drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Fonte: SSYE, por RVD http://www.akitashoten.co.jp/search/images/231276.jpg NOSSA! Essa eu vou ter que tirar o chapéu, pois mesmo com o Aiolia lá no meio a capa está fabulosa. Pra mim essa foi a melhor capa do Episode G, até agora.Vamos esperar a capa solo de Têmis e Japeto. Quem sabe será mais bonita ainda. Só uma coisa: A luta após Aiolia vs Têmis e Japeto foi Shura e Creios. Aiolia não interferiu nessa. Será que a capa terá Shura, Creios e Aiolia? =pPra que Aiolia!?!?! Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Obrigado drustann!! Realmente capa explendida em tons de roxo! Acho aqueles restos de cosmo na mão do Aiolia um pouco exagerados!Mas de resto ta perfeita!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Fonte: SSYE, por RVD http://www.akitashoten.co.jp/search/images/231276.jpg NOSSA! Essa eu vou ter que tirar o chapéu, pois mesmo com o Aiolia lá no meio a capa está fabulosa. Pra mim essa foi a melhor capa do Episode G, até agora.Vamos esperar a capa solo de Têmis e Japeto. Quem sabe será mais bonita ainda.Só uma coisa: A luta após Aiolia vs Têmis e Japeto foi Shura e Creios. Aiolia não interferiu nessa. Será que a capa terá Shura, Creios e Aiolia? =pPra que Aiolia!?!?! Muito bonita a imagem. Não diria "fabulosa" (sou um leonino que enjoou do Aiolia nas capas), mas diria "muito bela".A cabeça impede-me de comentar com a minha habitual tranqüilidade, mas algo me diz que Aiolia vai ficar afastado após os capítulos nos quais já tenha compromisso firmado. E ainda sobre a capa, eu continuo dizendo: reclamo muito do excessivo enfoque sobre o leão dourado, e de outras coisas menos importantes; Contudo, Okada continua sendo o maior desenhista de Saint Seiya em expressão de movimento. Inúmeros ângulos, posições e sombreamentos fodas. Pra mim, esse é o ponto alto inclusive dessa capa. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Eu acho que Okada é perfeito, incomparável e insuperável quando se trata de desenhar as armaduras e cenários. De resto eu acho ele bem comum e seu traço para feições eu acho péssimo, com bocas murchas e coisas do tipo. Fora que o traço é inconstante. Tem horas que Aiolia é um jovem e outras ele mais parece o Megaman. E acho que Aiolia continuará aparecendo em todas as capas. Isso é o de menos, contanto que não apareça em todo capítulo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Que capa é esse??? Putz... LINDA!!! ESPETACULAR!!! O que realmente pode chamar a atenção é o conteúdo do Gaiden desse volume Okada is All!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Eu acho que Okada é perfeito, incomparável e insuperável quando se trata de desenhar as armaduras e cenários. De resto eu acho ele bem comum e seu traço para feições eu acho péssimo, com bocas murchas e coisas do tipo. Fora que o traço é inconstante. Tem horas que Aiolia é um jovem e outras ele mais parece o Megaman. E acho que Aiolia continuará aparecendo em todas as capas. Isso é o de menos, contanto que não apareça em todo capítulo. Concordo quanto às feições em algumas vezes, sim. Mas na esmagadora maioria das vezes, não vejo nenhum problema nas mesmas (salvo, é claro, a preferência de cada um quanto a androginia dos personagens, e às formas que, devido a tal estilo, as coisas tomam). E não acho Okada exatamente insuperável quanto ao desenho dos cenários. Shiori vem fazendo alguns maravilhosos, e às vezes ela me põe em dúvida quanto a se o mangaka do Episódio G é melhor do que ela. Já quanto ao traço inconstante, é um problema sim de Okada, mas é também de absolutamente todos os mangakas de Saint Seiya - e olhando pro "cenário otaku" atual, só vejo um ou outro desenhista caprichando quanto a isso. Talvez Nobuhiro Watsuki, de Rurouni Kenshin (que por esse talento desenhou os esquemas dos personagens do game Samurai Showdown, por sua vez elogiado por isso por praticamente todos os que conheço e curtem games). Mas mesmo assim, tenho dúvidas sérias. Link para o post Compartilhar em outros sites
Erick 0 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Não me encomodo com o enfoque do aioria. Ele é o principal ora bolas. Tinha mais é que aparecer 90% das vezes mesmo. Ta foda a capa o/ Só tenho até o nº9 T¬T Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Slip, todos os mangakas que conheço mudaram o traço no decorrer de suas séries. Veja Bleach em seus primeiros volumes e agora. É esmagadora a mudança.Porém, Okada muda o traço dos personagens no mesmo capítulo. Já já eu dou um exemplo prático. Vou pegar as imagens do Aiolia no mesmo capítulo pra ilustrar o que quero dizer. Não ligo pra androginia, o problema é que algumas vezes os personagens parece que tem a boca de um velho, de tão murcha que é! hehehe.. Outras vezes eles parecem que voltaram de uma rave. Isso eu sempre "critiquei" no EG, até na minha época extrema de fanboy. Enfim, vou upar as imagens e volto aqui. Mas, por favor, não entendam o que eu tô falando como crítica. O tópico é pra falar (também) da capa do vol.13 e eu realmente achei ela lindona demais! E, assim como Wan, quero muito ver o Gaiden. Espero que seja bem aproveitado. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 A capa tá ótima! O que tá me matando é a gente não ter novidades no Brasil sobre o lançamento dos volumes 11 e 12. Isto já tá enchendo... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 A JBC não comprou os direitos? Isso não é oficial ainda? Enfim, a título de curiosidade eu fiz um compendium de "caras" do Aiolia. Foram retiradas do capítulo 47. Pelo menos pra mim, por serem imagens do mesmo personagem dentro do mesmo capítulo, as feições mudam muito e é isso que eu chamo de irregularidade. http://i203.photobucket.com/albums/aa274/D...ioriaaaaaz1.jpg Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 A capa mais feia já lançada até então. Bem que o Okada deveria fazer umas capas apenas com outros personagens, como a do Volume 4 com o Máscara da Morte na capa, ficou muito boa aquela capa... Entendo que o Aiolia deveria ser enfatizado nas capas, já que Okada e a Saga G giram em torno dele. Mas tipo, mãos com trovãozinhos de novo? Volumes 8, 10, 11 tinha que ter o Aiolia na capa com os malditos trovãozinhos e agora o 13. Criatividade está a mil. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Sim, Daniel, é notório essa diferença. Pra mim, não é algo que venha a "manchar" a qualidade do EPISODE.G Como a maioria sabe, as páginas são produzidas por um estúdio (Response) e Okada comanda aquilo lá. No Volume 10, mais precisamente nos últimos capítulos, também notamos uma diferença brusca nos desenhos do Afrodite. Acredito eu que nesses momentos os desenhos são comandados pelo Tenma, sócio do Okada no Studio Response. Justamente nessa época (dos capítulos 44 a 48) Okada estava com alguns ossos da mão quebrados, ocasionando até, a não publicação de um capítulo (não me recordo de qual mês). Essa "diferenciação" é normal, em qualquer mangá. EDIT: Esqueci de comentar isso:Só uma coisa: A luta após Aiolia vs Têmis e Japeto foi Shura e Creios. Aiolia não interferiu nessa. Será que a capa terá Shura, Creios e Aiolia? =pPra que Aiolia!?!?!Eu já acredito que terá o Shura e o Críos, apenas os dois Ou, quem sabe, uma silhueta da Euríbia chorando, Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Pensei na Euribia também. Seria demais! Ficaria bem bonito. Eu sabia desse lance do estúdio dele e tudo mais. Nem ligo pra inconstância no traço. Como eu disse antes, eu já não curtia isso quando eu era ultra fã do EG. Se realmente me incomodasse eu teria até parado de ler... hehehe. Postei mais por curiosidade, mesmo. Eu acho feioso, mas passa longe de denegrir a obra. Eu até curto o Aiolia-megaman hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Slip, todos os mangakas que conheço mudaram o traço no decorrer de suas séries. Veja Bleach em seus primeiros volumes e agora. É esmagadora a mudança.Porém, Okada muda o traço dos personagens no mesmo capítulo. Já já eu dou um exemplo prático. Vou pegar as imagens do Aiolia no mesmo capítulo pra ilustrar o que quero dizer. Bleach, Basilisk, Saint Seiya Clássico (pois é... mudou pouco, mas mudou), Claymore...Não falo exatamente de mudar os traços, falo de traço despadronizado quando não há motivos para tal. Traço inconstante é isso, pois a evolução já é um pressuposto não só em mangá, mas em qualquer coisa, e discutir isto é óbvio demais. Não ligo pra androginia, o problema é que algumas vezes os personagens parece que tem a boca de um velho, de tão murcha que é! hehehe.. Outras vezes eles parecem que voltaram de uma rave. Isso eu sempre "critiquei" no EG, até na minha época extrema de fanboy. Tipo, só eu não vi nada de realmente "absurdo" nessas imagens?http://axiaforum.com/images/smiles/icon_lol.gifNão vi grandes mudanças. Sinceramente, se é disso que falava, particularmente respondo que não são diferenças consideráveis. Não a ponto de ver nisso algo de realmente relevante.Eu mesmo vi com dificuldade essas discrepâncias. Enfim, vou upar as imagens e volto aqui. Mas, por favor, não entendam o que eu tô falando como crítica. O tópico é pra falar (também) da capa do vol.13 e eu realmente achei ela lindona demais! E, assim como Wan, quero muito ver o Gaiden. Espero que seja bem aproveitado. Mas a discussão sobre o traço do Okada é muito pertinente, e além disso é notável que esse tópico é o local mais indicado para fazê-lo.O pessoal pode ficar à vontade pra falar sobre expectativas quanto ao volume 13, quanto a capa do mesmo, ou quanto ao traço de Megumu Okada. É um tópico que sugere todas essas tais coisas. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Eu acho que há uma grande diferença entre os "Aiolias" da imagem. Um tem batom, outro cara de Megaman, outro é mais adolescente (é o que mais se assemelha com o Aiolia das capas), outro parece um menininho bobo, etc... Mas é a minha percepção, ou seja, grandes coisas não é...heuheuehue Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 12, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Mas é a minha percepção, ou seja, grandes coisas não é...heuheuehue Se está se subestimando, te peço que não fale assim... Não pode ter dessas coisas por aqui. Todo mundo aqui tem uma percepção, e todos já sabem que a sua é boa. Hehe. Mas enfim, de todo modo, eu notei essas diferenças que citou, só não vi nada de realmente relevante, e tal. "Relevante" a ponto de se comentar como diferença abrupta, notável, eu quero dizer. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 12, 2007 Autor Compartilhar Postado Dezembro 12, 2007 Eu falei zoando. Nem se preocupe hehehe Então, pra mim torna-se relevante porque já teve vezes que me confundi. Não nesse capítulo, mas no que Afrodite está lutando com o Gigante (no capítulo do vol.11). Tem uma imagem em que Aioria está de batom (assim como tem uma dessas nesse quadro que postei) e eu pensei que era o Afrodite, mas era o Aioria, mesmo. É algo bobo, mas, pô!; num momento o Aiolia é uma criança, noutra tá de batom, noutra ele é o Aiolia das capas, etc, etc.. hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Adorei a capa, alias, gosto de quase todas as capas do EpiG, os traços são perfeitos mesmo. Mas acho meio exagero o Aiolia aparecer em todas as capas, é totalmente desnecesspario. E eu até entendo o por que dos "rainhos" se eu bem me lembro é com esse poder que Cronos é libertado, não?Ah e realmente o Okada muda bastante os traços, as vezes o Aiolia parece adulto, as vezes criança, as vezes nenhum dos dois Enfim, Erick. Seiya é o principal e nem por isso estava em todos lugar e lutando com todo mundo, idem ao Yusuke em Yu Yu Hakusho, Goku em DBZ e etc... Obs: Comecei a reler os EPiG que tenho, tenho até o 8. Alguem sabe se na net tem traduzido o restante, ou nem? Link para o post Compartilhar em outros sites
ElizShiryu 19 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 *Com vontade de matar alguém se não continuarem lançando epi g...* Hum, bela capa. Eu quero uma com o Shura e adorei vocês falando que quem sabe... O traço do Okada não é meu estilo. Ele é ótimo em cenários, sim, mas detalhista ao extremo, tem horas que me perco em tantos detalhes. Prefiro algo mais limpo, menos cheio de traços barrocos. Agora, que ele desenha como ninguém, é fato. Apenas questão pessoal de gosto mesmo. Quanto às críticas às variações de Aioria ou outros personagens no decorrer do mangá, até que não me incomodo muito. O que incomoda mesmo é querer que publiquem logo o restante U_U. No mais, gostei do tom da capa. E dá-lhe Oria... O_O Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus 2 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Muito bonita mesmo, mas pra mim, não chega a ser a mais bela entre todas. É normal as capas serem sempre com o Aioria, afinal ele é o principal. Sim é chato, mas fazer o que?! =D Adorei os tons roxos na capa, alguns sombreamentos ficaram ruins ao meu ver, outros ficaram ótimos. Também achei o cosmo na mão do Aioria um poquinho exagerado, mas até que ficou bom assim mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Achei a capa muito bonita. Acredito que a capa pra Japa ver vai estar absurdamente fenomenal, pois, quase sempre, elas são ainda mais bonitas que as capas "pobres" de EG. Só tenho um comentário a fazer sobre essa capa: A expressão da Temis está belissima, me passa introspecção e tristeza ao mesmo tempo. Enfim, Capa linda. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 A capa do volume 13 segue o de costume: uma bela exibição da arte do Okada. Realmente, uma capa muito bela. Em relação, as apresentações dos personagens, acredito que sejam mínimas as mudanças dentro de uma mesma edição do Episódio G. Logicamente, modificações mais perceptíveis ocorrem na comparação entre dois diferentes volumes (no caso específico de Aiolia, principalmente a partir do colume 10). Penso que isso é apenas um ínfimo detalhe para toda a grandeza dos desenhos do Okada (ao ler o mangá, ainda me impressiono com o nível de detalhismo de cada página!). Sobre o volume 11 e o Brasil, gostaria de dizer que entrei em contato com a Conrad (comentando, inclusive, sobre o rumor da JBC ter adquirido os direitos da publicação) e me informaram que o lançamento está previsto para abril de 2008. Espero ter ajudado a minimizar a angústia e a ansiedade dos fãs. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Acabei de ver meu email, Carlyle, e também me informaram que Cavaleiros do Zodíaco Episódio G 11 será lançado em Abril de 2008. Dessa forma, fica concretizado que nesse ano NENHUM volume do EPISODE.G foi publicado. Mas, pra 2008, ficam as edições 11, 12 e 13, que etá prevista pra lançamento agora, dia 20 de Dezembro. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Acabei de ver meu email, Carlyle, e também me informaram que Cavaleiros do Zodíaco Episódio G 11 será lançado em Abril de 2008. Dessa forma, fica concretizado que nesse ano NENHUM volume do EPISODE.G foi publicado. Mas, pra 2008, ficam as edições 11, 12 e 13, que etá prevista pra lançamento agora, dia 20 de Dezembro. Depois de tantas promessas, e ainda mais com a "experiência" do G4 que também foi outra odisséia para sair por aqui, fico no melhor estilo Silvio Santos: "Eu só acredito... vendo!" Link para o post Compartilhar em outros sites
animeman 958 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Tomara que pelo menos até Agosto eu já tenha o volume 13 nas minhas mãos... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados