Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Visitante Denki no Senshi

Sobre Asmita, apenas reitero que consideraria sua volta como prejudicial para a trama, pois não vejo explicações aceitáveis para tal. No entanto, essa "ressurreição" não passa de uma especulação.

Em relação a Sísifo, torço bastante para que ele reapareça o mais rápido possível. Realmente, tenho grandes expectativas para a volta dele. Afinal, é normal esperar grandes feitos do cavaleiro de sagitário.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Hm, entendi melhor agora o que aconteceu com ele... grato pela explicação (mais uma vez), Drustann. |o_

Certo que Sísifo voltará, do contrário teria sido eliminado de cara e não "apenas" amaldiçoado... quando retornar, será interessante ver a atuação dele. Talvez, pelo fato dele estar estudando sobre os dois deuses ao ter recebido a "praga", isso reflita diretamente na forma como eles poderão ser selados...

Link para o post
Aliás, por falar em "retornos", lembrei de uma dúvida minha: sobre Sísifo, já que ele foi citado ao longo do tópico... particularmente nesses capítulos, eu perdi o acontecido, estava vendo-os bem por alto na época. Sei que ele está sob efeito de algum tipo de maldição (e pelo tópico aqui, me parece ter sido obra dos deuses gêmeos), mas exatamente como isso aconteceu? Eles simplesmente "escolheram a esmo" e pronto, tá lá Sísifo agora precisando de um banho de descarrego? Ou há algum "porém" aí? Exatamente, como se deu toda essa passagem? =o

Agradeço de antemão a qualquer alma que se dispuser a explicar. |o_

(Exemplificação forçada do descarrego, claro ^^)

Sisífo foi atingido por sua própria flecha, quando tentava acertar Alone quando este foi para o Santuário, a flecha foi e voltou amaldiçoada. Sísifo se encontra em estado vegetativo e sem poder queimar o seu cosmo. Dohko levantou a hipótese dele ter que abrir mão da armadura de Sagitário.

Se Hades o amaldiçoou nada mais normal do que Sasha ou Sage tirar essa maldição. Por isso não creio que ele esteja fora da trama.

Quero traçar aqui só o paralelo das mortes. Hasgard luta e muito mais que Aldebaran e eu não questionei isso. Eu disse que segue o padrão das mortes. Aldebaran e Hasgard tiveram mortes semelhantes. Mortes por golpes pegou- matou. E ainda morreram pensando nos entes queridos deixados para trás. Isso ao meu ver ficou bem obvio.

Albafica e Afrodite é idem. Morreram pelas mãos de um Kyoto. Mas se Shiori tivesse matado o Albafica antes, teria sido melhor, na minha opnião, mas segue o mesmo padrão.

E quanto a imagem definitiva, lembre-se que Aiolia diz: "Shaka está morto" e ele ressucita do mesmo jeito.

Isso não faz o menor sentido.

Link para o post
Sisífo foi atingido por sua própria flecha, quando tentava acertar Alone quando este foi para o Santuário, a flecha foi e voltou amaldiçoada. Sísifo se encontra em estado vegetativo e sem poder queimar o seu cosmo. Dohko levantou a hipótese dele ter que abrir mão da armadura de Sagitário.

Se Hades o amaldiçoou nada mais normal do que Sasha ou Sage tirar essa maldição. Por isso não creio que ele esteja fora da trama.

Opa, grato a você também, Albafica, pela explicação. =D

Link para o post
Concordo acho q Shiori naum vai fazer q nem o Kurumada e deixar alguns cavaleiros de ouro de lado.

Isso realmente é uma faca de dois gumes, Gabriel...

Pense bem: Por mais que eu tenha adorado o Albáfica e me tornado fã do Hasgaard e Manigold (quem não se tornou?) acabaria ficando meio "chateado" em ver os demais dourados tendo participações pífias como no caso (até agora, logicamente) de Sísifo. Por outro lado, também não seria bom uma reedição do mangá original onde a "elite dourada" era composta por vocês sabem quem e o restante coube apenas "ocupar as casas restantes".

Trabalhar com doze personagens (ou mais) e dar um destaque verdadeiramente importante a todos não é uma tarefa fácil... E lembremos que o "protagonista" ainda é o Tenma... Mesmo que os doze tenham uma visibilidade incrivel, ainda vai restar quem reclamará que os Cavaleiros de Prata são tratados como lixo pelos escritores (o que é verdade ^^ ) e que os de bronze se limitam aos "dez de Mitsumasa", não mostrando nenhum outro...

No geral, acho praticamente impossível que LC agrade Gregos, Troianos e Espartanos. Alguém vai ficar na bronca com alguma coisa, não tem jeito.

Link para o post

Concordo com praticamente tudo o que Hiyuuga disse.

Só me resta mesmo atestar uma desconfiança (portanto nem discordo do autor do post anterior, na medida em que minha idéia ainda está "Under Construction"): acho que a idéia de Shiori é não fazer com que Tenma seja o protagonista da trama. Creio que, no Lost Canvas, ela esteja tentando fazer com que a própria guerra santa protagonize a história.

O motivo é simples e sucinto: o rodízio de personagens no enfoque da mangaka é explícito demais. O próprio Tenma, que era pra ser um protagonista incontestável, apareceu de fato por algumas poucas vezes. E quase sempre, o time Yuzu-Yato-Tenma é que estava em primeiro plano, enquanto pégaso era parte disso.

E antes que comecem com as comparações: não tem nada a ver com a abordagem de Aiolia no Episódio G, pois nunca relacionei Tenma ao leonino para que chegasse a essa conclusão.

Por enquanto, isso ainda é uma idéia... Mas, até então, o resultado é positivo.

Acho que Shiori iria ganhar muito se Tenma não protagonizasse o Lost Canvas, sequer em seu final - onde me parece que será mais fácil que o então bronzeado tome a frente da história. Seria inédito. Não é o caso do mangá de Kurumada, e o Episódio G parte de outros pressupostos.

Link para o post

Hiyuuga concordo com você que nem todos os personagens terão o destaque de um Hasgard ou Manigoldo, mas acho que Shiori sabe o peso dos cavaleiros de ouro sobre os fãs. Ele deve imaginar, por exemplo, que os muitos fãs de Saga estão esperando o cavaleiro de Gêmeos daquela época.

Eu acho que todos os 12 dourados serão relevantes, mas alguns terão maior participação e outros menos, alguns farão mais coisas e outros menos. Isso é bem normal e, creio eu, vai acontecer.

Acho que Shiori está matando os dourados assim, na base do apareceu/morreu, até para trabalhá-lo muito bem e depois não ter mais a preocupação de mexer com ele, pois já está morto. Ou seja, não fica personagem extra encostado como costuma ficar nos mangás com muitos personagens (Bleach e Naruto, por ex. Os fãs de Bleach não aguentam mais esperar pela ação de alguns capitães que sequer fizeram algo útil até agora. Só um exemplo).

É o que eu acho.

Link para o post
Eu acho que todos os 12 dourados serão relevantes, mas alguns terão maior participação e outros menos, alguns farão mais coisas e outros menos. Isso é bem normal e, creio eu, vai acontecer.

Foi isso q eu quis dizer Hyuuga, Kurumada teve personagens q não foram muito trabalhados como o Aldebarã q como jah foi citado antes não teve nem uma fala na saga de Hades, o Máscara da Morte nem tento pq ele até q teve um cero destaque nas 12 casas mas Afrodite foi só pra preencher as 12 casas entende ( e eu sou de peixes ;) ) por isso gostem tanto do Alfabica e tirando q de quebra o Afrodite era androgeno, hehehe nada contra. Mas é isso aí o Drustann explico melhor o q eu quis dizer, foi uma falha de comunicação minha ^^

Link para o post
Hiyuuga concordo com você que nem todos os personagens terão o destaque de um Hasgard ou Manigoldo, mas acho que Shiori sabe o peso dos cavaleiros de ouro sobre os fãs. Ele deve imaginar, por exemplo, que os muitos fãs de Saga estão esperando o cavaleiro de Gêmeos daquela época.

Acho que Shiori está matando os dourados assim, na base do apareceu/morreu, até para trabalhá-lo muito bem e depois não ter mais a preocupação de mexer com ele, pois já está morto. Ou seja, não fica personagem extra encostado como costuma ficar nos mangás com muitos personagens (Bleach e Naruto, por ex. Os fãs de Bleach não aguentam mais esperar pela ação de alguns capitães que sequer fizeram algo útil até agora. Só um exemplo).

É o que eu acho.

Como eu gostaria de ver essa expectativa quebrada. ^^

Link para o post
Sério? hehehehe

Confesso que estou extremamente curioso com o Gêmeos daquela época. Ele, o Escorpião e o Aquário, pra ser mais exato.

É sério sim.

Eu prefiro muito mais que ela não siga o oba oba dos fãs do Saga e dê um tratamento diferenciado ao Gêmeos.

Dar a ele uma participação mais branda. Talvez até morrer rápido contra um Kyoto ou então contra um Espectro mais poderoso ao nível do Verônica ou mesmo com um golpe "pegou matou" a lá Cube. Deixar grandes feitos, ou situações emblemáticas para outras armaduras em si.

Dar um espaço maior para Aquário, Escorpião quem sabe até o Leão no Lost Canvas ganhe ares mais interessantes.

Link para o post

"Dar a ele uma participação mais branda. Talvez até morrer rápido contra um Kyoto ou então contra um Espectro mais poderoso ao nível do Verônica ou mesmo com um golpe "pegou matou" a lá Cube"

Se isso acontecer eu páro de acompanhar o LC e amaldiçôo a Shiori (que aliás já fez merda pra caralho).

Albafica e Manigoldo receberam um upgrade em relação à participação pífia de Afrodite e MDM na saga clássica. Asmita não foi tão endeusado quanto Shaka, mas praticamente virou a guerra pro lado de Atena. Fora que ficou claro, pelo menos para mim, que Asmita é inferior a Shaka. Sísifo é o bosta do mangá até agora, mas foi atingido pela maldição de Hades.

Se o Gêmeos passado tiver um poder semelhante ao Saga ou Kanon e morrer contra um kyoto, puta merda, a Shiori pode fechar as portas do estúdio dela. Se morrer para um espectro que não seja kyoto, Shiori pode cometer suicídio ou ser assassinada.

Link para o post
"Dar a ele uma participação mais branda. Talvez até morrer rápido contra um Kyoto ou então contra um Espectro mais poderoso ao nível do Verônica ou mesmo com um golpe "pegou matou" a lá Cube"

Se isso acontecer eu páro de acompanhar o LC e amaldiçôo a Shiori (que aliás já fez merda pra caralho).

Albafica e Manigoldo receberam um upgrade em relação à participação pífia de Afrodite e MDM na saga clássica. Asmita não foi tão endeusado quanto Shaka, mas praticamente virou a guerra pro lado de Atena. Fora que ficou claro, pelo menos para mim, que Asmita é inferior a Shaka. Sísifo é o bosta do mangá até agora, mas foi atingido pela maldição de Hades.

Se o Gêmeos passado tiver um poder semelhante ao Saga ou Kanon e morrer contra um kyoto, puta merda, a Shiori pode fechar as portas do estúdio dela. Se morrer para um espectro que não seja kyoto, Shiori pode cometer suicídio ou ser assassinada.

Esse post exemplifica bem porque eu prefiro que a Shiori não caia no Oba Oba dos Fãs do Saga.

Pra que eu vou querer ver mais do mesmo no Cavaleiro de Gêmeos?

Que venham as boas novidades como Albafica, Asmita, Manigoldo, Hasgard e Sísifo.

Link para o post

Eu até ia falar um pouquinho sobre essa questão em torno do Cavaleiro de Gêmeos... mas Lemuriano, mais rápido que eu, já disse o necessário, então não tem porquê fazer eco aqui. =P

E, dentre os restantes que ainda não foram utilizados (ou que já apareceram mas estão "parados", como Sísifo)... estou mais ansioso para ver mesmo Capricórnio e Aquário, além do coitado do Sísifo tão logo ele seja liberto dessa macumba (presumindo que seja, né).

Link para o post

Porém, golpes iguais ele vai ter e, quem sabe, um ou dois golpes extras.

O único que não ganhou nada extra foi o Asmita porque o Shaka já é cheio de golpes e ele herdou todos.

Depois do post do Hypnos eu também tô afim que o Gêmeos daquela época morra pro Ivan ou algo do gênero. heeheheheh

Por que tem que ser morto apenas por um kyoto? Meio radical, não? Asmita (tá, criou o rosário, etc...) matou meros 4 espectros mulambentos e foi pro limbo.

Link para o post

Também prefiro que o cavaleiro de gêmeos tenha um destaque razoável. Logicamente, creio que essa participação será inferior a de Saga. O fundamental, obviamente, surgirá em relação a diferenciação de personalidades.

Sobre o modo como ele morrerá, não me incomodaria caso fasse assassinado por um espectro. Afinal, existim aqueles com golpes realmente fatais.

Link para o post

É isso que o pessoal não entende, Denki.

O poder/status de um guerreiro não tem a ver com seu golpe. Vamos ver exemplos:

- Sorento não é dos mais poderosos, mas seu golpe é um dos mais terriveis de todo SS.

- Myuu não é um kyoto, mas seu golpe poderia matar uns 6 cavaleiros de ouro (Só vejo ele perdendo p/ Camus, Mu, Shion e, quem sabe, Shaka e Saga)

- Niobe é um espectro bem ralé, mas seu golpe é extremamente perigoso. Mataria alguns dourados, tb.

O Cube se encaixa nisso, pois seu golpe é bem perigoso.

Ou seja, poder não tem a ver com técnicas e eu acho muito legal ver cavaleiros poderosos morrendo para mais fracos. Isso dá um aspecto de guerra onde guerreiros honrados morrem com a bala de qualquer zé mané e não apenas de outro guerreiro honrado.

Link para o post

O que drustann acabou de dizer sintetiza bem o meu raciocínio. Eu costumo dizer que nem sempre o cavaleiro dito mais poderoso vence. A situação pode ajudar, não adianta ficar esperando que o geminiano morra pra um espectro à altura porque isso não precisa ocorrer necessariamente.

Niobe não matou o grande Aldebaran de Touro, mesmo sendo destruído também? Myu não deu trabalho para Mu? Não há um Kagaho que lutou de igual para igual com Hasgard?

Qual é o problema de aparecer um espectro de grande poder, mesmo dos tantos que ainda não conhecemos, e este ser capaz de obliterar um (e mesmo, mais de um) cavaleiro de ouro?

Uma guerra não é composta por situações ideais. E não é o Slip, ou o drustann, ou o Denki no Senshi, ou fã algum quem afirma isso. É a própria obra quem o faz.

Link para o post

Além do aspecto de ênfase de "veracidade" (já citado e caracterizado pelo Slip e pelo drustann), existe o fator de que esse tipo de morte (através das mãos de um "simples" espectro) serve para quebrar certas seqüências na narrativa, servindo para tirar o enredo do "lugar comum", da "mesmice", evitando repetições desnecessárias.

Link para o post

Com certeza, Denki.

"Até outro dia", o pessoal não estava reclamando das clonagens do Lost Canvas? Então, ao invés de um Kanon varrendo um inferno, que vejamos um geminiano entrando na porrada para fracotes, por exemplo.

Ao invés de perseguirem o que o gosto delimita como interessante, deveriam perseguir apenas a coerência.

Link para o post

Não sou fã do Saga, mas querer que o Gêmeos do passado morra facilmente só pra ter algo diferente é uma opinião no mínimo contestável pra não dizer patético.

Pra que haja algo diferente os cavaleiros que são fortes no presente têm que ser menosprezados no passado? Que espécie de ponto de vista é esse?

O que dá a entender é que quem expressou essa opinião não quer algo diferente, mas sim a mesma coisa que o Kurumada fez, só que focando os personagens diferentes. Ou seja, Kurumada menosprezou uns e superestimou outros. Agora querem que a Shiori superestime os menosprezados e menospreze os superestimados? Ao invés disso, tomara que ela dê foco importante a todos.

Sinceramente espero que Escorpião, Aquário etc tenham grande participação, mas pra que isso aconteça o Gêmeos não precisa ser menosprezado. Asmita teve uma participação pra lá de importante e não ocupou grande parte da história, nem foi morto por Ivan. O mesmo pode acontecer com Gêmeos. Morrer contra o Ivan? Quem disse isso é que tem morrer hauhauahaa

Kanon varreu o inferno e é mais fraco que Saga. Se o Gêmeos do passado for uma cópia do Kanon, o mesmo deve ser muito poderoso. Quero sim ver um cavaleiro de Gêmeos com bastante destaque, assim como todos os outros. Não é pq o Kurumada focou alguns e desprezou outros na saga clássica que vou querer que Shiori dê o troco. Todos os cavaleiros de ouro precisam ter destaque, afinal essa guerra santa está mais complicada, afinal Hypnos e Thanatos estão na linha de frente da batalha.

Link para o post
Não sou fã do Saga, mas querer que o Gêmeos do passado morra facilmente só pra ter algo diferente é uma opinião no mínimo contestável pra não dizer patético.

Pra que haja algo diferente os cavaleiros que são fortes no presente têm que ser menosprezados no passado? Que espécie de ponto de vista é esse?

O que dá a entender é que quem expressou essa opinião não quer algo diferente, mas sim a mesma coisa que o Kurumada fez, só que focando os personagens diferentes. Ou seja, Kurumada menosprezou uns e superestimou outros. Agora querem que a Shiori superestime os menosprezados e menospreze os superestimados? Ao invés disso, tomara que ela dê foco importante a todos.

Sinceramente espero que Escorpião, Aquário etc tenham grande participação, mas pra que isso aconteça o Gêmeos não precisa ser menosprezado. Asmita teve uma participação pra lá de importante e não ocupou grande parte da história, nem foi morto por Ivan. O mesmo pode acontecer com Gêmeos. Morrer contra o Ivan? Quem disse isso é que tem morrer hauhauahaa

Kanon varreu o inferno e é mais fraco que Saga. Se o Gêmeos do passado for uma cópia do Kanon, o mesmo deve ser muito poderoso. Quero sim ver um cavaleiro de Gêmeos com bastante destaque, assim como todos os outros. Não é pq o Kurumada focou alguns e desprezou outros na saga clássica que vou querer que Shiori dê o troco. Todos os cavaleiros de ouro precisam ter destaque, afinal essa guerra santa está mais complicada, afinal Hypnos e Thanatos estão na linha de frente da batalha.

Você não entendeu a colocação quanto a "menosprezar ou não" determinado Cavaleiro. O problema não está em querer compensar o que Kurumada fez, tão pouco é isso que interessa. O problema está é no estigma dos fãs em querer ver Virgem, Gêmeos e outros Cavaleiros como sendo a última trakinas de banana do pacote.

Pra que o Mangá precisa de um outro Saga? Qual o problema de ver um Cavaleiro de Ouro não tendo uma participação apoteótica no mangá? Aposto que se estivessemos tratando de um Cavaleiro de Escorpião, quem sabe até Aquário ou Capricórnio, as opiniões quanto a "Uma Morte "Patética" não levantaria um décimo de indignação, como quando se trata da armadura com elmo de balde.

Não concordo que todos os Cavaleiros de Ouro devam ter uma grande participação. A bem da verdade em termos de grandes participações para a trama, do ponto de vista a desestabilizar a Guerra, só posso citar Asmita e Manigoldo. Os dois tiveram (Manigoldo ainda está tendo) uma participação efetiva no balanceamento da Guerra.

Asmita morreu pelo rosário que sela os espectros. Manigoldo está lutando contra Thanatos e tem uma forte relação com o Grande Mestre. No que é possível deduzir do último capitulo, ele terá uma participação efetiva no "enfraquecimento" ou mesmo em um prematuro selamento de Thanatos. Junto desses dois eu até poderia citar o Albafica, embora não se tenha plena confirmação da real morte de Minos.

Hasgard e Sísifo tamém tiveram grandes destaques, mas a nível de guerra não foram bispos colocando o rei em xeque, estiveram mais para torres que fulminaram peões. (Não estou desmecerendo eles, só estou levando em conta uma ótica mais ampla a Guerra contra Hades. Tanto Hasgard quanto Sísifo e Albafica tiveram participações importantes do ponto de vista "umbigal" a eles. Com um background bem estabelecido, seus momentos sob os holofotes, mas nada que os tenha colocado como grandes peças chaves em vencer a Guerra).

Se os demais Cavaleiros de Ouro também se resumirem a "Torres esmagando Peões" eu ficarei muito contente.

Link para o post

Vou continuar dizendo: tomara que o geminiano entre na porrada, apanhe como um corno dos espectros. Isso ainda é uma guerra santa, coisa sanguinária, triste, mortandade em massa. Que seja algo coerente, e não algo previsível como o seu post pressupõe.

Boa parte dos elementos das melhores histórias partem da sensação de imprevisibilidade.

As diferenças aparecem naturalmente.

Link para o post
Isso não faz o menor sentido.

Qual a parte você diz não ter o menor sentido? Acho que eu consegui ser bem claro.

-----------------

E também sigo com os relatores que a morte de Gêmeos deve ser meio irrelevante a trama. Daria mais humanidade ao personagem que mesmo antes de aparecer já carrega o estigma de ser superpoderoso.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...