Hiyuuga 276 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Imaginar um Cavaleiro de Ouro com 10 anos é absurdo. Porem, imaginar um aspirante à Cavaleiro com 10 anos ter um Cosmo semelhante a um Cavaleiro de Ouro não é. Concordo que a "idade limite" para se sagrar Cavaleiro deveria ser... 15/16 anos. Menos do que isso, nem em sonho. É irresponsabilidade mandar uma criança de 13 para lutar. Alem do que, essas mesmas crianças de 13 alugam apartamentos, dirigem, viajam... Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 (editado) Acho que o unico que tem a idade correta é saga pois imagino todos os dourados com mais de 20 .. pois todos já possuem um nivel de sabedoria e discipulos !! de 25 - 30 entre os dourados 24 - 20 prateados 19 - 16 bronzeados Seria o mais correto Saquei o ponto de vista do Kirion... existiria uma idade mínima para ser cavaleiro de bronze, prata ou ouro... mas ainda acho prematuras essas idades. Um homem de 23 anos ainda nem conclui seu crescimento, ainda é um "franguinho". Para mim todos os cavaleiros de ouro deveriam ter no mínimo 30 anos. Nos mangás e animes, parece existir um desapreço por idades maduras... me pergunto o que ocasionaria isso?... Ouvi dizer que a causa dos personagens de mangá japoneses terem olhos enormes é a negação inconsciente à sua própria imagem. Vai ver que o lance das idades precoces vem do mesmo princípio... uma negação à cultura tradicional nipônica, que valoriza mais o velho, os ancestrais, a maturidade. Lembrando que CDZ foi concebido nos anos 80, muita coisa mudou desde então. Editado Agosto 6, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Eu já ouvi/li que os olhos grandes seriam uma forma de se obter maiores e melhores expressões, diferenciadas. Mas essa contrariedade de imagem dos recalcados japoneses pode ser uma das verdades também... Provavelmente se expressam em seus mangas de modo que jamais poderiam cuturalmente, tradicionalmente... Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Agosto 6, 2008 Compartilhar Postado Agosto 6, 2008 Ou tbm como eu vi no meu curso .. Olhos grande e movimentos exagerados chamam mais atenção do que simples movimentos ou coisas que estamos habituados !! Esse o porque dos olhos grandes , cabelos esquisitos , caras pequenas .. bumbum e seios grandes nos animes .. tudo para o espectador ter aonde olhar .. são verdadeiros pontos de referencia na tela .. para q os olhos não se dispersem !! Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Ou tbm como eu vi no meu curso .. Olhos grande e movimentos exagerados chamam mais atenção do que simples movimentos ou coisas que estamos habituados !!Esse o porque dos olhos grandes , cabelos esquisitos , caras pequenas .. bumbum e seios grandes nos animes .. tudo para o espectador ter aonde olhar .. são verdadeiros pontos de referencia na tela .. para q os olhos não se dispersem !! De fato é um estilo...uma técnica de desenhar! A proposito fica muito melhor que por exemplo a tecnica utilizada em quadrinhos da dc comics!!! Agora as tecnicas empregadas por exemplo no episodio g são horriveis....olhos imensos, corpo de palito, cabeça desproporcional ao corpo e altura, cabelo emo, e a altura parece que ninguem passa de 1,50mt!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kirion 1 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 De fato é um estilo...uma técnica de desenhar! A proposito fica muito melhor que por exemplo a tecnica utilizada em quadrinhos da dc comics!!! Agora as tecnicas empregadas por exemplo no episodio g são horriveis....olhos imensos, corpo de palito, cabeça desproporcional ao corpo e altura, cabelo emo, e a altura parece que ninguem passa de 1,50mt!!! Concordo com vc que eu não sou muito fã do epi.G , acho que os traços dele é muito estranho pois muitas vezes vc não sabe nem chutando quem é homem ou mulher .. fora que o porte fisico é totalmente estranhos ... Mas não foi de todo o mal .. eu gostei muito de algumas armaduras !! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kitsune Youko 0 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 Nossa.... esse assunto rende pano pra manga.... Mas antes, vou corigir umas coisas... nunca, jamais, em tempo algum, os japoneses desenham olhos grandes como foma de negar sua própria característica física... uma vez q todos os desenhos tradicionais japoneses, são com olhos puxados. os olhos grandes tiveram influência em personagens da disney.... pra quem não sabe e outra coisa, q uma pessoa já falou.. compara um mangá e um quadrinho americano e fala qual expressa melhor as emoções. É fato q é só um estilo pra chamar atenção.. Agora falando mesmo das idades.. É um absurdo mesmo, não dá de entender e tal. Mas apesar de tudo, tem uma explicação, pelo menos, no meu ponto de vista. O ep G, por exemplo, é o que melhor retrata a idade real dos cavaleiros na época. Convenhamos, tirando raríssimas excessões, rapazes de 15, 16 anos, não têm formação muscular pra ser bombado como mostra o anime. Homens só começam a se desenvolver mesmo, a partir de 17, 18 anos. Antes disso, são uns estranhos e magrelos, geralmente com pés e mãos muito grandes. Tá que o traço do ep G é muito andrógeno pra um mangá shonen, mas a temática também é diferente. Sei lá.. eu gostei.... Outra coisa, geralmente, os heróis são jovens, pq o mangá é PARA JOVENS!! Nenhum muleke de 15 anos vai querer ler uma história com um monte de tiozão cavaleiro! O leitor tem q se identificar. Mas é akela coisa.. sem exageros, né...... se o Kurumada tivesse planejado direitinho, ele podia colocar alguns cavaleiros com 60 anos q ia ser legal, mas pra isso, ele teria q desenvolver mais as histórias de cada um, e pra isso, ele é muito preguiçoso. Já as meninas, num gosto nem de pensar, é a total falta de noção. Nota-se que foi feito na correria, sem fazer as contas mesmo. sem cuidado. Já chega, já comecei falando demais. E me desculpa se alguém aki não gosta que falem mal do Kurumada e tals, mas eu sou sincera e acho q teve muita coisa feita nas coxas mesmo. Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 7, 2008 Compartilhar Postado Agosto 7, 2008 (editado) vou corigir umas coisas... nunca, jamais, em tempo algum, os japoneses desenham olhos grandes como foma de negar sua própria característica física... Será mesmo? Eu não boto uma fé nisso não. Deixando um pouco os desenhos e analisando o lado sociológico da coisa. Saiu uma matéria na revista Veja mostrando a dificuldade do homem comum japonês em casar-se, o motivo? As japonesas dão preferência aos ricos e brancos, ocidentais. Tem japonês importando mulher chinesa. Acabei de ver na "Grobo", mulheres chinesas batem recorde em cirurgias pra deixar os olhos mais arredondados como dos ocidentais. Outras descontentes com sua baixa estatura, submetem-se a cirurgia arriscada nas pernas para ganhar alguns centímetros. Esse é um fenômeno asiático, eles estão perdendo seu ideal próprio de beleza e substituindo pelo ocidental... pra isso sair do mundo real e influenciar a arte, os mangás é um pulo. Outra coisa, geralmente, os heróis são jovens, pq o mangá é PARA JOVENS!! Nenhum muleke de 15 anos vai querer ler uma história com um monte de tiozão cavaleiro! O leitor tem q se identificar. Ué? Mas os Cavaleiros de Ouro agem feito senhores... por que não poderiam ser mais velhos de idade?... Aliás, diversão não é o forte de CDZ, o anime é sempre sério, focada nessas disputas dramáticas de vida e morte, salvar a Terra! Salvar Atena! Mestre Kame é um velhinho ancião, e muitos se identificam com ele, he he he Editado Agosto 8, 2008 por cavalo alado Link para o post Compartilhar em outros sites
Kitsune Youko 0 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Entendi o que vc quis dizer, sei dessas coisas -que eu, particularmente, acho absurdas - que vem acontecendo com a galera oriental. Uma pena, olhos puxados são tão exóticos.. heheheh Mas olha só, os desenhos japoneses têm olhos grandes desde a década de 50, e nessa época, num tinha japinha rasgando os zóio em cirurgia, entendeu o lance? É só vc olhar os desenhos do Ossamu Tezuka, a carinha dos personagens se parecem muito mais com o Mickey, do q qualquer outra fonte de inspiração. O Japão está sim se ocidentalizando e perdendo sua rica tradição, mas não foi o anime, o espelho disso.Mas eu paro por aki q já saiu do assunto do post.... hahahahah Já os tiozões.... tudo bem q eles agem como pessoas maduras.. eles têm q agir, né? OU será q seriam aceitos se eles fossem uns punks malucos, ou emos.. ou qq coisa fora do normal? Pelo menos a cara deles é de gente nova. Se fosse todo mundo com a cara do Mitsumasa, nem eu assistiria.. hahahahahahah Ah! Até pq, meninas tbm lêm mangá shonen... se só tiver barbudo véio... elas num lêm.. aí o negócio num vende tanto e eles cancelam o mangá....(sim.. o mercado editorial no japão é cruel.....) E pra terminar, sobre o mestre Kame... nem dá pra comparar, né? Ele é velho, mas tá longe de ser gagá e chato. Ele é engraçado e o melhor de tudo, TARADO. Por isso ele faz sucesso.... Pode reparar q os velhinhos legais de anime, sempre são meio porra-loka.. nenhum deles é o tradicional velho q joga Damas na praça.... hahahahaaha Fui! Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Entendi o que vc quis dizer, sei dessas coisas -que eu, particularmente, acho absurdas - que vem acontecendo com a galera oriental. Uma pena, olhos puxados são tão exóticos.. hehehehMas olha só, os desenhos japoneses têm olhos grandes desde a década de 50, e nessa época, num tinha japinha rasgando os zóio em cirurgia, entendeu o lance? É só vc olhar os desenhos do Ossamu Tezuka, a carinha dos personagens se parecem muito mais com o Mickey, do q qualquer outra fonte de inspiração. O Japão está sim se ocidentalizando e perdendo sua rica tradição, mas não foi o anime, o espelho disso.Mas eu paro por aki q já saiu do assunto do post.... hahahahah Já os tiozões.... tudo bem q eles agem como pessoas maduras.. eles têm q agir, né? OU será q seriam aceitos se eles fossem uns punks malucos, ou emos.. ou qq coisa fora do normal? Pelo menos a cara deles é de gente nova. Se fosse todo mundo com a cara do Mitsumasa, nem eu assistiria.. hahahahahahah Mas com a cara do episodio g ficararia repugnante assistir!!! imagine o Saga com aquela cara de pivete de 12 anos emo e com a voz de um cara de 40 anos!!!!seria show Ah! Até pq, meninas tbm lêm mangá shonen... se só tiver barbudo véio... elas num lêm.. aí o negócio num vende tanto e eles cancelam o mangá....(sim.. o mercado editorial no japão é cruel.....) E pra terminar, sobre o mestre Kame... nem dá pra comparar, né? Ele é velho, mas tá longe de ser gagá e chato. Ele é engraçado e o melhor de tudo, TARADO. Por isso ele faz sucesso.... Pode reparar q os velhinhos legais de anime, sempre são meio porra-loka.. nenhum deles é o tradicional velho q joga Damas na praça.... hahahahaaha Fui! Link para o post Compartilhar em outros sites
Kitsune Youko 0 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 E sabe o q é pior? Além de ser o Saga com cara de pivete emo/suicida/psicótico/esquizofrênico, com voz de uma pessoa de 40... é só a gente lembrar que o dublador dele no brasil já deve ter uns 70 anos... casa perfeitim, num é???? Wahahahahahahahahahahahahh! É por isso q Saint Seiya é maneiro... é TANTA coisa non sense, q fica até divertido! Link para o post Compartilhar em outros sites
Sakuragi de Gêmeos 372 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Kurumada deve ser discípulo do Joselito, o qual escrevia o mangá para o mestre e este adaptava e ficava com os créditos... A coerência é obsoleta... E a voz do Baroli é muito boa 90% das vezes, nos outros 10% do tempo, é só estranha... Link para o post Compartilhar em outros sites
Hiyuuga 276 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 E sabe o q é pior? Além de ser o Saga com cara de pivete emo/suicida/psicótico/esquizofrênico, com voz de uma pessoa de 40... é só a gente lembrar que o dublador dele no brasil já deve ter uns 70 anos... casa perfeitim, num é????Wahahahahahahahahahahahahh! É por isso q Saint Seiya é maneiro... é TANTA coisa non sense, q fica até divertido! <_> Gilberto Barolli, um dos deuses da dublagem Brasileira. Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 8, 2008 Compartilhar Postado Agosto 8, 2008 Se ela ainda não havia se sagrado Amazona de Prata, como treinou o Cassius? :blink: Bingo! Acabou de descobrir um novo furo... é disso que eu estou falando! Tá explicado agora porque Cassius levou uma surra feia do Seiya... China era novata, não soube treinar seu pupilo, e teve menos também. Sinceramente, eu acho que as idades de Kamus e Shura são mega furos. O que de tão ruim aconteceria se Kamus tivesse seus 40 anos? CDZ deixaria de ser o fenômeno por isso? Duvido... Link para o post Compartilhar em outros sites
666kreator666 34 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Bingo! Acabou de descobrir um novo furo... é disso que eu estou falando! Tá explicado agora porque Cassius levou uma surra feia do Seiya... China era novata, não soube treinar seu pupilo, e teve menos também. Sinceramente, eu acho que as idades de Kamus e Shura são mega furos. O que de tão ruim aconteceria se Kamus tivesse seus 40 anos? CDZ deixaria de ser o fenômeno por isso? Duvido... A idade respectivamente deles é hipocrisia dizermos que é absurdo!!!! isso me faz pensar que por algum motivo que eu nao consigo compreender foi proposital a idade de ambos! o cara nao erro por centimetro...ele errou por anos luz!!!! Shina no Santuario tem 15 anos se nao to enganado (me corrijam)...e Cassius tambem!!! Shina treinou tornou-se amazona e treinou Cassius, simplesmente impossivel! E se ela adotou ele pra treinar, ela adotou ele com que idade? 7 anos??? a essa idade ela nao era amazona ainda...mas ja deveria dominar o cosmo e ter responsabilidade pra passar isso pra mais alguem! Nao tem como vc partir do principio que foi um furo do autor....é um erro mais do que absurdo!!! Link para o post Compartilhar em outros sites
cavalo alado 14 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Nao tem como vc partir do principio que foi um furo do autor....é um erro mais do que absurdo!!! Essas idades são mais do que um furos... são buracos-negros! Link para o post Compartilhar em outros sites
** Deusa Afrodite ** 1 Postado Agosto 9, 2008 Compartilhar Postado Agosto 9, 2008 Buracos-negros gigantescos....isso ja estamos cansados de saber >. Infelizmente Link para o post Compartilhar em outros sites
kanon de dragão marinho 1 Postado Agosto 10, 2008 Autor Compartilhar Postado Agosto 10, 2008 eu só queria dizer pro kirion que se o curso que ele ta fazendo é de mangá ele ta perdendo tempo, por que pra min isso não ajudou em nada o importante é praticar,copiar desenhos de revistas e depois comparar com os seus proprios para ver os erros e tambem guardar desenhos antigos para ver o que pode ser melhorado. acho que é bem mais facil comprar uma revista de aprenda a desenhar do que fazer um curso. pelo menos pra min funciona assim! e continuo achando que as idades estão erradas mesmo que o kurumada me diga o contrario! Link para o post Compartilhar em outros sites
chr0n0_trigger 2 Postado Outubro 13, 2008 Compartilhar Postado Outubro 13, 2008 Outra coisa, geralmente, os heróis são jovens, pq o mangá é PARA JOVENS!! Nenhum muleke de 15 anos vai querer ler uma história com um monte de tiozão cavaleiro! O leitor tem q se identificar. Concordo. E acho que eu sou a única pessoa que acha que o Seiya e o Shun têm cara de 13 anos. Não menos que isso, logicamente, mas cara de 18 com certeza eles não tem. Já o Shiryu, Ikki e Hyoga parecem bem mais velhos. Mas é akela coisa.. sem exageros, né...... se o Kurumada tivesse planejado direitinho, ele podia colocar alguns cavaleiros com 60 anos q ia ser legal, mas pra isso, ele teria q desenvolver mais as histórias de cada um, e pra isso, ele é muito preguiçoso. Em compensação ele colocou um com 261. Link para o post Compartilhar em outros sites
Kals 391 Postado Outubro 31, 2008 Compartilhar Postado Outubro 31, 2008 Falando em idade tem o Mestre que foi morto por Saga (com cabelo azul na saga do santuário), deveria ter + de 200 anos, porém a aparência era de jovem. E quando apareceu em hades tinha cabelo verde e duas pintinhas na testa. Achei um tanto estranho Link para o post Compartilhar em outros sites
MaryanaKawaii 16 Postado Novembro 4, 2008 Compartilhar Postado Novembro 4, 2008 Visão das meninas fãs de CDZ(em sua suma maioria taradas XwX): Melhor parte de CDZ=Bishounens!\o Você acha que porquê em mangá feminino só tem homens bishonen?XwX Aparência jovem(mesmo sendo um idoso), sem barba na maioria, corpos frágeis(CDZ é uma exceção nessa regra)...Meninas querem, história boa, homens bonitos e fofurissies á parte!>w Mas as idades...São gigantescos buracos negros...XwX Link para o post Compartilhar em outros sites
GREGO 3 Postado Novembro 8, 2008 Compartilhar Postado Novembro 8, 2008 Cara, essa parada de idade já me deu muita dor de cabeça!! os cavaleiros tem de 13 a 20 anos( menos saga eu acho)......isso não faz nem um sentido!! Link para o post Compartilhar em outros sites
** Deusa Afrodite ** 1 Postado Novembro 26, 2008 Compartilhar Postado Novembro 26, 2008 Esse assunto assim como outros tantos vai ficar assim mesmo: sem explicação! Link para o post Compartilhar em outros sites
Leão 44 Postado Março 14, 2010 Compartilhar Postado Março 14, 2010 Se repararem nas idades dos cavaleiros na enciclopédia,verá que o Saga,Aioros e o grande mestre eram os ÙNICOS adultosno santuário!Aonde foram parar os cavaleiros mais velhos que deveriam treinar os mais novos? E custava deixar Camus com uns 30 e pouco e não com 20 aninhos...Ele mal virou adulto! Falando em idade tem o Mestre que foi morto por Saga (com cabelo azul na saga do santuário), deveria ter + de 200 anos, porém a aparência era de jovem. E quando apareceu em hades tinha cabelo verde e duas pintinhas na testa. Achei um tanto estranho Ele é um lemuriano como Mu,por isso as duas pintas...E ele tinha cabelo cavelo verde e cara de jovem porque Hades concedeu a juventude de volta para ele,o próprio diz isso para Dohko.Se não fosse assim,Camus,Saga,Shura e os outros deveriam está em estado de decomposição,mas estão inteiros.... Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandora Lynn 31 Postado Março 14, 2010 Compartilhar Postado Março 14, 2010 Ross, ele aparece jovem quando Saga o mata, ou seja, antes do rejuvenescimento... yy E sem as pintas. Ou seja: acho que foi mais um furo da TOEI oo Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados