Ir para conteúdo

Morre o veterano dublador e ator Borges de Barros (Gigas)

Posts Recomendados

Faleceu ontem em São Paulo, aos 87 anos, o veterano dublador Borges de Barros. O ator emprestou sua voz a diversos personagens como o Dr. Smith (Perdidos no Espaço - série clássica), Profeta Edin (O Fantástico Jaspion), Moe (Os Três Patetas), Gigas (Os Cavaleiros do Zodíaco), Pingüim (Batman - série clássica com Adam West) e tantos outros, formando muitas gerações de admiradores.

Barros também ficou famoso como o mendigo rico do programa humorístico A Praça é Nossa, do SBT, onde popularizou o bordão "Caro colega!".

Nascido em Corumbá (MS) em 27 de março de 1920 como Fileto Borges de Barros, o artista começou no rádio e logo se destacou por sua versatilidade, sendo chamado por fãs e colegas de "o homem das mil faces e vozes". Ele estava internado há 25 dias e a causa da morte não foi divulgada.

por Alexandre Nagado para o site do Omelete:

http://www.omelete.com.br/Conteudo.aspx?id...&secao=teve

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Sempre fui admirador dos dubladores (quando criança, queria exercer a profissão). Acho triste que esse trabalho não tenha todo o devido reconhecimento. Lembro-me de uma entrevista de Lima Duarte (que emprestou a voz a alguns personagens de Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva) na qual ele dizia que tinha feito dublagem como uma espécie de "último recurso", "última opção" (na época, ele estava mal financeiramente). Sinceramente, fiquei indignado, porque um próprio companheiro estava desmerecendo o trabalho dos dubladores!!!

Sem valorizar a sua Arte (a verdadeira Arte), qualquer país está fadado a se afastar da linha lógica da evolução! Infelizmente, a morte de Borges de Barros passou totalmente despercebida pela grande mídia. Realmente, uma lástima!

Espero que ele descanse em paz, pois seu dever foi muito bem cumprido!

Link para o post
Sempre fui admirador dos dubladores (quando criança, queria exercer a profissão). Acho triste que esse trabalho não tenha todo o devido reconhecimento. Lembro-me de uma entrevista de Lima Duarte (que emprestou a voz a alguns personagens de Hanna-Barbera, como o Manda-Chuva) na qual ele dizia que tinha feito dublagem como uma espécie de "último recurso", "última opção" (na época, ele estava mal financeiramente). Sinceramente, fiquei indignado, porque um próprio companheiro estava desmerecendo o trabalho dos dubladores!!!

Sem valorizar a sua Arte (a verdadeira Arte), qualquer país está fadado a se afastar da linha lógica da evolução!

Justamente....

Assistindo a uma entrevista (ao vivo) com dubladores de determinados desenhos (inclusive Saint Seiya) em alguns eventos anime, pude ter uma MÍNIMA noção da complexidade que é encarnar uma personalidade de algo animado e ainda conseguir transpassar para terceiros suas emoções. E a parte mais difícil nisso tudo, é que essa transparência é somente vocal. Sem expressão...

Um dublador é mais que um ator.

Após ler essa noticia, fui correndo rever um episodio na qual Gigas tem participação.

É incrível a forma de trabalho do Borges....

Vá com Deus!

Link para o post

Sou um fã de dublagem e participo de um Forum sobre o assunto...

Lamento de coração a morte de Borges de Barros... Uma estrela se apaga com seu falecimento, porem, Deus deve estar feliz em ter tamanho profissional no céu...

Descanse em paz.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...