Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Só lembrando que Thanatos não vai ser derrotado nessa guerra. É que to vendo gente debatendo sobre quem irá derrotalo, mas isso não ira acontescer, ele será selado na caixa que pandora da época atual abre. Assim, não é preciso que venha alguem, vista um trage dinivino, e na base da porrada acabe com ele que nem o Seiya fez.

Pode muito bem ser o Sage, equipado com algum objeto divino, talvez a própria caixa, que sele ele.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 282
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Sobre Asmita, só reiterando e alterando o que postei, é até pior do que eu pensava. Ele não desequilibrou a guerra, ele re-equilibrou a mesma. E isso porque, a princípio, espectros poderiam voltar à vida e, com isso, Hades tinha vantagem.

Com a iniciativa do rosário, essa vantagem que era constante se desfazia. As baixas se manteriam como estavam, sim, mas a proporção de vivos e mortos, para cada lado, se tornaria mais "justa" a partir daquele momento, digamos assim.

Pra quem não pescou: havia uma desvantagem entre as duas entidades principais da guerra santa, dois deuses, e um humano - Asmita - interferiu. Razoável, né?

E Espectro, eu pelo menos quando falo de Tânatos ou Hypnos sendo derrotados, eu não falo de sua morte, ou de algum tipo de anulação eterna. Eu falo do selamento, mesmo. Deuses serem "mortos", o que a palavra "derrotar" sugere com mais naturalidade, é algo bem difícil de acontecer. E sim, todos sabemos de que os três deuses serão selados/aprisionados.

Em meu modo de ver, falamos de derrotar uma divindade quando falamos em anulá-la numa guerra santa, de qualquer forma.

Link para o post
Verônica era o único ser vivo de verdade por lá, o resto não passava de ilusão. Nenum deus invalidou o rosário do Asmita. O seu "procurador de erros de LC" deve estar com defeito.

Meu procurador de erros? Adorei esse termo \o/

Mas, falando sério: Manigoldo CORTOU o corpo de Veronica ao meio, um humano teria morrido. Mas o selo protetor da estrela de Thanatos fez com que ele se regenerasse e voltasse a vida. Invalidou a ação do rosário, que bloqueava a ressurreição dos Espectros.

Fiz referência à epoca.

Então, o rosário é um selo "momentâneo", segundo o LC?

Se for, prefiro continuar com a idéia dele servir apenas pra contagem dos Espectros mortos.

Pelo menos na anterior à Lost Canvas, o exército de Hades se recolheu e desistiu, por algum motivo.

Se não foram selados, pq então não atacaram o Santuário enquanto este esteve com baixa de cavaleiros (onde apenas Hakurei e Sage haviam sobrevivido)?

Tem muitas coisas nebulosas aí...

Link para o post

Só para colocar algumas coisas que esqueci em meu post anterior.

Mesmo supondo que o rosário fosse algo que não pudesse ser roubado, anulado ou destruído. Hades poderia facilmente recrutar guerreiros de outras batalhas ou ate mesmo aqueles que perderam suas vidas recentemente e que serviam a outros Deuses(e isso inclui os de Athena) como fez a alguns(leia-se muitos) capítulos atrás quando trouxe de volta os cavaleiros de Cérbero, Auriga e Sagita. Isso exclui a nobreza do sacrificio de Asmita visando dar pelo menos retirar uma vantagem de Hades. Porem, eu acho que ele poderia apresentar mais.

Sobre o possível desfecho para os Deuses gêmeos. Acredito que o Grande Mestre sele-os na caixa assim como os espectros na torre. Alias... O grande mestre deve ser um dos únicos a viver ate o final porque ainda deve instruir Shion.

Ainda resta uma pergunta sem resposta: O que raios o Sagitario estara fazendo? ;)

Link para o post

Nossa, é muita viagem hehehe

Veronica era muito diferente dos espectros normais. Sobre ele tinha a estrela de Tânatos o que lhe dava poderes e vida naquela floresta. Ele mesmo disse que dentro daquela floresta ele (e não os espectros. Apenas ele, Veronica) não morreria. Por isso Mani o levou até o Sekishiki e lá acabou com ele.

Quando outro espectro voltar a vida por algum motivo (acho que o único que poderia seria o Minos, pois, se não entendi errado, seu corpo não foi achado e, quem sabe, ele estava fora da barreira de Atena. Nessa época o rosário não havia sido feito) aí podemos falar que o rosário de Asmita é uma porcaria. Até agora, dos que foram mortos após ele, não vi nenhum voltar à vida. Vocês viram?

Quanto a Hipnos e Tânatos, eu prefiro esperar pra ver o que acontece. ;)

Link para o post
Mas, falando sério: Manigoldo CORTOU o corpo de Veronica ao meio, um humano teria morrido. Mas o selo protetor da estrela de Thanatos fez com que ele se regenerasse e voltasse a vida. Invalidou a ação do rosário, que bloqueava a ressurreição dos Espectros.

Wan, cada dia que passa você se mostra uma pessoa que não entende nada de LC, mas eu vou acreditar no que você diz, que lê e interpreta.

Pela última vez, a proteção não faz a ressurreição, ela evita a morte do corpo de Verônica, o que são duas coisas totalmente diferentes, ela não passou nem alguns segundos no chão, levantou-se logo em seguida. Se eu utilizasse o Accubens em você (*evil) te cortaria ao meio no sentido horizontal, e se você tivesse a proteção de Tânatos, se regeneraria, caso não ainda teria 5 a 10 minutos de vida. Nenhum ser humano morre de forma instantânea dessa forma.

Então, o rosário é um selo "momentâneo", segundo o LC?

Se for, prefiro continuar com a idéia dele servir apenas pra contagem dos Espectros mortos.

Não, ele não é momentâneo, é eterno. O rosário age diretamente barrando a vontade da Ressurreição dos 108 Espectros através de Hades. Quando o espectro morre, seu corpo se desprende da Masei e a Masei é lacrada por Atena com seu selo. Em outra guerra, aquele humano que morreu em outra época, reencarna e mais uma vez é o receptáculo da Masei. Isso é um processo natural que ocorre sem a interferência de Hades, portanto está fora do alcance do rosário.

Se não foram selados, pq então não atacaram o Santuário enquanto este esteve com baixa de cavaleiros (onde apenas Hakurei e Sage haviam sobrevivido)?

Tem muitas coisas nebulosas aí...

Pelo mesmo motivo que fez eles se recolherem e só voltar séculos depois. É lógico que está nebuloso. Isso ainda não foi respondido e você já quer a resposta.

Até agora, dos que foram mortos após ele (rosário), não vi nenhum voltar à vida. Vocês viram?

Eu também não ;)

Link para o post

Ta vendo WAN? Procurando onde não tem.

O Rosario desequilibrou SIM essa Guerra Santa e consequentemente a do mangá classico também.

Sem o Rosário seria muito improvavel vencer. Como derrotar todos os espectros sendo que eles voltaria denovo? E denovo? Imagina enfrentar os Kyotos varias vezes... morte na certa.

E... Mesmo que Thanatos tenha conseguido o que fez com o Veronica, ele controlou o corpo dele durante aquele tempo, mas duvido que ele consiga seguirar aquilo pra sempre, ele pode impedir temporariamente alguem de morrer até, mas da mesma forma que ele não consegue matar todos os cavaleiros com seu super poder da morte provavelmente não consiga proteger todos os espectros. Depois de mortos, tchau.

(Obrigado Asmita, sem você estariamos perdidos ;))

Link para o post
Ta vendo WAN? Procurando onde não tem.

O Rosario desequilibrou SIM essa Guerra Santa e consequentemente a do mangá classico também.

Será? Então porque diabos Hades perdeu as outras Guerras Santas, possuindo um exercíto de 108 Guerreiros, equiparados aos Cavaleiros de Atena? Sempre existiu um rosário ou um amuleto pra prisão das MaSei?

Eu sempre achei essa estória do rosário uma viagem total. E eu não sou o único Mark ;)

Sem o Rosário seria muito improvavel vencer. Como derrotar todos os espectros sendo que eles voltaria denovo? E denovo? Imagina enfrentar os Kyotos varias vezes... morte na certa.

E... Mesmo que Thanatos tenha conseguido o que fez com o Veronica, ele controlou o corpo dele durante aquele tempo, mas duvido que ele consiga seguirar aquilo pra sempre, ele pode impedir temporariamente alguem de morrer até, mas da mesma forma que ele não consegue matar todos os cavaleiros com seu super poder da morte provavelmente não consiga proteger todos os espectros. Depois de mortos, tchau.

Aí entra os achismos. Ele o fez com Veronica, poderia sim ter feito com outros Espectros (principalmente com o que o Dainel falou: dentro da Floresta da Morte).

(Obrigado Asmita, sem você estariamos perdidos XD)

É melhor agradecer a Tenma, Yato e Yuzuriha, que foram lá pra catar as sementinhas XD Asmita só virou purpurina e xau, hehehehe

Link para o post

Essa do rosário selar os espectros é realmente foda. Voces sabem mais que o Kurumada sem duvida. Daqui a pouco o Shion fica grávido do Dohko. E nem venham quotar este meu post dizendo que dá porque hoje tou numa que nao me ensaio pra mandar pra PKP.

O rosário é apenas um " specter metter " Um espectro morre ele fica preto.Q, será dificil entender?

Link para o post

O que não faz sentido é Hades ser o Deus do Submundo e não ressucitar seus espectros, se ele não o faz ou é por que é burro ou é por que tem um poder que impede isso. O que é o caso do Rosário.

E como eu vou saber como Atena venceu as outras Guerras Santas? Só sei que tem que ter algo... Impossivel (MESMO) vencer um deus que tem 108 guerreiros ao seu lado que ele pode ressucitar sempre que morrem.

E é verdade, tenho que agradecer também o trio-parada-dura. rs

Bem, a idéia do rosário é uma das melhores na minha opinião, Shiori mandou bem nisso. Tampou um buraco que o Masami havia deixado, afinal Hades conseguindo ressucitar Cavaleiros de Atena e não conseguindo (ou pior, nem tentando...) ressucitar seus proprios espectros é no minimo SEM SENTIDO.

Link para o post
Só para colocar algumas coisas que esqueci em meu post anterior.

Hades poderia facilmente recrutar guerreiros de outras batalhas ou ate mesmo aqueles que perderam suas vidas recentemente e que serviam a outros Deuses(e isso inclui os de Athena) como fez a alguns(leia-se muitos) capítulos atrás quando trouxe de volta os cavaleiros de Cérbero, Auriga e Sagita. Isso exclui a nobreza do sacrificio de Asmita visando dar pelo menos retirar uma vantagem de Hades. Porem, eu acho que ele poderia apresentar mais.

A manipulação dos cavaleiros de prata foi algo frágil demais. No capítulo 7, Atena pôde perceber, antes que esses espectros a atacassem, que os prateados não eram de todo inimigos. Essa instabilidade me permite supôr que, num enfrentamento complicado e parelho, esses mesmos prateados tenderiam a ser sobrepujados - até por hesitação, coisa que já vimos na série em outras oportunidades.

E isso porque Hades tentou tomar a consciência desses santos. Vejam bem.

Na guerra santa atual, os cavaleiros de ouro foram ressuscitados e, quando foram a combate, traíram o mesmo Hades.

Então, consigo inferir que, se Hades não forçar a barra, ele não tem nenhuma chance de conseguir vantagem ressuscitando membros do exército de Atena. Até agora, o "poderia facilmente recrutar guerreiros de outras batalhas ou ate mesmo aqueles que perderam suas vidas recentemente e que serviam a outros Deuses" não procede. Melhor dizendo, só procede como lógica, e não como experimentação válida. E o pior é que, mesmo "forçando a barra", o deus do submundo não consegue 100% de eficácia.

Ainda não vejo no que Asmita foi falho.

Link para o post
Bem, a idéia do rosário é uma das melhores na minha opinião, Shiori mandou bem nisso. Tampou um buraco que o Masami havia deixado, afinal Hades conseguindo ressucitar Cavaleiros de Atena e não conseguindo (ou pior, nem tentando...) ressucitar seus proprios espectros é no minimo SEM SENTIDO.

Não havia buraco na história clássica deixada pelo Kurumada. Éris ressuscitou 5 ex-Cavaleiros. Abel idem. Hades também não poderia fazer o mesmo? (até pq foi algo temporário). Mas daí ficar ressuscitando de forma instantânea seus guerreiros, toda vez que esse morrem, é um tanto quanto estranho (até pq são seres humanos normais, nascidos sob a proteção de uma estrela maligna. Vermeer e Suikyou são exemplos disso).

Ainda não vejo no que Asmita foi falho.

Ninguém aqui disse que a ação dele foi falha. Apenas dizemos que não foi tão relevante como apontada.

Link para o post

Éris e Abel foram burros então, assim como Hades.

E por que seria estranho para Hades ressucitar sempre que um espectro morre? Não entendi... Desde que seus corpos não sejam reduzidos a cinzas, ele poderia fazer isso centenas de vezes. E por que não faria sendo que ele sempre perde nas guerras, ele perderia o que com isso? Nada. Burro ele de não fazer. (Ou como citado, ele não é burro, só não pode ressucitar por causa do Rosário).

Meio ridiculo Hades perder só por que tem preguiça de ressucitar, neh?

Link para o post

Entramos noutra guerra de mil dias, hehehehe

Mas vamos lá então:

Éris e Abel foram burros então, assim como Hades.

Burros não. Atena sempre saiu vencedora graças aos Cavaleiros. Eles pensaram que, dando uma nova vida para Cavaleiros mortos, equiparavam seus poderes ao de Atena. Sacou a jogada?

E por que seria estranho para Hades ressucitar sempre que um espectro morre? Não entendi... Desde que seus corpos não sejam reduzidos a cinzas, ele poderia fazer isso centenas de vezes. E por que não faria sendo que ele sempre perde nas guerras, ele perderia o que com isso? Nada. Burro ele de não fazer. (Ou como citado, ele não é burro, só não pode ressucitar por causa do Rosário).

Desse seu parágrafo eu não entendi quase nada, mas vamos lá ;)

Hades deu novos corpos a vários Espectros através de uma pintura e um beijinho (hehehe, brincadeira... foi um sopro de vida feito com biquinho XD) Ele não o fez de forma instantânea com Flégias, Gigant, Fiodor, dentre outros. Isso muito antes da criação do rosário... Medite nisso...

Meio ridiculo Hades perder só por que tem preguiça de ressucitar, neh?

Eu acho que ele perdeu suas guerras com muito sacrifício (se não Hades não seria o "verdadeiro" inimigo de Atena, né?). Se sempre houve um fator X para "desequilibrar" a Guerra (assim como supõe-se que seja a ação do Asmita), Hades é BURRO mesmo de tentar várias vezes o domínio da Terra.

Link para o post

Ué, mas Hades não precisa ficar lá observando quem morreu e ressucitar.

Simplesmente quando ele percebesse que parte de seus espectros estivessem sendo destruidos ai sim passaria a ressucita-los. Sem o poder do rosário só mostraria sim o quão burro Hades é. Os Cavaleiros na saga classica por exemplo venceram todos os 108 espectros, imagina ressucitar e os poucos cavaleiros que sobraram terem que lutar denovo e denovo? No final perderiam pelo cansaço, e teriamos uma vitória de Hades. Ele venceria assim oras.

Então de duas, uma: Ou Hades é burro ou algo impede que ele ressucite seus espectros. (Mas eu acho que ja disse isso... ;))

Link para o post
Ninguém aqui disse que a ação dele foi falha. Apenas dizemos que não foi tão relevante como apontada.

WAN, você disse que a ação dele não valeu de nada. Se ele tentou fazer algo e não conseguiu, ele falhou.

A tal ação do Asmita (que nem de longe desequilibrou a guerra santa) foi tão fútil, que Thanatos, nos últimos capítulos, mostrou que não valeu de NADA (Veronica foi ressuscitado pelo poder do deus).

Quer mudar o que disse, que mude, mas não venha me dizer que ninguém aqui tenha dito que Asmita tenha falhado. Você disse isso.

Link para o post

Para o caso específico do Thanatos, sim, não valeu de NADA mesmo (veja a frase completa Slip).

Fútil foi, sem sombra de dúvidas, mas o Thanatos mostrou que não foi tão relevante assim (daí entra o meu NADA em alto e bom som)...

Então de duas, uma: Ou Hades é burro ou algo impede que ele ressucite seus espectros. (Mas eu acho que ja disse isso... ;))

Se seguirmos a lógica de Hades unindo-se a seu receptaculo, gerando coisas como estão sendo mostradas no mangá, sim ele é o deus mais burro que já vi em Seiya.

Mas ainda prefiro esperar paciente como o ND abordará esse caso (que, pelo já mostrado, é bem diferente).

Link para o post
Se seguirmos a lógica de Hades unindo-se a seu receptaculo, gerando coisas como estão sendo mostradas no mangá, sim ele é o deus mais burro que já vi em Seiya.

Estão sendo não, FORAM mostradas. Estou falando do Hades da Saga Classica. Por que o de Lost Canvas ressucitou sim alguns espectros, mas não pode repetir a dose graças ao Asmita.

Olha só onde chegamos, você prefere ver um deus como Hades como BURRO do que simplesmente aceitar que a Shiori teve uma idéia genial para cubrir esse buraco... Etâ fanatismo-inverso...

Link para o post
Olha só onde chegamos, você prefere ver um deus como Hades como BURRO do que simplesmente aceitar que a Shiori teve uma idéia genial para cubrir esse buraco... Etâ fanatismo-inverso...

Não é fanatismo-inverso Canvasranger... É lógica...

Nunca houve esse buraco no clássico. Isso foi inventado no LC e morre lá. Espectros não reencarnam (retifico: Vermeer e Suikyou são provas vivas disso). Apenas na versão da Shiori que isso ocorre. O rosário é dito por Shaka ser criação divina, não de sua vida anterior.

Quem está sendo fanático é você Diego, sem argumentos e sem bases pra tal. Criando furos e erros onde não existiam.

Link para o post

WAN, então me responda o por que diabos Hades não ressucita os espectros?

Como isso não é um furo? Prefiro milhares de vezes entrar na história e ver que o rosário faz TODO SENTIDO do que ter um deus do porte de Hades sendo burro e pouco estrategista.

É como eu disse em outro topico, a Shiori está, pelo menos, dando inteligencia aos deuses...

Sem argumentos e sem bases para tal? Você que simplesmente ignora as coisas ditas.

Link para o post

No meu pensamento lógico, o corpo de Sion e de outros cavaleiros não deveriam estar em seu perfeito estado como apareceram, então hades deve possuir alguma capacidade para criar estes corpos ou regenerá-los[ou Tânatos, não sei], assim como poderia fazer com os corpos dos espectros, colocando a alma deles nos mesmos.

Link para o post
No meu pensamento lógico, o corpo de Sion e de outros cavaleiros não deveriam estar em seu perfeito estado como apareceram, então hades deve possuir alguma capacidade para criar estes corpos ou regenerá-los[ou Tânatos, não sei], assim como poderia fazer com os corpos dos espectros, colocando a alma deles nos mesmos.

É verdade. Por exemplo o Shura que havia provavemente sido desintegrado fora da atmosfera da terra XD e Hades ainda assim conseguiu um corpo para ele. Por que ele não faria isso com os espectros, né? Isso sim é logica. Mas ele não o faz, simples assim.

Link para o post

É, Wan, mas ninguém restringiu nada quando você colocou a frase. Não disse que, somente no caso do Tânatos, a atitude de Asmita havia sido falha. Você disse que a ação dele simplesmente foi fútil, e sequer "desequilibrou a guerra santa", "nem de longe".

E mesmo quando você fala da ação do deus da morte, é bom visualizar que se trata da ação isolada do mesmo, sobre uma situação, num só contexto. O que Asmita fez é válido pra qualquer parte da guerra, e mesmo Tânatos - associado à morte, repito - teve de mexer os pauzinhos pra que Veronica se reerguesse.

Link para o post

Se o rosário só foi inventado na guerra do LC, fico imaginando como devem ter sido ridículas as guerras anteriores. A atual foi patética, isso eu sei...mas o rosário funcionava pra ela pq poderia se assumir que já existia há muito...com o LC, o rosário funciona unicamente sobre seu contexto. Quando se leva toda figura na equação no entanto....

Melhor continuar com a teoria da diplomacia...

Link para o post
Se o rosário só foi inventado na guerra do LC, fico imaginando como devem ter sido ridículas as guerras anteriores. A atual foi patética, isso eu sei...mas o rosário funcionava pra ela pq poderia se assumir que já existia há muito...com o LC, o rosário funciona unicamente sobre seu contexto. Quando se leva toda figura na equação no entanto....

Melhor continuar com a teoria da diplomacia...

Imagino que nas guerras anteriores eles utilizaram algum outro tipo de artificio para impedir que Hades ressucitasse os espectros. Pelo menos eles explicaram algo que até então não tinha explicação. O Rosário além de ter mais importancia agora, também é util. Não é um simples contador. (Mas eu concordo que o Rosário deveria ser um artefato mais antigo do que a guerra do LC, acho que a Shiori poderia ter explicado através do Asmita o poder dele, mas não te-lo criado, mas enfim...)

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...