Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Respostas 99
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Previsibilidade em EPISODE.G? :O

F-A-L-A S-É-R-I-O!!!

O capítulo 61 é MUITO MELHOR DO QUE O RESUMO DO PHOEBUS PROPÕE!!

Esse é o resumo do Gokiburichan, do Fórum EpisodeG:

De acordo com o EPISODE.G, os Titãs se opuseram a Zeus. Koios era o único dos Titãs que detinha o poder para destruí-lo pois conhecia todas as lendas e histórias (consequentemente, o poder) Aí está porque ele também possui o relâmpago como característica. Mas Mnémosine trai-o tirando suas lembranças dando a Zeus, com quem teve 9 musas como filhos. Zeus utilizou então este poder para vencer Cronos (N/T: poder do relâmpago).

Seguidamente, ela se aliou a Pontos a fim de trazer Gaia à vida. Infelizmente, para isso, é necessário o sangue divino dos Titãs (em seu máximo) e este é o motivo das batalhas. No que diz respeito a Cronos, soube-se que no final Aiolia nada tem a ver com a perda de memória do Titã, mas que aquilo é obra da Titânide, fazendo que os Titãs não reencontre o seu Rei, consequentemente o poder que tinam!! Agiu sobre as lembranças de cada um (entenda bem)!!

Mas perto da morte, o Titã parece recobrar sua memória e poder, mas já sendo atingido pelo Photon Burst do Aiolia é que Koios começa a relembrar daquilo que caracterizava-o, começa a dizer: o Titã é quem conta...

No fim, antes da morte de Koios no combate ele recorda do Sétimo Sentido dos homens, decidindo combater uma última vez com Aiolia para lhe ensinar o que deveria saber para se tornar um grande guerreiro.

Koios então é levado ao Tártaro (por Pontos) mas Aiolia salva-o pela mão. A cena é magnífica!! O Titã pede, então, que os Golds salvem seu povo porque está certo que a paz é possível entre as pessoas da Terra e o seu. Quando disparait, os golds compreendem qual será a sua missão!!

Aiolia, com seu capacete e em lágrimas agradece a Koios por lhe ensinar, dando-lhe o título de "mestre"...

Editado por WAN
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom mesmo, hein! Esse capítulo foi melhor que todos do ano passado e retrasado. Ou seja, em dois ano o EG consegue me emocionar novamente.

Espero que o nível seja mantido, pois EG ainda tem potencial, apesar dos defeitos bem definidos.

Agora é esperar pelos scans.

Link para o post

AFFF Daniel... Fazer isso pra diminuir a qualidade do EpG e, como todos nós sabemos, elevar o nível de seu "favorito" atual é atirar no próprio pé.

EpG têm mantido sempre um nível muito alto! SEMPRE!

Link para o post

Agora você está achando pêlo em ovo, Wan.

Elogiei o capítulo do começo ao fim e apenas disse que EG tem defeitos evidentes o que, NA MINHA OPINIÃO, tem. Sobre eu ter dito que esse capítulo me emocionou mais do que todos em dois anos, basta ver os capítulos desses dois anos. Pontos vs Aiolia, Japeto vs Aiolia (já li essa luta em Espanhol e, sinceramente, não gostei), etc, etc... Que culpa eu tenho, oras?

Não quero exaltar o LC. Pelo amor de Deus! Não tenho essa fidelidades a mangás como você parece ter. Se LC decair e o EG manter o nível desse capítulo eu passarei a curtir mais ele do que o mangá da Shiori. Só não espere de mim frases como "Okada is all", "Shiori is all", "Mestre Masami", etc...

Vou elogiar um pouco mais o capítulo, pra vc ficar feliz hehehe

Céos me emocionou, de verdade. Achei tudo nesse capítulo extremamente bem encaixado e a morte desse titã foi como o estopim para a verdadeira guerra.

Mnemosine ser traidora foi ótimo, pois saiu do lugar comum (todos esperavam Oceano ou Réa). Enfim, um capítulo perfeito e, o melhor, sem lutas. Conseguiu ser perfeito sem nenhuma luta!

Editado por drustann
Link para o post
Agora você está achando pêlo em ovo, Wan.

Elogiei o capítulo do começo ao fim e apenas disse que EG tem defeitos evidentes o que, NA MINHA OPINIÃO, tem. Sobre eu ter dito que esse capítulo me emocionou mais do que todos em dois anos, basta ver os capítulos desses dois anos. Pontos vs Aiolia, Japeto vs Aiolia (já li essa luta em Espanhol e, sinceramente, não gostei), etc, etc... Que culpa eu tenho, oras?

Não quero exaltar o LC. Pelo amor de Deus! Não tenho essa fidelidades a mangás como você parece ter. Se LC decair e o EG manter o nível desse capítulo eu passarei a curtir mais ele do que o mangá da Shiori. Só não espere de mim frases como "Okada is all", "Shiori is all", "Mestre Masami", etc...

Não, meu problema não é fidelidade ao mangá, mas sim à lógica Daniel. Olhe seu comentário:

Esse capítulo foi melhor que todos do ano passado e retrasado.

Esqueceu de dizer que foi uma opinião pessoa sua. E, também, pelo fato de estar mais interessado em outra história. Eu acompanho ambas, sempre. Mas o Okada consegue transpor algo a "mais" que a Shiori está longe de alcançar... será que entende isso?

Vou elogiar um pouco mais o capítulo, pra vc ficar feliz hehehe

Céos me emocionou, de verdade. Achei tudo nesse capítulo extremamente bem encaixado e a morte desse titã foi como o estopim para a verdadeira guerra.

Mnemosine ser traidora foi ótimo, pois saiu do lugar comum (todos esperavam Oceano ou Réa). Enfim, um capítulo perfeito e, o melhor, sem lutas. Conseguiu ser perfeito sem nenhuma luta!

Não precisava disso. Elogie se achar necessário, sem ter que desmerecer os demais capítulos por isto (ou o fato dos combates do Aiolia seja o real motivo para tal?).

Editado por WAN
Link para o post

Você é bem engraçado, Wan. Pra não dizer contraditório. Você diz: "Esqueceu de dizer que é opinião sua" e logo abaixo coloca sua opinião como se fosse a verdade. Legal você, hein.

Não, não entendo nada disso de "Okada bla bla bla a mais que Shiori". Isso é questão de gosto. GOSTO!

Episode.G não é a bíblia, cara. Pare de agir assim!

E outra, seus posts fazem você soar extremamente parcial: Eu dei a minha opinião com relação ao EG e você pulou em cima de mim como um bicho e concluiu que eu estava fzendo isso para exaltar o LC, mas um post acima um usuário disse que "Shiori e Masami deveriam largar SS...". Larga a mão, né?

Editado por drustann
Link para o post
Você é bem engraçado, Wan. Pra não dizer contraditório. Você diz: "Esqueceu de dizer que é opinião sua" e logo abaixo coloca sua opinião como se fosse a verdade. Legal você, hein.

Não, não entendo nada disso de "Okada bla bla bla a mais que Shiori". Isso é questão de gosto. GOSTO!

Episode.G não é a bíblia, cara. Pare de agir assim!

Não, não é a Bíblia (se fosse, eu não leria).

E minha opinião é minha opinião. É pra discutirmos isso. Ou não?

E outra, seus posts fazem você soar extremamente parcial: Eu dei a minha opinião com relação ao EG e você pulou em cima de mim como um bicho e concluiu que eu estava fzendo isso para exaltar o LC, mas um post acima um usuário disse que "Shiori e Masami deveriam largar SS...". Larga a mão, né?

Ué, do mesmo modo que você nos tópicos do LC. Ou sou só eu parcial aqui?

No mais, relax... é pra provocar mesmo :huh:

Estava sentindo falta disso u.u

Link para o post

O que eu faço nos tópicos do LC? Apenas elogio os capítulos quando eu gosto. Tá errado?

Não me provoque. :huh:

No mais, só pra explicar: Eu elogiei mais o capítulo porque realmente gostei dele. Esse foi um capítulo que me fez sentir como se estivesse lendo o EG na fase que eu era ultra fã do mangá. E Céos subiu no meu conceito. Baita personagem!

Só tenho uma reclamação quanto os titãs: Acho que a personalidade deles precisa ser mais delineada. Todos, com exceção de Japeto, são muito sóbrios e sérios. Seria legal uma diferenciação maior nas personalidades e acho que isso ocorrerá com as titânides. Confesso que estou bem empolgado para vê-las.

Link para o post

Okada lavou a alma com esse capítulo...pena mesmo que o EPG não é semanal...o ritmo parece que será ainda mais alucinante.

Esse cap. 61 conseguiu tirar a impressão de inútil e descartável do Céos...ainda bem...

Mas ainda assim, sem mais Aiolia por um bom tempo...pela mor...

off.: perdoem-me pelos posts acima...por favor, poderiam apagá-los?

Editado por Sakuragi de Gêmeos
Link para o post

Sim, sem mais Aiolia por um tempo, por favor. Na luta contra Céos digamos que até houve um motivo para ser Aiolia lutando (relâmpagos), mas que agora ele vire mero espectador por um longo (muito longo) tempo.

Com isso Eg crescerá mais, pois eu percebo até nos outros fóruns que o interesse das pessoas até crescem quando não é o Leão lutando.

Link para o post

Acho que acima de tudo o gaiden do Aiolos serviu pra mostrar que a história não começa do nada. Até hj não fazia o menor sentido o Pontos ter surgido do nada e simplesmente voltar com o desejo de libertar Gaia. Agora sim as peças se encaixam. Ele estava selado e quando sentiu o momento propício, seu cosmo começou a manipular os humanos no sentido de libertá-lo. Pq esse era o momento propício? Para libertar Gaia seria necessário o sacrifício de deuses poderosos como os titãs. Como conseguir isso? Usando 12 guerreiros capazes de vencê-los, os cavaleiros de ouro. Ou seja, ele tinha de agir num momento em que existissem 12 dourados vivos, por isso ele não agiu depois da batalha das 12 casas por exemplo, ou antes dos dourados se tornarem dourados. Era necessário esperar o momento em que fosse possível unir as forças máximas de Atena e dos titãs, para então começar a guerra. Pra completar, ele age totalmente sob as sombras, fazendo pacto com Saga e com Mnemosyne. Isso está sendo feito para manter sob sigilo suas intenções de libertar Gaia. Afinal se algum deus descobre esse plano, poderia haver uma intervenção.

Se entendi bem o resumo do Goki, parece que ele cita que o fato do Cronos perder a memória fez com que os titãs não consigam despertar seu poder total. Uma boa justificativa para o fato de que os dourados estão encarando deuses tão poderosos e estão vencendo. Os titãs não estão com seu máximo poder. Só que os próprios titãs não estão se dando conta disso, por causa da ação de Mnemosyne. O próprio Céos, como cita o resumo, só desperta seu real poder ao recuperar sua memória e isso ocorre quando ele está morrendo. Se for isso mesmo, agora temos uma justificativa para o fato de Aiolia ter lutado contra Japeto e Têmis, pois realmente aquela luta foi muito forçada, Japeto é o bicho mais apelão da história de CDZ e ainda se juntou com outra apeladora.

E isso pode dar uma clara indicação de que no final das batalhas o poder de Mnemosyne entre em ação novamente. Todos se perguntam o pq de Aiolia não usar o Photon Burst no mangá clássico. Se Mnemosyne usar seu poder no final do Ep. G, Aiolia pode perder parte da memória, assim como aconteceu com o Céos, fazendo com que seu poder seja limitado. Quem sabe o Saga não aparece pra lutar, aí todos descobrem a farsa por trás do mestre. Mas com Mnemosyne na jogada, a perda de memória é algo que pode ocorrer a qualquer instante. Dá pra explorar isso de várias formas.

E também é interessante observar esse fato da perda de memória, afinal Kurumada usou (ou melhor, queria usar) isso no Prólogo do Céu com o deus Apolo. Não vejo uma ligação aparente entre os fatos, apenas coincidências, mas vamos ver até onde isso vai.

Tem muita água pra rolar, mas a trama que envolve o Ep. G é simplesmente fenomenal.

Link para o post

Essa jogada da Mnémosyne é muito boa, mas acredito eu que Okada não vá usar isso como justificativa para "apagar" a memória dos Golds. Acredito, ainda, que Aiolia irá selar seu golpe Photon Burst em homenagem a Lithos.

Ainda acredito na teoria que Lithos será o receptaculo de Gaia e, Aiolia, destruirá o corpo de sua "irmã" com esse golpe, selando-o.

Apagar a memória de todos será uma jogada meio estupida para fazer com que alguns "furos" sejam corrigidos e que EpG tenha definitivamente uma ligação com o clássico.

Link para o post

Eu não tinha entendido assim, mas faz sentido o que você disse sobre o poder dos titãs, Hypnos.

Só não acho que limpe a barra da luta de JapeTêmis. Essa eu já li e achei, com o perdão da palavra, mediocre. A mulher invoca um planeta, mata todos seus habitantes e passa a força gerada por isso para seu marido. Pense, o cosmo/poder de todos os habitantes de um planeta + o poder do planeta que, se não me engano, ela diz que era o centro da força deles (posso estar errado aqui). No obstante ela se une ao seu marido. Vamos somar: Japeto + cosmo do planeta + cosmo de Têmis = Japeto diabo (:huh:).

Será que o poder dos titãs diminuiu tanto a ponto de tudo isso não ser o suficiente? Duvido muito. Eles viraram o que? Cavaleiros de bronze? hehehe

Por isso eu acho essa luta muito ruim. O pano de fundo sentimental dela não conseguiu salvá-la, na minha opinião.

Felizmente tudo melhora com Creios x Shura onde as coisas são mais "reais".

Link para o post

Eu ainda não li a luta traduzida. Mas, pelo prisma colocado aqui pelo spoiler da época e pelo que o drustann está falando agora, só dou mais crédito ainda ao enredo de unir marido e mulher para derrotar os Golds. Isso prova que nem um, nem o outro, estão munidos da totalidade de seus poderes. O que nos é explicado agora com Mnémosyne e sua união com Pontos.

Não importa se foram "planetas" e seus habitantes que se uniram ao casal, o fato é que esse poder não foi suficiente pra fazer um estrago suficiente em Aiolia e Shaka, deixando-o inválidos. E, ainda arrisco mais: segundo o que li tempos atrás, Jápeto e Têmis podem voltar.

Link para o post

Japeto, apesar de ser meu titã favorito (se bem que Céos subiu horrores com esse último capítulo e ainda espero algo de Oceano) eu espero que ele permaneça morto e enterrado. Têmis poderia voltar, mas duvido, Wan.

Wan, quantos "vilões de verdade" (o pessoal do lado de Gaia) já temos? Contando: Pontos, Gaia, Mnemosine, Prometeu e, se não me engano, seis silhuetas que cercavam a deusa. É isso, não? 10 vilões...hehehehe. Putz. Se todos aparecerem e lutarem em 2112 acaba o EG. =/

Link para o post
Japeto, apesar de ser meu titã favorito (se bem que Céos subiu horrores com esse último capítulo e ainda espero algo de Oceano) eu espero que ele permaneça morto e enterrado. Têmis poderia voltar, mas duvido, Wan.

Não sei não... Okada sabe surpreender...

Wan, quantos "vilões de verdade" (o pessoal do lado de Gaia) já temos? Contando: Pontos, Gaia, Mnemosine, Prometeu e, se não me engano, seis silhuetas que cercavam a deusa. É isso, não? 10 vilões...hehehehe. Putz. Se todos aparecerem e lutarem em 2112 acaba o EG. =/

Acredito que as 6 silhuetas sejam divindades aquaticas filhas de Pontos (talvez os Telquines?)...

Não acho que terão relevância dentro da trama.

Editado por WAN
Link para o post

Ainda há, se não li errado, alguns companheiros de Prometeu que ele disse estar na Terra. Poderiam ser titãs da mesma geração dele e poderiam ir para o Santuário lutar com Saga, Afro e Mask.

Aliás, como já é tradicional foi fazer conjectura: Provavelmente o próximo capítulo teremos o novo titã a lutar com um dourado. Eu imagino que será Milo mesmo e contra, finalmente, uma titânide. Aposto ou em Febe ou Tétis.

Link para o post
Visitante Denki no Senshi

Obrigado pelas informações, WAN.

O capítulo foi muito bom! Como já se esperava, a participação de Mnemôsine será brilhante. A atuação dela está sendo importantíssima para a trama. Ela sempre me chamou a atenção, principalmente pelo seu olhar "vazio", quase completamente inexpressivo. Céos, por sua vez, também teve ótimos momentos. Também estou ansioso para ver a cena em que Aiolia "salva" o titã de cair no Tártaro. Então, aguardemos por mais informações.

Link para o post

Bom, eu gpstei e muito da luta em dupla e acho que foi uma das coisas mais tocantes que eu cheguei a ler em um mangá. Mas não é isso que eu vim comentar e sim o fato desse spoiler ser FODASTICO com direto a uma puta reviravolta. Quem suspeitava da pequerucha Mne? Carinha de anjo e mente de demônio hien... Com certeza os detratores terão que chupar muito com suas críticas a uma descaracterização de Ceos na luta com Aiolia. Tudo se encaixou. Tudo. Até o Gaiden foi sensacional por fazer esse link. E que venha a xiliquenta e que venha a mão pesada de Febe. :huh:

Link para o post

WAN

"Ainda acredito na teoria que Lithos será o receptaculo de Gaia e, Aiolia, destruirá o corpo de sua "irmã" com esse golpe, selando-o."

Concordo com vc, essa é uma das possíveis alternativas.

"Apagar a memória de todos será uma jogada meio estupida para fazer com que alguns "furos" sejam corrigidos e que EpG tenha definitivamente uma ligação com o clássico"

Eu penso na perda de memória como uma possibilidade de encaixar o Saga na história, afinal ele é um personagem central, ligado a Pontos, ele não pode deixar de aparecer. O grande vencedor da guerra será o Saga, pois ele conseguirá enganar os deuses e irá manter seu poder sobre o Santuário numa guerra que envolve deuses primordiais, titãs e cavaleiros de ouro (desde que Pontos e Gaia sejam derrotados mesmo). Ele será o maior vencedor dessa batalha. Caso ele apareça em luta, vai ser complicado ocultar a identidade. Mas obviamente ele pode agir nas sombras, mantendo sua identidade oculta, aí não tem pq haver perda de memória. É isso uma das possibilidades.

Além disso eu pensei nessa possibilidade observando o volume 8. Cronos lança uma maldição sobre o Saga que se concretiza no mangá clássico, quando ele é atingido pelo Teleos Oracle. Quando Hades morre ele "profetiza" que sua derrota despertaria a ira dos deuses e vemos isso no Prólogo do Céu. Se os deuses forem derrotados no Ep. G, eles não deixarão essa derrota barato. Talvez alguns dourados sejam afetados no final do Ep. G com uma maldição, principalmente o Aiolia que está apelão demais.

DRUSTANN

Realmente o nível de poder do Japeto unido à Têmis ficou pra lá de apelão. Mas se não me engano, o Aiolia não conteve o golpe sozinho, ele foi ajudado pelo Kahn do Shaka, que no final acabou por não suportar o golpe dos deuses, mas serviu para conter grande parte do impacto. É difícil mensurar o quanto do poder dos titãs está diminuído. Se observarmos o Poseidon no mangá clássico podemos ter uma noção. Hyoga empatou sua Execução Aurora com o deus dos mares e depois todo o impacto do golpe dos dois foi detido facilmente pelo escudo de Libra. Com o poder diminuído houve chance dos dourados lutarem contra os titãs, mesmo que os deuses estejam apelando com esses golpes sem noção.

Link para o post

Shaka defendeu Aiolia da primeira investida apenas, quando ela não tinha usado o planeta e nem tinham se unido. Japeto explode a defesa dele, se não me engano, após o uso do planeta.

Shaka também ajuda Aiolia a vencer Japetêmis, mas não sei se a ajuda foi de grande valia. Também Aiolos ajudando. Ou seja, é muito forçado; forçadas de todos os lados hehehe

Mas como eu disse: Essa luta eu detestei por inteiro, mas ao menos a posterior (Creios x Shura) foi ótima!

Editado por drustann
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...