Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Capitulo 01

Posts Recomendados

Antes de começar comentar sobre o tópico em si vou falar da idéia que tive, e vai depender do desempenho do tópico que o mesmo prosseguira ou não. Eu sempre ADOREI comentar sobre os mangas de CDZ, quanto lançava os cap. Do EpiG, quando lançam cap. Do LC e também do ND. E vejo que todos tem idéias bem diferentes referentes a cada capitulo dessas obras, então me surgiu uma grande duvida... Sempre que falamos do manga clássico citamos o mesmo de uma forma geral. Então o intuito desse tópico e de possíveis futuros tópicos é debater passo a passo o mangá clássico.

Se fosse a primeira vez que lêssemos o manga, qual seria sua opinião? De uma forma geral qual a nota, erros e acertos o manga original teve? Bem... Vou usar aqui um resumo que temos no nosso site mesmo, o www.cdz.com.br, qual opinião de vocês sobre esse capitulo?

“Os Cavaleiros Sagrados da Deusa Atena”

Dois turistas japoneses caminham ao redor do Santuário, quando de repente, cai do céu o que eles acharam ser um raio. Quando foram verificar o estrondo, percebem que não foi um raio, e sim um garoto que chegou caindo do céu. Reparam que o garoto (que era Seiya), estava todo ferido, como se estivesse sido atropelado. Seiya então começa a se levantar. Os turistas perguntam se ele estava bem e então oferecem ajuda, mas ele recusa e pergunta: "Onde ela está?". Marin aparece e os 2 turistas se assustam. Seiya se recusa a continuar treinando, mas Marin fala que se ele não continuar Cássios o matará. Seiya diz estar já preparado para enfrentas o gigante, porém, Marin pede uma prova. Seiya da um soco no chão e abre um buraco enorme. E assim, Marin se convence da força do futuro cavaleiro. Os turistas, que na verdade estavam escondidos observando tudo, ficaram surpresos.

Ao amanhecer, os turistas vão a praça central de Atenas encontrar o velho sábio morador da região. Ele lhes explica que aquele garoto devia ser um dos cavaleiros sagrados de Atena. Explica também, que eles existem desde as eras dos deuses e que possuem forças sobre-humanas.

Enquanto isso, a luta entre Seiya e Cássios, pela disputa da armadura de bronze de Pégaso, estava prestes a começar. O mestre do Santuário explica como deverá ocorrer a luta. Shina, a tutora de Cássios, interrompe-o afirmando que Seiya havia tentado fugir do Santuário. Marin diz que não é verdade mas Shina ainda tenta usar o argumento de que Seiya é um oriental, e por isso não merece ser o guardião da armadura de Pégaso. Aioria chega e diz que a origem nunca impediu ninguém de se tornar cavaleiro. O Grande Mestre concorda e se inicia o combate. Cássios agarra Seiya usando somente uma mão. O gigante resolve brincar com Seiya, mas ao tentar cortar sua orelha, é ele quem tem sua orelha cortada. Cássios fica muito irritado, mas nada pode fazer. A aura de Pégaso aparece atrás de Seiya, que começa a espancar Cássios. Marin, que estava observando, relembra o treinamento de Seiya e de tudo que lhe ensinou. Seiya da a última chance para Cássios desistir, mas ele se nega. Seiya então aplica pela primeira vez seu Pegasus Ryuu Sei Ken (Meteoros de Pégaso), derrotando assim Cássios.

Imagens do Capitulo 01 no idioma japones (gente, foi um parto hospedar as imagens :lol:):

http://s239.photobucket.com/albums/ff83/cdzforum/manga01/

Observações minhas do Capitulo:

*Achei um exagero o Seiya voando e caindo parecendo uma estrela cadente...

*Engraçado o comentário da Shina e o Cassios deixando claro que somente os gregos deveriam ter direito as armaduras, sendo que 90% do mesmos não são.

*A aparição do Aiolia foi uma boa jogada, interessante vermos que um dos cavaleiros de ouro mais importantes já tinha forma física e nome desde o inicio do manga.

*Marin comenta no capitulo que a constelação do Seiya é a de Pegaso, deixando pelo menos visível que varias pessoas podem ser predestinadas a ser cavaleiro, o povo concorda com isso? Ou acha que uma única pessoa é capaz de usar a armadura e tudo é predestinado?

Bem, de uma forma geral o capitulo é chato e com explicações demais. (Ta, ta, nem tanto, mas que é chato, é).

Obs: É um tópico teste, se o povo se interessar podemos comentar os demais capítulos, mesmo que muitos. Ajudaria a saber a opinião do pessoa sobre o manga clássico e ainda sanaríamos algumas duvidas sobre o mesmo, sem contar que pra quem não tem um conhecimento muito aprofundado do manga clássico poderia ser bem proveitoso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa, Mark!

Eu acho o primeiro capítulo de SS muito legal. Lá vemos o rigor do Santuário (treinamentos, máscaras nas mulheres, etc...), conhecemos o personagem principal e o que é cosmo.

O traço eu acho muito feio. O traço inicial do Masami em SS eu considero muito feio, mas ele melhora muito em Poseidon e, principalmente, Hades.

Achei a participação do Aiolia legal, mas eu já colocaria um outro dourado do lado dele pra dar uma opinião negativa sobre Seiya, fazendo esse contraponto. Poderia ser Milo.

Só achei muito prodigioso Seiya detonar Shina e "superá-la" logo no primeiro capítulo. Acho que dava pra criar uma outra maneira pra ele ir embora do Santuário, mas tudo bem.

Esperando o capítulo dois sair! hehehe

Link para o post

Só vou dizer que, se eu visse SS e conhecesse a série pela primeira somente agora, provavelmente não leria nem metade da metade do mangá, sequer me daria o trabalho de assistir o anime. Eu acharia o roteiro completamente furado, chato, repetitivo, emo e com lutas bem ruizinhas....os desenhos então...

Pior que SS é tudo isso mesmo, MAS, eu o considero minha nicotina, minha droga que depois de tanto tempo fumando na adolecência e infência acabou me viciando...não fosse isso, eu chamaria de lixo.

Link para o post

Bom, o q dizer sobre o primeiro capítulo?

Realme, só por ele, hoje em dia é difícil alguém virar fã, mas naquela época tinha o seu charme, especialmente pelas Armaduras que seriam o grande hit de Saint Seiya.

Bom, eu estou pesquisando mais sobre as origens e a inspiração por trás de SS, mas eu posso dizer que:

- o começo de Saint Seiya seria bem diferente, aliás, a história toda seria bem diferente, mas isso é assunto pra outro momento.

- sobre a aparição de Aiolia, algo totalmente por acaso mesmo. O próprio Kurumada confirmou que no início, ele seria só um convidado especial, mas quando começou a desenvolver os Cavaleiros de Ouro, pensou q seria bom usar personagens que os leitores já tivessem visto antes e q fossem de alguma forma ligados aos de bronze principais, por isso Aiolia foi "ressucitado" como Leão e irmão de Aiolos, o mesmo vale pra Mu e Dohko, por exemplo.

Link para o post

Nicol, já vi fotos em que o mestre de Hyoga seria Milo. Inclusive a silhueta afundando o barco da mãe do Cisne era a do cavaleiro de Escorpião.

Shaka aparece para Ikki e se revela um cavaleiro de ouro, mas - se não me engano - não fala a constelação.

Você acha que até aquele momento Masami não tinha idéia ainda de quem seria quem entre os dourados?

Link para o post

Toda a obra foi sendo moldada no decorrer do capítulos.

Kurumada sempre falou que se desgastava muito na criação dos storyboards. As idéias iam surgindo e, consequentimente, indo para o papel. Mesmo que muitas coisas tenham sido soltas sem um propósito final, ele soube reaproveitar personagens e idéias para a "teia" da novela Kurumada :angry:

No mais, muito bom o tópico Mark!

Link para o post

Então nesse caso o Kurumada foi realmente genial, mas será mesmo que ele (Kurumada) já não sabia que o Aiolia seria um Cavaleiro, por que ao que tudo indica...

Tipo... Quando a Shina fala que um oriental não merecia se tornar cavaleiro, chega o Aiolia, mostra as duas amazonas e em seguida ele (Aiolia) fala que a origem nunca impediu qualquer pessoa de virar cavaleiro. Isso pra mim indica, pelo menos, que o Kurumada já tinha certeza que ele seria um cavaleiro... Talvez ele nem imaginasse qual, mas creio que ja era meio que uma certeza.

E assim, acho que se fosse a primeira vez que eu lesse Saint Seiya, eu acho que eu ia gostar sim, não pelo primeiro capitulo, mas é sério, SS é legal vai :angry:

Link para o post

Acho que o mangá de SS poderia dar certo até se fosse lançado hoje em dia.

Há mangás aí com traços feiosos e que são sucesso. Ex: Berserk (eu acho o traço bem feio) e Hajime no Ippo.

Mas eu disse quem sabe...hehehehe

Link para o post

Bom, pra começar, a birra da Shaina não são com orientais, mas com japoneses mesmo.Citando a imagem upada pelo Mark onde diz isso:

http://i239.photobucket.com/albums/ff83/cdzforum/manga01/Saint-01-0033.jpg

Não sei onde começaram a traduzir errado como "orientais".

Sobre os dourados, quando Kurumada resolveu ampliar a história, ele foi escolhendo personagens já existentes e criando novos para cada constelação, mas até mesmo entre os dourados, muita coisa seria diferente, por exemplo, o nome do Gêmeos seria Shura.

Link para o post

Tipo, eu não sabia que haviam traduzido errado rs. Mas calma ai, não entendi.

Ela falar que um oriental não merecia a armadura pelo menos era mais "geral" ja que encaixaria varias nacionalidades, então acha Shina fala que especificamente os Japoneses não merecem a armadura? o_O

Ahh, muito legal essas informações extras, rs nunca imaginei que o Gemeos seria Shura XD

Enfim, uma pergunta tambem que tinha esquecido de fazer: Quantos anos o Seiya tinha quando foi para o santuário? Não me recordo... Todo mundo sabe que SS é super exagerado como varios outros animes/mangás, mas a Marin faz ele fazer 1.000 trações com aquel idade... Que exagero neh rs

Link para o post
Enfim, uma pergunta tambem que tinha esquecido de fazer: Quantos anos o Seiya tinha quando foi para o santuário? Não me recordo... Todo mundo sabe que SS é super exagerado como varios outros animes/mangás, mas a Marin faz ele fazer 1.000 trações com aquel idade... Que exagero neh rs

Ele tinha 7 anos. o/

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...