Ir para conteúdo

Ranking dos cavaleiros de ouro favoritos


Posts Recomendados

  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Desculpem-me, não li o tópico inteiro, então não sei se alguém já falou isso, mas: o criador do tópico se equivocou um pouco na hora d contar as posições, o Aiolia tem 12% e o Aiolos 11%, olhem lá. Então, o correto seria o Aiolia em 3o e o Aiolos em 4o.

 

O Andrélvis está correto.O Aiolia está numa posição mais elevada ;)

Agora dá para entender um pouco com o Aiolos em 4º.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente atual visto que só agora alguém do SSYE (que são fãs bem atualizados) surgiu com ele.

Provavelmente o ranking já foi feito com fãs tendo contato com EG, por exemplo. Isso explicaria o motivo de Aiolos estar tão alto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O EpG também poderia ajudar a explicar a 3ª colocação de Aiolia. Apesar do protagonismo extremo, ele continua com uma boa aprovação.

 

Basicamente, Denki entendeu o porquê da minha pergunta.

Só que, o que me parece estranho, na verdade, é Aiolia estar na frente dos outros dourados.

Isso somente o Episódio G estando bem visto explicaria.

 

Mas é aí, Denki, que reflito sobre algo: particularmente eu não sei como anda a aceitação ao próprio Aiolia por terras nipônicas. Contudo, lembro-me perfeitamente de que já li que os traços de Okada costumam ser reprovados pelos japoneses. Se isso não inverte o julgamento, com certeza influencia no resultado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for olhar os quatro primeiros lugares são daqueles que recentemente tiveram as suas lutas no Episódio G. Camus e Salamandra, Aiolia e Shaka contra Japeto e a mulher dele (não to lembrando o nome /evil ) e o Aiolos com o seu Gaiden.

 

O que te certa forma implica em uma maior visibilidade junto aos fãs dos mesmos, em detrimento daqueles que possuem no momento uma participação mais contida.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Slip, essa questão da aceitação do traço do Okada é bem intrigante. Realmente, influenciaria no resultado de uma pesquisa. De qualquer forma, a simples aparição do Aiolia no EpG já serve como uma boa vitrine para o leonino. É fato óbvio que os dourados foram pouco aproveitados na série clássica. Com isso, o EpG acaba se tornando um ponto de referência mais adequado para os fãs, o que está de acordo com a idéia do Saotome.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Slip, essa questão da aceitação do traço do Okada é bem intrigante. Realmente, influenciaria no resultado de uma pesquisa. De qualquer forma, a simples aparição do Aiolia no EpG já serve como uma boa vitrine para o leonino. É fato óbvio que os dourados foram pouco aproveitados na série clássica. Com isso, o EpG acaba se tornando um ponto de referência mais adequado para os fãs, o que está de acordo com a idéia do Saotome.

 

É, mas será que basta? Digo, se a aceitação do Episódio G realmente não for boa, por que será que o Aiolia se salvaria? O que você acha?

Se as pessoas não gostam do mangá, porque dirigiriam sua admiração ao seu protagonista, que é exatamente quem canaliza o título "Episódio G"?

 

Eu penso da seguinte forma... Se o leonino não fosse um personagem "bonzinho" e não estivesse nos últimos lugares - e isso tivesse explicação na dita vitrine do mangá de Okada para o personagem, eu entenderia e não veria qualquer incoerência. Mas Aiolia ocupa uma das primeiras posições, é isso o que me soa estranho. E justamente pelo que Ranma falou sobre os últimos abordados no Episódio G estarem mais acima na lista é que venho a inferir que, talvez, o dado sobre o Episódio G não ser bem aceito talvez não reflita bem a realidade.

 

 

P.S.: Sou leonino e fã incondicional dos cavaleiros de ouro e do Episódio G, antes que me perguntem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a entrevista foi feita tendo o EG em vista, então entrevistaram pessoas que lêem ele, ou seja, que não se importam com o traço do Okada.

Sem falar que no Japão é extremamente normal o pers. principal ser bem querido. Naruto, que aqui é odiado, no Japão é bem querido e sempre fica bem alto nos rankings anuais do mangá.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, Drustann, que no Japão o protagonista é bem visto por seus habitantes.

Só que, como disse antes em meu questionamento, não é este o cerne (e nem passa por); Mas sim, o fato de o Episódio G hipoteticamente ajudar Aiolia a estar lá em cima, quando o próprio Episódio G não é um ícone. Naruto é um ícone incontestável, assim como One Piece, Bleach e outros mais. O Episódio G não só não é estrela Shounen, como também tem seu traço reprovado pelos mesmos.

 

Pra mim, das duas uma: ou a informação sobre o Episódio G ser criticado pelo seu estilo visual não procede, ou Aiolia é estrela antes mesmo de haver o Episódio G, sendo isto algo independente de obra.

 

(Ou então, a pesquisa não é recente. Mas já que foi argumentado que o é, prefiro deixar de lado)

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi

Refletindo bem, chego a crer que a aceitação o EpG não é, de fato, prioritária para a avaliação dos dourados. Caso sua repercussão não seja boa, teria-se, realmente, uma certa incoerência. No entanto, devera-se, a priori, obter uma base de dados melhor a respeito da popularidade desse mangá para confrontar tais dados com os da pesquisa do drustann.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato do Episódio G não ter uma aceitação grande no Japão pode, de algum modo vir a influenciar na colocação de cada personagem, mas há vários aspectos a serem levados em consideração.

 

E um deles é o fato de que muitas pesquisas de popularidade são realizadas dentro das próprias revistas, e talvez, essa pesquisa possa ser uma interna da Chapion Red, e acabaria por ter os votos daqueles que não se importam com o traço do Okada.

 

Dessa forma, ambos os casos, baixa aceitação do Episódio G pelo traço e o mesmo influir nas decisões mostrar-se-iam corretos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o EG não é bem visto isso é um fato. É estranho isso, mas realmente não caiu nas graças do pessoal.

Porém se a entrevista foi feito com fãs de série então o fato de ser ícone ou não nem vem ao caso, pois não foi quantitativa e sim qualitativa, focada apenas nos fãs.

 

Porém eu creio que Aiolia sempre foi bem querido. Ou seja, voto na sua alternativa dois.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O traço do Episódio G é reprovado pelos fãs de Saint Seiya, e isso sim é o que independe de a obra de Kurumada ser ícone atual ou não. Acho que há uma confusão sendo feita por aqui.

 

E um deles é o fato de que muitas pesquisas de popularidade são realizadas dentro das próprias revistas, e talvez, essa pesquisa possa ser uma interna da Chapion Red, e acabaria por ter os votos daqueles que não se importam com o traço do Okada.

 

Isso é verdade.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém precisa verificar a procedencia desse votos...ou pelo menos o tempo....na wikipedia americana eu já havia lido que os dourados mais populares no Japão eram Saga, Shaka e Camus, nessa ordem...um dos fatores eram sites e coisas mais da net dedicados aos mesmos...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 2 semanas depois...

voltando ao episódio G , logo assim q eu conheci num me interessei muito pelo fato do traço ods personagens estarem totalmente diferente!!!!

 

ainda num gosto muito do traço do episódio g, mas gosto da história!!

 

talvez como aconteceu comigo, aconteça c/ vários outros fãs de saint seiya no Brasil e no mundo!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada...é o raking e pronto, tem pessoas que nao aceitam que seus personagens nao sao tao populares e ficam ai falando de veracidades...as vezes surpreende o fato de alguns nao estarem la em cima, como o saga, mas shaka, camus e saga e alguns outros sao bem populares mesmo , e pronto ..é o que os japinhas falaram..e eu acho uma bela ordem

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gosto de japonês é muito diferente do nosso. Dizer que têm mal-gosto é sacanagem...hehehe. É apenas uma visão diferente.

Ex: Saiu a lista dos 10 pers. favoritos do (mangá) Bleach e o povo do Brasil ficou louco, pois tinha muito personagem nada a ver, mas pro gosto dos japoneses tem tudo a ver.

Se bem que a lista dos dez dourados mais queridos daqui do Brasil não é tão diferente e isso vendo por esse fórum, no tópico que eu criei na seção Enquetes.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que na minha opiniao, na era atual, a dos nossos cavs de ouro, deliberadamente existem dourados principais e secundarios, principalmente em hades, nao estou falando de gosto ou favoritos, o fato é que uma meia duzia foi privilegiada e a outra meia duzia deixada de lado, primeiro grupo, Saga, Camus, Shaka, Mu, Aiolia por ex. no segundo DEba Fro, MAsk, Aioros, enfim isso deixa meio tendencioso, e torna se esperado que esses sejam os favoritos. Obviamente com variações pequenas devido as diferentes culturas.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...