Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Sobre "fanservice", acredito que, às vezes, pode ser algo satisfatório e útil para a obra. No entanto, normalmente, trata-se de algo prejudicial, pois reduz a criatividade ao impor certos limites. Em relação às especulações, acredito que seja excessivamente cedo para a morte do Sage. Realmente, ele mostrou ser bastante astuto e sagaz. Por isso, continuo achando que Manigoldo acabará morrendo. Sobre Tânatos, creio que seja pouco provával que ele saia completamente ileso. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Duds, eu também fiquei bem feliz com o nivel de narrativa adotada por Shiori nessa parte do mangá. Gostei demais da relação Sage/Mani e como eles se portaram perante Tânatos. Porém, é óbvio que Manigoldo foi bem melhor desenvolvido, então seria "melhor" eliminá-lo agora, pois Sage não mostrou muito de si. Ao meu ver Shiori consegue amadurecer rapidamente seus personagens. Manigoldo já é um personagem bem completo, então se morrer agora e nunca mais for citado isso não mudará nada, pois sua participação foi boa, suas caracteristicas foram mostradas, ele teve um flashback legal, etc, etc...Igual o Hasgard, Alba, etc... Ambos morreram, mas em termos de personalidade eles estão completos. Assim tudo bem morrer hehehe Seria interessante essa situação: Sage morre. Manigoldo se enfurece e vai pra cima de Tânatos. O dourado também morre, mas consegue deixar Tânatos detonado/selado. O problema é que eu criei uma situação na minha mente que seria mais ou menos assim: Sage morre e eles conseguem libertar Sísifo. Tânatos também está ferido/debilitado, mas parte pra cima de Mani. Hipnos aparece e fala pra deixar aquilo pra lá, pois um cavaleiro a mais ou a menos não faria diferença (se referindo a Sísifo liberto e Sage morto). Mani consegue ir embora e rola um funeral para Sage. Eles também precisam de um novo Patriarca. Primeiro pensam em Hakurei, mas ele diz que não aceitaria, pois a missão dele é em Jamil. Bem, então eles escolhem um novo Patriarca daquela geração de dourados e o escolhido seria...... Bem, deixa pra lá. hehehe Isso me faz pensar que o pior inimigo do mangá são os fãs. Nós acabamos criando em nossa cabeça o enredo que queremos e caso o mangaka não siga esse caminho ou, pelo menos, algo parecido, ficamos frustrados. Hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Duds 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Isso me faz pensar que o pior inimigo do mangá são os fãs. Nós acabamos criando em nossa cabeça o enredo que queremos e caso o mangaka não siga esse caminho ou, pelo menos, algo parecido, ficamos frustrados. Hehehehe Exatamente para isso que os tópicos que você tem criado, sobre "como gostaríamos de ver as obras", têm servido... talvez, para descontarmos um pouco das nossas frustrações =D E essa saída que formulou, Drustann, envolvendo Sísifo, é outra possibilidade real... não tão simplista quanto a que mencionei antes, certamente a sua é mais elaborada e complexa, e por isso mesmo, também válida |o_ Acho que estamos pensando em tantas possibilidades para o desfecho dessa luta que, a continuar assim, vai ser difícil da Shiori trazer alguma surpresa no LC67... Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Ai meu Deus, Ai meu Deus!Eu estava até "meio assim" de comentar sobre o LC66 por que pensei realmente que o spoiler era falso, foi uma grande surpresa positiva descubrir que era real. Que essa está sendo uma das melhores lutas que já vi em Saint Seiya. Mas eu estou, definitivamente, em cima do muro.Não sei o que esperar... Não sei o EU quero. Me deparo agora com três personagens praticamente perfeitos. Thanatos passou a ser meu deus favorito até então, Manigoldo é sem explicações é um cavaleiro-supremo-por-todos-os-lados e Sage, pra mim, é um VERDADEIRO Grande Mestre.E dos 3 eu não sei quem eu quero que morra. Na minha opinião Sage apareceu pra ajudar o Manigoldo e não por que tinha certeza que venceria, mesmo achando que o mesmo tem peito pra isso. Sage já inutilizou um dos golpes do Thanatos, Manigoldo outro e agora denovo. Por um lado acho que Sage/Mani podem vencer agora e morrer, mas eu também acho que é muito cedo para o Thanatos ter um fim, da mesma forma a Shiori já colocou muito cedo o Thanatos na mira, então talvez, TALVEZ, eles consigam vencer (e provavelmente morram). Mas não posso também dizer que não amaria ver Thanatos acabar com a graça dos dois e sair rindo... Mas isso seria triste, quando um cavaleiro cai quase morto e levanta... é por que o pau vai comer rs. Não sei o que esperar, mas eu confio na Shiori. Acho que ela vai nos trazer algo de muito bom agora.E espero que o ritmo continue... Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Não gosto do personagem Manigoldo, acho que a Shiori perdeu a oportunidade de matá-lo de uma maneira legal. Seria um puta boa maneira de fechar o tomo dele. Colocando ele para salvar o Sage e dar o ar de "estamos todos perdidos" para o Sage. Acho que ele deve/pode morrer já no próximo capítulo. No aguardo. E ainda quanto ao tema discípulos. Acho injusto retirar os créditos da Shina/Cassius e da própria Marin/Seiya e do Neosis/Retsu. São maneiras diferentes de abordar essa relação, mas cada uma com seu brilho. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Também estou gostando da fase. A única coisa estranha (caso se confirme realmente) é o Sage usar selos de Athena pra curar (não seria o caso de usar o ikhor, o sangue curativo dos deuses?). Acho um pouco de banalização usar tantos selos de Athena, afinal, os selos são utilizados para conter o cosmo de deuses , selá-los, e não como bandeides. Toda hora ele usa selo de Athena pra isso, selo de Athena praquilo. Fala sério. No mais, tô adorando a luta. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Quer saber o que me deixaria fã do LC? Ver uma luta ferrenha de Atena X Deuses Gemêos, com a ajuda do Cavaleiro de Gemeos e Sagitário!!! Putz... vou mandar um email pra Shiori agora, com toda a sinopse Ela fez coisas boas pro Manigoldo e Rasgado, pq não faria isso por Atena???? Link para o post Compartilhar em outros sites
Sanamo 1.157 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Eu gostei do fato do Mangoldo não ter morrido. O modo inconseqüente como ele abordou Tânatos e Hipnos pulando em cima do tabuleiro, quebrando tudo e ainda chamando pra porrada, foi um suicídio. Se ele morresse ali, seria conhecido como o maior idiota da história. O rato que pulou de cara na ratoeira. Se ele sobreviveu é porque mais coisas pra explorar envolvendo o Câncer e Sage. Sobre o uso dos selos, um cavaleiro que é escolhido como Mestre do Santuário após abrir mão de sua armadura de ouro, tem que estar munido sempre de alguma coisa né? Acredito que o selo de Atena sempre teve essa finalidade, pena que o Sion não pode mostrar na época atual. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Quer saber o que me deixaria fã do LC? Ver uma luta ferrenha de Atena X Deuses Gemêos, com a ajuda do Cavaleiro de Gemeos e Sagitário!!! Putz... vou mandar um email pra Shiori agora, com toda a sinopse Ela fez coisas boas pro Manigoldo e Rasgado, pq não faria isso por Atena???? hehehehehehe...mande! Se tiver o email dela, mande.Sabia que uns fãs mandaram uns e-mails pra ela, logo no inicio do LC? Não me lembro bem da história, mas era pra falar dos dourados clones, acho. Ela disse, se não me engano, que as pers. seriam diferentes, etc, etc... Faz tanto tempo que nem lembro direito da história...hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Sobre o uso dos selos, um cavaleiro que é escolhido como Mestre do Santuário após abrir mão de sua armadura de ouro, tem que estar munido sempre de alguma coisa né? Acredito que o selo de Atena sempre teve essa finalidade, pena que o Sion não pode mostrar na época atual. Concordo com Albafica-san nessa passagem... Mas também vejo os mesmos selos com certa mística, já que trata-se do mesmo ítem que aprisionou outros deuses por muitos anos. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 De primeira eu não curti o fato dos selos serem feitos de ban-aid pro Manigoldo. Mas aí eu pensei: "Pô, foi usado isso pra fazer as armaduras ficarem vivas e fortes, o sangue protegeu eles de explodir no espaço dimensional, etc, etc... Já que serve pra consertar armadura, curar também não deve ser difícil". Então eu aceitei, pois faz sentido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Ricardo M 13 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Será que faz sentido mesmo? O nome já diz: selo é pra selar, não pra curar. Pra curar ele poderia tipo usar outra coisa, como o ichor, o sangue sagrado, que tem propriedades curativas! Ainda acho que banalizou o uso dos selos. Mãããs.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Bom, eu particularmente não falo do seu uso ser coerente (porque nesse sentido é, sim), mas sim de ser banalizado mesmo.Eu sempre achei que fosse um mecanismo assim: "Atena luta e golpeia com o báculo e com o escudo, e o patriarca se incumbe de enterrar o perigo para ser enfrentado apenas na próxima guerra".Mas o selo vem sendo utilizado demais. Então, eu acho que o que Albafica falou procede sim, mas não tem como eu fazer distinção da função daqueles mesmos selos de Atena do mangá clássico.Digamos que, a grosso modo, os selos de Atena perderam um pouco do cunho especial que possuíam - mesmo com a coerência na utilização deles. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Mais imagens: http://img177.imageshack.us/img177/2760/getattachmentkx2.jpg http://img212.imageshack.us/img212/7749/20...52036000qs9.jpg *O* Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Apesar de ser um douradete espero que Manigold morra no próximo capítulo. Basta pensar nas possíveis hipóteses: 1 - Mani e Sage vão embora vivos: final escroto para uma luta tão boa2 - Mani morre, Sage vai embora e Thanatos sai ileso: um final que possível. Sem Manigold a coisa mais sensata para Sage é cascar fora e reavaliar a situação3 - Mani morre, Sage vai embora e Thanatos sofre algum dano: é o que eu espero.4 - Sage morre: pra mim esse é o pior de todos. Imagina o bafafá no Santuário. Cadê o Mestre? Foi na casa dos deuses gêmeos e foi morto. O Santuário perderia seu líder. Por outro lado, como Shiori está com essa brincadeirinha de ficar copiando as sagas clássicas Hakurei poderia ser o novo mestre (assim como acontece no anime, onde o mestre morre e o suposto cavaleiro de Altar, mesmo sendo prateado, assume o lugar). Uma coisa que Shiori está fazendo e que sempre considerei tosco em qualquer obra é a não simultaneidade de fatos. Ela foca um assunto e vai nele por 5 ou mais capítulos. Enquanto isso o resto da história tá parado. Kurumada também fazia isso, mas pra quem assistiu a Saga de Poseidon, notem que ele mudou de postura. Enquanto o pau tava comendo em um pilar, havia outras lutas em outros lugares, tudo acontecendo ao mesmo tempo e sendo mostrado, mesmo que em cenas menores para não atrapalhar a luta principal. Por isso que quando aparecem capítulos como aqueles da floresta a coisa fica chata. Todos sabemos que ela vai ficar naquilo por 5 semanas ou mais e o resto da história não evolui. A cada capítulo da floresta, ela poderia muito bem ter desenhado uma página pelo menos mostrando o Thanatos e o Hypnos, ou mostrando o que estava acontecendo no Santuário. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Sobre seu último parágrafo realmente Shiori faz isso. Eu também não gosto, prefiro dinamismo. Mas é o típico erro de mangaka: O mundo parar para ocorrer uma situação X. Rolou isso em Naruto nesses meses. Estava rolando uma luta decisiva e simplesmente nada mais acontecia, além dela. As doze casas, parte favorita dos fãs, também rola isso. Exemplos não faltam. Infelizmente isso ocorre em LC também, assim como nessas séries acima e eu não curto. Mas fazer o que. Se fosse um problema apenas do LC, mas parece que japa adora isso! hehehe Sobre as hipóteses do fim desta luta eu prefiro esperar, mas se fosse pra dar um palpite seria o que eu dei mais acima: Sage morre, Mani vive (por mais algum tempinho, claro) e Tânatos sai com algum dando/prejuízo. Eu adoraria o bafafá no Santuário por causa da morte do líder hehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Se formos ver na série clássica, Tânatos e Hypnos foram derrotados após um tipo de milagre dos bronzeados.Não sei, talvez seja possível que Tânatos, ainda que com custo ou algum tipo de revés de sua parte, dê cabo dos dois - tanto de Sage quanto de Manigoldo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Finess 121 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Estou começando a acreditar que quem vai morrer é o Sage... Tem mtos scans mostrando como eles se conheceram e o desenrolar do laço mestre-pupilo deles. E como o Manigoldo não é do tipo meloso... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Bem adorei estes ultimos scans, bem oportuno por parte da senhorita Shiori! Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Questão irrelevante: http://img212.imageshack.us/img212/7749/20...52036000qs9.jpg Sage tem umas tatuagens no braço? heheheheÓia, que muderno esse Patriarca! .evil Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Questão irrelevante: http://img212.imageshack.us/img212/7749/20...52036000qs9.jpg Sage tem umas tatuagens no braço? heheheheÓia, que muderno esse Patriarca! .evil Daniel seu tonto, aquilo é uma continuidade das vestes, HUAHUAHUAAUAUAUAAUH Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Reamente sururu! Aquilo é das vestes!!!! Aquilo quase que era do tempo do Can Can Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Será? Eu vejo o fim da manga lá em cima. Mas faz sentido, já que o mesmo desenho da roupa desse pelos seus braços.Ah, mas seria legal se fosse tatuagem. Sage, o marinheiro hheuheuehuehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 Mais estranho que a pseudo-tatuagem é o fato dele usar a armadura de ouro como "roupa de baixo", hehehe. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Dezembro 26, 2007 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2007 É meio difícil arriscar em um palpite para o próximo capítulo de como a luta se seguirá. Pois há várias opções a serem seguidas, imagine se a autora resolve chutar o balde e aparece lá no castelo o trio Tenma, Yuzuriha e Yato? Seria algo impensável mas que pode muito bem acontecer. Flashbacks dos personagens são sempre bem vindos, pois acaba sendo muito estranho uma obra onde não mostra mesmo que rapidamente o passado dos personagens e o que levou eles a serem de tal forma. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados