Ir para conteúdo

A Taizen e o termo "Era mitológica"

Posts Recomendados

Estive analisando trechos da Fase Elísios do mangá e conclui que os deuses Hades, Tânatos e Hipnos se referem à última Guerra Santa com o termo "Era mitológica", passagens não faltam;

- A última vez que alguém pôs os pés nos Elísios foi na "era mitológica".

- A última vez que os deuses gêmeos viram um humano com uma God Cloth foi na "era mitológica".

- A última vez em que Pégaso feriu Hades foi na "era mitológica".

Curiosamente o período conhecido como era mitológica em que tanto a obra clássica, como a Taizen se referem se passou no período conhecido no passado como Meiô Shinwa - O mito de Hades, cada Guerra Santa contra Hades constitui uma espécie de era mitológica na cronologia de Saint Seiya, diferente do que é exposto na mitologia grega, cada um contando o seu mito, a Guerra Santa de 90 pode ser chamada de Hades Gendai Shinwa, por fazer referência a atual era do mito.

Os mangás Next Dimension e Lost Canvas são duas visões sobre Hades Mythology, já que um fato mitólogico não pode ser contado apenas por uma pessoa de acordo com o Hipermito, daí a necessidade de um Multi-Angle-Dual. Essas duas obras, mostram que na última vez, Hades foi confrontado a mais de 200 anos atrás, mas que em Saint Seiya constitui o mito passado de Hades, na era mitológica passada.

A linguagem usada na Taizen é a mesma que Kurumada usa para abordar a antiga Guerra Santa em Next Dimension:

http://img153.imageshack.us/img153/1936/66433726bg5.jpg

Hades também se refere à última Guerra Santa como Era Mitológica, que ocorreu há 240 anos.

Next Dimension e Lost Canvas possuem mesmo peso oficial, mas ilustrei Next Dimension por conveniência mesmo. E em Lost Canvas não possui qualquer erro quando expõe uma invasão ao inferno, que a Taizen afirma desde da era mitológica que isso não acontecia, ou seja desde 240 anos atrás. O que eu quero expor é que se tratando do mito de Hades, a era mitológica tem sim uma conotação diferente oficialmente confirmada.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que em todos os momentos estão se referindo, mesmo, a Era dos Mitos, das lendas de deuses, semideuses e heróis. Shinwa no Jitai (Era dos Mitos) abrange TODA a era Mitologica (Era da Criação do Universo e da Terra, dos deuses e do Caos) até o começo da era dos homens (semideuses e heróis).

- A última vez que alguém pôs os pés nos Elísios foi na "era mitológica".

Até então, nem no ND nem no LC alguém adentrou no Elísios. Certo que esse alguém a quem se refere seja uma pessoa viva.

- A última vez que os deuses gêmeos viram um humano com uma God Cloth foi na "era mitológica".

Idem a resposta de cima. Kurumada ainda não mostrou uma God Cloth no ND.

- A última vez em que Pégaso feriu Hades foi na "era mitológica"....

Hades também se refere à última Guerra Santa como Era Mitológica, que ocorreu há 240 anos.

Está certo. Ele fala na Era dos Mitos, mas logo em seguida complementa: "Uma vez na era motológica... Não, uma vez numa vida anterior. Faz mais de 240 anos. Pégaso era meu amigo."

Portanto, essa afirmação:

E em Lost Canvas não possui qualquer erro quando expõe uma invasão ao inferno,

está inválida. Se houve uma certa invasão ao Meikai por parte de outros guerreiros SEM o Oitavo Sentido (ou sem o concentimento de alguém ;)) é questionável.

Link para o post

Bom, eu ainda digo que deve haver uma revisão desse termo. Mas vejamos, nessa Guerra Santa que LC e ND abordam não poderá então acontecer as seguintes coisas;

- Desde a Era Mitológica, o corpo de Hades permanece trancafiado nos Elísios. Portanto ele não irá usá-lo nem em LC e nem em ND.

- Não haverá muro.

- Ninguém invadirá o Elísios através do portal dimensional.

- Tenma não usará a God Cloth.

- Hades não será sequer ferido.

Como Kurumada é uma pessoa que se importa bastante com os furos... Bom deixa pra lá.

Mas esses elementos que são de suma importancia deverão então ser deixados de lado. Os fatos que eu citei são todos oriundos do termo Era Mitólogica mostrados no mangá clássico. Achei quase impossível não haver a abordagem dos mesmos nas obras. Mas no caso de acontecerem, fica a idéia, o problema é que ele engloba muita coisa.

Link para o post

Sim, verdade Albafica. Esse termo é muito usado em Saint Seiya, podendo ou não se referir a um único momento específico. É possível que algo novo aconteça em ND, reeditando o que foi dito no clássico (até porque a passagem "Pégaso era meu amigo" não existia no clássico).

A questão, ainda, é esperar pra ver...

Link para o post
Bom, eu ainda digo que deve haver uma revisão desse termo. Mas vejamos, nessa Guerra Santa que LC e ND abordam não poderá então acontecer as seguintes coisas;

- Desde a Era Mitológica, o corpo de Hades permanece trancafiado nos Elísios. Portanto ele não irá usá-lo nem em LC e nem em ND.

- Não haverá muro.

- Ninguém invadirá o Elísios através do portal dimensional.

- Tenma não usará a God Cloth.

- Hades não será sequer ferido.

Não entendi a questão do muro. Por que não pode haver o muro? Ele não existe desde sempre?

Link para o post

O que eu sempre entendi de Era Mitológica era na época áurea dos Deuses e da Mitologia Grega. Seria muito antes de Cristo e tudo mais. Acho que essa era a Era Mitológica.

Que vai mais ou menos na linha de pensamento do WAN.

Logo, 243 anos antes, não seria e os fatos que o Albafica citou, realmente não podem ser citados.

Vamos ter que acompanhar e ver se rolará furos e tal. Será que eles não pensam nessas coisas, não é possível, hehe.

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...