Ir para conteúdo

Informações: O falso Super Cavaleiro de Aço


Posts Recomendados

Por: Wandir Wanderley

 

Em Julho de 1988, a Shueisha trazia um material de suma importância para os fãs da série animada de Cavaleiros do Zodíaco: Jump Gold Selection. Na revista, haviam esboços e protótipos que inspiraram a criação dos personagens da série.

 

Infelizmente uma informação desencontrada dava a entender que a imagem abaixo tratava-se de um "super Cavaleiro de Aço", o que, agora, está sendo desvendado por nós.

 

http://www.cdz.com.br/conteudo/imagens/superaco1.jpg

 

Leia a matéria completa aqui: O falso super Cavaleiro de Aço

 

A matéria teve a colaboração de Allan Montenegro do site Taizen e a imagem foi gentilmente cedida pelo fórum chinês All4Seiya

 

Link da Notícia: http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=ful...;noticia_id=131

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esperemos que a do capitulo eliseos seja tb assim, falsa!

desculpem o flood.

 

quanto a imagem em si, ainda bem que foi esclarecida e msm que fosse verdade (a existencia de um super cavaleiro de aço) seria optimo que nao tivesse ido pa frente. seria algo ridiculo e completamente desadequado com o clima de SS.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns a Wan, Nicol e ao pessoal do All4Seiya pela matéria e pelos esclarecimentos. Muito bom!

 

(Engraçado, eu olho para essa armadura e lembro do EVA-01... vai ver, daí a idéia falsa do "Super Cavaleiro de Aço". Vai saber. =P)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Acabei de ler essa matéria no Site. Muito interessante, vocês estão de parabéns (novamente).

 

Graças ao bom céus que o Araki não fez esse Seiya horroroso ai, ia ser terrível. Imagina só?

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E se fosse verdade , quem seria o cavaleiro dessa armadura ??

No dragon ball tinha fusão entre 2 individuos .. mas em 3 .. e teriam que ter aquela posse ridicula !! que é muitoo legal !!

Ainda falar Fuuuuuuuusãoooooooooooo Haaaaaaaaaaaaaaa!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkk .. ah sei lá tinha que ter deixado eles tentarem subir as 12 casas .. junto com os outros 5 inutes de bronze (jabu e os outros) .. Se eles morressem no processo blz .. Mas uns apareceram para bater num bebados que atacaram athena .. os outros de aço misteriosamente para no Super campeões ( obs : Time de Tsubasa) ..

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haha... pode crer, podiam fazer uma escalada das Doze Casas com os bronzeados inúteis e com os Cavaleiros de Aço, seria engraçado e no mínimo digno para os outros Cavaleiros injustiçados. Convenhamos, é mancada eles serem tão ridículos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba! E eu sempre acreditei nessa de "Super Cavaleiro de Aço"... ¬¬'

 

E convenhamos, apesar dos Cavaleiros de Aço serem ridículos, a Toei fez bem em não ir na onda da Bandai e vestir o Seiya com aquelas atrocidades! Pq aqueles trajes eram o cúmulo do absurdo... acho que nem a criatividade do Araki salvaria uma versão mecânica da armadura de Pégaso.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito sensato...

 

Mas vamos dar credito sim aos pobres de aço, apareceram para tapar um buraco na trama..

 

do Jeito que entraram...sairam...

 

hauahauhau

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 3 meses depois...

Realmente interessante.

 

Mas quanto à junção das três armaduras de aço...

 

Os jovens cavaleiros ficariam juntos dentro da armadura também???

 

Ficaria muito estranho se fosse este o verdadeiro foco da imagem divulgada!

 

Parabéns pela matéria!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é eu sei que os cavaleiros de aço eram um lixo .. Mas o sho tinha sido bem montado .. fora que o rosto desses cavaleiros aparentavam ser jovens .. ao contrario do resto dos cavaleiros !!

 

A armadura do céu do sho .. poderia ser aproveitada como um modelo de armadura de bronze sei lá .. é muito bonita aquela armadura dele !!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, pessoal, eu ainda preciso me apresentar para a grande maioria,mas enfim, eu sou um membro registrado a MUITO tempo, porém, sumi também a muito tempo, mas de alguma forma, sobrevivi ao holocausto sobre os inativos do qual eu li a respeito e minha conta não foi enviada para uma outra dimensão.

 

Depois eu me apresento no local adequado novamente, mas como o tópico me interessa, vou fazer uma primeira vez aqui, para não ficar aquela impressão de que eu caí de pára-quedas (tá, como se eu não tivesse caído, mas tudo bem... :lol: ):

 

Meu nome é William, tenho 26 anos, moro no Rj e curto Saint Seiya desde que ele estreou pela primeira vez na finada Tv Manchete, acompanhando desde então e sem nunca ter perdido o interesse no anime. Reuni um certo acervo sobre o assunto,como informações, através de muitos anos. O foco da minha atenção no momento, são os Cavaleiros de Aço.

 

Bem, primeiramente, gostaria de fazer um questionamento. Essa matéria do "Super Cavaleiro de Aço", eu conhecia a "lenda" de outras fontes de informação. Até aí essa fonte me deu a informação de que era verdade, e agora, leio aqui que era mentira. Qual a procedência da tradução? Não questionando a veracidade, apenas curioso, queria deixar claro,ok? E só pra constar: A lenda que eu ouvi, seria que quem realmente usaria a tal "super Armadura de Aço" seria o Shô mesmo, por ser o líder dos três, e ter sido o Cavaleiro de Aço com maior participação. Mas afinal... eu sou suspeito pra falar, certo? :lol:

 

Em segundo, realmente... os rascunhos daquela armadura mecânica supostamente para o Seiya... só matando... como disse o Lone Wolf acima, uma atrocidade. Mas qual de nós nunca teve uma idéia infeliz, não é mesmo? :lol:

 

 

 

Masei, Kirion... eles não são ridículos... :lol: apenas um pequeno resumo:

 

Shô pode absorver qualquer emissão de cosmo e devolver(como fez com o golpe de Babel,salvando o couro de todos, depois contra Argol e Spartan, tirando o de Shiryu, Shun e Seiya da reta, e por fim, Aracne, nesta última citada, salvando o pescoço de Seiya e Kiki), pode também, voar, o que é uma excelente (e rara)habilidade em Saint Seiya;

 

Ushio pode captar qualquer movimento de onda e interrompê-lo, evitando assim, ataques telecinéticos, como o de Mú de Áries por exemplo. Não confirmado, mas me parece que pelas características físicas da Armadura do Mar (uma espécie de "guelras" nas pernas e ombros), acredito que tenha uma boa mobilidade na água (o que seria também uma habilidade considerável em uma luta como a que Seiya travou contra Misty.).

 

Daichi ... bem... esse realmente não demostrou capacidades muito especiais, que lhe dessem algum destaque. Apenas foi citado como o mais jovem e veloz na corrida, dentre os três, claro.

 

Sobre os três em conjunto... eles são pessoas normais, treinadas ao extremo que a ciência pode levar uma pessoa no combate. Seguem algumas considerações pessoais minhas do tipo "uma coisa leva à outra". ATENÇÃO! É importante levar em conta as possibilidades, ok? :lol:

 

Um fato que muita gente esquece, foi explicado no primeiro episódio, se bem me lembro, trata-se da utilização das Armaduras Sagradas. Segundo Shina e confirmado por Marin e visto por todos nós, sem que o Cavaleiro sincronize seu cosmo com sua Armadura (tornem-se um só), o combate é quase impossível.Com a sincronia, segundo o próprio Seiya, ela quase não é sentida, é como se fizesse parte do corpo do Cavaleiro. Um Cavaleiro como Seiya, capaz de na época, abrir uma cratera no chão com apenas um golpe, não conseguiu sequer se levantar do chão, enquanto era golpeado a chutes e pisado por Shina, por não conseguir evocar o cosmo para lutar,certo? E sua Armadura de Bronze devia ser leve, em comparação com as de Prata e Ouro, pela quantidade de peças a se carregar no corpo. Mantenham isso em mente.

 

Na luta contra Spartan, Ushio utilizou a capacidade de manipulação de ondas no cosmo de Spartan, cortando a telecinese ofensiva e "desligando" o cosmo deste, fazendo-o cambalear pra trás, como visto na cena. Só na próxima cena, ele torna a utilizá-la e foge com Shina nos braços com uma espécie de teleporte. Seguindo o material apresentado, Ushio pode bloquear a EMISSÃO de cosmo de uma pessoa, controlando o processo, já que ele cessou a habilidade no momento que Spartan cessou a Telecinese, certo? Não seria certo então, afirmar que as ondas podem interferir na cosmo energia? Já que energia pode ser medida em ondas (estas, passíveis de "cancelamento", por Ushio? E o anime nos deu motivos para executar tal afirmação.

 

Agora, combinem na cabeça estes dois fatos. Sincronia de cosmo e habilidade da Armadura de Aço do Mar, de Ushio, em conjunto. E pensem como roteiristas, querendo claro, aproveitar bem os personagens, o que não foi o caso:

 

Em uma luta imaginária contra um oponente poderoso, como Shura, por exemplo. Não seria absurdo propor que caso Ushio acionasse o bloqueio, Shura ficaria impossibilitado de se manter de pé, por não conseguir manter o equilíbrio, sem a sincronia de seu cosmo com a Armadura de Ouro de Capricórnio, correto? Se um Cavaleiro não aguenta nem uma Armadura de Bronze, que dirá uma de Ouro, muito mais completa e protetora.

 

Ponto de consideração extra - 1: Os Cavaleiros de Aço não usam cosmo energia, nem suas Armaduras possuem a sincronia com o usuário, como as demais Armaduras de Athena. O que teria de bom nisso? Simples. É uma prova de que eles suportam o peso de armaduras de ligas muito mais pesadas (já que não ficavam mais leves com sincronia de energia) e combatem normalmente em velocidades surpreendentemente agressivas. Já que após a luta contra Argol/Spartan, até Seiya admitiu a velocidade deles, e ele atinge Math 2-4 de velocidade, por ser um Cavaleiro de Bronze.

 

Ponto de consideração extra - 2: As Armaduras de Aço, seriam de uma resistência considerável no mundo de Saint Seiya. Levemos em consideração, que o mesmo golpe de Argol, o Rh'as Alg'hul Gorgoneon, que rachou completamente a Armadura de Bronze de Dragão(após ser restaurada e melhorada por Mú) sequer arranhou as Armaduras de Aço. O golpe foi sentido, mas nem de longe a vida dos Cavaleiros de Aço esteve em risco diante do golpe mais poderoso de um Cavaleiro de Prata respeitado no Santuário como Argol, de Perseu.

 

Ponto de consideração extra - 3: O Golpe Steel Hurricane (Furacão de Aço), performado por eles tem a capacidade de gerar um tipo de furação (Dã-ã), capaz de apagar um incêndio generalizado por completo na área de um estádio enorme como o da Grande Arena, da Grande Fundação Graad. Visualmente é algo grande e capaz de provocar um impacto visual forte em um oponente desavisado. Apesar de pouco prático, acredito que merece respeito.

 

Ponto de consideração extra - 4: Praticidade. As Armaduras de Aço montadas nas figuras representativas, não são simples estatuetas, como as demais Armaduras de Athena. São também, meios de transporte, para seus usuários, ainda que improvisados. Mostram sua utilidade na luta contra Argol quando A armadura do céu permite que Shô venha voando agarrado à ela, e golpeie Argol com uma potente voadora no Escudo de Medusa, no momento em que este ia mandar Shiryu para o limbo, na sequência, a Armadura do Mar vem atravessando uma montanha lateral, SEM a presença de Ushio sobre ela (o que sugere controle à distância, por algum meio talvez), e quase acerta bem na orelha de Argol, por último, quando Argol está caído no chão pela esquiva para salvar seu pescoço, Daichi o ATROPELA com a Armadura de Aço da terra, montada como carro. XD Na dublagem brasileira ficou muito baixo o som, mas no original japonês, o som metalizado quando a Armadura da Terra pega na cara de Argol não deixa dúvidas.

 

Ponto de consideração extra - 5:Isso porque eles eram apenas três... agora imagine... o Exército de Athena equipado com apenas cem desses modelos de armaduras em soldados simples e bem treinados... a Guerra Santa dessa época não seria pelo menos um pouquinho mais fácil? :lol:

 

 

 

 

 

Bem, essa foi uma sugestão de uma boa utilização dos personagens, que infelizmente não foi feita pela Toei. E uma pequena explicação do que esses personagens pouco conhecidos poderiam ter sido e não foram, por pura falta de interesse da mesma, que sequer se deu ao trabalho de finalizar a participação destes na série. Sobre isso... Pessoalmente, gosto de pensar que continuam exercendo suas funções no "quartel" subterrâneo, sob o Coliseu, de onde ajudavam a monitorar o que acontecia no mundo e onde Saori/Athena ficava a maior parte do tempo, aproveitando os recursos tecnológicos usados por eles, na busca pela Máscara da Armadura de Ouro.

 

 

 

É... foi denso e um tanto enfadonho, e obviamente gigante para um primeiro post meu no fórum (oficialmente), mas espero poder ajudar a galera naquilo que eu puder. Gostei da organização, e espero continuar aqui... Moderadores! Infelizmente eu sou mesmo um pouco ausente, mas tentarei ser mais frequente agora,ok?

 

Foi um prazer pessoal, até uma próxima oportunidade, e bom dia. :lol:

 

Sky Cloth, Shô! :lol:

 

C*

Editado por Sky Cloth no Shô
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...