drustann 228 Postado Janeiro 3, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 Vai dar trabalho, mas vamos lá: - O mangá começa com Aiolia nos EUA. (Pode ter passado um tempo daqui) - Depois temos a missão que ele conhece Litos. - Litos faz compras e tudo mais. Garan é possuído. (Aqui pode também ter passado um tempo)- Temos a união dourada e parece bem próximo do acontecido acima (Garan possuido)- Hipérion chega e Aiolia vai enfrentá-lo. Ele "vence".- Ele, junto com Aldebaran, vai para Jamil logo depois da luta. - Eles conhecem Mu que enfrenta Japeto que é "expulso" por Cronos. Junto com isso temos Saga e Shura. - Bem logo depois disso temos a ressurreição dos gigantes e a ordem de Cronos para eles irem até o Santuário. - Dois gigantes invadem o santuário. Aiolia vence um e Máscara outro.- Céos ressuscita nesse mesmo momento e ele conversa com Hipérion. Seres míticos ressuscitam e, logo após vencer o gigante, Aiolia já é enviado a ilha. - As missões são todas em seqüência, como Aiolia deixa bem claro. - Aiolia enfrentam Céos e, logo após isso, ele fica desmaiado por alguns dias. Milo vai cuidar dele e luta com Heitor. No mesmo instante todos os titãs renascem.- Aldebaran está ainda em Jamil, mas não ficou tanto tempo porque Mu ainda está se recuperando. Ele não levaria anos ou meses, certo?- Soldados e um gigante invadem o Santuário (pode ser que tenha um pulo de tempo aqui, mas não parece, sinceramente... até porque Saga comenta que o cosmo dos titãs renasceu há pouco tempo e, logo depois, temos a cena dos soldados) e Shura vence eles.- Shura luta também com Creios, que foge. Logo após isso surge Cronos.- Saga luta contra Cronos e, na seqüência, Aiolia faz o mesmo e acaba o libertando.- As titânides invadem o Santuário. Aldebaran aparece e vence a Hidra.- Enquanto Aiolia, Shura e Aldebaran conversam as proximidades do Santuário é invadida por Oceano.- Aiolia aparece e luta com o titã, mas Camus compra a briga.- No término dela temos a fuga do titã e a aparição de Japeto que rapta Litos.- Logo na seqüência Aiolia invade o mundo dos titãs e encontra com Hipérion e, logo depois, com Pontos. - Alguns cavaleiros de ouro aparecem para ajudar o Leão. Bom, nos encontramos nessa parte da trama. Não foi frenética? Foram 3 anos? Bom, onde eu achei espaço para ter ido algum tempo eu coloquei em parentese e não daria 3 anos... Essa é minha opinião. Sei que tô fazendo papel de chato...hehehehe. Nem eu ligo pra esse treco de linha cronológica...hhehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 3, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 Drustann, acho que o ritmo não é exageradamente acelerado. Como você já mencionou, certas passagens ocorrem em seqüência (principalmente a partir do volume 7), o que, logicamente, impede grandes passagens de tempo. No entanto, outros momentos podem permitir esses saltos, por mais esdrúxulo que isso possa parecer. Como já comentei, acredito que essa impressão de tempo não constitui um problema muito grande. Realmente, isso corresponde a sensação inicial. No entanto, o prórprio texto, de certo modo, possibilita tal interpretação, o que, de fato, causa um pouco de estranheza. P.S. : eu também iria fazer esse "resumão", mas estou com uma enorme enxaqueca e desisti. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 3, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 hehehe...não esquenta, Denki. Eu entendi o seu ponto de vista É questão de visão. Eu achei que a obra não abre essa brecha para ter 3 anos corridos, você acha que tem.Mas nós dois concordamos em algo: É realmente irrelevante. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 3, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 Ok, drustann. Também entendo e respeito sua visão. De todo modo, concordo que esse assunto já rendeu o suficiente. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 3, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 3, 2008 Só pra constar: também não vejo nada de problemático, errado ou incoerente nas datas do Episódio G, a partir da nova evidência. Link para o post Compartilhar em outros sites
Phagner Ieratel 0 Postado Janeiro 6, 2008 Autor Compartilhar Postado Janeiro 6, 2008 Quanto a passagem de tempo no episódio G, penso que derrepente o tempo no labirinto de Cronos possa ser diferente do mundo humano, ainda mais com a ampulheta de Cronos que está ativada em seu templo, o que na possível futura animação do episódio G, possa servir quem sabe pra tapar alguns buracos do enredo e mostrar mais o santuário e seu povo, o que no mangá não tem como mostrar pois está sempre focalizado nas lutas titânicas, torço para que numa possivel animação eles aproveitem isso, para quebrar mais a sequência de batalhas que se inciou desde que Cronos invadiu o santuário atrás da Megas Drepanon! Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 14, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Seria uma resposta bem satisfatória. E pra ser bem sincero pensei no mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Janeiro 14, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2008 Essa suposta passagem de tempo de 3 anos para o manga do EPG seria excelente.... explicaria muito bem as extensas missões dadas ao Aiolia como modo de influenciar na libertação de Cronos, inclusive aquela passagem dele no Egito por exemplo. Isso leva também ao fato dele ter ficado mais poderoso e hábil, desenvolvendo seu Lighting Fang, dominando melhor o PB, crscendo mais cavaleiro e pessoa como bem dito pelo Galan em uma das passagens. Explicaria a cena de Dohko e Shiryu, que parece um flash forward e ao mesmo tempo no presente...enfim, explicaria todas as evoluções que se deram no mangá e que ao olhar de 3 anos percorridos não seriam mais absurdas...a passagem de Shaka tmb seria muito mais palpável... O único problema é que tal qual Kurumada, essa passagem de tempo não é feita coerentemnte, e nos são jogadas ou empurradas a força mais tarde de u7ma maneira extremamente sutil e mal feita como os 04 anos de Poseidon para Hades. Falar é fácil, mas é necessário mostrar. Isso deveria ter sido feito nos OVAs, mas não foi o apresentado. A passagem do Arayashiki teria sido monstruosamente mais coerente do que a passagem sem sentido do original... Enfim, mesmo que o tempo não passasse no Labirinto de Cronos, Saga, MDM, Afro e todos fora ai9nda ficam desfalcados de sentido, portanto0, espero boas explicações de Okada. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados