Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Obrigado ao drustann e ao Albafica pelas imagens. Esse capítulo mostrou, definitivamente, o grande desnível entre Tânatos e Sage/Manigoldo. No entanto, isso pode ser mero "efeito dramático" por parte da Shiori. Talvez, ela queira demonstrar essa situação para tentar surpreender no próximo capítulo, o que poderia terminar com algo até inusitado, como o selamento do deus. De qualquer forma, essas são simples conjecturas ainda bem vagas. Caso Tânatos vença e saia quase ileso, gostaria de presenciar um conflito de um grupo de dourados (um trio, por exemplo) contra os deuses gêmeos. Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Santos 126 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Otimo capítulo, mas eu toh eh ancioso pro próximo essa ultima solução do Sage tah me intrigando. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rozan 4 Postado Janeiro 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Oh drustann os creditos são pro Trevor. O cdz tambem é autonomol Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Ah, verdade. =pVou editar e botar os créditos pra ele. Valeu, Rozan! o/ Será que o Gêmeos aparecerá, cara? hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
rickgrana 81 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 [LC]67 Agora eu virei fã incondicional do Tânatos, ele é muito poderoso, nem os selos funcionam mais com ele, pra mim o Tânatos dessa Guerra é muito melhor do que o do mangá clássico, sem comparação. Sage e Manigoldo só apanham, a plataforma da varanda sai voando, gostei... Mesmo em desvantagem desde o começo da luta os dois ainda estão bastante confiantes. Permita-me discordar... mesmo na serie classica, pra mim, Thanatos sempre foi ultra-high-level power. O que ele está fazendo em Lost Canvas era esperado (acho até que ele ainda está brincando, que nem fez no inicio da luta contra os cavaleiros de bronze...quando ele quiser mesmo, ele destrói a armadura dourada de Manigold sem esforço). E ainda tinha gente por aí dizendo há uns tempos atrás que se Shaka ou Saga tivessem lutado contra Thanathos, teriam vencido. Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 "E ainda tinha gente por aí dizendo há uns tempos atrás que se Shaka ou Saga tivessem lutado contra Thanathos, teriam vencido" Não quero criar polêmica pq esse assunto de Shaka e Saga é o mais batido da história de CDZ, se teriam vencido ou não nem quero comentar, mas apesar de todo o poder e propaganda em cima do Thanatos, convenhamos, contra quem Thanatos lutou até agora? Quando ele lutou contra os 5 moribundos de bronze, ele não fez mais que a obrigação em dar uma surra neles. E ainda tomou uma cacetada do Ikki que deixou a armadura dele avariada. O grande trunfo do Thanatos foi destruir as 5 armaduras douradas, até hj algo muito discutido entre os fãs, devido ao fato dos dourados terem usado toda a energia contida nos trajes dourados para recriar o sol em pequena escala. A armadura do Manigoldo ele não destruiu, falar que ele tava brincando é algo extremamente subjetivo. Além disso Manigoldo não se defendeu, ele se atirou pra cima do golpe, usou a armadura como escudo, não usou o poder de defesa dela. Thanatos nunca tinha lutado contra um dourado. Agora lutou contra 1 dourado que sempre foi tido como inferior aos outros (Manigoldo talvez tenha mostrado uma força maior que MDM e tem mais golpes, mas essas melhoras que ele recebeu em relação ao MDM não elevaram o nível dele em relação aos outros, pelo menos não no meu ver. Ainda o considero inferior ao Albafica e ao Hasgard e à maioria dos dourados da saga clássica). E Thanatos lutou contra Sage, que além de velho está sem armadura e usando os selos de Atena como escudo. Sage não atacou Thanatos sequer uma vez, a não ser com esses selos. Em todas essas lutas, Thanatos iniciou seus combates com total vantagem sobre os adversários. Não quero nem usar Saga ou SHaka como exemplo, pra não criar polêmica. Mas acredito que Thanatos está levando essa grande vantagem sobre 2 dourados devido ao fato de que os 2 são muito inferiores ao deus. Mas também não quero de forma alguma tirar os méritos do Thanatos que mostrou realmente ser um deus pra lá de apelão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Belíssima luta!!! Agora, o que o Sage vai tirar da manga? A Adaga de Ouro??? Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus 2 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Sempre achei o Thanatos foda, mesmo na Saga Clássica. Ainda sim me surpreendi com ele no Lost Canvas, derrotando Sage e Manigoldo com uma certa facilidade. De alguma maneira ou outra deram um "up" nele, está bem mais forte do que pensei. Também estou ancioso para o próximo capítulo e o desfecho dessa luta. ;] Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Nossa, eu acertei sobre a expressão de Tânatos, em cabeça baixa. E bom, esse é o verdadeiro poder do deus da morte. Shiori me ouviu! Tânatos tem mesmo que arrebentar os dois, isso é coerente pro que é um cara de sua atribuição enfrentando humanos. Deu até pra ouvir Tânatos reclamando: "Humanos!? Pft, vou destroçá-los." Link para o post Compartilhar em outros sites
Lord Hypnos 84 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Só uma coisa me preocupa, mesmo não querendo ver 2 dourados sendo derrotados de uma vez, não gostaria de ver Thanatos morrer agora. Mas ao que tudo indica Shiori anda trabalhando bem com as simbologias no momento da luta. Foi uma ótima sacada colocar Niobe lutando contra Albafica, ela colocou um cavaleiro com estilo ideal pra enfrentar aquele golpe apelão. Agora Thanatos, o deus da morte, enfrenta dois cavaleiros com ligação estreita com a morte. Não acredito que isso seja por acaso. Da mesma forma não é por acaso que no Ep. G Camus tenha enfrentado Oceanos. Não quero ver Thanatos selado agora, mas não duvido que Shiori crie uma situação para que isso aconteça. E caso Sage morra, acho que o novo mestre será o Hakurei e ele durará até o fim da guerra, para que haja uma escolha direta do Shion. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 10, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 10, 2008 Foi uma ótima sacada colocar Niobe lutando contra Albafica, ela colocou um cavaleiro com estilo ideal pra enfrentar aquele golpe apelão. Agora Thanatos, o deus da morte, enfrenta dois cavaleiros com ligação estreita com a morte. Não acredito que isso seja por acaso. Da mesma forma não é por acaso que no Ep. G Camus tenha enfrentado Oceanos. Não quero ver Thanatos selado agora, mas não duvido que Shiori crie uma situação para que isso aconteça. E caso Sage morra, acho que o novo mestre será o Hakurei e ele durará até o fim da guerra, para que haja uma escolha direta do Shion. Hypnos falou muito bem. Estou de acordo. (milagre?) Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Zeus... Ele abriu a dimensão apelona denovo! E agora sem os selos? ;____;Cada vez eu fico mais agoniado, Thanatos é tudo de bom. Na minha opinião é muito melhor que o da Saga Classica (provavelmente por falta de tempo do Masami), é o Deus que mais me impressionou até agora em toda história de Saint SEiya, o cara teve mais destaque que Hades se duvidar. FODA! Espero que o Hypnos seja fodonico assim tambem. Não tenho NEM idéia do que eles vão fazer, mas acho que o fato dos dois serem cavaleiros que mexem com a morte realmente pode ter algo a ver...A luta INTEIRA me empolgou, cada imagem me deu um UP, acho que essa luta até então foi a mais foda de todo o mangá. Agora espero e REZO que a luta acabe da mesma forma que começou, magnificamente. Mas eu não quer a morte do Manigoldo e do Sage gente... =( Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Agora, o que o Sage vai tirar da manga? A Adaga de Ouro??? Ei, eu falei isso antes. Exijo meus coprights. :lol:/ Quanto ao término da luta, que acho que será na semana que vem, eu ficarei feliz com "qualquer coisa". Melhor dizendo eu ficarei contente caso Tânatos seja selado, pois isso seria extremamente insólito; ficarei feliz caso Tânatos matasse Mani e Sage e ele saísse semi-ileso, pois isso seria um tapa na cara dos fãs. Porém eu ficaria feliz com o mix das duas idéias, que seria Tânatos selado (ou bem avariado) e um dos dois mortos. Ou seja, tá bem difícil pra eu não ficar feliz. Só se Shiori for bem bisonha e fizer Tânatos, Mani e Sage serem amigos e irem a um piquenique comemorar a nova amizade... hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Comentário "indigno": Ando lendo os scans dos últimos capítulos, e toda hora eu vejo um "ningen" (人間), por lá. Significa "humano". Algo me diz que há algo de "Episódio G só vive repetindo o diálogo 'Eu sou um deus, você é um humano e não pode fazer nada contra mim'" nas páginas do Lost Canvas... Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Sim, tá igualzinho o EG esse papo do Tânatos. Eu não gosto, sinceramente. Seja no LC, no EG ou na série clássica. Acho bem repetitivo e desnecessário. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Caso isso aconteça, não creio que será algo deficitário, pois esse tipo de diálogo é inevitável e lógico nesse tipo de situação. Sobre o final do confronto, estou começando a acreditar que o trunfo de Sage surtirá efeito. A supremacia de Tânatos é óbvia demais, o que me deixa um pouco descrente quanto ao fato dele sair dessa luta quase que completamente ileso. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Caso isso aconteça, não creio que será algo deficitário, pois esse tipo de diálogo é inevitável e lógico nesse tipo de situação. Eu acho que pode depender do contexto, Denki. Eu esperaria os diálogos traduzidos (mesmo a nível literal) pra julgar.E no início do Capítulo 66, se não me engano o "humano" estava próximo do "deus" (kami). Bom... Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 De fato, Slip, devemos esperar uma tradução dos diálogos para formar um quadro melhor sobre o contexto preciso dos diálogos. No entanto, por se tratar de um único capítulo, acho que a colocação do tema "humanos vs. deuses" não chegará a ser prejudicial. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 É... Se for em um ou outro capítulo apenas, concordo que estará de bom tamanho. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Ficará sendo em um ou outro capítulo porque há mais inimigos humanos do que deuses, como não é o que caso do EG. Se bem que Hades/Alone não fica ladrando isso. Foi mais o Tânatos. Quem sabe por ser bem egocentrico. Ah, e eu falei sério quando disse que acho que a solução será a adaga de ouro heuheuehue O lance da adaga é uma das coisas mais furadas em SS, pois cada mangá diz que ela veio de um lugar. Pois bem, agora teremos a terceira versão dos fatos! hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Ficará sendo em um ou outro capítulo porque há mais inimigos humanos do que deuses, como não é o que caso do EG. Isso é absolutamente relativo. Número de inimigos? Número?Sei não. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Sim. Número.Se é comum deuses falar dessa maneira "mim deus, você humano inferior" então o EG terá mais esse tipo de fala, pois até agora temos 13 deuses ativos (contando Pontos, claro). No LC temos apenas 3, então é óbvio que as falas no EG serão mais repetitivas, mas só pelo fato de lá ter mais deuses que no LC. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Mas isso não tem nada a ver.O fato de haver mais ou menos inimigos humanos só reduz a probabilidade (frágil por si só), mas factualmente não define nada. Dohko exterminou vários espectros de uma vez só no capítulo 02. O diálogo entre eles não durou sequer seis páginas. A luta entre Manigoldo e Sage contra Tânatos já durou capítulos, e isso... até agora. Oportunidades de aparecer esse tipo de discurso independem diretamente do número de personagens de tipo X ou Y, mas muito dizem respeito muito mais a profundidade que Shiori vai dar a cada cena - e aí sim, é palpável que se pense na natureza dos personagens que se encontrarão. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 O lance da adaga é uma das coisas mais furadas em SS, pois cada mangá diz que ela veio de um lugar. Pois bem, agora teremos a terceira versão dos fatos! hehehehe Sobre a questão envolvendo a Adaga de Ouro, lembro de ter lido em algum lugar, que foi um erro de tradução do mangá clássico realizado pelos franceses quando o Zelos diz dela. E esse erro persistiu na versão brasileira, que teve o seu trabalho baseado nela. Na segunda edição não sei se esse erro foi corrigido, mas vendo quem revisou não me surpreenderia de ter passado... Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 11, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 11, 2008 Sobre a questão envolvendo a Adaga de Ouro, lembro de ter lido em algum lugar, que foi um erro de tradução do mangá clássico realizado pelos franceses quando o Zelos diz dela. E esse erro persistiu na versão brasileira, que teve o seu trabalho baseado nela. Na segunda edição não sei se esse erro foi corrigido, mas vendo quem revisou não me surpreenderia de ter passado... E eu também já ouvi esse papo de que o erro teria partido da edição francesa.Bom, pra tirar a dúvida, é só pegar os scans japoneses do mangá clássico (minha irmã pôs links n seção Media Center, inclusive) e traduzir uma ou outra fala, apenas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados