.Mark 604 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Gente, eu e o Grande Aldebaran estavamos debatendo algo hoje (alias, agora) sobre Atena.Eu estave pensando em fazer um fanfic mostrando uma mulher gravida sendo ela mãe de Atena, mas ai o Deba me disse uma coisa realmente interessate. De acordo com ele, ele acha que Atena na verdade não nasce, ou seja, não tem uma mãe biologica, e sim é mandada pelos Deuses... O que vocês acham? Existe resposta definitiva pra isso?Ela nasce ou brota do nada? Eu tenho quase certeza que ela deve nascer de algum humana, e essa humana é avisada (algo como Maria foi quando ganhou Jesus) de que seu bebe será uma Deusa que vai proteger a terra e que apos seu nascimento deve ser levada ao santuário e os laços entre as mesmas devem ser cortados. O que voces acham? Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 É realmente um assunto interessante. O caso da Saori é um tanto ilógico, levando em conta o Julian Solo, que foi criado grande parte de sua vida junto a família e depois despertou como o Deus do mar propriamente dito.Athena, ainda bebê é apresentada ao santuário. Graças a estes acontecimentos, minha opinião é focada justamente em algo extra-humano. Uma coisa além de uma gestação...Acredito que o bebê é enviado, misticamente, ou de forma parecida. Para mais tarde, como foi o caso, ser testado pelos deuses.Posso está falando besteira. Mas.... =S Link para o post Compartilhar em outros sites
JUN 0 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Eu particularmente acho que depende.Se levarmos em consideração o LC, a Atena daquela época não apareceu aos pés da estátua no santuário, e sim teve de ser encontrada. Porém o fato dela ser uma órfã pode mostrar que ela brota sim, mas talvez não necessariamente no santuário.Mas como já disse, acho que depende da época. Por exemplo, Poseidon não deveria ter reencarnado em Julian Solo nesta época, mas aparentemente ele já possuía um corpo no qual pudesse despertar, caso isso ocorresse. Mas ao meu ver, essa questão varia de Deus para Deus, uma vez que Hades é algo completamente diferente de ambos os casos. Em alguns os deuses chegam durante a vida do indivíduo, em outros eles já nascem dentro dos mesmos. Minha opinião x] Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 8, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Poxa, assim. Eu acho que ela nasce em um corpo humano e depois os deuses (ou seja la quem faz isso), leva o corpo do bebe para o santuario (ou para qualquer outro lugar). Link para o post Compartilhar em outros sites
Nicol 2 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Poxa, assim. Eu acho que ela nasce em um corpo humano e depois os deuses (ou seja la quem faz isso), leva o corpo do bebe para o santuario (ou para qualquer outro lugar). É uma boa explicação, aliás o tipo de explicação q Kurumada ficou devendo mesmo.Tradicionalmente ela surge aos pés da estátua, ainda bebê, e nada mais é dito oficialmente sobre isso. Já vi umas teorias de que seria Hermes que pegava o bebê Atena, nascido normalmente de uma mulher, e o leva para o Santuário. O LC coloca que Sasha, justamente naquela era nasceu dos mesmos pais que geraram Alone, o corpo de Hades, e foi Sagitário que a encontrou e a levou para o Santuário. Então isso nos leva a pensar realmente que do ventre de alguém ela nasce, já q no Atena tem um corpo humano mesmo. Enfim, apoio sua iniciativa da fanfic, Mark. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Eu particularmente acho que depende.Se levarmos em consideração o LC, a Atena daquela época não apareceu aos pés da estátua no santuário, e sim teve de ser encontrada. Porém o fato dela ser uma órfã pode mostrar que ela brota sim, mas talvez não necessariamente no santuário.Sim, é verdade. Acredito que em cada encarnação é um caso diferente. Na era atual Atena apareceu aos pés da estátua. Em Lost Canvas ela é irmã de Alone, mas o que nós descobrimos é que Alone, possui um certo grau de divindade ao contrário de Shun que é apenas um humano, idependentemente da possessão de Hades. Por enquanto isso está sendo abordado de maneira sucinta, tanto por Kurumada como por Shiori. Esse certo grau de divindade permitiu que Alone e Sasha fossem irmãos, despertando a ira de Pandora. No caso da era atual, Atena ela não "brota", é apenas deixada lá por alguém, ou por um deus ou algum mensageiro. Mas isso não indica que ela foi feita por lá. Como Artemis mesmo afirma, apeser de ser uma deusa, possui um coração humano, isso nos abre uma forte possibilidade de Saori ter tido um pai e uma mãe biológicos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 No caso da era atual, Atena ela não "brota", é apenas deixada lá por alguém, ou por um deus ou algum mensageiro. Mas isso não indica que ela foi feita por lá. Como Artemis mesmo afirma, apeser de ser uma deusa, possui um coração humano, isso nos abre uma forte possibilidade de Saori ter tido um pai e uma mãe biológicos. É sempre dito que o coração humano é o que sempre diferenciou Atena dos demais deuses. No mangá, é dito que ela aparece aos pés da estátua de Atena. Dificilmente foi gerada no ventre de alguém. Deuses são deuses. Alone é um caso semelhante ao do Shun: ambos foram receptáculos de Hades. Nasceram para tal. Em TLC, há um misto entre a personalidade do hospedeiro e de Hades, após a possessão. Shun, diferente de Alone, possuia um controle espiritual maior. Ainda houve o fator do sangue de Atena, ao tocar o corpo de Andrômeda. Em ND é algo ainda sem resposta, já que o único momento que vimos foi Alone extrair a espada de Hades lá da casinha do jardim. No caso Sasha, é algo a parte. Verei como isso será abordado em NEXT DIMENSION, para ter uma opinião formada sobre o assunto. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Também acho que varia. O que prevalece no final é que a grande vontade dos deuses se cumpre e leva Atena ao Santuário, etc, mas a história muda a cada geração. Até porque se fosse algo repetitivo, altamente previsível, vocês não acham que os inimigos de Atena não usariam isto contra ela? Era só dar um jeito de encarnar um pouco antes pra matá-la ainda bebê. Mas concordo que isto não fica claro. Só o que sabemos é que ela surge nos pés da Estátua, mas isto se fala muito na geração atual (pode ser lenda, etc). Acho que a grande vontade de Atena influencia, e, no final, ela desperta sempre onde quer, afinal ela é a deusa da sabedoria e da guerra, portanto deve sempre usar suas táticas para despistar o inimigo.Para dizer a verdade, acho que Atena poderia simplesmente usar um corpo divino e aparecer onde desse vontade (como Ártemis), mas, por amar e se identificar com a humanidade, ela prefere encarnar como humana, abrindo mão temporariamente de sua sabedoria e memória divinas (isto soou bem cristão!). Isto ela vai resgatando aos poucos, à medida em que cresce e luta contra os inimigos.Basta ver a evolução de Saori. No prólogo, tá muito mais esperta, deu uma finta na Artemis pra quebrar a maldição do Hades, etc. Voltando ao assunto, acho que a suprema sabedoria de Atena sempre muda a forma de nascer para despistar os inimigos, que não são poucos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Interssante é pensar que ela nasce de pais humanos destinados, de alguma forma, a deixa-la só ou sob a direta custódia do Santuário. Sasha (que não é a filha da Xuxa) estava em um orfanato... Saori foi encontrada sob a estátua de Atena (ou Athena), o que dá a entender que ela "brota" (no melhor estilo feijão). Porem, mais interessante é imaginar que seus pais (ou mãe somente) seja inbuida do desejo (anseio, necessidade), consciente, ou não, de deixar a criança... Mais trágico e sofrido, deixando a deusa sem elos familiares claros, mas com um sentimento de que "todos são sua familia" e a "necessidade" inerente de protegê-los... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Dezembro 8, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Se até Jesus teve mãe (virgem, mas mãe), Atena também teria de ter... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 8, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 A fic é uma outra Saga Hades que eu queria criar com elementos diferentes e com personagem totalmente diferentes do mangá tradicional, mas enfim... O caso de Atena realmente dá um bom debate. Acho que o fato até mesmo de varias vezes citarem que ela é a encarnação (ou seja, um espirito ou divindidade possuir um corpo carnal, no caso humano) quer meio que dizer que o corpo dela É totalmente humano, consequentemente nasceu de um outro humano. Acho ridiculo o fato de um ser humano (que é o caso dela, mesmo sendo a encarnação de um Deus) "brotar" do nada. Eu entendo que todo mundo diz que Atena sugiu aos pés da estatua, mas não acho que alguem tenha visto isso. É provavel que um certo dia o Grande Mestre acordou ouvindo o choro de uma criança, e lá estava ela, Atena. (profundo, não?).Creio que Atena sempre nasce de um ventre humano, mas depois de nascida é levada por algum Deus (será Nike? =P) para o lugar onde a mesma vai nascer, o que leva as pessoas a crer que ela brota E Hyuuga, é exatamente isso que eu imagino. A familia (principalmente a mãe) biologica de Atena devem sofrer muito por ter um filho que eles sabem que provavelmente nunca vão conhecer (exatamente para não existir laços familiares que possam ser usados contra Atena). Deve ser sofrido isso, não? O que torno tudo mais perfeito. rs Vamos lá! Atena nasce, não brota! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Vamos nos ater ao que temos: Na era atual, Atena "brotou" como mágica aos pés da estátua. Em THE LOST CANVAS ela nasceu do ventre de uma humana. Em NEXT DIMENSION, ainda não vimos Atena. Ou seja, mais uma incógnita para discutirmos teorias, hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 9, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Mas o caso é que por mais que Atena tenha "brotado" nos pés da estatua, não quer dizer que ela não tenha nascido de uma humana, né? Nascida de um corpo humano e depois levada (por um poder divino ou qualquer outra coisa) para lá? Tentando encaixar as coisas e deixar tudo mais bonito, você acha que faria sentido WAN? Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Sim Mark, sentido faria... Mas há muitas coisas em Saint Seiya que não fazem sentido Uma dessas é essa passagem do "brotamento" da Atena... O Grande Mestre afirma que a mesma é deixada por vontade divina aos pés da estátua de Atena, como mágica. Pensar numa forma de deixar isso mais "humano" possível é um ótimo exercício pra mente, mas é inevitável chegarmos a um denominador comum, principalmente pelos fatos já apresentados. Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Sinceramente, vocês são incríveis *rolando de rir imaginando Atena brotando igual flor*Olha, eu gosto da idéia de que ela nasce de um ventre humano e depois é levada para ser cuidada no Santuário.No entanto, já que Sasha era uma órfã juntamente com Alone, também aprecio a hipótese de ela simplesmente ser uma criança normal que aos poucos recebe flashes de sua divindade até despertar. Assim como seus cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 9, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Mais ai eu repito, ela pode SIM surgir lá como magica na estatua de Atena, mas isso não quer dizer que ela não tenha nascido de um ventre humano. Esse é o caso. Nem tudo o Grande Mestre sabe também.Enfim, é algo realmente muito interessante. Por isso mais do que nunca quero escrever essa fic rs. Por que SE (só SE) Atena realmente tivesse uma mãe biologica e se Hades ou outro deus descubrisse quem seria essa mãe? Puxa, seria o maximo rs. Os cavaleiros batalhando para que a mãe que trara a deusa Atena a vida continue a salvo *o* Obs: Até comentei com o Grande Deba que aos pés da estatua de Atena deve ter uma horta com pés de alface (huauhauhauhauha) Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Essa idéia de defender a madre de Atena é um ótimo assunto Mark... Se caso a fic realmente for produzida, vou querer ler sim, com todo o prazer (flood mode on) Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 É sempre dito que o coração humano é o que sempre diferenciou Atena dos demais deuses.A primeira vez que isso foi dito foi no Overture, prove que eu mudo de posição. No mangá, é dito que ela aparece aos pés da estátua de Atena. Dificilmente foi gerada no ventre de alguém. Deuses são deuses.Eu nunca achei essa citação no mangá, talvez ela possa existir. O anime afirma que ela nunca aparece e sim é enviada. EDIT: Achei a passagem onde o Mestre cita que o bebê aparece aos pés da estátua.O mangá afirma que ela aparece lá e o anime afirma que ela é enviada. E agora? Alone é um caso semelhante ao do Shun: ambos foram receptáculos de Hades. Nasceram para tal. Em TLC, há um misto entre a personalidade do hospedeiro e de Hades, após a possessão. Shun, diferente de Alone, possuia um controle espiritual maior. Ainda houve o fator do sangue de Atena, ao tocar o corpo de Andrômeda. Em ND é algo ainda sem resposta, já que o único momento que vimos foi Alone extrair a espada de Hades lá da casinha do jardim.O misto de personalidade entre Hades e Alone foi introduzido por Kurumada, caso você tenha se esquecido, Hades na Guerra Atual diz que Pégaso já foi seu ex-amigo, no início de Next Dimension, resultado da mesclagem com Alone. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saori 1 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 Gostei das hipóteses citadas. Mas eu acredito que ela apereça "do nada" quando a Terra mais precisar dela, não que ela nasça de algum ser humano.Mais aí vai da imaginação e lógica da cada um. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 É esse é mais um mistério da natu.. ops do kurumada .. Pois Athena mesmo tendo a alma de uma deusa o corpo é humano !! e para todo humano nascer tem que ter tchaka tchaka na buchaka .. Ai que tá .. essa pessoa abandona um bebe no meio do santuário .. Mesmo a saori só começou a usar os poderes de Athena .. só quando o tatsumi contou para ela .. Ai depois de ele falar a alma de athena despertou .. antes disso ela não demonstrava cosmo nenhum !! >> Para ser sincero esse anime é muito enrolado .. Acho que Athena nasce do ovo !! Eu sei não .. não acredito que ela apareça do nada .. pois se aparece-se ela não teria um corpo humano .. certo ?Na minha sincera opinião é escolhida uma humana para dar a luz ao bebe Athena .. e o mestre do santuário fica a missão de achar essa criança !! Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 Nunca foi dito q Sasha e Alone eram irmãos de sangue antes de ficarem orfãs ela pode ter sido adotada ou sei lá, assim como Saori foi adotada por Mitsumasa apesar da situção ser outra na época mas as coisas aindanão foram explicadas em LC acho q ainda vão se esclarecer.Mas de aualauer forma pra mim ela é enviada pelos Deuses não necessariamente a estatua de Atena, como foi dito em LC, o destino pregou uma peça no caso SashaxAlonexTenma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 O mangá afirma que ela aparece lá e o anime afirma que ela é enviada. E agora? E agora nada. O mangá é uma coisa o anime é outra. Mas da no mesmo se pensar bem, ela é eviada por meio de teletransporte, ou seja, aparece. Minha tese favorita é a do mark e eu acredito nela. Na verdade, Lost Canvas meio que confirmou e meio que desaprovou a tese dele. A não ser que você considere que algo deu errado e que ela não foi levada ao santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados