Ir para conteúdo

Série em mangá: Desvendamos o Mito de Hades


Posts Recomendados

Por: Wandir Wanderley

 

Muito se ouve falar em THE LOST CANVAS e em NEXT DIMENSION, mas pouco se sabe do que realmente tratam. Ambos são títulos de uma série chamada O Mito de Hades (Meiô Shinwa), publicada pela editora japonesa Akita Shoten na revista semanal Shônen Champion.

 

Um é de autoria da mangaká Shiori Teshirogi e o outro é do criador dos Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada. Ambos relatam, de pontos de vista diferentes, a mesma Guerra Santa do século XVIII.

 

Confira na sessão Série em mangá ou clique aqui

 

http://www.cdz.com.br/manga/imagens/saga-lc.jpg http://www.cdz.com.br/manga/imagens/saga-nd.jpg

 

Link da Notícia: http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=ful...;noticia_id=146

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas os personagens são os mesmos? É o Tenma de Pégaso nos dois?

 

Sim e não. No caso de Tenma/Alone vimos que os personagens são os mesmos.

Mas já vimos também que em Lost Canvas o Grifo se chama Minos (o mesmo do mangá classico), já o do Next Dimension se chama Vermeer.

 

Ou seja, temos personagens iguais e diferentes. Estranho, né? Enfim... São Guerras Santas diferentes que se passam num mesmo momento rs Ou numa "Next Dimension" =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim e não. No caso de Tenma/Alone vimos que os personagens são os mesmos.

Mas já vimos também que em Lost Canvas o Grifo se chama Minos (o mesmo do mangá classico), já o do Next Dimension se chama Vermeer.

 

Ou seja, temos personagens iguais e diferentes. Estranho, né? Enfim... São Guerras Santas diferentes que se passam num mesmo momento rs Ou numa "Next Dimension" =P

 

Sempre pensei que ambos abordavam os mesmo personagens... Não vi os scans do Next Dimension e portanto tô por fora de muita coisa. Mas isso das histórias tratarem da mesma Guerra Santa só que em "realidades/dimensões" distintas, é muito estranho.

Acho que ficaria mais interessante se Kurumada e Shiori abordassem os mesmos personagens, criando cenários e lutas que ao mesmo tempo seriam paralelos e distintos. Por exemplo, no LC, Shiori conduziria as lutas do ponto de vista de Tenma, onde batalhas e acontecimentos acabariam por se encaixar na obra conduzida por Kurumada, que realizaria a guerra do ponto de vista de Sion e Dohko, e vice-versa. Desse modo, talvez grande parte dos 108 Espectros poderia ser abordada, já que em uma obra ocorreriam lutas contra alguns deles, e na outra, contra outros inéditos.

Talvez isso não tenha sido possível por causa do possível desenvolvimento da morte dos Cavaleiros protagonistas em ambos mangás... Não daria certo promover a mesma morte nas duas obras.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas sabe que eu gosto de ter mais duas Sagas de Hades pra ler? rs

Acho que mesmo sendo interessante ver uma unica Antiga Guerra Santa, acho que é mais divertido ver as duas sendo conduzidas de formas diferentes.

 

Alias aiacos, Next Dimension cada capitulo tem umas 8 paginas... Então da pra ler BEM rapido e ficaria bem atualizado. Na parte de Media Center eu abri um topico com todos os cap. lançados até hoje do ND (11), sendo que do 1 ao 8 em portugues e do 9 ao 11 em espanhol. Leia-o. Na minha opinião não é um LC, mas é bom também. Gostei mais depois que li tudo de uma vez seguidamente ;)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é, mas sabe que eu gosto de ter mais duas Sagas de Hades pra ler? rs

Acho que mesmo sendo interessante ver uma unica Antiga Guerra Santa, acho que é mais divertido ver as duas sendo conduzidas de formas diferentes.

 

Alias aiacos, Next Dimension cada capitulo tem umas 8 paginas... Então da pra ler BEM rapido e ficaria bem atualizado. Na parte de Media Center eu abri um topico com todos os cap. lançados até hoje do ND (11), sendo que do 1 ao 8 em portugues e do 9 ao 11 em espanhol. Leia-o. Na minha opinião não é um LC, mas é bom também. Gostei mais depois que li tudo de uma vez seguidamente XD

 

 

Valeu pela dica e pelo empenho em trazer os links da história do Next Dimension, Mark! Já tinha visto seu tópico com os cápitulos, e já tava me programando pra baixá-los!

 

De qualquer maneira, sendo ou não Guerras que se passem em realidades distintas, é sempre bem-vindo o surgimento de mais obras relacionadas a Saint Seiya. E se ND seguir mais ou menos a estratégia de LC, com certeza tem tudo pra ser uma ótima história.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de serem "duas realidades distintas", é fácil de se compreender... é como a questão anime/mangá clássico. Em certos momentos, ambos são totalmente opostos, até mesmo "incompatíveis entre si". Ou seja, são duas "linhas de tempo", duas "realidades" distintas, embora com personagens similares.

 

(Um exemplo simples, entre muitos que certamente todos aqui sabem citar pelo menos uns dois ou três, cada: no anime, Daidaros é morto por Afrodite na Ilha de Andrômeda após travar uma violenta luta contra Milo. No mangá, sequer Milo vai à Ilha de Andrômeda; apenas Afrodite o mata.)

 

A relação ND/LC é a mesma coisa, no fim das contas; o único diferencial é que ambas as realidades são mostradas em formato mangá, ao contrário da relação mangá clássico/anime (óbvio) =P

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Apenas complementando o que já foi dito:

Por se tratar do mesmo evento sob prismas distintos, creio que cabe ao leitor, fã de CDZ, escolher qual obra seguir (ou aceitar as duas versões, visto que ambas possuem igual valor para o universo de Saint Seiya).

Caso semelhante ocorre com relação ao fim do anime Evangelion: o espectador pode optar pelo filme (The End of Evangelion) ou pelo final da série de capítulos (episódios 25 e 26).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Apenas complementando o que já foi dito:

Por se tratar do mesmo evento sob prismas distintos, creio que cabe ao leitor, fã de CDZ, escolher qual obra seguir (ou aceitar as duas versões, visto que ambas possuem igual valor para o universo de Saint Seiya).

Caso semelhante ocorre com relação ao fim do anime Evangelion: o espectador pode optar pelo filme (The End of Evangelion) ou pelo final da série de capítulos (episódios 25 e 26).

 

É exatamente esse o meu pensamento diante do Multi-Angle Dual. A tentativa de Kurumada (e conseqüentemente também desses outros autores) é a de enriquecer Saint Seiya com mais detalhes, mais tramas, mais coisas.

O grande problema é que, quando se pensa numa história linear e unidirecional - o que o próprio universo anime/mangá pressupõe, o fã é obrigado a se virar pra entender certas coisas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

As suas linhas devia ser um cross para ser bem interessante de entender.

 

Fan que e fan, vai acabar lendo as duas e dar a sua escolha após isso...

 

Vale apena ainda conferir as duas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

Por: Wandir Wanderley

 

http://www.cdz.com.br/manga/imagens/GigantomachiaJPlogo.jpg

 

Continuando com o nosso propósito de publicar a verdadeira essência da série Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco), atualizamos a sessão Série em mangá com informações oficiais sobre a publicação em quadrinhos do universo criado por Masami Kurumada.

 

Além da reformulação dos outros artigos, também estamos trazendo um resumo da novela Saint Seiya Gigantomachia, de autoria de Tatsuya Hamazaki. A estória narra a batalha dos Cavaleiros de Atena contra o deus Typhon e os Gigantes.

 

Em breve publicaremos o resumo completo de cada livro, que foram lançados aqui no Brasil pela Conrad Editora.

 

Link da Notícia: http://www.cdz.com.br/index.php?pagina=ful...;noticia_id=154

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Mais uma vez, realizando um excelente trabalho, Wan!!!

Nós, fãs, só podemos parabenizá-lo e agradecer pelo esforço!

Espero, ou melhor, sei que as próximas publicações continuarão com essa ótima qualidade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...