Ir para conteúdo

Ranking dos cavaleiros de ouro favoritos

Posts Recomendados

Entendi o que você quis dizer, e seria uma boa opção de pesquisa e amostragem com relação aos fãs. Seria da seguinte maneira?:

Você escolheria entre os doze dourados aqueles três que são de sua preferência, do primeiro ao terceiro.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Aprovar? Eu? Sou chefe não, tio. Só protejo.

Zoeira, mas fiquem à vontade. Se os diverte, estou com vocês e inclusive quero participar também.

/evil

EDIT:

Mas, devo dizer que, no fim das contas, a probabilidade de as coisas aqui terem grande imprecisão/desconfiabilidade como no Orkut são as mesmas. E não se trata do status do fórum, mas sim do sistema de identificação de internet.

Assim como podem haver fakes no Orkut, também podem haver aqui para as votações. Eu mesmo conheço uns 5, aqui nesse fórum, de membros - inclusive de participativos.

EDIT 2:

E essa pesquisa tenderia a ser por demais localizada.

Link para o post

Vamos fazer por farra, então....hehehehe

No fim teremos pelo menos um terceiro ranking. Sempre teremos fakers e tudo mais, mas dá pra tirar a prova, sim. /evil

Aonde posso abrir o tópico? Na seção "enquetes"?

Ah, pra definir de vez: ranking de 12 mesmo?

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Acredito que a área de enquetes seria a mais adequada pelo tipo de tópico. No entanto, a visibilidade seria maior se permanecesse neste espaço do fórum.

Por mim, o ranking ficaria com 12 posições.

Link para o post

Também, pois é mais vasto. /evil

Bem, vou abrir lá na seção "enquete" e depois, se for o caso, mudam pra cá.

Vou fazer isso logo antes que eu durma aqui hehehe

Vou abrir pra rankear com 12, ok?

Link para o post

Tinha de ser na área de enquetes mesmo. Ou ainda, dependendo, até com os promotores de eventos.

Enfim, qualquer coisa é só refazer.

Mas, ao invés de simplesmente fazerem mais um ranking, porque não fazem uma divulgação maior? Não sei, mas talvez seja até uma idéia se colocar isso no site cdz.com.br, chamando os fãs para a votação. Algo mais chamativo, sei lá.

O importante é que não se esqueça de que, no fim das contas, o que se terá é o ranking do Fórum cdz.com.br, e por maior que seja o prestígio do fórum e de suas seções e membros, será mais uma pesquisa.

Nada em definitivo, mas em adição.

Link para o post

Kamus deve estar lá em cima por conta dos Fãs de Yaoi que entopem a internet com cenas dele com o Miro.

Eu hein... <_>

Infelizmente amigos a posição de Aldebaran é merecida... No Mangá original e Anime tudo o que ele fez foi... Bem, vocês sabem... Nada. Nem uma fala na Saga de Hades Touro teve. Se bobear, depois do Ban, ele é quem menos falou... ;) (brincadeira)

Link para o post

Hehe...Pior que Aldebaran foi muito mal utilizado mesmo... Também não estranho nenhum pouco sua posição no ranking.

Na saga de Hades ele não fala nada mesmo, coitado... E ainda terminou morrendo de uma maneira tão rápida, sem mencionar que morreu surdo! Rs (pelo menos no mangá) ;)

Link para o post

Ei, como assim em Hades o Deba não tem fala? Ele grita "Great Horn". Já não é o suficiente? ;)

É, realmente o Aldebaran estar bem posicionado seria difícil, pois sua participação não foi boa e, além disso, no mangá clássico e anime seu visual é feio.

Creio que se a pesquisa fosse baseada no Lost Canvas, onde temos um Touro útil e com bom visual; ou no EG onde sua participação já supera a de série clássica, com certeza ele estaria melhor posicionado.

Link para o post

Hehe! No anime ele grita "Great Horn", mas no mangá não! ;)

Pois é... e o mesmo vale para o Cavaleiro de Peixes. Se o ranking estivesse levando em consideração o Lost Canvas, Albafica também estaria bem cotado, mesmo porque os fãs pertencentes ao signo de peixes devem ter adorado a participação "desse" Peixes, considerando que Afrodite acabou passando um ar de inferioridade na série clássica.

Link para o post

Sério, Slip?

Bom, então ou esse ranking está errado, ou a preferência por Afrodite no Japão mudou de algum tempo para cá... Mas como a gente não tem como saber de que data é essa pesquisa, fica díficil palpitar algo.

Link para o post
Eu já ouvi um papo de que o Afrodite era um dos mais ovacionados no Japão. E agora?

Se isso fosse verdade a Toei não tinha botado ele pra correr do Radamanthys...

Link para o post

Muito interessante.

Vou usar meu achômetro...

Camus e Aiolos estão dentre os favoritos por motivos da própria cultura japonesa.

Pensem no ideal heróico de Aiolos, aquele que morreu por honra. Qual o maior bem dos japoneses? A honra. O que faz uma autoridade quando é pega em flagrante delito? Suicida-se. Que ato maior de honradez e pureza que os de Aiolos? Para mim ficou simples entender a boa colocação dele no ranking.

Quanto a Camus, o jeito glacial e distante dele é bem o que se espera de um líder. Inteligente, racional, distante e capaz de grandes sacrifícios. Ele se sacrificou para ensinar Hyoga. Para os japoneses, no meu entendimento sem maiores pesquisas científicas, foi o suficiente para Camus ser guindado a exemplo e arrumar muitos fãs.

Saga tem um defeito para uma cultura que preza sobretudo a honra... Ele foi conspurcado pelo poder e cedeu às tentações.

Por motivos parecidos Shaka está no topo. O ideal religioso de pureza e força. Aquele que detém a força advinda da divindade. Uma cultura cujo líder é o Imperador, que é tido como uma espécie de santo, funciona bem, não?

Shura, MDM e Afrodite eram os que sabiam um tanto do poder negro de Saga no Santuário. Não seria estranho eles estarem mais abaixo.

Mu seria um monge tibetano para alguns. O tipo paciente e instrutor dele, o jeito de lutar contra os três espectros de Hades, o fato de ser responsável pelas armaduras e de ser da mesma raça de Shion, o Grande Mestre, lhe conferem imensa popularidade também.

Aldebaran não é o estilo japonês. É grande demais, o desenhista da séria clássica, o anime, não privilegiou o melhor dele. Parece realmente um homem desajeitado, embora não seja. Uma pena.

Essas são minhas inúteis ponderações. ;)

Link para o post

Eu acredito que as considerações acima citadas realmente fazem jus ao ranking, até porque no japão tudo ainda se tem regras , lá é um país de tecnologia, porém se prezam muitos valores, valores estes que estão impregnados nos cavaleiros de ouro e acredito que o ranking foi medido por isso , o grau de Honra e princípios morais , não tenho como imaginar jamais um sanguinário como o Mask estar acima de onde está ! achei justo, até porque o fato de Saga ser importante na fase santuário foi pelo fato de ser o vilão e ser o mestre do santuário, mas isso não poderia lhe conferir uma popularidade maior , apesar dele ser muito ovacionado tbm pela sua personalidade de líder entre os dourados!

Link para o post
Fonte: SSYE

Não sei o quão antigo ou verossímil isso pode ser, mas estou trazendo a título de curiosidade. Creio que seja real e não muito antigo, pois apareceu apenas agora.

É um ranking dos cavaleiros de ouro favoritos dos japas. Até que eu fiquei surpreso com o gosto deles. Imaginava que alguns personagens seriam mais votados, mas vai entender...

Vai estar na ordem zodiacal, ok?

Mu 牡羊座のムウ 9% 3296 票

Aldebaran 牡牛座のアルデバラン 4% 1205

Saga 双子座のサガ 10% 3705

DeathMask 蟹座のデスマスク 4% 1248

Aiolia 獅子座のアイオリア 12% 4533

Shaka 乙女座のシャカ 19% 7194

Dohko 天秤座の童虎 7% 2792

Milo 蠍座のミロ 7% 2512

Aiolos 射手座のアイオロス 11% 4205

Shura 山羊座のシュラ 5% 1809

Camus 水瓶座のカミュ 16% 6178

Afrodite 魚座のアフロディーテ 4% 1223

Então ficou assim:

1° lugar - Shaka

2° lugar - Camus (!!! - me surpreendi)

3° lugar - Aiolos (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - mais ainda!)

4° lugar - Aiolia

5° lugar - Saga (pensei que estaria mais alto)

6° lugar - Mu (idem ao Saga)

7° lugar - Milo / Dohko

8° lugar - Shura

9° lugar - Mask/Afro/Deba ( - já era de se imaginar Mask e Deba, mas o Afro? o_O)

Deba é o menos votado, inclusive entre os últimos. =p

Apesar dos pesares, Aiolos não me surpreendeu. Ele é um mito, foi o salvador de Athena e, mesmo tendo uma participação medíocre (curtíssima), foi de suma importância para o enredo. Daí, já podem imaginar a legião de fãs que o sagitariano possui.

Senti falta de Shion nesta lista, afinal, ele também é um dourado (mesmo sendo o Pope, hehe).

Outro que me surpreendeu foi Milo ter aparecio lá embaixo. Pela quantidade de fanarts japas, eu jurava que ele estaria entre os primeiros e imaginei que a implicância com ele fosse algo brasileiro (vide a comunidade "Milo, o cavaleiro de Prata" ;P).

Dohko em 7º também foi um susto (nem digo surpresa... Foi sobressalto mesmo), assim como Saga em 5º.

Ao menos, os japoneses possuem uma visão diferente dos golden saints, já que, no Orkut, as guerras sem fim indicam um ranking completamente diferente, como Markino nos mostrou.

A presto o/

(Tay, ladrão de despedida u_u. Pelo menos, as outras pessoas que copiam meu "a presto o/" ainda falam de mim u_u'. Mas eu te amo mesmo assim, mon petit ;~)

Link para o post

Interessante a lista.O Shaka em primeiro já sabia a muito tempo.Em todos os cantos ele é muito venerado.O Camus também não me surpreende.A diferença que os fãs do Camus para os fãs do Shaka é que eles não falam aos 4 cantos que o Camus é isso e aquilo,que gostam dele.São fãs mais quietos.Ou seja,por isso alguns se surpreendem.Até mesmo aqui no TG o Camus sem muita campanha e fãs fervorosos conseguiu dois vices-campeonatos.E por fim também concordando com a opinião da Eliz,os japoneses são muito ligados na inteligência,e obediência,por isso a admiração por Camus.

Já o Aiolos fiquei um pouco surpreso,pois mal aparece na série.Mas os japas devem ter seu motivo.O resto não me surpreende muito.Aiolia deve fazer sucesso também devido ao Ep.G(Se essa pesquisa for recente).Saga me surpreendeu um pouco,mas não muito.

Link para o post
(vide a comunidade "Milo, o cavaleiro de Prata" ;P).

Dohko em 7º também foi um susto (nem digo surpresa... Foi sobressalto mesmo), assim como Saga em 5º.

Vixe, hein! o_O

Isso merece ir para as pérolas do orkut.

Mas o Milo é bem popular, sim. Nem tanto quanto Camus (seu "parceiro" em muitos e muitos fanarts yaoi), mas tem sua fama. Já tinha visto um outro "character poll" (bem antigo) que era mais ou menos isso:

- Shaka

- Saga

- Mu

- Aiolia

- Milo

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...