Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 52
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Avaliando apenas pelas imagens e somente isso eu não curti...hehehe

Preciso ler o sumário do capítulo ou ele traduzido, aí pode ser que vire. Mas já me deu um "treco" vendo os dois meninos chorando no colo do Suikyô. O Masami é realmente um mangaka mais "meloso". Isso nem é negativo, mas tem horas que cansa um pouquinho.

Enfim, não darei opinião ainda porque eu confesso que não vejo com bons olhos esse mangá, então é melhor esperar sair o conteudo escrito dele. Aí sim eu dou realmente uma opinião.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

XD

Putz, cena muito bonita! Gostei mesmo de ver as crianças sendo aquecidas pelo Cosmo de Suykyou. Enfim, o velho e bom Masami Kurumada parece estar recobrando a conciência (apesar dos desenhos não terem evoluído tanto, mas tá valendo. Isso um dia vai virar anime mesmo, então o traço do Shingo Araki complementa com perfeição XD).

Link para o post

Será que vira anime?

Será que verei o final de SS em vida? hehehe

Eu acho que o Masami regrediu como desenhista. Pra mim o traço dele nos mangás de Poseidon e Hades estavam muito bons. Sério mesmo, eu não tenho do que reclamar. Acho bem melhor do que de mangakas tão adulados como o carinha que fez YuYu Hakusho ehehehe

Porém o traço dele no ND tá bem estranho. Parece que ele voltou aos tempos de Ring ni Kakero, lá pelos idos do começo dos anos 80 =p

Link para o post

Apesar de eu nao gostar do fato de kurumada por os personagens dele chorando por tudo e na maior parte do tempo de olhos fechados[eu achei mto exagerado o suikyo o Tempo todo de olhos fechados, abriu umas 2 vezes nesse flashback], eu ate gostei do capitulo, mais esclarecedor doq mta coisa que vimos ateh agora. Mas ainda acho que ND anda a passos de tartaruga.

Link para o post
Será que vira anime?

Será que verei o final de SS em vida? hehehe

Eu acho que o Masami regrediu como desenhista. Pra mim o traço dele nos mangás de Poseidon e Hades estavam muito bons. Sério mesmo, eu não tenho do que reclamar. Acho bem melhor do que de mangakas tão adulados como o carinha que fez YuYu Hakusho ehehehe

Porém o traço dele no ND tá bem estranho. Parece que ele voltou aos tempos de Ring ni Kakero, lá pelos idos do começo dos anos 80 =p

Eu acredito realmente que o problema está em sua equipe de produção. Não deve ser a mesma. Não é possível que depois de tanto tempo, o cara no lugar de evoluir, regrediu. Mas, comparando essas imagens, com o mangá introdutório do Tenkai-hen dá pra ver uma enorme diferença (até na coloração).

Link para o post

Espero que não vire anime... Ao menos, tão cedo.

Pelo que consegui "ler"/ver, o capítulo mostra a diferença entre Suikyô de Taça (Crateris) como "paizão" dos rapazes, preocupado com um Tenma que tremia de frio, e como espectro de Hades, Suikyô de Garuda, temível e impositivo juiz do submundo. Um homem agradável e preocupado com os jovens, conflitando com um guerreiro decidido a destroçar a ordem dos cavaleiros de Atena.

(drustann, tá aí o que eu chamo de personagem importante sendo explorado)

Que massa, quebrei a cara... É um capítulo muito bom, sim. Fiquei feliz com a condução de Kurumada, consegui "entrar" na história dessa vez.

E que eu me surpreenda mais, a partir de agora.

Link para o post

Infelizmente eu não gostei do capítulo, só serviu mesmo pra deixar mais perguntas no ar q provavelmente Kurumada não vai responder. Achei um certo exagero 18 páginas só pra esse flashback, se pelo menos tivesse mostrado mais coisas.

Link para o post
Acho bem melhor do que de mangakas tão adulados como o carinha que fez YuYu Hakusho ehehehe

Não tem como comparar os dois enquanto desenhistas, drustann. Togashi é reconhecido pela versatilidade de seu traço que pode ir desde o mais horrendo dos desenhos, que é um recusrso que ele utiliza para as cenas cômicas normalmente, até aos desenhos que expressam proporções realistas com profundidade e sombreamento. Mesmo o mais belo dos quadros da fase que você cita não está no nível do Togashi.

Mas concordo que a Fase dele Poseidon e Hades estava em muito superior ao que a gente ve hoje em ND. Se bem que ele melhorou um pouco, já que as primeiras edições estavam muito feias.

Quanto à história em si, acho que essa passagem tá bem legal e espero mesmo que a partir de agora possamos ver mais daquele Kuramada que fez Hades.

Link para o post

Gostei bastante do capítulo! Tbm o achei muito bom, foi mais ou menos como eu pensava que seria. *aquele que gosta de flashbacks mostrando a história de novos personagens* \o/

Se cada capítulo do ND fosse sempre 17/18 páginas, e se o mangá tivesse uma periodicidade melhor, seria nota 10, creio eu... é uma pena que isso não ocorra...

Eu gosto desse tom dramático do Kurumada, sempre gostei... acho muito bonito.

Concordo com o drustann, que o traço do sensei tenha regredido. Tbm considero o traço em Poseidon, e principalmente em Hades, muito bom (embora as vezes achar que o ápice do traço dele talvez tenha sido com a obra Silent Knight Show, de 1993, pelas poucas imagens que vi dela até hoje,... o detalhismo das armaduras é incrível, na minha opinião), tbm o acho bem melhor que de muitos mangakás famosos por aí. Mas chego à pensar, que essa ''regredida'' tenha sido proposital, já que a história se passa, claro, antes da era atual do mangá clássico, eu creio que ele quis ter passado a idéia de que se o ND fosse mesmo visto como antes da série original tbm visualmente, não sei se estou me expressando bem... mas é isso que imagino.

Enfim, espero que o enredo do ND continue a me surpreender cada vez mais! \o/

Link para o post

Acho MUITO improvavel Seiya Ogawara que o Masami tenha deixado os traços piores do que antes só pra parecer que se passou antes do Mangá Clássico, MUITO improvavel, mas se o fez só tenho a dizer que isso foi ridiculo rs

Os traços estão bem piores do que Poseidon/Hades mesmo, uma pena, conheço poucos mangakás que ao invés de melhorar os traços, pioram...

Do mangá em geral eu gostei. Mas ainda (AINDA, pois não sei o que foi dito no capitulo) não me mostrou muita coisa, não sei se pelo que está escrito muda algo, mas ainda assim me parece um capitulo só pra mostrar como Suikyô/Tenma/Alone se conheceram.

Obs idiotas: A laterna na cabeça dos Juizes é ridicula, convenhamos rs... E o Alone do Masami ta parecendo um mongol ou é impressão minha? XD Fecha a boca Alone!

Link para o post

Sempre gostei do modo "novelão" que o Kurumada dá para seus mangás, principalmente para Saint Seiya. Foi esse um dos fatores que me fizeram fã da série (os melhores momentos são sempre os mais emotivos).

Esse capítulo serviu não "apenas" pra mostrar como Tenma e Alone se conheceram, mas pra exemplificar a importância de Suikyou na vida de ambos e como nasceu a relação de amizade entre os dois. É algo muito além.

Eu, particularmente, não me importo muito com o traço do Kurumada (assim como o Ogawara, gosto mesmo do enredo, da dimensão que ele dá aos personagens em suas estórias). Mas como nem todo mundo gosta de LER, fica díficil conquistar pelos olhos (crítica construtiva aos que não possuem habito de LER XD)

Enfim, em apenas 1 volume compilado (sim, com essas páginas Kurumada chega a quase fechar um tankohon) ele trouxe:

• Cavaleiros PODEM sim subir na hierarquia;
  • Suikyou mestre de Tenma;
  • Cavaleiro tornando-se Espectro;
  • Alone desde jovem possuia o Pendente Your Ever;
  • Pandora e Espectros diferentes;

Para o primeiro volume de ND, está de ÓTIMO tamanho.

Resposta ao Mark: O Rodrigo Shin, certa vez, falou que está na "moda" colocar farois nos olhos dos personagens lá no Japão... Vá saber o por que .... XD

Link para o post

Slip, não vi muita diferença desse desenvolvimento do Suikyo para, por exemplo, o do Albafica ou Hasgard. Só que Masami usou mais páginas para fazê-lo e, com isso, o Suikyo parece ser mais "recheado".

Mas o que vimos dele? Suas características (nobre, leal, amoroso...), um flashback (grandão, que pegou o capítulo todo, praticamente) e o seu presente (um espectro). Não é nada diferente do que vimos no LC com esses dois personagens que eu citei, em minha opinião.

Não quero dizer que o capítulo foi ruim. Eu li o sumário dele e achei o melhor capítulo de ND até agora. O traço não me agrediu (hehehe) e a trama teve relevância, mas ainda está longe de eu criar expectativas com o mangá. Mas já melhorou, porque antes eu só conseguia rir com ele.

Link para o post

Eu acho de extrema importancia este capitulo dedicado ao Suikyô. Vai ser um personagem marcante e acho que se não tivessemos acesso a este capitulo as suas atitudes daqui para a frente não iriam ser compreendidas..ja pensaram nisso?

Link para o post

Suas palavras estão perfeitas Carlos ^^

Foi um aprofundamento necessário, tanto para mostrar o início da amizade entre Tenma e Alone, a importância que isso realmente têm pra trama (nada de promessas bobas etc), quanto para mostrar a relação fraternal que Suikyou tinha com ambos.

Agora eu acredito que se fosse o mesmo enredo, com o traço da Shiori, por exemplo, estariam aplaudindo "que ótimo capítulo" e blá blá blá...

Link para o post
isso realmente têm pra trama (nada de promessas bobas etc)

Não precisava disso, Wan...hehehehe

Pra exaltar o ND ou qualquer outro mangá não é necessário citar negativamente o LC. Isso é bobeira, cara. ^^

Também acho que se esse capítulo fosse feito no traço da Shiori e saísse com o nome de LC muitos aplaudiriam, nisso eu concordo. O problema do ND é a peridiciosidade . Cara, demorou tanto pra sair o capítulo que deu apenas alguns passos, quando sair o próximo capítulo eu já terei esquecido desse...hehehe

Desculpe, mas paciência não é uma das minhas caracteristicas, então isso é bem broxante no ND. Eu prefiro o LC porque me diverte mais, mas o ND poderia agradar mais se saisse mensalmente, por exemplo. As pessoas iriam sendo cativadas aos poucos, mas com essas lacunas horriveis de tempo fica difícil.

Mas esse capítulo foi ok, pra mim.

Link para o post
Concordo com o Nicol nessa, 18 páginas só pra esse flashback foi muito. E também não gostei do Suikyô "Shaka" sempre de olhos fechados.

As feições e os conceitos de "olhos fechados" entre o Suikyô e Shaka são totalmente diferentes. Shaka foi desenhado para que os seus olhos ao serem fechados transmitem uma imagem de indiferença, superioridade e paz. Os do Suikyô são cerrados..De quem é forte, sábio e optimo guerreiro. As vezes não se vem as coisas só pelas falas. Eu digo e repito que este capitulo foi necessário, mais a frente iram ver porque.

Link para o post
As feições e os conceitos de "olhos fechados" entre o Suikyô e Shaka são totalmente diferentes. Shaka foi desenhado para que os seus olhos ao serem fechados transmitem uma imagem de indiferença, superioridade e paz. Os do Suikyô são cerrados..De quem é forte, sábio e optimo guerreiro. As vezes não se vem as coisas só pelas falas. Eu digo e repito que este capitulo foi necessário, mais a frente iram ver porque.

Mas eu devo confessar que esse é um recurso que me irrita no kurumada. Ha mil e uma maneiras de mostrar isso em um personagem, assim como em falas, mas ele usa os olhos fechados em excesso.

Link para o post
Mas eu devo confessar que esse é um recurso que me irrita no kurumada. Ha mil e uma maneiras de mostrar isso em um personagem, assim como em falas, mas ele usa os olhos fechados em excesso.

Não..Se ele mete.se um personagem com o olhar fixo e serrado e escreve.se uma bruta briga nas falas voce ao ler diria: " O cara é doido ". È sempre necessário aliar a imagem a palavra numa história ilustrada. Kurumada é profissional em fazer personagens fodásticos e fortes com isso, embora haja depois contradições na história pelo porque da morte.

Link para o post
Não..Se ele mete.se um personagem com o olhar fixo e serrado e escreve.se uma bruta briga nas falas voce ao ler diria: " O cara é doido ". È sempre necessário aliar a imagem a palavra numa história ilustrada. Kurumada é profissional em fazer personagens fodásticos e fortes com isso, embora haja depois contradições na história pelo porque da morte.

Bem, nao estou dizendo que nao se deve fazer isso. As palavras foi so um exemplo, eu soh disse que acho que ele exagera. Isso me incomoda, mas tem gente que nao sente o mesmo que eu quando isso acontece. Acho que essa discussao nao é muito relevante, é mais uma questão de gosto e tal x]

Link para o post
Slip, não vi muita diferença desse desenvolvimento do Suikyo para, por exemplo, o do Albafica ou Hasgard. Só que Masami usou mais páginas para fazê-lo e, com isso, o Suikyo parece ser mais "recheado".Mas o que vimos dele? Suas características (nobre, leal, amoroso...), um flashback (grandão, que pegou o capítulo todo, praticamente) e o seu presente (um espectro). Não é nada diferente do que vimos no LC com esses dois personagens que eu citei, em minha opinião.

Mas é isso mesmo, ué. Tanto Albafica quanto Hasgard são muito bem falados no Lost Canvas. Suikyô, nesse capítulo, passou a sê-lo também (apesar de a sua personalidade em si ser clichê).

E se você não lembra, eu dizia justamente que os cavaleiros de ouro, no Lost Canvas, são um exemplo de bom aproveitamento por parte de sua mangaka. O meu problema é que Shiori não faz isso com todos os que merecem, ou com os que se sugere de serem passíveis de tal. E acabei citando os espectros como exemplo.

Não gosto de comparar essas obras; O que fiz foi aproveitar a oportunidade para te ilustrar o que chamo de enfocar um personagem.

Cumps.

Link para o post

Ah sim, agora entendi! hehehe

Concordo plenamente. Acho que os kyotos serão bem aproveitados (Minos eu curti a abordagem, pois antes ele era um nada e agora tem uma personalidade muito boa e bem definida), fora o Kagaho. Espero que outros espectros também sejam, pelo menos os meus favoritos (Lune, Faraó, Caronte e Myuu) hehehehe

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...