Ir para conteúdo

SSYE & Comunidade "Cavzodiaco"

Posts Recomendados

Bom, estou de acordo com o Saotome sobre como é aquela comunidade. Eu não poderia explicar melhor. Mas, mesmo com o choque de culturas, se o Vilarinho não expulsasse todo mundo arbitrariamente, logo logo o pensamento, não digo da maioria, mas de boa parte da comunidade, ia passar a duvidar mais e mais da palavra oficial. O exemplo mais claro disso foi que o tópico que mais deve ter enfurecido o Vila nem foi aberto por nós (acho que nós não abrimos nenhum, não?), mas por um usuário que percebeu uma questão pertinente: "Será que esse pessoal foi todo pago pela Playarte?"

Se o Vila não achasse um jeito de calar as vozes dissonantes (e ele expulsou TODO MUNDO que o estava questionando, inclusive membros mais antigos de lá), aquele tipo de pensamento medroso que ele impõe não duraria muito, acho.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que alguns mudariam seu tipo de pensamento para com o que vem ocorrendo mudaria, entretanto, ele foi muito infeliz em nos expulsar, pois acabou tendo um efeito totalmente distinto do que ele esperava, pois alguns questionaram essa atitude arbitraria por parte dele, pior para ele por ter feito isso.

Infelizmente, há muitos que não querem enxergar o que vêm, e prefere ficar da mesma forma, na mais pura inércia. Só faltou nos chamarem de "Comunistas comedores de criancinhas" (Não tenho nada contra o Comunismo, há partes dele que prefiro mais do que no liberalismo). Tanto que até afirmaram o que há de antiético em receber dinheiro da PlayArte? E volto a perguntar: O que vocês acham de políticos recebendo dinheiros de empresas?"

Quanto aos tópicos, se não me engano o "Elíseos ou Elísios" também foi para o limbo, e até agora eu não sei por que, afinal o que esse tópico tinha de ofensa a santa pessoa que ele é? Foi um questionamento totalmente válido das questões de adaptação/tradução de termos, e não havia o menor sentido em apagá-lo.

Sobre o "futuro da série no Brasil", outra tecla que ele bate corriqueiramente para defender as atitudes tomadas por ele, eu pergunto: Que futuro?

A Conrad não dá o menor sinal de que irá continuar com o Episódio G, e a Edição Definitiva dela de Cavaleiros estão cada dia mais longe.

A JBC faz um trabalho questionável com o Lost Canvas.

No Cartoon Network Cavaleiros ganha de Naruto no Votatoon e o canal põe o perdedor no ar, sem falar que não há uma exibição decente do anime, desde quando Poseidon foi concluído.

Na Band alguém assistiu? Eu desisti de acompanhar, mesmo tendo o Cartoon, no segundo dia de exibição por conta dos cortes e da Kelly Key, ninguém merecia uma mulher daquelas. Por fim, a transmissão se restringiu unicamente a São Paulo.

A PlayTv/Rede 21 é um canal UHF que entra ao ar as 18:00 hs e sai as 24:00 hs. Nem na Parabólica que tem de tudo o canal passa.

Os DVDs, têm algo a comentar deles?

Outros produtos? Se alguém ver algum que preste me avise, não quero gomas de mascar, passo, figurinhas muito menos, ganhei um álbum de Naruto e não sei como me livrar dele XD .

Pois é, Cavaleiros tem um futuro brilhante no Brasil.

Como diria Regina Duarte:

Eu tenho medo...

Será que veremos algum dia uma estátua do Vilarinho em homenagem ao trabalho irretocável dele?

Link para o post

Aqui na minha cidade, Fortaleza, passa CDZ tbm, todo domingo (com reprises na quinta de noite) com eyecatch, abertura e encerramento, e sem cortes, os episódios passam dentro de um programa de TV chamado União Otaku, organizado por fãs de anime. A exibição é na TV União, q ao q parece passa em outros estados tbm via parabólica eu acho. Pelo q eu andei sondando, eles adquiriram os direitos de exibição da série ao adquirem uma das filiadas da Band, não entendi bem isso, mas sei q aqui passa mesmo sem cortes, todo domingo e já está na batalha contra os Cavaleiros Negros.

Link para o post

Hahaha! Ranma, como você deve ter visto lá, eles admitiam que não estava bom, mas "não posso boicotar porque posso estar prejudicando o futuro da série no Brasil". Aí entra o que você questionou. Você e um tal de Guedes que bateu de frente com o Vila uns meses atrás lá: que futuro? O futuro de DVDs de qualidade mais do que duvidosa e preço exorbitante?

Allan, eles devem estar transmitindo o 'DVD' ilegalmente, até porque já se encerrou o contrato com a BAND. A PlayTV ainda tá comprando episódios avulsos de Asgard e Poseidon, pelo que li comentarem no Orkut. Mas a própria PlayTV exibiu Hades ilegalmente transmitindo os DVDs. É engraçado constatar que as emissoras piratas têm mais respeito pela série do que as que compraram os direitos de exibição da obra. Huahaua!

Link para o post

Essa exibição está com cara de ser pirata, igual a da TV Brasília, que começou a passar Hades um tempo atrás. Mas isso está virando moda, um tempo atrás um programa, se não me engano da CNT, "Fator X", anunciou que iria realizar uma votação para que na semana seguinte o vencedor entre "Flashman ou Machineman", mas do nada o programa saiu do ar.

Mas como já achei de tudo na parabólica, vou ver se consigo encontrar esse canal. Você saberia dizer se os episódios estão com cara de DVD da PlayArte?

---

Reparei sim, ai eles caem em uma contradição incrível, se eles sabem que não está bom, mas acreditam que comprando os DVDs da empresa ele possam salvar o futuro da série, que infelizmente, do jeito que está este futuro está condenado. Como se fosse os DVDs que salvariam o futuro da série...

Link para o post
Se invertêssemos os papéis e vocês fossem o Vila, ou seja, tivessem um site grande (ele é) e de "respaldo" (entenda isso como sinônimo de "moral") e contatos com editoras (Conrad, não sei se tem com a JBC) e coisas do tipo.... Vocês defenderiam esse seu legado de qual maneira?

Bom, difícil responder, mas como já tive um site muito popular, eu já teria mandado pastar a muito tempo a Playarte e/ou toda a burocracia em que o CavZodiaco.com.br se envolveu, ligada a direito autoral e licenciadores. Até porque após isso, o CavZodiaco.com.br começou a ficar muito "cru", "restrito" - todos lembram que o site ficou impossibilitado de postar para download os OVAs da Fase Inferno, sendo que foi os links de download da Fase Santuário de Hades o estupim do site do Vila.

Aliás, eu nem teria me submetido a isso.

É talvez até meio polêmico, mas tal "burocratização" de um site devido a fama, ao ponto que se tornou o site do Vila, pode acabar sendo prejudicial aos fãs. Tudo bem, o site é bem atualizado e tem notícias o tempo todo, mesmo que a maioria seja notícias roubadas não-creditadas, mas existe muitos outros sites mais recheados e completos do que o site do Vila. Depende do que se procura.

O Blog do Taizen, na minha opinião, arrebenta o site do Vila, pelo acervo maravilhoso e raro que possui.

E digo mais: O fato do site não se meter (mesmo com toda boa intenção do mundo) não iria impedir o retorno de CDZ no Brasil, de ser redublado, e as coisas tomarem seus devidos rumos. Talvez com a não-influência de um site os rumos seriam melhores.

Eu sempre fiz a CavZod por prazer de ser fã do anime, mas jamais iria promover algo para lucrar em cima disso. É por isso que existe o EMPREGO. Eu trabalho, tenho meu salário. Se eu precisar de uma fonte de renda extra, com meu conhecimento em informática, eu arrumo. Mas jamais ia colocar CDZ no meio da história, porque é meu lazer, porque eu gosto, porque eu sou fã, assim como vocês.

Essa é a postura que eu teria. Se eu me envolvesse com estúdios e etc. seria apenas para conhecer os dubladores e ver como funciona. Eu exerceria papel de fã, não de funcionário. Se fosse me questionado ajuda, eu até ajudaria, dentro dos meus limites, sem cobrar nada, e tão pouco dizendo que "o que eu digo é o certo absoluto em CDZ". Humildade é sempre importante mesmo quando se tem um alto nível de conhecimento de alguma coisa.

E ao invés de só ficar copiando matéria, eu procuraria inovar, criando coisas novas e diferentes - alias, como sempre fiz na época da CavZod, como o jogo de RPG da Fase Asgard (freeware), aquele complemento pra jogar as 12 Casas no Duke Nukem 3D, a seção de download de MP3 da dublagem da Gota Mágica, e por aí vai.

Era isso que eu faria no lugar dele.

Ser famoso é legal... até certo ponto. Após esse ponto, estraga, perde-se a razão e o bom senso, perde-se o controle. E antes disso eu puxaria o plug da tomada.

Já o |MKSM| (o outro webmaster da CavZod) eu não faço idéia que postura ele teria.

Acho que já falei demais!

Fui!

Link para o post
Quanto aos tópicos, se não me engano o "Elíseos ou Elísios" também foi para o limbo, e até agora eu não sei por que, afinal o que esse tópico tinha de ofensa a santa pessoa que ele é? Foi um questionamento totalmente válido das questões de adaptação/tradução de termos, e não havia o menor sentido em apagá-lo.

E para quem quiser ler sobre o tópico que Ranma citou, está nos links abaixo. Tirem suas próprias conclusões:

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg1parte1.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg1parte2.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg2parte1.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg2parte2.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg3parte1.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg3parte2.jpg

http://i239.photobucket.com/albums/ff181/w...7/pg4parte1.jpg

No mais, eu não acrescento mais uma linha ao post do Ranma na página anterior. Sintetiza com perfeição o que penso acerca daquela comunidade, bem como de todo o ocorrido por lá com todos que estiveram no meio daquele turbilhão.

Apenas penso que ele tem "medo", por razões que postei lá atrás. E alguém que age assim, de forma covarde e arbitrária, para mim só é digno de risadas.

Link para o post

Legal, Duds, eu fiquei curiosa em saber sobre esse tópico... Dos prints o que mais me chamou a atenção foi esse, no ponto destacado:

http://i145.photobucket.com/albums/r216/ka...xavier/vila.jpg

"mais isso não importa..."

Não sei o que é mais patético... XD

Isso me lembrou um e-mail, conhecido na Internet, sobre como capturar porcos selvagens...

Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando algum milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles se acostumam a vir todos os dias,você coloca uma cerca mas só em um lado do lugar em que eles se acostumaram a vir. Eles dão a volta, se acostumam com a cerca e voltam a comer o milho, aí você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado. Os porcos que já se acostumaram ao milho fácil e às cercas, começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porteira e captura o grupo todo.

Assim, em um segundo, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo,voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.

Eu não sou como esses porcos, e não quero o "milho" que o Vilarinho está oferecendo. É inegável a representatividade do site dele (sem entrar no mérito, ou demérito, da construção do mesmo...), mas, pelos deuses, "não importa"?

Aliás, corrijo-me, o CavZodiaco já foi importante um dia... Atualmente o Vila não passa de um mero porta-voz das empresas ligadas a CDZ, pra mim, a postura dele, como fã é insignificante, não tem valor mesmo...Agora, um fã não se importar com tanto lixo, puts, é patético.

Link para o post

É complicado ver como as coisas vêm caminhando ultimamente com relação a “Saint Seiya” aqui no Brasil, e de uma maneira geral acaba por ser um reflexo completo de tudo o que está acontecendo no Brasil.

A manipulação de informação exercida é violenta em ambos os casos. Com nós temos um site que vende uma imagem de “oficial” e respaldada pelo fãs, o que não é bem verdade. E quando outros buscam trazer informações logo são taxados das mais diversas formas, a moda agora é “corneta”.

A mesma coisa acontece na mídia nacional. A “Revista Veja” sempre fez uma crítica ferrenha ao “Governo Lula”, nada contra, ela está em seu exercício como veículo de divulgação de informação. Na semana passada o caso do “Mensalão Mineiro do PSDB” foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas e na revista? A única nota que saiu sobre o caso foi à queda de um Ministro do Lula que também foi denunciado. Sobre o PSDB? Uma matéria onde mostra a convenção nacional do partido e a mudança de visão deles. Que coisa...

Como se vê, são casos distintos e semelhantes ao mesmo tempo.

A mídia desde muito é trabalhada para manipular pessoas, em países com regimes totalitários, as informações são altamente filtradas e só passa o que querem as pessoas não podem buscar o que querem e aquilo é que é o certo. O outro é errado, é um pensamento que é trabalhado e construído aos poucos, por isso as ditaduras duram tanto tempo, as pessoas passam a pensar como você quer, e na “era da mídia” isso não mudou, agora é a ditadura da informação.

Com Elísios ou Elíseos acontece a mesma coisa. Muitos pensavam que a primeira era a certa, contudo, após passarem a divulgar a segunda como sendo a correta, a outra passou a ser tida como errônea e dessa forma descredenciada.

Para aqueles que acham isso importa, e muito. Estamos em um país onde a língua oficial é o português, mesmo existindo gírias e termos regionais como o “uai”, “meu”, “oxe”, “tri legal”, quando trabalhamos com uma obra em território nacional, e ela vem de outros países devemos ao máximo utilizar o vernáculo correto, não podemos abraçar achismos. Português não é feito de achismo. Português é português e tem que ser respeitado.

Se é Elísios o correto, então Elíseos deve ser afastado.

Link para o post
No Cartoon Network Cavaleiros ganha de Naruto no Votatoon e o canal põe o perdedor no ar, sem falar que não há uma exibição decente do anime, desde quando Poseidon foi concluído.

Cavaleiros não ganhou,perdeu mesmo.Também acho ridiculo assistir Naruto dublado,votei em cdz também,mas fazer o que,tem toscos que votam na porcaria de naruto dublado e os episódios são os mesmos.

Aqui na minha cidade, Fortaleza, passa CDZ tbm, todo domingo (com reprises na quinta de noite) com eyecatch, abertura e encerramento, e sem cortes, os episódios passam dentro de um programa de TV chamado União Otaku, organizado por fãs de anime. A exibição é na TV União, q ao q parece passa em outros estados tbm via parabólica eu acho. Pelo q eu andei sondando, eles adquiriram os direitos de exibição da série ao adquirem uma das filiadas da Band, não entendi bem isso, mas sei q aqui passa mesmo sem cortes, todo domingo e já está na batalha contra os Cavaleiros Negros.

Opa,nem sabia que o Nicol e eu eramos conterrâneos.A união otaku é um bom programa,mas falta mais uma certa organização(ao meu ver).

Voltando ao tópico:USAHSUAHSUAHSUAHSAUHSAUHSAU.Se fu*** o Evillarinho.O pior ainda que tem gente que vai no site dele parabenizar,deixam trocentos comentários de quão bom é o site.Uns poucos comentários acham ruim,até mesmo porque tem uma tosquera de moderador,que só pode mostra a mensagem se o moderador aprovar...

Agora o que me indignou(pelo que vocês disseram) foi esse autoritarismo do Villarinho,deletando tudo que fosse de encontro a suas idéias.Não sei como aquela copiador consegue ganhar essa porcaria de título de melhor site de CDZ.

Resumindo:Hoje à tarde(quando li) deu muitas risadas.O mais tosco foi:

You are Crazy?

Link para o post

Bem, sobre esta questão envolvendo a perda/ganho de Cavaleiros sobre Naruto no Votatoon vêm sendo muito discutida, pois há diversas informações de que até pouco antes da exibição começar Cavaleiros estava com vantagem sobre Naruto.

O Curioso também é que em outros dois países, Argentina e México, Cavaleiros levava considerada vantágem sobre Naruto mas mesmo assim, este é que foi exibido.

Não tenho nada contra a série, mas a maneira exaustiva que ela vem sendo exibida e re-exibida dentro do Cartoon esta ficando um saco, e há várias séries que poderiam muito bem ser aproveitadas.

Link para o post
Bem, sobre esta questão envolvendo a perda/ganho de Cavaleiros sobre Naruto no Votatoon vêm sendo muito discutida, pois há diversas informações de que até pouco antes da exibição começar Cavaleiros estava com vantagem sobre Naruto.

O Curioso também é que em outros dois países, Argentina e México, Cavaleiros levava considerada vantágem sobre Naruto mas mesmo assim, este é que foi exibido.

Não tenho nada contra a série, mas a maneira exaustiva que ela vem sendo exibida e re-exibida dentro do Cartoon esta ficando um saco, e há várias séries que poderiam muito bem ser aproveitadas.

Concordo com o seu último paragráfo.Repete muito as mesmas temporadas,é chato mesmo.

Porém ao longo da semana da votação eu vi acompanhando.Naruto ganhava cerca de 2% a 3% a cada dia,chegando na sexta com uma desvantagem mínima de 2% no máximo(51% para CDZ e 49% para Naruto).Sabádo quando acordei Naruto já estava ganhando,daí votei muito mas do mesmo jeito não resultou em nada.Deixa para a próxima.

Para não ficar OFF-TOPIC:

Aliás, corrijo-me, o CavZodiaco já foi importante um dia... Atualmente o Vila não passa de um mero porta-voz das empresas ligadas a CDZ, pra mim, a postura dele, como fã é insignificante, não tem valor mesmo...Agora, um fã não se importar com tanto lixo, puts, é patético.

São os que se contentam com pouco,mentes fracas.O que lhe dizem,acredita piamente e acha que está certo.E o Brasil tá cheio deles,os alienados.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...