Ir para conteúdo

Shura estava ou não sob o domínio do satã imperial?

Posts Recomendados

stive lendo há um tempo atrás no orkut uma comunidade sobre o shura!!!

e tive uma surpresa quando disseram q quando shura atacou aioros ele stava sob poder do satã imperial do mestre!!!

eu particularmente num acrdito mt nisso ñ mas há ainda kem acredite!!

então postem a opnião de vcs vlw!!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Denki no Senshi

O fato de Shura ter sido atingido pelo Satã Imperial foi um elemento introduzido pelo Episódio G. Logo, deve ser explicado com base em cenas desse mangá.

Não há como Shura ter lutado contra Aiolos sob o efeito de tal golpe, pois foi mostrado, no volume 3, que Saga o atinge justamente por Shura ter ido tirar satisfações sobre a traição e a morte de Aiolos.

No volume 7, ao enfrentar Creios, o cavaleiro de capricórnio se liberta de seu demônio interior, desfazendo o efeito do Satã Imperial.

Link para o post

Gostaria de sugerir a leitura do tópico abaixo, contém bastante informação e opiniões sobre Shura de Capricórnio, a Excalibur, episódio G e outros.

Shura de Capricónio

E, pelo que entendi da leitura do Episódio G, Saga tentou quebrar a vontade de Shura e sua lealdade suprema com o Satã Imperial. No entanto, o Saga, àquela época, ainda não dominava perfeitamente a técnica e Shura, posteriormente, conseguiu se libertar.

Link para o post

Eu não acredito que shura quando matou Aioros ele estava sobre algum efeito do Satã .. Talvez ele estivesse sobre efeito de bebida ou de algum alucinógeno.. ;)

Pois ele tremeu na base quando tentou matar athena e não conseguiu .. nem se mexer !!

:o

Link para o post
  • 3 semanas depois...

Eu resolvi acreditar que no anime ele não estava sob o domínio do Satã Imperial e sabia sim que havia um mal no Santuário.

Já quanto ao Episódio G, creio que tudo nos faz crer que houve uma certa influência de Saga e seu Satã Imperial para que Shura obedecesse.

Não gosto de dizer que é assim ou assado pois nem o Kurumada entende o que faz, porque euzinha preciso ter certeza? :(

Link para o post

Clássico e anime no periodo em que foram lançados, resposta é não...

EPG, resposta é sim...

Caso o retcom se oficialize, é sim pra qualquer versão. Masue fique claro que o Shura já não sofre mais influencia direta do golpe do Saga, no entanto, as consequencias do mesmo, colateralmente ainda se aplicam. A lavagem que ele sofreu pra permanecer fiel ao GM ainda perdurará pelos próximos anos. Oq não se aplicará mais serão os surtos demoniacos...

Link para o post
  • 2 semanas depois...

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

O Shura é o personagem mais inocente daquela história toda! - refirindo-se ao comentário de Peur Fear, que eu não consegui citar.:(

Sim. Porque mesmo o efeito do SI tendo passado, a mente dele nunca se recuperou totalmente.

Lembram que o Créos fala que a memória dele estava distorcida? Pois é; como o golpe é na verdade uma ilusão que encobre a realidade, acho que distorcida não é um termo adequado, o que me leva a acreditar no seguinte: Saga não tinha poder para subjugar a mente de Shura, e por isso teve que destruir parte dela - agora me ocorreu, não é ele próprio que diz isso? E a parte que ele destruiu é, ao meu ver, aquela em que estavam armazenadas as lembranças da luta com Aiolos, juntamente com todas as inseguranças e dúvidas causadas por esta, restando apenas uma impressão do que tinha acontecido - uma impressão baseada na versão de Saga.

Link para o post

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!

O Shura é o personagem mais inocente daquela história toda! - refirindo-se ao comentário de Peur Fear, que eu não consegui citar.XD

Sim. Porque mesmo o efeito do SI tendo passado, a mente dele nunca se recuperou totalmente.

Lembram que o Créos fala que a memória dele estava distorcida? Pois é; como o golpe é na verdade uma ilusão que encobre a realidade, acho que distorcida não é um termo adequado, o que me leva a acreditar no seguinte: Saga não tinha poder para subjugar a mente de Shura, e por isso teve que destruir parte dela - agora me ocorreu, não é ele próprio que diz isso? E a parte que ele destruiu é, ao meu ver, aquela em que estavam armazenadas as lembranças da luta com Aiolos, juntamente com todas as inseguranças e dúvidas causadas por esta, restando apenas uma impressão do que tinha acontecido - uma impressão baseada na versão de Saga.

kkk .. Nossa essa resposta foi coisa de iluminada !! :(

Shura na minha opinião .. ele podia estar sobre controle mas só se for de ("Bebidas e gatinhos") ,... Pq o mesmo borrou a cueca dourada quando não consegui se mexer , quando tentou matar o bebe athena !!

Editado por Kirion
Link para o post

Shura,inocente? :(

Esqueça o que foi dito no Episódio G,o Okada tentou ligar duas explicações conflitantes: a do anime e do mangá e ao invés de explicar tudo,só criou uma terceira variante.

Na versão original,usada pelo Kurumada no mangá Shura nunca sofreu efeito do Satã Imperial,e tampouco foi iludido por Saga como Shakka ou Aiolia (esse é a versão do anime),ele sabia o que estava fazendo, atacou Aiolos sabendo que o Grande Mestre era o Saga,por que ele compartilhava da filosofia "que os mais fortes devem governar".Aliás o Afrodite e o Máscara da Morte também seguiam a mesma linha,e tinham conhecimento do complô de Saga e o apoiaram desde o início.

Link para o post

Esqueça o que foi dito no Episódio G,o Okada tentou ligar duas explicações conflitantes: a do anime e do mangá e ao invés de explicar tudo,só criou uma terceira variante.

Na versão original,usada pelo Kurumada no mangá Shura nunca sofreu efeito do Satã Imperial,e tampouco foi iludido por Saga como Shakka ou Aiolia (esse é a versão do anime),ele sabia o que estava fazendo, atacou Aiolos sabendo que o Grande Mestre era o Saga,por que ele compartilhava da filosofia "que os mais fortes devem governar".Aliás o Afrodite e o Máscara da Morte também seguiam a mesma linha,e tinham conhecimento do complô de Saga e o apoiaram desde o início.

XD

eu estava lascado com meu comentário .. mas essa amiguinho está é morto ... XD

Link para o post

não, não estava dominado

nada a adicionar

Link para o post
Shura,inocente? :lol:

descordo!!!!!!!!!

Shura ñ era da filosofia de q "os mais fortes deveriam governar" e ele ñ sabia q o Grande mestre era Saga!!

o q aconteceu foi q ele tendo o orgulho de ser o cavaleiro mais leal a athena, saga c aproveitou desse título e falou pra ele q aioros traiu atena e o santuário e mandou ele ir a caça do cavaleiro de sagitário...

foi isso o q aconteceu, tanto q quando ele lutou contra shyriu ele c gabava por ter matado o traidor e depois q ele descobriu a veradad ele c arrependeu amargamente!!

Shura nunk seria adepto de tal filosofia, ele tinha a fama de ser o cavaleiro mais leal a athena!!

num sou nenhum shurete ñ mas concerteza ele tinha caráter!!!!! ;)

Editado por Sellus
Link para o post
descordo!!!!!!!!!

Shura ñ era da filosofia de q "os mais fortes deveriam governar" e ele ñ sabia q o Grande mestre era Saga!!

o q aconteceu foi q ele tendo o orgulho de ser o cavaleiro mais leal a athena, saga c aproveitou desse título e falou pra ele q aioros traiu atena e o santuário e mandou ele ir a caça do cavaleiro de sagitário...

foi isso o q aconteceu, tanto q quando ele lutou contra shyriu ele c gabava por ter matado o traidor e depois q ele descobriu a veradad ele c arrependeu amargamente!!

Shura nunk seria adepto de tal filosofia, ele tinha a fama de ser o cavaleiro mais leal a athena!!

Concordo plenamente!!!É só ver a cara que ele faz quando descobre a verdade - até porque não teria ajudado Shiryu a voltar para Terra se fosse adepto da filosofia de Saga.

Link para o post
descordo!!!!!!!!!

Ao que parece vc não leu o mangá original,na edição 19 o Shura diz sem meias palavras que defendia o Grande Mestre mesmo sabendo que ele era maligno, pois se esse era forte logo era justo governar a Terra.O Afrodite confirma na edição 20,que ele Shura e o Máscara da Morte sabiam de todo o plano.

E por favor,esse negócio de "cavaleiro mais fiel",só existe no anime.No mangá ele era maligno mesmo,mas se redimiu ao salvar o Shiryu, pois não pensava que nos dias de hoje alguém ainda lutasse por um ideal autruísta.

Shura foi enganado no anime,onde tinha toda essa história de cavaleiro leal, bem como no início do Episódio G (só sofrendo lavagem cerebral depois).

Mas no original ele era mailgno,não tenha dúvidas quanto a isso.Consulte o mangá clássico.

Link para o post

POw realmente num li o mangá clássico!!

mas vc num pod dizer q meu ponto de vista stá errado, tanto q ñ soh na anime mas tbm no ep G shura ñ c porta como um traidor mas sim como um cavaleiro fiel a athena!

Axu q nós dois stamos certos mais em visões diferentes........

afinal ñ temos culpa da bagunça q o kurumada e a toei fazem com a série"" ;)

Link para o post
Visitante Fim de Ano
POw realmente num li o mangá clássico!!

mas vc num pod dizer q meu ponto de vista stá errado, tanto q ñ soh na anime mas tbm no ep G shura ñ c porta como um traidor mas sim como um cavaleiro fiel a athena!

Axu q nós dois stamos certos mais em visões diferentes........

é vdd!!! todos estão certos e eu concordo c/ todo mundo!!!!!!!

afinal ñ temos culpa da bagunça q o kurumada e a toei fazem com a série"" :huh:

aaahhh isso eu tb acho... moh falta d respeito p/ conosco (leitores/telespectadores).... sem contar q tem umas coisas q são um insulto a nossa inteligencia!!!!! (*falo nossa mto mais por vcs q por mim*)

***hohoho, crise depressiva***

Editado por Fim de Ano
Link para o post
Ao que parece vc não leu o mangá original,na edição 19 o Shura diz sem meias palavras que defendia o Grande Mestre mesmo sabendo que ele era maligno, pois se esse era forte logo era justo governar a Terra.O Afrodite confirma na edição 20,que ele Shura e o Máscara da Morte sabiam de todo o plano.

E por favor,esse negócio de "cavaleiro mais fiel",só existe no anime.No mangá ele era maligno mesmo,mas se redimiu ao salvar o Shiryu, pois não pensava que nos dias de hoje alguém ainda lutasse por um ideal autruísta.

Shura foi enganado no anime,onde tinha toda essa história de cavaleiro leal, bem como no início do Episódio G (só sofrendo lavagem cerebral depois).

Mas no original ele era mailgno,não tenha dúvidas quanto a isso.Consulte o mangá clássico.

Jura? Eu sempre o considerei um exemplo de Cavaleiro...; não poderia imaginar que foi "alterado" no animê :huh: Magoei... - apesar de achar que isso torna a história bem mais interessante.

Se bem que isso não significa que, como disseram acima, ele não seja inocente no animê... Portanto meu argumento ainda vale!

Link para o post

sei lah mas axu q quando ele s fizeram o anime axu q cncertaram a cagada q fizeram no mangá!!, afinal o anime sai depois q o mangá certo!!??

pow o anime pod deixar muito a desejar em relação ao mangá, mas tem ocisas q no anime fikou bem mais coerente, e o exemplo maior disso foiquanfo as duas exclamações de athena c chocaram, no mangá somentre shiryi interviu e no anime todos eles interviram , bom na minha opnião axi q no anime isso fikou mais coerente, msmo caso de shura, c ele kisessem realmente fazer de shura um vilãozinho com MDM e afrodite eles num mudariam no anim e e nem no epG

Link para o post
  • 1 mês depois...

Ressussitando um topico (preciso do professor pasquale pra saber se escrevi a palavra correta XD )!!!

O Episodio g veio pra desvendar certas coisas do manga classico e anime tambem porem tambem pra confundir ainda mais os fãs, entao nao vou levar em consideraçao episodio g!!!!

Em relaçao ao anime: Eu nao considero o Shura dominado pelo Satã imperial, a personalidade fraca dele nao deu motivo ao Saga fazer tal ato! Ele simplesmente foi ate o Aiolos porque o Grande Mestre tinha ordenado, de resto ele tava consciente do que tava fazendo!!

E digo que ele tem personaldade fraca sim, pois o Aiolos era uma especie de "ídolo" pra ele, e ele vendo este carregar um bebe em seus braços nao parou um minuto pra raciocinar e tentar ver a verdade, nao reconheceu Atena, e nao quis acreditar no Aiolos! enfim um perfeito idiota manipulado por simples acusaçoes!

Na luta contra o Shiryu ele foi se ligar que ele tinha matado o cara errado, pois querendo ou nao o Shiryu tava lutando com unhas e dentes contra ele, e tambem o capricorniano ja tinha percebido toda a guerra que aqueles "vermes de bronze" tinha feito contra o Santuario dizendo que uma tal garota era Atena! Foi nessa luta que ele resolveu parar e pensar um pouco, por isso ele se arrependeu e antes de morrer passou a excalibur pro Shiryu!

Quanto ao manga, nao me recordo bem essa passagem, mas ele era maligno sim, e sinceramente acho que ele sabia que o Grande Mestre era o Saga, mas isso eu nao posso dizer conm certeza, faz tempo quen ao leio, ainda mais o que diz respeito ao cavaleiro de capricornio!

Link para o post

Personalidade fraca!!!??? Poderia até dizer que ele é burro, eu até iria concordar... Mas personalidade fraca!!??

Ele era um Cavaleiro de verdade. Foi estúpido ao acreditar em Saga, é verdade, mas e daí? Metade do Santuário o foi...

Ele seguiu as ordens por que achou que elas viessem do Representante de Atena na Terra; não foi chantageado nem agiu por medo de ser punido mais tarde, se não o fizesse, mas sim por devoção pura e um tanto quanto cega à Atena.

Se acha que ele tem personalidade fraca, é melhor se habilitar a dizer que Mu, Saga, e todos os outros que prefiriram seguir as ordens do Mestre/os propósitos de Atena e sacrificar algo importante/se ariscar a perdê-lo a por todo o Santuário/todo o mundo em risco por causa de uma rebeldia/sentimentalismo infantil tem personalidade fraca também.

Link para o post
Personalidade fraca!!!??? Poderia até dizer que ele é burro, eu até iria concordar... Mas personalidade fraca!!??

Ele era um Cavaleiro de verdade. Foi estúpido ao acreditar em Saga, é verdade, mas e daí? Metade do Santuário o foi...

Ele seguiu as ordens por que achou que elas viessem do Representante de Atena na Terra; não foi chantageado nem agiu por medo de ser punido mais tarde, se não o fizesse, mas sim por devoção pura e um tanto quanto cega à Atena.

Se acha que ele tem personalidade fraca, é melhor se habilitar a dizer que Mu, Saga, e todos os outros que prefiriram seguir as ordens do Mestre/os propósitos de Atena e sacrificar algo importante/se ariscar a perdê-lo a por todo o Santuário/todo o mundo em risco por causa de uma rebeldia/sentimentalismo infantil tem personalidade fraca também.

Moça me desculpe se eu ofendo o seu personagem!!!

Mas eu falei aquilo que eu penso a respeito do Shura!!!

Mas se eu disse bobeira, como vc esta me rebatendo aqui, me diga o que ele tem de personalidade forte???

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...