Nicol 2 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Com relação à aparição do Mestre, se vocês perceberem bem, Manigoldo aparece de repente também e ele cita sobre um portal que existe entre o Meikai e a Catedral, não tenho 100% de certeza, mas é por aí. Posso conferir isso, em qual quadro mesmo? Link para o post Compartilhar em outros sites
JUN 0 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Pelo que eu vi nessa pagina:http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC64_016.jpg O manigoldo ta numa parte que ainda nao é a dimensão, tanto que mostra a ponta do pé dele sendo destruída ao entrar em contato com ela. Seria meio incoerente com o fndoq ue é mostrado, mas há a possibilidade do GM ter aparecido nessa parte que ainda nao é a dimensão que manda pro elíseos. Eu acho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Nessa daí não falam nada sobre a existência do portal pro Meikai na Catedral. Link para o post Compartilhar em outros sites
JUN 0 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Mas eu nao estava flando disso , Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Posso conferir isso, em qual quadro mesmo?Bom, como eu disse, não tenho total certeza, posso estar errado. Não é desse capítulo que eu falo, é do Cap.63, me baseei em uma tradução em espanhol postada aqui no fórum. "p18Manigoldo: Parece que la puerta del Meikai seguía abierta." Eu fiz uma leitura superficial e vi realmente que Manigoldo falava naquele lugar existia um portal, fenda, algo do tipo que ligava o lugar onde os deuses estavam (a Catedral) a Colina do Yomotsu. Somando isso ao fato dele ter chegado despercebido pelos deuses, deduzi que ele não chegou ali de uma maneira normal, pq senão Tenma e Cia. estariam com ele. Bom, dê uma conferida aí, pra ver se é isso mesmo. Isso não iria de frente com o que diz a Taizen, que o ÚNICO lugar que dá passagem direta para o Meikai, na Terra, é o porão do Castelo de Hades?Não. Essa entrada não ficou apenas sob o castelo Alemão, nada diz que em todas as Guerras Santas o lugar do portal sempre foi o mesmo. O castelo em que Pandora morava passou por transformações após ter sido consumido pela vontade divina dos deuses, a criação da barreira de Hades, valas que ligam ao Yomotsu, aquele fogo verde vindo do limbo e até a própria criação da escadaria do Meikai. A Catedral pode certamente ter sofrido o mesmo. Aqui está uma foto da Catedral antes de Alone ser possuído;http://www.cavzodiaco.com.br/images/lostcanvas/43/14.jpg Se você acompanhar a catedral agora, verá que ela está no almo de um morro com uma estrutura diferente, resultado da vontade divina dos deuses. No mangá clássico o castelo de Pandora ficava no chão, e tinha um enorme jardim com um riacho onde ficava aquele quarto. Tempos depois ele ficou no alto do morro e todo isolado, tal qual está a catedral agora. Sobre as evocações do Tânatos: Realmente ele usa as peças para criar o tais monstros. Depois do cavaleiro, ele "evocou" o rei, a dama e o peão.Você adora afirmar as coisas sem ter certeza não é? Bom vou explicar, já que você não entendeu. 1 - Tânatos põe a peça do cavalo em cima do tabuleiro;http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC64_007.jpg 2 - A criatura Cavaleiro é evocada, mas ela não aparece em cima da mesa;http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC64_008.jpg 3 - Tânatos solta o cavalo preto que ele colocou e pega outras peças para evocar outras criaturas. Perceba que existem 2 cavalos pretos no tabuleiro!http://photobucket.com/albums/v227/trevortrevor/LC64_009.jpg Ou seja, ele não usou as peças para criar os montros, tão pouco deu vida a elas, O.K? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Eu entendi muito bem Albafica, e tudo o que vc falou (com eloquência desperdiçada) é o mesmo que falei, de forma mais sucinta: ele usou as peças do xadrez para evocar os monstros. Observe com atenção que todas as tais criaturas são exatamente as que estão no tabuleiro: Cavalo, peão, rei e dama. A catedral pode ter se transformado no que for, a Taizen diz que o único portal para a o Meikai é o Castelo de Hades, na Alemanha. Se há uma passagem na Catedral da Floresta, isso vai contra o que afirma a Taizen. As tais "valas" que ligam ao Yomotsu não existem. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 6, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 6, 2007 Eu entendi muito bem Albafica, e tudo o que vc falou (com eloquência desperdiçada) é o mesmo que falei, de forma mais sucinta: ele usou as peças do xadrez para evocar os monstros. Observe com atenção que todas as tais criaturas são exatamente as que estão no tabuleiro: Cavalo, peão, rei e dama. A catedral pode ter se transformado no que for, a Taizen diz que o único portal para a o Meikai é o Castelo de Hades, na Alemanha. Se há uma passagem na Catedral da Floresta, isso vai contra o que afirma a Taizen. As tais "valas" que ligam ao Yomotsu não existem. Levando em consideração que a Taizen foi desenvolvida antes de Lost Canvas é realmente improvável que ela informe uma passagem na Catedral. (Ou mesmo que ela informe a catedral).Do mesmo modo que a Taizen não cita Photon Bursts, nem a Armadura de Grou, nem um terço dos espectros... Ainda assim nada impediu esses elementos de serem explorados em diversas situações. O capítulo superou as minhas expectativas.Toda a "temática" do tabuleiro de Xadrez ficou muito boa, aliando a isso a aparição do Patriarca e de Thanatos vestir sua armadura. Mal posso esperar pelo 65. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 7, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 O Mestre Sage é da raça de Mu e domina as tecnicas do Sekishiki..combinação perfeita. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Levando em consideração que a Taizen foi desenvolvida antes de Lost Canvas é realmente improvável que ela informe uma passagem na Catedral. (Ou mesmo que ela informe a catedral).Do mesmo modo que a Taizen não cita Photon Bursts, nem a Armadura de Grou, nem um terço dos espectros... Ainda assim nada impediu esses elementos de serem explorados em diversas situações. O capítulo superou as minhas expectativas.Toda a "temática" do tabuleiro de Xadrez ficou muito boa, aliando a isso a aparição do Patriarca e de Thanatos vestir sua armadura. Mal posso esperar pelo 65.Seu post Lemuriano, sintetiza bem o que eu penso dos neomangás. Parabéns. Meu quote a pessoa específica (Albafica) é por que o mesmo critica as novidades do EpG, tachando-as de "circo". Em contrapartida, como nunca fui fã do enredo da Teshigori, mostro a ele que também há pessoas que acham estranho, de certo modo, o que ela expõe no mangá. Mas discordo de você de fugir o que diz a Taizen. Apesar de não citar diretamente o que ocorreu nessa Guerra Santa, ela trás informações relevantes para todo o enredo. Lá, contradizendo o que foi mostrado em The Lost Canvas, diz que NENHUM exército (exceto os Espectros) havia adentrado no Meikai. Como citei, também explica que o único local de acesso ao Mundo das Trevas na Terra é o Castelo de Hades, na Alemanha. Isso é confirmado em Next Dimension, onde é o MESMO castelo. Assim, também, como há aquela entrada para o Kakai, próximo ao Cabo Sunion. Entendo que Shiori pode usar de livre vontade sua criatividade no roteiro, da forma que ela achar (já que é a visão dela sobre o ocorrido). Mas isso não é "desculpa" para canonizar tudo que há ali (sem, claro, que haja uma explicação plausível para tal). Assim como o Slip-sama, aguardo por uma explicação disto nos próximos capítulos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Hoje em dia "canonizar" tudo em uma obra acaba fazendo ela perder muitos elementos interessantes. Um exemplo disso é STAR WARS. Os filmes e o conteúdo "canônico" dela não exibem nem um terço das possibilidades que o "Universo de STAR WARS" possibilita. Na maioria das vezes o "apócrifo" acaba sendo "melhor" (entre aspas, já que é um conceito muito subjetivo) que o "canônico". Quanto a "Guerra de Mangás" não tem fundamento pra nenhum dos lados. Eu, particularmente, acho o ND pobre, mas nem por isso posso desmerecer a obra e o próprio Kurumada. Agora quanto a considerar ou não a Taizen, acho que é possível dar umas "entortadas" no que ela diz. Afinal, se nenhum outro exército tivesse adentrado o Meikai seria muito massante acompanhar uma eterna batalha localizada sempre na Terra. Do mesmo modo que o Episódio G perderia em muito sua magia se não pudessemos ver alguns "Fanservices" para os Cavaleiros de Ouro. Mas deixando esse off de lado e voltando ao LC, eu vou bater de novo na tecla de que achei excelente Thanatos + Xadrez.Não sei se todos tiveram a mesma percepção, mas eu vi uam analogia muito interessante entre a morte e o jogo.Pelo que eu entendi o fato de ser O Deus da Morte permite a Thanatos manipular as peças no tabuleiro (vidas) de acordo com sua vontade. O fato dele ter bloqueado o soco de Manigoldo apenas com um peão pode ser uma bela metáfora para a Vontade Divina. Afinal um Deus é capaz de deter um "Guerreiro de Elite" com a peça mais básica do jogo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Agora quanto a considerar ou não a Taizen, acho que é possível dar umas "entortadas" no que ela diz. Afinal, se nenhum outro exército tivesse adentrado o Meikai seria muito massante acompanhar uma eterna batalha localizada sempre na Terra. Do mesmo modo que o Episódio G perderia em muito sua magia se não pudessemos ver alguns "Fanservices" para os Cavaleiros de Ouro.Aí entra em questão outro artigo dos anos 80: Hipermito. Lá diz que a Hades se armou (criou as Surplices e os Espectros) após a batalha entra Atena e Ares. Não é algo que se repete de 200 e 200 anos. Taí, é a primeira pessoa que leio dizer "Fanservice" no EpisodeG, quando a maioria reclama da superexposição do Aiolia... Ê lelê... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Gostei muito desse capítulo...e me pareceu que a Shiori não fez besteira...Tânatos transportou o lugar para onde estavam para a dimensão que separa elisios do inferno e começou a detonar o Manny, que parece não ter como escapar, oq já reflete seu limite de teletransporte. Não me espanta ter saído do Youmotso, visto que ele diz que a passagem para onde estavam os gêmeos estava aberta. Não difere então tanto do MDM em capacidade quanto eu imaginava. Quanto ao Sage, teletransportou-se direto para o resto de piso que salva o Manny, portanto, por enquanto tudo certo. Também achei ótimo explorarem mais a diversidade no combate, usando as peças de xadrez. Como apontado, simbolismo perfeito. Quanto a discussão do Shaka, me abstenho. Já vi que é caso perdido.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Aí entra em questão outro artigo dos anos 80: Hipermito. Lá diz que a Hades se armou (criou as Surplices e os Espectros) após a batalha entra Atena e Ares. Não é algo que se repete de 200 e 200 anos. Taí, é a primeira pessoa que leio dizer "Fanservice" no EpisodeG, quando a maioria reclama da superexposição do Aiolia... Ê lelê... Mas o que tem a ver isso com o que falávamos antes e o Lost Canvas? (Não entendi mesmo a relação da batalha Ares x Atena com o LC em si). E o Fanservice foi meio que geral mesmo. Afrodite ganhando novos golpes, Aiolos tendo sua participação ampliada, Shura ganhando nuances melhores na sua personalidade... Essas coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Mas o que tem a ver isso com o que falávamos antes e o Lost Canvas? (Não entendi mesmo a relação da batalha Ares x Atena com o LC em si).Daê que lá em Pato Branco... Bom, vc havia falado que seria massante ver os mesmos deuses lutando na Terra sempre. Daê eu mostrei que a Guerra Santa entre Atena e Hades não é algo que acontece sempre, de 200 e 200 anos, daê E o Fanservice foi meio que geral mesmo. Afrodite ganhando novos golpes, Aiolos tendo sua participação ampliada, Shura ganhando nuances melhores na sua personalidade... Essas coisas.Bá, fala sério Até tu, Lemuriano? Eu não vi "novos" golpes para o Afrodite. Só vi o nome dado aos bois Golpe novo mesmo só quem tem é o Aiolia, Daê E seria inevitável não termos "nuances" no Shura, destaque do Aiolos, essas coisas... (gostei de ti Era do Lemúria?) Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Bom, como eu disse, não tenho total certeza, posso estar errado. Não é desse capítulo que eu falo, é do Cap.63, me baseei em uma tradução em espanhol postada aqui no fórum. "p18Manigoldo: Parece que la puerta del Meikai seguía abierta." Eu fiz uma leitura superficial e vi realmente que Manigoldo falava naquele lugar existia um portal, fenda, algo do tipo que ligava o lugar onde os deuses estavam (a Catedral) a Colina do Yomotsu. Somando isso ao fato dele ter chegado despercebido pelos deuses, deduzi que ele não chegou ali de uma maneira normal, pq senão Tenma e Cia. estariam com ele. Bom, dê uma conferida aí, pra ver se é isso mesmo. Pois é, eu vi lá, é isso mesmo, ele se refere a um buraco no espaço ligando aquela sala ao Yomotsu. Mas sobre o caso de haver ou não outras entradas ao Meikai, é o tipo da coisa, não acho q deva ser tão ao pé da letra, nem na mitologia grega real existia só uma passagem se eu bem me lembro, então devem existir várias pelo mundo, só q a única conhecida é a do castelo da Alemanha. O mundo marinho de Poseidon e os outros tbm não devem ter só uma entrada, enfim. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Daê que lá em Pato Branco... Bom, vc havia falado que seria massante ver os mesmos deuses lutando na Terra sempre. Daê eu mostrei que a Guerra Santa entre Atena e Hades não é algo que acontece sempre, de 200 e 200 anos, daê Bá, fala sério Até tu, Lemuriano? Eu não vi "novos" golpes para o Afrodite. Só vi o nome dado aos bois Golpe novo mesmo só quem tem é o Aiolia, Daê E seria inevitável não termos "nuances" no Shura, destaque do Aiolos, essas coisas... (gostei de ti Era do Lemúria?) Ahhh, mas eu não falava dos mesmos Deuses sempre na Terra não. Falava das batalhas acontecendo exaustivamente aqui no "Mundo Mortal". Eu entedi pelo que tinha falado antes que essas "invasões" ao Hades eram "incoerentes" com o canônico em CDZ.(Era do Lemuria sim. O Dullahan³). O mundo marinho de Poseidon e os outros tbm não devem ter só uma entrada, enfim. No Lemuria mesmo, durante o WWI era citada uma segunda passagem para o Mundo Submarino, localizada próxima a Asgard. O que não é incoerente, tomando o anime como exemplo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.006 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 ... era citada uma segunda passagem para o Mundo Submarino, localizada próxima a Asgard. O que não é incoerente, tomando o anime como exemplo. Isso sem mencionar a passagem localizada por detrás da cachoeira de Rozan, se contarmos o mangá clássico. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Fantastico!Agora sim eu vi o que é um verdadeiro DEUS! Virei fã do Thanatos agora.Fica muito CLARO a superiosidade dele, de pernas cruzadas e segurando um soco de um cavaleiro de ouro com uma peão? PUTZ! E sem esforço algum evocar aqueles seres/estatuas/peças de xadrez. Magnifico. E depois... Aquela dimensão... Putz. Vai apelar assim na China hauhauha ALIAS, calma lá. Pelo que entendi o Thanatos só colocou a armadura dele por que ele foi para aquela outra dimensão, pode ser besteira mas acho que nem mesmo o corpo humano do Thanatos sem a armadura consegue sobreviver aquele local. Pelo que foi visto realmente Manigoldo está ainda na parte não tomada pela dimensão, e provavelmente ou o Sage está nessa parte também ou está com alguma reliquia divina. Ótimo capitulo. E assim, pode ser viagem, mas eu acho que o Manigoldo chegou nos Deuses gemeos através do corpo da Veronica, não? Tipo, o espectro estava sendo controlado por Thanatos, talvez ele(Manigoldo) tenha utilizado o cosmo do Thanatos para chegar onde o mesmo estava. Será possivel? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Vocês levam as coisas a sério demais, pessoal! hehehePra mim basta gostar do capítulo, se tiver algum suposto "erro" ou "buraco" isso não fará eu gostar mais ou menos do capítulo.Isso eu não entendo, sinceramente. Deixem o lado técnico de lado e apenas curtam (ou não. Caso não curtam que seja pelo capítulo ser chato e não por outro motivo). Não tô dizendo pra jogarmos as regras de SS pro alto, mas sim pra deixar pra lá alguns pequenos "erros/buracos". Se fosse pra ser radical nisso eu já teria tacado gasolina nos meus EG e nem começado a comprar o LC, pois só valeria os mangás oficiais de Masami. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Não drustann, a maioria aqui gosta de Seiya não por momento ou modismo, mas é algo de longa data. Então, não dá apenas pra "curtir" o momento e deixar os detalhes de lado, O.K. Seu post lá no tópico do NEXT DIMENSION explica bem o que eu quero dizer Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Não é deixar os detalhes de lado, mas não deixar que alguns poréns faça com que o capítulo seja chato. Acho que não tô sabendo explicar...heheheQuando você gosta de algo o lado racional pouco age e sim o emocional. Você bate o olho, lê algo e se simpatiza com aquilo, gosta daquilo. Não acho que o fato de ter algum "detalhe" faltando deva atrapalhar isso. Mas é meu ponto de vista, só isso. E deixem o Sage chegar da hiperdimensão, coitado. hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 7, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Eu não me acredito que o Sage tenha atravessado dimenões mas sim usado o teletransporte para aparecer mesmo a entrada da outra dimensão de Thanatos. Ele teria poder suficiente para isso e não ser sugado. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Pra mim também foi teletransporte, até porque tem aquela luz caracteristica atrás dele que era o que o Masami usava pra mostrar teletransporte na série clássica (com o Mu podemos ver bastante disso). Agora, o que vocês esperam pro próximo capítulo?Espero que Tânatos não morra. Pra mim isso é o mais importante ...ehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Lemuriano 211 Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Thanatos não morre. Acho mais fácil Sage morrer pra criar o efeito "Vingando meu mestre" no Manigoldo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 7, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 7, 2007 Aposto que será isso o que foi dito pelo Lemuriano... Espero uma ação emergica da Sasha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados