Nicol 2 Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Faleceu ontem em São Paulo, aos 87 anos, o veterano dublador Borges de Barros. O ator emprestou sua voz a diversos personagens como o Dr. Smith (Perdidos no Espaço - série clássica), Profeta Edin (O Fantástico Jaspion), Moe (Os Três Patetas), Gigas (Os Cavaleiros do Zodíaco), Pingüim (Batman - série clássica com Adam West) e tantos outros, formando muitas gerações de admiradores. Barros também ficou famoso como o mendigo rico do programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, onde popularizou o bordão "Caro colega!". Nascido em Corumbá (MS) em 27 de março de 1920 como Fileto Borges de Barros, o artista começou no rádio e logo se destacou por sua versatilidade, sendo chamado por fãs e colegas de "o homem das mil faces e vozes". Ele estava internado há 25 dias e a causa da morte não foi divulgada. por Alexandre Nagado para o site do Omelete:http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id...&secao=teve Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 13, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 13, 2007 Uma das vozes de maior destaque (em minha opinião) de toda a Saga do Santuário. Que vá em paz! Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 É uma pena o falecimento dele, é mais um dublador que se vai. E fará companhia aos demais que já nos deixaram. Dessa re-dublagem já é o terceiro, antes foram o Renato Master e o Daioz. Espero que descansem em paz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Sempre fui admirador dos dubladores (quando criança, queria exercer a profissão). Acho triste que esse trabalho não tenha todo o devido reconhecimento. Lembro-me de uma entrevista de Lima Duarte (que emprestou a voz a alguns personagens de Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva) na qual ele dizia que tinha feito dublagem como uma espécie de "último recurso", "última opção" (na época, ele estava mal financeiramente). Sinceramente, fiquei indignado, porque um próprio companheiro estava desmerecendo o trabalho dos dubladores!!! Sem valorizar a sua Arte (a verdadeira Arte), qualquer país está fadado a se afastar da linha lógica da evolução! Infelizmente, a morte de Borges de Barros passou totalmente despercebida pela grande mídia. Realmente, uma lástima! Espero que ele descanse em paz, pois seu dever foi muito bem cumprido! Link para o post Compartilhar em outros sites
Grande Aldebaran 105 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Sempre fui admirador dos dubladores (quando criança, queria exercer a profissão). Acho triste que esse trabalho não tenha todo o devido reconhecimento. Lembro-me de uma entrevista de Lima Duarte (que emprestou a voz a alguns personagens de Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva) na qual ele dizia que tinha feito dublagem como uma espécie de "último recurso", "última opção" (na época, ele estava mal financeiramente). Sinceramente, fiquei indignado, porque um próprio companheiro estava desmerecendo o trabalho dos dubladores!!! Sem valorizar a sua Arte (a verdadeira Arte), qualquer país está fadado a se afastar da linha lógica da evolução!Justamente.... Assistindo a uma entrevista (ao vivo) com dubladores de determinados desenhos (inclusive Saint Seiya) em alguns eventos anime, pude ter uma MÍNIMA noção da complexidade que é encarnar uma personalidade de algo animado e ainda conseguir transpassar para terceiros suas emoções. E a parte mais difícil nisso tudo, é que essa transparência é somente vocal. Sem expressão... Um dublador é mais que um ator. Após ler essa noticia, fui correndo rever um episodio na qual Gigas tem participação.É incrível a forma de trabalho do Borges.... Vá com Deus! Link para o post Compartilhar em outros sites
Masei 55 Postado Dezembro 14, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 14, 2007 Vi essa notícia hoje no jornal de manhã, mas não sabia que ele tinha dublado do Gigas. Vá em paz... Seu trabalho ficou imortalizado, pelo menos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Dezembro 17, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 17, 2007 Sou um fã de dublagem e participo de um Forum sobre o assunto... Lamento de coração a morte de Borges de Barros... Uma estrela se apaga com seu falecimento, porem, Deus deve estar feliz em ter tamanho profissional no céu... Descanse em paz. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados