Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Spoilers da parte 11 de NEXT DIMENSION (tradução by Supersasshi)

Parte 11 - Calor

Tenma e Alone se conheceram em meio a uma tempestade de neve. O bondoso Alone queimou suas ferramentas de pintar, criando um fogueira para esquentar Tenma. Porém o moleque ignora o favor de Alone tomando a comida e as coisas valiosas da bolsa de Alone, fugindo-o em seguida.

Depois de um bom tempo, Alone desperta por causa do frio da neve e se preocupa que um ladrão noturno tenha roubado a Tenma e seus pertences.

A Parte 12 está previsto para 24 de Janeiro de 2008, na edição 8 da revista semanal Shounen Champion. Kurumada afirma que em 2008 ND avançara mais ainda.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Resumo maior, postado pelo RVD lá no SSYE. Não irei traduzir, pois estou com pressa...hehehe e está muito fácil de entender, também XD

Capítulo 11 – Calidez

Vemos Tenma y Alone hace muchos años atrapados en el centro de una violenta tormenta de nieve. Alone quema una de sus pinturas para darle calefacción a Tenma quien se congelaba.

Sin embargo, Tenma apenas demuestra gratitud y escapa llevándose la comida y los bienes preciados de Alone. Así condena a Alone a morir de frío por la mañana, su conciencia lo molesta, siente que está mal, pero a pesar de ellos sigue corriendo.

Alone está tieso por el frío y se da cuenta que sus cosas y Tenma desaparecieron. Se preocupa mucho: "ojalá un ladrón no haya secuestrado a Tenma esta noche."

¡Bam! La puerta se abre y un hombre entra teniendo a Tenma del cuello. "son tus cosas, eso creo". Dice mientras tiende su “equipaje” ante Alone.

"esto es probablemente muy importante para ti". Muestra un rosario a Alone. En esta región el robo es un crimen castigado con la muerte, lo que significa pues que el hombre va a ejecutar a Tenma.

Alone le grita al hombre que parece querer matar a Tenma para detenerlo: “yo le ofrecí estas cosas a Tenma!" para protegerlo.

Tenma tiene un aspecto asustado, y el hombre lo atrapa de los cabellos para hablarle.

Hombre: "escúchame bien Tenma, tienes una deuda inmensa hacia este joven". "deberías proteger a Alone toda tu vida a cambio, es lo que se llama amistad entre hombres".

Tenma: "él.. amistad?"

Hombre: "vengan por aquí ustedes dos."

A continuación les explica que con este frío podrían morir los 3, pero que si se calientan mutuamente hasta la mañana todo irá bien. Los toma en sus brazos. Hombre: "está caliente Tenma?"

Tenma: "S..sí."

Hombre: "Esto es el calor humano." La calidez de la gente. La gente se siente realmente viva compartiendo su calidez. De esta manera no se tienen malas intenciones."

Alone: "su... su nombre... si no es molestia, podría decírnoslo."

Hombre: "Suikyô."

Alone: "Sui... suikyô..."

Suikyô: "Suikyô de Copa."

Los 2 niños se llenan de lágrimas en sus brazos.

El flashback sobre su infancia se termina.

Dohko, Shion y Tenma en el suelo:

"Uuuh"

"Sui... suikyô..."

"Maestro Suikyô..."

"Maestro... desde ese día me enseñaste a ser un hombre derecho, entonces por qué.... por qué sirves a Hades?"

Suikyô: "el Emperador Hades va a purificar este mundo descarriado, es el más grande de los Dioses." "estúpidos santos de Athena, Suikyô de Garuda, la Estrella Celestial del Heroísmo va a darles el golpe de gracia."

****¿Este Santo de Plata tan benévolo se convirtió en un hombre malo al servicio de Hades?, ¡¡¡y tiene a su alumno entre sus manos!!! ¿Qué suerte le depara a Tenma? ¡¡Repercusiones inesperadas!!

Próximo capítulo el 24 de enero del 2008, 8 páginas!!!

Kurumada é muito dramatico e as falas não me agradam tanto (meio meloso, sei lá). Mas eu gostei bastante do contexto! Ficou bom.

Link para o post

Interessante, vamos ver como que se dá a mudança de visão do Suikyô, onde ele deixa de defender Atena e passa para o lado de Hades. Tem tudo para ser um bom capítulo.

O problema é a espera para o próximo capítulo, mais de um mês.

Link para o post

Tenma trombadinha hahaha

O capitulo parece legalzinho mesmo, apesar que como todo mundo percebeu continua na mesma... Sei lá o que achar... Por um lado acho legal que o Masami explore bem o mangá, mas por outro lado as vezes acho que ele tem que parar de enrolar, não por que seja chato, mas sim por que demoramos semanas (ou meses) para ver um unico capitulo que não nos revela nada...

Bem, ainda tenho um pouco de confiança no "mestre", então... vejamos.

Link para o post

Eu também acho que o grande problema do ND é a periocidade... e um pouco de como o Kurumada distribui as páginas. Num dos capítulos com 18 páginas, ele me usou uma página dupla com o Tenma dando os Meteoros... só pra não dar em nada contra o Vermeer.

E também os acontecimentos estão um pouco estáticos, até agora estão nos "Elísios" onde encontraram Tenma e Alone. 11 capítulos no mesmo lugar.

Mas vamos ver, pode ser que surpreenda.

Link para o post

Mais um capítulo que não desenrola nada...

O diálogo meloso entre Mestre e discípulo, bem como a estória manjada do "homem bom que muda para o lado mau dizendo que aquilo é certo", bem aos moldes de Hyoga em Asgard Movie, elementos que garantiram sucesso na década de 80 não funciona mais hoje em dia. Espero que Kurumada explique como é que um Cavaleiro de Atena como Suikyô que já possui constelação protetora é sucumbido por uma Masei.

Apesar de ser mais um capítulo fútil, ele marca a retomada de Next Dimension e abre a possibilidade de Kurumada usar sua criatividade para dar uma reviravolta na estória.

Link para o post
bem como a estória manjada do "homem bom que muda para o lado mau dizendo que aquilo é certo", bem aos moldes de Hyoga em Asgard Movie

Hyoga sofreu lavagem cerebral. Até agora, nada indica que Suikyô também tenha.

Link para o post

Sem contar Shin, que Constelações e MaSei são coisas completamente diferentes. Isso me faz lembrar da Saga de Asgard, onde os Guerreiros Deuses eram regidos pelas estrelas da constelação de Ursa Maior, o que não IMPLICA em nada nas Constelações dos Cavaleiros.

Um capítulo realmente importante para a trama do NEXT DIMENSION.

Link para o post
Espero que Kurumada explique como é que um Cavaleiro de Atena como Suikyô que já possui constelação protetora é sucumbido por uma Masei.

É, realmente. Mas tipo, o Shun também era um cavaleiro e foi possuido por Hades (apesar que são coisas bem diferentes neh, um espectro para um deus).

Será que o Suikyô que no final fez a escolha?

Olha, tudo me leva a crer que eles vão conversar e no final o Suikyô vai voltar a ser bom...

Link para o post

Processo semelhante ao que ocorre a um humano normal quando possuido por uma Masei. Há uma mistura entre feições humanas e objetivos relacionados à servir Hades.

Constelação, Masei (estrela maligna) ou uma simples estrela, tudo se encaixa em uma estrutura celeste em Saint Seiya, na qual apenas aquela rege sobre um guerreiro. O Guerreiro que nasce sob aquela estrutura, já está com seu destino atrelado a aquilo. Nunca ocorreu no mangá clássico de um Santo de Atena com sua armadura própria, ir parar em outro exército, é um caso extra. Se Suikyô se rebelasse usando sua armadura de Taça, tudo bem, mas eles virou um espectro, ainda por cima um kyoto, com direito a uma Masei própria e tudo. Deve haver alguma explicação pra isso.

Olha, tudo me leva a crer que eles vão conversar e no final o Suikyô vai voltar a ser bom...

Sim, voltará a ser bom minutos antes de morrer nos braços de Tenma...rs (Flood)

Link para o post
Processo semelhante ao que ocorre a um humano normal quando possuido por uma Masei. Há uma mistura entre feições humanas e objetivos relacionados à servir Hades.

Constelação, Masei (estrela maligna) ou uma simples estrela, tudo se encaixa em uma estrutura celeste em Saint Seiya, na qual apenas aquela rege sobre um guerreiro. O Guerreiro que nasce sob aquela estrutura, já está com seu destino atrelado a aquilo. Nunca ocorreu no mangá clássico de um Santo de Atena com sua armadura própria, ir parar em outro exército, é um caso extra. Se Suikyô se rebelasse usando sua armadura de Taça, tudo bem, mas eles virou um espectro, ainda por cima um kyoto, com direito a uma Masei própria e tudo. Deve haver alguma explicação pra isso.

Não é pq nunca que tenha acontecido que seja algo inválido. Ou mesmo um furo. E, em nenhum momento, é dito que estrela/constelação X e apenas para humano Y. Por exemplo: Hades usa as 108 Estrelas do Destino (ao que tudo indica, não são estrelas propriamente ditas).

Com Saga, Camus e Shura não foi tão diferente. Eles apenas não haviam cido escolhidos por uma das MaSei. Isso não inválida o fato apresentado agora em NEXT DIMENSION. É semelhante aquela história de promoção de Cavaleiros.

Link para o post
Não é pq nunca que tenha acontecido que seja algo inválido. Ou mesmo um furo. E, em nenhum momento, é dito que estrela/constelação X e apenas para humano Y. Por exemplo: Hades usa as 108 Estrelas do Destino (ao que tudo indica, não são estrelas propriamente ditas).

Com Saga, Camus e Shura não foi tão diferente. Eles apenas não haviam cido escolhidos por uma das MaSei. Isso não inválida o fato apresentado agora em NEXT DIMENSION. É semelhante aquela história de promoção de Cavaleiros.

Mas eu não estou invalidando, nem acusando um furo, não distorça o que eu disse. Apenas citei que Kurumada deveria explicar isso, já que se trata de um caso extra. E as 108 Masei são estrelas propriamente ditas sim, isso explica as "estrelas cadentes" que escapam de dentro da Torre dos Espectros ao cair o selo de Atena.

Saga, Camus e Shura, assim como os outros dourados realmente nada tinham a ver com as Masei, mas eles não ganharam sápuris próprias como Suikyô. Como eles ainda tinham ligações com as suas constelações e ganharam cópias das suas antiga armaduras, assim como os prateados no anime e os prateados em LC.

A promoção do Mestre nada tem a ver com isso, para citar como exemplo, pois pouco se sabe a respeito intima relação que ele possui com as estrelas e o papel de Star Hill.

Link para o post

Pra não estender muito:

Então, as tais Estrelas cadentes não são apenas ilustrações das "estrelas", mas estrelas propriamente ditas? Que são divididas em terrestres e celestes? Mas estrelas só existem no céu? Ou também há estrelas na terra? O_o

Sobre as Surplice de Saga e dos demais: Eu vejo como uma forma de "enganar" o Santuário. O próprio Mu, restaurador de Armaduras, confundiu com as Armaduras de Ouro (pouco depois viu que tinham diferenças XD). No caso de Cérbero, Auriga e Flecha, em TLC, as Armaduras de Prata se CONVERTERAM em Surplice pelo poder de Hades (e até hoje não vi uma explicação plausível para tal, mas enfim).

Eu não acredito que precise de uma explicação. Tá tudo aí. É só ligar os fatos é tcharannn, vc tem um um HiperCard em sua mão XD

Link para o post

É nessa revista que vai estar o Cap. 11 neh?

Por que Pegasus Vs Hades? Eles nem lutam ^^ E o Alone ali está parecendo o Shaka...

Enfim, estou ansioso pelas paginas do mangá (apesar que, ja vimos grande parte das imagens neh? Tipo...nao lembro onde e quando mas postaram algumas imagens desse capitulo).

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...