bleach e não é a mesma coisa? hehehe.. É óbvio que não é a mesma coisa.

O que eu quis dizer é ultra simples: Esse tipo de imagem "como espelhos" é pra lá de manjada. Não será Bleach, LC, EG os últimos a utilizarem isso. Eu já vi isso, dizendo de cabeça, em X/1999 também. Ou seja: Vale à pena usar isso como exemplo pra apontar algo ruim em LC? Acho meio nada ver.

LC é impopular se comparado com os mangás top (Bleach, naruto, deathnote, one piece, d gray man, etc, etc, etc...). No Japão não deve ser um mangá muito expressivo, apesar de sempre ter spoiler falso toda a semana e isso funcionar como um termometro de popularidade, afinal ninguém vai perder tempo fazendo spoiler falso de trecos que ninguém lê.

No mais:

Outra, eu dei uma renca de motivos para eu estar desgostoso com o EG. Um moooonte de motivos, mesmo. Mas e daí? O que é motivo pra eu não curtir algo talvez venha ser os motivos para você gostar. Isso vale o para o Lost Canvas, tb.

Não adianta apontar motivos para coisas que são ligadas ao emocional, pois simplesmente não vai afetar ninguém.

Link para o post

Olha, temos que aceitar a opinião de cada um, e ponto final. Concordo em muitas coisas que o Wan diz, mas da maneira que ele se retrata do EpiG, parece um fanático idolatrando-o. Tá eu sei Wan, você não é um fanático.. mas é a maneira de como você fala. =D

Sobre o Next Dimension e o Lost Canvas, eu não curto muito os traços dos desenhos. Sim, tem algumas coisas irritantes, como a semelhanças de imagens entre os mangás e etc. Bom, eu prefiro o EpiG, mas não acho Next Dimension, nem o Lost Canvas um lixo. Eles apenas não superaram minhas expectativas. XD

Link para o post

Mark não acho que os titãs sejam exatamente iguais. O problema é que todos caíram fora, tendo lutas inacabadas, e também a discurso "deus/homens"; "odiamos Zeus e cia e a humanidade", etc... De resto eles possuem diferença. Vejamos:

- Hiperion: Uma espécie de líder. Frio e racional. Bem austero com seus inimigos e amável com seus compatriotas.

- Japeto: No inicio ele era meio "bobo", parecia uma criança mimada. Era falador e extremamente arrogante. Depois mostrou seu lado mais humano e fraterno. Pra mim é o melhor titã, até agora.

- Céos: O "gente boa". Calmo, sereno, porém sem perder o seu lado "titã" (ou seja: Eu sou um deus, você é humano). Parece ser o mais ponderado dos titãs. Ficou meio rancoroso agora, lutando com Aiolia, por ter levado um PB antes. Achei isso meio bobo, pois ele nunca tinha mostrado esse rancor antes e oportunidades tiveram.

- Creios: Frio ao extremo como guerreiro. Parecer adorar lutas e sua determinação é inabalável. Ele até se assemelha um pouco ao Hipérion, com aquela personalidade mais neutra. Mostrou um lado humano, mas continuou sendo uma geladeira.

- Oceano: Acho ele um "Hipérion genérico" com um lado mais misantropo. Aqui eu acho um pouco clone, sim. Pelo menos por enquanto.

As titânides eu não irei tentar descrever, já que a participação deles foi ínfima.

Link para o post

Não sei, não vi diferenças ainda entre os titãs, talvez por que tenham a mesma fala.

E WAN, eu acho o falatório de grande parte do EpiG chato sim, cansa. Mas a história do mangá é boa, para uma primeira leitura o mangá é ótimo. Mas acho que eu não conseguiria ler duas vezes um mesmo capitulo no mesmo momento.

Existe lado positivo e negativo em tudo WAN, até em Harry Potter que pra mim é uma obra quase perfeita na qual tenho todos os livros tem coisas que eu não gosto, não deixo de AMAR (sim, amar) ainda assim essas obras.

E sobre falas identicas WAN, olha o que o Shaka fala para os dois gigantes que ele vence: "Temam a mim, ajoelhem-se diante de mim, e mereveenciem" Onde ja vi isso antes? É IGUAL o que ele diz no Classico, MAS E DAI? XD E DAI? :D

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Em relação às personalidades dos titãs, creio que sejam diferentes. Afinal, suas falas não são completamente iguais. A semelhança se encontra apenas no tema: conflito entre deuses e humanos. No entanto, suas atitudes, reações e temperamentos são bem divergentes. Consigo, inclusive, enxergar pequenas diferenças entre as titânides (apesar de, realmente, terem sido pouco exploradas). Por exemplo, vejo Réia como fria e calculista; Têmis, por sua vez, mostrou-se um pouco mais temperamental, mais emotiva.

Sobre o tipo de narrativa do EpG, não o considero massante. O texto se desenvolve de modo lento, paciente, não sendo abrupto e nem desenfreado. Trata-se de uma leitura que flui calmamente, sem ser apressada e nem deficitária. Os fatos evoluem de modo a serem bem assimilados pelo leitor.

No tocante à fala de Shaka, não houve nenhum problema, pois era algo compreensível e perfeitamente lógico, uma ação normal para tal personagem. Imitações de diálogos e de cenas são prejudiciais quando ocorrem por simples falta de conteúdo e de criatividade, ocorrendo de modo deslocado e inapropriado.

Link para o post
E WAN, eu acho o falatório de grande parte do EpiG chato sim, cansa. Mas a história do mangá é boa, para uma primeira leitura o mangá é ótimo. Mas acho que eu não conseguiria ler duas vezes um mesmo capitulo no mesmo momento.

Questões de gosto não se discute.

Existe lado positivo e negativo em tudo WAN, até em Harry Potter que pra mim é uma obra quase perfeita na qual tenho todos os livros tem coisas que eu não gosto, não deixo de AMAR (sim, amar) ainda assim essas obras.

E eu falei que EpG não tinha lado negativo em algum momento aqui?

Você foi quem criou essa situação de que eu acho o EpG perfeito. Também possui suas falhas, mas ao meu ponto de vista, são sobrepujadas pelo enredo e desenhos. Eu já acho Harry Potter fraco (apesar do sucesso que faz).

E sobre falas identicas WAN, olha o que o Shaka fala para os dois gigantes que ele vence: "Temam a mim, ajoelhem-se diante de mim, e mereveenciem" Onde ja vi isso antes? É IGUAL o que ele diz no Classico, MAS E DAI? XD E DAI? :D

Uma coisa é o PRÓPIO Shaka falar. Outra coisa são outros personagens de outras eras.

Link para o post

Outro dia eu estava conversando com um conhecido meu no MSN e ele soltou uma pérola inacreditável.

Segundo ele o Lost Canvas eram ruim porque uma mulher não saberia conduzir um enredo de Cavaleiros do Zodíaco. Ainda usando palavras dele, as mulheres deveriam se manter escrevendo Sailor Moon e Sakura Card Captor.

Uma coisa é o PRÓPIO Shaka falar. Outra coisa são outros personagens de outras eras.

Isso implica que mais ninguém no curso da história pode vir a falar como Shaka?

Desculpa WAN, mas isso está mais parecido com a premissa: Se é no EpiG então pode.

Link para o post

Eu não falei que você falou que o EpiG não tinha lado negativo. Meu post foi pra dizer que MESMO com coisas ruins que o mangá possa ter ainda assim posso ama-lo XD Que é exatamente o caso.

Tá, WAN. Então quer dizer que mais de 200 anos antes ninguém pode falar algo parecido? (e olha, é PARECIDO, não identico e ainda mais em um momento que seria quase obvio usar aquelas palavras).

Agora já no caso do Shaka, nos mostra que ele então é um Cavaleiro bem ruinzinho, ficar repetindo as mesmas palavras contra os adversários? Falta de criatividade dele, né?

Ta vendo, ai? São casos iguais, mas no caso do Shaka é pior por que isso só mostra que ele não tem imaginação pra usar outra frase... Nada a ver, né? Pois é. Nada a ver. E dai se usaram palavras iguais ou parecidas? O Okada imitou o que o Masami escreveu, a Shiori colocou palavras parecidas com o que o Masami escreveu. E DAI? E DAI?

Link para o post
Questões de gosto não se discute.

No fim, tudo é questão de gosto e estamos discutindo exatamente isso. Por isso que é uma discussão infinita. Foi o que eu disse um pouco atrás: O que é ruim para você pode ser ótimo para outros. Ex: Mark curte muito o Hades de LC. Você não.

Por isso que não dá para ficar nesse assunto racional, cheio de provas e pesquisas, pois no fim é tudo "questão de gosto".

Mas lanço novamente minha pergunta, Wan: Quem é fã de LC é modista? Por quê?

E por que quem é fã de EG não seria?

É isso. ;)

Link para o post

Mark, vc tá parecendo que é de Pato Branco (Daí? Daí? :D)

Uma coisa é o Shaka falar suas próprias falas em momentos diferentes (já que a arrogância é uma de suas características). Outra coisa é uma cena de 200 anos atrás IGUAL a atual com as mesmas falas de personagens diferentes. Realmente não dá pra engolir...

Sim Daniel, passamos a discutir gostos. Eu tenho apresentado o que eu acho de ruim em LC, e isso está ligado diretamente ao meu gostar ou não. É uma discussão quase que infinita, mas muitos pontos interessantes podem (caso não fiquemos na mesmice) ser levantados aqui.

Quem é fã de LC é modista? Por quê?

Sua pergunta é respondida pelas palavras do Mark: "todo mundo gosta!". Ele quis me mostrar que os defeitos que eu apresento no LC são "coisas da minha cabeça" "do meu fanatismo" pois muita gente gosta de LC. Eu, particularmente, não penso dessa forma, sacou? ;)

Link para o post

Alias, lendo direito... Não entendi o por que do espanto Wan. Olha o que é dito:

MC: Hoje Atena admitiu Seiya entre seus cavaleiros. Seiya, a armadura que você receber é o simbolo desse reconhecimento.

LC: Apartir de agora você srá considerado um cavaleiro e, esta armadura que receber, é prova disso.

Mas O QUE tem de demais nessas palavras? Você queria que o Grande Mestre dissesse O QUE pra ele? o_O As palavras foram utilizadas de formas bem diferentes mas querendo dizer a mesma coisa, mas não é meio que OBVIO que ele diria isso? o_o Não entendi. não tem nada de tão IGUAL como você diz.

E a imagem também só por mostrar parte da armadura para fazer misterio não é algo de novo em CDZ, isso é normal. Até no EpiG encontramos isso. E o que que tem?

Ué, quando eu digo que todo mundo gosta é por que os fãs da obra e que conhecem gostar, da mesma forma que gostam do EpiG. Alias, são os mesmos fãs. Não é questão de modismo, é questão de gosto.

Link para o post

O problema não é uma fala igual, o problema é existir um personagem que fale do mesmo modo que o Shaka. O problema dos clones é um fantasma que assombra o LC.

E ninguém esquece ;)

O Grande Mestre fala isso toda a vez mesmo. Pedir que ele falasse outra coisa é como pedir pra um garçom não falar: " O que vai querer?"

Link para o post

Os clones nem me incomodam mais. Na verdade me incomodaram na primeira vez que os vi, depois disso nunca mais.

Até acho legal associá-los aos da geração Masami. O mais importante eles têm diferente: A personalidade. Mesmo que seja apenas nuances.

Link para o post

Nossa, em dois dias que estive fora essa discussão se deu com força total. Parabéns a quem conseguiu manter a calma numa discussão tão delicada e importante para nós, fãs.

E comentando os scans que Wan colocou, particularmente não vejo nada demais. A figura em que há dois rostos opostos é bem utilizada em outros títulos, como Drustann frisou e mostrou (e além de Bleach tenho a impressão de já ter visto isso fora do universo de Saint Seiya, em uma terceira oportunidade, distinta), e se havia a vontade de se inserir o pégaso do Lost Canvas na imagem... Onde ele poderia ser colocado? Pensem bem. É como se o posicionamento dos dois personagens laterais só desse brecha pra que Tenma fosse colocado ali, naquela posição, frontalmente. E esse é o caso do Aiolia no Episódio G também, mas porque a idéia é a mesma.

Melhor dizendo: não digo que aquela era a única possibilidade, mas decerto trata-se daquela mais óbvia. É nisso que acredito.

Quanto às falas: eu concordo que se aproxima demais do que é dito no mangá clássico, mas não vejo essa "clonagem de idéias" como algo prejudicial ao Lost Canvas. E penso assim pois, ao verificar ambas as versões com cuidado, constato apenas que se trata de uma situação muito parecida. E se as mesmas situações se assemelham, as coisas tendem a se parecer no mesmo contexto - justamente, repito, pela semelhança de contexto.

Só pra esclarecer: digo que essas coisas tendem a ser parecidas porque não busco o exato, busco apenas o justificável.

E finalmente, quanto a esse tópico servir para a discussão de gosto, só tenho a dizer que poucas vezes a argumentação aqui chegou a isto. Gosto é impossível de ser discutido. Eu falo disso aqui, vejam:

- Eu prefiro o azul.

- Por quê?

- Ah, porque, sei lá... Prefiro o azul.

Não há argumento e não há discussão quando se põe o gosto em destaque. Todos aqui vêm utilizando a lógica pra explicar o próprio gosto, sim, mas em raríssimas ocasiões discutiram o mesmo. Essa é a diferença. A prova é justamente o fato de tal debate perdurar até agora.

Abraço,

Slip.

Link para o post

Os posts do Slip são sempre muito bons, parabéns..

Mas, continuando a Guerra de Mil Dias...

Vou usar de exemplo o NEXT DIMENSION: VOCÊ SLIP QUESTÃO, havia dito que a história do Castelo de Hades e tal barreira sendo tratadas novamente era um falha, ou chato (não lembro bem das palavras, mas vc concordava com um post dito pelo Albafica). THE LOST CANVAS trouxe muito mais elementos descaradamente clonados, mas pra vc é normal ;)

Kurumada abortou o mesmo tema pois era o mesmo castelo, na mesma região (uma região na Terra dominada por Hades. A única, diga-se de passagem). Usou personagens diferentes e, dali, conduziu uma trama nova (a aparição de Suikyou, Veermer, etc).

Link para o post

Ao meu ver, onde Hades está ele pode fazer sua barreira protetora. Ela não está exatamente no castelo e sim onde Hades quer que esteja.

Se o refugio dos espectros fosse um acampamento de escoteiros imagino que o cosmo de Hades estaria lá para protegê-los e não necessariamente no mesmíssimo castelo de sempre.

Sempre foi essa a impressão que tive, mas não posso afirmar. Se só aquele castelo alemão tem essa proteção (caso isso seja 100% confirmado) então é erro do LC, mesmo.

Mãããs, até aí, who cares? heuehueheu

Link para o post

É Daniel... O Santuário de Atena SEMPRE foi o Mesmo, na Grécia...

O único templo de Poseidon, na Terra, era no Cabo Sunion (que, dizem os colunistas de plantão, foi destruído na primeira Guerra Santa entra Atena e Poseidon, que disputavam as terras da Ática).

Hades, idem Poseidon, possui apenas o Castelo na Alemanha como sendo sua morada na Terra (a qual ruiu nessa Guerra Santa atual).

Foi assim que eu sempre pensei (até pq, se onde Hades chegasse criaria seu espaço, ele poderia fazer isso em qualquer lugar, não precisando disputar com Atena as posses da Terra, não acha?). E a Taizen diz que a única entrada para o Mundo dos Mortos, na Terra, é lá, no Castelo da Alemanha ;)

Link para o post
VOCÊ SLIP QUESTÃO, havia dito que a história do Castelo de Hades e tal barreira sendo tratadas novamente era um falha, ou chato (não lembro bem das palavras, mas vc concordava com um post dito pelo Albafica). THE LOST CANVAS trouxe muito mais elementos descaradamente clonados, mas pra vc é normal ;)

Kurumada abortou o mesmo tema pois era o mesmo castelo, na mesma região (uma região na Terra dominada por Hades. A única, diga-se de passagem). Usou personagens diferentes e, dali, conduziu uma trama nova (a aparição de Suikyou, Veermer, etc).

Nem lembro mais de ter dito isso, e não me lembro de qual era o argumento.

De todo modo, especificamente a barreira de Hades é exata e nominalmente a mesma coisa, e por isso, agora, acho que é um problema (repito que não lembro do que disse antes, e posso estar pensando diferente, pura e simplesmente). Se estava muito cedo na história pra se repetir algo tão clássico quanto a barreira de Hades - que era algo que ficara muito em primeiro plano, também.

Os elementos ditos "clones" no Lost Canvas - salvo a aparência dos personagens, o que é realmente indiscutível - são bem menos descarados, pra mim.

Em se tratando de total originalidade e mesclagem de elementos clássicos com um novo enredo, mesmo Kurumada fez merda. Está aí a prova.

Link para o post

Concordo com o WAN. EPG traz muito mais coisas novas para Saint Seiya. Cavaleiro de Ouro tem que ser poderoso mesmo, nisso Okada acertou em cheio, ele foi coerente com a fama dos mais fortes cavaleiros da ordem de Athena. O problema do LC é que o ND existe e querendo ou não o autor da serie é Masami Kurumada, o que ele falar no ND é que faz parte do universo QUE ELE CRIOU, querendo ou não, LC é um fanart bem feito e legalizado para ser publicado, isso é pq eu quero? Não! Mas o autor é legitimo dono da serie está escrevendo sobre o mesmo assunto! É uma inversão de valores querer tirar do autor a legitimidade sobre sua obra, mesmo que axem ruim o que ele faz, ele criou isso tem o direito de fazer o que quizer. Quem axa ruim crie um universo, lance um manga ai faça o que bem intender com ele é o direito que o autor tem sobre sua obra. É o mesmo que alguem escrever um final alternativo de Harry Potter e alegarem que tem validade em relação ao original é um completo absurdo. Esse drustann só pela sua assinatura(Naruto) já se ver o pessimo gosto que tem! EP G kurumada deu as diretrizes para a estória e ele proprio não escreve sobre o mesmo assunto. Venho lendo esse topico a tempos, o WAN tem argumentos irrefutaveis mas tem muita gente cabeça dura. LC tão bom quanto qualquer fanfic bem escrito e nada mais....

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...