El Buga 39 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Apresentar outras classes de Marinas e os herdeiros de Poseidon tornaria essa saga indubitavelmente menos insípida, mesmo que somente os cinco bronzeados protagonizassem-a de cabo a rabo... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Eu gosto de Asgard, mas a maioria das lutas são bem longas e chatas (Shiryu apanhando de LOBOS e galhos de árvore... GALHOS DE ÁRVORE *facepalm*)... O que salva mesmo na minha opinião são somente as histórias dos passados tristes dos personagens (principalmente a de Mime, seguido pelo Bado, as mais dramáticas). Considero a saga de Poseidon muito boa... ela também é muito rica em mitologia. O único problema que vejo nela é que ela é curta, mas isso é totalmente aceitável, já que a Terra estava sendo ''engolida'' pelas águas e milhares de pessoas morrendo em pouco tempo (Poseidon foi o inimigo mais terrível nesse sentido... Grande Eclipse? Blah.), e se os Cavaleiros não se apressassem, teria sido tudo em vão, mesmo que conseguissem derrotar Poseidon e salvar a Saori (essa é a saga que mais me passa o clima de ''desespero'', se é que me entendem). E outro motivo também é que para se chegarem aos Pilares, não era necessário atravessar um de cada vez, pois o Templo de Poseidon era em ''círculos'', tornando assim as lutas mais rápidas e com mais de uma acontecendo ao mesmo tempo. Muito bom seu post, Ogawara. Concordo com quase tudo. As lutas são muitoooooooooooo longas. Isso torna cansativo acompanhar. Poseidon: Aqui está a parte que não concordo: Poderiam ter sido feitos mais episódios para o anime. 50 epi para Asgard e 14 para Poseidon foi mancada.... Mas a saga doi muito boa. O fato de ter várias frentes de combate me agradou muito. O final então... :rox!: Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Ogawara 3.066 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 (editado) Muito bom seu post, Ogawara. Concordo com quase tudo. As lutas são muitoooooooooooo longas. Isso torna cansativo acompanhar. Poseidon: Aqui está a parte que não concordo: Poderiam ter sido feitos mais episódios para o anime. 50 epi para Asgard e 14 para Poseidon foi mancada.... Mas a saga doi muito boa. O fato de ter várias frentes de combate me agradou muito. O final então... :rox!: Pois é, as lutas em Poseidon são bem emocionantes. E a batalha final (na verdade, desde a parte que o Seiya chega no Templo) mata a pau! Editado Setembro 7, 2009 por Seiya Ogawara Link para o post Compartilhar em outros sites
Vilão 883 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Eu gosto de Asgard. Concordo que foi esticado demais. Tanto, que até desanima. Mas todo o trabalho feito com os Guerreiros Deuses é muito bom. Poseidon, apesar de ser mais divertido de assistir do que Asgard, perde em conteúdo para Asgard. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Apresentar outras classes de Marinas e os herdeiros de Poseidon tornaria essa saga indubitavelmente menos insípida, mesmo que somente os cinco bronzeados protagonizassem-a de cabo a rabo... Sim, seria melhor, mas ainda terminaria a saga com um q de potencial não aproveitado totalmente, já que reservaram para os cavaleiros de ouro o papel de idiotas que assistem o mundo perecer diante do poder de um deus. Para que novas classes fossem apresentadas sem que a qualidade se perdesse ou tornasse discutível, seria necessário que a participação dos cavaleiros de ouro ocorresse, ou essa passividade deles seria ainda pior. Eu gosto da saga de Asgard, possui personagens carismáticos e interessantes, mesmo que parte deles apenas além de boas lutas, mas como dito acima, pecaram pelo excesso, e semelhanças entre os guerreiros deuses. Eram quase todos uns f******... Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Exato, Sakuragi. Kurumada deixou muito a ser explorado para Poseidon. Temos ainda o tal segundo templo submarino, muitos marinas podem ser explorados, etc. Quem sabe em um novo projeto... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 (editado) Existem três templos submarinos, um dos outros dois que existem além do do Mediterrâneo nós sabemos agora que é Atlântida.No entanto sim, concordo com você, Pedro, quando diz que o fato dos cavaleiros de Ouro ficarem lá que nem idiotas olhando o mundo acabar foi um dos fatores que ajudou a matar a saga. Se eles tivessem ido à luta, com certeza os Marinas seriam melhor explorados. Editado Setembro 7, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Para Poseidon o ideal seria um mangá para a primeira guerra santa, que foi contra ele. Pessoalmente prefiriria Ares, mas os conceitos todos que originaram o background da serie estariam nesse confronto com o deus dos mares. Nesse ponto, seria uma saga com um potencial muito maior que qualquer outra... Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 (editado) Entre uma versão expandida e melhorada da guerra santa atual contra Poseidon e uma releitura dessa guerra mitológica, fico com a versão melhorada da atual mesmo. Editado Setembro 7, 2009 por Gemini Saga WL Link para o post Compartilhar em outros sites
Aranha Chique 5.472 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Poseidon: Aqui está a parte que não concordo: Poderiam ter sido feitos mais episódios para o anime. 50 epi para Asgard e 14 para Poseidon foi mancada.... Mas a saga doi muito boa. O fato de ter várias frentes de combate me agradou muito. O final então... :rox!: Na verdade Asgard teve 26 episódios... (o número diminuto de episódios pra Poseidon pelo visto ARDEU no MESTRE inclusive ) De resto apenas concordo com o que pessoal já disse, premissa ótima e bons personagens, uma pena que a execução deixou a desejar. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Uma versão expandida da atual seria uma releitura e melhorada, porém para a história da mitológica isso não se aplica, já que não a temos. Acho-a mais interessante, por conta de ser completa novidade, o que aliás se escrita e desenvolvida antes, remeteria a melhorias maiores no confronto do clássico caso reescrito, ou mesmo se somente relido. Link para o post Compartilhar em outros sites
El Buga 39 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Pedro, eu pelo menos preferiria ver a antiga guerra contra Ares do que essa. Lost Canvas para mim já cumpre e muito bem a função de saciar a curiosidade sobre o passado contra Hades, portanto mais uma saga nesse estilo envolvendo um inimigo dos bronze five na era atual pode muito bem esperar.Ares seria algo totalmente novo, personagens novos, enredo com amplas e infinitas possibilidades, sendo bem menos restrito pelo clássico do que LC é. Teria tudo para ser uma das melhores sagas. Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Brasil 75 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Rodrigo, é verdade. Asgard foi do 74 ao 99. E Poseidon do 100 ao 114. Prefiro a mitológica, inédita, surpreendente e esclarecedora. A atual já está escrita, já foi. Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 Pedro, eu pelo menos preferiria ver a antiga guerra contra Ares do que essa. Lost Canvas para mim já cumpre e muito bem a função de saciar a curiosidade sobre o passado contra Hades, portanto mais uma saga nesse estilo envolvendo um inimigo dos bronze five na era atual pode muito bem esperar. Ares seria algo totalmente novo, personagens novos, enredo com amplas e infinitas possibilidades, sendo bem menos restrito pelo clássico do que LC é. Teria tudo para ser uma das melhores sagas. Eu disse que preferiria Ares tmb, mas entre reescrever Poseidon atual e escrever Poseidon original, eu fico com a última. Ambas bem feitas, a original seria muito mais rica e informativa... Rodrigo, é verdade. Asgard foi do 74 ao 99. E Poseidon do 100 ao 114. Prefiro a mitológica, inédita, surpreendente e esclarecedora. A atual já está escrita, já foi. Justamente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Draconir 1.779 Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 (editado) Tópico muito bom mesmo.Legal o trabalho nas referências a mitologia nordica Quanto a Asgard, quando vi da primeira vez só gostei mesmo do fato dos Bronzeados terem ganhado as armaduras novas, as quais gostei mais das "originais" Hoje em dia, revendo a saga, até que gostei da história dos "vilões" da vez.Só achei que realmente tiveram momentos meio forçados, principalmente com Shun, Shiryu e Marin. Mas gostei de ver a Shina e a Marin sendo usadas como "apoio" ao time principal.Mesmo que não tenham vencido lutas, ainda foi legal ve-las ativas e fazendo algo. No geral não foi tãooooooooo ruim, mas pessoalmente acho que poderia ser melhor.... Quanto a Poseidon, adorei essa saga, principalmente no manga onde fica evidente que os 5 principais evoluiram e MUITO desde as 12 casas.Pra mim foi em Poseidon onde Seiya e co fizeram valer seus postos de protagonistas. Editado Setembro 7, 2009 por Spider-Phoenix Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Caos Postado Setembro 7, 2009 Compartilhar Postado Setembro 7, 2009 A informação sobre Megrez é completamente errada. O nome da estrela vem do árabe al-maghriz, que quer dizer "a base", pois marca o local da base, do início da cauda da Ursa Maior. Isso de ser um garoto da mitologia nórdica é balela de Internet. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados