Ir para conteúdo

[Mangá Clássico] Capitulo Três

Posts Recomendados

Continuando com os topicos-poucos-comentados-mas-ainda-assim-presentes...

A Armadura de Ouro

Na mansão da família Kido em Tóquio, Saori manda seu empregado, Tatsumi, convocar a imprensa. Ele começa a falar sobre os cavaleiros de Atenae olhes mostra imagens de crateras e pedras enormes quebradas, afirmando serem obra dos guerreiros sagrados. Explica também que todas as reviravoltas históricas que houveram, como a queda do império romano, a queda de Napoleão, entre outros, foram obra dos cavaleiros.

Saori toma o lugar de Tatsumi e revela à imprensa que pretende continuar o sonho de seu avô falecido, Mitsumasa Kido, de organizar a Guerra Galáctica, que seria um torneio disputado por cavaleiros. Ela explica que o seu avô havia mandado 100 jovens para os quatro cantos do mundo para tentar conquistar as armaduras de bronze. Somente dez voltaram, triunfantes com suas respectivas armaduras, e que o vencedor do torneio ficaria com a sagrada armadura de ouro de Sagitário. Os repórteres se alvoroçam. Saori diz que 7 já estão no Japão. Ao término da entrevista, aparece Seiya com a armadura de Pégaso.

Saori ordena que Seiya deixe a armadura ali e vá descansar, porém ele não parece disposto a lutar no campeonato e exige que ela cumpra sua promessa. A promessa era que Seiya poderia ver sua irmã Seika novamente se conquistasse sua armadura de bronze. Saori diz que, no mesmo dia que Seiya partiu para Grécia, Seika desapareceu misteriosamente. Seiya ficou nervoso e gritou com Saori.

Logo em seguida, Jabu aparece e manda Seiya ter mais respeito com a senhorita, e o ataca. Seiya se defende com a perna, brinca com Jabu e diz que este continua o mesmo cachorrinho obediente igual quando eram crianças. Jabu se enfurece, mas quando ia atacar, Saori manda que os dois parem. Saori diz a Seiya que não sabe nada sobre sua irmã, mas que localiza-la era algo fácil para a fundação Graad, e que ajudaria se Seiya participasse do torneio. Seiya tenta ir embora, mas Jabu o ataca e manda ele deixar a armadura. Seiya revida, mas não atinge o cavaleiro de Unicórnio, porém faz grandes estragos na parede. Seiya resolve deixar a armadura, mas alerta que se ela tiver um arranhão quando ele voltar, Jabu pagará com a vida. O evento da guerra galáctica sai nos jornais. Seiya se dirige para o orfanato onde vivia. Lá, ele encontra, para sua surpresa, sua antiga amiga Mino. Ele esperava encontrar qualquer informação sobre sua irmã,mas não encontrou nada. Mino então diz para participar e vencer o torneio, pois se sua irmã estivesse viva, o veria na televisão. Seiya concorda e resolve participar.

Imagens do Capitulo em japones:

http://s239.photobucket.com/albums/ff83/cdzforum/manga03/

Comentários sobre o capitulo:

Bem, é um capitulo chato, mas com uma introdução legal para o Torneio Galactico.

Conhecemos Saori, e sabemos que ela é uma mimada.

Sabemos o por que dos treinamentos do Seiya, por causa de sua irmã desaparecida.

Descubrimos também sobre as armaduras de Ouro (ou sobre A armadura em sí).

O Capitulo em geral não tem nada demais, mas apartir dele é que começa a pancadaria rs

Obs: A Saori começa a divulgar para a midia os Cavaleiros do Zodiaco, onde até então era algo desconhecido para a maioria dos humanos, tudo para fazer com que o Santuário se pronunciasse se não me engano. Mas vocês acham que ela agiu certo? Divulgar algo assim...

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de pouco comentado, acho muito interessante a idéia do tópico. Discutir o capítulo como hoje fazemos com LC e EG, analisando a obra clássica, algo que nunca deve ter sido feito assim antes, por capítulo desde o começo. Além de trazer a obra àqueles que só conhecem o anime. Espero que apesar do trabalho que deve dar não desanime e continue... :lol:

A propósito, o capítulo não é nada de mais, mas traz alguns pontos interessantes, como os que citou.

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Também apoio a acontinuação destes tópicos. De fato, vale muito a pena discutir o mangá clássico.

Sobre o capítulo em si, achei um pouco "non-sense" a idéia de divulgar ao mundo sobre a existência dos cavaleiros (mesmo sabendo sobre o real propósito de Saori.). Acredito que a aceitação dessa revelação foi, no mínimo, curiosa. Inclusive (no decorrer da série), as pessoas adoraram o fato de poder assistir a combates envolvendo tais guerreiros épicos. Creio que isso foi exagerado demais.

Também foi interessante o seguinte acontecimento: Seika desaparece (na época em que Seiya foi para a Grécia) e a fundação não deu a mínima!!! Realmente, a chantagem de Saori foi muito traiçoeira!!!

No geral, o capítulo foi, de fato, sem empolgação.

Link para o post

Valeu pessoal.

Alias, estranho as urnas das armaduras se inclinando em direção a armadura de ouro, acho que o Masami se empolgou nessa parte neh? rs

Outra coisa, como é que Saori sabia que dos 100 orfãos, "10" voltaram? Não entendi.

Até então Hyoga não tinha sido autorizado a usar a armadura, nem todo mundo sabia que Ikki tinha conseguido a armadura também...

Ah, e como Saori descubriu informações sobre os Cavaleiros de bronze? Sabemos que ela sabe que é Atena (se não me engano nessa parte do mangá ela já sabe de tudo), mas como é que ela sabe o que acontece no local de treinamento dos cavaleiros? Nunca ouvi falar que ela tinha informantes :lol:

Link para o post

A Fundação Graad deve saber de tudo né cara. Deve ter um controle da crianças e tudo mais.

Tanto que quando Seiya chega, ela diz que a Fundação tem sede em vários países do mundo e que daria para achá-la com a ajuda da Fundação.

Link para o post

O que eu acho mais estranho não é nem o fato de o mundo inteiro ter aceitado o fato de existirem humanos super-poderosos sem ao menos vê-los em ação (nem o fato de o Seiya arrebentar uma parede e os jornalistas concordarem que parece o estrago causado por um meteoro), mas não ter aparecido nem meio cientista para examiná-los.

Link para o post
O que eu acho mais estranho não é nem o fato de o mundo inteiro ter aceitado o fato de existirem humanos super-poderosos sem ao menos vê-los em ação (nem o fato de o Seiya arrebentar uma parede e os jornalistas concordarem que parece o estrago causado por um meteoro), mas não ter aparecido nem meio cientista para examiná-los.

Ué, mas quem disse que não? É claro que isso não apareceu no mangá, mas isso não quer dizer que não tenha acontecido. Com certeza muita gente se interessou pelos cavaleiros, mas a fundação Graad é muito poderosa, com certeza a fundação e a Saori deixaram claro que os cavaleiros não deveriam sre examinados ou algo parecido. É uma boa observação mesmo, mas acho que temos ai o dedo da fundação hein.

Link para o post
Outra coisa, como é que Saori sabia que dos 100 orfãos, "10" voltaram? Não entendi.

Até então Hyoga não tinha sido autorizado a usar a armadura, nem todo mundo sabia que Ikki tinha conseguido a armadura também...

Simples,a própria Saori diz no mangá que a fundação perdeu o contato com os outros órfãos,quando o Ikki matou Guilty acabaram de se completar 6 anos de treinamento,até lá de alguma forma conseguia se contactar com a fundação,e estes deveriam supor que ele tava pra ganhar a armadura (assim como o Hiyoga) já que no mesmo tempo Shiryu e os outros já concluiram seu treinamento e se apresentaram.

Valeu pessoal.

Alias, estranho as urnas das armaduras se inclinando em direção a armadura de ouro, acho que o Masami se empolgou nessa parte neh? rs

Não,faz muito sentido. As armaduras de ouro chegam a ressoar em conjunto, não tem nada de exagerado levando em consideração isso,mesmo de uma hierarquia pra outra.

A Saori começa a divulgar para a midia os Cavaleiros do Zodiaco, onde até então era algo desconhecido para a maioria dos humanos, tudo para fazer com que o Santuário se pronunciasse se não me engano. Mas vocês acham que ela agiu certo? Divulgar algo assim...

Estava mais que certa,o Saga nunca iria imaginar que Atena iria descumpir a própria regra de "não entrar em combates pessoais',e pra manter a imagem de bom Mestre ele não teria opção se não mandar cavaleiros para puní-los (aliás com divilgução mundial do evento,o Saga não tinha como abafart o caso :lol: )

Link para o post
  • 2 semanas depois...
Ué, mas quem disse que não? É claro que isso não apareceu no mangá, mas isso não quer dizer que não tenha acontecido. Com certeza muita gente se interessou pelos cavaleiros, mas a fundação Graad é muito poderosa, com certeza a fundação e a Saori deixaram claro que os cavaleiros não deveriam sre examinados ou algo parecido. É uma boa observação mesmo, mas acho que temos ai o dedo da fundação hein.

Concordo...tanto é que foi assim que surgiram os cavaleiros de aço, mais isso é bem depois...

Achei o Topic muito interresante...

gostaria que continuasse

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...