Ir para conteúdo

O Hipermito = Parte 2

Posts Recomendados

• 1 mês depois...

heheh muito bom wan. praticamente uma Teogonia, hesiodo ficaria orgulhoso hehehe

ah quanto a Cronos. Se nao me engano era assim Χρονος transcrito Khronos e latinizado Chronus e Κρονος transcrito Kronos e latinizado Cronus.

Agora só nao lembro de cor qual é qual hehe.

Mas tem estudioso que defende que seria a mesma entidade, somente variando a grafia de acordo com o local e o tempo em que viviam os escritores. Ao meu ver, sao totalmente diferentes no atributo, mas sua origem é a mesma mesmo, digo, do mito, que tomou formas diferentes ao longo do tempo.

Editado por Tres Iqus
Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante WAN
heheh muito bom wan. praticamente uma Teogonia, hesiodo ficaria orgulhoso hehehe

ah quanto a Cronos. Se nao me engano era assim Χρονος transcrito Khronos e latinizado Chronus e Κρονος transcrito Kronos e latinizado Cronus.

Agora só nao lembro de cor qual é qual hehe.

O correto é Cronus ou Kronos, para o Titã e Chronus ou Khronos/Aeon para o primitivo /Oo Esqueci de corrigi XD.

Mas tem estudioso que defende que seria a mesma entidade, somente variando a grafia de acordo com o local e o tempo em que viviam os escritores. Ao meu ver, sao totalmente diferentes no atributo, mas sua origem é a mesma mesmo, digo, do mito, que tomou formas diferentes ao longo do tempo.

Mas em Saint Seiya - que é a base para esse Hipermito - ambos existem, né? :angry:

Ave Fênix = Eu estava aguardando imagens que o Allan (Nicol) disse que complementaria o Hipermito. Estou, também, coletando as minhas para completar essa primeira parte :P

Link para o post
  • 6 meses depois...

Revisei todo o texto, corrigi e melhorei algumas passagens.

Espero que - apesar do tópico estar praticamente no Limbo :D - seja fonte de pesquisa para o conhecimento da série em geral.

Qualquer coisa a acrescetar, por favor, manifeste-se!

Abraços!!!

Link para o post
  • 5 meses depois...

Olá, WAN!

Desculpa eu reviver esse tópico do nada, mas é que ele me interessou muito!

Como é que anda a busca das imagens? Quer dizer, onde foi que você parou na criação da enciclopédia?

Eu me proponho a te ajudar com o que eu puder, é só você dizer o que tá precisando fazer!

Putz, ficou muito da hora mesmo!

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...