Slip Questão 1 Postado Janeiro 28, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 O que está em discussão é: Seinen ou não... Se é adulto ou não, fica a critério de cada um avaliar. O importante é que EpG é dito Seinen e ponto. Contra fatos não há argumentos! Erm... Seinen é um mangá ADULTO, feito PRA HOMENS ADULTOS. Devia ver um anime Seinen ou ler um mangá definitivamente Seinen, como Monster ou Basilisk, antes de sair falando essas coisas engraçadas de se ler. E não, o Episódio G não é Seinen, isso NÃO é fato. Ele não tem característica alguma de Seinen, a não ser o cunho político quanto a relação homem/divindade - que por ser abstrato ou fantasioso demais, o encaixa também facilmente em qualquer Shonen. E outra, sites? Putz, o que mais tem é site cujo editor ou vendedor ( ) diz que Claymore e Basilisk são Shonen e Seinen, AHEUIAEHUIEHAUIEHUIEHAIUEHEUIAHUIE! Que hilário... Estilos e formas de abordagem são coisas maiores e mais importantes que meras descrições comerciais... Realmente, concordo: contra FATOS não há argumentos! Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante WAN Postado Janeiro 28, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 (editado) Aquilo, gabrielsantos, é a projeção de Apófis, deus-serpente da Mitologia Egipcia. Eu estou traduzindo o capítulo pra ver se consigo entender direito. Erm... Seinen é um mangá ADULTO, feito PRA HOMENS ADULTOS. Devia ver um anime Seinen ou ler um mangá definitivamente Seinen, como Monster ou Basilisk, antes de sair falando essas coisas engraçadas de se ler. E não, o Episódio G não é Seinen, isso NÃO é fato. Ele não tem característica alguma de Seinen, a não ser o cunho político quanto a relação homem/divindade - que por ser abstrato ou fantasioso demais, o encaixa também facilmente em qualquer Shonen. E outra, sites? Putz, o que mais tem é site cujo editor ou vendedor ( ) diz que Claymore e Basilisk são Shonen e Seinen, AHEUIAEHUIEHAUIEHUIEHAIUEHEUIAHUIE! Que hilário... Estilos e formas de abordagem são coisas maiores e mais importantes que meras descrições comerciais... Realmente, concordo: contra FATOS não há argumentos! Bom, estou me baseando pelo que eu encontrei. Não sou "perito" em mangás. A única fonte contrária a isso é a Wikipedia americana (o que, também, não é nada confiável). Se os sites que vendem classificam como tal, é assim (mesmo que seja falso, como o Daniel falou). Contra FATOS, realmente não há argumento, principalmente quando tudo o que vc postou foi o que eu havia dito anteriormente e nada ali trás o contrário. Se o conteúdo do EpG não é tão adulto como julga vossa filosofia, são outros quinhentos. Os sites apresentados o classificam como tal. Caso apresente OUTRA fonte onde SSEpG seja um Shounen, e que tenha uma importância vital, mudo minha opinião. Editado Janeiro 28, 2008 por WAN Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 28, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 28, 2008 (editado) Bom, estou me baseando pelo que eu encontrei. Não sou "perito" em mangás. A única fonte contrária a isso é a Wikipedia americana (o que, também, não é nada confiável). Se os sites que vendem classificam como tal, é assim (mesmo que seja falso, como o Daniel falou). Contra FATOS, realmente não há argumento, principalmente quando tudo o que vc postou foi o que eu havia dito anteriormente e nada ali trás o contrário. Se o conteúdo do EpG não é tão adulto como julga vossa filosofia, são outros quinhentos. Os sites apresentados o classificam como tal. Caso apresente OUTRA fonte onde SSEpG seja um Shounen, e que tenha uma importância vital, mudo minha opinião. Se não quiser, nem precisa ler o que vou dizer, mas... Pois é, essa é a diferença entre a gente, apesar de nenhum de nós dois ser perito em mangás (existe isso?): você se baseia no que lê em sites comerciais, eu me baseio no que é o próprio mangá e nas suas características. Vamos ver uma fonte interessante? Conhece a Anime News Network? É um site geralmente utilizado para publicações de notícias de todas as partes do mundo. Inclusive, muitos dos maiores fansubbers do mundo o utilizam para descrições de anime - tamanha a fidelidade das informações e a concisão do que é dito por lá. Em primeiro lugar: http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...nga.php?id=5519 Alternative title:Os Cavaleiros do Zodíaco Episódio G (Portuguese) Saint Seiya. Episodio G (Spanish) 聖闘士星矢 EPISODE.G (Japanese) Genres: Adventure, Fantasy, Shounen Agora em segundo: Vamos ver o que o mesmo site cita, como características de Seinen? http://www.animenewsnetwork.com/encycloped...xicon.php?id=19 "There are many of the same basic themes/subgenres as shounen but they are more psychological, satirical, violent, sexual, etc. In other words they are intended for a more mature audience." Episódio G... mais psicológico? Mais violento? SEXUAL? A não ser pela interpretação forçada daquelas cenas cômicas de Aiolia com Litos... "There is a stronger focus on plot and consequently less focus on action." Se o foco fosse maior no roteiro no caso do Episódio G, teríamos bem menos lutas. O destaque seria a personalidade e os conflitos internos das pessoas, e não em quando/como se bate no adversário, ou pra que o faz (veja bem, não disse que o Episódio G não tem nada sobre isso, eu só disse que esse não é o foco... leu bem?). "Characters and their interactions are also often more developped than in shounen anime." A interação maior entre os personagens, bem como os mesmos personagens, são mais desenvolvidos do que o caso da série clássica - e não do que qualquer Shounen indiscutível. O foco é maior, mas a caracterização é a mesma. "Because of this, seinen material is frequently misidentified as shoujo because it isn't very well known outside of Japan and because fans correctly recognize the character development, relationships and romance typical of shoujo." HUHAUHAUHAUA, alguém aqui confunde o Episódio G com Shoujo por conta da interação dos personagens? É mais fácil o pessoal falar que Aiolia "é uma menina"... "However, seinen anime usually deals with these subjects with a greater realism. Where shoujo will have an idealized love story, seinen will have more grays and uncertainties dealing with the practical give-and-take realities of a relationship." O Episódio G parece com incertezas de relacionamento? Sabemos que não há esse tipo de coisa, mas há o foco sobre o "dia-a-dia"? Isso LEMBRA o Episódio G? Ahm... "Of course, it should be noted that those stylistic guidelines are a generalization of the genre and even an anime that has none of those characteristics can be classified as seinen if that was indeed the target audience." E qual é o público-alvo? Jovens ou adultos? Lembre-se dos Furiganas pelas páginas do Episódio G... A não-aparição de Furigana num Seinen não é algo meramente casual ou situacional, como num de seus posts anteriores você pareceu supôr. É uma característica do Seinen, já que se pressupõe que a pessoa saiba ler os Kanji mais básicos nas ditas formas On e Kun, sem a ajuda dos Hiraganas minúsculos como auxílio. Isso é coisa de adulto. Ahmmm... Outro site bastante conhecido por informações da cultura Otaku é o Anime NFO. Mas como ele nem cita que o Episódio G possua algo característico restritamente de adulto/Seinen (ação, fantasia, aventura), não quero nem comentar, que aí é até pior... http://www.animenfo.com/mangatitle,1044,mj..._seiya_epi.html Não estou aqui pra ditar regras e nem estou como o dono da verdade, não. Mas se apegar a conceitos que sequer fazem sentido enquanto imersos no próprio argumento (ou seja, nem quando a própria lógica por si só dá certo, não é coerente), é simplesmente ridículo. Quer acreditar que é Seinen, Wan? Pois fique à vontade, não quero mudar a opinião de ninguém. Só que, aí não interessa se é dito algo que contradiga isto num site ou não, as próprias páginas da obra de Okada me dizem algo de diferente. E que, curiosamente, não se encaixam nem um pouco nas características de Seinen. E pra fechar, pra adulto o Episódio G é "um pouquinho" colorido demais... http://img407.imageshack.us/img407/1076/monsterwp1024768ib9.jpg MONSTER Editado Janeiro 28, 2008 por Slip Questão Link para o post Compartilhar em outros sites
aldebafã 29 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 (editado) Essa é uma discussão que vai muito longe. Wan pode arranjar uma centena de sites que dizem que sim que EG é Seinnen. Slip pode achar outra centena que dizem que não é. O fato é que a linguagem de EG não se parece muito com a de LC. Nem LC se parece com Monster. Nem Claymore se parece com BR. Quer outro exemplo? Yuyu Hakusho. Shounen mais Shounen que existe, mas é considerado impróprio, violento, tem cenas de conotação sexual. Para que se limitar a uma classificação? Acho essa uma discussão perdida. Editado Janeiro 29, 2008 por aldebafã Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Como foi dito anteriormente, a classificação de um anime nada mais é que uma generalização de características de cada um. Dizer que uma série qualquer é de demografia X ou Y (se é Seinen, Shounen, Shoujo...) sempre vai ser algo que possa ser pensado de forma diferente, a depender da fonte (embora não seja bem esse o caso pra fontes confiáveis). E mais, as séries podem ter características de mais de uma demografia. Isso não é nada impossível. Contudo, há sim os tópicos que existem pra cada gênero. Felizmente - ou não, os japoneses costumam ser precisos quanto a isso (mesmo quando há multiplicidade). Só o que estou dizendo é que, vistas as características notáveis de Seinen, Episódio G não se enquadra por não possuir foco sobre elas. Seria uma discussão perdida se o objetivo fosse tratar do assunto como "temos que assumir uma só verdade, temos de chegar a um só resultado". Mas, enfim, o tópico nem é sobre isso mesmo... Só fiz me manifestar sobre um posicionamento que acho errado. Link para o post Compartilhar em outros sites
.Mark 604 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 É, mas estamos disvirtuando o tópico. Numa discussão sem fim. (E EpG é Shounen ) Bem, o capitulo foi otimo mesmo. rs Mas não sei o que pensar do Aiolos, sempre achei ele um nada. Salvou Atena, mas era um nada. Agora pra mim ele é um nada que prejudicou quase mais do que ajudou Interessante para a trama, definitivamente uma inovação, saiu totalmente do cliche. Fez do heroi o causador de uma guerra... Coitado do Aiolos, morto a tanto tempo e sendo difamado por ai Ele deve estar se revirando lá no tumulo dele. Link para o post Compartilhar em outros sites
drustann 228 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Nunca gostei de Aiolos, mas essa falha dele fez com que eu gostasse. Primeiro, eu curto o tom de comédia que deram pra ele. Achava que ele era ultra sério e paladino, mas não é. Ponto pra ele. O cara cometeu um erro gigante e eu curto isso. Personagens perfeitos/paladinos me incomodam um pouco e esse arquétipo de perfeição foi quebrado. Ponto pra ele! hehehe O mais legal é que, apesar disso tudo, ele foi indicado pra ser Patriarca. Acho que ele despertou Pontos e nem contou pra ninguém. Deu 100 reais pro Aiolia se calar e pronto...hehehehe Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 O mais legal é que, apesar disso tudo, ele foi indicado pra ser Patriarca.Acho que ele despertou Pontos e nem contou pra ninguém. Deu 100 reais pro Aiolia se calar e pronto...hehehehe huahuahuahahuahauhuahua Bem, comecei a gostar do Aiolos a partir do próprio EpG, porque, na minha opinião, todas as suas participações foram interessantes. Com o gaiden, a atuação dele se tornou ainda mais bacana. Link para o post Compartilhar em outros sites
Slip Questão 1 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Dinheiro pro Aiolia se calar foi foda, Drustann. Agora, eu acho engraçado Aiolos ter provocado tudo isso. Não é só legal pra constituição do "ser Aiolos de Sagitário", eu acho que é interessantíssimo por ser imprevisível, também. Seria impossível conjecturar que Aiolos fosse o autor disso. Até agora. Link para o post Compartilhar em outros sites
Saotome Ranma 16 Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Então o sacro Aiolos foi o responsável por grande parte dos eventos futuros envolvendo a ordem de Atena... Esse fato explica vários acontecimentos futuros em relação à Aiolia, que apresenta visões distintas para com o irmão e o Mestre no manga clássico e Episódio G. Neste, o Mestre é visto como um crápula que planejou a morte do irmão, enquanto que no clássico, ele é a representação da bondade e tenta de todas as formas limpar as “besteiras” cometidas pelo irmão. Possivelmente essa libertação de Pontos possa vir a ter uma influência para com o pensamento do Leonino ao descobrir que tudo o que aconteceu foi por culpa do irmão. Isso sem contar que indiretamente, ele teve uma importante participação na tentativa de morte de Saori/Atena, sem ser seu salvador. Ao libertar Pontos e este utilizar-se de Cronos e os demais Titãs, e o titã, concedendo a Adaga de Ouro a Saga. Link para o post Compartilhar em outros sites
Visitante Denki no Senshi Postado Janeiro 29, 2008 Compartilhar Postado Janeiro 29, 2008 Agora, eu acho engraçado Aiolos ter provocado tudo isso. Não é só legal pra constituição do "ser Aiolos de Sagitário", eu acho que é interessantíssimo por ser imprevisível, também. Exatamente, Slip. Esse "erro" (para dizer o mínimo) é algo completamente inesperado, totalmente fora de cogitação. Jamais, alguém poderia imaginar que Aiolos fosse o responsável por libertar Pontos, o que desencadearia a nova Titanomaquia. Link para o post Compartilhar em outros sites
Posts Recomendados