Ricardo M 13 Postado Dezembro 9, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Sabia que este assunto ia dar o que falar. Olha, vocês todos estão lembrando a respeito da armadura do Jabu. Mas o mesmo acontece com a armadura de PÉGASO, pois no LC ela JÁ está de outra forma (e possivelmente evoluirá mais na luta contra Hades) e na era atual, ela aparece naquela primeira versão branca e vermelha e com capacete de pocotó do Seiya. Então, talvez a palavra correta não seja "involuir", no sentido de se tornar inferior, mas simplesmente "retornar" a uma forma básica original. A armadura do cisne tava se restaurando nas geleiraa "eternas" da Sibéria. A de dragão tava recebendo as águas da cachoeira de Rosan; A de andrômeda tava submersa; a de fênix, então, ninguem nunca nem tinha usado. Ou seja, todas elas estavam inativas por um longo período de tempo, se "restaurando", esperando a grande vontade de Atena as reunir. Uma coisa que todos sabemos e concordamos (acho, né) é que a armadura quando volta para a caixa de Pandora se auto-restaura, se o dano não for muito grave (como o Mú explica, se o dano for mortal, precisa de sangue para ressuscitar). A questão é: quando a armadura se auto-restaura, ela volta à forma básica? Para mim, acho que é o que acontece. Afinal, se formos ver já devem ter havido várias guerras santas. Então em muitos momentos as armaduras podem ter evoluído. Mas na atualidade, que seria o nosso padrão, elas se encontram em uma forma mais "primitiva", mais basicazinha. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sdenka 0 Postado Dezembro 9, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 9, 2007 Uma coisa que todos sabemos e concordamos (acho, né) é que a armadura quando volta para a caixa de Pandora se auto-restaura, se o dano não for muito grave (como o Mú explica, se o dano for mortal, precisa de sangue para ressuscitar). A questão é: quando a armadura se auto-restaura, ela volta à forma básica? Para mim, acho que é o que acontece. Afinal, se formos ver já devem ter havido várias guerras santas. Então em muitos momentos as armaduras podem ter evoluído. Mas na atualidade, que seria o nosso padrão, elas se encontram em uma forma mais "primitiva", mais basicazinha. Eu também acredito que funcione dessa maneira, ela deve voltar à sua versão mais primitiva e ir evoluindo conforme o cavaleiro vai se desenvolvendo também. Sei lá, se houvesse uma diferença muito grande de nível entre o poder da armadura e o cosmo/habilidade do cavaleiro era capaz do cara nem conseguir controlar a armadura direito, não? Nem sei, melhor deixar para quem entende mais... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 Pelo menos no mangá original, todas as armaduras que foram restauradas mudaram de forma. Ou eu é que não vi direito? Errado Wan, quando Mu restaura as armaduras antes das Doze Casas as armaduras de Andômeda e Cisne não mudam de forma não tenho certeza quanto as outras duas mas acho q Pégasdo mudaapesar de que sangue não é usado nessa ocasião (eu acho), mas elas foram restauradas de qualquer forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 A primeira armadura do seiya no mangá é igualsinha a que o tenma usa. No anime, só usaram o formato depois. Reli e vi: uma armadura de ouro é capaz de destruir os pilares de Poseidon (não em a armadura, mas parte dela). Se fosse pensar dessa forma, bastaria a corrente de Adrômeda para destruir os pilares. As armas de libra são feitas de oricalco WAN. O mesmo material das escamas. Ah. E a armadura do seiya é a armadura divina de pegaso. Não uma Kamui. É só ler o titulo na pagina onde mostra o esquema da armadura. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 A primeira armadura do seiya no mangá é igualsinha a que o tenma usa. No anime, só usaram o formato depois. Na verdade não é igualzinha a do mangá original pro Lc muda o elmo e tbm a parte das pernas q no clássico é só a proteção fuleira no joelho, e no LC assim como no anime tem proteção nas cochas e pernas (mas com umas diferenças de traço) e tbm no anime tem aquele elmo rídiculo q triplica o tamanho da cabeça do seyia Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 10, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 10, 2007 As armas de libra são feitas de oricalco WAN. O mesmo material das escamas. Como qualquer outra Armadura. Todas são constituidas por Oricalco, Gamanium e Pó Estelar Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Não, só tem oricalco nas escamas.Elas veiram primeiro. As de Athena só tem gammanium( e pó de estrelas).Alias achamos um furo aqui. O Hipermito diz que athena, em resposta as armaduras de oricalco de poseidon, fez as suas de gammanium pq é mais resistente. Mas se é mais resistente devia ter quebrado os pilares. Furo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Não, só tem oricalco nas escamas.Elas veiram primeiro. As de Athena só tem gammanium( e pó de estrelas).Alias achamos um furo aqui. O Hipermito diz que athena, em resposta as armaduras de oricalco de poseidon, fez as suas de gammanium pq é mais resistente. Mas se é mais resistente devia ter quebrado os pilares. Furo. Erick, olha o que diz o Hipermito sobre as armaduras: SOBRE AS ARMADURAS São os trajes usados pelos Santos Guerreiros que foram feitos a pedido de Atena aos grandes mestres do Continente de Mu, tendo como material o oricalco e o gamânio. Em caso de um algum dano lhes ocorrer, pó de estrelas é usado para a restauração. Um Cavaleiro também leva consigo uma caixa que guarda sua vestimenta, um objeto exclusivo feito como o propósito de preservar e manter viva a Armadura, tendo um poder pré-determinado de promover a própria restauração do equipamento. Veja o que diz a Enciclopédia: Gamanion Outro tipo de minério similar ao Oricalco, usado como matéria-prima das Armaduras. Suas propriedades são desconhecidas.Oricalco... Matéria-prima da Armadura dos Cavaleiros. Bom, acho que não preciso dizer mais nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Ah ta. Eu tava dizendo o que eu me lembrava, e me minha memoria é pessima aliás. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Albafica, só corrigindo: No mangá, é a 5ª versão de Pégaso, a 4ª de Dragão, a 3ª das demais.Como eu havia dito anteriormente, não foi uma correção e sim um fato citado do mangá. Perguntas Básicas1 -Bom, mas vejamos, se a armadura de Dragão, no mangá, passou pelo mesmo número de restaurações da de Pégaso, e de acordo com você, cada restauração equivaleu a uma evolução, ela não deveria ser a 5ª de Dragão? 2 -Se as demais armaduras passaram por 3 restaurações cada, não deveria ser a 4ª versão delas no final do mangá? 3 -As armaduras de Cisne e Andrômeda foram restauradas por Mu no início das 12 Casas e não passaram por evolução, como você explica isso? Reli e vi: uma armadura de ouro é capaz de destruir os pilares de Poseidon (não em a armadura, mas parte dela). Se fosse pensar dessa forma, bastaria a corrente de Adrômeda para destruir os pilares. Outro detalhe acho que lhe passou despercebido, na luta de Shun contra Io, ele comenta que a armadura de Shun ganhou um brilho dourado, mas as correntes se transforamaram em correntes de ouro. Shun poderia ter derrubado o pilar se soubesse disso, sem o auxílio da armadura de Libra. Estamos discutindo anime ou mangá? Ambas as versões trazem fatos divergentes sobre o mesmo assunto...Vou fazer uma retrospectiva, já que você está meio perdido. - Eu falei na evolução das armaduras no anime. Você chegou citando os fatos do mangá, dizendo que era uma correção. - Eu falei que uma restauração não implica em uma evolução da armadura, já você diz que no mangá sim, que todas as restaurações implicavam, depois editou a mensagem e disse que a armadura de Daidaros não mudou (ou seja a regra já não é mais válida e eu acrescentei que a versão do anime só reforçava essa idéia, de que as armaduras não são obrigadas a evoluir após uma restauração. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Perguntas Básicas1 -Bom, mas vejamos, se a armadura de Dragão, no mangá, passou pelo mesmo número de restaurações da de Pégaso, e de acordo com você, cada restauração equivaleu a uma evolução, ela não deveria ser a 5ª de Dragão? 2 -Se as demais armaduras passaram por 3 restaurações cada, não deveria ser a 4ª versão delas no final do mangá? 3 -As armaduras de Cisne e Andrômeda foram restauradas por Mu no início das 12 Casas e não passaram por evolução, como você explica isso? - Eu falei que uma restauração não implica em uma evolução da armadura, já você diz que no mangá sim, que todas as restaurações implicavam, depois editou a mensagem e disse que a armadura de Daidaros não mudou (ou seja a regra já não é mais válida e eu acrescentei que a versão do anime só reforçava essa idéia, de que as armaduras não são obrigadas a evoluir após uma restauração. Perguntas essa que eu já havia respondido anteriormente. Ao meu ver, as mudanças impostas por Kurumada, a cada restauração, eram "testes" para saber qual Armadura estava boa (vide os exemplos que você mesmo citou). Pra mim, o único diferencial mesmo é de uma Armadura restaurada com sangue divino, nada mais. Outro detalhe acho que lhe passou despercebido, na luta de Shun contra Io, ele comenta que a armadura de Shun ganhou um brilho dourado, mas as correntes se transforamaram em correntes de ouro. Shun poderia ter derrubado o pilar se soubesse disso, sem o auxílio da armadura de Libra. Frases de efeito. Em nenhum momento uma Armadura de Bronze torna-se de Ouro. Isso fica mais claro, ainda, na derrubada do Muro das Lamentações (diferencial de ambas é gigantesco). O que diferenciou as Armaduras de Bronze, após a restauração com o sangue dos Cavaleiros de Ouro, foi apenas o brilho. A resistência das mesmas não ficou tão elevada ao nível de uma Gold Cloth (vide que Poseidon, mesmo não desperto completamente, fulminou-as ao pó). - Eu falei na evolução das armaduras no anime. Você chegou citando os fatos do mangá, dizendo que era uma correção.E volto a repetir, o correto da discussão aqui é o mangá, já que o anime apresenta fatos distintos. O criador do tópico usou como base as informações do mangá original e de THE LOST CANVAS. Misturar com o anime é precipitação. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 No anime elas só mudam de aparencia do santuário pra asgard.No mangá, elas mudam todas as vezes que são restauradas. Como o Wan disse, anime e mangá são farinha de dois sacos diferentes. Mas eu acho que elas ficaram mais fortinhas sim quando ficaram douradas, mas não no nivel ouro. Diria que algo mais ou menos no nivel de uma armadura de prata.O que também implica que as armaduras sagradas de bronze não são tão resistentes quanto armaduras divinas de verdade não é? sei lá, acho que sim. Se sangue de dourado não quer dizer armadura de ouro, sangue de deus não quer dizer armadura de deus hehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados