Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Tenho algumas dúvidas sobre a série:

1) Shiryu perde a visão lutando contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, mas a recupera na luta contra o Máscara da Morte em parte graças ao poder da água da vida, além de ter despertado o 7° sentido na batalha. Já na fase Hades/Santuário, ele volta a aparecer cego provavelmente pelo golpe de Krishna, certo? Mas não entendo porque no final do Poseidon, ele enxergava normalmente, depois da batalha com o general marina (nos episódios finais do Poseidon, quando ele luta com o imperador), mas então no início da batalha contra Hades, ele já começa os episódios cego.

2) Ainda falando sobre visão, mas agora relacionado ao Hyoga, por que ele não volta a enxergar, como Shiryu, quando vai ao inferno na saga de Hades?

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tenho algumas dúvidas sobre a série:

1) Shiryu perde a visão lutando contra o cavaleiro de prata Algol de Perseu, mas a recupera na luta contra o Máscara da Morte em parte graças ao poder da água da vida, além de ter despertado o 7° sentido na batalha. Já na fase Hades/Santuário, ele volta a aparecer cego provavelmente pelo golpe de Krishna, certo? Mas não entendo porque no final do Poseidon, ele enxergava normalmente, depois da batalha com o general marina (nos episódios finais do Poseidon, quando ele luta com o imperador), mas então no início da batalha contra Hades, ele já começa os episódios cego.

Essa "falha" provavelmente ocorreu pelo fato do anime estar se encerrando. E naquela época Hades não teria a sua animação, dessa forma, era até de certo modo desnecessária mostrar ele cego. Mas como a animação de Hades seguiu o mangá e não a série clássica, o Shiryu apareceu cego.

2) Ainda falando sobre visão, mas agora relacionado ao Hyoga, por que ele não volta a enxergar, como Shiryu, quando vai ao inferno na saga de Hades?

No caso de Hyoga, ele não se encontrava cego assim como Shiryu, ele teve a pálpebra removida por Isaac, mas continuava a enxergar. E como a pálpebra tem o papel de cobrir e proteger o olho, ele usava aquela faixa para essa função.

Link para o post
Pelo Isaac? Não foi o próprio Hyoga que enfiou o dedo no olho?

Veja o anime de novo...

Foi o Isaac que meteu uma dedada no Hyoga, mas pq o Hyoga pediu.

Respostas as perguntas:

1) Erro de continuidade

2) Idem

Ahh o maravilhoso universo de Saint Seiya...

Link para o post

Bom, acho q já ta mais do q respondidas essas duas dúvidas sobre a visão do Shiryu e do Hyoga.

A única coisa q me deixa ainda em dúvida é q na fase Elíseos do mangá o Hyoga já não está mais com a faixa, pelo q eu me lembro. Alguém me corrija se eu estiver errado, mas se for isso mesmo é mais um erro de continuidade.

Link para o post

No primeiro caso o erro é do ANIME. No mangá Shiryu luta contra Poseidon com a armadura de Libra e ele está cego.

No caso do Hyoga foi Isaak quem atacou o olho dele. Nos Campos Elísios, o olho dele recuperou-se do ferimento. Hyoga disse no mangá clássico:

"Isaak você só tirou minha pálpebra, mas eu continuo enxergando" (mangá 28, pg 26). Aparentemente o ferimento não foi grave e ele se recuperou.

Link para o post

O único personagem que enfiou o dedo no olho para arrancar ele fora foi o Cisne Negro na luta contra o Hyoga, para enviar a última coisa que ele havia visto no caso o ataque Kholodnyi Smerch. Só que no anime, ele suavizaram a cena mudando para o emblema do Cisne Negro.

Quanto ao Hyoga, em Elísios ele ainda se encontra com a faixa protetora.

Link para o post

Pois é, de erros de continuidade as obras estão cheias, não só CDZ, e nem só o anime.

O problema maior da fase Santuário de Hades foi ter perdido o fio da meada com relação a alguns pontos do anime. Por um lado ficou mais próximo ao mangá, mas por outro ficou estranho.

Mas é de costume, do anime pra Hades Santuário houveram erros de continuidade. De Hades Santuário pra Meikai tbm houveram seus errinhos de continuidade, e agora do Meikai pra Elísios, certamente haverão alguns erros de continuidade tbm (prova disso é o anúncio oficial que mostra Hyoga com sua God Cloth, mas sem o seu "tapa-olho", coisa q só ocorreria no Tenkai).

Link para o post

Dizem que foi pq a Toei acreditava que não daria retorno na época.

Pelo menos são as informações que eu tenho de mtoo tempo atrás, mas hoje em dia deve ter uma explicação melhor, sei lá.

Link para o post
Dizem que foi pq a Toei acreditava que não daria retorno na época.

Pelo menos são as informações que eu tenho de mtoo tempo atrás, mas hoje em dia deve ter uma explicação melhor, sei lá.

Segundo o Kurumada naquela famigerada entrevista da Henshin, o anime acabou por que atingiu o mangá. Na época que li isso pareceu surreal,mas faz todo o sentido. O mangá de Hades durou quase dois anos a mais que o anime (acabou no final de 90,e teve aquela V Jump com o final completo em 91),se a Saga de Hades fosse adaptada como a vemos hoje (31 episódios), a série só duraria pouco mais de 6 meses,e lógico que o mangá não teria terminado,logo ao invés de produzirem fillers resolveram encerrar a série.Com Ranma 1/2 foi assim, com Slam Dunk foi assim,aparentemente até aqui não houve briga nenhuma entre Kurumada e Toei,aparentemente.

O Nicol mesmo já postou que a Toei e o Kurumada chagaram a planejar uma série OVA de Hades já em 91,mas por algum motivo desistiram (seria a lendária briga Kurumada vs Toei ?). Engraçado é que entre o término do anime e a reportagem a mesma equipe trabalhou no anime de Fuuma no Kojiro (só que não foi produzido pela Toei)- de 89 até 90,91 o ano da tal reportagem sobre o OVA de Hades não teve nenhuma produção dessa série, que foi encerrada em 92 com um longa pra vídeo.

O foda é que muita gente antes mesmo do Meikai anime que já culpava o Mestre como o responsável pelo fim do anime *-*

Link para o post

Aqui está a matéria em questão q eu escrevi sobre Hades na década de 90. Lá é dada a explicação oficial para o que aconteceu naquela época:

http://br.geocities.com/jan_sobieskii/ovas_vj90.htm

Quanto ao mangá de Hades, muitos acreditavam que fosse uma briga com a Shuisha e Toei q levou ao fim da série, o que ninguém confirma. Agora eu sei de uma entrevista japonesa, da qual ainda não tive acesso pra confirmar, onde Kurumada disse q foi ele q pediu pra terminar Saint Seiya, mesmo havendo muitos planos pro futuro.

E de fato, a impressão q eu tenho é q Hades deveria ser um mangá bem maior, pq o Meikai foi todo projetado por Kurumada como se houvessem inúmeras batalhas em diversos pontos do Meikai (até os Juízes tinham seus templos próprios, q nunca foram mostrados). A impressão q eu sempre tive é q a Saga de Hades foi abreviada no mangá mesmo.

Link para o post

Vlw pesoal, gostei muito da materia Nicol esclarece algumas coisas, e agorapensando bem no q vc disse eu tbm acho q Hades foi abreviado no próprio mangá mesmo, as prisões naum foram bem exploradas assim como os vales e possos, assim como as quatro esferas da oitava prisão, sendo q soh a de Hades foi mostrada. Realmente a impressão q da é q Kurumada criou todo um universo no Meikai e naum teve, ñ pode ou ñ quis, sei lá, mas ele naum o usou, o q eh uma pena.

E o q eu achei interessante eh q a matéria fala dos dourados passados, entaum é como eu imaginava a idéia de LC/ND eh antiga, realmente muito interessante a matéria.

Link para o post
  • 2 semanas depois...
E de fato, a impressão q eu tenho é q Hades deveria ser um mangá bem maior, pq o Meikai foi todo projetado por Kurumada como se houvessem inúmeras batalhas em diversos pontos do Meikai (até os Juízes tinham seus templos próprios, q nunca foram mostrados). A impressão q eu sempre tive é q a Saga de Hades foi abreviada no mangá mesmo.

Tb acho isso, se formos ver, Saint Seiya é relativamente curto, apenas 24 volumes, Hades apenas 8 ou 9 volumes. A julgar pela fase Santuário, crê-se que a Fase Meikai seria beeeem grande. O anime acentuou a impressão de pressa da fase inferno. Era dito que seria quase impossível achar Hades em meio àquele inferno todo, mas quase todo mundo o achou ^^

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...