Sanamo 1.157 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Bom, se Camus falou isso pra mim é mais do que oficial. O que eu quero dizer é que não existe nada na obra que desminta ele, e se for verdade mesmo? Nunca se sabe. Mas se Camus disse, então vale o que ele disse. Se houvesse uma cena dos dourados se reunindo e quebrando seu esquife, aí sim teríamos um furo, um fato oficial contra outro. Como não existe... Tachar algo de frase de efeito é uma saída fácil. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Não é por que o Camus disse que é oficial. Ele acha o que ele quiser do golpe dele, nenhum personagem é detentor da verdade absoluta do universo Saint Seiya.Se vissemos todos os dourados se unido e destruindo o esquife do camus depois de vermos eles fazendo isso sem sucesso ai sim seria um furo. Fato contra fato e não afirmação sem base contra fato. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Vc quer a razão quando não pode tê-la e tornar fato algo numa obra que dura menos que um capítulo até ser completamente desmentido... O esquife já foi detonado várias vezes, não tem nem oq discutir. Não é nem de longe tão forte quanto convenientemente seu criador credita e nem tão fraco quanto parece...é apenas muito poderoso. Alguns são capazes de destruí-lo, outros não. Sequer é furo...e a especialidade dos cavaleiros é destruir...técnica mais potencial poder infinito tornam qualquer conceito de indestrutível uma tremenda piada... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Masami escreve as coisas para aquele momento e depois, se vier a contradizer a mesma, aconteceu. Esse troço de frase de efeito eu também não concordo. Então vou levar quase tudo dito como frase de efeito."Ah, Saga disse que com Nike ele poderia lutar com os deuses". É frase de efeito. E essa de "Camus nunca usou o esquife na potência máxima" não tem como saber.Para selar o portal de Cronos ele, no mínimo, tinha que usar algo realmente forte, pois seu intuito era barrar um exercito inteiro. Na cena de Shiryu e cia na casa de Libra para libertar Hyoga até aparece um monte de golpes de cavaleiro de ouro atacando o esquife e nada acontecendo. Aliás, quem fala que o Esquife é indestrutível foi Camus e, depois, Dohko (através de Shiryu).Se depois o próprio Masami contradiz isso com outras cenas isso não quer dizer que não há furos e sim que há um baita dum furo ocasionado pelo próprio mangaká. Pra mim é simples assim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Nem tanto assim. Agora que estou lembrando, camus fala logo em seguida que espera que Hyoga acorde centenas de anos depois. Ou seja, o esquife foi feito para perecer conforme os anos passam, coisa que não acontece nem com certas geleiras naturais.(tirando o fato do aquecimento global claro)E outra e ele não contava que os amigos dele viriam resgatá-lo. Por isso tenho plena convicção de que aquele esquife nãoera o melhor que ele poderia fazer. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Mas aí você está conjecturando coisas que são impossíveis de se dizer. heheheNão vimos Camus falando com, sei lá, Milo algo como: "Cara, fiz um esquife meia boca lá pro Hyoga, pra pelo menos ele não morrer nessa guerra. Sabe como é, né? O cara é meio fraco...".O que vimos é Milo falando para Hyoga que o intuito de seu mestre era poupá-lo e, depois, ele seria liberto. Quem sabe ele mesmo libertaria ou sabe-se lá o que poderia acontecer. Se Masami não pensou nisso não sou eu quem irá pensar hehehe Aliás, desvirtuamos o tópico =p Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Ah, Saga disse que com Nike ele poderia lutar com os deuses". É frase de efeito. Tá mais pra fase COM efeito, considerando oq a "mísera" Nike já não fez pra Athena...nada demais além de pender a vitória pra ela em todas as guerras...ou criar alguns(vários alguém disse?) milagres pros ratos de bronze vencerem os leões de ouro... "E essa de "Camus nunca usou o esquife na potência máxima" não tem como saber.Para selar o portal de Cronos ele, no mínimo, tinha que usar algo realmente forte, pois seu intuito era barrar um exercito inteiro. " Se vc julga o esquife dele capaz de barrar todos os cavaleiros de ouro, um centésimo de poder que fosse seria capaz e pararem simples soldados de Cronos que sequer são capazes de usa o próprio cosmos...se inda fossem os soldados de respeito dos deuses egipçios, eu poderia até concordar... "Na cena de Shiryu e cia na casa de Libra para libertar Hyoga até aparece um monte de golpes de cavaleiro de ouro atacando o esquife e nada acontecendo. Aliás, quem fala que o Esquife é indestrutível foi Camus e, depois, Dohko (através de Shiryu)." O único problema era que não havia realmente nenhum cavaleiro de ouro atacano o esquife..hum...isso me leva a pensar no quanto aquela abstração era poderosa. Deve ter faltado vontade ou imaginação..e claro, se o sábio das montanhas, Dohko de Libra, falou então é verdade. Ele já enfrentou o esquife ou viu a reunião dourada vs o muro de gelo...nada mais a declarar. Masami tricotou a pópria obra...ele queria um sweter, mas não faz nem uma meia... Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Aliás, desvirtuamos o tópico =p Não tamos não. Agente só tá joganda a culpa da mancada no kurumada e não no okada.(Puts rimou ) Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 hahahaha...pois é.Então, foi isso que eu disse bem atrás e o Slip até concordou: Não dá pra exigir coerência de LC, EG (ND dá...hehehe) se a obra clássica não se mostra coerente em muitos pontos. Imagina o coitado do Okada escrevendo essa parte do esquife: "Hum, e agora, o que eu faço? Camus disse que era indestrutivel, mas nunca foi provado isso. Ele disse que todos os dourados reunidos não destruiriam o esquife, mas todos os dourados destruiram o muro da lamentação. O que eu faço?" hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 19, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 19, 2007 Resumindo: Daniel, procura outra coisa pra falar mal do EpG, que minha "manga" está cheia pra falar mal do LC, HUAHAUHAUHAUH "Furos" como esse, do Camus, são consideráveis. Aceitáveis, até. Mas há certas coisas que não dá pra engolir Pra começar uma nova discussão, deixo-vos imagens pra comparação: Meditem.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Homenagesn Wan, "apenas" homenagens.... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Realmente, WAN. Só um momento gente, agora vou me jogar de um predio de 50 andares, essas imagens que o WAN mostrou são tão SUPER IMPORTANTES que nunca mais vou ler o LC =D Pode começar WAN, falar mal do LC. Por que tudo que você disse até agora de ruim referente ao mesmo, só o fato dos dourados serem iguais foi relevante, o resto foi fanatismo-ao-contrario sem fundamentos, e coisas utilizadas no proprio EpiG que voê idolatra. Quero saber quais são as coisas que não dá pra engolir, mas se for uma imagem parecida com outra só vai me mostrar o quão sem fundamentos são suas criticas, ficar vendo o mangá pagina a pagina pra procurar imagens iguais é, no minimo, ridiculo. Ah e WAN, eu não acho chato o papo do Alone/Hades não, e ele não fica falando sempre a mesma coisa.Alguém gosta mais da chatisse dos Titãs ou de Alone/Hypnos/Thanatos do LC? Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 20, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Alguém gosta mais da chatisse dos Titãs ou de Alone/Hypnos/Thanatos do LC? Discussão de gosto? É sério, isso? Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Discussão de gosto? É sério, isso? Sim, é sério. Foi uma pergunta que tudo tem a ver com "comparações entre os mangás de Saint Seiya". Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 20, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Sim, é sério. Foi uma pergunta que tudo tem a ver com "comparações entre os mangás de Saint Seiya". Ok, desculpe. Só achei que vocês estivessem discutindo o que é discutível. Mas enfim... Em frente, perdão pelo flood. Esqueçam a pergunta que fiz. Slip. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Até então gosto é o que tem sido levado em consideração, infelizmente.Por gostar do EpiG um defende atacando e incubrindo os erros. O inverso também. No final é dificil fãs da série discutir algo discutivel. Por que por mais que, por exemplo, ficassemos anos debatendo, o WAN por não gostar do LC independente do que eu fale vai continuar não gostando. E eu por amar o LC independente do que ele fale vou continuar amando o LC. Ou seja, tudo é discutivel e ao mesmo tempo não. A perguta dos deuses é algo a discutir sim. Na minha opinião os Deuses de LC estão muito mais interessantes do que os do EpiG e os do Mangá Classico, tem gente que vai achar o contrario (eu acho). Então, Slip. Na sua opinião, quais deuses são mais interessantes? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 O meu não gostar de LC está ligado aos fatos apresentados no mangá, por tanto, plausível de discussão. Diego, por ser um mangá (quadrinhos japoneses), ter imagens descaradamente clonadas, pra mim, é um erro. Principalmente partindo da premissa que é um mangá novo, uma outra história, não um remake ou reedição do clássico. Mais um ponto negativo aí. Faltou-te argumento para debater, não foi? Quando o Meikai-hen foi lançado, criticas suas por ser uma cópia do mangá, apenas com pouca animação e coloridos (LC, com essas imagens, não foje muito a regra não). Hades/Alone está um saco. Suas falas pomposas de que vai colorir o mundo com a cor das trevas tá de doer os olhos. Suas ações não são dignas de um deus (muito menos seus guerreiros estão fazendo jus ao título de Guerreiros das Trevas). Pégaso esteve na mira de morrer N vezes, mas Hades passa a mão no seu rosto (que fofo) e o chama pra ser do mal também... GEZUISSSS... Thanatos e Hipnos estão nem mais ou menos do que foi mostrado no clássico (apenas por possuir uma técnica nova e frases mais longas). Eu não gostei da cena deles jogando xadrez e da invocação de "monstros" baseados nas peças do tabuleiro. Pra mim, Shiori quis transformar Thanatos numa Réia (deuses completamente diferentes). Não achei inteligente a cena do Thanatos aprisionando Hades/Alone com flores mágicas (através da Pandora) pois o mesmo (Hades) estava agindo um tanto quanto duvidoso (uhauhauha). Hades é HADES. Senhor das trevas, deus do submundo... Falta-lhe argumentos Diego. Não estou diminuindo LC pra exaltar EpG (este último já é uma grande obra, está noutro patamar). Se o quisesse, faria entre LC e ND (já que Shiori trás a alternativa , né?). Não gosto do mangá e de seus elementos, por isso critico. É melhor apresentar FATOS, pois contra esses não há argumentos Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Eu prefiro o papo dos titãs ao papo de Alone o/ Mas a imagem que mais me chamou atenção das postadas pelo Wan é aquela que homenageia o EG. Não tinha percebido. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Diego, por ser um mangá (quadrinhos japoneses), ter imagens descaradamente clonadas, pra mim, é um erro. Principalmente partindo da premissa que é um mangá novo, uma outra história, não um remake ou reedição do clássico. Mais um ponto negativo aí. Faltou-te argumento para debater, não foi? Não faltou argumento, simplesmente esses "super" fatos seus, sobre algumas imagens iguais não alteram em NADA a história, é como eu disse, você está buscando imagens parecidas para colocar como um erro em uma coisa que não é. Aquelas duas imagens parecidas fez com que a história da Shiori ficasse ruim de que forma? Eu não vi. Até por que se você não tivesse mostrado, quase ninguém teria percebido. Você está se apagando muito a simples imagens WAN, e nunca vai conseguir mostrar pontos negativos do LC com isso, quando tiver realmente algo á criticar a obra que pelo menos essa coisa realmente a critique... (Como, por exemplo, você poderia falar das "florestas" chatas sem motivo aparente, aí sim você teria toda razão). Quando o Meikai-hen foi lançado, criticas suas por ser uma cópia do mangá, apenas com pouca animação e coloridos (LC, com essas imagens, não foje muito a regra não). Boa memória, nem eu me lembrava disso =D Mas é verdade oras, o meikai ficou parecido demais com o mangá e a propria animação pobre, mas querer comprar com o LC é o cumulo Wan. Vamos fazer o seguinte? Leia a história e imagine que os cavaleiros ali não são clones, você vai ver o quão boa a história é (e não, não sou eu que digo isso, mas os milhares de fãs por ai). Falta-lhe imparcialidade. Hades/Alone está um saco. Suas falas pomposas de que vai colorir o mundo com a cor das trevas tá de doer os olhos. Suas ações não são dignas de um deus (muito menos seus guerreiros estão fazendo jus ao título de Guerreiros das Trevas). Pégaso esteve na mira de morrer N vezes, mas Hades passa a mão no seu rosto (que fofo) e o chama pra ser do mal também... GEZUISSSS...Não mais que os Titãs-clones. Mas não vou atacar o EpiG pra defender esse argumento seu (mas, convenhamos, eu não vejo diferença entre todos os titãs, parecem ser o mesmo personagem...).Se você não percebeu WAN, no mangá classico tivemos a mesma coisa. Hades/Shun (que alias, esse Hades sim teve uma participação escrota) não fez NADA que o considerasse um Deus e Shun ainda conseguiu em determinados momentos "dominar" o controle de Hades. Alone tem uma grande ligação com Tenma, assim como Shun com Ikki.Sem contar, que não fosse a proteção de Atena, Alone tinha morrido no começo do mangá.Ah, e os Espectros não estão fazendo jus ao seu titulo? No Mangá Classico eles estavam? Acho que não. Thanatos e Hipnos estão nem mais ou menos do que foi mostrado no clássico (apenas por possuir uma técnica nova e frases mais longas). Eu não gostei da cena deles jogando xadrez e da invocação de "monstros" baseados nas peças do tabuleiro. Pra mim, Shiori quis transformar Thanatos numa Réia (deuses completamente diferentes). Sim, estão bem mais do que foi mostrado no Classico. Mostra o envolvimento deles na Guerra (que alias, deveria ter ocorrido no mangá classico) e não dois deuses panguando lá no Elisios com fadinhas e arco-iris enquanto Cavaleiros destruiram todos os espectros e até o impenetravel muro.Pelo menos no LC os personagens são mais inteligentes.Ah, sobre a parte de jogar xadrez é algo pessoal mesmo, eu amei. Mostrou que um DEUS não é resumido em 3 golpes que ele repete 200 vezes pra matar um inimigo. Falta-lhe argumentos Diego. Não estou diminuindo LC pra exaltar EpG (este último já é uma grande obra, está noutro patamar). Se o quisesse, faria entre LC e ND (já que Shiori trás a alternativa , né?). Não gosto do mangá e de seus elementos, por isso critico. É melhor apresentar FATOS, pois contra esses não há argumentos Pra que apresentar Fatos se você não o faz? Estou aqui pra defender e não pra atacar. Até por que como já disse milhares de vezes amo o EpiG também. Seus fatos contra o LC são muito superficiais. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Falta-lhe argumentos Diego. Não estou diminuindo LC pra exaltar EpG (este último já é uma grande obra, está noutro patamar).Não está diminuindo LC pra exaltar o EpiG, mas ainda aproveita abre parênteses para exaltar mais ainda o EpiG, na boa, esse fanatismo já está virando doença e está tomando um rumo mais do que ridículo. Não adianta apresentar fatos nem argumentos para uma pessoa que está cega e surda à eles. O problema disso são discussões de 1000 dias e a geração de um círculo vicioso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Não está diminuindo LC pra exaltar o EpiG, mas ainda aproveita abre parênteses para exaltar mais ainda o EpiG, na boa, esse fanatismo já está virando doença e está tomando um rumo mais do que ridículo. Não adianta apresentar fatos nem argumentos para uma pessoa que está cega e surda à eles. O problema disso são discussões de 1000 dias e a geração de um círculo vicioso. Falta-lhe também argumentos, Albafica. Vocês não trazem um contra-fato apresentado por mim, sendo mais fácil tachar de fanatismo e sair da conversa sem ter realmente mostrado algo contrário. Esses comentários de vocês é que já estão DANDO NO SACO, mesmo. Eu poderia tachá-los de fanáticos também, assim seria mais fácil (o Diego em todos os posts diz que ama o LC ). Apresente contra-fatos (não daquelas suas verdades iverídicas ou teorias). Eu tenho apresentado pontos para o meu "não gosto" com o LC. Vocês começaram a atacar o EpG com coisas um tanto quanto duvidosas. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Ué, você simplesmente ignorou o que eu postei E eu ataco o EpiG por que ele tem coisas ruim assim como o LC também. Pode me chamar de fanatico Wan, mas não pelo LC e sim por CDZ. Assim como amo LC, amo o EpiG, o mangá Classico. Eu defendo mais o LC simplesmente por que você vem com argumentos xulos sobre o por que de você não gostar dele. Mas até então o unico que tem fundamentos são os clones (que eu concordo que seria milhares de vezes melhor se fossem diferentes) e algumas enrolações. Se você chagasse pra mim e falasse que o LC não te agrada por causa dos clones, ok. Acabou discussão, agora você quer colocar erro e pontos negativos onde não há. E como fã, não aceito isso. Simples. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Realmente o mark não está sendo fanático. Só acho que quem está é o Wan(Epi.G) e o albafica(LC). Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Eu defendo mais o LC simplesmente por que você vem com argumentos xulos sobre o por que de você não gostar dele. Mas até então o unico que tem fundamentos são os clones (que eu concordo que seria milhares de vezes melhor se fossem diferentes) e algumas enrolações. Se você chagasse pra mim e falasse que o LC não te agrada por causa dos clones, ok. Acabou discussão, agora você quer colocar erro e pontos negativos onde não há. E como fã, não aceito isso. Simples. Ignorei pois não gosto de estar repetindo minhas palavras... Essa história de amo CDZ é balela (vc acha ND um lixo, diferente de mim. Compara LC com o Hades clássico, achando que ela esta melhor). E outra: assim como vc não consegue "engolir" as atuações dos Titãs, os superpoderes dos dourados, e ainda assim diz que "ama" EpG, eu não gosto de muito elementos do LC (o maior deles é por ser uma estória alternativa). Mas não gosto MESMO. Pra mim não tem essa hipocrisia de tacar pedra e dizer que ama ou que gosta. EDIT:Realmente o mark não está sendo fanático. Só acho que quem está é o Wan(Epi.G) e o albafica(LC).Já falei anteriormente Erick. Diz o que quiser de mim. Fale bem, fale mal, mas fala de mim Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 20, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 20, 2007 Bem a Shiori desenha muito! Ela é uma excelente artista gráfica! Pena que os seus roteiros sejam meramente infantis, mas fiquemos calmos..Ela ainda é junior Eu particularmente gosto de tudo em Saint Seiya, mas acho que a pessoa que põe defeitos no Next Dimension e diz que é uma merda como muitos tem dito, por ventura, acho que não não ama Saint Seiya. Ama sim porrada, agora um épico que conquistou o mundo, não. O Episode G é o sonho de qualquer fã de ver os seres mais poderosos ( Cavaleiros de Ouro ) fazendo coisas que nunca fizeram no manga original e no anime! Eu adoro!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados