Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Concordo...essa dinâmica é bastante interessante. Embora a luta seja mais do mesmo, a exploração mestre e discípulo deu um ar diferente tornando o combate melhor. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Acho que pela primeira vez a relação mestre-discípulo está sendo bem explorada em Seiya, como algo positivo, um orientando, o outro seguindo, lutando juntos, muito boa mesmo a relação Sage/Manigoldo. Bem legal. Diferente de Kurumada que não cansa de jogar mestre contra discípulo. Que coisa chata! Quantas vezes tivemos mestre e discipulo? Eu só tô lembrando de duas: CamusxHyoga e essa do Sukinho de GarudaxTenma (isso se ele lutar) E a do Camus rlz, hein! hehehe Tem mais alguma? Não tô me lembrando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Bom tem os casos de; - Camus x Hyoga- Suikyo x Tenma Tem também; - Ikki x Guilty- Sion x Mu Casos que ele joga Mestre contra o discípulo, aff... Vamo inovar né? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Se contar o anime, temos o Cristal contra Hyoga também. No caso do Ikki contra Guilty, não encaixaria nesses termos, afinal, fazia parte do "programa de treinamento" da Ilha da Rainha da Morte. E Shion contra Mu não houve nada... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Tem gente procurando pêlo em ovo para engrandecer sua preferência... Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 No caso do Ikki contra Guilty, não encaixaria nesses termos, afinal, fazia parte do "programa de treinamento" da Ilha da Rainha da Morte. E Shion contra Mu não houve nada...Lógico que se encaixa, pra ganhar a armadura de Fênix, Ikki teve que enfrentar e matar seu mestre. O próprio Guilty estabaleceu isso. Mu e Sion foi de forma mais sucinta, não estou considerando apenas lutas, Sion foi abordado como antagonista líder dos dourados renegados no começo da Saga de Hades para dar um clima de suspense. Ele paralizou Mu e ameaçou matá-lo. De todo modo foi uma abordagem mestre contra o discípulo. Tem gente engrandecendo sua anti-preferência sem procurar nada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 25, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 25, 2007 Como parte do treino de qualquer cavaleiro, sempre há disputas entre mestre e discípulo. A forma como Guilty realizava os "treinos" do Ikki é que foi diferente. Foi algo proposital. Camus não desejava morrer para que Hyoga aprendesse, nem mesmo Shion realmente queria matar Mu. De qualquer forma, esse tipo d abordagem sempre existiu e sempre vai ter. Oq não significa que a interação mestre e discípulo lutando em conjunto se possa dizer o mesmo...oq torna bem legal Sage e Manny no LC... Quanto ao comentário do Wan, todo mundo faz isso, consciente ou não. A diferença está em quem encontra e em quem pensa que viu chifre de unicórnio em cavalo branco Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Cara, eu nem me lembrava do Guilty. Cristal eu apaguei do meu cérebro...hehehheMu e Shion não foi bem luta, mas eu entendi o que você quis dizer.É um clichê intrinseco ao Masami, realmente. Mas o véio também é original quando quer, além de ser bem corajoso (mata personagens queridos, etc, etc.... Em Bleach eu torço por isso, em vão...) Tava pensando agora: Imagina na semana que vem todo mundo esperando um capítulo onde Tânatos se dê mal e simplesmente se deparem com a morte de Sage e Manigoldo e o deus da morte ficando inteirinho hehehehePutz, muitos reclamariam porque a maioria ama finais euforicos (onde o mocinho consegue pelo menos vencer o malvadão da história). Duvido que isso aconteça, mas ia ser engraçado hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Foi exatamente oq eu postei e apostei...tenho quase certeza que vai acontecer isso...seria muito foda... Não sei nem como Sage não poderia morrer...a não ser que o ticket Athena dele seja infinito. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Quem sabe ele esteja enfaixado nos selos de Atena heheheSe isso acontecer seria bem punk, mas eu aposto todas as minhas fichas no (bom) clichê que Tânatos sairá no preju (não sei se será selado, mas perderá algo...) e que um dos dois morrerá. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Estamos falando do Sage Grande Mestre ou do Mun Rá inimigo dos Thundercats? Haja vale-ticket Athena... Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel 23 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Bom, primeiro gostaria de me apresentar, sempre acompanho as discussões aqui, as vezes ferrenhas , e por fim, resolvi me registrar no forum.Quanto a esse novo capítulo Selar Tanatos agora, pra mim, ainda é muito prematuro. Por mais interessante e divertido que o Manigoldo com seu ar de inconsequente e arrogante traz ele teria um fim grandioso se morto pelo Deus da Morte, assim como Sage, mestre e discipulo sucumbindo juntos. Se selarem o deus da morte agora, como que fica pro exército de Hades, exterminar Gêmeos, Leão, Escorpião, Sísifo, Capricórnio, Aquário, Tenma, Yuzuriha, Yato, Hakurei, e dar ao menos uma boa luta a Sion e Dohko, se contar só com Hipnos, Kagaho, Radamanthis e Aiacos. Não seomente isso, como ainda acredito que Minos ressuscitou junto com Byaku e os outros, e retornou à Catedral, já que não acharam seu corpo. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Seja bem vindo, Gabriel. Espero que se divirta aqui no fórum. o/ Olha, Tânatos sendo selado agora pra mim seria extremamente inusitado e, por isso, original. Eu acharia legal, sinceramente. Você citou apenas Hipnos, Kagaho, Radamanthys e Aiacos. Cara, só o Myuu pode dar conta em alguns cavaleiros de ouro. Se Shion não lutar contra Myuu só vejo o Gêmeos (se tiver outra dimensão, mas deve ter...) ou Aquário lutando e vencendo ele. De resto, se os golpes dos outros dourados forem mais ou menos iguais dos que conhecemos, é sem chance de vencer.Faraó também é muito forte e tem um baita dum golpe apelão! Lune idem.Fora esses ainda temos alguns espectros novos da Shiori. O próprio Violate que teve uma breve luta contra Hasgard é muito forte. Palavras do próprio Hasgard.Personagens fortes é o que não falta. Fora que, como você disse, Minos deve estar vivo! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Embora, de fato, fosse prematuro, também acho que o momento está sendo propício para o selamento de Tânatos. Creio que uma fuga por parte de Sage e Manigoldo seria algo bem difícil de acontecer. Os dois, juntos, podem representar um grande obstáculo contra o deus. Penso, inclusive, que o cavaleiro de câncer perderá sua vida no processo (talvez o Grande Mestre também morra). Em relação à importância e Tânatos, concordo com drustann. Realmente, ele é uma ótima adição ao exército de Hades, mas não é indispensável. Os outros espectros já conseguem empenhar desafios aos cavaleiros. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Acho muito improvavel q Tanatos seja selado agora, acho mais facil alguem morrer, toh ancioso pelos scans tomara q tenha publicação dupla pra compensar essa semana. Eba outro Gabriel , seja bem-vindo e Feliz Natal pra todos outra vez <_> Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Aliás, bem lembrado, gabrielsantos. Alguém já sabe dizer se na próxima semana vamos ter LC, ou se teremos outra semana de pausa (em razão das festas de fim de ano, talvez)? De mais a mais, esse capítulo só reitera meu contentamento crescente com a Shiori... Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Faz tempo que não comento por aqui e depois de tantos capítulos escrotos e inúteis, finalmente surge alguns capítulos decentes. Destaque para a resistência de Manigold que tomou uma Terrível Providência em cheio e tá de pé ainda (pelo menos é isso que parece). No mangá clássico, Thanatos destrói as 5 armaduras de ouro e diz que não usou seu máximo poder para não sujar os Elísios. Contra Manigold ele está lutando no nível máximo. A armadura de ouro ficou bem danificada, mas bem diferente do que aconteceu com os bronzeados de lixo. Quanto vc toma um golpe para proteger alguém o impacto é bem maior do que quando vc toma um golpe em luta, não há chance de defesa, vc se atira pra proteger o cara. Foi o que aconteceu com o Manigold e não com os bronzeados. Além disso convém destacar a combatividade e a ousadia de Sage, que está bastante participativo e fez algo extremamente arriscado. Imaginem se Hypnos resolve lutar ali também. Seriam dois dourados (sendo um deles aposentado e sem armadura) contra 2 deuses. Sage é muito burro ou tá escondendo alguma carta na manga, não faz sentido ele ir na residência dos 2 deuses acompanhado apenas do Manigold e com esses selinhos de cartão de natal de Atena e achar que vai ser fácil. Se ele está se arriscando tanto assim é pq tem um plano e tem consciência de que pode derrotar Thanatos senão ele não iria. Se fosse pra chutar algo, eu diria que Hakurei deve aparecer no próximo capítulo, afinal ele, assim como Sage, está sedento por vingar os cavaleiros da antiga guerra. Quem sabe um "Ondas do Inferno Triplo" não mande o Thanatos pro quinto dos infernos hauahuahaaa. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Algum "fim" vai ter que acontecer... seja de Thanatos, Sage ou do Manny, acho que é near-zero a chance dos três saírem vivos daí. Mas tem um detalhe, meio besta até, que lembrei agora... no mangá de Kurumada, os deuses gêmeos tavam selados na mesma caixa que Pandora abriu. Nesse caso, digamos que Thanatos seja selado agora; na hora de selar Hypnos na caixa, terá de se romper o lacre que segura Thanatos, enfiar Hypnos lá dentro, e fazer outro depois que os dois tiverem dentro da caixa juntos...? Acho que seria mais provável que mestre e/ou discípulo acabem na vala, e que Thanatos saia "perdendo alguma coisa importante", como Drustann bem ressaltou antes... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 E se a caixa de Pandora for tipo o receptáculo dos caça fantasmas? Suga um e, depois, suga o outro. hehehehehBem, o exemplo foi cretino, mas vai saber... Acho que o pessoal está tão confiante que Tânatos será derrotado que eu não duvido que ele só perca algo importante (poder, ou consigam libertar Sísifo, etc, etc...). Ou nem isso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Hahahaha!!! Tudo bem, o exemplo valeu, e até pode ser isso mesmo... Bom, reconheço que se Thanatos sair "inteirinho" daí, sem perder nada, nadinha de nada, em aspecto algum, meu lado fanboy vai ficar um pouco frustrado heheheheh , mas também seria válido, "ousado" de certo modo... Talvez se Sage morrer, mas "der a pista" (seja lá qual for essa "pista") para como vencer os deuses gêmeos... mais e mais especulações... Mas é só o que nos resta fazer até que o próximo LC saia, né? Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Pois é, o jeito é esperar e torcer que semana que vem ainda saia (acho que sim, a pausa de duas semanas deles imagino que será um pouquinho mais pra frente, pois a da Shonen jump, acho eu, é semana que vem). Todos nós temos um lado fanboy, né? heheheEu amo coisas ousadas, inusitadas, corajosas, mas às vezes um fanservice faz muito bem. Aqui até cabe novamente o exemplo da Têmis, Duds. Um fanservice (se é que posso chamar de fanservice um pers. ser bem desenvolvido) lá, ao meu ver, ia bem. Eu também, por um lado, acharia fascinante ver Sage e Mani sucumbindo perante Tânatos e este sair inteirinho. Putz, seria um tapa na cara, como se dissesse "todos os seus esforços são inúteis". Mas, por outro lado, seria bom ver Tânatos se ferrando bonito nessa, mesmo que ele mate um dos dois e, caso morra, eu ainda aposto no Sage. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Não sei o porquê, mas não aposto ainda no Sage. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Sem motivos, Slip? heheheSei lá, acho que se Mani fosse morrer seria nesse capítulo agora. Por isso aposto no Sage.Se bem que Albafica parecia morto num capítulo, mas se levantou e continuou a lutar e, aí sim, morreu. Vendo pelo lado prático seria melhor matar Manigoldo, pois Sage é o Patriarca, etc, etc... e está rolando a eliminação dos dourados (claro que depois do Manigoldo morrer outro será o protagonista. Aposto no Escorpião ou Gêmeos!). Por esse lado é mais "prático" que Mani morra. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 O pior é que Sage já mostrou ter cartas na manga.Mas não sei o que acontece, não consigo me tranquilizar quanto ao então Mestre do Santuário. Ainda não confio nele. Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 É verdade... se tivesse havido fanservice na questão "Japetêmis"® , tudo poderia ser bem diferente; daí recai naquela questão de pensar que EpG deveria ser algo bem alternativo, sem necessidade de ser "o passado oficial" do mangá de Kurumada. Se a fusão dos dois Titãs fosse usada para, sei lá, matar Shaka (já que Aiolia é protagonista, fica difícil ser outro, naquelas circunstâncias)... meu, seria uma porrada na minha cara, mas eu acharia sensacional! Mas, voltando ao LC, heheheh ... Shiori, nesta parte envolvendo Thanatos / Manny / Sage, tem conduzido tão bem a narrativa - do desenvolvimento da relação mestre/aluno, citada aqui no tópico por Albafica, passando também agora pelo desenvolvimento do passado do Manny e como ele conheceu Sage - que, não importando a resolução que ela dê (a menos que seja algo extremamente inesperado e ruim, heheheh), acho que vai agradar de uma forma ou de outra. Seja o meu lado fanboy ou o meu lado "crítico"... (Dois lados? Ei, que coisa meio "Saga" é essa? u.u') Fato é que, fanservice ou não para com Cavaleiros tidos como "desfavorecidos" no mangá original, Shiori sabe fazer isso direitinho. Eu, que nunca fui fã de Afrodite, Aldebaran ou Máscara da Morte, gosto demais das suas "contrapartes" do LC: Albafica, Hasgard e, principalmente, o Manigoldo... que já é meu char preferido de toda a trama do LC. (Quanto ao Asmita, para mim ele foi "mais do mesmo", mas aí é gosto pessoal ) Eita, tô divagando legal, deixa eu voltar mesmo pro LC#66 <_> Quanto a uma provável morte, é mais "prático" mesmo, como você disse Drustann, que seja Manny a ser morto... mas essa mania que tenho de "esperar pelo inesperado" ainda me faz bater a tecla no Sage. Aí seria interessante ver Manny, certamente furioso, partir com tudo pra cima do Thanatos... ...e aí, em caso de não ter mais fanservice, o deus podia matar o Manny também. Entraria naquela questão de "ser inútil"... de ser um tapa na cara de todos nós. Mas seria sensacional do mesmo jeito, penso eu... Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados