rsmusachio 1 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 O problema do Okada é que ele transformou os cavaleiros de ouro em seres andrógenos e anoréxicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
O Dragão de Rozan 53 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Mas a cena da armadura de leão se montando no aiolia foi quase um manual de como desmontar uma. Só falta os parafusos Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 É impressão minnha ou todos os protagonistas do Kurumada têm a mesma cara que o Seiya? .gif' class='bbc_emoticon' alt='/erg' /> Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 é um padrão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 ... ou falta de criatividade mesmo (ou seria de competência?) . Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Do Kurumada além de Cavaleiros só BT'X chegou aqui no Brasil, que por sinal os irmãos protagonistas eram a cara de dois personagens que vi nestas imagens de RNK 2 . E o traço do Kururu está na sua melhor fase em Silent Knight Sho, contudo pelo visto decaiu muito com o passar dos anos, ou é pura preguiça de querer desenhar melhor . Evil Crusher Maya tinha desenhos no mesmo nível de Silent. Irônico que os dois sairiam justamente numa fase decadente do Mestre,entre o fim de CDZ e B'TX. E não vamos nos esquecer de Kojiro,tá certo que não é mangá mas sairam uns 4 episódios do anime aqui É legal quando encontramos a fonte do visual de novos personagens de CDZ: o "Apolo" aparece como um dos inimigos do final de B'TX. todos os protagonistas do Kurumada têm a mesma cara que o Seiya? Não, é o Seiya que tem a cara do Ryuji, protagonista de Ring ni Kakero Mas a semelhança do protagonista do Ring 2 é até explicável,é sobrinho do original,como também filho do rival deste que já era parecido com ele (só que o Kenzaki era uma versão fina e xavequeira do Seiya ) ... ou falta de criatividade mesmo (ou seria de competência?) Fale isso pro Toriyama,a Rumiko Takahashi e o grupo Clamp, já que fazem a mesma coisa.Todos adeptos do famigerado "Osamu Tezuka Star System" . Nunca percebeu que a Shampoo de Ranma é idêntica a Lum de Urusei Yatsura (tirando o cabelo),e o Inu-Yasha tem a mesma personalidade do Ranma? Que os personagens dos games Dragon Quest e de Chrono Trigger,bem como mangás da coletânia Marusaku são totalmente idênticos aos de Dragon Ball? E que o Lantis de Rayearth tem um clone em todo mangá do Clamp? Como pode perceber,todos famosos por sua "falta de criatividade" Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 ... o que nunca implicou em ter de ser assim, em ser correto, em ser agradável... Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 ... o que nunca implicou em ter de ser assim, em ser correto, em ser agradável... ....ou que seja necessariamente ruim só por isso.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Pois é. Há quem saiba e quem não saiba fazê-lo... Fazer o quê... É um saco conhecer uma penca de Seiyas. A originalidade desse povo realmente me encanta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 Pois é. Há quem saiba e quem não saiba fazê-lo... Fazer o quê...É um saco conhecer uma penca de Seiyas. A originalidade desse povo realmente me encanta. O problema é que Kurumada soube fazê-lo, somos todos fãs de uma recauchutagem de Ring ni Kakero E agora nem é mais o caso de um "monte de Seiyas", Lost Canvas já levou isso a um outro patamar. Ironicamente foi o Kurumada que resolveu mudar o rosto dos personagens na guerra passada . E o próprio Araki sofreu do "mal do Seiya" em Babel II, que não tem nada a ver com o Kurumada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.467 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 E o próprio Araki sofreu do "mal do Seiya" em Babel II, que não tem nada a ver com o Kurumada. É a força do Pégaso, chupem detratores, o choro é livre, durmam com esse barulho, releiam o mangá e assistam a série até entender. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 (editado) O problema é que Kurumada soube fazê-lo, somos todos fãs de uma recauchutagem de Ring ni Kakero Como eu disse, o fato de haver vários "Seiyas" pode não ser tão legal assim. Uma coisa é aquilo garantir a identidade "Masami Kurumada" quanto a protagonistas de mangá, outra completamente diferente é que essa seja uma escolha do autor, de assemelhar essa penca de caras, e você generalizar dizendo "ele soube fazer isso". Soube o escambal, se soubesse não seria um saco pra esse mesmo pessoal que vem comentando aqui. As opiniões no Orkut são bem parecidas, por falar em comentários. O tom é até irônico... E agora nem é mais o caso de um "monte de Seiyas", Lost Canvas já levou isso a um outro patamar. Ironicamente foi o Kurumada que resolveu mudar o rosto dos personagens na guerra passada . Isso é o que não é irônico. AUAHUAHAUHAUAHU! De forma parecida daquela em que achei um saco ver Cavaleiros de Ouro com o mesmo rosto no Lost Canvas, estou achando um saco ver vários Seiyas em obras diferentes. E mesmo quanto ao Seiya da guerra anterior, Tenma, já havia um respaldo do mangá clássico, uma alusão feita pelo próprio Hades. O meu problema é maior de obra pra obra, porque são obras diferentes; E não é tão grande de versão pra versão - ainda que ele exista. E o próprio Araki sofreu do "mal do Seiya" em Babel II, que não tem nada a ver com o Kurumada. Editado Abril 25, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
Ares Saga 2.396 Postado Abril 25, 2008 Compartilhar Postado Abril 25, 2008 outra completamente diferente é que essa seja uma escolha do autor, de assemelhar essa penca de caras, e você generalizar dizendo "ele soube fazer isso". Soube o escambal, se soubesse não seria um saco pra esse mesmo pessoal que vem comentando aqui. E eu não estou generalizando,os personagens "reutilizados" são intencionais sim senhor.Esse é o fundamento do tal "Osamu Tezuka Star System" que é uma receita pronta em vários mangás criado obviamento pelo Osamu "Deus" Tezuka: usar o mesmo elenco de personagens em séries distintas,podendo ou não ter a mesma personalidade (ainda que não seja o mesmo personagem) O Toriyama (criador de Dragon Ball) em "Lições de Mangaka por Akira Toriyama" tratava sobre assunto.É uma técnica básica entre os mangakas. O Kurumada quando quis fez um protagonista diferente do Seiya:em Evil Crusher Maya,ele não está senil,teimoso e rabugento isso sim, sempre foi . E não sei o por que do esperneio,eu só disse que recalchuturam os personagens de Ring em CDZ,vai dizer que é mentira,vc mesmo não disse que são idênticos? E o método citado pode ou não funcionar,não é 100% garantia de sucesso:Silent Knight Sho foi um fracasso retumbante(fazendo parte do famigerado grupo de mangás "Never End"),mas no caso de CDZ funcionou (nesse caso o Kurumada "soube fazer"). O Kurumada usa essa técnica a exaustão,sim! Mas não é uma falha só dele, todos fazem em alguma medida,veja quantos "clones" do Char existem nas séries Gundam.A diferença é que os outros autores sabem dosar esse estilo melhor que ele,lógico. O que fez de CDZ único foi a abordagem diferente,envolvendo mitologias,armaduras e outras coisas (como a violência,inspirada no sucesso de Hokuto no Ken). Por que golpes devastadores, rostos de personagens e mesmas situações já existiam em Ring ni Kakero de sobra,foram usados em CDZ e depois. Gostar ou não dos outros mangás do Kurumada é de cada um,só acho que são injustiçados só por ter "personsagens idênticos", e na medida que nunca levam em consideração a própria contribuição destes na elaboração de CDZ: muitos conceitos de Ring, Btx e até Kojiro foram reutilizados na elaboração da série clássica, Tenkai,etc. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Abril 26, 2008 Compartilhar Postado Abril 26, 2008 (editado) Esperneio? Eu hein... Esse pessoal tem mania de achar que eu levo tudo a sério em excesso por aqui. :blink: Que tosco ler isso. Vê se pega mais leve aí na acidez das palavras, "baixe as armas". E depois desse texto minitinho aí, O Kurumada usa essa técnica a exaustão,sim! Mas não é uma falha só dele, todos fazem em alguma medida,veja quantos "clones" do Char existem nas séries Gundam.A diferença é que os outros autores sabem dosar esse estilo melhor que ele,lógico. A questão não é se fazem, a questão que discuto é COMO fazem. Desde o início eu falo disso. É mais do que óbvio que a fórmula dá certo em vendagem, e é mais óbvio ainda que realmente seguem esse paradigma de repetição de aparências. Mas, lógico, pra mim, isso não é. Pra todos que tornam a vendagem um sucesso, é. Fazer o quê? O que eu digo é que, se não souberem fazer (como ao meu ver ele não sabe), fica uma porcaria. E fica mesmo, reitero. E sou suspeito pra falar, porque DB, tipo... Blergh. Respeito Toriyama, e só. Sem mais, até aqui... Editado Abril 26, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados