Ir para conteúdo

Posts Recomendados

TOdos os cavaleiros de Pégasus são prodígio....mas isso não justificaria ele vencer um deus, mesmo que seja coitadão. Até pq, pra uma guerra que está durando anos, o Tenma não fez nada demais, não está sendo treinado e não venceu muitos espectros pra criar uma base coerente de poder e feitos dele, Não precisa ser overpower pra isso. Mas, ainda que ele chegue a vencer um dos doi novos personas ou mesmo os dois, vai depender da representação dos mesmos pra saber se dá pra acreditar ou não.

E eu acho que tá muito na cara que vai aprecer logo logo outro dourado. Acho que isso não mudará até o final, infelizmente. Aposto 3 capítulos no máximo pra iso acontecer...só não arrisco quem...

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 176
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Ué, quando ela cria novos espectros o povo reclama, quando ela cria novos deuses o povo reclama.

Ela criou novos Deuses por que ela queria inovar, e o fez. E com certeza eles terão certa impotancia na obra e não serão jogados simplesmente como Hypnos e Thanatos foram no Manga classico.

E nao entendi a parte que fala queela nao entendeu que o que ela faz bem é trabalhar em cima do não obvio do comum... mas nao é exatamente isso que ela esta fazendo? Quem sequer imaginava que apareceriam dois novos deuses? Creio eu que ninguem.

E desculpa, você não esta vendo 'humanidade' nos capitulos? Bem, a luta do Manigoldo até esse ultimo capitulo do mangá me emocionou demais, principalmente a forma na qual a noticia chegou para o Hakurei e a Sasha, nenhum dos outros mangás focou tal sentimento nos personagens.

Só comentei por que queria entender de você nao ter gostado do capitulo...

Obs: Capitulo perfeito, pensei que seria mais parado. E graças a deus não foi uma 'floresta II'. Belos traços e bela história.

Mark, rapaz, eu sou um dos maiores defensores da Shiori quando ela consegue inovar dentro do que ela se propôs. Ela esta fazendo um SS do novo milênio, traço, roteiro, personagens, tudo conforme dita a regra, mas mesmo assim atrelado ao clássico de décadas atrás. A criação de novos espectros é de fato algo muito proveitoso. Ela em poucas páginas criou espectros tão legais quanto os "originais". O que eu desgosto nesse novo rumo que ela toma é que ao invés de mostrar o exército de Hades com um peso que deveria ter e tem, não ela inclui mais Deuses como fan service. E, com perdão da expressão, fanservice de panela é tampa ( :rolleyes: ) . Colocassem espectros comuns na histótria e desse brecha para outros personagens e não preparasse terreno para o próximo grande e poderoso Dourado a morrer e fazer a diferença, enquanto os demais cavaleiros, de prata e bronze passam seus tempos em trincheiras compondo músicas e contando anedotas. :P

Humanidade e emoção são coisas bem distintas. Tornar algo humano e sair do "comum" é fazer o que ela fez no arco Hasgard, que é mostrar um companheiro lamentar a morte do amigo e beber em sua homenagem, é colocar uma amazona mostrando seu rosto para seu "amor" por ver que seu modelo de força e esteio também caiu morto e se ver na mesma posição. Aproveitar o momento. Isso, meu caro, é humanizar saindo do comum. E quando ela faz isso, faz como ninguém.

Link para o post
E eu acho que tá muito na cara que vai aprecer logo logo outro dourado. Acho que isso não mudará até o final, infelizmente. Aposto 3 capítulos no máximo pra iso acontecer...só não arrisco quem...

Felizmente! :P

Quem sabe apareça um dourado, até pra ser a capa do vol.9. Que seja Gêmeos ou Escorpião!

Link para o post

Não me expressei direito talvez. O infelizmente é para o procedimento previsível "aparece 1 dourado, morre 1 dourado". Poderiam fazê-lo mas aprecendo duplas dos mesmos, ou eles auxiliando diretamente o trio, ou todos os restantes em várias frentes diferentes ou mesmo juntos para os combates.

Quanto a ser Gêmeos ou Escorpião, grande parte da minha vontade de acompanhar o LC tem haver com a aparição do cav de gêmeos. Embora eu não me importasse se ele fosse o próximo, talvez seja melhor deixá-lo pro final ou eu não termino com o LC :P

Link para o post

Um capítulo com altos e baixos.

A participação de Hypnos, sem dúvida foi interessante demais, essa postura de comando que ele está assumindo nessa guerra, ao contrário do mangá clássico em que ele ficou na pegação com as fadinhas nos Campos Elísios. E mostrou-se extremamente racional com a perda de Thanatos. Nota 10.

Shiori não voltou com o trio da lamentação (não estou falando de Saga, Camus e Shura, mas sim do trio chato e lamentável Tenma, Yuzuriha e Yato hauahuhaaa). Que bom.

Já a participação desses deuses vai gerar polêmica. Se esses deuses são subordinados de Hypnos, pq não aparecem no mangá clássico? Shiori terá que explicar isso, talvez com um selamento definitivo. Mas do jeito que ela arranja confusão com certeza mais incoerências virão. Só falta esses semi-deuses pularem de corpo em corpo como o Thanatos aí eu desisto.

Acho que não havia necessidade de inserir esses personagens, principalmente pelo fato deles serem deuses. Temos que esperar pra ver o que ela vai fazer com esse fato novo. Mas Hypnos bem que poderia ter convocado o Radamanthys e o Áiacos logo, ambos continuam em greve forçada. Queremos vê-los logo, assim como os dourados restantes.

Link para o post

O que mais intriga é a afirmação de Oneiros de que o Harry Potter, Hermione e Rony (leia-se, Tenma, Yuziriha e Yato) conseguiram escapar da armadilha criada por eles... Seria a tal floresta? O pixe falante? A lacraia gigante? Ou os zumbis de Resident Evil??? O_O

Link para o post
Não me expressei direito talvez. O infelizmente é para o procedimento previsível "aparece 1 dourado, morre 1 dourado". Poderiam fazê-lo mas aprecendo duplas dos mesmos, ou eles auxiliando diretamente o trio, ou todos os restantes em várias frentes diferentes ou mesmo juntos para os combates.

Quanto a ser Gêmeos ou Escorpião, grande parte da minha vontade de acompanhar o LC tem haver com a aparição do cav de gêmeos. Embora eu não me importasse se ele fosse o próximo, talvez seja melhor deixá-lo pro final ou eu não termino com o LC :P

Concordo com você. Pra trama seria legal aparecer dois dourados duma vez e lutando, mas penso que de repente o desenvolvimento não ficaria 100%. Digo, será que teriamos flashbacks e coisinhas simples que dão um brilho a mais tendo dois personagens em voga? Quem sabe sim, mas vai saber.

Como eu disse lá atrás: Eu também não curto o esquema "aparece/morre", mas contanto que os pers. sejam desenvolvidos como têm sido, tudo bem. Dos males o menor. Pra SS personagens com flashbacks, passado, uma personalidade um pouquinho mais desenvolvida já é um milagre, então se o "aparece/morre" permite isso, continue Shiori. :rolleyes:

Link para o post

Gracias Matigol :P

O fato de Sage ter presenteado (segundo a tradução) Sion com o elmo dá a entender que o mesmo se tornará, em breve, o Grande Mestre.

Outro fato que notei na tradução foi a omissão de Icelos. Lá diz apenas que é "deus dos sonhos, Oneiros das Ilusões".

Link para o post

Sim, também notei esse "porém" da tradução que omitiu o Icelus.

Wan, você que manja de japa, foi erro nosso achar que tem Icelus ou erro da tradução?

Gostei bastante do capítulo e confesso que não queria ainda um capítulo de porradaria e sim outro capítulo "easy going" como este.

Link para o post
Pois é, e sabia que já estou com saudades do trio? hahaha Eles são meio sem graça. Principalmente o Tenma que é mais-do-mesmo do Seiya e tem os mesmos golpes e o Yato que é um Seiya/Tenma também com um estilo de batalha parecido, então quem se salva é só a Yazuhira que também ainda não teve nenhum grande ataque (quero ver ela usando Muro de Cristal, Extinção Estelar... *o*). Enfim, eu queria mais um cavaleiro pra se integrar ao trio, por que convenhamos, eles não são tão cativantes...

Com o relator.

Era extamente o que eu estava pensando hoje enquanto voltava para casa... Os capítulos mais densos e interessantes são protagonizados pelos dourados e não pelo trio Ino-Shika-Cho... Mesmo Tenma sendo o "principal" lhe falta um carisma que sobra nos Dourados e outros personagens como Harukei e mesmo Kagaho (que está sumido).

Como a Shiori vai trabalhar isso eu não sei. :(

Link para o post
Pvavelmente viram outros cavaleiros pra salvar eles, se não eles teram uma morte cruel ou um sono eterno.

Talvez seja a deixa para a aparição de outro Dourado...

Se bem que ela já usou isso com o Manigold :(

Link para o post

Sobre a questão da armadilha preparada pelos novos deuses comentada anteriormente, possivelmente por Icelos ser “a ilusão”, possivelmente seja ele o responsável pela floresta e tudo o que ocorreu dentro dela, exceto no que se refere à participação de Verônica.

Link para o post
Talvez seja a deixa para a aparição de outro Dourado...

Se bem que ela já usou isso com o Manigold :(

Usa-se de novo, sem problemas hehehe

Tenma é peça-chave da batalha, então não acho difícil mandarem outro dourado para protegê-lo.

Eu costumo a não curtir nenhum protagonista dos mangás/animes que leio/assisto (com exceção de Ed Elric, de FMA), mas o Tenma eu acho legalzinho. Nada demais, mas melhor que muito protagonsita tosco que temos por aí.

Link para o post
Usa-se de novo, sem problemas hehehe

Tenma é peça-chave da batalha, então não acho difícil mandarem outro dourado para protegê-lo.

Eu costumo a não curtir nenhum protagonista dos mangás/animes que leio/assisto (com exceção de Ed Elric, de FMA), mas o Tenma eu acho legalzinho. Nada demais, mas melhor que muito protagonsita tosco que temos por aí.

Já eu gostei do Shurato Hidaka (Shurato) e me amarro no Naruto (Pra ser sincero, prefiro ele criança)

Pessoalmente acho o Tenma sem-sal demais... Muito C&A... Credo :(

Link para o post

E aê galera do bem! *de volta depois de umas férias prolongadas e depois de ler tudo desde LC 67*

Pelo visto, muita coisa rolou por aqui!

Bom, gostaria de participar também! Sei que o assunto já foi amplamente discutido, mas como não vi ninguem levantar a hipótese, lá vai: quando li os spoilers, com relação à possível "possessão" de Thânatos sobre o Grande Mestre, não achei que se trata de uma possessão comum, e sim que Thânatos mata o cara (afinal ele é a morte) e, só depois ele controla o corpo do defunto! É mais ou menos o que vemos com o Verônica, que já tava fisicamente morto, mas Thânatos o controlava, o que fazia aparecer aquela estrela na testa! Além disto, no spoiler diz que Thânatos tava destruindo o Sage por dentro. Então, acredito que a idéia que a Shiori quis passar não é que ele possui qualquer um vivo ao seu bel prazer, mas que ele pode controlar um morto, sei lá como, impedindo o defunto de ser decomposto. Teoria meio doida, mas talvez explique melhor essa coisa de possessão pelo Thânatos.

Quanto à alma do Mani entregar o elmo pro Sion, acho que é porque os Sion tem poderes extra-sensoriais e pôde "conversar" com a alma. Além disto, seria uma alusão ao fato de que Sion será o próximo Grande Mestre, só que de forma suscinta.

Estou gostando muito do desenrolar da história. Não achei legal a adição destes novos deuses, afinal tem pelo menos uns cinquenta postos de espectro que poderiam ser explorados/criados, então achei meio desnecessária a aparição de mais deuses, mas tudo bem. Pelo menos o visual deles parece que compensa!

Editado por Ricardo M
Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...