Ir para conteúdo

SSYE & Comunidade "Cavzodiaco"

Posts Recomendados

• Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que a comunidade não ia ser deletada, para mim, não havia dúvida. Agora ficar moderada para evitar opiniões divergentes é o máximo da democracia. Cada um faz o que quer consigo e com o que tem controle. Os outros dão seus vereditos. Não é assim que funciona?

Eu espero, sinceramente, que vocês não tenham que ficar apenas mais uns onze ou doze anos esperando por novidades em Saint Seiya. Afinal de contas, se lembrarem bem, da Saga de Poseidon até o início da fase Hades Santuário foram quantos anos?

Cada coisa que fã de SS tem que passar... U_U

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me soa como surpresa ver que ele "voltou atrás" na decisão de fechar a comunidade. Usando o exemplo que Thiago citou, do "teste de popularidade"... O que Vilarinho fez é exatamente a mesma coisa.

Esse tipo de atitude acaba sendo muito comum em quem tem tendências a se vitimizar, se ver sempre na condição de "perseguido", "injustiçado", "coitadinho"... em quem se põe numa condição pretensamente inferior, para conseguir o que realmente quer.

Mas isso é reflexo, na verdade, de medo. Medo de ser desprezado, esquecido, de perder o que tem. E, no caso de Vilarinho, abrem-se hipóteses para outros possíveis temores... afinal, o que ele fez no último final de semana na comunidade - aliado aos acontecimentos envolvendo o Saint Seiya Yours Ever - foi apenas confirmar, pela enésima vez, o que eu já pensava acerca dele. Que tem medo... medo de quê...?

Medo de que alguém exponha pontos de vista contrários e embasados para o rebanho de cordeiros dele?

Medo de que isso o faça perder seguidores fiéis de sua doutrina?

Medo de não ter como contra-argumentar e perder a linha, tal qual ele fez no SSYE?

Alguém assim, para mim, sequer é digno de pena. Só de risadas, porque é patético. E para alguém tão patético e medroso quanto ele, faço uma pergunta:

Qual a credibilidade do palhaço? XD

Editado por Duds
Link para o post
Eu espero, sinceramente, que vocês não tenham que ficar apenas mais uns onze ou doze anos esperando por novidades em Saint Seiya. Afinal de contas, se lembrarem bem, da Saga de Poseidon até o início da fase Hades Santuário foram quantos anos?

Cada coisa que fã de SS tem que passar... U_U

Se fomos contar literalmente, temos:

Último episódio de Poseidon no Japão: 1º de Abril de 1989.

Primeiro episódio de Hades no Japão: 9 de Novembro de 2002.

Total: 13 anos e 7 meses ou precisamente 4.970 dias. :blink:

"A Guerra dos 5 mil dias..." XD

Se fomos contar até o final da Saga de Hades, que se dará em 1º de Agosto de 2008, o fã de CDZ, aguardou no total: 19 anos e 4 meses, ou precisamente, 7.062 dias, para ver a Saga de Hades inteira em anime! :o

E mais alguns números:

Temos então, a Saga de Hades em anime, totalizando 31 episódios - sendo a segunda maior saga do anime:

1º Lugar -> Batalha das 12 Casas = 34 episódios (episódio 40 ao 73)¹

2º Lugar -> Saga de Hades = 31 episódios

3º Lugar -> Saga de Asgard = 26 episódios (74 ao 99)

4º Lugar -> Saga de Poseidon = 15 episódios (100 ao 114)

E contando da exibição do primeiro episódio de Hades em anime (09/11/2002) até a exibição do último episódio da Fase Elísios (01/08/2008), temos no total: 5 anos e 9 meses, ou precisamente, 2.092 dias que levamos para ver toda a Saga de Hades em anime após seu lançamento! Isso equivale a uma média de exibição total de aproximadamente 1 episódio a cada 2 meses! (67,5 dias)²

Depois de tais estatísticas, me faz crer que Dohko estava certo o tempo todo... o lance é usar o Misopheta Menos para sobreviver a tanto tempo! XD

Fui!

(PS.: Vê se não vai copiar sem os créditos hein Vilarinho! <_>

¹ Particularmente eu considero o episódio 40 (A Partida) como o marco inicial da Batalha das 12 Casas, pois é quando finalmente tomam a atitude de partirem para o Santuário (e só não foram nesse episódio por causa do pequeno atraso do imprevisto do Shun com a June).

² A média de exibição total dos 114 episódios da série clássica entre 1986 e 1989, no Japão, foi de aproximadamente 1 episódio a cada 8 dias.

Link para o post

Excelente as suas estatísticas Lord!

¹ Particularmente eu considero o episódio 40 (A Partida) como o marco inicial da Batalha das 12 Casas, pois é quando finalmente tomam a atitude de partirem para o Santuário (e só não foram nesse episódio por causa do pequeno atraso do imprevisto do Shun com a June).

Só pra constar, oficialmente, o ínicio da saga do Santuário (o arco q envolve as batalhas contra os cavaleiros de ouro) tem início quando o Mestre chama o Milo para matar os Cavaleiros de Bronze, mas acaba indo o Aiolia. Por conseguinte, o episódio 36 do anime. XD

Link para o post

O___O

Nunca parei pra pensar sobre esses números, realmente incrível.

Assim, dentro da Toei e até o próprio Kurumada afirma que a volta do anime de Saint Seiya foi demorada porque eles queriam porque queriam dar uma revolução no anime, oferecendo o máximo de tecnologia e a mais perfeita qualidade que o dinheiro pode comprar. De fato isso se concretizou depois de um loooongo tempo. A espera entre Poseidon e Hades foi bem recompensada com os 13 Ovas, e logo em seguida, quase encostado, o Tenkai-hen.

Link para o post

São numeros realmente imprecionantes, o tempo de espera pela conclusão do mangá clássico em anime, é quase a minha idade, tendo em vista que em 1º de agosto estarei com 20 anos e 4 meses.

E sobre o vilarinho não há nem o que comentar, a medida que o tempo passa ele vai se tornando uma pessoa cada vez mais patética. Utilizar de meios como esses para tentar salvar a pele, como bem disse o Duds nem sequer dá para ter pena.

A única coisa que faço é rir de uma pessoa assim. Ele deve ser bem solitário, coitado.

Link para o post

Não achei graça. Eu tava tã animado quando entrei no tópico, me preparando pra rir pra cacete, e quando abro a pagina:

Vila: Vocês queimaram meu filme!

SSYE: Não. Agente não fez isso.

MEU DEUS QUE ENGRAÇADO!...

Não que ele não merece, só não achei que o evento foi uma confusão.

Não eu não li todos os posts, li os do vila e o dos caras que "ownaram" ele. Eles estavam falando normalmente, e o vila dando chilique. Ele fez papel de ridiculo e deve ter se sentido humilhado, mas ele não escrachado, esculhambado e fudido como todo mundo disse. Os membros podem ter feito uns comentários e tal mas ainda não foi isso tudo.

Link para o post
Ele fez papel de ridiculo e deve ter se sentido humilhado, mas ele não escrachado, esculhambado e fudido como todo mundo disse.

Mas é exatamente isso: justamente pelo fato de Vilarinho pirar no SSYE e os membros de lá (sobretudo Anker e RVD) responderem com educação e postura, sem baixar o nível (ou responder à altura dele, dá no mesmo), foi uma esculhambação a ele... Pelo menos para a maioria dos membros que leram aquilo lá.

Deus me livre de ver o SSYE cair ao nível de "Are you crazy?" de Vilarinho ou de manipulação explícita em Cavzodiaco.com.br...

Vilarinho procurava confusão, e o que conseguiu? =D

Cumps.

Link para o post

toda esta situaçao toda só serviu pa ainda piorar a opiniao formada pelos fas, sobre o vilarinho e o seu site, que é mt conhecido no brasil, mas quando se compara com o forum SSYE nao tem nd a ver.

alem de que em todos os foruns em que sou membro( e nao sao poucos XD) todos deram razao, como deveria ser, ao SSYE, ficando o vilarinho mt mal visto pelos fas, nao so do brasil, mas cm aqui em portugal, espanha, argentina, peru...

é o que da qd n se sabe dialogar...

Link para o post
Deus me livre de ver o SSYE cair ao nível de "Are you crazy?" de Vilarinho ou de manipulação explícita em Cavzodiaco.com.br...

Vilarinho procurava confusão, e o que conseguiu? =D

Cumps.

Não, mano. Segundo Vila, é "You are crazy??"

XD

EDIT: Pois é, Lrd Dracon, caso seus números sejam copiados que, ao menos, coloquem seus devidos créditos XD

Diante da atual conjuntura, dessa confusão toda, capaz de colocarem até a hora em que seu post foi feito <_>

A presto o/

Link para o post
Pois que seja, mais merda ou menos merda, é tudo merda mesmo.

XD

Acontece ;P

O bom dessa confusão toda é que os fãs puderam perceber que Vila não possui o site oficial de Saint Seiya no Brasil, não é o informante oficial da TOEI por aqui e que muito deve a outras pessoas ao sucesso de seu site. Ainda assim, eu acho interessante a inocência dos garotos que o defendem com unhas e dentes, mesmo que todas as provas contra estejam mostrando a verdade.

C'est la vie... Cada tem para si o que achar melhor XD

A presto o/

Link para o post
Acontece ;P

Tsc. =D

O bom dessa confusão toda é que os fãs puderam perceber que Vila não possui o site oficial de Saint Seiya no Brasil, não é o informante oficial da TOEI por aqui e que muito deve a outras pessoas ao sucesso de seu site. Ainda assim, eu acho interessante a inocência dos garotos que o defendem com unhas e dentes, mesmo que todas as provas contra estejam mostrando a verdade.

C'est la vie... Cada tem para si o que achar melhor XD

Cada um tem pra si o que achar melhor, sim, mas não se trata só de inocência. Pelo que particularmente pude ver, na comunidade do site Cavzodiaco.com.br, muitas pessoas (muitas mesmo) eram/são contra as nossas idéias e defendiam/defendem Vilarinho não pelo fato de o site Cavzodiaco ser isto ou aquilo oficialmente (e não é nada de oficial mesmo, ainda que seja, segundo os próprios "nomes grandes", importante pra ), mas porque estávamos indo contra a maré estabelecida ao rebanho. Eu não acho que esses fãs sejam inocentes apenas, acho também que falta boa vontade de sua parte pra que visualizem certas coisas, pois eles tinham as coisas na mão - estas apresentadas pelos rapazes na referida comunidade.

E a questão nunca foi se o site é oficial, se é informante, e tal. O cerne consiste em "quais erros se comete, sob que posição e conseqüência". XD

Chega a um ponto em que só não se percebe as coisas quando não se quer perceber. E acho que já chegamos a um nível que se assemelha a tal.

Thargow, Ranma, Duds, Michael e eu, além de outras pessoas que não freqüentam o fórum CDZ.com.br, pudemos comprovar, por lá, que alguns insistem em se cegar... Mas só por que assim o desejam.

Vi inclusive pessoas - cujos nomes não citarei - que já conhecia de outros lugares, e que já foram até mais lúcidas quanto a isso. Não chamo de lucidez o apoio necessariamente a nós, mas sim a atitude de visualização imparcial da situação.

Infelizmente, estão longe...

Link para o post

Não vou dar quote, senão ficará enorme isso aqui XD

O que eu quis dizer foi o seguinte:

Ao falar da inocência das pessoas que se puseram a defender Vila, mesmo com toda a verdade revelada sobre as divergências do próprio, é algo até muito simples de notar: pura vontade de mostrar-se. Afinal, quer queira, quer não, o CavZodiaco.com.br é o site de Saint Seiya mais popular da língua portuguesa. E isso não é relativo àquele prêmio promovido por um fórum, mas sim, pelo fato de que qualquer pessoa que tenha interesse sobre CDZ conhece a hp de Vilarinho. Acabou sendo um ícone e que muitos acreditam ser a fonte suprema e oficial.

Quando você fala da falta de boa vontade dos caras para perceber do que se trata, também se percebe que se trata da simples arte de bajular. Sabemos bem como é a vida orkutiana e bajulações são freqüentes. Quanto mais puxa o saco do owner da comunidade, mais "prestígio" a pessoa almeja adquirir. Vendo tantas lamúrias quando falou-se em fechar a comunidade, ficou claro a intenção de certos usuários -- mais ainda quando houve o lance da nomeação de mediadores. Status...

Todos os "rastros" que a briga de vocês deixou foram apagados e, infelizmente, acabam sendo taxados de vândalos sem, ao menos, poderem ser apreciados pelos demais membros da comunidade ou apenas leitores de passagem. Mas, para quê deixar tudo sujo e queimar-se ainda mais, não é? Huahauhuha, já bastou o que aconteceu no SSYE e o que há registrado por aqui.

Pena que não acompanhei isso em tempo real. Queria muito ter participado dessa guerra, mano...

;*

A presto o/

Link para o post

Não se preocupe com o tamanho, também não vou quotar tudo... Só o que interessa, de fato.

Quando você fala da falta de boa vontade dos caras para perceber do que se trata, também se percebe que se trata da simples arte de bajular. Sabemos bem como é a vida orkutiana e bajulações são freqüentes. Quanto mais puxa o saco do owner da comunidade, mais "prestígio" a pessoa almeja adquirir. Vendo tantas lamúrias quando falou-se em fechar a comunidade, ficou claro a intenção de certos usuários -- mais ainda quando houve o lance da nomeação de mediadores. Status...

Caso simplesmente fosse uma questão de "aparecer", destes fãs somente defenderem o Vilarinho e estarem propensos a serem grandes nomes na comunidade Cavzodiaco.com.br, como você sugere, propostas desse tipo seriam feitas em tempos anteriores. A comunidade já existia antes, e qualquer idiota saberá, sempre, que a defesa não pode ser erguida somente em casos de adversidade.

As pessoas começaram a falar em mediação e etc., sim, mas quando Vilarinho já teria dado uma palavra como final, ao criar um tópico reclamando de nossas atitudes e protestos (pois é: como todos sabem por aqui, Vilarinho se queixa das reclamações que fazem aos produtos da Playarte, dizendo que está bom, que a ajuda que a equipe do "maior site de Saint Seiya no Brasil" é perfeita e suficiente, que há fãs que sempre reclamam de tudo, que por isso querem destruir seu trabalho... a ladainha lendária). A partir daquele momento, sim, alguns amigos da comunidade optaram por defendê-lo, por nos xingarem, por nos ameaçarem de ter perfis deletados...

O que eu estou dizendo é que, se a motivação daquelas pessoas era a de evoluir em status na referida comunidade, é impossível que isso esteja em primeiro plano. A própria comunidade estava em jogo, não haveria lógica em se pleitear posições importantes por lá naquele momento - em que a comunidade não estava garantida.

E ofensas são um problema para as próprias regras da comunidade. Vários dos que pediram posições na moderação também nos xingaram, e isso não é exemplo de quem quer moderar/mediar seu fórum. Então, continuo sem ver em que reside o argumento.

E, bem, essa é só a opinião de Slip, um dos que esteve lá. Não sei quanto aos outros rapazes...

Todos os "rastros" que a briga de vocês deixou foram apagados e, infelizmente, acabam sendo taxados de vândalos sem, ao menos, poderem ser apreciados pelos demais membros da comunidade ou apenas leitores de passagem. Mas, para quê deixar tudo sujo e queimar-se ainda mais, não é? Huahauhuha, já bastou o que aconteceu no SSYE e o que há registrado por aqui.

XD

Na verdade, eu estou nem aí pro que aconteceu na comunidade dele. O ítem em negrito é o que justifica essa minha posição. Os amigos já postaram prints por aqui, já mostramos ao Vilarinho que estamos atentos aos seus atos.

Ops... Ficou meio grande. Sorry.

Obs.: Comento quando puder. \o

Link para o post

Eu particularmente não vejo o que aconteceu lá como vontade de aparecer e crescer por parte dos membros daquela comunidade. O que eu vi estava mais para um rebanho controlado, igual aqueles lideres espirituais malucos, como aqueles que fazem suicídios coletivos para a alma pegarem carona com um cometa que passa próximo a Terra para que possam retornar para casa.

Eles têm uma forma de pensar pré-determinada e instigada pelo Vilarinho, e quando aparecemos lá com uma visão totalmente oposta à dominante, foi como se ocorre-se um choque de cultura, e passamos a ser vistos como estranhos e subversores da ordem pré-existente por lá. Éramos forasteiros que entraram em uma pequena vila (sem trocadilhos) e queríamos mudar a ordem de como a coisa funcionava, a nossa expulsão e execração era esperada, tendo em vista a visão distinta da maioria que possuíamos.

Isso é bastante semelhante com o que vem ocorrendo atualmente em vários países, como a nossa vizinha Venezuela, onde há vários confrontos envolvendo Chavistas x Anti-Chavistas.

Está certo, que vários passaram a questionar o que estava ocorrendo, mas foram poucos, é mais fácil manter a sua forma de pensar do que ir contrário a tudo o que você acredita, é o velho problema dos paradigmas e suas quebras.

Todos questionam a manipulação da mídia por parte da Rede Globo, quem assistiu a queda do Corinthians pode perceber isso claramente, eles através do seu canal de esportes, o SporTv transmitiram o treino do Corinthians na sexta-feira, eu nunca havia visto isso, exceto com os da Seleção Brasileira. E ontem durante o "Esporte Espetacular", houveram vários quadros destinados a isso. A mesma coisa ocorre com o referido site, ao instigar os fãs contra o SSYE por espalhar informações inverídicas e dizer que tais fatos brotaram de seu site. O que qualquer pessoa com um pouco de espanhol percebe claramente que não houve.

No orkut mesmo, quando houve a confirmação da quantidade de episódios, vi algumas pessoas dizendo que o "CavZodiaco mais uma vez mostrou a sua superioridade para com os outros sites". Que superioridade é essa? Copiar várias informações e nunca dar os créditos para quem a lance?

É como o "Mito da Caverna" de Platão, todos preverem viver em um Mundo Ilusório, aonde vêm apenas às sombras e eliminam aqueles que vão para o Mundo Real e vêm como são realmente as coisas e querem mostrar como às são.

Link para o post

Vou fazer uma pergunta idiota e não entenda isso como uma defesa ao Vila's. Ele também já "afanou" coisas do Lemuria, quando eu adm lá... hehehe

Se invertêssemos os papéis e vocês fossem o Vila, ou seja, tivessem um site grande (ele é) e de "respaldo" (entenda isso como sinônimo de "moral") e contatos com editoras (Conrad, não sei se tem com a JBC) e coisas do tipo.... Vocês defenderiam esse seu legado de qual maneira?

Eu entendo a atitude dele como uma auto-defesa, afinal ele tem muito o que zelar.

Entendam o meu ponto de vista, não quero defender o cara, mas metralhar ele não adianta nada.

Link para o post

Depende do que está a se zelar, Daniel.

Quando se tem "poderes" para lutar pelos fãs, por algo de mais qualidade, eu apoio! Seja o Vilarinho ou quem for. Mas, espalhar para os 4 ventos que os DVDs da PlayArte são sublimes, que não há defeitos, com o medo de perder a parcela que ganha com tudo isso, é desrespeito ao fã (principalmente pelo fato de NÓS termos colocados o CavZodiaco no status que tem hoje).

Portanto, não vejo a atitude dele como defesa, mas como falta de caráter. Onde ele sempre se faz de vitima. Sabendo que está redondamente enganado.

Link para o post

Melhor resposta não poderia ter, Wan. Parabéns! hehehe

Acho que ele se perdeu. Eu lembro do fórum dele ainda sendo cjb (ou outro servidor grátis) cheio de enquetes, oscar e coisas do tipo. Era bem honesto.

O cara começou a se perder e deixou o que era para ser algo "fã pra fã" tornar-se um negócio altamente lucrativo. Claro, se ele pode ganhar dinheiro com SS é ótimo, mas desde que a premissa seja mantida, coisa que não foi, está ótimo.

Que há pessoas mais competentes no meio pra representar SS isso é fato, mas essas pessoas também poderiam se perder no caminho, assim como aconteceu com ele.

O nome Vilarinho eu ouço desde que comecei a me envolver com fóruns e afins. Me deparei com ele no Arayashiki, em 2004, e o povo já malhava ele; depois conversei com o Michael Serra que me disse que o "jutsu de roubo" do Vilarinho é algo antigo...hehehehe

Link para o post
Vou fazer uma pergunta idiota e não entenda isso como uma defesa ao Vila's. Ele também já "afanou" coisas do Lemuria, quando eu adm lá... hehehe

Se invertêssemos os papéis e vocês fossem o Vila, ou seja, tivessem um site grande (ele é) e de "respaldo" (entenda isso como sinônimo de "moral") e contatos com editoras (Conrad, não sei se tem com a JBC) e coisas do tipo.... Vocês defenderiam esse seu legado de qual maneira?

Eu entendo a atitude dele como uma auto-defesa, afinal ele tem muito o que zelar.

Entendam o meu ponto de vista, não quero defender o cara, mas metralhar ele não adianta nada.

haha entao. Se fosse só esses os pontos, a defesa é mais que cabível (aliás qualquer uma é, mas a dele não é sustentável).... E pensando bem, "moral" não é bem a palavra mesmo ao caso hehe (respaldo sim).

O problema é justo o fato de dizer-se uma coisa, e ser outra. A questão ética e moral de manter-se em dois postos visivelmente assimétricos. Acaba com a credibilidade do mesmo e põe qualquer defesa no limbo.

Ja que foi levantada a bola: se é comigo, ou largo o site, ou largo o empresariado. Ou (no mínimo) não misturo os trabalhos (não comentaria nada das produções oficiais). Nada de ser porta-voz, etc. Ai sim nem precisaria me defender, afinal, não teriam o que acusar.

*nossa drustann, tu lembra do forum dele? XD eu adm certo tempo, até termos revolucoes e chutarmos a bunda dele. XD

...O que eu vi estava mais para um rebanho controlado, igual aqueles lideres espirituais malucos, como aqueles que fazem suicídios coletivos para a alma pegarem carona com um cometa que passa próximo a Terra para que possam retornar para casa....

É como o "Mito da Caverna" de Platão, todos preverem viver em um Mundo Ilusório, aonde vêm apenas às sombras e eliminam aqueles que vão para o Mundo Real e vêm como são realmente as coisas e querem mostrar como às são.

As pessoas, por medo da falta de alicerces, se apegam a ideais messiânicos. Preferindo por a responsabilidade de salvação em outros, nao em si mesmo, deixando todo o trabalho e tal, aos demais.

Ou seja, além do temor de "ah vamos ficar sem cdz", existe mesmo o temor "ah vamos ficar sem o site, sem nossa coisa prosáica e mundana aqui do cotidiano", não querem correr atrás das infos, querem comer já mastigadas..

etc...

mas enfim.. disse bem ranma. XD

Link para o post

huahuahuahauhau...lembro do fórum, sim! Não sei se estamos falando do mesmo, mas lembro do MO que era atrelado ao site dele inicialmente. Acho que era isso. Depois teve outro, não?

Bons tempos...hehehehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...